Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Primvs » 8/11/2016 15:46

Bem...o Chaos está on fire!!!! Está a carregar bem!!!!!

Já dá para o GIN :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Zecatreca_1001 » 7/11/2016 22:26

bogos Escreveu:Eu simplesmente sou o seu humilde servo cumpridor.

E lembrem-se sempre, que o mercado é soberano, independentemente de tudo o resto.

Cumprimentos

Totalmente de acordo.
Parabéns ao chaos.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/11/2016 22:18

Primvs Escreveu:A traquineta a bombar forte e feio!!!!

Assim dá gosto!!!

Um grande abraço!


Boa tarde
Caro amigo Primvs..

Hoje a traquineta bombou bem de facto.
Mas não há que ficar eufórico, porque da êxtase ao desalento é somente umas horas de sessão no SPX.
O Chaos mostrou-se estar.............. sim, do lado certo do preço.

Há para aí quem diga que é efeito Hillary.....Talvez amanhã possa ser efeito Trump, ou Putin, ou o Web Summit, ou as flores da tia amélia, ou os bons grelhados do tio Gaspar, ou qui çá, o mau tempo no canal, ou no canil....

O importante é ter um rumo definido.
Tudo o resto não passam de tentativas de desvio da atenção.
Na simplicidade das coisas reside o seu encanto.

E hoje foi de facto um bom dia.

E o Chaos não se faz rogado ao movimento altista....e para tal, ditam a regras....sim sempre as eternas regras dos sinais A+B, que para amanhã, já vou de curto bem aberto para o mercado.

Dita a lei do Chaos e dita o Chaos a sua lei. :mrgreen:
Eu simplesmente sou o seu humilde servo cumpridor.

E lembrem-se sempre, que o mercado é soberano, independentemente de tudo o resto.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (47.91 KiB) Visualizado 10002 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Primvs » 7/11/2016 17:28

A traquineta a bombar forte e feio!!!!

Assim dá gosto!!!

Um grande abraço!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 6/11/2016 19:27

Ogratuito Escreveu:Boa tarde,
Quer queiramos quer não o preço, ou seja, as pessoas que o fazem também são influenciadas pelas notícias.
Se com razão ou não, não interessa. São influenciadas. Em vésperas dumas eleições tão importantes como esta acho muito arriscado estar a entrar no mercado, seja longo seja curto.
Já basta quem está dentro ter de aguentar o sobe e desce e tentar ganhar ou despachar o que puder.
Bons negócios. A coisa boa da bolsa é que o jogo não acaba esta semana.
Cumpts.


Boa tarde
Ogratuito

De facto o mercado não acaba amanhã. E no futuro estaremos todos mortos, mas creio que o mercado se manterá.

Os fenómenos noticiosos são diários, diria mesmo que são autenticas máquinas de trading, que exploram o micromilesimo de segundo para nos influenciarem.

Mas o que preciso somente é de um sistema. De uma ferramenta que me dê a satisfação primeiramente psicológica que me irá com certeza orientar todo um futuro.

Não preciso de noticias. A minha maior provação pessoal é com um sistema, passar anos e anos de noticias. Esse é o verdadeiro e real desafio. Saber estar no mercado recolhendo lucros consistente a longo-prazo e suportando os maus momentos, é a chave do trader de consistência. E não é o sucesso que me guia, mas sim, o saber que posso almejar o resultado positivo que o mercado me entender dar.

E é nisso que acredito. E creio que, quando chegar a sentir, "o não peso" que o valor dinheiro tem para mim, os ganhos representarão a coisa mais natural do mundo.
Para já são somente consideradas "pequenas vitórias monetárias".

Mas, e para já, tenho plenamente conquistado o espaço do sentimento da derrota. E essa é já uma arma bem pujante.

Ogratuito, independente do método que uses, espero que ele te satisfaça o teu trading. Isso é fulcral para o negócio. Depois somente me resta desejar a melhor sorte do mundo para ti, a mesma que também desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Ogratuito » 6/11/2016 14:29

Boa tarde,
Quer queiramos quer não o preço, ou seja, as pessoas que o fazem também são influenciadas pelas notícias.
Se com razão ou não, não interessa. São influenciadas. Em vésperas dumas eleições tão importantes como esta acho muito arriscado estar a entrar no mercado, seja longo seja curto.
Já basta quem está dentro ter de aguentar o sobe e desce e tentar ganhar ou despachar o que puder.
Bons negócios. A coisa boa da bolsa é que o jogo não acaba esta semana.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 6/11/2016 12:31

Bom dia

Após uma época de interregno em assumpção de posições no sistema Chaos, este decidiu-se por nas últimas 3 sessões tirar a barriga de miséria e chuta para a camioneta 3 posições longas.

Para já tenho ali uma DD, perfeitamente natural para o grau de alavancagem detida.

Mas o que espera o Chaos? Ao contário que muitos possam pensar, ele não espera nem Hillary, nem Trump.
Simplesmente espera que o preço lhe indique o que fazer. E mesmo antes da existência de Trump e Hillary, mesmo antes sequer de nascerem, já o preço ditava a sua lei e ordem.

A influência de cada um, perante tudo aquilo que os investidores procuram para negociar, poderá ter um de três resultados possíveis...negativo, positivo ou neutro.
E perante os cenários que se possam vir a desenvolver, somente espero que a DD não seja atingida no seu limite.

É por isso e cada vez mais, que somente dou importância aquilo que creio fazer sentido no mercado. Estar do lado certo do preço.
E sinto e sei que 95% dos participantes não comunga em nada com esta minha visão, porque estão mais preocupados em saber quem vai ganhar e quem vai perder uma eleição, procurando entender/perceber de antemão o seu resultado, do que propriamente aquilo que foi e é o mercado eternamente.......o movimento do preço.
E se fosse somente 2 pessoas a influenciar o mercado, tudo com certeza seria até mais fácil.......Mas aqui existem milhões de milhões a influenciar o movimento do preço.

Mas passo ao que simplesmente me interessa....o Chaos....
E para já é isto que está em cima da mesa. 3 posições longas.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (48.21 KiB) Visualizado 8005 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 3/11/2016 22:45

Boa noite

Começa a volatina, e o Chaos começa a meter para cima da camioneta...

Com o fecho de hoje, foi assumida mais uma posição longa...e aí vão duas.

Para já a DD não assusta em nada. O problema é sempre o mesmo......até está sobrevendido...o que é certo é que existem sempre as extensões e potenciais pânicos....

Quem será o primeiro a pânicar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aqui firme. Como sempre. Se com posições a dar lucro, aguento bem com elas, com posições a levar no lombo ia vergar facilmente? O tanas.... :lol: :lol: :lol:

Carrega SPX.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (46.96 KiB) Visualizado 8114 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 2/11/2016 23:22

Boa noite...

Ora aí está o Chaos a dar sinal de compra, após 11 sessões desde o último fecho de posições.

E para animar, nada melhor que um longo, nesta fase do campeonato.
Será? Será mesmo que o preço vai dar razão a esta nova posição assumida?

Este é o momento em que o sistema executa uma ordem e paga para ver. :D :D :D

E amanhã há mais....

Cumprimentos e boa sorte.
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (44.77 KiB) Visualizado 8194 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/11/2016 22:08

zecatreca_2 Escreveu:
bogos Escreveu:Bom dia...

Aqui o Chaos entrou em modo parado, paradinho.

Somente o sinal A parece ter "colado", e está sempre a dizer para o sinal B se alinhar com ele. Mas nada feito, pois o sinal B está impávido e sereno.

O que ditará o preço, dará razão a algum dos lados. Somente espero que quando entrar, esteja também o resultado do lado certo... :lol: :lol: :lol:

Esperando que algo aconteça...

Cumprimentos

tanto andou tanto andou que hoje ordenou. :P
Boa sorte ;)
Abraço


Caro amigo Zeca...
:shame: :shame: :shame: :shame:

Também eu lhe senti que hoje algo devia acontecer......mas não.
Mesmo com esta fogosidade toda, em sentido descendente, o sistema Chaos, aqui nesta zona dos 2112, mandou-me às malvas....

Espera meu caro, pois ainda não estamos preparados para uma nova viagem.

E repara bem que hoje, nem o sinal a, nem o sinal B derem sequer qualquer motivo de sinal. Mantiveram-se completamente em hold mode.

Se ele entende ser bom estar de fora, então é manter aquilo que ele manda fazer.

Cumpra-se as regras.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (50.82 KiB) Visualizado 8289 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Zecatreca_1001 » 1/11/2016 21:38

bogos Escreveu:Bom dia...

Aqui o Chaos entrou em modo parado, paradinho.

Somente o sinal A parece ter "colado", e está sempre a dizer para o sinal B se alinhar com ele. Mas nada feito, pois o sinal B está impávido e sereno.

O que ditará o preço, dará razão a algum dos lados. Somente espero que quando entrar, esteja também o resultado do lado certo... :lol: :lol: :lol:

Esperando que algo aconteça...

Cumprimentos

tanto andou tanto andou que hoje ordenou. :P
Boa sorte ;)
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 1/11/2016 11:51

Bom dia...

Aqui o Chaos entrou em modo parado, paradinho.

Somente o sinal A parece ter "colado", e está sempre a dizer para o sinal B se alinhar com ele. Mas nada feito, pois o sinal B está impávido e sereno.

O que ditará o preço, dará razão a algum dos lados. Somente espero que quando entrar, esteja também o resultado do lado certo... :lol: :lol: :lol:

Esperando que algo aconteça...

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (47.14 KiB) Visualizado 8371 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 30/10/2016 11:16

Bom dia

Caros participantes. Dia solarengo de domingo, parece verão.

Ao contrário do sistema Chaos, que parece ter entrado em modo contraditório entre sinal A e sinal B.

A falta de alinhamento entre eles, ou seja, a sua sintonia, não se tem verificado já desde o dia 18/10, quando do fecho da última posição.

E apesar do sinal A, continuar de forma agressiva a mandar comprar, o sistema não dispara qualquer ordem por causa de B.

Creio mesmo, que estes últimos tempos, tem mostrado a grande indecisão que se verifica no SPX. É notório a lateralização que se tem verificado neste índice.
Qualquer coisa deve acontecer para breve, indicando uma decisão no caminho; ou não, e continuarmos a moer nesta zona 2120-2175.

Bem, deixa-me ir aproveitar o Domingo solarengo. Afinal de contas não é todos os fds, que temos assim o tempo.

Cumprimentos e bfs.
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (46.06 KiB) Visualizado 8510 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 27/10/2016 22:23

Boa noite

Isto está mesmo um autêntico marasmo.
Depois de ter sido o sinal B a sofrer de desfasamento, hoje foi o sinal A. E não há maneira de isto alinhar para um pé de dança.

É esperar para ver a banda passar. Mas tem tardado.
Já nem me lembrava de estar assim à espera tantas sessões. :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (46.35 KiB) Visualizado 8610 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 24/10/2016 21:28

Boa noite...

A primeira palavra vai desde já para o novo formato do forum...Para gajos que como eu, que estão a ver cada ano que passa, um pouco menos bem, a iniciativa assenta que nem uma luva... :lol: :lol: :lol:
Pena tenho que o meu Chaos não assuma uma vertente tão grande nos resultados, como esta última alteração... :lol: :lol: :lol:

Petição à moderação....chega como estava anteriormente....a letra é mais "quenina", mas já estava habituado. :-k :-k :-k

Passando a coisas estranhas, o Chaos hoje deu um daqueles sinais (chamaria-lhe esquisóide), que é ver o sinal B irritado. E começo a perceber o porquê....É que ontem no post anterior disse que estava a pensar (estava e ainda não é certo), em retirar o sinal B da equação, ou integra-lo no sinal A e o gajo hoje mandou-me uma resposta clara...... - Não abuses se não queres que isto vá para o galheiro... :lol: :lol: :lol:

Não é caso virgem este ano, mas não deixa de ser curioso somente pelo facto, que o SPX anda em forte marinada, com ranges diários muito curtos. Bem, voltando à vaca fria.... estou, melhor, continuo de fora.

Amanhã será, outro dia....de preço.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (42.41 KiB) Visualizado 8716 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 23/10/2016 11:15

chico_laranja Escreveu:
Código: Selecionar todos
Caro amigo Laranja..... Acredita que não foste tu ou outros a aprender algo comigo. Fui sim eu que percebi como aprender com cada um de vocês.


Estamos aqui para isso mesmo e essa é a essência dos fóruns onde as pessoas trocam argumentos, ensinamentos, dúvidas, dores......

Para alguém aprender, alguém tem que ensinar, mas ninguém nasceu ensinado.... o professor antes foi aluno e também teve que passar no processo de aprendizagem e esse processo é diferente de pessoa para pessoa logo todos sempre algo a ensinar e a aprender. :roll:

A traquineta está à espera de swings decentes. Isto de andar com variações de 0.2, 0.3% não dá com nada para um sistema de swings.


Bom dia caro amigo Chico...
Sem dúvida. A troca de diferentes visões do mercado é sempre muito importante, que por vezes nos podem dar o nosso click, para nos guiar para o futuro. E a dúvida estará sempre presente até ao dia em que a mesma é encarada por cada um como uma componente natural do negócio. Provocará com certeza pelo caminho algumas dores, pois sem dor não há sucesso. Todos esperam é que não seja a dor de morte, porque aí será o fim da ideia.

No meu caso, os dados estão todos em cima da mesa. Para o bem e para o mal, aceitarei sempre o resultado. Não tenho outra forma de o fazer. É demasiado obvia a verdade. Ou se ganha, ou se perde, ou eventualmente se andou a fazer cêra e sair a zero.

Luto com as armas que tenho. Não tenho outras. São estas que me levam ao sucesso ou insucesso.
Mas ao longo dos anos, aprendi e muito com alguns elementos deste forum, de forma a fazer a minha própria arma.
Por isso somente me resta agradecer pelo facto.

No que referes do movimento do swing, de facto o Chaos está montado de forma a que as variações sejam mais activas. As últimas ranges tem sido miseráveis e a prova é que o Chaos simplesmente tem ficado de fora, esperando por um novo movimento mas agressivo.

Estou, como já referi, a olhar para outras vertentes que possam vir a melhorar este sistema para 2017. Um deles passa pela alavancagem, outro passa por dar mais atenção ao sinal A. Talvez (mas ainda será cedo), esteja a pensar ajustar o sinal b no seu "time frame", ou mesmo integra-lo no sinal a. Tenho que perceber o desvio que ocorre entre ambos e o porque da lentidão do sinal B, estar a prejudicar o sinal A. Obviamente que a vertente tempo é essencial.

Como o amigo Cem sempre refere, há sinais de curto-prazo (por vezes agressivos), que em nada prejudicando a tendência do preço, possam no entanto ser negociados.
No meu caso, o sinal B tem-se mostrado um "entrave" ao movimento agressivo do sina A. É notório.

Mas não me preocupa neste momento, estar a alterar a estratégia. Lá virá o seu tempo. Tudo a seu tempo. Ter paciência é uma virtude, também no mercado. Decisões não ponderadas, ou a quente, provocam por vezes más decisões. E até podem dar em autenticas "sortes", mas como não acredito muito na vertente mística da sorte, prefiro fazer as coisas com a calma natural para este assunto.

Bem, deixo o quadro do costume. Nada de novo.
Naturalmente será de esperar pelo próximo movimento do preço. E sempre em mente, que é o preço que nos guia o negócio.
Por alguma razão se compra ou vende um produto pensando no preço. O Chaos usa o próprio preço para transaccionar o preço.

Tudo o resto deixo ao cargo dos mais capazes, para a interpretação dos factos extra preço, que lhes pareçam que façam o movimento do preço.

Cumprimentos e bfs
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (40.8 KiB) Visualizado 8829 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 21/10/2016 11:21

Código: Selecionar todos
Caro amigo Laranja..... Acredita que não foste tu ou outros a aprender algo comigo. Fui sim eu que percebi como aprender com cada um de vocês.


Estamos aqui para isso mesmo e essa é a essência dos fóruns onde as pessoas trocam argumentos, ensinamentos, dúvidas, dores......

Para alguém aprender, alguém tem que ensinar, mas ninguém nasceu ensinado.... o professor antes foi aluno e também teve que passar no processo de aprendizagem e esse processo é diferente de pessoa para pessoa logo todos sempre algo a ensinar e a aprender. :roll:

A traquineta está à espera de swings decentes. Isto de andar com variações de 0.2, 0.3% não dá com nada para um sistema de swings.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 20/10/2016 21:51

chico_laranja Escreveu:Bogos

Não quero comissão =; :shame: .

Posso ganhar pouco e ser o único a manter a casa mas tenho interiorizado/mentalidade/educação que tenho o dever de dar algo à sociedade e tento ensinar isso aos meus filhos (coitados pois serão motivo de chacota por isso).

Infelizmente cada vez mais eu a minha Maria sentimos é que somos burros/estamos deslocados da realidade pois cada vez mais, e cada vez mais cedo, o que vemos é pessoas a pensar apenas no seu umbigo e se implicar atropelar, espezinhar, magoar..... não faz mal, desde que se consiga subir mais um pouco na vida nem que para tal queime meia dúzia no caminho.

Por isso é que perco tempo nos fins de semana e noites no associativismo, e aqui vê-se bem que cada vez há menos pessoas disponíveis a dar um pouco do seu tempo a troco de uma mão cheia de nada e a sociedade fica mais pobre com isso.

O que sinto hoje é que ninguém quer dar nada a ninguém se não ganhar nada com isso. Este tópico mostra bem isso. Todos querem o algoritmo ou as ordens que o mesmo dá na hora pois sem trabalho sabem que podem ganhar algum. Mas dar ideias, discutir opções.... o silêncio aí é de morte tirando apenas os diálogos entre os 4 ou 5 do costume.

Chego muitas vezes ao fim do mês a contar as moedas do bolso mas isso não faz de mim um mercenário onde só dou algo em troca de €€€€. Aqui no fórum ganho bem mais do que isso pois ganho em conhecimento e felicidade por ajudar alguém (quando consigo :oops: ) pois só dando se recebe e já recebi muito neste tópico, no do VirtuaGod, no do Rick e no do Alquimista :clap:. Se do conhecimento adquirido conseguir obter algum já é uma alegria.

Abraço.


Caro amigo chico...

A minha intenção neste tópico sempre foi demonstrar, aquilo que pode ser a perspectiva do mercado por parte de um simples investidor.
Independentemente do algoritmo, das ordens, das contas ou seja o que for, o meu intuito é dar a outros, aquilo do que sinto que me fez perceber de facto o que é o mercado. Penso que já transmiti o que me fez avançar para o outro patamar. E não é a situação de ter um sistema que somente vê o preço. Isso é a consequência natural por aquilo que ao longo de anos passei.

Perdi outrora sem saber porque perdi. Não há pior dor de alma do que essa. Até que parei. Parei em tempo. Passei sabaticamente sem clicar para dar ordens.
E foi esse período que me fez reflectir. Num mundo onde as pessoas procuram respostas para ontem, eu soube encontrar no futuro uma resposta que não é uma certeza, mas sei que na amalgama de possibilidades, com regras, disciplina, e rigor posso assertar mais vezes do que falhar.

O sistema é uma consequência. Não o principio da caminhada. O principio da caminhada foi a perda.
E como é duro nessa fase, a cada negócio sentir o medo. Esse medo que nos tolhe o pensamento e a acção de movimentos.

Muitos poderão achar que será falta de estudo, ou de não domínio. Sim, muitas vezes é esse o facto da ocorrência. Um investidor nos seus primórdios é sempre o jogador de casino, que pensa que a probabilidade estará naturalmente do seu lado. Errado. E daí advém a desgraça subsequente.

Mas com isto, não me quero perder muito mais... Tu e muitos outros percebem o meu alcance da mensagem.
Colocar os valores é meramente um comprometimento pessoal. Nunca jamais pretendo que ninguem siga este sistema ou regras por ele estabelecidas. Eu não tenho a veleidade sequer de dizer a alguém, que isto é o melhor sistema do mundo. Se assim fosse estava já mais que rico.

É a minha forma de ver o mercado. E se me perguntarem se sou radical no preço? Sou. Porque esse sentimento, essa filosofia demonstrou-me encontrar de facto tudo aquilo que as outras pessoas fazem como eu. Todos sem excepção compram e vendem preço.

No dia em que alguém for consistentemente assertivo no "saber" das vontades alheias, mudarei com certeza de opinião. Até lá este meio que encontrei mostrou-me a minha zona de conforto.

O resultado final, será aquele que o mercado me entender dar, perante as condições que previamente estabeleci e que cumprirei com rigor, disciplina para o bem e para o mal.

Para os que ainda procuram o seu caminho, só posso deixar um conselho. Parar para refletir até onde estamos dispostos a ir dentro das regras que definimos, é meio caminho andado para estar tranquilamente apto para o que é o mercado financeiro.

Esta é acima de tudo a minha partilha. Os números serão sempre o meu comprometimento.

Caro amigo Laranja..... Acredita que não foste tu ou outros a aprender algo comigo. Fui sim eu que percebi como aprender com cada um de vocês.
Não tenho a presunção de renegar nenhuma estratégia, pese embora tenha eu as minhas convicções. Mas estando a expor-me aquilo que pratico nunca terei receio do seu resultado.

Voltando à vaca fria...

Hoje o sistema deu.....marinada. Ou seja, ficar de fora é uma das 3 opções.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (39.63 KiB) Visualizado 8973 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 20/10/2016 11:21

Bogos

Não quero comissão =; :shame: .

Posso ganhar pouco e ser o único a manter a casa mas tenho interiorizado/mentalidade/educação que tenho o dever de dar algo à sociedade e tento ensinar isso aos meus filhos (coitados pois serão motivo de chacota por isso).

Infelizmente cada vez mais eu a minha Maria sentimos é que somos burros/estamos deslocados da realidade pois cada vez mais, e cada vez mais cedo, o que vemos é pessoas a pensar apenas no seu umbigo e se implicar atropelar, espezinhar, magoar..... não faz mal, desde que se consiga subir mais um pouco na vida nem que para tal queime meia dúzia no caminho.

Por isso é que perco tempo nos fins de semana e noites no associativismo, e aqui vê-se bem que cada vez há menos pessoas disponíveis a dar um pouco do seu tempo a troco de uma mão cheia de nada e a sociedade fica mais pobre com isso.

O que sinto hoje é que ninguém quer dar nada a ninguém se não ganhar nada com isso. Este tópico mostra bem isso. Todos querem o algoritmo ou as ordens que o mesmo dá na hora pois sem trabalho sabem que podem ganhar algum. Mas dar ideias, discutir opções.... o silêncio aí é de morte tirando apenas os diálogos entre os 4 ou 5 do costume.

Chego muitas vezes ao fim do mês a contar as moedas do bolso mas isso não faz de mim um mercenário onde só dou algo em troca de €€€€. Aqui no fórum ganho bem mais do que isso pois ganho em conhecimento e felicidade por ajudar alguém (quando consigo :oops: ) pois só dando se recebe e já recebi muito neste tópico, no do VirtuaGod, no do Rick e no do Alquimista :clap:. Se do conhecimento adquirido conseguir obter algum já é uma alegria.

Abraço.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 19/10/2016 22:38

Primvs Escreveu:Bogos...diz la se o teu sistema nao mandou abrir um curto??? :mrgreen:


Boa noite Primvs...

:shame: :shame: :shame:

Há que esperar por mais uma sessão, ou duas, ou três, ou tantas que o preço assim queira.

Não é que tenha ficado muito longe de ativar o short, mas há que saber esperar pela nova maré.

Cumprimentos
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (39.51 KiB) Visualizado 9113 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Primvs » 19/10/2016 21:44

Bogos...diz la se o teu sistema nao mandou abrir um curto??? :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 19/10/2016 17:35

chico_laranja Escreveu:Caro Bogos

Apenas vou mandando bitaites.

Como sabes mantenho-me única e exclusivamente nos fundos de investimento e mesmo nesses não chego a todos (a carteira não dá para mais :oh: )

Por outro lado, como investidor, a tua abordagem e acima de tudo a tua forma de estar no mercado é para mim algo que devia ser ensinado nos primeiros dias de aulas de qualquer curso de mercados.

Eu sei que o Chaos 2016 é fechado e imutável. Quanto muito os bitaites que mando influenciarão os testes no desenvolvimento do Chaos 2017 ;)

De seguida é dares o passo do VirtuaGod: Programação. Cada testbench que corres iria demorar uma fracção do tempo actual (e acredito que demore bastante, talvez umas horas, a correr cada alteração que faças pois o backtest deve ser bem grande)

Mas paciência não te falta pelo que mandas testar hoje e amanhã de manhã vês resultado. De manhã mexes uns pós e quando chegas do trabalho vês resultado......... não é para todos, principalmente neste mundo do trading em que há malta aos saltos e em ansiedade por cada tick da cotação.

Bem sei o que é isso pois no meu trabalho os ciclos de compilação duram entre 3 e 6h :shock: 8-)


Boas tardes Chico...

As boas ideias são sempre receptivas a serem reflectidas. Se integrarem o 2017, estas-me a pedir comissão? :lol: :lol: :lol:
Os lotes tem muita importância na forma e substância do sistema. Podem querer indicar a falência ou não de uma determinada alocagem de capital. Sei que actualmente estou mais exposto que no passado, e o engraçado é que o resultado deste ano é bem mais desanimador. O sinal B, tem sido um pequeno retrocesso.

Pois...quando falas do VirtuaGod, quem me dera chegar ao patamar da programação. Mais ainda não consegui alcançar tal desiderato. Tenho neste momento 5.500 sessões com dados, o que considero de per si, uma enormidade. Fazer testes é por vezes uma verdadeira dor de cabeça. Cheguei ao sinal A e B. Talvez vá rever para o ano o sinal B, mas por vezes falta-me o tempo necessário para algo mais. Eu tenho a minha visão de mercado bem arrumada, para a minha vida pessoal actual.

O mercado sempre foi para mim uma forma secundária de tentar, e repito tentar fazer uns trocos.
Tenho o gosto, mas não a veleidade de viver dele. E acredito que há mais vida para além do mercado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 19/10/2016 10:23

Caro Bogos

Apenas vou mandando bitaites.

Como sabes mantenho-me única e exclusivamente nos fundos de investimento e mesmo nesses não chego a todos (a carteira não dá para mais :oh: )

Por outro lado, como investidor, a tua abordagem e acima de tudo a tua forma de estar no mercado é para mim algo que devia ser ensinado nos primeiros dias de aulas de qualquer curso de mercados.

Eu sei que o Chaos 2016 é fechado e imutável. Quanto muito os bitaites que mando influenciarão os testes no desenvolvimento do Chaos 2017 ;)

De seguida é dares o passo do VirtuaGod: Programação. Cada testbench que corres iria demorar uma fracção do tempo actual (e acredito que demore bastante, talvez umas horas, a correr cada alteração que faças pois o backtest deve ser bem grande)

Mas paciência não te falta pelo que mandas testar hoje e amanhã de manhã vês resultado. De manhã mexes uns pós e quando chegas do trabalho vês resultado......... não é para todos, principalmente neste mundo do trading em que há malta aos saltos e em ansiedade por cada tick da cotação.

Bem sei o que é isso pois no meu trabalho os ciclos de compilação duram entre 3 e 6h :shock: 8-)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Primvs » 18/10/2016 22:20

AHAHA bem me parecia...eu bem tinha um feeling que a traquineta te ia mandar fechar o longo...Deixa ver amanha!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 18/10/2016 22:03

chico_laranja Escreveu:A sorte é que desta vez a marmelada é só com um um lote aberto.

O Chaos sabe quando entra em modo marmelada? Digamos que além do sinal A e B tinha um sinal Marmelada.

A ser assim uma possibilidade para o Chaos seria fechar a posição existente e esperar por nova ordem quando o sinal M abanasse não?

Como a probabilidade de acertar com o swing da posição actual após a marmelada é de 50% (empírico) o fecho da mesma não seria de todo descabido (e daria azo a possível afinação para melhorar essa probabilidade).


Caro amigo Chico

Marmelada é o termo utilizado para ram-ram....Ali naquele rosso, que nem para baixo, nem para cima.....esta casa dos 2130-2140 é uma verdadeira pasmaceira....marmelada....lá está.

Essa tua ideia não me desperta muita curiosidade. Desperta-me sim, uma que noutro dia botas-te cá para fora.....alavancagem ao contrário.....comecar com mais contratos e ir diminuindo. Ando a trabalhar na ideia. Mas também não descarto uma de carga forte...carga fraca e nova carga forte....do estilo 15+10+15+10...
I'm working on it.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas como sabes, sou fiel até final do ano à traquineta....

Bem, mas hoje a traquineta mandou-me fechar a posição. E amanhã até pode ir para a lua....mas hoje mandou-me fechar o único longo que tinha.
Se fiz bem? Sempre. Mesmo que subisse 1000 pontos. Aqui cumprem-se regras, que até hoje nunca me desiludiram. E enquanto assim for....siga.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.png
Organized Chaos.png (40.88 KiB) Visualizado 9312 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, HFCA, iniciado1, Jonas74, Minsk, OCTAMA, PAULOJOAO, Xacal, zulu404, ZéManuel e 150 visitantes