Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/2/2016 1:07

Já faz uns anos que me aventurei nos mercados, na altura parecia uma loucura pegar em todo o meu dinheiro ( que era pouquíssimo, as poupanças de uns meses de ordenado, mas era tudo o que tinha ) e meter só Deus sabe onde, tinha acabado de ler o livro Pai Rico Pai Pobre e pensei que tinha que fazer alguma coisa por mim próprio, houve dias fantásticos, dias gloriosos de lucros nunca vistos, houve também coisas más e coisas horrorosas como investimentos em empresas que faliram pouco depois, transformei muito pouco em muitíssimo e muito em nada, houve de tudo, houve curtos stopados por milésimas que depois caíram a pique, longos sem stop que nunca mais pararam de cair... Houve festa rija e dias onde pensei o porquê de ter feito aquele trade em que transformei uma percentagem gigante da carteira numa folha de papel A4 para a reciclagem ... O saldo até ao dia de hoje é positivo, e sendo a aprendizagem constante fruto do estudo e a pesquisa gosto de pensar que como sou uma pessoa nova tenho muita margem de progressão
Depois de outros projetos em 2015 em que deixei em STAND BY o SHFTR, volto agora em 2016, e por sinal, com o pé direito.
Não é que o PSI 20 sirva de referencia, mas o SHFTR também bate o SP500 e a maior parte dos índices europeus
Anexos
gbb.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por fff » 6/1/2016 12:07

Beruno Escreveu:Quer dizer que o unico problema é terem financiado o negocio so com divida e terem um grande bloco de divida para reembolsar no curto prazo. Tambem é uma empresa que sigo desde que começaram a haver estas emissoes de divida por pmes alemas, e o tipo de negocio que teem é excelente. É um consumivel que tem muita procura.

Nem percebo porque é que na bolsa portuguesa ainda preferem bcps e banifs ao inves de cash cows como a portucel e a ren


"Nem percebo porque é que na bolsa portuguesa ainda preferem bcps e banifs ao inves de cash cows como a portucel e a ren"

Por causa da adrenalina.
Uns só se preocupam em incrementar o patrimonio, e outros gostam mais da adrenalina
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Beruno » 6/1/2016 12:00

Quer dizer que o unico problema é terem financiado o negocio so com divida e terem um grande bloco de divida para reembolsar no curto prazo. Tambem é uma empresa que sigo desde que começaram a haver estas emissoes de divida por pmes alemas, e o tipo de negocio que teem é excelente. É um consumivel que tem muita procura.

Nem percebo porque é que na bolsa portuguesa ainda preferem bcps e banifs ao inves de cash cows como a portucel e a ren
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por nuuuuno » 6/1/2016 10:39

Sr_SNiper Escreveu:Iniciei uma parceria com o "Mercado ao Minuto".
Aqui fica em pdf o primeiro artigo que esrevi, espero que gostem, é sobre a emissão com maturidade em 2016 da German Pellets
Agradeço considerações
Obrigado
http://mercadosaominuto.blogspot.pt/201 ... llets.html

muito bom. vou seguir.
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por artista_ » 6/1/2016 1:15

Sr_SNiper Escreveu:Iniciei uma parceria com o "Mercado ao Minuto".
Aqui fica em pdf o primeiro artigo que esrevi, espero que gostem, é sobre a emissão com maturidade em 2016 da German Pellets
Agradeço considerações
Obrigado
http://mercadosaominuto.blogspot.pt/201 ... llets.html


Já tinha lido mas não tive oportunidade de te responder, parabéns! Não é a minha área por isso tenho dificuldade em fazer grandes comentários, mas o raciocínio parece-me esclarecedor! Tás feito um verdadeiro artista da coisa! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/1/2016 0:59

Iniciei uma parceria com o "Mercado ao Minuto".
Aqui fica em pdf o primeiro artigo que esrevi, espero que gostem, é sobre a emissão com maturidade em 2016 da German Pellets
Agradeço considerações
Obrigado
http://mercadosaominuto.blogspot.pt/201 ... llets.html
Anexos
German Pellets.pdf
(479.68 KiB) Transferido 328 Vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 22/9/2015 20:42

Sr_SNiper Escreveu:https://www.euronext.com/pt-pt/products/bonds/PTPTCYOM0008-XLIS
A OI é que é responsavel por estas obrigações da PT?


Artirador furtivo aponta mira :!: cuidado que a OI é a responsável, até julho de 2016 a OI tem cash da venda da pt, mas depois dessa data é fugir da oi, eu diria que o cash que eles tem a velocidade que estão a criar nova divida chega, mas vai ser à queima em 2016 quando voltarem aos mercados devem lhes pedir alguns 10 ou 12%...... :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 22/9/2015 20:31

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0008-XLIS
A OI é que é responsavel por estas obrigações da PT?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 8/7/2015 23:46

Sr_SNiper Escreveu:Sim, para negociar deve ser o NYSE...
Qual a tua opinião ? Vai até aos 33? cerca de -15% ? Crash que é crash vai até lá :)

Sabes que não me meto nesta volatilidade da mesma forma que vocês. Provavelmente teria entrado com puts, e já bem lá em cima (não no topo mas nos 5000 +/-). Os 5000 dos CSI 3000 fez-me lembrar os 5000 no nasdaq em 2000 e lembro-me de ter pensado em comprar uma putzinha.

No dia que me der ao trabalho de andar aí a especular vou ver se as coisas correm bem como nestes trades de cabeça. Duvido um pouco. Quando mando bitaites até corre +/- mas sempre que meto $ corre mal LOL.

Provavelmente neste momento deixava o índice esbardalhar-se todo e aí entrava longo. Queda de 80%+ (face ao topo) era chamariz para mim. Era capaz de entrar longo entre os 1000 e os 1500 se lá chegasse.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 8/7/2015 23:40

Sim, para negociar deve ser o NYSE...
Qual a tua opinião ? Vai até aos 33? cerca de -15% ? Crash que é crash vai até lá :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 8/7/2015 23:36

Sr_SNiper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:No 2º gráfico estás a ver em "Fonds". Deves ver o BATS US ou o NYSE MKT.

Não sei ao que o "fonds" se refere (provavelmente cotação noutro mercado que está fechado/fechou mais cedo) mas o fecho do FXI hoje foi nos 38.95!!

Mas o que é isso do FOuns?
So pode ser algo que está fechado antes deste CRASH...

Pode ser o ETF transaccionado num mercado diferente, que fecha antes do chinês,dai não ter apanhado a queda toda. Vai ver amanhã e vais ver que deve ter actualizado um pouco mas tem cotação sempre atrasada face ao americano/transaccionado na NYSE (que é o que deves usar)!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 8/7/2015 23:05

VirtuaGod Escreveu:No 2º gráfico estás a ver em "Fonds". Deves ver o BATS US ou o NYSE MKT.

Não sei ao que o "fonds" se refere (provavelmente cotação noutro mercado que está fechado/fechou mais cedo) mas o fecho do FXI hoje foi nos 38.95!!

Mas o que é isso do FOuns?
So pode ser algo que está fechado antes deste CRASH...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 8/7/2015 23:04

No 2º gráfico estás a ver em "Fonds". Deves ver o BATS US ou o NYSE MKT.

Não sei ao que o "fonds" se refere (provavelmente cotação noutro mercado que está fechado/fechou mais cedo) mas o fecho do FXI hoje foi nos 38.95!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 8/7/2015 22:51

Alguém me pode dar uma ajuda?
Estive a analisar o gráfico do ETF que o inc refere.
E aparecem-me 2 ativos que os gráficos são totalmente diferentes.
Qual a razão?
Anexos
CHINA 1.png
china2.png
china2.png (13.96 KiB) Visualizado 12664 vezes
china3.png
china3.png (45.77 KiB) Visualizado 12664 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 6/5/2015 22:58

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado riky, só e pena que as emissões são praticamente ao mesmo tempo :(


Como vais levar com o rateio, tens mais hipóteses. É um 2 em 1. Vais tentar caçar-las? Qual a tua opinião sobre elas?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por nuuuuno » 6/5/2015 8:55

para o que aí anda....tá aceitável digo eu
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/5/2015 2:29

Obrigado riky, só e pena que as emissões são praticamente ao mesmo tempo :(
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 5/5/2015 23:36

Já que o gestor imigrou e o tópico das Obrigações entrou em insolvência, deixo informação pertinente: :mrgreen:

Rick Lusitano (New) Escreveu:(...)


:arrow: EUR CLN ArcelorMittal 2020 (XS1220260274)
Tipo: Produto Financeiro Complexo
Montante Global Da Emissão: €20.000.000 (vinte milhões de Euros)
Valor Nominal das Notes: €1.000 (mil Euros) por Note
Taxa de Juro/Cupão: 4.40% TANB (cupão trimestral fixo)
Maturidade: 5 anos e 1 mês
Data de Emissão: 29 de Maio de 2015
Período de comercialização: 23 de Abril a 26 de Maio de 2015
Preço de subscrição: €1.000 por Note correspondendo a 100% do seu valor nominal
Data de Maturidade: 29 de Junho de 2020

Mais informação em: Banco Best - https://www.bancobest.pt/ptg/best_estruturados



Para quem já eu já tinha falado na mais que provável OPS das Obrigações do FC Porto, até 6/7 deste mês, aqui está, acabadinho de sair na CMVM e com uma surpresa há muito aguardada :wink: :

CMVM Escreveu:
OPS SAD Maio 2015.gif
OPS SAD Maio 2015.gif (22.29 KiB) Visualizado 13196 vezes



Fonte: CMVM - Ofertas Públicas de Distribuição - 2015
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/opds.cfm



Este post não tem o intuito de recomendar a compra, venda ou a manutenção de quaisquer produtos financeiros. Ou a adopção de quaisquer estratégias de investimento. E não despensa uma leitura cuidada da respectiva documentação legal.





Rick Lusitano (New) Escreveu:Mais detalhes retirados dos respectivos prospectos:


:arrow: Sporting SAD 2015-2018 (PTSCPFOE0002)
Tipo: Obrigações ordinárias, escriturais
Montante Global Da Emissão: €30.000.000 (trinta milhões de Euros)
Valor Nominal das Obrigações: €5 (cinco Euros) por Obrigação
Taxa de Juro/Cupão: 6,25%% TANB (cupão semestral fixo)
Maturidade: 3 anos
Data de Emissão: 25 de Maio de 2015 às 9h00
Período de comercialização: 7 a 20 de Maio de 2015 (7 de Maio de 2015 às 8h30 a 20 de Maio de 2015 às 15h00)
Preço de subscrição: Mínimo de 20 Obrigações e em múltiplos de 1 Obrigação
Data de Maturidade: 25 de Maio de 2018


A aceitação da Oferta:
Membros do sindicato de colocação: ActivoBank, Banco Best, CaixaBI, CEMG, CGD, Millennium bcp, Novo Banco e Novo Banco dos Açores
E outros intermediários financeiros legalmente habilitados, sociedades corretoras e sociedades financeiras de corretagem, mediante a transmissão de ordem de subscrição.



:arrow: FC Porto SAD 2015-2018 (PTFCPHOM0005)
Tipo: Obrigações nominativas, escriturais
Montante Global Da Emissão: €40.000.000 (quarenta milhões de Euros), o qual poderá ser aumentado, por opção do emitente, até ao dia 13 de maio de 2015 (inclusive)
Valor Nominal das Obrigações: €5 (cinco Euros) por Obrigação
Taxa de Juro/Cupão: 5% TANB (cupão semestral fixo)
Maturidade: 3 anos
Data de Emissão: 26 de Maio de 2015 às 9h00
Período de comercialização: 7 a 21 de Maio de 2015 (7 de Maio de 2015 às 8h30 a 21 de Maio de 2015 às 15h00)
Preço de subscrição: Mínimo de 20 Obrigações e em múltiplos de 1 Obrigação
Data de Maturidade: 28 de Maio de 2018


A aceitação da Oferta:
Membros do sindicato de colocação: ActivoBank, Banco Best, Banco Carregosa, CaixaBI, CEMG, CGD, Millennium bcp, Montepio Investimento, Novo Banco e Novo Banco dos Açores
E outros intermediários financeiros legalmente habilitados, sociedades corretoras e sociedades financeiras de corretagem, mediante a transmissão de ordem de subscrição ou entrega dos respetivos boletins de subscrição.




Fonte: CMVM - Ofertas Públicas de Distribuição - 2015
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/opds.cfm



Este post não tem o intuito de recomendar a compra, venda ou a manutenção de quaisquer produtos financeiros. Ou a adopção de quaisquer estratégias de investimento. E não despensa uma leitura cuidada da respectiva documentação legal.



Inicialmente colocado no tópico "Fundos à la carte":

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&p=1185173#p1185159
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630&p=1185173#p1185173
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Joana19 » 14/4/2015 15:08

Sniper, o teu fundo tem andado parado, queres postar as rentabilidades e novos investimentos (caso existam)?
Os subscritores das unidades de participacao precisam de receber a informacao regularmente, segundo a CMVM devia ser pelo menos mensal, lol
 
Mensagens: 49
Registado: 24/2/2015 19:00

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Laribau » 26/2/2015 23:05

Mr. Sniper,

Comentários ao artigo em link. Pode ser ?

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... le-markets

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por chico_laranja » 20/2/2015 17:46

Sniper

Ainda tens obrigações da CP?

Se sim então esta notícia pode ser interessante para ti.

http://economico.sapo.pt/noticias/moody ... 12443.html
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 17/2/2015 14:06

E estou eu a comer o meu cereais na tigela ao pequeno almoço quando de repente o cereais começam a voar smile emoticon !!
E fechei a aventura do crude por aqui.
Anexos
wheat.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 16/2/2015 17:38

Sim, se a análise comparativa for de ano, é mesmo uma coisa indescritível.
Para o que pretendes, tens que comprar futuros e fazer o rollover dos mesmos.
Se encontrares alguma coisa interessante avisa
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Hero » 16/2/2015 17:24

Sr_SNiper Escreveu:
Hero Escreveu:Caro Sr_Sniper
Sigo com atenção o seu tópico com que tenho aprendido bastante. Partilho da visão "sniper" do mercado na paciência de aguardar pelas melhores oportunidades.
Partilho do mesma visão Bull em relação ao Wheat em caso de superação dos 504,25 (máximo do último dia).

Reparei nas questões que colocou noutros tópicos quanto à dúvida sobre quais os melhores instrumentos para investir em petróleo (que não sei se viu esclarecida).
Partilho da mesma dúvida, que no meu caso é extensível a todas as outras commodities (excepto o ouro e prata onde prefiro usar o forex).
Assim, se tiver a paciência de responder gostaria de lhe colocar as seguintes questões:
1: quais os instrumentos que utiliza para investir em Wheat, Corn, Brent, Crude, ou outras commodities em que investe? Pode apontar aspectos relevantes na decisão?
2: se forem futuros quais os prazos preferidos? Tem em consideração se a commodity está em contango ou backwardation?

A propósito, estou Bull e Longo no curto/médio prazo, também em Gás Natural, pois está num suporte importante de longo prazo (gráfico semanal/mensal via prorealtime).
Para negociar usei o CFD NATGASUSAPR2015 via Gobulling. Porquê? Porque tinha que escolher um e na altura em que o fiz a 04 de Fevereiro estava mais barato que o CFD de Março... Porquê CFD e não Futuros? Não tenho resposta.

Continuação de bons negócios e parabéns pela rentabilidade da carteira.


Agradeço primeiramente tão amáveis palavras. Obrigado.

Em relação ao crude, longo prazo ( até 1 ano )utilizo o CRUDP:xPAR, é um etf sobre o crude em euros, prefiro em euros para não estar exposto a mais uma variável, além disso não tem spread nem comissão além da comissão de compra de 5,00EUR na compra e na venda, permite-me estar exposto ao activo sem me preocupar com a data de maturidade e com o cambio da moeda ( para longo períodos o cotango pode ser perigoso, por isso utilizo sempre a alavancagem 1:1

Para o grãos utilizo CFD´s sobre os futuros devido a poder alavancar-me pois a maioria da carteira é de obrigações e por vezes não tenho liquidez para fazer alavancagem 1:1 sendo que os grãos, geralmente têm tendências mais " vincadas"e no geral começam a moverem-se lentamente mas sempre no mesmo sentido numa determinada direcção pelo que o perigo da maturidade é menores.
Não uso futuros porque não quero expor me no tamanho total de 1 futuro.
Aconselho-te a ler o capitulo 9 - Futuros sobre matérias primas do livro Futuros e Outros Derivados de Domingos Ferreira para informação mais técnica e detalhada que não tenho tempo de postar aqui

Um forte abraço e bons trades

Grande


As diferenças entre os gráficos "UK Crud continuous" e CRUDP:xPAR é avassaladora no médio/longo prazo.
Ando à procura do instrumento perfeito (algo que acompanhasse fielmente o preço "Spot") e provavelmente não existe. Vou continuar a estudar. Obrigado pela referência bilbiográfica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 17/2/2008 13:33
Localização: 20

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 16/2/2015 16:41

Hero Escreveu:Caro Sr_Sniper
Sigo com atenção o seu tópico com que tenho aprendido bastante. Partilho da visão "sniper" do mercado na paciência de aguardar pelas melhores oportunidades.
Partilho do mesma visão Bull em relação ao Wheat em caso de superação dos 504,25 (máximo do último dia).

Reparei nas questões que colocou noutros tópicos quanto à dúvida sobre quais os melhores instrumentos para investir em petróleo (que não sei se viu esclarecida).
Partilho da mesma dúvida, que no meu caso é extensível a todas as outras commodities (excepto o ouro e prata onde prefiro usar o forex).
Assim, se tiver a paciência de responder gostaria de lhe colocar as seguintes questões:
1: quais os instrumentos que utiliza para investir em Wheat, Corn, Brent, Crude, ou outras commodities em que investe? Pode apontar aspectos relevantes na decisão?
2: se forem futuros quais os prazos preferidos? Tem em consideração se a commodity está em contango ou backwardation?

A propósito, estou Bull e Longo no curto/médio prazo, também em Gás Natural, pois está num suporte importante de longo prazo (gráfico semanal/mensal via prorealtime).
Para negociar usei o CFD NATGASUSAPR2015 via Gobulling. Porquê? Porque tinha que escolher um e na altura em que o fiz a 04 de Fevereiro estava mais barato que o CFD de Março... Porquê CFD e não Futuros? Não tenho resposta.

Continuação de bons negócios e parabéns pela rentabilidade da carteira.


Agradeço primeiramente tão amáveis palavras. Obrigado.

Em relação ao crude, longo prazo ( até 1 ano )utilizo o CRUDP:xPAR, é um etf sobre o crude em euros, prefiro em euros para não estar exposto a mais uma variável, além disso não tem spread nem comissão além da comissão de compra de 5,00EUR na compra e na venda, permite-me estar exposto ao activo sem me preocupar com a data de maturidade e com o cambio da moeda ( para longo períodos o cotango pode ser perigoso, por isso utilizo sempre a alavancagem 1:1

Para o grãos utilizo CFD´s sobre os futuros devido a poder alavancar-me pois a maioria da carteira é de obrigações e por vezes não tenho liquidez para fazer alavancagem 1:1 sendo que os grãos, geralmente têm tendências mais " vincadas"e no geral começam a moverem-se lentamente mas sempre no mesmo sentido numa determinada direcção pelo que o perigo da maturidade é menores.
Não uso futuros porque não quero expor me no tamanho total de 1 futuro.
Aconselho-te a ler o capitulo 9 - Futuros sobre matérias primas do livro Futuros e Outros Derivados de Domingos Ferreira para informação mais técnica e detalhada que não tenho tempo de postar aqui

Um forte abraço e bons trades

Grande
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, mpaquim e 435 visitantes