Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 24/2/2016 16:12

Na verdade a questão é essa, confiar na maquina. A partir do momento em que confiar, lá começarei a pô-la em acção!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 24/2/2016 14:56

JohnyRobaz Escreveu:Nem mais caro Bogos, cá eu continuo às cabeçadas no excel e com os indicadores porque a minha traquineta ainda não me satisfaz para a começar a usar, mas com tempo a coisa há-de ir lá.

Já agora uma questão: há indicadores de tendência, volume, momentum e volatilidade. Esses teus dois indicadores são de tipos diferentes (considerando estes), ou são os dois do mesmo tipo? Se quiseres responder claro :D

Abraço e força aí na traquineta!



Caro Johny

Não há qualquer indicador de volume nem de volatilidade. Andei em estudo com este último, mas não lhe consegui enquadrar na formula, para melhorar as trades.
Os sinais são de tipo idêntico. O sinal A é mais rápido que o sinal B, porque tem períodos temporais diferentes.
Utilizo High, Low como elementos chave para as formulas. Períodos temporais de cotação de eleição....3, 9, 31 periodos.

Depois é somente misturar... 8-)
Já tentei utilizar a volatilidade, mas como te disse não lhe encontrei o como beneficiar com isso.
O Cem já abordou esse assunto n vezes, mas não consegui ainda a sua introdução de uma forma que me atraia.
Mas eu sou um curioso e não um profissional.

Para já a coisa satisfazer-me. Há risco? Claro que há. Mas não haverá sempre para quem anda no mercado?
Não há métodos perfeitos....isso é que era bom. Tira daí o cavalinho da chuva.
Há no entanto métodos que nos podem satisfazer...que é o meu caso.

Cumprimentos e boa sorte para montares a trotinete....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 24/2/2016 14:27

Nem mais caro Bogos, cá eu continuo às cabeçadas no excel e com os indicadores porque a minha traquineta ainda não me satisfaz para a começar a usar, mas com tempo a coisa há-de ir lá.

Já agora uma questão: há indicadores de tendência, volume, momentum e volatilidade. Esses teus dois indicadores são de tipos diferentes (considerando estes), ou são os dois do mesmo tipo? Se quiseres responder claro :D

Abraço e força aí na traquineta!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 24/2/2016 14:19

Boa tarde....

De facto, há aqui alguns assuntos neste tópico que estão um pouco desenquadrados daquele espírito pelo qual o criei.
Não quero referir-me a ninguém em especial, pois cada um saberá tomar a atitude que entenda.

O espírito deste tópico é a minha publicação pessoal de um sistema em que acredito e que exponho claramente como forma de alertar para o facto que com determinado método, que não tem obviamente que ser este, pois este é meu, alertar outras pessoas interessadas no mercado que com estratégia é possível negociar com consistência e eventualmente retirar lucro.

As conversas laterais, ou sem condimento, são de evitar, mas cada um saberá de si.
Sou pela liberdade de escolha, de opinião, de actuação, pese embora não vá concordar com tudo....mas acima de tudo para mim deve haver respeito.

Voltando à vaca fria, ou seja, ao sistema Chaos, ele ontem continua a mandar aguentar as 3 posições curtas detidas em carteira.
O preço alinhou ontem pelas posições, o que é sempre vantajoso na minoração da Drawdown e, quem sabe, eventualmente entrar em lucro para depois reverter a posição para longo. Na pré abertura a coisa já está a "escanar" bem. No entanto, este é um sistema de fechos, e podem achar o que quiserem sobre o modo de atuar do sistema, mas ele aqui cumprirá as regras que lhe foram estabelecidas, mesmo que hoje em final da sessão o SPX venha a fechar positivo.

Seguindo as regras cumprindo-as à risca, qualquer resultado deixa de ser surpresa.

Cumprimentos
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (33.62 KiB) Visualizado 5783 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Ulisses Pereira » 23/2/2016 23:47

Analista, dizer: Isto vai cair/subir, sem qualquer argumento é o género de posts que não aceitamos nem queremos no Caldeirão. Não os repitas, senão teremos que te apagar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 23/2/2016 23:16

AnalistaDoido Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro analista, porque consideras que hoje vão haver mais descidas? Tens algum target?
Abraço


Caro JohnyRobaz,

Os dias tem destes "imprevistos" ... e alguém lembrou-se que isto era para cair... e lá "caiu" ... amanhã é um novo dia!!!

Uns dias "acerta-se" outros não !!!
Por acaso, hoje... foi em "cheio" ...

Atentamente,
AnalistaDoido


Nota: Cheio ??? - É PRA ENCHER... É PRA ENCHER !!! Quem é que sabe.. quem é ???



Antecipados cumprimentos,
Afinal não fui o único a intoxicar o tópico aqui do bogos... infelizmente no melhor pano cai a nódoa.
Enfim, ainda gostaria de perceber qual o teu contributo aqui para o fórum, em especial para este tópico, pelo que estou a perceber os teus não serão suficientes para extravasares a tua sapiência...
Atentamente,

bogos, desculpa este comentário mas não podia deixar passar a oportunidade. por aqui me fico.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por AnalistaDoido » 23/2/2016 22:43

JohnyRobaz Escreveu:Caro analista, porque consideras que hoje vão haver mais descidas? Tens algum target?
Abraço


Caro JohnyRobaz,

Os dias tem destes "imprevistos" ... e alguém lembrou-se que isto era para cair... e lá "caiu" ... amanhã é um novo dia!!!

Uns dias "acerta-se" outros não !!!
Por acaso, hoje... foi em "cheio" ...

Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: Cheio ??? - É PRA ENCHER... É PRA ENCHER !!! Quem é que sabe.. quem é ???
Anexos
AnalistaDoido-SP500-2016-02-23-CNBC.PNG
AnalistaDoido - SP500 - 2016-02-23 - Negociar o Inacreditável - Bear Market mode: Activated
AnalistaDoido-SP500-2016-02-23-CNBC.PNG (14.64 KiB) Visualizado 5537 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por AnalistaDoido » 23/2/2016 21:17

JohnyRobaz Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:Bogos,

Agora vai fechar positivo ... :)

Hoje vai ser um período de mais umas descidas !!!

Um abraço.
Atentamente,
AnalistaDoido


Caro analista, porque consideras que hoje vão haver mais descidas? Tens algum target?

Abraço



Ainda é cedo para prognósticos ... Hoje é dia de colocar stop profit!


"E se o mercado cair ... Deixa que caia ... Nós temos é de ir pra a rambóia !!!"

Atentamente,
AnalistaDoido (o verdadeiro)
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 23/2/2016 16:11

AnalistaDoido Escreveu:Bogos,

Agora vai fechar positivo ... :)

Hoje vai ser um período de mais umas descidas !!!

Um abraço.
Atentamente,
AnalistaDoido


Caro analista, porque consideras que hoje vão haver mais descidas? Tens algum target?

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por AnalistaDoido » 23/2/2016 14:50

Bogos,

Agora vai fechar positivo ... :)

Hoje vai ser um período de mais umas descidas !!!

Um abraço.
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 23/2/2016 14:10

Turtle Trader Escreveu:
bogos Escreveu:Espero assim positivamente um alinhamento pelo preço.


... e idêntico alinhamento dos indicadores que costumo observar, só que no sentido descendente, que poderá não demorar muito. Nada como aguardar serenamente. :wink: Bogos, força nessa traquineta :mrgreen: :mrgreen:

Abraço


Caro amigo Turtle

Para a minha DD, é mesmo a questão de demorar mais do que aquilo que estatisticamente é esperado.
E acontece muitas vezes aquelas extensões mais dolorosas, que somente podem ser aguentadas com a tal dose de paciência e de serenidade.

Já me habituei há muito a olhar para o contador e ver aquilo (na maior parte de cada trade detida) na cor vermelha. É por isso que o meu clube é o Sporting, sempre mortinho por dar cabo desses vermelhos.. :lol: :lol: :lol:

Paciencia is my middle name.
Mesmo na fase Chaos, eu procuro-lhe a Organized...

Tranquineta...Aguenta-te.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 22/2/2016 23:06

bogos Escreveu:Espero assim positivamente um alinhamento pelo preço.


... e idêntico alinhamento dos indicadores que costumo observar, só que no sentido descendente, que poderá não demorar muito. Nada como aguardar serenamente. :wink: Bogos, força nessa traquineta :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Anexos
spy.gif
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 22/2/2016 22:19

Boa noite..

Inicio de mais uma semana e o SPX arrebitou desde o fecho de 6ª feira.
Ora não tendo as posições curtas encontrado um preço compatível para a saída, hoje foi dia de acumulação.
Neste sentido, já cá cantam 3 posições na camioneta.

A DD está agora mais agressiva, fazendo parte do normal movimento contrário.

Naturalmente espero um movimento favorável para o fecho das posições. É preciso que o preço assim também o entenda.

Espero assim positivamente um alinhamento pelo preço.

Cumprimentos
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (31.37 KiB) Visualizado 5796 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 20/2/2016 23:37

Boa noite..

Semana de ficar com as duas posições curtas em carteira.

Nada de novo nas últimas duas sessões, com a DD a estar ali devidamente controlada.

Cumprimentos
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (30.16 KiB) Visualizado 5888 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 17/2/2016 23:11

Boa noite...

Pois é meus caros participantes.
Estou em fase de posições curtas. E não há que lamentar a situação.
O anterior fecho das posições longas, ontem mostrou-se um verdadeiro "cut profit".

Amanhã será outro dia. O preço demonstrará se será a minha posição a certa, ou não.

Cumprimentos
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (34.53 KiB) Visualizado 6033 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 16/2/2016 13:33

ricardmag Escreveu:Boas,

o teste tem de ser feito é o teste das rentabilidades passadas, 15 ou mais anos.
Calcular os ganhos/perdas com os preços exatos da compra e venda e depois calcular a rentabilidade atual. Este é o verdadeiro teste ...
Ver rentabilidades em bull e bear market, ajustar parâmetros caso necessário...

No pro real time dá para programar os testes interessantes, não sei se dá para incluir todos os indicadores do JAlves.
Boa sorte nisso Alves e jonny...



Algums indicadores da Ana e da Rosinha não rolam no pro realtime.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por ricardmag » 16/2/2016 12:10

Boas,

o teste tem de ser feito é o teste das rentabilidades passadas, 15 ou mais anos.
Calcular os ganhos/perdas com os preços exatos da compra e venda e depois calcular a rentabilidade atual. Este é o verdadeiro teste ...
Ver rentabilidades em bull e bear market, ajustar parâmetros caso necessário...

No pro real time dá para programar os testes interessantes, não sei se dá para incluir todos os indicadores do JAlves.
Boa sorte nisso Alves e jonny...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 15/2/2016 19:00

J Alves Escreveu:
sim estas velas eu tb não confio muito nelas, mas o sistema é q manda e pra já mandou fechar os longos.

sobre as rentabilidades é o que ela conseguir. como diz na rádio rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras!!! :mrgreen:


Eheh pois se garantissem era fácil! Mas não havendo outra forma de testar a coisa, há que avaliar a máquina por aí.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 15/2/2016 18:57

JohnyRobaz Escreveu:Tweezer top, ok! Não tinha reparado. O bulkowsky não lhe acha piada, parece-me: http://thepatternsite.com/TweezersTop.html

Só mais uma questão, nos testes da maquineta, vocês têm algum valor para a rentabilidade media anual que considerem mínima para confiar no brinquedo? Ou é algo relativo? Avaliam uma espécie de desvio padrao dessa rentabilidade?



sim estas velas eu tb não confio muito nelas, mas o sistema é q manda e pra já mandou fechar os longos.

sobre as rentabilidades é o que ela conseguir. como diz na rádio rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras!!! :mrgreen:

o bogos o que lhe disse ao chaos? toma lá mas não o estoures todo.
Editado pela última vez por J Alves em 15/2/2016 19:00, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 15/2/2016 18:54

Tweezer top, ok! Não tinha reparado. O bulkowsky não lhe acha piada, parece-me: http://thepatternsite.com/TweezersTop.html

Só mais uma questão, nos testes da maquineta, vocês têm algum valor para a rentabilidade media anual que considerem mínima para confiar no brinquedo? Ou é algo relativo? Avaliam uma espécie de desvio padrao dessa rentabilidade?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 15/2/2016 18:44

JohnyRobaz Escreveu:Ok J, já percebi o método! Tens então a cena do stop agarrado ao desaparecimento da seta, que pode acontecer umas velas depois, certo? bom, assim já percebo que as setas que ainda se vêem nos teus screens são as que não desapareceram pelo caminho e são sempre as bem sucedidas, dando melhor aspecto à coisa, ou percebi mal? :twisted:
Já agora, em relação a esta ultima ordem, consideras essa vela um bear harami?


bogos, eu acredito, e é por isso que estou agora a investir na programação dum brinquedo destes, mesmo para ver se paro com os disparates que só me fazem querer partir o teclado à cabeçada :D



Sim. se às 23h a seta desaparecer o stop tem de ser accionado. As que desaparecem essa foram-se, daí só ficarem as bem sucedidas. e entre as bem sucedidas lá vai havendo uns stops, como é normal.

a vela de 4h em que foi accionado o sinal podes ver no gráfico do lado esquerdo qual é a vela, aparece lá escrito



o problema está ainda nos stops. pros longos a traquineta já diz, mas pros curtos ainda não
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 15/2/2016 18:39

Ok J, já percebi o método! Tens então a cena do stop agarrado ao desaparecimento da seta, que pode acontecer umas velas depois, certo? bom, assim já percebo que as setas que ainda se vêem nos teus screens são as que não desapareceram pelo caminho e são sempre as bem sucedidas, dando melhor aspecto à coisa, ou percebi mal? :twisted:
Já agora, em relação a esta ultima ordem, consideras essa vela um bear harami?


bogos, eu acredito, e é por isso que estou agora a investir na programação dum brinquedo destes, mesmo para ver se paro com os disparates que só me fazem querer partir o teclado à cabeçada :D
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 15/2/2016 18:35

bogos

desculpa lá estar a desvirtuar o teu tópico

completando a informação. além de outros ingredientes que fizeram accionar o sell, está uma vela bear identificada na vela do sinal

jonhy, uma das regras dos padrões de velas é esperar sempre pela confirmação, daí o se esperar pelo fecho da vela seguinte
Anexos
spana.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/2/2016 18:23

Boa tarde

Eh pá, a malta anda aqui animada com sistemas da traquineta...

Eu ando atulhado de papeis e até na casa-de-banho existem e não é do higiénico... :x :x :x

Bem, este fim-de-semana estive fora, sexta-feira foi dia de fechar os longos com a subida do SPX. Hoje como é dia de folga Americana, é ficar quieto e ver os futurames a irem lá para os píncaros...É deixa-los ir, à espera de nova maré.

Para já melhorou o prejuízo....estou a tentar caminhar para zero. A ver vamos.

Quanto à malta com as ideias para as traquinetas, força nisso. Montem lá a máquina e é começar a fazer.
Jonhy....melhora e muito a parte mental esta cena, acredita. Mesmo estando a levar na "tarraqueta", há tranquilidade.
Força J.A.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.PNG
Organized Chaos.PNG (39.48 KiB) Visualizado 6260 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 15/2/2016 18:22

JohnyRobaz Escreveu:J, esse sinal está confirmado com a vela seguinte?



É assim jonhy. a vela que terminou as 15h terminou com seta de venda e imediatamente um gajo executa o fecho do longo. Agora há que aguardar pelas 19h pra ver se o sinal se mantém. Caso continue activo abre-se curtos.

Imagina que se mantém abre-se curtos. mas se durante a noite a seta vermelha desaparecer dispara o stop. Se se mantiver a seta vermelha fechasse o curto assim que apareça uma seta verde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], ciliegino, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, JoeP, m-m, Minsk, mquinaz, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, TheKuby, Tx9262 e 222 visitantes