Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 27/9/2016 11:13

O Chaos virou o bico ao prego com a queda de ontem para amealhar mais uns trocos com as 2 posições curtas???
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 24/9/2016 22:03

Boa noite

Sistema Chaos, em fase de acumulação de posições curtas.
Para já 2 posições em carteira, após uma subida rápida desde esta última queda.

Há muita gente a olhar para cima (novos máximos) e outros para baixo para mínimos ali na zona dos 2090.

Veremos o que nos reserva a próxima semana.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (39.9 KiB) Visualizado 11682 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 21/9/2016 23:28

Puto Escreveu:Boa tarde carissimo Bogos,

Boa tarde a todos,

Isto afinal é pra subir ou descer, quero carregar no gatilho mas não sei se pra cima ou pra baixo.

Manda aí uma dica...

Obrigado


Boa noite
Caro puto..

Bem, dada a tua indecisão, só te posso dizer que vais continuar a te-la contigo para sempre, caso não optes por ter uma estratégia que te satisfaça para efectuares o negócio.

Isto de estar à espera que os outros digam o sentido é o cabo dos trabalhos, porque tem uma probabilidade de acertar em 50%... :lol: :lol: :lol:

Quem acompanha esta traquineta dos seus inícios, sabe que este é o meu sistema. Só a mim me serve e a sua publicação só a mim me diz respeito, para o bem e para o mal.
Tento somente demonstrar, uma das formas de se estar n mercado, e acredita que existem milhares de milhar de maneiras de nele podermos ser actores.

E quem ouse sequer pensar em seguir esta geringonça, estará por sua conta e risco, obviamente. Chamar-lhe-ia desprovida de capacidade racional, pois andar a reboque aqui de uma traquineta que não é sua, é completamente doido...

Desta forma só te posso desejar que encontres o teu caminho da melhor forma.
A minha partilha é acima de tudo de alerta. O mercado não é auto-estrada, e sim, há perdas que podem ser grandes.

Resta-me tentar lutar e estar mais vezes do lado certo do preço.

E hoje o sistema diz-me que o lado certo é entrar curto, após três sessões a marinar.
Vamos ver se esta é uma das vezes que que estarei do lado certo do preço. Terei que esperar por mais uma, ou mas umas quantas sessões.

Garantida, garantida, só mesmo uma coisa.....a morte.
O resto é um completo desafio. Eu tenho o meu, e espero que cada um saiba encontrar o seu.

Cumprimentos e boa sorte para a escolha.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (41.36 KiB) Visualizado 11769 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por pmquelhas » 21/9/2016 19:01

Puto Escreveu:Boa tarde,

quem és tu para opinares, quem o devia fazer não se queixou, deves ter o fusco a arder....

Obrigado


Exactamente... Opinião é livre e no fórum é isso que se respeita. Estou a ver que o nick se adequa a quem está por trás... Olha manda short na Jerónimo a ver se ganhas
 
Mensagens: 72
Registado: 20/4/2016 13:48

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Puto » 21/9/2016 14:38

Boa tarde,

quem és tu para opinares, quem o devia fazer não se queixou, deves ter o fusco a arder....

Obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 12/8/2004 17:44

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por pmquelhas » 21/9/2016 12:51

Puto Escreveu:Boa tarde carissimo Bogos,

Boa tarde a todos,

Isto afinal é pra subir ou descer, quero carregar no gatilho mas não sei se pra cima ou pra baixo.

Manda aí uma dica...

Obrigado



Cada um faz o trade por si... Não esperes que os outros decidam o teu dinheiro... :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 72
Registado: 20/4/2016 13:48

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Puto » 20/9/2016 15:42

Boa tarde carissimo Bogos,

Boa tarde a todos,

Isto afinal é pra subir ou descer, quero carregar no gatilho mas não sei se pra cima ou pra baixo.

Manda aí uma dica...

Obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 12/8/2004 17:44

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 17/9/2016 20:52

Boa tarde

Ora a semana fechou tranquilamente sem posições assumidas para a semana que se segue.
Ficar de fora é também uma das 3 posições que o mercado pode ter.

Balanço global aqui do Chaos, tem sido como facilmente se vê....negativo até à data. E posso adiantar que a culpa este ano tem sido do sinal B. A agressividade do sinal A, não tem tido um acompanhamento à altura, pois se expurgarmos o sinal b da equação, o sistema a esta altura estaria positivo....

Mas isso são os "ses" que em nada vem modificar este sistema como foi montado, até final do ano. Nem sequer poderá ser nunca uma justificação para um possivel fracasso. Será sim, uma constatação após o seu termino a 31 de Dezembro, e aí há que tomar a atitude de rever as condições da equação.

Note-se que nada na vida é garantido. E se, a partir de 2ª feira, o sinal B começar a ser o fiel da balança do sistema para 2016?
Mais um dos "ses", com que posso bem aguentar.

A virtude de continuar no mercado, estará sempre intimamente ligada ao cumprimentos das regras pré-estabelecidas e a sua consequente e incontornável aplicação de disciplina. Quando se cumpre tal desiderato, eliminados o medo, o receio, o discernimento e tudo o que nos tolhe a forma de negociar.
A cada posição detida o ganho, a perda, ou o próprio valor do dinheiro investido, tem um outro sentido.

Bem, mas deixa-me lá largar a psicologia e vamos aos números do Chaos....

Conclusão: 9 meses e estou ali a lutar para chegar à linha de água.

Cumprimentos e bom fim-de-semana a todos.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (36.89 KiB) Visualizado 7661 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 16/9/2016 15:09

Tennis2 Escreveu:Olá Bogos,

Desde o início do post que tenho acompanhado o teu sistema, os resultados fabulosos do ano passado, o marinar deste ano...

Como tens vindo a evidenciar, o sistema parece funcionar melhor quando o índice está em modo oscilatório.

Sempre tive uma curiosidade...

Já fizes-te algum backtest com o time-frame de 4 horas!?
Sei que é muito mais difícil acompanhar o mercado..., mas, tenho a sensação que o resultado seria ainda melhor...

Abraço,

Tennis


Boa tarde
Caro Tennis

Agradeço o interesse e acompanhamento da traquineta.
Serve para partilha a minha experiência com os mercados financeiros, especificamente com o índice SPX, numa vertente diária, e com os resultados que o preço me entender dar, cumprindo sempre as regras pré-estabelecidas.
De facto, este é um sistema do swing (não dessas trocas maradas) :lol: :lol: :lol: , mas que por vezes acontecem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ....passar de longo a curto, às vezes é num apice, ou aguentar marmeladas longas, às vezes é mato... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Time frame mais curto, porque não?
Simplesmente porque não vivendo eu dos mercados financeiros (eu sou um assalariado), fazer o diário ajustou-se-me que nem uma luva ao meu perfil. Foi aí que encontrei a zona de conforto.

O 4h........., poderá ser um time muito positivo, não nego, mas não foi por mim testado e como consequência não me poderei pronunciar sobre os seus resultados.
Se fosse para viver do mercado, seria concerteza um caminho explorável. Mas ainda não cheguei a essa fase.....Quando for grande, quando for grande... :D

Abraço e boa sorte aí para os teus negócios....e muita disciplina.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Tennis » 16/9/2016 12:10

Olá Bogos,

Desde o início do post que tenho acompanhado o teu sistema, os resultados fabulosos do ano passado, o marinar deste ano...

Como tens vindo a evidenciar, o sistema parece funcionar melhor quando o índice está em modo oscilatório.

Sempre tive uma curiosidade...

Já fizes-te algum backtest com o time-frame de 4 horas!?
Sei que é muito mais difícil acompanhar o mercado..., mas, tenho a sensação que o resultado seria ainda melhor...

Abraço,

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 15/9/2016 21:14

Boa noite..

E pronto, mais um dia passado, mais uma posição fechada e desta vez com lucro. Nem sempre assim tem acontecido, mas hoje foi dia de recuperar mais um bocadito, num ano que não tem sido famoso para o lado do meus Chaos.

E agora? Resta-me tranquilamente esperar pelo próximo sinal de alinhamento, assim o preço o entenda, longo ou curto.

Amigo Zeca....se te seguras-te, parabens. Se fechas-te parabéns. Se acumulaste, parabéns. Mesmo que venhas a perder na posição, és digno de parabens, e porquê?
Porque tens simplesmente uma estratégia. Saibas tu cumprir as suas regras.

Firme.

Cumprimentos
Nota: A mini hoje estava a estalar.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (37.54 KiB) Visualizado 7864 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 15/9/2016 11:22

Bem sei que para o Caos o Swing grande em poucos dias é a sua praia.

Quando fica a engonhar sem sair do sítio e depois dá um salto sem voltara ao ponto de partida é que a coisa....... :roll:

Quanto aos fundos é mais investimento e menos trading.

O único que foi trading tenho que ver hoje se foi ao stop mas espero que não. Se o foi é para sair e mesmo assim no verde mas com ganho residual.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 22:24

bogos Escreveu:Dado o fecho de hoje ter sido muito próximo do preço de ontem, o sinal B acanhou-se e mandou esperar.

E assim sendo, aguenta-se para amanhã com uma só posição longa.

Amigo Zeca....tens de ir sozinho na carga para a camioneta......mas ajudo na mesma a empurrar para cima.. :mrgreen:

Cumprimentos

hehehe :lol:
Estou atento e a manter a frieza!
Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/9/2016 22:18

Dado o fecho de hoje ter sido muito próximo do preço de ontem, o sinal B acanhou-se e mandou esperar.

E assim sendo, aguenta-se para amanhã com uma só posição longa.

Amigo Zeca....tens de ir sozinho na carga para a camioneta......mas ajudo na mesma a empurrar para cima.. :mrgreen:

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (35.41 KiB) Visualizado 8020 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 14/9/2016 17:28

chico_laranja Escreveu:O Chaos para um mercado "nulo" a 3 dias deve ter-te feito sorrir um bocadinho :twisted:


Olha o amigo Chico-Orange...

Então como correm as negociatas dos fundos? :D

Tu com essa dos 3 dias, chegas bem a identificar a base do sistema... :lol: :lol: :lol:
Já vem dos tempos da bíblia, mormente no novo testamento....Ao 3º dia, conforme as escrituras, subiu ao céu (ou ao inferno), conforme as convicções bolsisticas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Meu caro amigo...a importância dos 3 dias no sistema é uma variável muito forte, e então quando anda aqui na marmelada do swingar, o Chaos organiza-se forte no sentido de obter lucro.
O ano tem sido atípico para a vertente 3 dias...tá a ver o filme....
O SPX tem subido e fica por ali a moer, a moer, sem grande movimento que valha o Chaos para se posicionar. E depois vem aquela brusquidão que o põe a latir.....

Firme estarei até final do ano. Sempre fiel à estratégia. Vamos a ver se ele se ajusta a fazer mais lucro do que perda.

Abraço
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por chico_laranja » 14/9/2016 11:09

O Chaos para um mercado "nulo" a 3 dias deve ter-te feito sorrir um bocadinho :twisted:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 13/9/2016 21:18

_x_ Escreveu:Não aqueceu? :shock:
Saiu na brasa, 30 pontos num dia :mrgreen: :mrgreen:


Caro amigo _x_

Ora cá estou de novo para o tal aquecimento. Será que não há uma sem duas?

Longo e mai nada.
É cumprir ...é cumprir...

Não há mais nada para dizer, senão cumprir o plano.

Sai mais 30 pontos? :D Para onde ? :shock: :?

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (34.36 KiB) Visualizado 8212 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por _x_ » 12/9/2016 22:28

Não aqueceu? :shock:
Saiu na brasa, 30 pontos num dia :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 12/9/2016 22:05

Boa noite..

Nem deu para aquecer este longo na carteira. E hoje foi saída a despachar e ficar quieto a ver amanhã.
Executar os desígnios do Chaos.... Subirá ainda mais amanhã? Quem, sabe. Eu aqui marquei 30 pontos com esta trade. E somente me resta esperar pelo próximo sinal para entrar... curtos ou longos? Não é importante. O importante é que seja a posição certa que siga o caminho do lucro.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (48.08 KiB) Visualizado 8347 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 11/9/2016 15:03

Boa tarde

E depois de 7 dias sem tocar "na bola", lá voltamos ao jogo, com a forte queda de 6ª feira.

Foi assumida a posição longa e agora só me resta esperar que o preço me indique onde sair, ou eventualmente acumular.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (46.29 KiB) Visualizado 8457 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 7/9/2016 22:18

Boa noite...

Fase em que este meu sistema tem estado completamente a ver por fora.
E passados 8 meses, cá continuo a tentar recuperar. Uma coisa é certa...não me arrependo de nada até ao momento.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (42.09 KiB) Visualizado 8574 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 31/8/2016 21:50

Boa noite

Estou completamente de fora neste momento. O sistema fecho os longos na 2ª feira, porque o sinal A assim o mandou executar.
Estou à espera do proximo sinal do preço. Não sei é se entrarei longo ou curto, mas isso também em nada me preocupa.

Parabéns pela trade e continua nesse teu caminho. Relembro sempre...disciplina e rigor.

Nota: Estava tudo doidinho com o buraco do Jackson. Diria que a montanha pariu um rato e que vem de encontro ao que penso e faço com as parangonas e os poderosos... o mercado é soberano.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (39.44 KiB) Visualizado 8712 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 31/8/2016 19:16

Boa tarde bogos,

Novidades para o lado do teu sistema?

Deixo mais um exemplo de como em contra tendência apanhei 4 pontecos :wink: com base naquele movimento que referi. 5/3.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 28/8/2016 21:37

jgut Escreveu:Boa noite Bogos,

Como iniciei aqui a ideia, quero agora terminá-la com esta mensagem, não vão acusar-me de estar a "invadir" o teu espaço colocando as ideias no tópico errado :mrgreen:
De coração, espero que a tua traquineta te dê as orientações no sentido certo do mercado, ou seja, em direção aos lucros.
Eu tenho este esquema elaborado e se fizer uma destas situações avanço, caso contrário, aguardarei por mais definição... :wink:
O que eu tenho na cabeça está bem representado no gráfico, contudo uma breve explicação:
Como todos devem saber o preço é caótico, por vezes, parece organizado mas, há duas coisas que faz sempre...uma são movimentos compostos numa razão de 5 para 3, ou seja, para cada 5 de alta/baixa em tendência, teremos 3 de correção. Esta situação ocorre em todos os tempos gráficos, a dificuldade está na sua correta identificação. A outra, é a lateralização, esta é a fase mais traiçoeira e que, na maior parte das vezes, limpa a carteira dos ganhos acumulados ou até na totalidade...
Como podemos ver, espero uma correção para depois alcançar o objetivo (2ª linha vermelha), este ficará com muitas probabilidades de ser alcançado se tivermos um fecho acima da 1ª linha vermelha.
Tendo por base o comportamento presente do preço até sou da opinião que alcançará um 3º ou 4º alvos bem mais acima, mas isso é para mais tarde.
Também me parece viável podermos falar da existência de um OCO invertido já acionado e agora a acontecer um teste à "linha do pescoço".... mas sobre estas figuras pouco me interessei pela sua ambiguidade...
Ficam as ideias.
Bons negócios a todos e excelente FDS

Fica também o de 15' em que o mais importante é vigiar a zona a verde, pois, poderá ser aqui o inicio da subida. A forma como lá irá chegar penso que será a desenhada mas isso... quem sabe? :?:


Seu Invasor.....estás a prevaricar no tópico da traquineta... :lol: :lol: :lol:

Já vi que estas na senda da definição de objectivos concretos, o que me parece de todo essencial para quem quer fazer negócio.
Tu tens uma parte importantíssima para se fazer negócio. Tens um plano. Estará ele refinado? Espero que alcances esse desiderato, pois é fundamental para se atingir aquele passo final essencial, o dominar o factor psicológico do trading. E esse só se alcança com a disciplina férrea para executar o plano.

Tens aí uma excelente base de trabalho. Esses movimentos de 5 para 3 que identificas, estão plenamente verificados em termos estatísticos?
Tens a probabilidade de ocorrências para tirar conclusões que te permitam ter "a tua certeza" que o sistema funcionará?

Caro jgut, o que te posso desejar? Toda a vontade para continuares a finalizar aquilo que consideres ser um bom sistema de trading para o teu perfil.
E que dele advenham lucros intensos e consistentes, que é o que todos na realidade procuramos.

Eu com a minha "geringonça", lá vou cumprindo religiosamente aquilo que ela manda. E apesar de estar a ser batido largamente pelo mercado, neste momento, não me arrependo nem por um único minuto daquilo que estou a executar. Estou de consciência tranquila e com o moral em alta, pronto para aguentar as pancadas e pronto também para encaixar eventuais lucros.

Com noticias ou sem elas, o que ditou o preço na 6ª feira foi de aguentar com as duas posições longas. Se o mercado vai ficar volátil ou não, porque uns falam ou outros ditam as leis, não me cabe a mim a sua interpretação. Cabe-me meramente executar o preço, o tal preço a que se compra e vende diariamente. É esse que me move a atenção.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (39.32 KiB) Visualizado 8867 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por jgut » 26/8/2016 23:16

Boa noite Bogos,

Como iniciei aqui a ideia, quero agora terminá-la com esta mensagem, não vão acusar-me de estar a "invadir" o teu espaço colocando as ideias no tópico errado :mrgreen:
De coração, espero que a tua traquineta te dê as orientações no sentido certo do mercado, ou seja, em direção aos lucros.
Eu tenho este esquema elaborado e se fizer uma destas situações avanço, caso contrário, aguardarei por mais definição... :wink:
O que eu tenho na cabeça está bem representado no gráfico, contudo uma breve explicação:
Como todos devem saber o preço é caótico, por vezes, parece organizado mas, há duas coisas que faz sempre...uma são movimentos compostos numa razão de 5 para 3, ou seja, para cada 5 de alta/baixa em tendência, teremos 3 de correção. Esta situação ocorre em todos os tempos gráficos, a dificuldade está na sua correta identificação. A outra, é a lateralização, esta é a fase mais traiçoeira e que, na maior parte das vezes, limpa a carteira dos ganhos acumulados ou até na totalidade...
Como podemos ver, espero uma correção para depois alcançar o objetivo (2ª linha vermelha), este ficará com muitas probabilidades de ser alcançado se tivermos um fecho acima da 1ª linha vermelha.
Tendo por base o comportamento presente do preço até sou da opinião que alcançará um 3º ou 4º alvos bem mais acima, mas isso é para mais tarde.
Também me parece viável podermos falar da existência de um OCO invertido já acionado e agora a acontecer um teste à "linha do pescoço".... mas sobre estas figuras pouco me interessei pela sua ambiguidade...
Ficam as ideias.
Bons negócios a todos e excelente FDS

Fica também o de 15' em que o mais importante é vigiar a zona a verde, pois, poderá ser aqui o inicio da subida. A forma como lá irá chegar penso que será a desenhada mas isso... quem sabe? :?:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Inácio Barreto, J.f.vieira, JFDIL, JoeP, karaya75, m-m, Minsk, Mmmartins, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 407 visitantes