Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 15/11/2017 18:34

CrazyAnalyst Escreveu:Boa tarde.

SP500: 2559
15-11-2017 - 15:00

:)

Atentamente,
Crazy, The Analyst



Meu caro,

Para quem já apontou severas criticas a outros participantes, sobre as suas ideias publicadas neste tópico, está a ser muito pouco coerente com os seus ideais (diria mesmo nada coerente), isto, para além do conteúdo apresentado, que se resume a "zero"....
Atentamente,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 15/11/2017 16:01

Boa tarde.

SP500: 2559
15-11-2017 - 15:00

:)

Atentamente,
Crazy, The Analyst
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 15/11/2017 13:19

Bom dia,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Parece que continua o estado de Calamidade declarado atempadamente ...

Bons trades para todos.

SP500 2565,25
12:15
15/11/2017

Atentamente,
Crazy, The Analyst
Anexos
SP500-15-11-2017.PNG
SP500 - Estado de Calamidade
SP500-15-11-2017.PNG (12.12 KiB) Visualizado 11198 vezes
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 9/11/2017 19:14

Caros traders,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Conforme publicação de ontem, está confirmado o estado de "Calamidade".
SP500 FUT: 2567,5
09/11/2017 - 18:16

Bons trades para todos.

Atentamente,
Crazy, The Analyst
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 8/11/2017 15:26

Boa tarde caro Bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Estamos a chegar ponto de viragem, estamos neste momento a 2584, e são 14:25 (valor dos futuros).

Prosseguiremos para uma descida de mercado...

Atentamente,
Crazy, The Analyst
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por nuuuuno » 4/11/2017 9:54

Shortista Escreveu:o mercado não é surdo e ouviu quando se disse que o uso sistema pode implicar a perda total do capital, está a fazer a vontade ao dono
faz-me lembrar as recentes palavras do Ulisses no tópico dos ctt: respeite-se as tendências, porque negociar contra elas, como diria Fernando Braga de Matos, é como mijar contra o vento.

O sistema do bogos o ano passado salvo erro deu acima de 20%. O Bogos sabia ao que ia e fez o trabalho de casa! Infelizmente para ele, se nao estourou, estará muito perto disso. Para mim a lição a ter é que é perigosíssimo reforçar trades perdedores. Como disse alguém, mesmo que nós tenhamos razão "the market can stay irrational more time than you can stay liquid"
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Shortista » 2/11/2017 12:12

o mercado não é surdo e ouviu quando se disse que o uso sistema pode implicar a perda total do capital, está a fazer a vontade ao dono
faz-me lembrar as recentes palavras do Ulisses no tópico dos ctt: respeite-se as tendências, porque negociar contra elas, como diria Fernando Braga de Matos, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 25
Registado: 17/10/2017 15:36

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 2/11/2017 11:58

Realmente _x_

Só se naquele "grande swing" :-" que houve entre 20 e 26/10 virou o sentido.

Bogos, sabendo que a tua máquina apenas gera ordens de compra e venda com base nos fechos dos últimos 21, 7 e 3 dias, salvo erro, passado uns dias as ordens geradas deixaram de ter sustentação algorítmica pois não houve confirmação do swing esperado pela máquina (ordens com mais de 10, 15 dias... tu é que sabes os detalhes).

Não faria sentido a traquineta, sabendo que o swing não existiu e de forma a cortar o prolongamento das posições, não faria sentido a tua máquina pura e simplesmente fechar posições, nem que fosse apenas de forma parcial?

No fundo cortava os grandes ganhos/perdas errantes de posições abertas pelo histórico longínquo mas já sem sentido para a traquineta.

Vantagens:
- Corte de grandes prejuízos como é o exemplo deste ano
- Funcionaria como stop profit, fechando posições ganhadoras que se virassem lentamente poderiam evaporar com ganhos potenciais fechando algumas posições ganhadoras mas que são errantes.
Desvantagens
- Vai um pouco contra a tua filosofia de não ter stops
- Se estiveres do lado certo do preço pode cortar-te alguns ganhos grandes (o swing não se confirmou e tens 50% de hipóteses de acertar). Nestes últimos 2 anos grande parte das vezes em que tiveste posições duradouras ficaste do lado errado, mas certamente já viste nos teus estudos situações em que correu bem. 5 ou 6 vezes não têm significado estatístico significativo.

Abraço e força nisso.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 1/11/2017 0:31

Fosga-se, ca cangalheta continua a guinchar. :cry: :cry: :cry:

Animo nisso, a coisa um dia destes corrige e fechas as malvadas das posições.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 23/10/2017 0:13

bogos Escreveu:
Assim sendo, este fim-de-semana tive um casório de gente amiga. Entre refeições e conversas, aliviei-me bem entre uns copos de vinho tinto, umas caipiras e umas flutes de champagne. Calma, o meu sentido de responsabilidade quanto ao alcool é grande. O carro chegou tranquilamente a casa.

Arrochada no lombo, foi repetir 2 vezes o naco de novilho do 2º prato.

Perante tal convivência entre amigos, o mercado é para mim há muito um gosto pessoal, mas não passa de um momento secundário da vida.



Caro bogos, é mesmo isso, firmeza e logo vês os ajustes que tiveres ou não a fazer a 31 de Dezembro.

Epa, também tive um casório com naco de novilho do 2º prato. Não me digas que foi em Braga? 8-)

Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 22/10/2017 22:37

rtavares Escreveu:Amigo Bogos, então?
Bolas! 50% de arrochada no lombo já é obra... Não equacionas aliviar um bocado a carga da tua cangalheta?

Um abraço,
Raposo Tavares


Caro amigo e estimado Raposo Tavares...

Tenho-me aliviado em alguns momentos da minha vida, nas diversas formas que assume para a raça humana.
No entanto, no mercado financeiro, em concreto neste sistema de trading, estou de facto aprisionado a uma ideia, uma forma de estar e de trading que decidi à partida não prescindir. Não é uma forma de redoma, antes uma forma de assumir todas as responsabilidades para o bem e para o mal.

Nunca houve espaço para ilusões neste sistema. Quando há partida se sabe que existem 2 resultados possíveis (ou lucros ou perdas), e que nas perdas há uma hipótese (ainda que remota) de perder todo o capital, estou plenamente ciente de todos os riscos inerentes.

Assim sendo, este fim-de-semana tive um casório de gente amiga. Entre refeições e conversas, aliviei-me bem entre uns copos de vinho tinto, umas caipiras e umas flutes de champagne. Calma, o meu sentido de responsabilidade quanto ao alcool é grande. O carro chegou tranquilamente a casa.

Arrochada no lombo, foi repetir 2 vezes o naco de novilho do 2º prato.

Perante tal convivência entre amigos, o mercado é para mim há muito um gosto pessoal, mas não passa de um momento secundário da vida.

C
JohnyRobaz Escreveu:De facto, pelo contrário, parece é que ainda continua a meter carga para o lombo! Lenha para a fogueira! O que importa é que está firme. No entanto, e se a minha opinião é permitida, eu acho que a firmeza é importante se estiver do lado da tendência, ou pelas palavras do bogos, do lado certo do preço. E nesse aspecto não sei se estes teus indicadores estão bem calibrados bogos... Mas os teus resultados do passado falam por ti e quem sou eu para mandar papaias. Força nisso! Abraço.


Sempre firme Johny, nunca podemos vacilar.
Os indicadores são aqueles que são para este ano. Não adianta chover no molhado. Para o ano ponderarei a calibragem.
Os crashes que já vi no SPX, comparados com este movimento, este ano, é peanuts!!!!

Não há pior para um sistema como o meu, do que uma tendência extensiva de indicadores, sem que haja retração nem que seja somente de 1%. E isso não tem de facto acontecido. Mas eu não sou daqueles que culpa tudo e todos por esse facto. Mutios já teriam culpado meio mundo.
Manda o preço. Mai nada.

_x_ Escreveu:Abouas (do berbo, aeuros a aboar)

Derivado a afazeres profissionais, só hoje pude vir ver a traquineta, e o que eu me ri sozinho com o video da japonesa cangalheta. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Arrepia caminho canudo, reformula a coisa para a fórmula da traquineta, que, da forma que esta, é mesmo uma cangalheta. :roll:

Tens de incluir no preço, a partir de outubro, a variável, rally de natal. :wink:

MALHAO do beijo

https://www.youtube.com/watch?v=8_B6sCYw4EE


Cangalheta.....é mesmo para onde tem caminhado o Chaos...a caminho de fazer uma chamada ao cangalheiro para o funeral....
Não queria, que tal acontecesse, mas tenho plena consiência da sua possibilidade.

Mais rally, oh X!!!!! Dassss

Shortista Escreveu:Dá a ideia que alguém desligou o botão do sistema para fechar posições, no passado era o que fazia. Perdido por cem perdido por mil? Quem põe a máquina a pensar assim é mão humana.
No mínimo há-de ficar a memória :arrow: https://www.youtube.com/watch?v=L-sNbrZPg_w


Caro Shortista? Fazes jus ao nick e estás junto na caminhada comigo, ou estás do lado contrário ao da barricada?
Para mim nunca houve perdido por cem ou por mil!!!!

Sempre esteve, e está, a possibilidade de a perda ser de 100%.

O preço ditará a sua lei, que a máquina cumprirá.

Cumprimentos a todos e bons negócios
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Shortista » 21/10/2017 11:47

Dá a ideia que alguém desligou o botão do sistema para fechar posições, no passado era o que fazia. Perdido por cem perdido por mil? Quem põe a máquina a pensar assim é mão humana.
No mínimo há-de ficar a memória :arrow: https://www.youtube.com/watch?v=L-sNbrZPg_w
 
Mensagens: 25
Registado: 17/10/2017 15:36

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 21/10/2017 10:12

Abouas (do berbo, aeuros a aboar)

Derivado a afazeres profissionais, só hoje pude vir ver a traquineta, e o que eu me ri sozinho com o video da japonesa cangalheta. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Arrepia caminho canudo, reformula a coisa para a fórmula da traquineta, que, da forma que esta, é mesmo uma cangalheta. :roll:

Tens de incluir no preço, a partir de outubro, a variável, rally de natal. :wink:

MALHAO do beijo

https://www.youtube.com/watch?v=8_B6sCYw4EE
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por rtavares » 21/10/2017 1:46

JohnyRobaz Escreveu: [...] os teus resultados do passado falam por ti e quem sou eu para mandar papaias. Força nisso! Abraço.

Essa é que é essa... E aquele gap está a dar-me uma aziazinha... Pode ser que venha aí a redenção do homem de Chaves.

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 21/10/2017 1:37

De facto, pelo contrário, parece é que ainda continua a meter carga para o lombo! Lenha para a fogueira! O que importa é que está firme. No entanto, e se a minha opinião é permitida, eu acho que a firmeza é importante se estiver do lado da tendência, ou pelas palavras do bogos, do lado certo do preço. E nesse aspecto não sei se estes teus indicadores estão bem calibrados bogos... Mas os teus resultados do passado falam por ti e quem sou eu para mandar papaias. Força nisso! Abraço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por rtavares » 21/10/2017 0:37

Amigo Bogos, então?
Bolas! 50% de arrochada no lombo já é obra... Não equacionas aliviar um bocado a carga da tua cangalheta?

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 20/10/2017 21:45

Boa noite...

:? :?

:oh: :oh:

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

:oops: :oops: :oops:

E já estão a arder 52% da carteira....

BFS
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (62.6 KiB) Visualizado 10191 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 19/10/2017 23:55

J Alves Escreveu:Bogos

Um abraço

https://www.youtube.com/watch?v=DO3tESNjfj8


Olha, Olha, que por aqui anda!!!!

Tu és mesmo aquele amigo de Peniche, carago....Um gajo está com o lombo em sangue, e tu ainda te dignas de me colocar com todas as letras na pele da Japonesa!!!???

Só tu para pores a avalanche ainda mais perigosa....
Tu vês lá é se começas a escrever mais no SPX......vê se ganhas juízo e trabalhas!!!

Para ajudar à festa, ainda vem o amigo Turtle aplaudir a Japonoca...

Temos que voltar ao "musicol", de qualidade, porque se não estou mesmo a ver a minha conta a andar para trás a uma velocidade louca....

Cumprimentos e voltem mais vezes...
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (61.81 KiB) Visualizado 10330 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 19/10/2017 18:53

J Alves Escreveu:Bogos

Um abraço

https://www.youtube.com/watch?v=DO3tESNjfj8


Não conhecia, e gostei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 19/10/2017 14:02

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Ogratuito » 19/10/2017 12:48

Viva,
Anima-te que isto hoje vai para baixo.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 18/10/2017 21:25

Boa noite

Sangue a jorrar pelas costas.....
Perna com fractura exposta....
Braços partidos, sem grandes hipoteses de reacção.....
Traumatismo craniano a caminho.....

Sem qualquer tipo de hipótese em 28 sessões...... é preciso recuar a tempos dos descobrimentos para estar tão alavancado e a levar no corpo sem apelo nem agravo....

E não há nada a fazer, senão cumprir o sistema até ao seu fim.
Faltam cerca de 2 meses e meio para o fim da festa. Aguardarei pela sina do preço.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (60.78 KiB) Visualizado 10640 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/10/2017 20:52

Turtle Trader Escreveu:Aguenta Bogos. Força nisso !

O contributo do espião :lol:


Caro e estimado amigo Turtle...

Desde já espero que esteja tudo bem pelas tuas bandas.
Uma pena a participação de muitos elementos como tu tenha diminuído e muito.
Espero que não seja reflexo do SPX e desta subida incessante.

Ora aí está o gráfico mais manhoso que conheço. O espião..... Imagina como anda aí esse RSI "normal".....Como andará o RSI manhoso que bem conheces!!!!

Aqui não tenho muito a fazer. Esperar que algo aconteça e o mais normal, no momento, é vir a assumir uma forte perda....a não ser que o preço me faça uma agradavel surpresa e caía com força!!!!

Caro amigo Turtle......boa sorte para ti, e firme.
Vai aparecendo...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 15/10/2017 18:57

Aguenta Bogos. Força nisso !

O contributo do espião :lol:
Anexos
spy1.png
spy1.png (57.68 KiB) Visualizado 10871 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/10/2017 19:34

JohnyRobaz Escreveu:Caro bogos,

A mala está pesada, mas se houver o tão falado crash que estará para alguns iminente, ganhas o Euromilhões! 8-) Por curiosidade, não tens limite para o número de posições detidas?

Abraço e força aí na disciplina do preço!


Caro Johny....

Se a mala está pesada?
Nem dá para levantar.....

Crash? Só vejo crashes todos os dias é para cima....

Euromilhões iminente? Bem jogo, mas tá quieto.....
Limite para posições, está nas condições do sistema, i.e. a totalidade do capial inicial, que neste momento torra uns meros 31%...

Este ano tem sido para levar na cabeça.....

Mas digo-te.....firme. Não há valor negativo que me vá por fora do rumo......

Exteriormente a mente pode abalar, mas no intimo, tá firme como uma rocha.

Siga para a próxima semana.....venha mais uma
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (57.39 KiB) Visualizado 10978 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], bpcolaco, Dar Adal, Google [Bot], iniciado1, jorgemvm, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Tx9262, vasco007, xabregas da calçada e 112 visitantes