Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FOREX - 4º Tri - 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por mjosefico » 14/8/2014 19:23

A GBP pode ressaltar aqui?!
Anexos
GBPUSD.png
GBPUSD.png (1009.04 KiB) Visualizado 9712 vezes
 
Mensagens: 54
Registado: 5/8/2014 12:59

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por O Alquimista » 8/8/2014 16:28

tonirai Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Está aqui a haver uma confusão da minha parte. O spread no forex não é a diferença entre o bid e o ask? É que na minha plataforma nao estou a encontrar qualquer custo associado a esta operação, ao contrário dos negocios de CFDs de ações

É... mas acima referiste-te ao spread que pagaste em EUROS, o que induz em erro e leva a pensar que pagaste alguma comissão, pois:
- Algumas corretoras, para além do spread, levam uma comissão em transacções abaixo de certo valor;
- Outras (ECNs) quase não têm spread porque o negócio é colocado no mercado real, mas há sempre comissão.

Ao referires o spread que pagaste, fá-lo em pips, que é a linguagem universal. (1 pip antigo = 0,0001... hoje é dia há mais uma casa décimal, mas aquela é como se fosse um "décimo de pip").


Acrescentando apenas que eventuais encargos além do spread aparecem descritos no descritivo (passe o pleonasmo) da própria operação e não no quadro de negociação, daí que não sejam visíveis quando se abrem e fecham posições.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por tonirai » 8/8/2014 16:21

JorgeNevada Escreveu:Está aqui a haver uma confusão da minha parte. O spread no forex não é a diferença entre o bid e o ask? É que na minha plataforma nao estou a encontrar qualquer custo associado a esta operação, ao contrário dos negocios de CFDs de ações

É... mas acima referiste-te ao spread que pagaste em EUROS, o que induz em erro e leva a pensar que pagaste alguma comissão, pois:
- Algumas corretoras, para além do spread, levam uma comissão em transacções abaixo de certo valor;
- Outras (ECNs) quase não têm spread porque o negócio é colocado no mercado real, mas há sempre comissão.

Ao referires o spread que pagaste, fá-lo em pips, que é a linguagem universal. (1 pip antigo = 0,0001... hoje é dia há mais uma casa décimal, mas aquela é como se fosse um "décimo de pip").
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por JorgeNevada » 8/8/2014 16:10

Está aqui a haver uma confusão da minha parte. O spread no forex não é a diferença entre o bid e o ask? É que na minha plataforma nao estou a encontrar qualquer custo associado a esta operação, ao contrário dos negocios de CFDs de ações
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por O Alquimista » 8/8/2014 15:38

JorgeNevada Escreveu:Caro Alquimista

O que quis dizer com a disponibilidade para negociar em time-frames intradiarios, não foi tanto por uma questão de monitorização do trade, coisa que de facto não faz sentido, mas sim o facto de eu me enquadrar mais numa optica de swing trading. Confesso que não consigo perceber como se consegue num gráfico de 5minutos fazer um plano para um trade que pode demorar dias (vários múltiplos de 5 minutos).


Às vezes passo quase uma semana a perseguir um negócio num gráfico de 15/20 m. E quase outra para ser stopado ou atingir o target.


Nem sabia o que era um par exótico até ler a tua resposta, e por estas questões é que escrevi aqui. Mas paguei um spread na casa dos 1-2 euros, para uma ordem de 0.1 lotes. isto é uma enormidade para forex?


Confirma se para além do spread não estarás também a pagar comissões e eventualmente outros encargos. Considerando que se trata de um par exótico, esse valor é muito baixo, o que me causa alguma estranheza porque é muito semelhante ao spread do eurusd (na concorrência varia entre 0,5 e 2 pips). A título de exemplo, nas plataformas do saxobank o spread do eurnzd é de 8 pips (abrir uma posição igual à tua custaria 8).

O valor do spread não é o único factor a ter em conta para quem quiser negociar forex. Às vezes compensa pagar um pouco mais para termos alguma segurança com o broker/dealer. Um pouco mais não é, contudo, uma diferença assim tão substancial entre o que pagaste e o que se pode ver no saxobank.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por JorgeNevada » 8/8/2014 13:07

Caro Alquimista

Obrigado pela atensiosa resposta e pelas referencias.

No caso deste trade em específico, identifiquei uma LTD que segue uma sequencia de lower highs consecutivos e adquiri posição short perto do toque dessa linha. Já agora, eu não uso quaisquer indicadores para a negociação. As médias moveis que se veem desenhadas ajudam-me apenas a ter uma noção imediata da extensão das velas do gráfico, sendo que uma MM rápida muito distante de uma MM lenta significa um movimento ascendente muito acentuado, quando uma MM rápida proxima de uma MM lenta significa um movimento bem mais lento. Também nao olho para os volumes, apenas preço.

O que quis dizer com a disponibilidade para negociar em time-frames intradiarios, não foi tanto por uma questão de monitorização do trade, coisa que de facto não faz sentido, mas sim o facto de eu me enquadrar mais numa optica de swing trading. Confesso que não consigo perceber como se consegue num gráfico de 5minutos fazer um plano para um trade que pode demorar dias (vários múltiplos de 5 minutos).

Quanto menor o time-frame mais complexa se torna a análise, por isso, devido à minha experiencia ainda curta, vou seguir o teu conselho e negociar apenas time-frames de no máximo 4h.

Nem sabia o que era um par exótico até ler a tua resposta, e por estas questões é que escrevi aqui. Mas paguei um spread na casa dos 1-2 euros, para uma ordem de 0.1 lotes. isto é uma enormidade para forex?

Vou consultar as tuas referencias.

Mais uma vez, obrigado e bons negócios.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por O Alquimista » 8/8/2014 2:02

JorgeNevada Escreveu:Olá a todos

Sei muito pouco sobre o mercado FOREX.
Sei que funciona 24h por dia durante os dias da semana, que a negociação se baseia em lots de 100.000 unidades da respectiva moeda e que o mínimo que se pode negociar são 0.01 lotes.

Eu até agora investi unica e exclusivamente no mercado acionista, mas como tenho à disposição o mercado de forex para negociação, hoje decidi dar uma olhadela aos gráficos numa prespectiva de encontrar uma boa oportunidade para experimentar um negócio.

O que eu queria perguntar aos amigos foristas experimentados neste mercado (nomeadamente o meu caro amigo Alquimista), é se o mercado de câmbio faz sentido para alguém que trabalha durante o horário normal e que apenas se pode dar ao luxo de negociar o timeframe diário.
Gostaria também de pedir referências de estudo (vídeos, sites) para uma pessoa que é absolutamente ignorante deste mercado.

Por fim, gostava de perguntar do que acham da minha entrada.

Cumprimentos!


Amigo Jorge Nevada,

Antes de mais um pequeno alerta (para todos): se por algum motivo não responder a alguma solicitação não será por maldade mas por não me ter apercebido dela, já que apenas frequento certos tópicos (por acaso este é um deles) e alguns andam cá com uma velocidade que é difícil manter o ritmo. Assim, para se assegurarem que têm a minha atenção poderão sempre enviar uma mp alertando-me para a colocação da solicitação ou sua não resposta.

É perfeitamente possível conciliar uma profissão com a negociação em gráficos diários. Aliás, eu concilio trabalho com gráficos intradiários. O segredo está no que se pretende alcançar e no método usado para esse efeito. Em recente oportunidade especulativa tive a oportunidade de demonstrar como se estuda, se executa e se mantém uma posição aberta por vários dias usando um gráfico de 5 m. Usar gráficos intradiários não significa que se tenha de estar sempre à frente do écran; bem pelo contrário! Traça-se o plano em qualquer timeframe, colocam-se as ordens no mercado e...já está. Como o preço não se mexe a nosso favor por estarmos a olhar para ele e dado que fico sempre mais burro depois de estar no mercado, nem quero saber.

Se já tens um método para negociares acções, tenta replicá-lo no forex, Como bem sabes, os indicadores presentes nas plataformas não dizem: "indicadores para acções, indicadores para forex, indicadores para mercadorias", etc.. Poderá haver dificuldades se se usar o volume porque no cash este não é reportado (e se o é, dirá respeito apenas ao broker em concreto, o que de pouco servirá: seria como se usasse apenas o volume accionista que passasse por um banco). Para quem gosta mesmo de usar o volume tem em alternativa os futuros ou os etf de moedas (ambos têm a vantagem de serem negociados numa bolsa oficial).

Há milhentos sites/videos sobre forex. Podes começar pelos investopedia.com e babypips.com e partir daí encontrarás outros. A grande questão é saber seleccionar, mas isso virá com experiência, dedicação e estudo. Ninguém fará esse trabalho por nós.

Relativamente ao teu negócio, não me vou pronunciar, até porque vejo que tens uma forma própria de apanhar as velas com as linhas e usas indicadores que eu não uso. Apenas chamo para a atenção para o facto de estares a negociar um par exótico em que o spread é uma enormidade. Tenta seguir algo mais barato a esse nível e que tenha alguma ligação aos diversos fluxos monetários e de mercadorias como por ex. eurusd, audusd, usdcad, usdjpy.

Uma última palavra sobre timeframes: de início cinge-te aos diários e aos de 4 h. Porquê estes? Porque permitem dividir às metades as várias sessões ao longo das 24 h e ver como se porta o mercado quando há sobreposição de sessões.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por JorgeNevada » 8/8/2014 0:39

Olá a todos

Sei muito pouco sobre o mercado FOREX.
Sei que funciona 24h por dia durante os dias da semana, que a negociação se baseia em lots de 100.000 unidades da respectiva moeda e que o mínimo que se pode negociar são 0.01 lotes.

Eu até agora investi unica e exclusivamente no mercado acionista, mas como tenho à disposição o mercado de forex para negociação, hoje decidi dar uma olhadela aos gráficos numa prespectiva de encontrar uma boa oportunidade para experimentar um negócio.

Imagem

Este é o gráfico diário do par EUR/NZD, e como se verifica que a AT também funciona para o forex, identifiquei que esta seria uma boa oportunidade de entrada curta.
Como nunca negociei forex, entrei com um valor não muito significativo (0.1 lotes) e com um stop mesmo muito bem apertado para não correr riscos.

O que eu queria perguntar aos amigos foristas experimentados neste mercado (nomeadamente o meu caro amigo Alquimista), é se o mercado de câmbio faz sentido para alguém que trabalha durante o horário normal e que apenas se pode dar ao luxo de negociar o timeframe diário.
Gostaria também de pedir referências de estudo (vídeos, sites) para uma pessoa que é absolutamente ignorante deste mercado.

Por fim, gostava de perguntar do que acham da minha entrada.

Cumprimentos!
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por O Alquimista » 6/8/2014 18:51

nc_trader1 Escreveu:Ninguém de olho no GBP/CAD?


Ouvi dizer que O Alquimista colcocou no tópico dele uma oportunidade especulativa no gbpcad usando um gráfico de 2 h. Oportunidade que passou à realidade e com proveito final. De lá para cá não consta que tivesse voltado ao mesmo mercado. Parece que gosta de variar.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 6/8/2014 12:36

Não esquecer que historicamente os Bulls verdadeiro market começam sempre com as taxas de referência da Fed superiores aos do BCE. Neste caso já está 0,25% e 0,15% respectivamente.

A Fed no final de 2015 deverá ter juros em 1% e algo vai ter que acontecer ao dólar.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por EuroSexy » 6/8/2014 12:19

Já nem o BCE consegue fazer tudo para segurar o euro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

É indispensável, para a Europa sair da crise conjunta, uma desvalorização da moeda. Pode ou não ser controlada, mas uma vez que o BCE segurou tanto o euro por um periodo grande, é provável que venha crash no euro. Algumas empresas devem valorizar para manter o valor, as restantes vão afundar com o euro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por nc_trader1 » 5/8/2014 18:14

Ninguém de olho no GBP/CAD?

O gráfico semanal mostra um enorme rally iniciado Junho de 2013, nos últimos 7/8 meses formou um triângulo simétrico ( o triângulo simétrico é um padrão de continuação caso seja quebrado na direção da tendência principal).

E hoje o preço parece que vai mesmo quebrar o triângulo referido e na direcção da tendência principal.
Se a linha azul corresponde à projecção deste triângulo poderemos estar a assistir ao inicio de um novo rally, que poderá projectar o preço para niveis altissimos!!

Pelo o aspecto da coisa o preço a médio/longo prazo irá ser testado pela zona de resistência a vermelho assinalada no gráfico mensal.

Gráfico semanal e mensal respectivamente.

Imagem
how to take a screenshot on a pc

Imagem
upload gambar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 5/8/2014 17:44

Boas,

Hoje justifica-se uma passagem pelo Caldeirão (tenho lido as vossas opiniões sobre o assunto que está na ordem do dia), porque além da continuação da depreciação lenta do EUR (um padrão de continuidade), nota-se uma fuga aos ativos da zona Euro. Como sempre, nem todos por igual, sendo os periféricos mais afetados do que os outros, da mesma forma que há ativos mais problemáticos.
Desde logo, o EUR/USD a se aproximar do "tal" suporte de que falava há uns dias, com gráfico e tudo. O mesmo (quase) no EUR/JPY. E agora até o EUR/CHF anda a namorar valores próximos de 1.21 (recorde-se o famoso teto do Banco Central Helvético).
O mercado cambial não mente: há claramente uma fuga a ativos da zona Euro. Hoje, nem as Obrigações escaparam, com perdas nos periféricos e até nos "majors". Das ações nem se fala, os PIIGS não estão a "cheirar" nada bem.
Esta crise bancária em Portugal não tem dimensão para afetar a esfera financeira global, mas leva a uma profunda reflexão. Tal como no passado em momentos de stress global, em que foram impostas perdas absolutas aos acionistas da Banca, porque se julgavam necessárias, temos agora a mesma situação a ocorrer num momento em que nada de sistémico havia.
É um caso isolado (até ver), mas a solução continua a ser má para os acionistas. Neste contexto, quem quer investir na Banca da zona Euro ? Pior ainda, na dos países em maiores dificuldades?
No limite, o capital internacional tem interesse em aumentar a exposição global a esta região ? Ou, pelo contrário, tem interesse em reduzi-la, tentando conter o risco ?
Se refletirmos sobre isto, parece que encontramos um bom motivo para respirar fundo e não acharmos uma surpresa certos movimentos do mercado.
Um bom exemplo: a dimensão da queda do SPX em comparação com o DAX... há uma certa diferença e um maior nervosismo na Europa.

Basta ver o mercado cambial... de pânico não se pode falar, mas as cautelas são maiores do que há 6 meses atrás.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por Bart Simpson » 30/7/2014 18:15

Bart Simpson Escreveu:H&S no 1H

Se quebrar amando-me de cabeça :lol:

viewtopic.php?f=3&t=82902&p=1132881#p1128028

Está difícil meter reforços dos curtos, pois mal respira. Tenho que andar naqueles timeframes mixurucas de 15M e 30M à procura de entradas para reforçar 8-)
Anexos
EURUSDDaily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 27/7/2014 17:35

Ora vivas,

E bom fds a todos, um pouco atrasado. Num dia de Sol um gráfico (finalmente) com ruturas e, outro, também a ir pelo mesmo caminho. Em comum, más notícias para os Euro touros.

No EUR/USD, conseguimos ver, através das linhas horizontais, zonas de suporte importantes, numa ótica de longo prazo. Estamos agora a começar a assistir à quebra de suportes importantes.
Atenção às zona de retração de Fibonacci, muito próximas a suportes horizontais. Considero 1.33 a última trincheira forte desses touros. Mas um contra golpe poderá surgir mais abaixo, desde que não se quebrem os mágicos 1.30 - para nem falar de valores abaixos.
A baixa do EUR/USD tem sido constante e nada caótica. Esta tendência é consistente com o atual "carry trade" negativo para o USD e com a convicção que o FED parará com o programa QE antes do BCE apertar a sua política monetária. Na realidade, há quem diga que a Europa precisará de estímulos adicionais.
O excesso de liquidez não costumava ser "amigo" do USD, mas, dadas as atuais condições, poderá não ser um problema para a apreciação do mesmo, sobretudo face ao EUR.

No EUR/JPY, vemos outra coisa: uma tendência de longo prazo a começar a ceder. A LT não é tecnicamente perfeita, mas aqui serve para mostrar que o EUR/JPY já não pode ser o grande amor dos euro touros (pena, porque foi bom demais para ser verdade). Aquela linha horizontal começa a indicar que, após a quebra de 1.40 temos aqui valores importantes na casa de 135 / 136 que deverão suportar esta "cross rate" sob pena de podermos visitar valores bem junto dos 130.00
Aqui dir-se-ia que o mercado espera por novidades vindas do Japão. Estará o BOJ confortável com esta taxa de câmbio ?

Aqui no velho continente, esta depreciação lenta do EUR era tudo o que Draghi queria. Para já está a consegui-la. Até quando ?

Ah, e nunca confundam o mercado global com os andamentos e os escândalos do nosso mercadinho. Os últimos eventos mostram bem o quão as coisas estão num período de grande transição. É quase uma revolução na esfera financeira nacional.

Abraço

dj
Anexos
EURUSD(Weekly).png
Um Euro em lenta descida...
EURUSD(Weekly).png (33.14 KiB) Visualizado 8061 vezes
EURJPY(Weekly).png
À beira do precípicio ??
EURJPY(Weekly).png (31.97 KiB) Visualizado 8061 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por CTT17 » 24/7/2014 11:43

Já tinha planeado uma redução da minha competente em reais para 2014 e assim o fiz, reduzi cerca de 7% em reais (fiz a operação ontem). A nível de câmbio ganhei cerca de 3% líquidos em 6 meses (o intermediário ganhou tanto ou mais do que eu), estou satisfeito com esta operação. Os meus investimentos lá, permanecem ao nível expectável, ou seja, perto de 10% líquidos anuais. Obrigado djovarius pelos teus contributos. Planeio reduzir, nos próximos meses, o valor em reais (até menos 10%, se o câmbio continuar a este nível).
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: FOREX - 3º Tri - 2014

por djovarius » 23/7/2014 10:44

Bommm diaaa,

Apesar da extrema falta de tempo, há que arranjá-lo para falar de algo (finalmente) significativo:

O EUR/USD está a atingir aquela zona de suporte decisiva, entre 1.33 e 1.3470 - pois finalmente violou a zona de 1.35 !!!
Isto é um pouco como as discussões do PSI-20 sobre zona de suporte e pontos de suporte.
Quando se trata de valores de referência de longo prazo, deve-se dar algum destaque às zonas de suporte e não apenas a um ponto específico.
Esta zona é de relevo pois tem sido o grande suporte dos eurotouros.
Também, por arrasto, o EUR/JPY está numa zona periclitante.
O mercado começa a seguir os "desejos" velados do BCE / Comissão Europeia, que entraram na guerra cambial de mansinho, mas com atitude. Em princípio, o USD deverá se apreciar, caso o discurso continue a ser favorável à elevação dos juros por parte da Reserva Federal. Essa subida de juros ainda é uma miragem, mas para 2015 pode já não ser...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por Bart Simpson » 13/7/2014 18:21

E neste também
Anexos
GBPUSDM30.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por Bart Simpson » 10/7/2014 15:29

H&S no 1H

Se quebrar amando-me de cabeça :lol:
Anexos
EURUSDH1.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por kiterio » 10/7/2014 14:23

marciop Escreveu:Boas, também recomendo a corretora Oanda, tenho conta com eles desde 2009 e tem corrido tudo muito bem, bom suporte, boa plataforma de trading, spreads competitivos etc, testa uma demo (versão Europa) para ficares com uma melhor ideia.



Muito Obrigado aos 2, vou experimenta a conta DEMO e ver como me saio.

Abraços e bons trades :D
 
Mensagens: 23
Registado: 28/8/2013 16:09

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por marciop » 9/7/2014 20:56

Boas, também recomendo a corretora Oanda, tenho conta com eles desde 2009 e tem corrido tudo muito bem, bom suporte, boa plataforma de trading, spreads competitivos etc, testa uma demo (versão Europa) para ficares com uma melhor ideia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por nc_trader1 » 9/7/2014 20:33

kiterio Escreveu:Olá a todos.

Tenho negociado Forex através da plataforma da Gogulling (SAXO BANK penso eu), no entanto o valor cobrado parece-me ser exageradamente alto em alguns casos (6 pips no caso do AUD/USD), eu costumo transacionar apenas os pares principais (EUR, USD, AUD, CAD JPY, GBP), e é ainda de difícil perceção o custo/lucros originados pelo rollover.

Custo acompanhar o site daylyfx e eles recomendam o FXCM, estou a utilizar a versão demo e parece ser bastante mais engraçada alem disso o custo baixa para apenas 2.5pips

Gostaria de saber que plataformas recomendam/utilizam e se já experimentaram esta?

Obrigado


Para negociar forex uma correctora muito bem reputada é a Oanda, já tive conta bastante tempo com eles e foi sempre tudo 5*.
Os spreads são dos mais competitivos, e podes usar a plataforma da correctora ou a metatrader.
As correctoras Portuguesas para negociar forex não são minimamente competitivas com as que encontras no estrangeiro principalmente a negociar em Forex.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por kiterio » 9/7/2014 16:25

Olá a todos.

Tenho negociado Forex através da plataforma da Gogulling (SAXO BANK penso eu), no entanto o valor cobrado parece-me ser exageradamente alto em alguns casos (6 pips no caso do AUD/USD), eu costumo transacionar apenas os pares principais (EUR, USD, AUD, CAD JPY, GBP), e é ainda de difícil perceção o custo/lucros originados pelo rollover.

Custo acompanhar o site daylyfx e eles recomendam o FXCM, estou a utilizar a versão demo e parece ser bastante mais engraçada alem disso o custo baixa para apenas 2.5pips

Gostaria de saber que plataformas recomendam/utilizam e se já experimentaram esta?

Obrigado
 
Mensagens: 23
Registado: 28/8/2013 16:09

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por nc_trader1 » 9/7/2014 16:04

Gráfico diário GBP/USD

Está numa situação interessante.
Neste momento a negociar numa tendência de subida de curto/médio prazo.
Estando a MA 12 a servir de suporte.
Na última sessão podemos assistir a uma vela com uma sombra inferior de tamanho considerável o que mostra a força compradora nesta zona de suporte dinâmica.
Estou com esperança de ver o preço a subir nas próximas sessões.
No entanto hoje poderá ser o dia volátil devido à Fed, o que poderá fazer o preço mudar de tendência repentinamente.
Anexos
cats.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: FOREX - 2º Tri - 2014

por djovarius » 3/7/2014 16:29

Boas,

Isto hoje é quase início de fds prolongado nos mercados, já que há feriado nos EUA (amanhã), afetando já hoje a negociação.
Ora o que se passa !? Os Bancos Centrais continuam a atuar em "modo crise", mantendo a liquidez elevada, mesmo sabendo-se que há recuperação em marcha nalguns pontos do mundo. Eis o que ocorre também nos EUA, com o desemprego em queda. Isso leva a uma sensação de vertigem nos mercados. Tudo parece excelente.
A liquidez continua em alta... ou melhor, a noção de liquidez e perceção de otimismo. E isso chega, por muito que desconfiemos. Se vai acabar mal ? Vai, como vimos já por várias ocasiões nos últimos 13 anos, mas não sabemos quando, pelo que não vale a pena antecipar desgraças.
Uma boa prova disto pode ser, por exemplo, o mercado alemão: ao mesmo tempo que o DAX namora os 10.000 pontos, o título alemão a 10 anos "paga" hoje cerca de 1,3% ao ano. Esta realidade, a ocorrer ao mesmo tempo, só é possível graças ao BCE e congéneres.
Com isto, não seria admiração uma certa depreciação do USD, mas muito contida. Já vimos o EUR/USD a viajar (sem grande volatilidade) de 1.40 até 1.35 - tudo de forma ordeira, para depois recuperar alguma coisa. Se tudo continuar assim, até poderemos assistir a alguma recuperação do EUR. Caso contrário, devemos vigiar os 1.35 - um bom suporte agora antes dos 1.33xx, este sim, muito importante em termos de médio / longo prazo.

Sobre a questão do EUR/BRL, com óbvia apreciação do último, temos esta cross rate agora perto do número redondo.
Se o Real vai subir mais ? Não sei não, mas poderá acontecer, pois neste clima de apetência pelo risco, as divisas "emergentes" podem ter tendência para se apreciar. Mas há que ter em atenção outros riscos associados ao próprio país. Depois da bola, virão ao de cima questões da esfera política e económica, até porque há eleições em Outubro...

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Inácio Barreto, J_Investidor, m-m, MP65, nfaz, papamericano, Phil2014, slbnnbobadela e 361 visitantes