Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 18/10/2016 12:25

A sorte é que desta vez a marmelada é só com um um lote aberto.

O Chaos sabe quando entra em modo marmelada? Digamos que além do sinal A e B tinha um sinal Marmelada.

A ser assim uma possibilidade para o Chaos seria fechar a posição existente e esperar por nova ordem quando o sinal M abanasse não?

Como a probabilidade de acertar com o swing da posição actual após a marmelada é de 50% (empírico) o fecho da mesma não seria de todo descabido (e daria azo a possível afinação para melhorar essa probabilidade).
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 17/10/2016 21:39

Boa noite

Nada de novo no reino da traquineta, a não ser sacrifício na DD.
Continuo somente com uma única posição longa no sistema, desde o dia 11 de Outubro.

Para já tem sido aguentar com o andar da carruagem. Zona muito batida pelo preço nos últimos tempos.
Irá acontecer algo para algum dos lados. A acontecer que vá no meu sentido... :D Caso isso não venha a acontecer, há que ter espírito aberto, e tranquilidade acima de tudo. O saco da pancada tem-se mostrado rijo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (38.66 KiB) Visualizado 9478 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/10/2016 19:58

Boa noite

Últimos 4 fechos do SPX na casa dos 2130-2140. E apesar de uma ida mais fortezita lá abaixo no dia 13/10, e uma puxada lá mais acima, no dia de ontem, a coisa ficou na zona da ram-ram.

Para já 1 única posição longa detida.

E já lá vão 199 sessões de traquineta. O saldo está ligeiramente positivo. Não é nada de exuberante, mas também não é prejuízo.
Mas tendo plena consciência que a linha de água está ali tão perto, há que ter sempre em mente que posso entrar novamente no prejuízo ao virar da esquina.

O preço ditará o caminho da traquineta. Sempre.

Cumprimentos e bfs.
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (45.19 KiB) Visualizado 9577 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 13/10/2016 21:55

Boa noite..

Com meio mundo a apregoar o fim do mundo em cuecas, o que acabei por verificar (eu não, aqui a traquineta), é que apesar de muito fumo, o fogo....pufff...

E com tudo isto, 3 dias e o preço a fechar em modo marmelada....

Para que gosta de intraday, a coisa deve ser de facto do tipo ecstasy.....

Para os gajos mais barrigudos, como eu,.....calma com o andor, que a procissão é sempre de ver com calma.


E tal e coisa, e a parangona e aTV...e a radio e o jornal...e comentam voltando a comentar o que já foi o recomentado......

Preço, simplesmente....o preço. Essa é a única lei e ordem.

Cumprimentos

PS: Nada de novo. Uma única posição longa detida desde 3ª feira.
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (45.42 KiB) Visualizado 9669 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/10/2016 21:16

Boa noite...

Deixa-me lá actualizar a traquineta sob pena de me chamarem preguiçoso... :D :D :D

Hoje sinto que foi dia de voltar ao activo. E 10 meses já lá vão. Não foi a 1ª vez este ano a andar por estes patamares positivos. Mas como sempre afirmei ser conhecedor das pancadas gordas ao virar da esquina, somente posso dizer que, hoje foi para baixo efectuado lucro.
Entrando em posição contrária...amanhã será para cima?

Sendo o preço soberano, o mercado amanhã o dirá.

Procurem o que procurarem, é o preço que decidirá da vossa/nossa/minha sorte ou infortúnio.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (44.21 KiB) Visualizado 9809 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/10/2016 20:48

chico_laranja Escreveu:O curto vai virar hoje o bico ao prego e passar a longo se fechar onde está agora(2132.xx) :roll:


8-)
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 11/10/2016 19:17

O curto vai virar hoje o bico ao prego e passar a longo se fechar onde está agora(2132.xx) :roll:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/10/2016 22:31

Boa noite...

Não quebrou o suficiente em fecho para que a posição curta virasse para posição longa.
Era bom que o fecho fosse bem lá abaixo, mas o preço é soberano.

Aqui, o preço manda aguentar o curto.

Cumprimentos e bfs
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (43.78 KiB) Visualizado 10361 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 6/10/2016 21:51

Boa noite...

Marinada....é o que vos posso transmitir.
1 única posição curta assumida. E assim tem sido desde 28/09.

O preço ainda não se decidiu face à posição que assumi. Há que esperar.

Cumprimentos
Anexos
1.png
1.png (42.89 KiB) Visualizado 10486 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/10/2016 22:34

chico_laranja Escreveu:Bogos

Outra vez o índice a engonhar e a parar o Chaos :oh:

Sorte que desta vez a carga é ligeira.

Quando a máquina entre nesta hipnose alguns dos indicadores de 3 dias perdem um pouco o seu significado e passam a ter comportamentos erráticos tornando o Chaos e a carga que leva nessa altura meio aleatórios até os oscilatórios aparecerem novamente?


Caro Chico.... Engonhar é o middle name aqui do Chaos.. :lol: :lol: :lol:
O que falas dos 3 dias é a constatação que tens andado atento a esses movimentos. :wink:

De facto após o "3º dia subiu ao céu conforme as escrituras", deste sistema, ele adopta um comportamento mais errático, dando-lhe a fome de acumulação. Mas acabará por encontrar de novo o caminho. Pena é que quando o encontra tem que somar uma perda. Mas é a inevitabilidade do sistema.

Repara que o sinal A tem-se mostrado bem mais consistente este ano, muito melhor que o alinhamento de A e B. Mas isso, são..."mas" e "ses".....
Qui ça, até final do ano ele não me venha a calar, por estar a bajular mais o sinal A em detrimento do sinal B. :D :D

Veremos.

nuuuuno Escreveu:
pedro-ferreira Escreveu:boa noite caro Bogos,

Por outro lado, não é tao credivel este teu espaço, como se fosse feito da maneira que sugeri. Respeito tuas ideias e principalmente teu espaço aqui no forum, mas penso que é uma pergunta/sugestão normalissima a que fiz :-k

Pedro Ferreira


Concordo! Quem dá ordem de venda, tb tem tempo para entrar no forum e por algo tao simples como 2178 SELL...mas, o Bogos está no seu direito e faz o que quer quando quer.
Ng o obriga a nada, mas obviamente qdo se gasta o latim em posts grandes onde diz que as regras são em 1º lugar, seguir o sistema, bla bla bla...., e depois se alega nao ter tempo/vontade para colocar a ordem em tempo "quase" real que se deu no forum...enfim...a verdade é que é um pouco contraditório!
Again, quem gosta segue, quem nao gosta nao segue, eu pessoalmente nem estou interessado nos trades (nao negoceio indices), estaria muito mais em mais detalhe na heuristica usada e alguma informação mais técnica de trading systems (opções matemáticas que tomou e porquê? usou desvio padrao, usou distribuição normal, etc...
Assim acabamos por ter os trades/preço e resultado do sistema com lag de uns dias. È na prática um jornal dos trades e pouco tem de discutivel, partilha.
Se calhar tb é esse o objetivo (perfeitamente válido) do Bogos!
Bogos, nao leves a mal a critica!!
Abraço e bons negócios! :)


Caro nuuuuno...
Agradeço o teu comentário desde já, que não o entendo como crítica, mas sim a tua opinião válida.

Tenho a reafirmar, que o meu ritmo, é o meu ritmo. Não ando a reboque de ritmos alheios, ou daqueles que pensar que o seu ritmo é melhor que o meu.
Vocês são livres de lhe chamar o que quiserem...traquineta, geringonça, jornal, bornal, bitaites, cena desengatada, completamente estúpido, sem nexo, irrelevante, e até para quem ache...... sorreal.

Uma coisa é certa... Nunca me irão ouvir/escrever, que este é o melhor sistema do mundo, que este é um sistema ganhador, que não acontecem perdas, que é sempre a direito, e que aqui o Bogos é o maior cá do trade.
O mercado tende a ser todo o seu contrário. Simplesmente lhe achei um espaço, pelo qual acho que posso fazer algo pelo que também me dá algum prazer.

Por isso e só por isso, não e levam a mal por vezes a preguiça. :evil:

Abraço a todos sem excepção e força nas canetas.
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (43.36 KiB) Visualizado 10597 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 4/10/2016 11:13

Bogos

Outra vez o índice a engonhar e a parar o Chaos :oh:

Sorte que desta vez a carga é ligeira.

Quando a máquina entre nesta hipnose alguns dos indicadores de 3 dias perdem um pouco o seu significado e passam a ter comportamentos erráticos tornando o Chaos e a carga que leva nessa altura meio aleatórios até os oscilatórios aparecerem novamente?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por nuuuuno » 4/10/2016 9:44

pedro-ferreira Escreveu:boa noite caro Bogos,

Por outro lado, não é tao credivel este teu espaço, como se fosse feito da maneira que sugeri. Respeito tuas ideias e principalmente teu espaço aqui no forum, mas penso que é uma pergunta/sugestão normalissima a que fiz :-k

Pedro Ferreira


Concordo! Quem dá ordem de venda, tb tem tempo para entrar no forum e por algo tao simples como 2178 SELL...mas, o Bogos está no seu direito e faz o que quer quando quer.
Ng o obriga a nada, mas obviamente qdo se gasta o latim em posts grandes onde diz que as regras são em 1º lugar, seguir o sistema, bla bla bla...., e depois se alega nao ter tempo/vontade para colocar a ordem em tempo "quase" real que se deu no forum...enfim...a verdade é que é um pouco contraditório!
Again, quem gosta segue, quem nao gosta nao segue, eu pessoalmente nem estou interessado nos trades (nao negoceio indices), estaria muito mais em mais detalhe na heuristica usada e alguma informação mais técnica de trading systems (opções matemáticas que tomou e porquê? usou desvio padrao, usou distribuição normal, etc...
Assim acabamos por ter os trades/preço e resultado do sistema com lag de uns dias. È na prática um jornal dos trades e pouco tem de discutivel, partilha.
Se calhar tb é esse o objetivo (perfeitamente válido) do Bogos!
Bogos, nao leves a mal a critica!!
Abraço e bons negócios! :)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por pedro-ferreira » 3/10/2016 22:49

boa noite caro Bogos,
simples assim...
Era esta a resposta que gostava de ouvir. Tranquilamente me respondeste á minha duvida/questao. nao foi preciso atirar pedras. E com tua resposta meto a viola ao saco e vou cantar pra outra banda.
Por outro lado, não é tao credivel este teu espaço, como se fosse feito da maneira que sugeri. Respeito tuas ideias e principalmente teu espaço aqui no forum, mas penso que é uma pergunta/sugestão normalissima a que fiz :-k Ninguem precisa de andar aqui atacar os outros, muito menos quando nem sequer foi direccionado para jpacarlos1 e chico laranja. Unicamente para o sr bogos.

Muito obrigado SR bogos.
abraço a todos os caldeireiros sem excepçao

Cordealmente

Pedro Ferreira
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/10/2016 21:29

Boa noite cargos comparticipantes do mercado...

Calma aí com o andor, senão ainda ficam mais tranquilos do que eu.
A última coisa que me provocará stress, vai ser mesmo o Chaos.

Caro pedro-ferreira. Desde já obrigado pelas tua palavras.

Respondendo ao disseste anteriormente, de facto, nem sempre me é possivel (ou diria, me é de vontade), publicar diariamente a tempo e horas os meus trades desta minha traquineta.
Muitas das vezes (a maior parte delas), limito-me a verificar/executar a trade......e jantar.....falar com a minha mulher.....perguntar como correu a escola da filha.......lavar a louça (ah pois).......sentar no sofa, ver 10 minutos de TV........deitar a filha.....e muitas vezes, pegar no serviço do trabalho......e mais um tempo dedicado àquilo que me provoca verdadeiramente stress......o trabalho.
Relembro......sou um assalariado. Não vivo do mercado, nem para o mercado. E apesar de gostar do mercado, na minha fase da vida, encaro-o como um hobbie...

Podem-me dizer.....deves ser pioneiro.... :lol: :lol: :lol: , ou especial de corrida... :D :D :D

Não. Simplesmente encontrei o meu pequeno espaço dentro do mercado. Encontrei a minha (repito..... a minha) forma de fazer trade, sem me provocar stress, sem desanimo, sem sofrimentos, sem qualquer tipo de medo ou receio.

Eu sei o que dizes......tornar a trade verosímil e real.
Pois, mas creio (minha humilde opinião), que tendo já uns tempos, quer neste forum, quer como investidor de "meia vida", ter também os meus momentos de (responsabilidade familiar) e até preguiça pessoal.

Paulo Gonzo dizia na sua musica....
Dá-me tempo, dá-me espaço, deixa-me ter um momento de cansaço....porque é bem melhor assim...

Eu não estou aqui para provar rigorosamente nada. Nem quero nunca, que alguém pense, sequer, no seu perfeito juízo, seguir esta geringonça...
Penso que muitos que por aqui passaram, ou passam e leram este tópico, perceberam bem o alcance da minha mensagem.
O mercado é para nós aquilo que nos quisermos fazer dentro dele.

Como disse, eu encontrei o meu espaço. É meu. Não posso reivindicar outras formas de estar, daquilo que não me pertence.
Respeito cada um na sua forma de estar, podendo ou não concordar com o estilo. E por isso se emitem opiniões.

E também respeito a tua observação. Não posso é assumir um compromisso, que está para além daquilo que eu quero e faço diariamente.
Há mais vida para além do mercado. E é esse lema que me leva a ser diferente e optar por aquilo que acima referi (responsabilidade familiar, trabalho e até preguiça).

Aqui ninguém é advogado de ninguém. Aqui ninguém precisa de defender ninguém. Ninguém é perfeito. Nem Deus agradou a todos....
Aqui, nete tópico, como no mercado, todos são participantes. Cada um na sua perspectiva, na sua forma de estar.

O único advogado que me deve defender é o Chaos. Assim espero. Mas admito também que possa ser ele a, também, me condenar.
E não há lição mais válida na vida do que saber assumir as nossas responsabilidades. Eu assumirei as minhas. Também tu assumiras as tuas?

Cumprimentos e boa sorte para ti, a mesma que desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.
Afinal todos procuramos a mesma coisa no mercado.
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (40.67 KiB) Visualizado 10836 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por pedro-ferreira » 3/10/2016 16:29

boa tarde,
Com todo o respeito por bogos e pessoas que tem a sua estrategia bem delineada.
nao questionando a veracidade da maquina, so queria dar lhe mais credibilidade, dessa forma expondo os trades diariamente, so isso. Alias como fazia um nosso colega do forum, que colocava seus trades antes de fechar e abrir o mercado colocava aqui o que iria suceder.
Agora, para os advogados do respeitado por mim sr bogos, aqui fica. nao atirem pedras antes de conhecer as pessoas e saber o que elas fazem.
nem invisto nesta treta de indices, eu invisto em empresas que a longo prazo penso serem uma grande fonte de investimento, nao ando nestas andanças amigos. :wall:

abraço aos advogados e em especial ao Sr bogos...
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jpacarlos1 » 3/10/2016 14:19

pedro-ferreira Escreveu:Boa tarde,
Chico laranja a questao aqui prende se á veracidade dos trades, nada mais.

abraço

Pedro Ferreira
t
Já temos fisrcais aqui!!??

É um grande privilegio o Bogos partilhar o seu sistema.

E tu? Quando partilas o teu?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 23/8/2016 7:44

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por pedro-ferreira » 3/10/2016 13:50

Boa tarde,
Chico laranja a questao aqui prende se á veracidade dos trades, nada mais.

abraço

Pedro Ferreira
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 3/10/2016 12:45

pedro-ferreira Escreveu:Boa tarde,
Bogos podias era colocar os trades atempadamente :wink: ... isso é que era de valor. \:D/

Abraço

Pedro Ferreira


Pedro, não me leves a mal.

O que interpreto do que dizes(e desculpa se estou enganado) é que basicamente querias copiar os movimentos do Bogos para investires por tua conta :shame: .

O Bogos já mostrou o seu sistema e a base em que funciona.

Agora é só colocares as mãos na massa, investigares um pouco e fazeres o teu próprio sistema.

Com trabalho e dedicação ainda consegues algo melhor que o Chaos.

O que se adequa ao Bogos pode não se adequar a ti e vice-versa.

Se a carteira tivesse uma perda de 100% responsabilizavas-te em igual nível ou dirias que a culpa era do bogos?

Eu até concordo que o diferido seja de 2-3 dias e em parte aceito e compreendo o que o O Alquimista faz.

Eu sou adepto do provérbio chinês: "Não dês o peixe, ensina a pescar".

Tento, dentro das minhas limitações e disponibilidade fazê-lo na área onde me sinto mais à vontade: Fundos de investimento. Se leres o tópico do fundos à lá carte vês que essa é a filosofia e eu também já fui mendigo e tive quem me ensinasse a pescar, quem sabe se daqui a uns tempos não será também professor :P
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por pedro-ferreira » 30/9/2016 12:04

Boa tarde,
Bogos podias era colocar os trades atempadamente :wink: ... isso é que era de valor. \:D/

Abraço

Pedro Ferreira
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 30/9/2016 10:28

O DB ainda te vai dar uma alegria nesse curto :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 29/9/2016 23:57

chico_laranja Escreveu:Bogos

Apenas uma curiosidade.

Já analisaste que % de movimentos é vencedora quando inverte/fecha quando tens 1, 2, 3,..... posições?

Talvez assim maximizasses o ganho pois de momento os lotes são crescentes mas se o mais ganhador é quando tens 2 e 3 lotes, e assumindo 10, 11, 12, 13, 14 e 15 lotes porque não o 2º ser logo o de 15 CFD's?

Consequências para a carteira jogando com esta variável? Já olhaste para esse prisma (naturalmente a questão do tamanho dos lotes abordas pois é uma das alterações do Chaos que já vi).

Abraço


Boas Chico...

De facto este deambular tem sido muito benéfico para mim.
Ontem foi mais uma daquelas puxadas que fez entrar curto, para hoje ver novamente a cotação a cair, sem que no entanto o negócio fosse fechado.
Espero amanhã um afundanço!!! Pode ser? :mrgreen:

Maximização do sistema.....complicado tema nas suas vertentes...o normal....a probabilidade de vencer entra 1 e 2 é sempre maior. Há excepções, e fortes a partir da 3ª posição, mas são de facto excepções.

Como disse, eu não estou parado. Cumprirei com estas regras até final. Mas conto refinar a partir do próximo ano.
Uma das vertentes será ali aquele sinal B, que está muito molengão este ano, e refinar o sinal A que tá demasiado agressivo, mas que este ano teria um excelente comportamento. :x

O tamanho dos lotes é actualmente 15+17+19+.....+(n+2).
Estou a ponderar há muito uma viragem na estratégia, mas estou ainda a cogitar. Talvez maior agressividade na posição 2 e 3 (ainda estou a estudar o asssunto), mas terei que rever a vertente capital inicial/estouro, para garantir uma probabilidade mínima de ocorrência catastrófica.

i'm workin on it......i'm working on it...
Sem pressas, sem dramatismos, sem stress...

O mercado está aqui para me dar prazer e não stress. Para isso já basta o trabalho diário.

Cumprimentos e boa sorte aí.
Anexos
organized Chaos.png
organized Chaos.png (40.31 KiB) Visualizado 11199 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 29/9/2016 12:25

Bogos

Apenas uma curiosidade.

Já analisaste que % de movimentos é vencedora quando inverte/fecha quando tens 1, 2, 3,..... posições?

Talvez assim maximizasses o ganho pois de momento os lotes são crescentes mas se o mais ganhador é quando tens 2 e 3 lotes, e assumindo 10, 11, 12, 13, 14 e 15 lotes porque não o 2º ser logo o de 15 CFD's?

Consequências para a carteira jogando com esta variável? Já olhaste para esse prisma (naturalmente a questão do tamanho dos lotes abordas pois é uma das alterações do Chaos que já vi).

Abraço
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 28/9/2016 12:07

O mercado começa a estar de feição com o Chaos: Swings curtos de 2-3 dias de soma nula onde o Chaos tenta apanhar os 2 flancos.

Bem vindo de volta ao verde :twisted:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 27/9/2016 22:36

bogos, parabéns pelo saldo novamente positivo!

Para além do Cem, és o exemplo daquilo que quero prosseguir nesta actividade do trading, encontrar o meu sistema e segui-lo disciplinadamente. Penso que para quem não vive dos mercados, como eu, é a única maneira de lucrar de forma consistente. Quanto ao teu caos, não tenho muitas dúvidas de que chegará positivo ao Réveillon! Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 27/9/2016 21:40

chico_laranja Escreveu:O Chaos virou o bico ao prego com a queda de ontem para amealhar mais uns trocos com as 2 posições curtas???


Caro amigo Xico-Orange :mrgreen:

O sistema Chaos, não só virou o bico ao prego, fechando os curtos com abertura de posição longa, como hoje mandou tudo às malvas e fez novamente lucro.

Neste momento, totalmente liquido....e melhor que tudo......chegamos aquela linha de água.
Passado uns meses, lá voltei de novo a ter a esperança de fechar o ano positivo.

Estou com a consciência tranquila quanto ao trabalho desenvolvido. Aceito qualquer tipo de resultado, mesmo o pior que possa acontecer, mas tenho aquela esperança que este sistema esteja muita das suas vezes no caminho certo do preço. Há anos que tento perceber o mercado. E descobri que é no preço que reside a minha forma de fazer trade. Não estou minimamente preocupado sobre o que o influencia, mas sim na sua direcção.

amigo Chico, é somente mais um dia....amanhã virá outro, e depois outro, e outro e outro....
O que me importa é poder lá estar, nas formas diversas de assumir posição. E que continue a cumprir sempre aquilo que previamente defini como a minha estratégia.

Boa sorte aí para os teus fundos.
Anexos
organized chaos 1.png
organized chaos 1.png (43.44 KiB) Visualizado 11462 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, Jmdm, Kooc, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 307 visitantes