Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por generalideafix2 » 30/12/2015 16:31

Caro bogos,

Pelo que percebi por mensagens anteriores a tua estratégia necessita que as ordens sejam feitas à mão.
Já tentaste automatizar a execução das ordens? Se precisares de ajuda pode ser que possa ajudar...
Assim seria muito mais confortável, o computador faria tudo sozinho...

Cumprimentos,

General Ideafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por generalideafix2 » 30/12/2015 16:27

Olá,

Estive a ver melhor e, investindo 10 CFDs com o montante disponível então resulta um leverage agora de cerca de 0,9...
(23000 disponíveis e 10 CFDs de SP500 valem cerca de 20600)

Na minha opinião, apresentado estes resultados creio que valeria a pena aumentar o leverage para 2 ou 3, dada a consistência
de resultados e com lucros reinvestidos. Assim os lucros seriam bastante maiores...

Cumprimentos,

General Ideafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 29/12/2015 18:59

1:10
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por generalideafix2 » 29/12/2015 18:08

Caro Bogos,

Uma pergunta, qual o leverage que estás a usar? Com a tabela que apresentas não consigo perceber....

Cumprimentos,

General Ideafix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 176
Registado: 22/11/2015 18:43

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 25/12/2015 17:50

Boa tarde.

Depois de comidos e "bubidos" e echida a mula com tanto doce, venho comunicar que estou satisfeito com o natal.
O mesmo grau de satisfação que tenho com o Chaos, para já. E estou ainda na fase da digestão.

Ontem o SPX teve uma sessão chamada "sem sabor", só mesmo para dizer que abriram e que estavam a trabalhar, não fosse dizerem que os especuladores até na véspera de natal não trabalham... :lol: :lol: :lol:
Assim sendo, o sistema continua com uma única posição curta.

Como já atrás referi, o mercado parece querer encerrar o ano em modo flat, ou seja, preço ali na zona de abertura a 02/01/15.
Eu só pretendo fechar mesmo o curto, para entrar em modo longo, algures mais abaixo. Mas terei que esperar para a próxima semana.

Cumprimentos e continuação de boas festas.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.21 KiB) Visualizado 5785 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 24/12/2015 16:27

J Alves Escreveu:Amigo bogos


Olha só te quero dizer uma coisa compra uma prensa pra traquineta que ela bem merece porque os 50% esses já estão garantidos....

Um abraço e boas festas


:shame: :shame: :shame: :shame:

Só estão garantidos quando fechar o ano, com a última posição liquidada. Estou neste momento curto, e sei lá eu se até 31/12 isto não vai parar à lua?

Que me digas que vai bem encaminhado, lá isso vai. Mas o sucesso da traquineta só verei no final da última trade.

Estou a preparar-me para o próximo 2016. E conto colocar algum deste lucro a funcionar (ainda só não sei é quanto) :D
Mas estou a preparar afinações na alavancagem, mas o resto é para continuar igual. Equipa que ganha, não se mexe. :D

Outra das coisas que é para manter (sempre), aqui neste Chaos é a disciplina total, não questionando as pancadas e bujardas que vão acontecendo a cada trade.
Quando se entra numa posição, o preço ditará também a sua saída. SIMPLES.

Mas como disse. Eu certezas, certezas, só a morte. :|

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 24/12/2015 10:15

Amigo bogos


Olha só te quero dizer uma coisa compra uma prensa pra traquineta que ela bem merece porque os 50% esses já estão garantidos....

Um abraço e boas festas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 23/12/2015 22:32

Boa noite...

E com a subida de hoje, o sistema Chaos vai dar uma corridinha para festejar o Natal na forma curta.

E vamos lá ver se esta será a última posição do ano, ou se acumulará, ou.......eu sei lá....

O que vier à rede é peixe.

Um bom natal para todos.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.55 KiB) Visualizado 6590 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 22/12/2015 22:30

Boa noite..

O sistema Chaos ontem no seu sinal A, deu posição de agressividade, mas lá está, o sinal B refreou-lhe os animos e mandou aguentar.
Mas hoje foi mesmo o sinal A que manda fechar o único longo detido. E assim se contabilizou mais um lucro para a algibeira.

Dezembro tem sido para o meu Chaos, o verdadeiro rally de natal. E por este andar vai passar a consoada fora de jogo. Será? Amanhã é 23 e creio não haver grande vontade para volatinas. Mas o mercado é soberano e o que eu acho ou deixo de achar é irrelevante.

Manda o Chaos. Faltam meia dúzia de sessões para o final do ano. Será que me vou ficar por aqui? De facto era soberbo, mas só o tempo e o preço o dirá.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.98 KiB) Visualizado 6664 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 19/12/2015 19:48

Boa tarde caros participantes do mercado...

Semana extremamente intensa, com o preço a mostra-se muito volátil, mas no final foi a pender para o lados dos ursos. Como andei urso desde desde 4ª feira, ontem no final da sessão, como era previsível o sistema mandou fechar a posição curta e imediatamente entrar de modo longo. Foram 66 pontos incríveis para o Chaos, numa das melhores trades do ano e levar aqui o sistema a máximos do ano.

Assumindo a posição longa, voltamos de novo ao mercado à espera que haja alguma reação a esta zona para procurar que o preço me leve a mais algum lucro. Caso não se verifique, poderá acumular mais abaixo, ou quem sabe levar uma daquelas ripadelas fortes.

Tenho ao longo deste ano experimentado algumas vezes a teoria "de um passo atrás e dois para diante". E para já tem-me servido bem o ditado.
Sinto neste momento a poucos dias de fechar o sistema a que me propôs fazer, que a probabilidade esteve do meu lado, uma espécie de negócio onde há partida temos uma evidência estatística de que existe uma grande dose de trade assertiva que nos permita sonhar com o almejado lucro.

Já estive a meditar toda esta tarde sobre aquilo que farei para o ano em termos de sistema. E equipa que ganha não se mexe, vou de facto continuar a manter o Chaos como meu "aliado", respeitando-o incondicionalmente, independentemente da assumpção da total perda do capital inicial.
Vou aumentar a conta um pouquito, com os lucros obtidos e vou utilizar mais uma pequena alavancagem. No dia 01 de Janeiro deixarei aqui bem descrito todas a premissas para mais um ano de aplicação dno Organized Chaos, ou a traquineta como muitos o apelidaram.

Nota final: Uma vez mais afirmo peremptoriamente, que este é meu sistema, da minha responsabilidade, mas não assumo qualquer responsabilidade por quem o pretenda executar, e desaconselho de todo a sua aplicabilidade. Tal como no mercado, cada momento é único, não se repete de igual forma, tal qual este Chaos.

Votos de um bom Natal e próspero 2016 para todos sem excepção.
Desejo a todos vós aquilo que desejo para mim mesmo, ou seja, lucros.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27 KiB) Visualizado 6796 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 17/12/2015 23:52

Boa noite..

E a culpa desta estalada hoje no SPX vai...............................para o preço... :clap: :clap: :clap: :clap:

Hoje o sistema chaos continua a dar para aguentar a posição curta. A vontade normal de um trade seria fechar e encaixar um bom lucro. Mas como aderi à moda do seguidismo cego na traquineta, nem quero saber o que vai acontecer. O que for....é.

Vontade a Chaos...

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.04 KiB) Visualizado 6900 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 16/12/2015 23:54

Boa noite..

E após esta subida, o sistema vai dar uma nova voltinha, agora com uma posição curta.
Ontem acabou por sair cedo dos longos, mas os sinais são sempre para se respeitar. E não há cá que ter pena de...., pois isso não se compadece com o trading.

Vamos ver até onde me leva este curto.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (29.69 KiB) Visualizado 6990 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/12/2015 22:47

Boa noite...

Ontem o sistema Chaos mandou aguentar a posição, mas com a continuação da subida de hoje, o sinal A deu sinal de fecho da única posição longa detida.
Assim sendo é ficar de fora e ver o que reserva a sessão de amanhã.

Falta muito pouco para o final de ano. Mas há sempre que estar atento pois ao virar de uma qualquer sessão, está uma boa pancada para nos acertar em cheio.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.32 KiB) Visualizado 7047 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/12/2015 23:14

Boa noite...

Ora cá estou, depois de uma semana a fazer cera, com o sinal A muito agressivo, mas a não alinhar com o sinal B, hoje deu-se o alinhamento dos mesmos e acabo de ir para fim-de-semana com uma posição longa.

O preço hoje no SPX esteve em completo controlo de mãos vendedoras. O porquê para este meu sistema Chaos é completamente secundário, diria mesmo, indiferente à tomada de posição. Vamos ver se o pensamento do "comprar barato", vinga, ou se antes pelo contrário, terei que comprar mais abaixo para reforçar posição.

O mercado, ontem, hoje e amanhã, dita a lei, ou seja, dita preço e é completamente soberano.

O final do ano aproxima-se. Vamos ver se esta reta final ajuda a ir um pouco mais acima no resultado, ou se terei que largar algum para outros mais afoitos.
Pessoalmente estou mais que satisfeito com o actual resultado. Mas o que vier é sempre bem vindo.

Um óptimo fim-de-semana para todos.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (26.56 KiB) Visualizado 7167 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/12/2015 23:44

Boa noite

Semana sabática. Tenho rezado muito para os tempos que se avizinham... :pray:

Continuo assim a ver de fora no SPX.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (30.71 KiB) Visualizado 7253 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 10/12/2015 8:48

amigo bogos

por força do meu posicionamento no mercado e pelo que penso eu que ele poderá vir a fazer fico contente por o sinal B ter metido freio ao A. Esse sinal A parece que às vezes vai facilmente na cantiga do engate, mas o sinal B raposa velha puxa-lhe logo o tapete pra ver se ele se acalma. Por acaso fiquei admirado como é que o B em vez de diminuir pra te dar sinal de entrada (era o que eu esperava) até aumentou. Eu na minha grafite estou com o sinal B, mas olha que cai bem na cantiga do engate do A :mrgreen: 8-)

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/12/2015 23:37

J Alves Escreveu:Acho q hoje já acabou a cera!!!!

Tb já estava a ter muitos dias de descanso :)


Boa noite...
Estás redondamente enganado caro amigo. O sinal B está como que acanhado perante a sinal A, que parece que lhe quer atirar para a fogueira.
Hoje como ontem, continuo a fazer cera neste SPX. E olha que estou em modo contente com a situação, dada a volatina, pois o normal é estar a colocar a DD ao barulho. :D

Tranquilo como sempre, qualquer que seja a posição do momento. E neste momento é a chamada posição de observador.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (26.85 KiB) Visualizado 7348 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 9/12/2015 22:38

Acho q hoje já acabou a cera!!!!

Tb já estava a ter muitos dias de descanso :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/12/2015 14:16

Boa tarde
Caros participantes

O meu sistema Chaos, nestes últimos dias entrou em modo "népia".
Não lhe encontra preço que satisfaça as condições do desejo de negociar e assim sendo, está em modo relax.

Estar de fora do mercado faz também parte deste sistema, pese embora a maior parte ele goste de andar metido no barulho.

Vamos ver o que nos reserva o fecho de hoje.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.96 KiB) Visualizado 7442 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 8/12/2015 15:29

Boa tarde..

O mercado está volátil e o Chaos simplesmente nem mexe. Para já estou completamente liquido.
Vamos ver as cenas do próximo capitulo... :mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.33 KiB) Visualizado 7517 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 4/12/2015 23:30

Boa noite...

Como sempre disse, um passo atrás e dois para diante é o que eu procuro. Nem sempre possível, mas o Chaos esta semana entrou na sua forma Organized.
Estou a umas poucas sessões de avaliar o comportamento desta traquineta. E até agora e apesar de algumas DD's sofridas, o caminho tem sido simples de seguir, mesmo nos momentos mais apertados.

Para lá do lucro que o sistema está para já a debitar, estou contente acima de tudo com a disciplina adquirida. Independentemente daquilo que venha a ser o meu futuro com este Chaos, pois tenciono introduzir uns retoques em termos da sua alavancagem, uma coisa não trocarei por nada deste mundo: o cumprimento das regras que estão pré-estabelecidas, com o conhecimento pleno da perda que sistema possa ter, ou seja, a perda total do capital inicial, que estou disposto a sacrificar em prol do plano traçado.

Não me levem a mal este contentamento pessoal. Há sempre o mérito pessoal do trader, mas acima de tudo, sei de quem é a culpa deste resultado.
O aceitar que o mercado é soberano, tendo na sua expressão suprema o preço, faz de mim um verdadeiro crente das suas regras, aceitando incondicionalmente os seus princípios.

Não sei se serei ingénuo nesta visão, mas é de facto aquela que me consola e me dá alento para continuar.

Assim passando à coisa, o sinal A fechou a única posição detida desde ontem. Esta semana foi excelente em termos de swing. E o sistema posicionou-se muito bem perante o preço debitado. A próxima semana será mais uma. Nada há a temer, nada há a lamentar, nada a antecipar.
Aproveitem o fim-de-semana e a vida, pois há vida para lá dos mercados.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.17 KiB) Visualizado 7638 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/12/2015 23:17

Boa noite companheiros do mercado...

Hoje foi dia de maior volatilidade. Quanto aos factos, não me vou alongar, pois o que penso já está mais que proliferado por esses tópicos do SPX e num outro que por hoje abri, sobre pânico e noticias.

O que sei é aquilo que o sistema Chaos (a traquineta como lhe chamam), ditou o fecho da única posição curta e de imediato mandou-me entrar longo.
Retirei a conclusão que o sinal B ontem, foi competente, fazendo com que este negócio ficasse do lado certo do preço. Cumpriu assim a sua função, aguentando o sinal A (de si mais agressivo).

Com os sem explicações plausíveis, não procuro ter razão neste mundo do mercado de capitais. Não é isso que procuro, não é isso que quero, não é isso que desejo.
Unicamente estou centrado na traquineta, naquilo que ela dita, naquilo que ela manda, sem questionar, contrapor, opor e muito menos dispor. Estou assim totalmente escravizado aos seus ditames.

A minha estratégia passa pela vontade de ter ganhos, consciente que à partida a perda é certa.
Com isso o preço para mim é a variável naturalmente aceite.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.63 KiB) Visualizado 7710 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 2/12/2015 23:19

Boa noite...

É destes movimentos que o Chaos aprecia. Mas calma, que hoje o sinal A ficou logo agressivo, mas o sinal B está a pedir mais para o fundo. Quem terá a razão do seu lado?

Para já é manter a única posição curta detida, por falta de alinhamento de sinais.
Cumpra-se as regras estabelecidas, que já faltam poucas sessões para dar conta final da traquineta....

Muita coisa acontece numa sessão, e por vezes em meia dúzia de minutos...

Uma vez mais...tranquilidade absoluta. O mercado irá dar aquilo que entender. Cá estarei para receber o que me for entregue.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.4 KiB) Visualizado 7784 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 2/12/2015 14:03

Boa tarde..

Ora o preço do SPX lá se decidiu por uma subida e é sempre bom quando isso acontece estando nós do lado certo do mesmo. Esta foi uma trade de um só dia, e como cumpridor da sua regra para este Chaos, já me passei para o lado dos curtos.

Não há muito a dizer quanto a posicionamentos, pois é esperar agora pela descida de preço, para sair revertendo e voltando de novo a longo, etc,etc,etc...

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.28 KiB) Visualizado 7832 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/12/2015 14:18

Boa tarde..

O meu tempo para a escrita está cada vez mais limitado. O raças do trabalho não me larga... :? :? :?
O sistema Chaos, ontem mandou fechar o curto e imediatamente entrar longo.
Foi uma trade que durou 8 sessões, para muita parra e pouca uva. Mas enquanto não é uva mijona, menos mal...

Ora aqui estou longo agora. O SPX quer-se decidir para algum lado, mas não tem conseguido grande coisa. O preço marca aqui estas bandas dos 2080-2090 há uma cacetada de sessões.

O mercado é preço, logo é o que eles quiserem.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.93 KiB) Visualizado 7912 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ciliegino, Jonas74, Kooc, macau5m e 223 visitantes