Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FOREX - 4º Tri - 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 4/9/2014 12:50

Sempre se confirma!
Lá está a festa a começar. De inicio a música ainda ia baixinha e calma, mas agora vai estar ao rubro.
Estima-se um montante de 500 000 000 000 euros novos para o sistema da zona euro, e corte de juros referência a 0,05% mais baixos do que os EUA, isso só tem um fenómeno :arrow: depreciação do euro.
Editado pela última vez por EuroSexy em 4/9/2014 12:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Ulisses Pereira » 1/9/2014 15:26

Euroverde, já sabes que por aqui são precisos argumentos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 1/9/2014 14:14

Tenho um pressentimento de que a festa do bunga bunga da zona euro está prestes a começar. :mrgreen:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 30/8/2014 14:39

Eu já estou curto no eur/usd desde a semana passada.
Estou numa de "Let the profits run"

Gráficos que tenho de baixo de olho para esta semana.

EUR/USD, apesar de já ter caído bastante, o gráfico mensal mostra que numa perspectiva de médio/longo prazo o eur/usd ainda tem muito espaço para cair.
Gráfico mensal
Imagem
how to take screenshots

EUR/GBP, está numa situação quase idêntica ao EUR/USD.
Gráfico semanal
Imagem
image upload no size limit

NZD/JPY, a linha de tendência que já durava à 2 anos já foi quebrada à umas semanas, neste momento este par está a formar um duplo topo que a ser confirmado pelo o breakout da zona de suporte dos 86,xx poderão levar este par a um grande trambolhão.
Gráfico semanal
Imagem
uploading pictures

EUR/NZD
Já aqui tinha postado este gráfico, esta semana este par formou mais uma Bearish Pin Bar, há uma grande possibilidade de este par voltar a cair até a zona dos 1,54$, a não ser que quebre em alta a zona dos 1,59$ e comece uma nova tendência de súbida (que não acho muito provavel)
Gráfico semanal
Imagem
images upload

AUD/NZD a testar uma importante zona de resistência, que se for quebrada pode levar o par a ir mais alto até a zona dos 1,16
Gráfico semanal
Imagem
photo upload

USD/CHF, também já aqui tinha postado este gráfico a semana passada, linha de tendência descendente quebrada, e uma zona de resistência de longo prazo também quebrada que está neste momento a servir de zona de suporte, olhando para o gráfico mensal percebe-se que este par tem espaço para subir imenso.
Gráfico mensal
Imagem
image upload no resize
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 30/8/2014 0:13

Será que George Soros vai entrar curto no eur/usd?? :wink:
É apenas uma mera hipótese, mas o par pode até vir para baixo do suporte de 1,16 tocando minimos abaixo dos minimos de 2004.

Porquê?
porque o BCE esgotou as munições de segurar o euro. O ministro das finanças alemão já referiu isso.

É uma nova era, a Era do começo de inflação na zona euro, ou pelo menos tentativa de a provocar.

Desde Julho 2008 que o eur/usd tem uma tendência bear fazendo ano após ano máximos menores. Como a tendência primária se auto-reforça, eis o previsível colapso do euro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 29/8/2014 17:10

A Goldman Sachs falou: disse que prevê o eur/usd nos 1,25 até ao fim do ano e daqui a 6 meses 1,2

Isso é o primeiro passo para a inflação na zona euro?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 29/8/2014 17:07

Boas,

EUR/USD em mínimos da semana e em mínimos de muito tempo a pautarem este final de Agosto.
Confirma-se a ideia acima de que o par tinha margem para testar terrenos na casa de 1.30 - 1.31 caso quebrasse (como sucedeu) a casa de 1.33

Continua tudo na mesma. Os acontecimentos na esfera financeira global e ainda na esfera geopolítica justificam uma "fuga" para o dólar, se bem que se trate de uma fuga tranquila, gradual, sem sobressaltos.
Será assim também em Setembro, já com mais volume e menos operadores em férias ??

Veremos em breve...

A todos um bom fds do amigo

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 25/8/2014 21:23

djovarius Escreveu:Boas tardes em mais um dia de Verão !!

Já faltou mais para voltar aqui em força :)

Estou neste momento em profunda reflexão e a considerar seriamente só me dedicar aos mercados financeiros. Até hoje, sempre trabalhei muito e "isto" era quase como um "hobby".
Mas, depois de muitos anos de análise aos mercados e alguns investimentos de permeio, começo a considerar seriamente enveredar para esta via, se não a 100%, digamos a 75%.
Mais à frente direi de minha justiça...

Voltando ao Fx: eis um daqueles casos felizes em que o que está previsto.... existe !!
O USD continua a sua caminhada lenta e segura para cima, rompendo resistências.
O foco dos investidores é agora "longo USD / Europeias".

O caso do EUR/USD tornou-se bem claro: ao romper 1.33 deu azo a valores inferiores e ainda tem margem para 1.31 a 1.30 nesta fase dos acontecimentos, sendo que outros valores mais baixos poderão ser campo de luta entre touros e ursos. Escusado será dizer que o interesse especulativo em entradas curtas EUR/USD poderá aumentar e muito em caso de quebra de 1.30 - mas, calma, cada coisa a seu tempo, até porque há que esperar por Setembro para um aumento do movimento do mercado.

A depreciação do EUR/USD (e não só) não é obra e graça do Espírito Santo (não é uma referência irónica ao "banco mau"), mas sim da nova bolha.
Já tivemos a crise das dívidas soberanas. Agora é a bolha das mesmas. E se até o "yield" do papel alemão a 10 anos de aproxima do Japonês, não há palavras para descrever o ambiente dos mercados.
Ou recessão ou deflação, isto é o que se espera.
Há e haverá muita liquidez para tão pouca Economia !!

Abraço

dj


Boa sorte! Sempre foi um dos meus sonhos viver dos mercados financeiros.

EUR/JPY com muito bom aspecto.

Canal descendente visível no gráfico diário quebrado e testado com êxito.
E um novo canal ascendente em formação visivel no tf de 4H.

Gráfico diário e de 4h respectivamente
Imagem
image free hosting

Imagem
free image hosting
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 25/8/2014 17:19

Boas tardes em mais um dia de Verão !!

Já faltou mais para voltar aqui em força :)

Estou neste momento em profunda reflexão e a considerar seriamente só me dedicar aos mercados financeiros. Até hoje, sempre trabalhei muito e "isto" era quase como um "hobby".
Mas, depois de muitos anos de análise aos mercados e alguns investimentos de permeio, começo a considerar seriamente enveredar para esta via, se não a 100%, digamos a 75%.
Mais à frente direi de minha justiça...

Voltando ao Fx: eis um daqueles casos felizes em que o que está previsto.... existe !!
O USD continua a sua caminhada lenta e segura para cima, rompendo resistências.
O foco dos investidores é agora "longo USD / Europeias".

O caso do EUR/USD tornou-se bem claro: ao romper 1.33 deu azo a valores inferiores e ainda tem margem para 1.31 a 1.30 nesta fase dos acontecimentos, sendo que outros valores mais baixos poderão ser campo de luta entre touros e ursos. Escusado será dizer que o interesse especulativo em entradas curtas EUR/USD poderá aumentar e muito em caso de quebra de 1.30 - mas, calma, cada coisa a seu tempo, até porque há que esperar por Setembro para um aumento do movimento do mercado.

A depreciação do EUR/USD (e não só) não é obra e graça do Espírito Santo (não é uma referência irónica ao "banco mau"), mas sim da nova bolha.
Já tivemos a crise das dívidas soberanas. Agora é a bolha das mesmas. E se até o "yield" do papel alemão a 10 anos de aproxima do Japonês, não há palavras para descrever o ambiente dos mercados.
Ou recessão ou deflação, isto é o que se espera.
Há e haverá muita liquidez para tão pouca Economia !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 24/8/2014 0:47

Um gráfico de longo prazo do usd/chf

Neste momento o USD/CHF está numa posição interessante.
Este par vinha a negociar num canal descendente desde 2001!
Canal que foi quebrado esta semana em alta, após o breakout o preço voltou a testar novamente o antigo canal que está neste momento a servir de suporte.
A próxima zona de relevância de longo prazo está situada nos 1€.
Fica a questão no ar se o USD/CHF voltará à "paridade"

Gráfico semanal.

Imagem
upload image online
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 22/8/2014 21:07

Puregene1986 Escreveu:Boa tarde!

Alguém me pode informar qual é o par de Fx mais volátil? Excepto EURUSD...

E já agora qual o que permite maior alavancagem?

grato pela atenção

cumps

BN e BFDS



Alavacagem não tem nada a ver com o par mas sim com a tua corretora.
E a volatilidade é relativa à. Vê o calendário económico. Lá diz em que moedas é esperada mais volatilidade e porque.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Ricardostc » 22/8/2014 17:53

Pesquisa por aqui

http://es.investing.com/forex-tools/cal ... olatilidad


Puregene1986 Escreveu:Boa tarde!

Alguém me pode informar qual é o par de Fx mais volátil? Excepto EURUSD...

E já agora qual o que permite maior alavancagem?

grato pela atenção

cumps

BN e BFDS
 
Mensagens: 189
Registado: 24/6/2010 13:43
Localização: 13

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Bart Simpson » 22/8/2014 17:43

Puregene1986 Escreveu:Boa tarde!

Alguém me pode informar qual é o par de Fx mais volátil? Excepto EURUSD...

E já agora qual o que permite maior alavancagem?

grato pela atenção

cumps

BN e BFDS



viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1142941#p1142941
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por Puregene1986 » 22/8/2014 17:16

Boa tarde!

Alguém me pode informar qual é o par de Fx mais volátil? Excepto EURUSD...

E já agora qual o que permite maior alavancagem?

grato pela atenção

cumps

BN e BFDS
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 24/6/2014 23:20

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 22/8/2014 10:19

EUR/NZD a testar a parte superior do canal, tendo já dado sinais de fraqueza.

Imagem
how to take screenshots
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 20/8/2014 10:46

O nzd/usd é outro que também está a modos de querer cair.
Quebra hoje mais uma zona de suporte do gráfico semanal.
Gráfico diário das últimas semanas

Imagem
screen shot on windows
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por CaçadordePips » 19/8/2014 23:52

nc_trader1 Escreveu:Alguém de olho no aud/usd?

Tem andado a fazer higher lows e lower Heights.
Neste momento está numa importante zona de resistência onde formou uma bearish engulfing candle.
Tudo leva a querer que vai mandar um trambolhão.

Imagem
how do you print screen


Bem visto Nc Trader!

Já esta a cair.

Estas dentro?

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 19/8/2014 19:29

Alguém de olho no aud/usd?

Tem andado a fazer higher lows e lower Heights.
Neste momento está numa importante zona de resistência onde formou uma bearish engulfing candle.
Tudo leva a querer que vai mandar um trambolhão.

Imagem
how do you print screen
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 19/8/2014 17:39

Boas,

Um abraço em tempo de Verão.

Apesar do volume baixo, o EUR/USD lá vai caminhando rumo ao sul. Perto de 1.33 - importante suporte, começa a despertar a atenção de mais e mais especuladores.
Com mais volume, pode suceder aqui uma acelaração das quedas. Se os 1.33 falharem, podemos esperar 1.31 e até o número redondo.
O rei dólar está de volta ? Interrogação atroz. Creio que não, mas perde a guerra cambial porque a tendência de elevação dos juros deverá estar mais perto de acontecer nos EUA (2015??) enquanto na Europa caminhamos a passos largos para a "armadilha" que levou o Japão a décadas de quase-estagnação. O combate do BCE poderá ser semelhante ao programa QE. Mas acontecerá mesmo ?
E será que resulta...?

Abraço de Sol a Sul

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por FxTrader » 17/8/2014 14:34

mjosefico Escreveu:A GBP pode ressaltar aqui?!


Claro que sim, não só por ser uma zona de suporte mas especialmente por ter tido das maiores sucessões de quedas semanais desde há muitos anos, naturalmente que nada comparável ao inicio da crise em 2008, mas as circunstâncias também são muito diferentes, o par está há 6 semanas a cair, sem uma única semana positiva, é um facto que tem subido essencialmente à base da especulação de aumento das taxas de juro por parte do banco central o que pode dar margem a mais quedas, por outro lado após uma sucessão tão grande de short selling alguém tem que realizar alguns lucros, portanto favoreço mais um pullback agora para posteriores quedas, o que torna o atual preço de alguma forma arriscado para vender neste momento, em caso de dúvidas o melhor é ficar de lado e observar...

O importante é estar preparado para ambos os cenários.

Bons negócios
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por rsacramento » 14/8/2014 19:55

pode sempre, mas duvido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por mjosefico » 14/8/2014 19:46

rsacramento Escreveu:aquela linha vermelha é o preço


Está tambem uma linha de suporte, vê-se mal porque o preço estava nesse valor :)
 
Mensagens: 54
Registado: 5/8/2014 12:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por rsacramento » 14/8/2014 19:39

aquela linha vermelha é o preço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por mjosefico » 14/8/2014 19:32

rsacramento Escreveu:
mjosefico Escreveu:A GBP pode ressaltar aqui?!

se te referes ao facto do par reagir à aproximação da MM, digo-te que, para mim, não atribuo qualquer relevância ao funcicionamento das MMs como suporte/resistência; para mim, repito, são apenas e exclusivmaente médias do preço nas últimas n sessões, e, já agora, um indicador de tendência, quando ela já existe


Referia-me a isso e ao suporte na linha horizontal.
 
Mensagens: 54
Registado: 5/8/2014 12:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por rsacramento » 14/8/2014 19:27

mjosefico Escreveu:A GBP pode ressaltar aqui?!

se te referes ao facto do par reagir à aproximação da MM, digo-te que, para mim, não atribuo qualquer relevância ao funcicionamento das MMs como suporte/resistência; para mim, repito, são apenas e exclusivmaente médias do preço nas últimas n sessões, e, já agora, um indicador de tendência, quando ela já existe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 104 visitantes