Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 28/8/2017 22:31

Boa noite caros companheiros do trading...

Aqui a traquineta tem tido um comportamento melhor este mês de Agosto. Grão-a-grão lá tem recuperado aos poucos da grande perda durante a primeira metade deste ano.

Sempre consciente que ao virar da esquina está pronta uma grande pancada no contador, lá vou cumprindo religiosamente a estratégia até final.

Nunca esquecer, que o mercado dar-me-á, perante estas regras, aquilo que ele quiser dar.

Manda o preço, e.....o preço manda.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (41 KiB) Visualizado 12710 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 19/8/2017 15:26

chico_laranja Escreveu:Inverteu novamente com o afundanço de ontem?

Tiro certeiro do Chaos ;)


Caro e estimado amigo Chico...
Semana bastante positiva aqui para o Chaos, mas ainda longe de reverter a totalidade de perdas acumuladas desde o inicio do ano.
Mas o caminho faz-se caminhando, dentro do cumprimento das regras pré-estabelecidas.

E sendo este um sistema que espera o comportamento e desenrolar do eterno e único factor que lhe interessa (o inevitável preço), lá inverteu da posição curta que detinha desde o dia 14/08.
Neste momento acumula já duas posições longas. E vamos lá ver o que nos reserva a 2ª feira. Ou ganha força compradora para saltar para outra posição, ou afunda ainda mais para sacrificar a DD.

Abraço e bons negócios aí para as tuas bandas.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (38.68 KiB) Visualizado 12910 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 18/8/2017 10:43

Inverteu novamente com o afundanço de ontem?

Tiro certeiro do Chaos ;)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/8/2017 21:22

Boa noite..

Dois passos atrás, um passo e meio para diante....
O meu sistema Chaos, está estabilizado em zona de perdas. Não tem existido um arranque definitivo rumo a zero, que para a minha conta seria já ouro sobre azul.
Recua e recupera uns danoninhos, mas sem sair muito de uma perda de carteira na ordem dos 10-16%. Está mesmo em modo ram-ram....

Mas como sempre o disse a tranquilidade é total. Os arranques tem sido quase uma miragem no SPX. E mesmo mexendo uns 40 pontos a tendência é manifestamente a mesma.

Falta swing, isso denota-se.

Continuarei com religiosidade a cumprir os ditames biblicos....

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (33.68 KiB) Visualizado 13187 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 9/8/2017 22:26

Boa noite

CrazyAnalyst Escreveu:Boa noite Bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Eu e o AnalistaDoido estamos por Aveiro.

Lembrei-me de se querias beber uma cerveja e comer uns amendoins !!!

Amanhã vamos estar pelo fórum na hora de almoço.

Atentamente,
CrazyAnalyst & AnalistaDoido


Desde já grato pelo convite, mas é completamente impossível nesta minha fase de vida programar algo!!! :roll: :roll: :roll:
Tal facto tem-se verificado mesmo aqui pelo forum. Limito-me nesta fase a debitar os resultados e sempre com atraso.

Estou absorvidíssimo pelo meu trabalho e pior que nãoter tempo para esta geringonça do Chaos é nem ter tempo para a família.

De qualquer forma, obrigado pelo convite.

Chaos...o que vos posso dizer.....PENOSO.
De volta aos prejuízos e já lá vão 16% da carteira inicial.

Depois de 4 posições curtas, o SPX nem sequer aliviou decentemente. O que há para dizer? Vitória dos longos em toda a linha.

Para já, voltei a posições longas. Amanhã é outro dia.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (48.05 KiB) Visualizado 13377 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 6/8/2017 0:30

Boa noite Bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Eu e o AnalistaDoido estamos por Aveiro.

Lembrei-me de se querias beber uma cerveja e comer uns amendoins !!!

Amanhã vamos estar pelo fórum na hora de almoço.

Atentamente,
CrazyAnalyst & AnalistaDoido
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 2/8/2017 10:47

A cotação quase pode ser traçada a régua e esquadro nestes últimos dias e sem grande erro.

Coisa estranha e que por vezes traz tempestades mas esperemos que não. :-k

Abraço, bons investimentos e se for caso disso boas férias
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/8/2017 21:40

Turtle Trader Escreveu:
bogos Escreveu:... e à espera que algo de positivo lhes aconteça :D ....


Grande Bogos, não vacila, sempre fiel à sua estratégica. Deixa estar que não és o único ....

Grande abraço

https://www.youtube.com/watch?v=n92WXR-AuUM


Olha quem por aqui apareceu....o meu caro amigo amante do manhoso espião....
Atão como estão esses ossos Turtle?

E o que podemos nós dizer aqui no sistema Chaos.....
Como diria o mestre da culinária, o melhor dia para casar, sem sofrer nenhum desgosto foi o dia 31 de Julho, é que a partir de hoje (dia 1), sinto mesmo que tem sido entrar "A....gosto"

E o que pode um homem dizer do movimento deste SPX?
- manda o preço.
- a minha vontade pessoal de movimento vale shit
- ganham os touros em toda a linha
- e somente me resta ser.....firme.

Creio que o movimento este ano do SPX, deixou a malta que participava neste forum com assiduidade, um pouco escanada.....
Eu falo, por mim mesmo......tendo um sistema a tranquilidade é absoluta. Não tendo nada onde nos agarrar, o sofrimento pode ser penoso...

É por isso, que sempre disse....por pior que seja a estratégia, ela nos conduzirá sempre à tranquilidade mental...

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (47 KiB) Visualizado 9233 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 25/7/2017 20:00

bogos Escreveu:... e à espera que algo de positivo lhes aconteça :D ....


Grande Bogos, não vacila, sempre fiel à sua estratégica. Deixa estar que não és o único ....

Grande abraço

https://www.youtube.com/watch?v=n92WXR-AuUM
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 25/7/2017 18:06

Caros amigos do trading...

O sistema Chaos tem andado a lutar contra o prejuízo desde o inicio do ano. E até ao momento é isso mesmo que continua a querer fazer.
O SPX500 tem tido um comportamento irrepreensível para quem tem estado do lado longo do preço, desde o inicio do ano. E não adianta encontrar a cada canto-esquina, uma justificação para o seu comportamento. Simplesmente o preço tem sido cada vez mais alto, tendo os records de máximos sido batidos a amiúde...

E onde fica então o meu sistema nisto tudo? Diria que faz neste momento jus ao nome. Um verdadeiro Chaos, que tenta procurar a sua organização, sem que nunca a tenha verdadeiramente encontrado até ao momento.
Mas não estou em época de dar volte face ao inicialmente planeado. Este é o tempo de cumprir as regras, como sempre o foi ao longo destes últimos anos.
Atrás de uma má maré, virá com certeza uma boa maré. É preciso é saber esperar com paciência e comprometimento com as regras estabelecidas.

Fica pois o registo....neste momento 3 posições curtas, pontinhas e à espera que algo de positivo lhes aconteça :D ....

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (38.7 KiB) Visualizado 9487 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/7/2017 22:02

Boa noite...

Actualizando o Organized Chaos, e passada mais esta semana, encontro-me com duas posições curtas. O SPX está de facto imparável e a vitória dos longos é por demais evidente. Poderá ser esta mais uma "perninha" do SPX rumo aos 2500 pontos?

Somente o preço nos dará esta resposta.

Eu, na parte que me toca, corro já com uma DD, ainda pouco significativa, mas ainda assim....perda.

Cumprimentos e bfs.
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (36.1 KiB) Visualizado 9699 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 12/7/2017 16:47

Grão a grão enche a galinha o papo.

Boas férias.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/7/2017 22:04

Boa noite companheiros do trading...

Tenho andado um pouco arredado aqui do forum. E assim continuarei nos próximos temos.
Estou a gozar uns dias de férias e passei por aqui para somente desejar a todos boa sorte e boas férias para quem as vá gozar nos próximos tempos.

O Chaos tem tido umas pequenas recuperações do prejuízo que acumulou ao longo destes 6 meses.
Nada de muito significativo, pois neste momento está a queimar cerca de 13% da carteira.

E bom.....apanhar um sol, beber uns drinks, e tomar uns banhos..... é o que está a dar.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (37.25 KiB) Visualizado 9965 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 27/6/2017 22:28

Caros amigos do trade...

Não tenho tido grandes motivos para escrever.
Os últimos tempos tem sido de curtíssimas recuperações de perdas acumuladas.
Nada de grandemente significativo os últimos dias, pois o SPX tem andado aqui numa range apertada.
Hoje lá deu o ar da sua graça e veio meio-danoninho cá abaixo.

O que vos posso dizer..... Prejuízo acumulado na 1ª metade do ano, em cerca de 15% da carteira.
Vamos ver o que nos reservará a 2ª metade do ano.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (49.13 KiB) Visualizado 10170 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 19/6/2017 16:24

Aqui o avatar continua à espera, se calhar é no próximo fim de semana. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 19/6/2017 15:02

Bogos

Realmente a burocracia é algo penoso e dispendioso e que pura e simplesmente exaspera uma pessoa enquanto a vai lentamente depenando e não traz nada de produtivo à sociedade.

Os mercados andam numa marmelada que dá sono.

Sobre a PM... tenho tempo :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 16/6/2017 17:25

chico_laranja Escreveu:Bogos

Está tudo ok contigo?

Férias ou muito trabalho?

Abraço.


Caro amigo chico....

às vezes em tom de descontracção, penso mesmo......se o trabalho dá saúde viva a doença!!! :? :? :?
Piadas à parte pois não se deve brincar com assuntos sérios, o meu problema é a absorção de papeis..... O mundo da burocracia é um mundo de facto que dá a ganhar dinheiro a muita gente, então quando anda o Estado metido lá pelo meio...ui...ui....

Bem, mas adelente....

Chaos.... ou melhor caos mesmo.
Saí de fininho naquela 2ª puxada aos 2440, depois da 1ª no dia 09/10. Nada de significativo, mas dá sempre para amenizar a pancada que estou a levar.

Para já estou de fora, pois o SPX está mesmo em modo de letargia entre 2420-2440, sem que o chaos lhe encontre alguma ponta interessante...

Quanto à tua MP, eu li com atenção, como sempre. Responderei no fim-de-semana, com algum do meu relambório. :D
Até comprei um livrito que indicas-te aqui no forum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas a o tema liberalismo, leva-nos para outro campo....
Mantenhamo-nos aqui no Chaos, esperando que o sinal popcorn lhe desperte o interesse.

Aquele abraço.

Nota: ao amigo avatar do utilizador e ao amigo crazy, responderei também no fds. :|
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (39.19 KiB) Visualizado 10552 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 16/6/2017 10:57

Bogos

Está tudo ok contigo?

Férias ou muito trabalho?

Abraço.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 11/6/2017 11:48

Bom dia,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Eu bem digo... a 5ª posição "funciona sempre".

- Dia 2/06 - 5ª posição 2438,57
- Dia 6/06 - Nova posição 2429,83

Diferença de 8,74 * n = X

1 x X = pelo menos já paga o almoço. :lol:

Um abraço a todos.
Atentamente,
Crazy, The Analyst
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 10/6/2017 18:05

Carissimo Bogos

Uma dúvida que me assalta cada vez que aqui venho é, as modificações na traquineta foram para melhor ou pior? Não era melhor a versão de à 2 anos menos volátil mas mais fiel a seguir a tendência?
O que te levou a implementar as alterações?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/6/2017 16:56

Boa tarde...

Semana de trabalho para o Chaos, daqueles trabalhos em que não correm bem e há que assumir o desaire com a naturalidade que ele merece.
3ª feira foi dia de fechar as 5 posições curtas e passar, de imediato, a 1 posição longa.

Não há nada de substancial referir, pois o preço esteve sempre embicado para cima. A única coida que foi mesmo variando foi a DD, que no final lá levou uma boa estocada, mantendo as perdas na carteira na ordem dos 16,5%.

Podem-me perguntar eventualmente o que falta. Posso responder que falta aquele swing. O deambular de preços entre sessões é de facto fundamental para este meu sistema Chaos. Não que não possa haver em subidas prolongadas a realização de lucro. O problema é quando deixa de haver alivio entre sessões. Este sistema é um sistema de fechos diários. Mesmo na sessão de ontem, onde a volatilidade foi interessante, com se pode verificar o fecho foi ali na zona de compra da posição longa na 4ª feira. Aliás os últimos 5 fechos dão-se num range de 4 míseros pontos.
Ora, não será mudando a estratégia que poderei melhorar o acerto do Chaos. E por uma simples questão.....ninguém sabe qual irá ser o movimento de amanhã, de depois de amanhã, para a semana, mês ou ano. Algures o swing poderá estar ali ao virar da esquina, como poderia aqui andar a sofrer, mês após mês.

Os melhores sistemas são aqueles que são mais competentes acertando ao longo dos anos.
Claramente que ainda nem sequer chego aos calcanhares do que se possa chamar um sistema digno e robusto.
Mas sei dar a cara nos bons e maus momentos e de facto este é um dos maus momentos do Chaos. A mensagem acima de tudo é que n mercado existem duas faces na mesma moeda. E a moeda dos ganhos "sempre", não é propriedade de ninguém. Mas a face das perdas é por vezes aquela que nos faz atirar para fora do mercado.

Acima de tudo, fica a minha luta "Chaos", para demonstrar como perdendo, mas tendo uma estratégia, não é fácil o mercado arrumar-nos ao primeiro desaire.

Cumprimentos e bfs
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (41.38 KiB) Visualizado 10908 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 5/6/2017 21:53

Analista doido, esta versao da traquineta, está um pouco modificada em relação às anteriores, não sei se essa coisa das 5 carradas ainda se mantém.

Eu apreciava mais a versão de à dois anos. era menos bruta e mais a favor da tendência.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por CrazyAnalyst » 4/6/2017 12:11

Boa tarde Bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Não poderia deixar de comentar...

Como disse desde sempre:
- "5ª posição ... tem algum "mistério" ... está na hora de meter carga, ou deitar carga ao mar :) !!!"

Um abraço,
Atentamente,
CrazyAnalyst
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." by Fernando Pessoa

"Tudo muda, com a suave brisa do vento !!!" by CrazyAnalyst
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 4/6/2016 11:38

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 4/6/2017 11:40

chico_laranja Escreveu:Sendo completamente offtopic ao Chaos e um pouco desalinhado do Smith a minha tentação é colocar este menino na lista de leituras:

https://sites.google.com/a/causaliberal ... ta-de-soto

Acho interessante a Escola Austríaca não reduzir tudo a números em oposição aos keynesianos. Mas ainda não tenho bases para ir além disto além de que ainda preciso de ler muita coisa... falta o melhor: tempo.

Gostei bastante deste exemplo do efeito que o Estado e a subsidiação pode ter no mundo real : http://mises.org.pt/2017/04/o-sector-pr ... mais-caro/

P.S.: Disponibilizado gratuitamente e sem registo neste site tanto em formato leitura online como em PDF para download.

Boas leituras.


Bom dia caro amigo Chico...

De facto, se a malta nesta país tivesse conhecimento de obras que relatam aquilo que é acima de tudo a liberdade de escolha, a liberdade individual, o liberalismo, se calhar a sociedade estaria organizada de maneira bem diferente do que hoje é. E não é obviamente circunstância neste país, mas pelo mundo fora.

Mas para entender certas obras escritas por liberais, é preciso termos a mente bem aberta, porque vai de encontro a muitas ideias que nos estão pré-formatadas na carola. E por vezes abandona-las é muito difícil. Sair do movimento, da rodema da "pequena caixa", é muito difícil.
Há sistema políticos e económicos que são verdadeiras drogas, verdadeiras doenças que matam. Dar a volta a isso mesmo, implica um salto mental, implica abdicar daquilo que entendermos ser o nosso conceito de interesse social.

Bem, mas não alongando muito a teoria, deixo três livros, sobejamente conhecidos, mas que nos aliviam a alma, pelo menos para aqueles que queira mudar algo:
(existe versão Tuga de todos).

Capitalismo e liberdade - Milton Friedman
Liberdade para escolher - Milton Friedman
As seis lições de Mises - Ludwig Von Mises

Quanto ao Chaos, entrou mesmo em modo caótico. 6ª Feira mais um dia para aquisição de posição curta. E já lá vão 5 para a camioneta. DD e esticar-se novamente para patamares, onde a conta esteve em modo bastante negativo. Como facilmente se percebe, estou neste momento a perder 20% da carteira desde o inicio do ano.
Mas a vida do sistema é mesmo esta. Dia após dia, lá vai a fazer a sua caminhada. Esta tem sido doloroso nos últimos meses. Melhores dias virão? Ninguém sabe.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017 1.png
Organized Chaos 2017 1.png (37.84 KiB) Visualizado 11296 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 2/6/2017 12:15

Sendo completamente offtopic ao Chaos e um pouco desalinhado do Smith a minha tentação é colocar este menino na lista de leituras:

https://sites.google.com/a/causaliberal ... ta-de-soto

Acho interessante a Escola Austríaca não reduzir tudo a números em oposição aos keynesianos. Mas ainda não tenho bases para ir além disto além de que ainda preciso de ler muita coisa... falta o melhor: tempo.

Gostei bastante deste exemplo do efeito que o Estado e a subsidiação pode ter no mundo real : http://mises.org.pt/2017/04/o-sector-pr ... mais-caro/

P.S.: Disponibilizado gratuitamente e sem registo neste site tanto em formato leitura online como em PDF para download.

Boas leituras.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], boavista, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HUGAF, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nfaz, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, yobinad82, ç e 193 visitantes