Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FOREX - 4º Tri - 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por CTT17 » 27/6/2014 18:55

Lusitanian Trader Escreveu:Viva PTBR.

A quebra dos 2,89 (fibo 38,02) pode ir até aos até aos 2,75 (retracção de 50%).

Estou a espera de pullback aos 3,06 (fibo 23,06) para uma entrada curta.

http://lusitaniantrader.blogspot.pt


Agradeço a opinião e espero que tenha razão, porque pretendo vender reais.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por Lusitanians Traders » 27/6/2014 17:37

Viva PTBR.

A quebra dos 2,89 (fibo 38,02) pode ir até aos até aos 2,75 (retracção de 50%).

Estou a espera de pullback aos 3,06 (fibo 23,06) para uma entrada curta.

http://lusitaniantrader.blogspot.pt
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por CTT17 » 27/6/2014 16:14

djovarius Escreveu:Vivas,

Não há muito tempo para o Caldeirão, infelizmente.
Isto só muda no dia em que a minha vida for 90% de mercados e 10% de outras coisas. Agora é exatamente o inverso :D
Mas no Forex, as coisas não mudaram nada. Há muita estabilidade de cotações (não falo do curtíssimo prazo, claro) e até os principais mercados de dívida pública e ações continuam a ter muito boa procura. Todos sabemos porque isso acontece. Há uma "mão" quase divina a ajudar. O mercado vai acreditando que assim continuará... e contra isso batatas.
Recorde-se que os mercados vivem de perceções e não de realidades. E mantém-se a perceção de liquidez = estabilidade.
Em breve farei uma análise de fundo a um par que é particularmente interessante e perigoso.

Divirtam-se com a novela da Banca Portuguesa, a qual não tem mesmo muita piada.

Abraço, ótimo fds


O Eur/Real já baixou da barreira dos 3, será para valer? Poderá chegar aos 2,8 a breve prazo?

Obrigado!
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 27/6/2014 16:07

Vivas,

Não há muito tempo para o Caldeirão, infelizmente.
Isto só muda no dia em que a minha vida for 90% de mercados e 10% de outras coisas. Agora é exatamente o inverso :D
Mas no Forex, as coisas não mudaram nada. Há muita estabilidade de cotações (não falo do curtíssimo prazo, claro) e até os principais mercados de dívida pública e ações continuam a ter muito boa procura. Todos sabemos porque isso acontece. Há uma "mão" quase divina a ajudar. O mercado vai acreditando que assim continuará... e contra isso batatas.
Recorde-se que os mercados vivem de perceções e não de realidades. E mantém-se a perceção de liquidez = estabilidade.
Em breve farei uma análise de fundo a um par que é particularmente interessante e perigoso.

Divirtam-se com a novela da Banca Portuguesa, a qual não tem mesmo muita piada.

Abraço, ótimo fds
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por Rick Lusitano (New) » 20/6/2014 22:23

@Dj, no meio deste debate todo, acho que faltou o teu espectacular resumo semanal. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 20/6/2014 16:37

Boas,

Quem é que disse que isto era um mar de rosas??? Em nenhuma análise se pode depreender isso, explicita ou implicitamente.
Isso é argumento de quem chegou ao Caldeirão há 4 dias e não se deu ao trabalho de ler 10 anos de crónicas e análises, onde um dos motes sempre foi o cuidado a ter nos mercados financeiros e no Forex com particular cuidado, mesmo nos momentos de grandes e bem definidas tendências de curto, médio e longo prazo.

Outa coisa: o EUR/USD foi de 1.10 a 1.60 em 6 anos e não em 10 anos, pelo que tem que refazer as contas. E, mais uma vez, retire os custos dos "swaps", pois eu dei o exemplo de dinheiro real sem alavancagens. Ao menos, deve-se discutir argumentos perante factos.
E nunca houve entusiasmos delirantes. Eu não sou milionário, e sei muito bem que não é o mercado financeiro que me fará milionário. Nem tenho culpa de que abundem na Net ofertas de literatura que prometem fórmulas mágicas para fazer milhões em pouco tempo no mercado A ou B.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 20/6/2014 16:28

Eu já nem falo em alavancagem, inexperiencia, ou má gerência do dinheiro e é obvio que isso provoca danos em qualquer outro mercado.
Eu falo dos profissionais. Dos profissionais! dos profissionais que se metem no forex e que têm sucesso noutros mercados e chegam ao forex não conseguem nada.
Porquê? - acho que já dei a resposta.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por tonirai » 20/6/2014 16:22

Olha, eu vou sair de fim de semana, não poderei continuar o debate, mas apenas uns reparos:

EuroSexy Escreveu:tonirai,
a minha ideia é só alertar as pessoas e dizer que o forex não é o mar de rosas como vocês o pintam!

Mas quem é que o pinta como sendo um mar de rosas?
Não sou certamente eu, nem o DJ.
"Vocês" está a ser muito mal empregue nessa frase.

EuroSexy Escreveu:A minha ideia sobre forex vale mais do que a tua e do que a do DJ e mais alguns porque eu estou a falar da realidade deste mercado.
Eu falo sem alavancagens, mesmo assim quer seja a curto, médio ou longo prazo as probabilidades estão sempre contra o trader seja em qualquer tipo de sistema de trading.

Não vale mais, não. Quanto muito vale o mesmo.
Se eu te acabei de dizer que negoceio Forex há quase 10 anos, como é que a tua realidade vale mais que a minha, se nem assumes ter negociado X anos?
Como sei a prática que tens deste mercado? Teoria não é tudo!

E nem toda a gente usa "sistemas de trading", como estás sempre a referir. Eu nunca usei.
Eu uso o mesmo que noutros mercados - suportes, resistências, eventualmente algumas linhas de tendência, etc - coisas básicas.
As probabilidades estão SEMPRE contra o trader em qualquer activo e prazo.

Bom fim de semana a todos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por tonirai » 20/6/2014 16:13

EuroSexy Escreveu:(...) no trading em forex estás condenado à partida (...)

EuroSexy Escreveu:(...) No forex isso não é possível de todo, com ou sem criticas! Mas em outros mercados é possível (forex é um caso à parte). (...)

Estás de tal maneira formatado... sinceramente, gostava de perceber de onde te vêm estas certezas todas - leste em algum lado, é experiência própria tua, etc? Certezas tão grandes não caem do céu, gostava de entender de onde vieram.

Para reforçar aquilo que te disse, curiosamente, encontrei agora mesmo num tópico ao lado (BES) exemplos flagrantes - por um lado, de um principiante que meteu os pés pelas mãos, fez asneiras, e está desconfortável com o que está a perder; por outro, a resposta, que se refere aos mercados em geral.

(peço desculpa por trazer uma citação desse tópico para cá, mas é para efeito didáctico, com todo o respeito devido aos citados):
Os negritos são meus:

Raposo Tavares Escreveu:
DanielPT Escreveu:Ainda sou muito novo nisto :( oque eu sei é que pus uma ordem de venda a 0,83 e foi acionada logo na abertura a 0,903 (com perdas de 600€) depois comprei a 0,88 e ao por uma ordem de stop a 0,87 acabei por comprar a 0,87, estava nervoso e fiz tudo muito mal e agora nao sei o que fazer, fiquei 70% exposto, 35% da primeira depois mais 35%...

1.- Não se defende uma ação como quem defende um clube de futebol. Não te apaixones pelas ações.
2.- Os intradays não são para todos. Os que aqui vejo com essa postura ou 'duram' pouco tempo ou calejam e ajem com mais frieza.
3.- Não invistas dinheiro a mais, nem te alavanques (acima de tudo, não te ealavanques!).
4.- Se tens de optar entre a esperança e o ceticismo, escolhe sempre o segundo.
5.- Quem, nos posts que publica se manifesta contra a gestão de uma empresa, não está contra os seus acionistas, nem deseja mal ao investidores. Na maior parte dos casos procura (se calhar ingenuamente) que alguma coisa mude.
6.- O BES já dava sinais de estar com vontade de entrar pelo cano há muito tempo.
7.- O início de uma prática de investimento é a altura ideal para se levar bordoada.
8.- Tem sempre presente que 95% dos investidores da bolsa têm prejuízo com os seus investimentos.

Daniel, desculpa a dureza do discurso.


Como vês, não é só no Forex que se fazem asneiras, que se perde dinheiro, etc... Inexperiência, ou mau money management, ou uso abusivo de alavancagem, dão péssimo resultado em todos os mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 20/6/2014 16:12

tonirai,
a minha ideia é só alertar as pessoas e dizer que o forex não é o mar de rosas como vocês o pintam!

A minha ideia sobre forex vale mais do que a tua e do que a do DJ e mais alguns porque eu estou a falar da realidade deste mercado.
Eu falo sem alavancagens, mesmo assim quer seja a curto, médio ou longo prazo as probabilidades estão sempre contra o trader seja em qualquer tipo de sistema de trading.

Quem ganha com isto são por vezes os bancos centrais e pontualmente um ou outro grande gestor de fundos, nada mais.

Só gostava que caíssem na realidade deste mercado!
Sem alavancagem:
A curto prazo o mercado move-se aleatoriamente impossibilitando o daytrader ou swingtrader de obter lucros consistentes. Além disso o forex apresenta uma volatidade relativa muito menor do que qualquer outro mercado, impossibilitando de obter ganhos com a variação sistemática do preço.
A médio prazo o mercado forex anula sistematicamente a possibilidade de ganho, não existe uma referência de valor para que o trader/investidor se apoie a não ser a politica dos bancos centrais. E mesmo assim, muitas vezes o mercado não se comporta de forma perfeitamente elástica aos fundamentais em questão. Existe multiplos factores que reforçam e aniquilam as possibilidades de ganhos reais permanentes.
A longo prazo no forex, o valor swap vai retirando valor à carteira mesmo estando do lado certo da tendência, dou o exemplo do par eur/usd quando veio de 1,1 para 1,6 com uma valorização de 45% em 10 anos lol e o swap come 12% dos 45% ficando o trader apenas com 33% de lucro em 10 anos!!!. É uma miragem e há certamente opções melhores de valorização. Além disso, a longo prazo o forex (como deves saber) elabora ondas imperfeitas que deturpam por vezes a interpretação dum bom sistema de trading que funcionaria perfeitamente bem com acções por exemplo, ou em indices.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por O Alquimista » 20/6/2014 15:58

EuroSexy Escreveu:
Mas eu acredito que o trading deve ser a única ou das poucas profissões no mundo onde se tem de pagar para tentar ganhar dinheiro... :roll:

A diferença do trading para outras áreas de actividade da sociedade em geral e onde em cada área existe um "Cristiano Ronaldo", é que no trading em forex estás condenado à partida enquanto em outras áreas de actividade (por muito criticas que levas) tens sempre uma oportunidade que te pode puxar para a frente (basta haver força de vontade).No forex isso não é possível de todo, com ou sem criticas! Mas em outros mercados é possível (forex é um caso à parte).

(...) nos mercados nem tu nem ninguém consegue controlar o mercado a seu próprio beneficio. Além disso, também não pode esperar/exigir nada do mercado e não pode ao mesmo tempo evitar nada no mercado que vá contra ou a favor da posição. O mercado de forex é o lugar (...) mais arriscado de todos.


Os meus pais gastaram x para me darem um curso superior. Eu gastei y para fazer uma pós-graduação. Eu gasto n para me manter actualizado. Haverá sempre um gasto para quem queira ser (tentar ser) alguém, seja em que área for. O gasto está na proporção inversa da nossa preguiça.

Quando especulo não quero controlar nada nem exijo nada do mercado (seja fx, seja outro qualquer). Apenas tento explorar oportunidades e tentar jogar com vantagens relativas (ou, se se quiser, "economias de escala").

O mercado forex não é nada arriscado. O que é arriscado é querer nele entrar e singrar sem qualquer tipo de aprendizagem prévia (no tempo e no espaço). Quem é que arrisca mais a vida: o domador de leões ou um transeunte que se queira armar aos cucos e entrar na jaula mesmo que esteja a dormir?

Tanta acrimónia em relação ao fx dá-me a entender que Ortega Y Gasset tinha inteira razão quando dizia algo parecido com isto: Eu sou eu e a minha circunstância.

É por isso, e por outras razões que agora não cabe mencionar, que o meu tópico "oportunidades especulativas" privilegia o forex.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por Ulisses Pereira » 20/6/2014 15:58

Eurosexy, repara que com o avançar da discussão tu estás a colocar em causa todo o mercado de capitais e não o Forex em si. E é bem verdade que, na grande maioria dos casos, tu tens razão, pois a maior parte dos investidores perde dinheiro nos mercados. Mas dizer que o Forex é um mercado em que é impossível vencer, não faz qualquer sentido e os teus argumentos não são propriamente convincentes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 20/6/2014 15:34

O Alquimista Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
Os ganhadores a longo prazo devem ser bem poucos 1 a 2% de todos os intervenientes.
O forex é uma ilusão.


Ainda bem que assim é, porque quando passar a ser uma realidade o fim estará ao virar da esquina (e não será apenas o fx, mas a especulação em geral). É por isso que os ganhadores são muito bem pagos: eles tornaram-se Mestres em viver das ilusões dos outros.
A circunstância de o sucesso nos mercados financeiros bater à porta de poucos mais não é do que a expressão do que se passa nas restantes áreas da sociedade: no desporto, na medicina, na engenharia, na advocacia, etc. Afinal, quantos "Cristianos Ronaldos" é que conhecemos?
Agora, imagine-se se o Senna, o McEnroe, o Tiger Woods, o Eiffel, o Siza Vieira, a Maria João Pires, os empresários que criaram as marcas Fly e Urbanos, etc, estivessem rodeados de pessoas que dissessem: "O que queres fazer e o sucesso que procuras são um ilusão, blá blá blá..."


Gostei desse teu ponto de vista e veio bem contradizer o meu pensamento. :oh:
lol
Mas eu acredito que o trading deve ser a única ou das poucas profissões no mundo onde se tem de pagar para tentar ganhar dinheiro... :roll:

A diferença do trading para outras áreas de actividade da sociedade em geral e onde em cada área existe um "Cristiano Ronaldo", é que no trading em forex estás condenado à partida enquanto em outras áreas de actividade (por muito criticas que levas) tens sempre uma oportunidade que te pode puxar para a frente (basta haver força de vontade).No forex isso não é possível de todo, com ou sem criticas! Mas em outros mercados é possível (forex é um caso à parte).

Deixa-me referir-te uma outra coisa importante que é a seguinte: Em outras áreas onde existem pessoas no auge do sucesso e sua plenitude existe sempre a forma de sermos apoiados em nossos esforços e assim é possível coordenarmos uma equipa (para além no nosso próprio talento) e controlarmos o ambiente externo a nosso bel prazer, mas nos mercados nem tu nem ninguém consegue controlar o mercado a seu próprio beneficio. Além disso, também não pode esperar/exigir nada do mercado e não pode ao mesmo tempo evitar nada no mercado que vá contra ou a favor da posição. O mercado de forex é o lugar mais perfeito para retratar o que acabei de dizer e faz dele próprio o mais arriscado de todos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por tonirai » 20/6/2014 15:25

EuroSexy Escreveu:Fica pouco sexy e realista dizer que o forex é um negócio como qualquer outro porque de facto não o é. :-"

Se não o é, ainda não foste convincente o suficiente para o provar.

EuroSexy Escreveu:Logo à partida o trader de forex (ou quem se mete com divisas) fica ou está condenado ao falhanço, com ou sem alavancagem.

Isso dizes tu. É a tua ideia. Como vês, há quem discorde. O DJ é um deles. Eu sou outro. E agora?
A tua ideia/experiência vale mais que a dele ou a minha?

EuroSexy Escreveu:Pode ganhar bastante num ou 2 trades, mas vai acabar por perder tudo, seja com qualquer tipo de estratégia (daytrade, swingtrade, positiontrade, etc etc com qualquer sistema). Disso não me venham convencer do contrário.

Nem vou tentar - já estás formatado nesse sentido, está visto que não mudarás de opinião. Tentar convencer-te do contrário seria chover no molhado.

EuroSexy Escreveu:Os ganhadores a longo prazo devem ser bem poucos 1 a 2% de todos os intervenientes.

"Devem ser"... lá estás tu a supor. É a tua "ideia".
Há quem fale em valores de 5%, 10%... e então, o que isso prova?
Contrapõe com valores do que tu chamas mercados tradicionais, como o accionista - quantos ganham nesse mesmo longo prazo?
E agora pergunto-te porquê essas diferenças, se as encontraste?
Será do mercado em si, ou da experiência dos indivíduos e da alavancagem que a maioria usa nele?

Tu estás a dar entender que te referes ao pequeno investidor, ao amador, ao principiante. Mas o mercado não é só feito desses, nem o é na maioria.
Já paraste para pensar que talvez o Forex seja o mercado onde se concentra maior percentagem de pequenos investidores, amadores, principiantes?
Que é o mercado que mais facilita o acesso a esses indivíduos? Que é o que mais facilita o acesso à alavancagem? E qual o potencial resultado dessa combinação "explosiva"?

Eu comecei nos mercados há uma dezena de anos... no início, estourei uma conta... e adivinha lá, nem era de Forex, era de "mercados tradicionais" (mas eram derivados).
O Forex, só o conheci depois... e adivinha lá outra vez? Nunca estourei uma conta de Forex.
O que é que isso diz do mercado A ou B em si? Nada.
A dizer algo, diz que aprendi com os erros, ganhei experiência, dominei a alavancagem e nunca me deixei levar por ela.

Dá 1000€ a um "novato" e diz-lhe para abrir conta e negociar Forex (nem precisaria dessa quantia, com 100 ou 500€ já abre);
Agora pede-lhe para só negociar um micro-lot de cada vez (0,10€ cada pip)... quanto tempo achas que ele vai cumprir o plano?
Deixa-o descobrir que com esse saldo de conta consegue abrir posições de 1 lots (10€ o pip) - em certas corretoras, até mais - e vais ver o que ele vai fazer... byebye money management!
E agora, a culpa foi de quê? Do mercado em si, ou da gestão que ele fez?

EuroSexy Escreveu: :arrow: Outra ideia errada que se passa cá para fora é: "não é por ser o mercado mais liquido do mundo que é necessariamente o mais perfeito e que possibilita mais ganhos." Isso está totalmente errado. A liquidez só te dá a garantia ininterrupta de que a transacção é feita ao preço que pedes e no momento exacto que dás ordem, nada mais que isso. E sendo um mercado que opera 24h se minimiza a possibilidade de gaps.

Vês? Lá está, eu não tenho essa ideia.
E se alguém tem essa ideia, é um amador com muito poucos conhecimentos do mercado em geral, e especificamente deste... e esses são facilmente esmagados neste mercado.
Mas a culpa não é do mercado em si, é da sua própria experiência mínima ou nula.
Felizmente para eles, os outros mercados a que esses conseguem ter acesso têm muito mais limites ao que se pode fazer com o dinheiro, e nesses sobrevivem mais tempo, porque neles não conseguem fazer asneiradas tão grandes ou em tão curto espaço de tempo.

EuroSexy Escreveu:O forex é uma ilusão.

Não. A alavancagem desmedida é que é uma ilusão.
Tivessem todos apenas acesso ao Forex com alavancagens nulas ou muito baixas, e terias um mercado igual em tudo aos outros (que chamas normais).
Quanto muito, terias muito pouco novatos a dirigir as suas atenções para o Forex - porque realisticamente, é a alavancagem a culpada da "atracção fatal".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por O Alquimista » 20/6/2014 14:38

EuroSexy Escreveu:
Os ganhadores a longo prazo devem ser bem poucos 1 a 2% de todos os intervenientes.
O forex é uma ilusão.


Ainda bem que assim é, porque quando passar a ser uma realidade o fim estará ao virar da esquina (e não será apenas o fx, mas a especulação em geral). É por isso que os ganhadores são muito bem pagos: eles tornaram-se Mestres em viver das ilusões dos outros.
A circunstância de o sucesso nos mercados financeiros bater à porta de poucos mais não é do que a expressão do que se passa nas restantes áreas da sociedade: no desporto, na medicina, na engenharia, na advocacia, etc. Afinal, quantos "Cristianos Ronaldos" é que conhecemos?
Agora, imagine-se se o Senna, o McEnroe, o Tiger Woods, o Eiffel, o Siza Vieira, a Maria João Pires, os empresários que criaram as marcas Fly e Urbanos, etc, estivessem rodeados de pessoas que dissessem: "O que queres fazer e o sucesso que procuras são um ilusão, blá blá blá..."
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 20/6/2014 12:43

djovarius Escreveu:Viva,

Não há sonhos nenhuns, isto é um negócio como outro qualquer, nem sempre se ganha, nem sempre se perde.
Até os grandes "tubarões", a que eu aludia ontem, têm negócios melhores ou piores. Agora, não havendo alavancagens, a história é diferente.
Há stops, há decisões que se tomam perante a ideia de investimento.
Uma coisa é perder 5%, porque o ativo perdeu 5%, outra coisa é o ativo perder os tais 5% quando o investidor está alavancadíssimo (com muitos ssssss). Isso é que são sonhos.
Torno a recordar que (não só no Forex), traders de grandes "casas" de investimento, nem estão autorizados a usar alavancagens, ou só alavancagens bem pequenas.
Agora dizer-se que ninguém consegue ganhar nada no Forex é estranho... se assim fosse, porque é este o mercado mais líquido do Planeta ? :D :D



dj



Fica pouco sexy e realista dizer que o forex é um negócio como qualquer outro porque de facto não o é. :-"

Logo à partida o trader de forex (ou quem se mete com divisas) fica ou está condenado ao falhanço, com ou sem alavancagem. Pode ganhar bastante num ou 2 trades, mas vai acabar por perder tudo, seja com qualquer tipo de estratégia (daytrade, swingtrade, positiontrade, etc etc com qualquer sistema). Disso não me venham convencer do contrário.
Os ganhadores a longo prazo devem ser bem poucos 1 a 2% de todos os intervenientes.

:arrow: Outra ideia errada que se passa cá para fora é: "não é por ser o mercado mais liquido do mundo que é necessariamente o mais perfeito e que possibilita mais ganhos." Isso está totalmente errado. A liquidez só te dá a garantia ininterrupta de que a transacção é feita ao preço que pedes e no momento exacto que dás ordem, nada mais que isso. E sendo um mercado que opera 24h se minimiza a possibilidade de gaps.

O forex é uma ilusão.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 20/6/2014 11:44

Viva,

Não há sonhos nenhuns, isto é um negócio como outro qualquer, nem sempre se ganha, nem sempre se perde.
Até os grandes "tubarões", a que eu aludia ontem, têm negócios melhores ou piores. Agora, não havendo alavancagens, a história é diferente.
Há stops, há decisões que se tomam perante a ideia de investimento.
Uma coisa é perder 5%, porque o ativo perdeu 5%, outra coisa é o ativo perder os tais 5% quando o investidor está alavancadíssimo (com muitos ssssss). Isso é que são sonhos.
Torno a recordar que (não só no Forex), traders de grandes "casas" de investimento, nem estão autorizados a usar alavancagens, ou só alavancagens bem pequenas.
Agora dizer-se que ninguém consegue ganhar nada no Forex é estranho... se assim fosse, porque é este o mercado mais líquido do Planeta ? :D :D

Caro Alquimista,

Aqui em Portugal não sei se é possível. Nos meus tempos de SP, foi-me possível visitar a Bolsa de Mercadorias & Futuros e até salas de "trading" de verdade, embora de firmas de pequena / média dimensão.
Aquilo era um espanto...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 19/6/2014 17:24

djovarius Escreveu:Viva,

Mas que swap ? Eu não estou a falar de investidores microscópicos como eu e tantos de nós !!!!!!
Eu estou a falar de investidores a sério, com dólares a sério, que compraram Euros naquela época, com dinheiro de verdade e não com alavancagens como se usam nas "bucket shops" do mercado cambial.
Daqueles que compram lotes ao telefone através de corretoras de topo, e não andam a caçar pips em frente ao PC, como tantos de nós fazemos.
Estou a ver que o amigo(a) não põs os pés ainda numa verdadeira sala de "trading"... senão a opinião já mudava.
Agora quem trabalha com alavancagens de 1:200 arrisca-se a rebentar a carteira, seja com que ativo for. Se não acredita, pergunte aos colegas aqui do Caldeirão !!

Abraço

dj


Caro amigo,

Isso soa-me a alguém sonhador! Não é mau de todo sonhar, desde que sonhos realistas! :lol:
Olhe que eu também estou falando de Investimento em divisa sem qualquer tipo de alavancagem...
Basta colocarmos as probabilidades a trabalhar e deparamos logo que, mesmo sem alavancagem, quer seja dando ordem pelo telefone ou por PC, estamos condenados no forex.
Acredito que a longo prazo os bancos centrais sejam os únicos a beneficiar com isto. Mesmo os governos e fundos soberanos perdem.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por O Alquimista » 19/6/2014 15:18

djovarius Escreveu:
Estou a ver que o amigo(a) não põs os pés ainda numa verdadeira sala de "trading"...


Caro djvarius,

É possível visitar uma verdadeira sala de trading, seja ou não um bucket shop, tenha ou não uma dealing desk mais ou menos humana ou automatizada? Sempre tive muita curiosidade em visitar uma mas nunca consegui, tal como sempre desejei fazer uma visita guiada à BVL mas não sei se as fazem.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 19/6/2014 15:03

Viva,

Mas que swap ? Eu não estou a falar de investidores microscópicos como eu e tantos de nós !!!!!!
Eu estou a falar de investidores a sério, com dólares a sério, que compraram Euros naquela época, com dinheiro de verdade e não com alavancagens como se usam nas "bucket shops" do mercado cambial.
Daqueles que compram lotes ao telefone através de corretoras de topo, e não andam a caçar pips em frente ao PC, como tantos de nós fazemos.
Estou a ver que o amigo(a) não põs os pés ainda numa verdadeira sala de "trading"... senão a opinião já mudava.
Agora quem trabalha com alavancagens de 1:200 arrisca-se a rebentar a carteira, seja com que ativo for. Se não acredita, pergunte aos colegas aqui do Caldeirão !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 19/6/2014 14:12

Certamente isso que dizes em teoria é muito bonito, mas na prática não é assim.
De qualquer forma no forex é um mercado quase impossivel de se ganhar a longo prazo, ou não me digas que fazes parte daquele roll de traders de forex que ganham consistentemente?

Por exemplo, como dizes um investidor que tenha investido um montante há 10 anos atrás quando eur/usd andava abaixo de 1,1 e que tenha deixado o investimento até aos 1,6 isso é um fiasco e tens que ter em conta a razoabilidade do que dizes. Então tu não tens em conta o valor swap diário que consome o dinheiro investido. Em média 3 dias é um pip de swap 3 dias = 0,0001 ao fim dum ano vê quanto descontas. Ao fim de 10 anos (supondo que estás continuamente investido e que fazes um investimento passivo) vê lá quanto é que não tens que descontar...
Além disso uma apreciação de 1,1 para 1,6 é só um exemplo bastante bom. Dá-te uns 45% de rendimento - o valor do swap de 12% ficas com 30 a 35% de rendimento em 10 anos é muito pouco. Há opções melhores além do forex.

O forex é uma miragem que consome dinheiro a qualquer estratégia a longo prazo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 19/6/2014 13:16

EuroSexy Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

Porque o Forex faz isso ? E porque não outros mercados ?

Abraço

dj


Porque o forex é um mercado onde só rola dinheiro por dinheiro sem existir um activo válido que seja avaliado ou que tenha valor, não há uma referência válida ou um marco em que o investidor possa se basear, antes pelo contrário, existem multiplos factores a influênciar esse mercado onde a liquidez é excessiva e a volatidade relativa muito pequena mas que distorce o fluxo interrompendo-o sempre.

Existem agentes a intervir nesse mercado que alteram por completo qualquer regra ou sistema de negociação que seja válido em outros mercados a longo prazo, subvertendo e tornando o forex ilusão da capitalização. É por isso, pela mudança repentina de humor que o forex anula a possibilidade de ganho a qualquer sistema.



Boas,

Isso não é verdade. Um mercado onde só rola dinheiro por dinheiro ? Sem existir um ativo válido que seja avaliado ou que tenha valor ?????????????????????????????
O melhor ativo válido que já vi na vida é o próprio dinheiro. E neste mercado, esse dinheiro, expresso em diferentes divisas de diversas nãções ou áreas, está a ser permanentemente avaliado. Ao segundo.
Ou será que um título tipo "penny stock" é que é válido ?
Ou um daqueles que deu origem ao sub-prime ?

E as mudanças repentinas de humor do mercado acionista ? Ou obrigacionista ? Ou das matérias primas ?
E que dizer daqueles que estavam, por exemplo, há dez anos atrás, longos em EUR/USD, desde, digamos, 1.10 (ou mais baixo) até ao máximo histórico de 1.60 ??? Será que perderam dinheiro ?
Ou não serão as loucas alavancagens que fazem perder dinheiro no Forex ?? Mas mesmo assim, também elas fazem perder $$$$ em qualquer tipo de ativo, ou não ?

É preciso ter cuidado com o que se diz para não perdermos a perspetiva da razoabilidade.

Bem, por falar nisto, EUR/USD aguentou bem nesta fase a casa de 1.35xx, recuperando terreno, mantendo-se na lateralização entre esse "handle" e os 1.40 - isso é sinal de bom humor do mercado e muita liquidez na esfera financeira global. Há quem pense já em bolhas de certos ativos. Se assim for, essa poderá rebentar... mas pode ser em breve ou daqui a muito tempo. Quem pode adivinhar até onde pode "inchar" o balão dos mercados...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 17/6/2014 12:37

djovarius Escreveu:Boas,

Porque o Forex faz isso ? E porque não outros mercados ?

Abraço

dj


Porque o forex é um mercado onde só rola dinheiro por dinheiro sem existir um activo válido que seja avaliado ou que tenha valor, não há uma referência válida ou um marco em que o investidor possa se basear, antes pelo contrário, existem multiplos factores a influênciar esse mercado onde a liquidez é excessiva e a volatidade relativa muito pequena mas que distorce o fluxo interrompendo-o sempre.

Existem agentes a intervir nesse mercado que alteram por completo qualquer regra ou sistema de negociação que seja válido em outros mercados a longo prazo, subvertendo e tornando o forex ilusão da capitalização. É por isso, pela mudança repentina de humor que o forex anula a possibilidade de ganho a qualquer sistema.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 17/6/2014 12:17

Boas,

Porque o Forex faz isso ? E porque não outros mercados ?

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por EuroSexy » 17/6/2014 11:42

Na minha pobre/rica opinião, o Forex só serve para negociar e levar a conta à miséria do zero ou muito próximo disso.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 357 visitantes