Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FOREX - 4º Tri - 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FOREX - 4º Tri - 2014

por djovarius » 1/10/2014 16:55

Boas,

No trimestre, muda-se o nome ao tópico. Tudo igual, o EUR/USD em tendência de queda, mas sempre de uma forma gradual. Temos agora 1.25xx e depois 1.2430 como bons objetivos de curto prazo.

A partir de amanhã, terei mais tempo para me dedicar ao Caldeirão. Noto nos mercados, uma tendência para uma certa instabilidade e, veremos, um aumento da volatilidade.

Os dados macro não inspiram nada de excecional e só os Bancos Centrais podem ainda alavancar os mercados.

Até muito breve, Abraço enorme

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Rick Lusitano (New) » 25/9/2014 16:59

J Alves Escreveu:UI :shock:

ai tu querias festa :mrgreen: assim a música já é outra, deixa-me merendar e botar aqui 2 taças de branco bem fresquinhas que eu já fico eu condições técnicas pra desenvolver o tema na parte fundamental


Guloso, nem ofereces. :P
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 25/9/2014 15:39

UI :shock:

ai tu querias festa :mrgreen: assim a música já é outra, deixa-me merendar e botar aqui 2 taças de branco bem fresquinhas que eu já fico eu condições técnicas pra desenvolver o tema na parte fundamental
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Rick Lusitano (New) » 25/9/2014 15:25

J Alves Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
J Alves Escreveu:
Cumé qué????

Rick tu olha bem para os gráficos pah. os pares que coloquei está tudo a chegar a zonas de suporte importantes e alguns já la tocaram hoje.

Eu pra shortar um suporte só se me derem com um martelo no dedo na altura de ir tocar na tecla :roll: :shock: :mrgreen:




Live dangerously and cash in the profits. :wink:


Não acreditas nos fundamentais, só na AT?! Não acreditas na desvalorização do EUR e JPY e valorização do USD?


Rick

Aqui não seu trata de acreditar ou deixar de acreditar nos fundamentais. Eu negoceio com base na AT e sendo assim há um conjunto de regras que por regra tento cumprir.

Quanto há desvalorização do euro e valorização do dolar numa perspectiva de longo prazo eu até podia dar-te a minha opinião em texto, mas prefiro deixar-te dois graficos mensais um do eurdolar e outro do dolar index

abraço




Mr. J, eu sei que és 1 AT men, só te espicacei para ver se desenvolvias o teu raciocínio. :wink:


O EURUSD já esteve hoje, abaixo dos 1.27, devido ás declarações do Super Mário e os bons resultados económicos dos EUA.

SA MC 2014-09-25 06,42 ET.gif
Fonte: Seeking Alpha
SA MC 2014-09-25 06,42 ET.gif (14.43 KiB) Visualizado 7758 vezes




Fazendo as "contas á merceeiro" (não sendo 1 gráfico de velas, todo XPTO), com EURUSD e DOLLAR INDEX SPOT:

EURUSD & USD.gif
Fonte: Bloomberg
EURUSD & USD.gif (28.35 KiB) Visualizado 7758 vezes



Não sendo a minha praia, o FOREX, pelo menos consegue-se ver uma cada maior divergência entre o USD e o EUR. Ambos bancos centrais, estão com políticas monetárias opostas. E eu não gosto de lutar contra os bancos centrais. Não sou o Soros. :P
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 25/9/2014 12:23

Rick Lusitano (New) Escreveu:
J Alves Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:J Alves, vais shortar o EUR? E longo no USD? Para além de shortar o JPY, estas apostas parecem ser óbvias... :-k

CAD e AUD, também continuam indirectamente a sofrer com a China.



Cumé qué????

Rick tu olha bem para os gráficos pah. os pares que coloquei está tudo a chegar a zonas de suporte importantes e alguns já la tocaram hoje.

Eu pra shortar um suporte só se me derem com um martelo no dedo na altura de ir tocar na tecla :roll: :shock: :mrgreen:




Live dangerously and cash in the profits. :wink:


Não acreditas nos fundamentais, só na AT?! Não acreditas na desvalorização do EUR e JPY e valorização do USD?


Rick

Aqui não seu trata de acreditar ou deixar de acreditar nos fundamentais. Eu negoceio com base na AT e sendo assim há um conjunto de regras que por regra tento cumprir.

Quanto há desvalorização do euro e valorização do dolar numa perspectiva de longo prazo eu até podia dar-te a minha opinião em texto, mas prefiro deixar-te dois graficos mensais um do eurdolar e outro do dolar index

abraço
Anexos
US$ Index Full1214 Future.png
USD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 25/9/2014 11:50

Boas,

A propósito da vossa discussão de "shortar" ou não o EUR, é preciso notar que é perigoso fazê-lo atendendo ao facto de ter caído de 1.33 a 1.30 em pouco tempo e de ter caído de 1.30 a 1.2750 também em muito pouco tempo. E não é o facto de ficar "oversold" que me assusta. Este par já andou semanas sobrecomprado ou sobrevendido, sem que isso fosse um problema. O que me move são os suportes horizontais, nesta fase.
Ainda assim, se o par fechar a semana abaixo de 1.2750 poderemos acreditar num aumento das vendas e do interesse especulativo a favor do dólar. Até porque não é só o EUR que está em causa.
O NZD/USD também anda em mínimos de vários anos. O AUD ou o CAD também perderam força. E já nem falo na força tranquila do USD face ao JPY.
Aqui é o USD que está em causa, contando com diferenciais positivos, favoráveis, nas questões do aumento do PIB, juros mais elevados (ver títulos de dívida) e inflação também mais elevada. Isso, só por si, torna-se suficiente, pelo menos, face ao EUR.

Daí que temos que apontar no EUR/USD para valores de referência ainda mais baixos, como:
1.2670
1.2550
1.2430
1.2330
1.2050

Destes valores, destaco essencialmente o primeiro e o último, pelo que parecem ser evidentes as possibilidades de êxito de um trade curto.
Porém, os ressaltos também poderão ser amargos, exceto para quem não estiver alavancado ou apenas ligeiramente alavancado.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Rick Lusitano (New) » 25/9/2014 0:24

J Alves Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:J Alves, vais shortar o EUR? E longo no USD? Para além de shortar o JPY, estas apostas parecem ser óbvias... :-k

CAD e AUD, também continuam indirectamente a sofrer com a China.



Cumé qué????

Rick tu olha bem para os gráficos pah. os pares que coloquei está tudo a chegar a zonas de suporte importantes e alguns já la tocaram hoje.

Eu pra shortar um suporte só se me derem com um martelo no dedo na altura de ir tocar na tecla :roll: :shock: :mrgreen:




Live dangerously and cash in the profits. :wink:


Não acreditas nos fundamentais, só na AT?! Não acreditas na desvalorização do EUR e JPY e valorização do USD?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 24/9/2014 20:45

Rick Lusitano (New) Escreveu:J Alves, vais shortar o EUR? E longo no USD? Para além de shortar o JPY, estas apostas parecem ser óbvias... :-k

CAD e AUD, também continuam indirectamente a sofrer com a China.



Cumé qué????

Rick tu olha bem para os gráficos pah. os pares que coloquei está tudo a chegar a zonas de suporte importantes e alguns já la tocaram hoje.

Eu pra shortar um suporte só se me derem com um martelo no dedo na altura de ir tocar na tecla :roll: :shock: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Rick Lusitano (New) » 24/9/2014 20:16

J Alves, vais shortar o EUR? E longo no USD? Para além de shortar o JPY, estas apostas parecem ser óbvias... :-k

CAD e AUD, também continuam indirectamente a sofrer com a China.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 24/9/2014 19:28

mais um q comeca a chegar ao ponto de rebuçado
Anexos
GBP.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Suportes/Resistências » 24/9/2014 19:19

J Alves Escreveu:
Lauriston Livermore Escreveu:O euro deve reagir mas a tendência de queda é forte e deve retomar o caminho..



que a tendencia é de queda ela está lá mas um ressaltinho até aos 1.31xxx até ficava nem no desenho



Sim..

O R/R é aliciante...
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 4/1/2014 4:07

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 24/9/2014 19:05

Lauriston Livermore Escreveu:O euro deve reagir mas a tendência de queda é forte e deve retomar o caminho..



que a tendencia é de queda ela está lá mas um ressaltinho até aos 1.31xxx até ficava nem no desenho
Anexos
USD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 24/9/2014 19:01

a libra pra ficar boa tem de limpar ali a zona dos 1.6450
Anexos
GBPUSD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 24/9/2014 18:56

o indice do dolar parece q ainda falta ali qualquer coisa ate bater cos cornos na resistencia 8-)
Anexos
US$ Index Full1214 Future.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Suportes/Resistências » 24/9/2014 18:53

O euro deve reagir mas a tendência de queda é forte e deve retomar o caminho..
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 4/1/2014 4:07

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por J Alves » 24/9/2014 18:52

Começa a haver uns pares que estão em zonas pra um gajo ficar de olho arregalado :shock:
Anexos
EURUSD.png
AUDUSD.png
NZDUSD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Carlanga » 24/9/2014 13:00

EURUSD Díario:
EURUSD Diario.png
EURUSD Diario.png (29.37 KiB) Visualizado 8002 vezes

Semanal:
EURUSD semanal.png
Semanal
EURUSD semanal.png (30.08 KiB) Visualizado 8002 vezes
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por CaçadordePips » 23/9/2014 12:13

NZD/USD intra-diário - Posições longas acima de 0.8095


Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 21/9/2014 13:14

De olho no AUD/CAD, quebrou um canal ascendente e ainda uma zona de suporte de relevância!

Imagem
photo hosting
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Follow-Me » 18/9/2014 23:18

djovarius Escreveu:Bom dia,

Enquanto a Europa vive a balões de oxigénio (BCE), o rei dólar volta a mostrar a sua força.
A reunião do FED não trouxe nada de inesperado, o programa QE vai encerrando calmamente, mas a elevação dos juros pode esperar.
De certa forma, o mercado já ditou a justa sentença, pelo que os papéis norte-americanos rendem mais do que os congeneres europeus e japoneses.
Repare-se que não é só o EUR em queda, mas também (e até mais) o JPY. A força do USD casa bem com a queda das "commodities", pelo que AUD e CAD também perdem força.
Enquanto isto, o EUR ainda encerra mais fatores de risco, como se vê pela aproximação da barreira de 1.20 no EUR/CHF. A propósito, agora há pouco o Banco Central Helvético reafirmou que a dita barreira é para manter (eurização forçada do CHF ???) o que prova que a guerra cambial continua forte, mesmo dentro dos mesmos espaços geográficos.
A questão da Escócia ainda não se refletiu em lado nenhum - o mercado confia no "não". Surpresas, só lá de madrugada.

Quanto ao EUR/USD, continuo a crer que atingiu um espaço considerado "neutro" no médio / longo prazo, entre os 1.2750 e 1.30

Se quebrar em baixa este espaço, haverá provavelmente um aumento rápido das vendas especulativas do EUR, situação que já notou um pouco na quebra dos 1.33

Um abraço

dj


Talvez se tenha reflectido na libra.
Anexos
HAHAH.png
HAHAH.png (37.29 KiB) Visualizado 8226 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 18/9/2014 14:02

Acho que nunca tinha tido uma semana assim 8-) 8-) 8-)

Lucro em pontos

Imagem
free image host
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Rick Lusitano (New) » 18/9/2014 12:31

djovarius Escreveu:Bom dia,

Enquanto a Europa vive a balões de oxigénio (BCE), o rei dólar volta a mostrar a sua força.
A reunião do FED não trouxe nada de inesperado, o programa QE vai encerrando calmamente, mas a elevação dos juros pode esperar.
De certa forma, o mercado já ditou a justa sentença, pelo que os papéis norte-americanos rendem mais do que os congeneres europeus e japoneses.
Repare-se que não é só o EUR em queda, mas também (e até mais) o JPY. A força do USD casa bem com a queda das "commodities", pelo que AUD e CAD também perdem força.
Enquanto isto, o EUR ainda encerra mais fatores de risco, como se vê pela aproximação da barreira de 1.20 no EUR/CHF. A propósito, agora há pouco o Banco Central Helvético reafirmou que a dita barreira é para manter (eurização forçada do CHF ???) o que prova que a guerra cambial continua forte, mesmo dentro dos mesmos espaços geográficos.
A questão da Escócia ainda não se refletiu em lado nenhum - o mercado confia no "não". Surpresas, só lá de madrugada.

Quanto ao EUR/USD, continuo a crer que atingiu um espaço considerado "neutro" no médio / longo prazo, entre os 1.2750 e 1.30

Se quebrar em baixa este espaço, haverá provavelmente um aumento rápido das vendas especulativas do EUR, situação que já notou um pouco na quebra dos 1.33

Um abraço

dj


Se a isto, juntares que o Governo Chinês, vai aumentar a liquidez para os seus bancos emprestarem mais dinheiro á economia. E também para provocar uma depreciação no CNY, a fim de poder competir com as outras economias/divisas e aumentar as suas exportações.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por CTT17 » 18/9/2014 12:23

djovarius Escreveu:Bom dia,

Enquanto a Europa vive a balões de oxigénio (BCE), o rei dólar volta a mostrar a sua força.
A reunião do FED não trouxe nada de inesperado, o programa QE vai encerrando calmamente, mas a elevação dos juros pode esperar.
De certa forma, o mercado já ditou a justa sentença, pelo que os papéis norte-americanos rendem mais do que os congeneres europeus e japoneses.
Repare-se que não é só o EUR em queda, mas também (e até mais) o JPY. A força do USD casa bem com a queda das "commodities", pelo que AUD e CAD também perdem força.
Enquanto isto, o EUR ainda encerra mais fatores de risco, como se vê pela aproximação da barreira de 1.20 no EUR/CHF. A propósito, agora há pouco o Banco Central Helvético reafirmou que a dita barreira é para manter (eurização forçada do CHF ???) o que prova que a guerra cambial continua forte, mesmo dentro dos mesmos espaços geográficos.
A questão da Escócia ainda não se refletiu em lado nenhum - o mercado confia no "não". Surpresas, só lá de madrugada.

Quanto ao EUR/USD, continuo a crer que atingiu um espaço considerado "neutro" no médio / longo prazo, entre os 1.2750 e 1.30

Se quebrar em baixa este espaço, haverá provavelmente um aumento rápido das vendas especulativas do EUR, situação que já notou um pouco na quebra dos 1.33

Um abraço

dj


Também tenho interesse no dólar, até porque o meu investimento na Oi é em dólares, mas ainda é mais pertinente ter uma noção como o real irá evoluir. Depois do suporte de 3 Eur/Real ter quebrado, seria expectável ir testar o outro suporte na zona de 2,8 (chegou a 2,89, se não me engano). No entanto, não foi isso que se passou e parece-me mais provável (até pela instabilidade no Brasil) que o euro poderá valorizar até máximos de 52 semanas (um pouco acima de 3,3). Estou a pensar bem?
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por CaçadordePips » 18/9/2014 12:09

:arrow:

Banco Nacional da Suíça decidiu, manter a sua taxa de juro de referência inalterada

Franco Suíço e as principais moedas

SNB mantém política monetária e reafirma disposição para conter apreciação do franco.

Medidas como a compra de divisas em quantidade ilimitada ou a descida da taxa de juro para valores negativos não seriam de excluir, sustentam analista.

Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 18/9/2014 11:18

Enquanto o juros da FEd forem mais altos do que os do BCE (0,25% e 0,05% respectivamente) e a Fed não terminar com a compra de obrigações, então o eur/usd deve reflectir esse fundamento macro que o pode levar perto da paridade. Não esquecer que o BCE também anunciou compra de 500 mil milhoes nos proximos dois anos, o que ajuda também à depreciação do euro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 112 visitantes