Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 6/10/2014 13:06

Boa tarde

Após a sessão de 6ª feira, o sistema lá se encaminhou para continuar observador, com 4 posições longas, mas com uma DD bastante menor do que na 5ª feira.

Continuo à espera de reverter a posição. Não sei quando, nem onde. Simplesmente espero que tire destes 4 longos um lucro. Mas se assim não for, assumirei tranquilamente a perda e nova posição à espera de novo resultado.

Não estou aqui para ter razão. Estou aqui para tentar que o Caos me dê algum retorno, que espero continuar a ser positivo.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (32.68 KiB) Visualizado 11147 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Cem pt » 2/10/2014 22:33

bogos Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
bogos Escreveu:4 longos em carteira, mas vi hoje a DD a chegar aos 1900 usd de trombada....

Deixa-os poisar...deixa-os poisar...


Inbejo-te a tranquilidade com que bais enfrentando esses longos quando tudo aponta para curtos... esse teu Chaos não é caos nenhum... é um sistema que aparentemente te permite estar Zen em permanência. Paravéns!


Pois, Dom Quixote....não te vou dizer que foi fácil chegar a esse estado Zen.....de tranquilidade.

Mas quando nós nos libertamos de que um bem material mande em nós, acredita que deste o primeiro passo para chegar ao ZEN.
Eu neste sistema, defini claramente os objectivos e como fazer. Virei-me para a conta da correctora e disse para mim próprio....estão aqui 15000 dolares. É dinheiro que me custou a ganhar. Mas tenho um estudo razoável de que determinada forma e cumprindo determinadas regras fixas e inabaláveis posso até no final de um ano ter mais do que 15.000 usd.

Mas e se correr mal? Perguntei a mim mesmo.... Estarei na disposição de arriscar? Estarei na disposição de ver 15.000 a voar?
A resposta não foi simples, mas decidi arriscar.
Até ver, a coisa até se tem mantido interessante. Amanhã pode até ficar melhor....ou bem pior.

Mas uma coisa é certa: Eu estou na disposição de arriscar os $15.000 sem vacilar e isso dá-me o poder total sobre a parte psicológica.
Só o mercado se o demonstrar me poderá fazer quebrar/perder tudo.

Eu não estou aqui a negociar no ar. O caminho e o estudo foi feito. Agora há que pagar para ver.

Na minha humilde opinião, quem se conseguir desprender totalmente do medo de falhar, atinge a disciplina, atinge a tal tranquilidade.

Cumprimentos
e boa sorte para ti Dom Quixote



Bem esgalhada essa forma de raciocínio, disseste aí uma grande verdade!

Boa sorte, aparentemente no S&P parece que estamos no mesmo barco, até virares de posição... :mrgreen:
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3138
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 2/10/2014 22:15

bogos Escreveu:Hummmm...

Dia muito volatil, mas com este preço de fecho o sistema lá ficou a ver...

4 longos em carteira, mas vi hoje a DD a chegar aos 1900 usd de trombada....

Deixa-os poisar...deixa-os poisar...

Cumprimentos



O teu caos não meteu mais carga porque o sp arrebitou, mas olha q se ele fechasse encostado a minimos cheira-me q era gajo pra meter mais uma carrada :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 2/10/2014 22:07

Dom_Quixote Escreveu:
bogos Escreveu:4 longos em carteira, mas vi hoje a DD a chegar aos 1900 usd de trombada....

Deixa-os poisar...deixa-os poisar...


Inbejo-te a tranquilidade com que bais enfrentando esses longos quando tudo aponta para curtos... esse teu Chaos não é caos nenhum... é um sistema que aparentemente te permite estar Zen em permanência. Paravéns!


Pois, Dom Quixote....não te vou dizer que foi fácil chegar a esse estado Zen.....de tranquilidade.

Mas quando nós nos libertamos de que um bem material mande em nós, acredita que deste o primeiro passo para chegar ao ZEN.
Eu neste sistema, defini claramente os objectivos e como fazer. Virei-me para a conta da correctora e disse para mim próprio....estão aqui 15000 dolares. É dinheiro que me custou a ganhar. Mas tenho um estudo razoável de que determinada forma e cumprindo determinadas regras fixas e inabaláveis posso até no final de um ano ter mais do que 15.000 usd.

Mas e se correr mal? Perguntei a mim mesmo.... Estarei na disposição de arriscar? Estarei na disposição de ver 15.000 a voar?
A resposta não foi simples, mas decidi arriscar.
Até ver, a coisa até se tem mantido interessante. Amanhã pode até ficar melhor....ou bem pior.

Mas uma coisa é certa: Eu estou na disposição de arriscar os $15.000 sem vacilar e isso dá-me o poder total sobre a parte psicológica.
Só o mercado se o demonstrar me poderá fazer quebrar/perder tudo.

Eu não estou aqui a negociar no ar. O caminho e o estudo foi feito. Agora há que pagar para ver.

Na minha humilde opinião, quem se conseguir desprender totalmente do medo de falhar, atinge a disciplina, atinge a tal tranquilidade.

Cumprimentos
e boa sorte para ti Dom Quixote
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Dom_Quixote » 2/10/2014 21:52

bogos Escreveu:4 longos em carteira, mas vi hoje a DD a chegar aos 1900 usd de trombada....

Deixa-os poisar...deixa-os poisar...


Inbejo-te a tranquilidade com que bais enfrentando esses longos quando tudo aponta para curtos... esse teu Chaos não é caos nenhum... é um sistema que aparentemente te permite estar Zen em permanência. Paravéns!
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 2/10/2014 21:36

Hummmm...

Dia muito volatil, mas com este preço de fecho o sistema lá ficou a ver...

4 longos em carteira, mas vi hoje a DD a chegar aos 1900 usd de trombada....

Deixa-os poisar...deixa-os poisar...

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (33.29 KiB) Visualizado 9928 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/10/2014 22:40

Chaos...Chaos....Chaos....

Trombalhada boa hoje aqui nas bandas caóticas..... DD a tomar caminho agressivo, e em final de sessão...ora nem mais...mais 1 posição longa para o saco.

Neste momento "confortavelmente longo" :-# , com 4 posições em modo alavanca...

Reage? Quem sabe...quem sabe...

Para cima não sei se vai é sempre uma incógnita...para baixo sei até onde me levam....

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (29.61 KiB) Visualizado 9984 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 30/9/2014 21:29

Boa noite...

Nada de novo para já....hoje mais uma vez fica-se a observar o preço a cair e a DD a aumentar.
Ossos do ofício.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.79 KiB) Visualizado 10050 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 29/9/2014 21:47

Boa noite...

Apesar destes últimos "rangers" High-low, o sistema lá se vai mantendo "impábido e sereno" aqui a moda nortenha...

Siga a praça...
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (30.63 KiB) Visualizado 10111 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 27/9/2014 21:57

Boa noite

Que sentimento estranho sente um investidor em ter que avaliar determinada situação de mercado (preço), tentando antecipar o movimento e acima de tudo que ele vá de encanro à nossa vontade e não o contrário.

Este relambório, serve unicamente para dizer que por vezes "as aparências iludem".
O SPX na 5ª feira parecia estar a traçar um caminho de descida, já com muitos a matar o índice.
Ontem, o índice resolveu dar um aumetozito ao preço e deixou a malta de 5ª feira em "suspense",na dúvida, no impasse.

Depois surge a vertente "gasto de tempo" a tentar perceber o que determinada notícia se deve enquadrar "no preço". Aqui aparece então a "opinião gostos para tudo".

Sinceramente há muito que me cansou esta perda de tempo em arranjar motivos para me consolarem.
Vender os meus estados de alma a um sistema é a melhor coisa que um investidor pode fazer.

Deixar de pensar em motivos é das melhores coisas que um trader pode alcançar. Os sistemas libertam-nos, e para mim, independentemente do caminho que este leva, fico de consciência perfeitamente tranquila quanto aos seus resultados. É que na pior das hipóteses eu sei exactamente qual é o seu pior cenário e isso dá uma tranquilidade mental inabalável.

Ontem o sistema ficou a ver passar o preço.... Assim continuo com 3 posições longas.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (29.63 KiB) Visualizado 10211 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 25/9/2014 22:14

Boa noite

Se a sessão de ontem levava bom caminho para as posições longas, hoje foi um ver se te avias, e lá está.....mais uma posição longa adquirida.
E lá vão 3 longos.....com o preço a espremer...

Let the Drawdown run...... espero é que não abrase muito.... :-k

Cumprimentos

Ponham esta num som lá bem alto que alivia qualquer stress de perdas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=0J2QdDbelmY
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (30.52 KiB) Visualizado 10307 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 23/9/2014 21:51

Boa noite...

Mais um dia de acumulação. Hoje adicionei a segunda posição longa.

Parece-me que isto está com ar de querer abrir hostilidades. Mas do parecer ao ser e do ser ao acontecer....ui, já perdi dezenas de milhares de horas a pensar nisso.

Assim, faça-se a vontade ao Organized Chaos....ele que decida....eu pago para isso.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.23 KiB) Visualizado 10388 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 22/9/2014 21:28

Boa noite...

Este curto foi fechado rapidamente com a queda de hoje do SPX.

Se o sistema manda fechar, fecha-se e abre-se em sentido contrário.

Swing, Swing....vamos lá para aumentar o contador.....i hope......i hope....

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (31.76 KiB) Visualizado 10462 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 20/9/2014 22:37

Boa noite...

Sessão de ontem não trouxe nada de novo ao meu negócio, e mantenho para já 1 única posição curta. O spike de ontem a máximos históricos diz da força deste SPX.
Continuo a ler pela net coisas do arco da velha.... E num pode subir mais, dizem alguns, é efeito Ellen, FED, ainda por cima com guerras em todo o lado? isto só pode cair...

Esqueçam os ruídos....O que importa é o preço.

Cumprimentos e resto de fim-de-semana.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (30.86 KiB) Visualizado 10530 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 18/9/2014 21:50

Boa noite...

E com o fecho de hoje liquidei a posição longa e de imediato passei para o lado dos curtos.

É a tomada de posições no swingar do SPX. Hoje foi fechar a posição longa e assim cumprir a "forma organizada".

Vamos ver se não virá aí a fase "Caos".

Amanhã é outro dia de mercados, ele está lá sempre, independentemente das nossas vontades, desejo e quereres...

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 17/9/2014 22:31

Apesar destas últimas subidas o sistema mantem-se longo com uma única posição.

É esperar mais um pouco, ou mais ....um muito.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/9/2014 21:36

Boa noite...

Continuo longo com uma única posição.
Hoje quase que deu reforço, mas faltou o sinal B.
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/9/2014 22:11

Boa noite...

Começo de semana com uma única posição longa, dado que na 6ª feira fiquei somente...observador.
Vamos lá ver no que dá...o preço.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/9/2014 21:48

Boa noite...

Nada de novo na sessão de hoje.

Para já uma única posição longa.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/9/2014 22:17

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:Boa tarde

Aqui deixo a actualização do fecho de ontem. Nada de novo, e cá vou para mais uma sessão de aguenta...

3 posições curtas...

Cumprimentos



E estás a aguentar bem, porque as industries do sp começam a dar alguns sinais de viragem.

grande abraço


Boa noite JAlves...

De facto o aguentar faz mesmo parte aqui do meu Caos, e ontem depois de tanto aguentar lá decidiu fechar os curtos. Alinhamento de sinais e assim reza a execução de ordens. E lá foi fechado este negócio com uma boa perda.

E deu entrada longa agora??? É verdade. Vá-se lá saber o que que lhe passa pela cabeça!!!!!

Assim, ontem passei a longo com 1 posição assumida. Hoje estou observer...

PS: Ontem não tive tempo de colocar aqui o fecho do negócio, pois tive um jantar de amigos. Aquilo foi olhar e pumba....assumir as perda. Depois valeu mesmo pelos canecos... :lol: :lol: :lol:....Next....
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 9/9/2014 13:19

bogos Escreveu:Boa tarde

Aqui deixo a actualização do fecho de ontem. Nada de novo, e cá vou para mais uma sessão de aguenta...

3 posições curtas...

Cumprimentos



E estás a aguentar bem, porque as industries do sp começam a dar alguns sinais de viragem.

grande abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/9/2014 13:04

Boa tarde

Aqui deixo a actualização do fecho de ontem. Nada de novo, e cá vou para mais uma sessão de aguenta...

3 posições curtas...

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/9/2014 22:18

Boa noite..

E assim passou mais uma semana e com fecho semanal em all time "ais...."

Siga a banda...
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 4/9/2014 21:31

Boa noite..

O sistema está em fase de viragem, pois hoje foi gerado um dos sinais como positivo. Mas falta o sinal B, logo é esperar com o que se tem....3 posições curtas.

É deixar correr....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 2/9/2014 21:56

Boa noite..

Nada de novo quanto à tomada de posições. E também já chega o que tenho, pois a DD já vai crescidita. Mas se ele mandar.....cumpra-se..

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], farami, Google [Bot], Goya777, Jonas74, jprgodinho, Minsk, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014 e 207 visitantes