Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/1/2017 23:28

Boa noite.

Semana terminou com o Chaos em modo liquido.

Posição neutra para iniciar a semana que aí se avizinha.
Meio mundo a olhar para Trump e Mundo e meio a olhar para Trump.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fallow the price, the price will be with you.....I hope.... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (25.99 KiB) Visualizado 10044 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 12/1/2017 22:44

Boa noite...

Ontem foi dia de fechar a unica posição longa detida e ficar de fora.
Hoje volto a fazer cera à espera de novo movimento.

Apesar do que se possa dizer, o SPX está a marinar aqui por estas bandas, sem grandes ranges entre high-low, pese embora hoje a sessão tivesse mais diferenças...

Mas para o Chaos, tudo isto é normal.
Continuo à espera que algo aconteça.

Tranquilo e firme, como sempre.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (24.76 KiB) Visualizado 10142 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 12/1/2017 13:32

bogos Escreveu:
chico_laranja Escreveu:5% da carteira em custos :shock: :evil:

A DeGiro não é opção?


:-s

Toda a gente quer ganhar.....
O que vai para as correctoras custa....mas o que vai para o Estado custa ainda mais!!!

Afinal de contas a correctora presta-me um serviço, o Estado suga-me o esforço...

Cumprimentos


Verdade verdadinha :evil:

Mas 5%????

Até parece as máquinas de lavar da máfia.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Turtle Trader » 12/1/2017 1:19

. Lapso !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/1/2017 19:54

chico_laranja Escreveu:5% da carteira em custos :shock: :evil:

A DeGiro não é opção?


:-s

Toda a gente quer ganhar.....
O que vai para as correctoras custa....mas o que vai para o Estado custa ainda mais!!!

Afinal de contas a correctora presta-me um serviço, o Estado suga-me o esforço...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 11/1/2017 12:09

5% da carteira em custos :shock: :evil:

A DeGiro não é opção?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 10/1/2017 22:28

Boa tarde companheiro...

Não tenho colocado nada nestes últimos dias, pois não tinha havido desenvolvimentos no novo Chaos 2017.
Mas hoje, com esta sessão morna, morninha, o Chaos mandou fechar a única posição curta e de imediato abrir um longo.

Foi uma trade positiva, mas nada de especial.
E mais uma corrida para o Chaos. O amanhã o dirá se vai ser positiva ou negativa.

Caro amigo Limonov
Obrigado pelas questões, mas penso que o Penaforte foi o meu interlocutor. O ETF que te referi foi o USO. Já há muito que não faço crude. Aliás nem crude nem CAC que tanto aprecio, mas ultimamente não tenho tido tempo para o mercado, excepto neste mesmo Chaos. E por vezes tenho preguiça para estar a escrever.


Caro amigo Chico...
Comissões, essas malvadas destruidoras de carteira..... posso-te dizer que o ano passado foi um sorver na conta. Não me levou todo o lucro, mas levou-me mais de metade desse lucro.. :x :x :x
O ano de 2016, deu para uns jantares, mas sem marisco... :lol: :lol: :lol:

Nada que me abale a vontade de continuar, firme.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (21.9 KiB) Visualizado 9291 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por nuuuuno » 9/1/2017 15:23

A realação entre o spot e o USO deixa a desejar...o oil caiu de 100 para 50...o USO caiu de 40 para 11 :shock:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Limonov » 6/1/2017 18:26

Obrigado Penaforte.

Provelmente era mesmo o USO que o Bogos me tinha indicado há uns tempos, mas os nomes são parecidos e eu fiz confusão :D

Abraço,

Limonov



Penaforte Escreveu:
Limonov Escreveu:Bogos tás bom?

Desculpa lá maçar-te. Em tempos indicaste-me o nome de um ETF porreiro sobre o petróleo. Não sei já onde apontei, importas-te de me avivar a memória?
O tempo que estou a manter posições tem vido a crescer e o CFD já não me parece a melhor opção.

Seria o UCO? procuro uma coisa líquida e com uma volatilidade que não difira muito do ativo base em si.

Abraço,

Limonov


Limonov, se me permites referente a ETF's para negociar crude (longo) :

- USO > ETF que segue o preço do crude com mais liquidez do mercado (sem alavancagem) - penso que será o ideal para o que procuras.
- UCO > ETF com liquidez mas com alavancagem de 2x em relação ao preço do crude
- UWT - ETF que veio substituir o anterior UWTI, com liquidez mas com alavancagem de 3x em relação ao preço do crude

Tens aqui a informação mais detalhada e outros ETFs que seguem o crude :

http://www.investopedia.com/articles/in ... il-etf.asp
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Penaforte » 6/1/2017 18:13

Limonov Escreveu:Bogos tás bom?

Desculpa lá maçar-te. Em tempos indicaste-me o nome de um ETF porreiro sobre o petróleo. Não sei já onde apontei, importas-te de me avivar a memória?
O tempo que estou a manter posições tem vido a crescer e o CFD já não me parece a melhor opção.

Seria o UCO? procuro uma coisa líquida e com uma volatilidade que não difira muito do ativo base em si.

Abraço,

Limonov


Limonov, se me permites referente a ETF's para negociar crude (longo) :

- USO > ETF que segue o preço do crude com maior liquidez do mercado (sem alavancagem) - penso que será o ideal para o que procuras.
- UCO > ETF com liquidez mas com alavancagem de 2x em relação ao preço do crude
- UWT - ETF que veio substituir o anterior UWTI, com liquidez mas com alavancagem de 3x em relação ao preço do crude

Tens aqui a informação mais detalhada e outros ETFs que seguem o crude :

http://etfdb.com/type/commodity/energy/crude-oil/
Editado pela última vez por Penaforte em 6/1/2017 18:29, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Limonov » 6/1/2017 17:56

Bogos tás bom?

Desculpa lá maçar-te. Em tempos indicaste-me o nome de um ETF porreiro sobre o petróleo. Não sei já onde apontei, importas-te de me avivar a memória?
O tempo que estou a manter posições tem vido a crescer e o CFD já não me parece a melhor opção.

Seria o UCO? procuro uma coisa líquida e com uma volatilidade que não difira muito do ativo base em si.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 6/1/2017 11:49

Muito bom :clap:

Para um ano que se chegou a ver nos -20% chegar ao fim com quase +10% é de fazer uma vénia, principalmente se se vir que para o sistema funcionar bastam uns 10 minutos por dia e ainda sobra tempo (obviamente falo da execução, não do desenvolvimento e dos testes).

Este ano ficaste um pouco abaixo do Benchmark: S&P = 11.96% mas no ano passado foi abada.

Que o retorno seja também um swing e este ano voltes aos 2 dígitos gordos \:D/

Vamos lá ver o que dá o Chaos 201, versão pipoca :twisted:

Agora uma dúvida de um investidor que é leigo em trading.

Quanto é que os custos de trading te devoraram desse lucro?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/1/2017 23:23

Boa noite...

Range do SPX muito baixo hoje. Nada de novo no sistema Chaos, pelo que continua aberta uma única posição curta.
Nenhuma pipoca saltou hoje e assim sendo é seguir para "next day".

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (6.93 KiB) Visualizado 9756 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/1/2017 18:29

JohnyRobaz Escreveu:
bogos Escreveu:
Espero que te sintas confortável na tua máquina. Se conseguires eliminar aquele medo que nos assola o trade avisa.
Vale a pena discutir esse assunto.

Cumprimento e boa sorte.


Claro bogos, sem medo. Aliás, acho que a própria gestão de risco que vou fazendo usando vários activos, utilizando o critério de Kelly, o Sortino e Sharpe ratio e outras ferramentas espero reduzir o risco de falência, mas nestas coisas temos que assumir que podemos perder o capital. Só para veres já me mandou shortar no ouro. E tá feito, é para cumprir. No que dará não sei, veremos no final do ano, se lá chegar com capital. :mrgreen: :wink:

abraço e igualmente.


Estou a ver que estás na plenitude do auto-controlo. Isso é enormemente a subida ao último patamar do trading.

Ouro...isso é droga dura.
Eu até me admira com a valorização extrema do USD, como ainda temos o ouro nestes valores.
Mas eu não nasci para tentar perceber os movimentos e maningâncias dos seus decisores. Focar-nos nos preço é a melhor forma de entender um movimento. Tu sabes bem disso.

E se mandou...é cumprir. É como dizes......pois sabes o que pode acontecer na pior da hipóteses.
Na melhor das hipóteses ganhas. É tão simples que até dói.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 5/1/2017 18:15

bogos Escreveu:
Espero que te sintas confortável na tua máquina. Se conseguires eliminar aquele medo que nos assola o trade avisa.
Vale a pena discutir esse assunto.

Cumprimento e boa sorte.


Claro bogos, sem medo. Aliás, acho que a própria gestão de risco que vou fazendo usando vários activos, utilizando o critério de Kelly, o Sortino e Sharpe ratio e outras ferramentas espero reduzir o risco de falência, mas nestas coisas temos que assumir que podemos perder o capital. Só para veres já me mandou shortar no ouro. E tá feito, é para cumprir. No que dará não sei, veremos no final do ano, se lá chegar com capital. :mrgreen: :wink:

abraço e igualmente.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/1/2017 17:19

JohnyRobaz Escreveu:Bogos, muitos parabéns! Fechar positivo é sempre de parabéns. Ainda por cima quando começaste o ano logo com um drawdown grande.

A tua forma de estar no mercado é praticamente também aquela que procuro, a que não me ocupe muito do meu tempo do dia a dia, não cause stress, e que seja previamente planeada, testada e com risco controlado.
Desenvolvi também a minha maquineta que vou pôr à prova agora em 2017, mas a abertura do tópico fica para o ano (caso isto corra bem, pois o histórico nada garante para o futuro...) :mrgreen: De qualquer forma, tenciono participar em vários produtos e fazer uma gestão de carteira, e não estar apenas no S&P. Mas desde já agradeço-te a inspiração, a ti e ao Cem Pt.

Abraço e bons negócios em 2017!


Caro amigo Jonhy...

Foi um ano de aguentar perdas durante bastante tempo. Faz parte do sistema. Está previsto.
Óbvio que procuramos sempre estar positivos, mas nem sempre o mercado através do preço está virado para a nossa posição.
Como se pode verificar, as perdas são a parte que menos me agradando me fazem perceber a força deste Chaos. E assim sendo está encontrada a minha zona de conforto pessoal.
Não dá grandes stresses, não dá perda de tempo infinito, não requer acompanhamento exaustivo....

A minha mensagem é acima de tudo dar força para aqueles que querem encontrar o seu caminho. Também eu andei a passear no deserto do trading, até chegar a algo que me conforte. E não há psicologicamente nada mais gratificante e confortável que encontrar um caminho. Este é o meu caminho e será no futuro, assim o mercado o entenda contemplar.

Espero que te sintas confortável na tua máquina. Se conseguires eliminar aquele medo que nos assola o trade avisa.
Vale a pena discutir esse assunto.

Cumprimento e boa sorte.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por JohnyRobaz » 5/1/2017 10:59

Bogos, muitos parabéns! Fechar positivo é sempre de parabéns. Ainda por cima quando começaste o ano logo com um drawdown grande.

A tua forma de estar no mercado é praticamente também aquela que procuro, a que não me ocupe muito do meu tempo do dia a dia, não cause stress, e que seja previamente planeada, testada e com risco controlado.
Desenvolvi também a minha maquineta que vou pôr à prova agora em 2017, mas a abertura do tópico fica para o ano (caso isto corra bem, pois o histórico nada garante para o futuro...) :mrgreen: De qualquer forma, tenciono participar em vários produtos e fazer uma gestão de carteira, e não estar apenas no S&P. Mas desde já agradeço-te a inspiração, a ti e ao Cem Pt.

Abraço e bons negócios em 2017!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/1/2017 0:13

chico_laranja Escreveu:Caro Bogos

Vamos ver estão o que o Chaos 2017 te trará

Do meu lado terei as pipocas para ir apreciando o espectáculo.

Acabaste por não alterar as unidades conforme o evoluir do número de posições abertas.


Caro amigo Chico.....

E salta já uma pipoca.....
Abrir as hostilidades já com uma posição curta..... E assim se inicia mais uma maratona.

Quanto às unidades a destinar a cada posição, de facto decidi manter a mesma linha de alavanca. Podia ter ajustado ali a coisa, mas não consegui encontrar um motivo que me convencesse a fazê-lo, pois os resultados testados não alteravam significativamente o rumo. Diria mesmo que o resultado era estatísticamente desprezível.

Foi dado o meu tiro de partida para mais um ano.
Assim seja.

Cumprimentos e um óptimo 2017 para ti e restantes camaradas.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos 2017.png
Organized Chaos 2017.png (5.87 KiB) Visualizado 10010 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 5/1/2017 0:02

Boa noite caros camaradas do trading...

Ora aqui encerrou mais um ano de sistema....E voilá......fechou positivo, o que é sempre bom.
Não deixar o nosso capital no imenso mercado, é de per si, uma vitória.
O resultado não é extraordinário, mas fico contente com o desfecho.
Fechou-se uma porta, e abre-se já uma janela para 2017.

Com a subida de ontem do SPX, dei por encerrado o Organized Chaos 2016.
Foram 253 sessões, a maior parte delas em perda ao longo do ano, com uma recuperação em finais de Setembro até ontem. Assisti a bons momentos, a momentos de grandes perdas em DrawDown, mas o Choas uma vez mais sobreviveu. E cá estará já para 2017, com as alterações que lhe defini, para mais uma luta com os milhares de milhar de investidores que todos os dias procuram o lucro.

Calmo, firme e tranquilo, sem qualquer espécie de medo de falhar, porque tudo está plenamete difinido à partida. E quando assim é, não há qualquer surpresa que abale, nem euforia que não controle.

Caros amigos......aqui vai mais uma partidinha...let's play the game.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (40.17 KiB) Visualizado 10021 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 2/1/2017 17:33

Caro Bogos

Vamos ver estão o que o Chaos 2017 te trará

Do meu lado terei as pipocas para ir apreciando o espectáculo.

Acabaste por não alterar as unidades conforme o evoluir do número de posições abertas.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/1/2017 19:13

Organized Chaos – Versão 2017

E mais um ano passado para o meu sistema Organized Chaos.

Foi um ano que ainda não acabou na vertente em que foi estipulada, mas posso desde já prever que será um ano fraco em termos de resultado final, deste Chaos 2016.
Ainda não posso afirmar que ficarei do lado positivo (lucros), pois neste momento, ainda possuo 3 posições longas abertas e que esperam pelo seu fecho.

De qualquer forma, 2016 será inegavelmente mais fraco, comparando com os resultados obtidos em 2015.

Mas perguntam-me os companheiros do trading:
- Então o novo sinal introduzido, não deveria ser para melhorar o sistema?
- E equipa de 2015 que ganha, não se deve mexer!!!

Pois é facto, mas os testes realizados antes de começar 2016, davam uma melhoria considerável na DrawDown, sendo que os resultados finais eram também muito interessantes.

O que se passou então?

A minha conclusão lógica reportam-se às condições do próprio índice SPX e comportamento do preço.
Series de subida demasiado longas e quedas abruptas e de recuperação muito rápida.
Pouco swing de preço.
E por muitos anos de testes que tenhamos, inevitavelmente, resultados passados não são garantia nenhuma de resultados futuros equivalentes.
Em suma, 2016, foi pouco animador.

Ao longo deste próximo ano de 2017, tentarei manter a forma de estar no mercado, que entendo ser a que mais se adequa ao meu perfil, mediante o tempo da vida pessoal que tenho para despender ao mercado de capitais.
E como já anteriormente referi, neste mundo dos mercados, não há formula única, não há métodos infalíveis e muito menos o tão ansiado Grall.

Este meu método (sempre o disse), é a minha forma de ver e estar no mercado, diria que, é um fato que me assenta à medida, para o qual foram precisos alguns meses de aturada costura, com testes, re-testes, reveses, avanços e recuos, tempo dedicado a cálculos e algumas noites mais prolongadas junto do teclado.
Não foi por isso comprado num pronto-a-vestir, foi antes um trabalho aturado, costurado à minha maneira, e que no final se assentou à minha forma de estar.

Sinto que tenho cumprido religiosamente o sistema, conforme ele foi montado, sem nunca questionar o porquê de estar a aguentar determinados movimentos, ou de tentar cortar lucros ou perdas, por “achar” que algo poderia estar errado.
Irei manter a minha posição rígida quanto ao facto de cumprimento da disciplina de fazer trade, pois acredito que só dessa forma consiga alcançar os resultados positivos.
Posso afirmar cabalmente que eliminei o medo, esse sentimento nefasto que me faz suspeitar de mim a cada negócio realizado. E todos sabem muito bem, daquilo de que falo, mas também penso que só meia-dúzia são capazes de valorizar esta questão.

O trader, por norma, numa situação de aperto, tende a ser irracional, tende a praticar o erro facilmente, tende a decidir o seu contrário, tende a ser aleatório.
E no final de contas, quem sofrerá será a sua conta bancária, (essa que será sempre a 2ª vertente nefasta), pois a 1ª será mesmo o factor psicológico.
Seguidamente virá novamente o medo de falhar no negócio seguinte, até ao sentimento final de abandono do mercado.
E porquê?
Porque não houve preparação, não houve plano, não houve estudo, não houve capacidade para saber o que é o risco, não houve capacidade de definir até onde estamos dispostos a ir.

No sistema Chaos, o erro está definido à partida, aceite como tal, tendo a plena convicção que estar a questiona-lo, depois de começar o sistema, não faria qualquer sentido.

Bem, mas passemos à versão “Organized Chaos” para 2017.

Este ano, vou passar a ter somente um sinal para a geração de cada entrada, ou seja, será gerado somente o sinal “Popcorn”.
E porquê chamar-lhe “Popcorn”?
Claramente, que se trata daquele sinal que está sempre pronto para estalar, dar o salto, que pode ser mais ou menos demorado, dependendo da quantidade de calor ou frio que ele aguente.
Assim espero que este sinal “Popcorn” ao longo do próximo 2017, me traga alguma alegria no final.

Regras para execução de ordens de compra
É executada a ordem de compra, com sinal “Popcorn” abaixo de 30 é (célula a verde).
Após comprado, se sinal A, na(s) sessão(ões) seguinte(s )fechar acima de 60, fecha-se a posição longa ficando-se líquido. (célula a azul significa fecho de posição longa).

Regras para execução de ordens de venda

É executada a ordem de venda, com sinal “Popcorn” acima de 90 é (célula a vermelho).
A trade curta será fechada somente quando o sinal “Popcorn” fechar abaixo de 30 (sendo que assim é revertida a posição para compra).

Condições de negócio do Organized Chaos 2017 - SPX500

- Capital Inicial a 01/01/2017 – $ 25.000
- Execução de ordens somente em fecho de sessão.
- Lote por cada Posição assumida (curtos ou longos) – 15 CFD’s (N)
- Lote de cada acumulação de posição por sinais gerados - (N+2)
Exemplo: (15 + 17 +19 + 21 +……)
- DrawDawn máxima admitida - totalidade do capital inicial
- Período de durabilidade do Sistema: até 31/12/2017, ou por perda total do capital, durante esse ano.
- Stop profit, ou stop loss: é o Mercado (através do preço) a decidir quando faz mexer os indicadores e estes geram as posições.

Notas pessoais finais:

Como se pode aferir das regras por mim estabelecidas, este sistema está plenamente calibrado quanto às condições a cumprir.
Note-se, que está por mim claramente assumido que o negócio correndo muito mal, existe a perda total do capital investido.
E não há drama nisso.
Muitos poderão continuar a pensar que esta posição é totalmente insensato, que deveriam existir patamares de stop definidos em percentagem, que poderíamos ter valores parametrizados de perda na conta, etc, etc.
Poderá estourar?
Claro que sim. Não admitir isso será pura ilusão no mercado de capitais. A protecção do capital estará sempre sujeita à vontade do mercado.

Não pretendo ser nem o dono da verdade, nem chamar a este Chaos o supra sumo dos sistemas.
Aliás este é somente um dos muitos milhares de milhares de sistemas que proliferam por esse mercado fora.
E reparem que cada um de nós actua como um sistema quando negoceia, pese embora muitos o façam de modo aleatório e creio ser esse o mecanismo para insucesso de muitos.

Para mim, o sucesso encontra-se na padronização de dois parâmetros (tempo e preço), que conjugados devidamente (no meu entender), podem conjuntamente com a disciplina, gerar um conjunto de bons resultados no final de um determinado período pré- estabelecido.
É isso que procuro com que se repita.
É isso que procurarei ano após ano, assim o mercado o permita.

Nada é infalível, mas há uns que dão mais luta que outros, pois tendo a falência como limite sobre a minha conta, somente posso munir-me de ferramentas que me permitam lutar contra ela e num determinado ponto óptimo, vir a obter resultados positivos, ou seja, mais algum do que o capital inicialmente investido.

Cá estarei no final, para dar a cara pelo sistema Chaos, para o bem ou para o mal.

Votos de sucessos para todos vós e um otimo 2017.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 30/12/2016 22:42

chico_laranja Escreveu:A traquineta no dia 27 deu a volta ou a subida não teve força suficiente para tal?

Se deu a volta foi magistral mas se mantém a posição agora deves estar ligeiramente no vermelho o que não levanta preocupações.

Estes dias é sempre a pasmaceira do pouco volume e volatilidade. Aguardemos então pelos primeiros dias de 2017 :twisted:


Boa noite caros companheiros da trade...

Afinal de contas, semana final de ano bem movimentada para o SPX e consequentemente para o sistema Chaos...
Nem numas merecidas férias ele me deu descanso. Prometi à família, que não iria perder tempo com o animal, mas lá está.....o gajo adora dar-me que fazer.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas voltando à vaca fria, no passado dia 22/12, o sistema mandou entrar longo, tendo saído de imediato a dia 27/12.

O problema seguiu-se nestes últimos 3 dias..... com o deslizar do SPX500, o sistema acumulou, sem apelo nem agravo, 3 posições longas.
E é com estas posições que se vai dar a passagem de ano.

Como já referi, o sistema vai sofrer alguns ajustes.
Nada de muito significativo.
Conto no domingo colocar aqui, neste meu mural de lamentos, as novas regras para 2017.

O fecho do Organized Chaos ocorrerá já em 2017. O resultado final será o que o mercado entender dar.

Desde já desejo a todos umas optimas entradas e um optimo ano de 2017.
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (41.01 KiB) Visualizado 10375 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por SFT » 30/12/2016 22:21

bogos,

Os meus parabéns pelos 2 anos de sistema.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 30/12/2016 11:46

A traquineta no dia 27 deu a volta ou a subida não teve força suficiente para tal?

Se deu a volta foi magistral mas se mantém a posição agora deves estar ligeiramente no vermelho o que não levanta preocupações.

Estes dias é sempre a pasmaceira do pouco volume e volatilidade. Aguardemos então pelos primeiros dias de 2017 :twisted:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 23/12/2016 23:24

Boa noite....

Não sei se vou com a prenda no sapatinho, ou com a pedra no sapato, até 2ª feira.
O mercado é soberano e dirá de sua justiça.

Bom natal a todos.
Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (46.99 KiB) Visualizado 10668 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcovas77, LMMV, PAULOJOAO, Xacal e 199 visitantes