Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/6/2015 22:11

Boa noite
Caros concidadãos investidores

Hoje o Chaos mediante o preço gerado pelo mercado, lá entendeu fechar a única posição curta detida e passar de imediato a longo, com o alinhamento dos sinais A e B.

Realizado lucro com este negócio.

Cada vez que se abre os jornais com noticias económicas lá vem as "parangonas", é da Grécia, é o FMI, são os credores, é o corte do rating, é a Inglaterra a querer sair, é o diabo pintado de branco e negro....olhem, é o fim do mundo em cuecas!!!

Muita gente ganha dinheiro com parangonas. Não que esteja a criticar a livre informação, a liberdade de imprensa, o dever de informação.

Agora justificar-se tudo porque é daqui, ou de acolá, é para mim de bradar aos céus.

Se respeito quem faz negócios por noticias? Respeito sim senhor. Somente não consigo é entender como o fazem. Mas respeito sempre.

Longo para amanhã, ou para os dias seguintes. O preço o dirá através da vontade dos compradores e vendedores.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.01 KiB) Visualizado 10072 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/6/2015 22:48

Boa noite meus caros.

Depois de um fim-de-semana intenso aqui em mudanças dentro de casa, vou partir para mais uma semana de SPX com uma posição curta na carteira, dado que na 6ª feira e apesar daquela correcçãozeca, o sinal não deu qualquer tipo de encerramento da posição, nem acumulação de mais alguma.

Assim sendo mais uma semana se inicia, já próximo da 1ª metade do ano. Para já tudo corre bastante bem para o lado do meu Chaos. Mas será sempre assim? Só o tempo e o preço o dirá.

PS: Jgut e Analista, não entrem em pequenas "picardias", pois sendo todas as opiniões e intervenções válidas, não pretendia que me "achinesassem" o tópico com conversas mais laterais do que a essência do SPX.

Cumprimentos e boa semana para todos.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (26.84 KiB) Visualizado 10127 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 13/6/2015 17:04

AnalistaDoido Escreveu:
jgut Escreveu:Boa noite,

Depois das palavras "simpáticas" mas honestas do nosso camarada analistadoido ( aquele do trratátátá... :lol: ), estava decidido a não fazer mais comentários, contudo, depois de um café e uma aguardente de pêra feita pelo meu pai, lá decidi passar por cá e deixar o meu testemunho, mas desta vez sem gráficos para não ferir as vistas a ninguém... :mrgreen:
Apenas passei para te desejar sorte com o sistema/método, tal como desejo para o meu :) e também (como amante de bicicletas -btt e estrada- que sou), continuação de bons treinos/passeios com esse desporto, pois são essas sensações de prazer, boa disposição com os amigos e o desfrutar da natureza, que nos ajudam a superar a todas as adversidades que surgem na nossa vida.
Concluo dizendo que, os negócios realizados no psi, baseados nos meus pré-requisitos, foram bem sucedidos (posso postar os gráficos se tiverem interesse, tal como teria sido o do da simulação do Sp), e adianto também que, neste momento o SP500 está a 2 pontos de preencher todos os requisitos para um curto.
Abraço e boas pedaladas.
Jgut



Meu caro jgut,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Deixa-me apenas fazer um pequeno comentário a tua "desilusão" relativamente ao comentário efetuado.

Todas as críticas têm um sentido, e poderão ser interpretadas de várias formas, no teu caso, penso que, foste pela mais "normal", optaste por desistir ... em vez de resistir.
Com o mercado passa-se exactamente a mesma coisa, é "tudo" psicológico, e acredita, o mercado é o melhor nesse aspecto, dominar os "mais fracos".

Espero que optes pela outra alternativa que te dei, e cries um novo tópico com as tuas analises/pensamentos.

Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: Este tópico é do bogos, deixa que seja o bogos a liderar.
Cria a tua própria identidade, e daqui a uns tempos estão a falar na tua "TRA" ou no teu "TRI".


Meu caro AnalistaDoido,

Tens toda a razão quanto ao facto de este ser um espaço criado pelo bogos e eu poder estar a interferir, contudo outros o fizeram também e nenhum comentário fizeste (muito menos da forma como te dirigis-te a mim).
Que eu saiba e tal como dizes, o espaço deve ser liderado pelo bogos, como tal só ele teria o direito de me responder da mesma forma como tu o fizeste... mas eu até compreendo a tua postura...
Quanto ao desistir de criar um tópico com o meu "sistema" estás enganado porque a decisão/iniciativa de o abrir nunca partiu de mim :wink: , mas talvez daqui a algum tempo até o venha a fazer, tudo dependerá do meu tempo disponível e dos progressos realizados, tal como disse anteriormente estou em fase de análise...
Por aqui termino, com a minha resposta à tua intervenção, e não voltarei a responder até porque, como dizes, este é um espaço para o bogos explanar o que lhe vai na alma e no seu sistema e não para trocar opiniões/comentários como o que estamos neste momento a fazer. :-#
Fica bem e bons negócios
Atenciosamente,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por AnalistaDoido » 13/6/2015 12:09

jgut Escreveu:Boa noite,

Depois das palavras "simpáticas" mas honestas do nosso camarada analistadoido ( aquele do trratátátá... :lol: ), estava decidido a não fazer mais comentários, contudo, depois de um café e uma aguardente de pêra feita pelo meu pai, lá decidi passar por cá e deixar o meu testemunho, mas desta vez sem gráficos para não ferir as vistas a ninguém... :mrgreen:
Apenas passei para te desejar sorte com o sistema/método, tal como desejo para o meu :) e também (como amante de bicicletas -btt e estrada- que sou), continuação de bons treinos/passeios com esse desporto, pois são essas sensações de prazer, boa disposição com os amigos e o desfrutar da natureza, que nos ajudam a superar a todas as adversidades que surgem na nossa vida.
Concluo dizendo que, os negócios realizados no psi, baseados nos meus pré-requisitos, foram bem sucedidos (posso postar os gráficos se tiverem interesse, tal como teria sido o do da simulação do Sp), e adianto também que, neste momento o SP500 está a 2 pontos de preencher todos os requisitos para um curto.
Abraço e boas pedaladas.
Jgut



Meu caro jgut,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Deixa-me apenas fazer um pequeno comentário a tua "desilusão" relativamente ao comentário efetuado.

Todas as críticas têm um sentido, e poderão ser interpretadas de várias formas, no teu caso, penso que, foste pela mais "normal", optaste por desistir ... em vez de resistir.
Com o mercado passa-se exactamente a mesma coisa, é "tudo" psicológico, e acredita, o mercado é o melhor nesse aspecto, dominar os "mais fracos".

Espero que optes pela outra alternativa que te dei, e cries um novo tópico com as tuas analises/pensamentos.

Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: Este tópico é do bogos, deixa que seja o bogos a liderar.
Cria a tua própria identidade, e daqui a uns tempos estão a falar na tua "TRA" ou no teu "TRI".
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/6/2015 22:00

Boa noite

Apesar do sinal B hoje estar com muita força, o sinal A não alinhou pelo mesmo diapasão e por isso é manter aquilo que já se tem, ou seja, 1 posição curta.

jgut Escreveu:Boa noite,

Depois das palavras "simpáticas" mas honestas do nosso camarada analistadoido ( aquele do trratátátá... :lol: ), estava decidido a não fazer mais comentários, contudo, depois de um café e uma aguardente de pêra feita pelo meu pai, lá decidi passar por cá e deixar o meu testemunho, mas desta vez sem gráficos para não ferir as vistas a ninguém... :mrgreen:
Apenas passei para te desejar sorte com o sistema/método, tal como desejo para o meu :) e também (como amante de bicicletas -btt e estrada- que sou), continuação de bons treinos/passeios com esse desporto, pois são essas sensações de prazer, boa disposição com os amigos e o desfrutar da natureza, que nos ajudam a superar a todas as adversidades que surgem na nossa vida.
Concluo dizendo que, os negócios realizados no psi, baseados nos meus pré-requisitos, foram bem sucedidos (posso postar os gráficos se tiverem interesse, tal como teria sido o do da simulação do Sp), e adianto também que, neste momento o SP500 está a 2 pontos de preencher todos os requisitos para um curto.
Abraço e boas pedaladas.
Jgut


Jgut

Espero que encontres o teu próprio caminho, aquele que satisfaça as tuas intenções pessoais no âmbito do trading.

Acho que deverias abrir um post com a tua estratégia e partilhares aquilo que te vais na alma de forma desinteressada, pelo simples meio de partilhar.
E fica sempre para memória futura, para o bem e para o mal.
Serve também por vezes para rever acções, resultados, fases do nosso trade.

Nunca embandeires em arco.
Ao virar da esquina pode lá estar a pancada gorda.
Mas mesmo sendo a pancada fatal, deves saber até onde queres levar a pancada.

Pergunta-te sempre: Estás disposto a perder quanto neste sistema?
A partir daí estarás completamente livre para negociar.

Enfim, desejo-te toda a sorte que desejo para mim.
Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.79 KiB) Visualizado 10312 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por rsacramento » 11/6/2015 21:51

@jgut
eu só não compreendo é a tua relutância em criares um tópico e escreveres lá acerca dos teus negócios, sistemas e tudo o mais que te aprouver :shock:

nota que isto nada tem de pessoal
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 11/6/2015 21:20

Boa noite,

Depois das palavras "simpáticas" mas honestas do nosso camarada analistadoido ( aquele do trratátátá... :lol: ), estava decidido a não fazer mais comentários, contudo, depois de um café e uma aguardente de pêra feita pelo meu pai, lá decidi passar por cá e deixar o meu testemunho, mas desta vez sem gráficos para não ferir as vistas a ninguém... :mrgreen:
Apenas passei para te desejar sorte com o sistema/método, tal como desejo para o meu :) e também (como amante de bicicletas -btt e estrada- que sou), continuação de bons treinos/passeios com esse desporto, pois são essas sensações de prazer, boa disposição com os amigos e o desfrutar da natureza, que nos ajudam a superar a todas as adversidades que surgem na nossa vida.
Concluo dizendo que, os negócios realizados no psi, baseados nos meus pré-requisitos, foram bem sucedidos (posso postar os gráficos se tiverem interesse, tal como teria sido o do da simulação do Sp), e adianto também que, neste momento o SP500 está a 2 pontos de preencher todos os requisitos para um curto.
Abraço e boas pedaladas.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por zecatreca_1 » 10/6/2015 21:40

bogos Escreveu:Boa noite de novo...

Ora o preço lá indicou o fecho das 2 posições longas detidas, fazendo aqui um lucro bem interessante.

E de imediato passei a curto.

O que é importante é estar do lado certo do preço. Depois de 4 sessões com algumas quedas, hoje foi dia de rebound.

E porque rebundou?

Não se prendam muito a justificações. A melhor justificação que podemos ter é agir. O preço hoje mandou-me lucrar e de imediato vender.

Cumprimentos

Carrega.
Essa camioneta já está a começar a levantar as rodas da frente com os quase 30% profits?
Se quiseres alugo a minha. Como és bom rapaz até te a deixo levar de borla. Desde que não apanhes nenhuma multa.... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/6/2015 21:26

Boa noite de novo...

Ora o preço lá indicou o fecho das 2 posições longas detidas, fazendo aqui um lucro bem interessante.

E de imediato passei a curto.

O que é importante é estar do lado certo do preço. Depois de 4 sessões com algumas quedas, hoje foi dia de rebound.

E porque rebundou?

Não se prendam muito a justificações. A melhor justificação que podemos ter é agir. O preço hoje mandou-me lucrar e de imediato vender.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.9 KiB) Visualizado 11167 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/6/2015 19:57

Boa tarde Camaradas

De facto nem tudo o que parece é e nem tudo o que é...parece ser.

De facto o SPX tem sido um reloginho aqui para o Chaos.
E depois destas sessões de queda, hoje ele parece (parece) querer fechar lá no alto.

Pena que somente tenha gerado até agora 2 posições longas, pese embora o sinal A estivesse bem agressivo a mandar comprar.
Mas, A sem B não é possivel fazer nada para adquirir posições. Assim sendo é cumprir as regras estabelecidas.

Vamos lá esperar pelo fecho para ver como fica. Fechar posição é certo. Agora inverter, logo se vê.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.42 KiB) Visualizado 11207 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por AnalistaDoido » 9/6/2015 15:25

Boa tarde camarada jgut,

Vê lá se deixas de meter gráficos neste tópico porque ninguém passa cartucho a isto, cria um tópico e mete lá a munilha que quiseres...

vai olhando e já não é mau...

Cumprimentos,
Analista Doido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 8/6/2015 21:44

Amigo bogos,

Isto afinal, de pulinho em pulinho para baixo foi o caminho... :)
Por enquanto os sinais mantêm-se, vamos ver até quando... como ainda não tenho conclusões "fidedignas", quanto ao inicio de uma retração que valha a pena fechar a posição em aberto, segue-se a estratégia delineada inicialmente - muda-se o stop e a viagem continua.
Mais uma vez aviso que não tenho posição no sp500, mas sim em 4 cotadas no psi (em todas vendido), com base nesta "estratégia/sistema".
Este caso é e será apenas de estudo durante algum/muito tempo, pois é necessário chegar a excelentes conclusões e ganhar confiança nos "sinais".
Desculpem lá qualquer coisa (posso estar a ser cansativo... mas se for o caso avisem :) ).
Abraço e bons negócios.
Jgut.

Fica o gráfico -1h do sp500 atualizado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 6/6/2015 9:22

Bom dia bogos,

Tal como disseste o segundo indicador é importante mas o primeiro não será menos.... :wink: , vou deixar apenas estes dois gráficos atualizados porque nos futuros estamos num ponto em que poderá ser possível chegar a alguma conclusão... veremos como o preço se comporta nesta situação, comparando com uma anterior, inicialmente idêntica.
Quanto ao SP500, apesar de uma pequena queda, a tendência mantém-se e, para já, tudo indica continuação... o stop não foi atingido, por isso o jogo continuaria :)
Como se pode verificar o momento de maior subida do preço na "retração" serviu para testar a anterior zona de suporte (agora resistência). O que acontecerá após este teste só para a semana saberemos.
Espero que não leves a mal estar a utilizar o teu tópico para colocar as minhas observações relativas ao meu sistema "automático" :D , mas vou reduzir as participações para não entupir aqui o ORGANIZED CHAOS. :)
Bom fim de semana,
Jgut
esc1_1h_5_junh.png
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/6/2015 19:57

rsacramento Escreveu:resumindo a 3ª fase numa única palavra, fica: disciplina


Mai nada...

Tás verdadeiramente sucinto o rsacramento.... :lol: :lol: :lol:


Hoje o Chaos cheira a marinada até 2ª. Vamos de fim-de-semana longos....not bad. Mas se fosse curto era not bad na mesma :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por rsacramento » 5/6/2015 14:19

resumindo a 3ª fase numa única palavra, fica: disciplina
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 5/6/2015 14:06

ele já quase foi ao meu numero. se lá for e fechar lá proximo talvez vais meter mais uma carrada e talvez te acompanhe :shock: . mas vamos ver se me viro ou nao. atenção ao contexto da palavra viro, porque eu não sou desses gajos metros de LX :roll:

eu estou chateado é com JJ, esse gajo é um vendido :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/6/2015 13:20

rsacramento Escreveu:@ jgut
muito, mas muito resumidamente mesmo, o que o bogos diz, e eu corroboro, é que sem testes exaustivos corres riscos (de falência iminente) tremendos


Boa tarde

rsacramento, de facto o ponto chave inicial que nos permite passar para o patamar seguinte é a exaustividade dos testes.

Vejo esta fase como sendo o 2º patamar do sistema.
A 1ª fase é ter a vontade e a humildade de querer ser um participante no mercado de capitais, obviamente aliado a ter um capital para investir, mas que nesta 1ª fase deve ser até secundário.

Quando se passa à 2ª fase de montar o esquema e testar, aí depois vê-se o capital que estamos dispostos a alocar com mais pormenor.
Esta 2ª fase é aquela que ocupará mais tempo da longa caminhada.

Numa 3ª fase passa-se aquilo que considero o teste de resistência ao sistema, e um desafio à mente do negociador. Não basta por a máquina a funcionar, para comprar, vender, stopar, alavancar, etc, etc. É preciso ter a certeza inabalável que nós, os mentores e criadores do processo, não vamos intervir/interferir "só porque sim, ou porque nos aparece uma contrariedade de momento". Aí é muito importante reviver a 2ª fase e verificar que existem negócios que são altamente perdedores e que temos que saber tolerar. É aqui a fase negra da nossa vontade vs sistema.

Quem desta 3ª fase sair cumprindo rigorosamente o plano "RIGOROSAMENTE", chega ao último dos patamares, aquele que provocará uma sensação de libertação mental, de eliminação do medo, de sentimento do dever cumprido, independentemente para onde nos levar o resultado.
Sendo o resultado importante no seu fim (claro que todos procura, o lucro), não devemos ser refém dele nesta fase. Foi-lo sim na 2ª fase dos testes, onde tivemos que rever estratégia, conceito, ajustar parâmetros, pois é nesse momento que nos devemos preocupar na procura do melhor etc, etc.

Pergunto-me inúmeras vezes se já atingi esta fase final a 100%?
Posso dizer que sim. Não se trata de cultivar egos pessoais, trata-se somente de sentir um grande orgulho pelo trabalho cumprido nas suas diversas fases, "INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO" que mesmo que negativo, me deixa de consciência perfeitamente tranquila de um dever cumprido.
No final do processo virá a avaliação. Se houver resultado negativo, voltarei a verificar a 2ª fase. Mas tudo o resto está verdadeiramente cimentado.

Claro que no dia em que deixar de ter a vontade da 1ª fase, saberei qual o meu caminho. Para já aqui estou como um simples participante que sabe perfeitamente o seu lugar.

Isto é a MHO. É aquilo que faço e sinto.

Para o J.Alves...

Eu gosto que o chaos te deixe nervoso, ficas mais transmontano e adepto da rosinha...

Quando te viras muito lá para os lados dos forcados de "alverca" ficas mais estilo florzinha malmequer......

Traduzindo em gastronomias, no primeiro caso provoca uma grande cabritada, uma cabidela, uma "ganda" feijoada a transmontana, uma posta à mirandesa....

No segundo caso, é mais do genero escargot, bitoque com batata frita, e hamburger vegetariano....

Carago, somos homens ou somos ratos?

Tás nervoso?

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 5/6/2015 12:18

rsacramento Escreveu:@jgut
porque é que não crias um tópico onde agregas toda a informação do teu sistema?



Para já não, isso requer muito tempo e disponibilidade e neste momento para mim é difícil... mas enquanto não houver sinais relevantes não chateio mais. :wink:
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por rsacramento » 5/6/2015 11:58

@jgut
porque é que não crias um tópico onde agregas toda a informação do teu sistema?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 5/6/2015 11:42

Sobre os futuros ESC1, acabei de ter sinal de fim da retração com intensificação do sinal da continuação da tendência vigente - queda.

Vamos ver se as conclusões preliminares se tornam definitivas, é como nas mulheres primeiro é preciso aquecê-las :mrgreen:
Abraço.


Atenção: estas informações resultam apenas das minhas observações e não devem ser usadas para negociação...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 5/6/2015 10:27

Estás no bom caminho. :clap: É isso tudo, times < 1h :shame: Só falta passar à prática e de preferência com investimentos/posições mínimas :wink:[/quote]

Na verdade, penso que já o referi, os sinais já estão a ser levados a sério e com carne no grelhador :D , mas apenas em ações do psi porque para o Sp ainda tenho que "treinar" mais algum tempo a preparar o psicológico e a carteira :mrgreen:
Abraço e bons negócios.
Jgut

Ps. quando fechar os negócios colocarei os gráficos das posições ganhadoras (ou não). :lol:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 5/6/2015 10:15

Bom dia,

Antes demais agradecer a todos os avisos e incentivos que me têm dado, a todos os que tentam ajudar devem receber o meu obrigado.
Quanto ao SP500, digo apenas o seguinte:
* os sinais de curto mantêm-se, aliás um dos indicadores começa a chegar a valores em que a tendência será intensificar-se;
* um dos indicadores começa a diminuir o que pode significar uma pequena lateralização, contudo ainda não existem sinais de se tratar de uma retração.
* como ainda não tenho conclusões mais fidedignas quanto ao inicio e fim das retrações (embora já tenha algumas conclusões que estou a averiguar a sua consistência/padrão com que acontecem), e como o lema é não deixar fugir o lucro, a estratégia passaria pela colocação do stop no ponto assinalado se a entrada fosse realizada na zona assinalada a verde e aguardar se haverá ou não lugar a uma retração.
Cumprimentos e bons negócios para todos.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 5/6/2015 9:53

bogos Escreveu:Boa noite...

Jgut, é bem quando a gente sente a confiança no mercado, e do trabalho pessoal que temos para poder participar nele.
Como já disse, é preciso uma estratégia bem definida, que nos dê confiança para podermos estar tranquilos no mercado, cumprindo uma disciplina que nos elimina o medo.

Testar e retestar, para depois poder participar. Nada de precipitações. Aqui não há sorte nem azar. Há trabalho que nos pode alimentar um resultado, que espero que seja positivo, mas sempre aberto a obter eventuais perdas.

Continua na senda, no alcance da disciplina absoluta. Ela liberta-nos.

Hoje o Chaos lá entendeu que era necessário no fecho adquirir uma posição. Os sinais alinharam e gerou-se uma posição longa para o saco.
Há dúvidas? Não há espaço para a palavra.

Alinhou vai ter que comprar, e assim foi. Lembre-se, que reservas, e grécias, e vontades, e Varoufakis com Junker al dente, com molho de tomate Italiano, com queijo parmesão, e um toque de fast food, não são para aqui chamados.

Marcou 2095, alinhou o sinal A com o B, para quê procurar culpados ou bodes expiatórios?

Nem a amiga Rosinha é para aqui chamada.
Por muita vontade que ela tenha, este aqui é-lhe completamente indiferente.
E nem que a rosinha tivesse o "instrumento" de oiro....

Cumprimentos

PS: Hoje fiquei triste com a saída do Marco Silva do meu clube, mas verifiquei que a atitude foi a mesma do que este Chaos.......não olhar a nada para atingir os fins.

Infelizmente nas relações humanas isto passa-se todos os dias. Fico desapontado, mas o caminho é para diante, quer para quem sai, quer para que entra.

O passado ficou lá atrás...


O marquinho... levou licença sem vencimento por causa do fato, só de saber que ainda estou de pijama até estou preocupado 8-)

Bogos esse caos enerva-me pah 8-) eu estou aqui a procurar reforços pra ajudar a minha teoria da moeda, fiz a aquisição da rosinha que me custou uma fortuna pois a clausula de rescisão era de 15 milhoes. Mas hoje pelo sim pelo não vou ligar antes das 13.30 ao bruxo de Fafe pra saber novidades do sp e pra ele fazer já o trabalho com tempo pra tratar da vidinha a esse azeiteiro do JJ.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 4/6/2015 23:55

jgut Escreveu:estou tão orgulhoso do trabalho que tenho desenvolvido nesta área e das descobertas(conclusões), que tenho realizado, que tive que vir aqui atualizar os gráficos anteriores. :D
Isto serve apenas para demonstrar que, até nos mercados, é necessário muito trabalho/estudo para depois se tentar tirar algum benefício com isso... pode ser apenas sorte inicial, mas como em tudo na vida, também é preciso. :)

Estás no bom caminho. :clap: É isso tudo, times < 1h :shame: Só falta passar à prática e de preferência com investimentos/posições mínimas :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 4/6/2015 23:22

bogos Escreveu:Alinhou vai ter que comprar, e assim foi.

Dá para ver que tens a ferramenta bem afinada. Nem com a Rosinha ela vacila :roll:
Editado pela última vez por Turtle Trader em 5/6/2015 0:04, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Goya777, hbsilva, Jonas74, nfaz, Phil2014, simvale e 397 visitantes