Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FOREX - 4º Tri - 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 18/9/2014 10:39

Bom dia,

Enquanto a Europa vive a balões de oxigénio (BCE), o rei dólar volta a mostrar a sua força.
A reunião do FED não trouxe nada de inesperado, o programa QE vai encerrando calmamente, mas a elevação dos juros pode esperar.
De certa forma, o mercado já ditou a justa sentença, pelo que os papéis norte-americanos rendem mais do que os congeneres europeus e japoneses.
Repare-se que não é só o EUR em queda, mas também (e até mais) o JPY. A força do USD casa bem com a queda das "commodities", pelo que AUD e CAD também perdem força.
Enquanto isto, o EUR ainda encerra mais fatores de risco, como se vê pela aproximação da barreira de 1.20 no EUR/CHF. A propósito, agora há pouco o Banco Central Helvético reafirmou que a dita barreira é para manter (eurização forçada do CHF ???) o que prova que a guerra cambial continua forte, mesmo dentro dos mesmos espaços geográficos.
A questão da Escócia ainda não se refletiu em lado nenhum - o mercado confia no "não". Surpresas, só lá de madrugada.

Quanto ao EUR/USD, continuo a crer que atingiu um espaço considerado "neutro" no médio / longo prazo, entre os 1.2750 e 1.30

Se quebrar em baixa este espaço, haverá provavelmente um aumento rápido das vendas especulativas do EUR, situação que já notou um pouco na quebra dos 1.33

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 16/9/2014 13:56

Gráfico muito interessante.

Uma Bullish Pennant perfeita no gráfico de 1h no eur/jpy!

Imagem
adult image sharing
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 13/9/2014 20:43

rsacramento Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:EUR/CAD
Este gráfico semanal deixa-me a pensar se estamos perante uma tendência de súbida ou descida :shock:

olhando apenas para as tuas linhas pode tratar-se de um BARR, mas consultando o gráfico 'limpinho' não se assemelha em nada


Não conhecia esse padrão, parece que é mesmo isso que se está a suceder neste momento!
Obrigado, vou ficar acompanhar de perto este par para ver o que acontece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por rsacramento » 13/9/2014 19:27

nc_trader1 Escreveu:EUR/CAD
Este gráfico semanal deixa-me a pensar se estamos perante uma tendência de súbida ou descida :shock:

olhando apenas para as tuas linhas pode tratar-se de um BARR, mas consultando o gráfico 'limpinho' não se assemelha em nada
Anexos
CAD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 13/9/2014 18:53

EUR/CAD.

Este gráfico semanal deixa-me a pensar se estamos perante uma tendência de súbida ou descida :shock:
Imagem
upload images free
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 12/9/2014 13:09

nc_trader1 Escreveu:Eu já estou curto no eur/usd desde a semana passada.
Estou numa de "Let the profits run"

Gráficos que tenho de baixo de olho para esta semana.

NZD/JPY, a linha de tendência que já durava à 2 anos já foi quebrada à umas semanas, neste momento este par está a formar um duplo topo que a ser confirmado pelo o breakout da zona de suporte dos 86,xx poderão levar este par a um grande trambolhão.
Gráfico semanal

Imagem
uploading pictures


O meu gráfico de longo prazo diz o mesmo do NZD/JPY(tinha-o postado aqui na página anterior), mas grande parte dos outros pares (usd/jpy, cad/jpy, aud/jpy) têm andado a mostrar bastante força.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por CaçadordePips » 11/9/2014 22:08

nc_trader1 Escreveu:xxx/jpy a mostrarem imensa força nas últimas sessões.
Gráfico de longo prazo do cad/jpy.




Esta a levar pancada de todo lado.

Tenho o NZD/JPY debaixo de mira acima de 87,75

Imagem

Posições Longas - Acima de 87,75, com metas a 88,05 e 88,50
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 11/9/2014 12:34

xxx/jpy a mostrarem imensa força nas últimas sessões.
Gráfico de longo prazo do cad/jpy.

Imagem
how to take screenshots
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 11/9/2014 12:24

O que eu penso é que a partir deste ano cria-se condições para os países que já fizeram grande parte do ajustamento ser-lhes mais fácil continuar a apertar o sinto mas com menos esforço. Menos esforço porque o BCE esgotou as possibilidades de segurar o euro a favor da Alemanha.

Pode-se criar aqui uma falsa partida da recuperação do imobiliário em que se pode assistir a negócios bons do lado vendedor em meados de 2015 ou mesmo 2016. Mas depois algo mudará e cairá de novo. Essa será a melhor altura em 2017 para o lado comprador vender depois imoveis em 2020. A tendência é que o euro vá destruindo a Europa. Isso é possivel desde que o euro saia do range abaixo de 1,25 ou acima de 1,4. É desesperante para Portugal quando isso acontece. Se abaixo de 1,25 eur/usd cria-se condições de melhor exportação mas inflação e perda do poder de compra. O dinheiro circula, mas as pessoas vêem-se com dificuldades de poder pagar o que querem. Se acima de 1,4 eur/usd as pessoas seguram o dinheiro e não o gastam e fazem os preços cair e o dinheiro reforça-se em valor embora tudo pode chegar ao limite de não ser possível existir negócios saudáveis para a economia e PIB.

A tendência a curto e médio prazos é cair abaixo de 1,25 mas a tendência a longo prazo é recuperar além dos 1,4 do possível crash iminente.
É óbvio que do dizer isto ao negociar a moeda vai uma grande diferença porque em divisas eu não meto lá um cêntimo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 10/9/2014 23:41

Sempre gostaria de saber se George Soros está curto no Eur/USD nesta altura.

Uma saída dum país (que não a Alemanha) da zona euro só iria fazer apreciar o euro, mas a tendência é haver novas adesões e isso deve ser contabilizado, dando origem a uma depreciação para incorporar novos países.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 10/9/2014 18:55

Gráfico mensal e diário do EUR/CAD.
Este par basicamente anda a negociar dentro de um enorme range (compreendido entre os 1,2xx e os 1,6xx) desde 2001.
Pelo o aspecto parece que a longo prazo vai voltar a testar os 1,35$
Nas últimas sessões fez uma pequena correcção das descidas que tem sofrido e hoje parece que vai voltar a fazer uma daquelas velas vermelhas bem feias com um fecho próximo dos minimos de hoje após ter rejeitado a zona de resistência.

Gráfico mensal e diário
Imagem
image host

Imagem
photo sharing sites
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 6/9/2014 12:58

[/quote]E já agora mais importante que conta demo é essa ?[/quote]

Uma conta demo normal da plataforma metatrader.

Luxor Escreveu:Portanto essa conta dispara ordens apenas a valores piores do que aqueles que está a transaccionar em tempo real. Exemplo na compra/venda apenas acima/abaixo dos breakouts


Não propriamente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por 654235 » 5/9/2014 16:44

Portanto essa conta dispara ordens apenas a valores piores do que aqueles que está a transaccionar em tempo real. Exemplo na compra/venda apenas acima/abaixo dos breakouts
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por 654235 » 5/9/2014 16:40

nc_trader1 Escreveu:Andei a fazer umas experiências numa conta demo com um sistema de money management totalmente diferente daquele que questumava usar e tou super contente.
Os ganhos são muito mais consistentes.

Este é uma conta demo com cerca de 3 semanas onde andei a testar este novo sistema, já estou a testar com dinheiro real e os ganhos também estão a ser interessantes. :lol:
Este sistema de money managemente usa uma espécie de "pirâmide" de ordens buy/sell consoante se for uma posição curta ou longa em vez de ordens stops, daqui a umas semanas se continuar assim com estes ganhos consistentes publico aqui o sistema para o podermos discutir e talvez melhorar em certos aspectos.
Imagem
image free hosting



E já agora mais importante que conta demo é essa ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Carlanga » 5/9/2014 16:28

EUR, CHF, JPY, XAU, CAD & GBP
Vs
USD
Anexos
2014-09-05_1627.png
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 5/9/2014 12:30

Andei a fazer umas experiências numa conta demo com um sistema de money management totalmente diferente daquele que questumava usar e tou super contente.
Os ganhos são muito mais consistentes.

Este é uma conta demo com cerca de 3 semanas onde andei a testar este novo sistema, já estou a testar com dinheiro real e os ganhos também estão a ser interessantes. :lol:
Este sistema de money managemente usa uma espécie de "pirâmide" de ordens buy/sell consoante se for uma posição curta ou longa em vez de ordens stops, daqui a umas semanas se continuar assim com estes ganhos consistentes publico aqui o sistema para o podermos discutir e talvez melhorar em certos aspectos.
Imagem
image free hosting
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 4/9/2014 23:11

Caro DJ,
estás a falar de activos diferentes entre o crash do BES e o crash do eur/usd. Se medires a volatidade relativa média do BES verás que é uma e depois comparas com o momento final que deu em crash.

Como as divisas são completamente diferentes e têm por norma volatidade relativa média muito menor, então à proporção uma queda de 10% ou mais já se pode considerar crash, sendo que essa queda ainda não terminou, até ver...


:arrow: Ou seja, num activo onde a volatidade média relativa seja de 4% um movimento seguido de 5x mais é considerado crash, que dá 20%
Mas num activo que tem volatidade média relativa seja menor que 1%, então um movimento diário de 5x mais também se pode considerar crash, que dá 5%

Tudo depende da natureza do activo, com a particularidade de que em divisas o ganho de um é a perda do outro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por 654235 » 4/9/2014 19:31

djovarius Escreveu:Olá Euroverde,

É claro que não vejo crash nenhum. Isto é a natureza do Forex.
Cair de 1.39 para 1.29 significa uma queda de 7% em várias semanas.
Não me lembro de alguém falar em crash do DAX quando caiu de 10 para 9 mil pontos em pouco tempo.
Crash foi no BES e em muitos outros casos, isso é que é.

E se for a 1.27 e acelerar quedas continua a ser normal. Recorde-se que isto é inerente à negociação em pares. Um perde, outro ganha. Mas que dias como este sabem muito bem, pois sabem :wink:

A deflação de que se fala aqui não é monetária, mas sim a medição dos vários índices de preços, produção, consumidor, etc...
É uma questão de conceito, mas o que importa é que enquanto muitos ativos estão a viver uma quase euforia, os preços de bens e serviços estagnam, porque não há consumo para tanta produção.
Esse é um efeito de longo prazo da globalização e, no curto prazo, da dinâmica da crise, onde se esmagam os preços até ao limite para não perder mercados.
No meu dia a dia, sei bem o que isso é e os efeitos nefastos que encerra.

Agora começo a ver com mais clareza o EUR/USD entre os tais 1.2750 e 1.30 !!! A zona de "confusão" entre touros e ursos !!

Abraço

dj


Agora a pergunta que se coloca, será essa zona um bom suporte, depois das medidas anunciadas ? Um feito histórico. Está a guerra aberta entre os EUA e a UE desde que foi criado o Euro.
Quem ganhará esta batalha ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Carlanga » 4/9/2014 18:38

Em Forex todos os pares estão correlacionados certo? inclusive com o ouro.
Então, será que o Euro está a ficar fraco em relação aos outros todos? como temos comentado... ou é o Dolar que e está a ficar forte? (ou ambos?)

Então fui ver o índice do USD (USDX). O USD está a subir só hoje 1,06% :shock:
Anexos
2014-09-04_1841.png
Fonte: http://www.fxstreet.com/rates-charts/usdollar-index/
2014-09-04_1841.png (40.77 KiB) Visualizado 11272 vezes
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 4/9/2014 17:18

Olá Euroverde,

É claro que não vejo crash nenhum. Isto é a natureza do Forex.
Cair de 1.39 para 1.29 significa uma queda de 7% em várias semanas.
Não me lembro de alguém falar em crash do DAX quando caiu de 10 para 9 mil pontos em pouco tempo.
Crash foi no BES e em muitos outros casos, isso é que é.

E se for a 1.27 e acelerar quedas continua a ser normal. Recorde-se que isto é inerente à negociação em pares. Um perde, outro ganha. Mas que dias como este sabem muito bem, pois sabem :wink:

A deflação de que se fala aqui não é monetária, mas sim a medição dos vários índices de preços, produção, consumidor, etc...
É uma questão de conceito, mas o que importa é que enquanto muitos ativos estão a viver uma quase euforia, os preços de bens e serviços estagnam, porque não há consumo para tanta produção.
Esse é um efeito de longo prazo da globalização e, no curto prazo, da dinâmica da crise, onde se esmagam os preços até ao limite para não perder mercados.
No meu dia a dia, sei bem o que isso é e os efeitos nefastos que encerra.

Agora começo a ver com mais clareza o EUR/USD entre os tais 1.2750 e 1.30 !!! A zona de "confusão" entre touros e ursos !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 4/9/2014 16:47

Carlanga Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
Estas medidas devem assegurar o controlo pois isto aqui não é o Japão como já referi. Os mercados não reagem sempre da mesma maneira e apesar do BCE estar a dar praticamente dinheiro novo, isso não só irá impedir os preços de cair, bem como continuar a assegurar o bullmarket da bolsa.
Portanto não podes falar em deflação.


Então, nesse plano teórico, do lado Americano não vai haver reação? é que o par EUR/USD é muito importante para a sua economia...


Claramente há crash e depreciação do euro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Carlanga » 4/9/2014 16:09

EuroSexy Escreveu:
Estas medidas devem assegurar o controlo pois isto aqui não é o Japão como já referi. Os mercados não reagem sempre da mesma maneira e apesar do BCE estar a dar praticamente dinheiro novo, isso não só irá impedir os preços de cair, bem como continuar a assegurar o bullmarket da bolsa.
Portanto não podes falar em deflação.


Então, nesse plano teórico, do lado Americano não vai haver reação? é que o par EUR/USD é muito importante para a sua economia...
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 4/9/2014 15:48

djovarius Escreveu:Boas tardes,

Não vejo crash nenhum no par. Isto acabaria por acontecer (teste aos 1.30) mais cedo ou mais tarde. Os suportes estavam a ser quebrados um após outro e se não fosse por causa do BCE seria por outra razão qualquer, porque... o mercado não precisa de razões para seguir o seu caminho.
A imprensa especializada é que precisa de razões para justificar o dia a dia dos mercados, sendo que muitas delas não têm pés nem cabeça.
Aqui é até justificado falar-se do BCE. Foi mais longe do que muitos pensavam nesta fase. As pombas ganharam as falcões e quem ganhou foram os ursos do EUR, não só face ao USD como a muitas outras divisas.
E agora? No caso do par principal, temos de acreditar que esta zona será um forte suporte. Até porque o movimento dos últimos dias já vai longo.
Porém, devemos estar abertos ao um retorno a uma "famosa" zona de congestão entre os 1.2750 e 1.30 - zona muito importante em 2013 e que significa a grande fronteira de muito longo prazo entre bull e bear. Acima dessa barreira, está o EUR ainda um bom plano. Abaixo da mesma, podemos contar com um aumento do interesse especulativo na queda do EUR, pelo que o movimento descendente poderá evoluir de uma forma mais descontrolada.
Seja como for, o BCE pode não conseguir ganhar a "guerra da deflação", mas vai ganhando batalhas na guerra cambial.

Abraço

dj


Desculpa lá, com todo respeito, se não vês um crash no eur/usd então não sei o que é que vês... para.... bem,

=;

Estas medidas devem assegurar o controlo pois isto aqui não é o Japão como já referi. Os mercados não reagem sempre da mesma maneira e apesar do BCE estar a dar praticamente dinheiro novo, isso não só irá impedir os preços de cair, bem como continuar a assegurar o bullmarket da bolsa.
Portanto não podes falar em deflação.

Eu creio que a partir de agora o mercado imobiliário também deve começar a ajustar-se para o lado dos vendedores.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 4/9/2014 14:56

Boas tardes,

Não vejo crash nenhum no par. Isto acabaria por acontecer (teste aos 1.30) mais cedo ou mais tarde. Os suportes estavam a ser quebrados um após outro e se não fosse por causa do BCE seria por outra razão qualquer, porque... o mercado não precisa de razões para seguir o seu caminho.
A imprensa especializada é que precisa de razões para justificar o dia a dia dos mercados, sendo que muitas delas não têm pés nem cabeça.
Aqui é até justificado falar-se do BCE. Foi mais longe do que muitos pensavam nesta fase. As pombas ganharam as falcões e quem ganhou foram os ursos do EUR, não só face ao USD como a muitas outras divisas.
E agora? No caso do par principal, temos de acreditar que esta zona será um forte suporte. Até porque o movimento dos últimos dias já vai longo.
Porém, devemos estar abertos ao um retorno a uma "famosa" zona de congestão entre os 1.2750 e 1.30 - zona muito importante em 2013 e que significa a grande fronteira de muito longo prazo entre bull e bear. Acima dessa barreira, está o EUR ainda um bom plano. Abaixo da mesma, podemos contar com um aumento do interesse especulativo na queda do EUR, pelo que o movimento descendente poderá evoluir de uma forma mais descontrolada.
Seja como for, o BCE pode não conseguir ganhar a "guerra da deflação", mas vai ganhando batalhas na guerra cambial.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 4/9/2014 12:51

Crash no par. A goldman sachs apontava target 1 para 1,25 e depois mais tarde até 1,2

Curiosamente a Banca portuguesa hoje sobe! vê mais liquidez.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2, smog63 e 347 visitantes