Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por fjp1977 » 10/1/2014 14:49

arizonab Escreveu:
fjp1977 Escreveu: por fjp1977 » 9/1/2014 19:24

Sniper, uma questão.

Posso investir 20 mil € nas obrigações da Refer 2021, 4.25%? Dando a ordem no BPI ele parece aceitar, mas pensava que o mínimo eram os 50 mil €.

Ja agora, conheces algum simulador para as obrigações, so encontrei uma Deco para as OT.

Obrigado


fjp1977, quanto pagas de comissões no BPI por essa compra das obrigações da REFER ?


Os custos que apareciam eram o de 7,80€. Mas eu nao dei ordem, apenas coloquei o valor de 20 000€. Depois aparecia uma operação que envolvia 17500€ e o tal custo de 7,8€. Depois nao avancei, porque tinha a ideia que o mínimo era uma obrigação de 50k. Daí ter colocado aqui a questão, que pelos vistos nao foi muito bem vista pelo autor do tópico.

Tenho esse dinheiro para aplicar e as taxas de DP sao tão baixas ( 2,2% brutos no BPI) que estou a pensar em obrigações.
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 13:58

arizonab Escreveu:
fjp1977 Escreveu: por fjp1977 » 9/1/2014 19:24

Sniper, uma questão.

Posso investir 20 mil € nas obrigações da Refer 2021, 4.25%? Dando a ordem no BPI ele parece aceitar, mas pensava que o mínimo eram os 50 mil €.

Ja agora, conheces algum simulador para as obrigações, so encontrei uma Deco para as OT.

Obrigado


fjp1977, quanto pagas de comissões no BPI por essa compra das obrigações da REFER ?

Nada, porque de certeza que a ordem não foi executada, o mínimo eram cerca de 36k para comprar 50k de valor nominal que é uma obrigação
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 13:57

bosss Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado RG.
As unicas obrigações perpétuas que tenho emc arteira são estas:

PTBENBOM0021 ao preço de 83,00%
PTESSMOM0016 ao preço de 82,76%

Hoje vou colocar os activos que tenho em carteira no primeiro post do tópico


Já as tens a muito tempo ou foi compra recente ?

Quais as diferenças entre ambas , qual das duas estás mais exposto?


Tenho desde Março de 2013 sensivelmente
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Jo_Serra » 10/1/2014 13:50

fjp1977 Escreveu: por fjp1977 » 9/1/2014 19:24

Sniper, uma questão.

Posso investir 20 mil € nas obrigações da Refer 2021, 4.25%? Dando a ordem no BPI ele parece aceitar, mas pensava que o mínimo eram os 50 mil €.

Ja agora, conheces algum simulador para as obrigações, so encontrei uma Deco para as OT.

Obrigado


fjp1977, quanto pagas de comissões no BPI por essa compra das obrigações da REFER ?
 
Mensagens: 41
Registado: 15/8/2013 22:41

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por bosss » 10/1/2014 13:17

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado RG.
As unicas obrigações perpétuas que tenho emc arteira são estas:

PTBENBOM0021 ao preço de 83,00%
PTESSMOM0016 ao preço de 82,76%

Hoje vou colocar os activos que tenho em carteira no primeiro post do tópico


Já as tens a muito tempo ou foi compra recente ?

Quais as diferenças entre ambas , qual das duas estás mais exposto?
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/1/2014 12:00

Obrigado RG.
As unicas obrigações perpétuas que tenho emc arteira são estas:

PTBENBOM0021 ao preço de 83,00%
PTESSMOM0016 ao preço de 82,76%

Hoje vou colocar os activos que tenho em carteira no primeiro post do tópico
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 10/1/2014 1:20

Sr_SNiper Escreveu:
10- Outra coisa são obrigações perpétuas em que par se perceber o negócio é necessário fazer um Doutoramento em Física Nuclear. Quando os rodriguinhos são muitos, em minha opinião é para fugir, sou uma pessoa simples, quero coisas simples. Um exemplo disso são as obrigações perpétuas do BCP, eu não consigo perceber quanto me poderá render essa obrigação, que cupão paga, quando paga e porque paga. Não percebo como o investidor comum pode comprar este tipo de activo, é um pouco como a atração por BANIF e BCP que está barato porque o valor nominal é baixo, porque em minha opinião não tem nenhum interesse.
Estava à procura de uma imagem com as condições de pagamento de cupão delas e o calculo do seu valor, é digno de ver... são formulas e formulas e condições para o seupagamento. Como pode o investidor comum comprar aqui se não percebe o que é? Eu pelo menos não percebo...



Sniper, excelente post. Muito bom mesmo. Linguagem simples, bem explicado. Tens talento, parabéns.

Gostei em particular deste ultimo ponto, que me fez vir de repente à memória a recente oferta do Motepio aos seus associados, que era obviamente excelente. Excelente para o Montepio, claro está.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 10/1/2014 0:54

Imagem

NICE POST! 8-)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/1/2014 21:14

Tinha referido que estaria longo na REFER até ao target 84%-86% . Saí nesse patanar e estive indeciso entre reforçar na CP 2030 ou não.
O melhor vendedor situava-se hoje nos 80,00%, a indicação da blomberg era de 78,83%, diu ordem de compra a este valor, mas na confirmação apenas existia vendedor a 80,00%.

Desse modo e para não ficar extremamente exporto à CP ( a probabilidade de correr mal é pequena, mas existe ) decidi encerrar o capítulo da CP.
Relativamente a esta obrigação apenas estou vendedor ao preço de 97%, até lá, pode demorar anos, tenciono ficar com ela em carteira.

A minha dúvida prendia-se entre investir na CP ou reforçar nas obrigações perpétuas, pelo ue deixo aqui um pequeno comentário relativamente a estas obrigações:

OBRIGAÇÕES PERPÉTUAS

Achei interessante este pequeno tópico
viewtopic.php?t=82921&p=1084051

Vi esta semana o, e achei curioso porque toda a gente dizia que era para fugir a 7 pés, que eram coisas do demo esse tipo de obrigações.
Como em tudo não se pode generalizar, existem ótimas obrigações perpétuas e obrigações perpétuas muito más.
Pessoalmente só compro ativos financeiros em que percebo perfeitamente o que são.

1-Quem acompanhou a minha carteira noutros tópicos no caldeirão já reparou que tenho as obrigações perpétuas do BES 8.5PLD em carteira.

2-Se analisar-mos estas obrigações verificamos que podem ser uma excelente alternativa de depósito a prazo. O preço delas a 83% proporciona uma rentabilidade do capital superior a 10% ao ano. Ora para mim 10% ano ano é um otimo negócio.

3-Outra coisa interessante nas obrigações com cupão condicionado, que é o caso, é que não se pagam juros corridos corridos, ora, existe aqui um possível "almoço grátis", que é utilizado pelos investidores mais atentos.

4- É fundamental perceber perfeitamente o que se está a comprar, não compreendo quem compra e faz perguntas depois... se não compreendo, agradeço e passo à frente. Por isso procuro sempre obrigações baunilha, ou não sendo baunilha, sejam de fácil entendimento.

5- Neste caso em particular é perfeitamente possível a qualquer pessoa compreender qual é o negócio, a partir de 2015 o banco pode exercer a call option das obrigações e comprar ao par todas as obrigações existentes no mercado, é o que espero que aconteça, pois já não se justifica pagar este tipo de cupão por mais tempo, pois o banco pode financiar-se a muito mais baixo preço hoje em dia.

6-Assim ao preço de hoje, quem as tem,pode esperar em 2015 uma valorização da carteira de 20,48% que em minha opinião tem uma grande probabilidade de acontecer ( 83% para 100% ) além da enorme probabilidade de ter um cupão de 10% em 2014 e 5% 2015 (paga cupão semestral e deve ser exercida no 1 semestre a call option)

7- Sempre que o BES distribuir dividendos a obrigação paga obrigatoriamente cupão, se não distribuir pode pagar ou não cupão. É facil e simples, qualquer pessoa compreende isto.

8- O facto de o BES ter PAGO SEMPRE CUPÃO mesmo quando não era obrigado a fazê-lo, é um sinal muito forte que a esmagadora maioria das obrigações estão em "mão amigas" , pelo que sinto-me confortável em te-las em carteira.

9- Deste modo não digo que as obrigações perpétuas sejam más, não o são, temos é que saber qual o negocio proposto, para mim uma probabilida de 80% ( 80% é a minha sensibilidade que o diz ) de ganhar 35% em 18 meses é uma oportunidade a ter em consideração

10- Outra coisa são obrigações perpétuas em que par se perceber o negócio é necessário fazer um Doutoramento em Física Nuclear. Quando os rodriguinhos são muitos, em minha opinião é para fugir, sou uma pessoa simples, quero coisas simples. Um exemplo disso são as obrigações perpétuas do BCP, eu não consigo perceber quanto me poderá render essa obrigação, que cupão paga, quando paga e porque paga. Não percebo como o investidor comum pode comprar este tipo de activo, é um pouco como a atração por BANIF e BCP que está barato porque o valor nominal é baixo, porque em minha opinião não tem nenhum interesse.
Estava à procura de uma imagem com as condições de pagamento de cupão delas e o calculo do seu valor, é digno de ver... são formulas e formulas e condições para o seupagamento. Como pode o investidor comum comprar aqui se não percebe o que é? Eu pelo menos não percebo...
Anexos
cp.png
cp.png (17.66 KiB) Visualizado 11885 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por fjp1977 » 9/1/2014 19:24

Sniper, uma questão.

Posso investir 20 mil € nas obrigações da Refer 2021, 4.25%? Dando a ordem no BPI ele parece aceitar, mas pensava que o mínimo eram os 50 mil €.

Ja agora, conheces algum simulador para as obrigações, so encontrei uma Deco para as OT.

Obrigado
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/1/2014 0:41

andre.p Escreveu:Hoje liguei para a sala para saber como estavam essas da CP.
Só arranjam a 78%, já subiram bem durante esta semana.

Sniper, na tua plataforma aparece a que preço estão os compradores?

Cumps

Hoje estavam a 79%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por andre.p » 8/1/2014 23:35

Hoje liguei para a sala para saber como estavam essas da CP.
Só arranjam a 78%, já subiram bem durante esta semana.

Sniper, na tua plataforma aparece a que preço estão os compradores?

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 6/1/2014 22:20

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Sniper, para evitar estar a colocar obrigações repetidas. Faz aí, 1 Excel, com a tua carteira detalhada com os ISIN, Nome. Podes incluir também, a Data de compra e as Valias de cada activo. Algo parecido como o MAV8 faz no seu excelente tópico "Carteira 69". :wink:

Não irei fazer isso pelo simples facto de como a liquidez é relativamente reduzida, pela data da compra e preço, facilmente se saberia o valor da carteira, elemento que quero manter em anonimato.
Mas irei colocar a que ativos estou exposto, sem detalhar percentagem alocada a cada um e quantidades


Bem pensado. Pensas em tudo. :wink:

Não estava pedir o preço, por questões de sigilo. Mas algo do género:

ISIN - Nome - Data de compra - Valias
xyz454905830 - Empresa xyz 5% 2023 - 12-08-2013 - +0.85%

Mas os muitos curiosos, poderiam especular o valor do activo, com alguma margem de erro, se por exemplo, essa obrigação naquela data andava entre 70% e 75%, dá um valor de compra aproximado.
Mas podes comprar milhares de obrigações de valor nominal de 50k. Pensas que não sabemos que tens milhões de EUR em carteira?! :wink:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por bosss » 6/1/2014 20:58

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Sniper, para evitar estar a colocar obrigações repetidas. Faz aí, 1 Excel, com a tua carteira detalhada com os ISIN, Nome. Podes incluir também, a Data de compra e as Valias de cada activo. Algo parecido como o MAV8 faz no seu excelente tópico "Carteira 69". :wink:

Não irei fazer isso pelo simples facto de como a liquidez é relativamente reduzida, pela data da compra e preço, facilmente se saberia o valor da carteira, elemento que quero manter em anonimato.
Mas irei colocar a que ativos estou exposto, sem detalhar percentagem alocada a cada um e quantidades


Coloca isso ainda hoje para eu fazer um estudo disso que estou com tempo só agora
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/1/2014 20:17

Rick Lusitano Escreveu:
Sniper, para evitar estar a colocar obrigações repetidas. Faz aí, 1 Excel, com a tua carteira detalhada com os ISIN, Nome. Podes incluir também, a Data de compra e as Valias de cada activo. Algo parecido como o MAV8 faz no seu excelente tópico "Carteira 69". :wink:

Não irei fazer isso pelo simples facto de como a liquidez é relativamente reduzida, pela data da compra e preço, facilmente se saberia o valor da carteira, elemento que quero manter em anonimato.
Mas irei colocar a que ativos estou exposto, sem detalhar percentagem alocada a cada um e quantidades
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/1/2014 20:12

zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Se tiver tempo, depois da aula de salsa ( que a vida não é só mercados )vou hoje fazer uam anáilse às emissões da REFER a mais uma ou...

Ui... queres dar música ás latinas?
Já te estou a ver a dar ao pulso e á anca ....mau.... 8-) :mrgreen:

O pessoal tem ideia que a malta que anda nestas andanças é chato aborrecido e sem sentido de humor... mas por vezes são pessoas normais, mas quando voltar vou faz umas análises :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por zecatreca_1 » 6/1/2014 19:59

Sr_SNiper Escreveu:Se tiver tempo, depois da aula de salsa ( que a vida não é só mercados )vou hoje fazer uam anáilse às emissões da REFER a mais uma ou...

Ui... queres dar música ás latinas?
Já te estou a ver a dar ao pulso e á anca ....mau.... 8-) :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/1/2014 15:22

Se tiver tempo, depois da aula de salsa ( que a vida não é só mercados )vou hoje fazer uam anáilse às emissões da REFER a mais uma ou duas que acho interessantes

Entretanto as obrigações ad CP sobem hoje mais de 1%
Anexos
cp111.JPG
cp111.JPG (48.9 KiB) Visualizado 12374 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Winddays » 6/1/2014 13:36

Sr_SNiper Escreveu:
Winddays Escreveu:Boas
Agrada-me a tua forma de análise. Desde 2010, tenho investido em obrigações, nesse mesmo espírito e com rentabilidades muito superior às das ações.
Gostava de ouvir a tua opinião sobre uma em especial - CMA CGM. Boa rentabilidade. Analisei a empresa e gostei. Tem a vantagem de ter uma maturidade inferior.
Actualmente além dessa da CP e as da Refer, apenas tenho em análise a europcar e airberlim. Mas tenho dúvidas. Sobe as primeiras, o meu investimento depende da evolução do assunto TC vs orçamento estado. Julgo que existe menos risco em investir fora de Portugal.
Tens mais algumas obrigacoes em análise que consideres oportunas?
Cps

Podes colocar os ISIN´s das obrigações que referes?
Obrigado

CMA - ISIN: XS0618662562
Europcar - ISIN: XS0562670181
Air Berlin plc- ISIN: DE000AB100B4
Cps e bons negócios
 
Mensagens: 38
Registado: 4/1/2014 11:55

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por bosss » 6/1/2014 10:33

Bom dia amigos caldeireiros :D
Mr Sniper
Estou a ver estas Refer o que me diz meu caro?...

Tenho umas obrigações que já esgotaram potencial de subida queria trocar por outras , e acabei de ver estas , nem sei se tem garantia do estado?

ISIN: PTCPECOM0001 Taxa do Cupão: 4,047%
Preço: 77,90% Data do Próximo Cupão 2014-11-16
Emitente Português Sim Data de Maturidade 2026-11-16

Valor Nominal: 50.000,00

Como disse o Rick Lusitano anteriormente coloca aí as tuas top picks para o momento actual antes duma subida do rating da republica... :lol:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/1/2014 9:27

Parabolic Escreveu:atenção que essas do Metro já estão a 99,65% em alguns sites de cotaçoes.


Neste momento cotam a PTMTLDOM0005 -> 102,811%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Parabolic » 5/1/2014 22:41

atenção que essas do Metro já estão a 99,65% em alguns sites de cotaçoes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por PairOfJacks » 5/1/2014 22:05

Quando enviei a pergunta não reparei que já tinhas deixado o link mais acima, obrigado. Este é o problema das obrigações... 3 sites diferentes, 3 cotações diferentes... for god's sake arranjem um mercado regulado como deve ser. :evil: A esse valor passam a ser muito interessantes.
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Midas » 5/1/2014 22:03

andre.p Escreveu:Esta do metro.

http://www.onvista.de/anleihen/snapshot ... 3897#chart

É daquelas esquecidas.

Andre yeld é o valor que a obrigação paga anualmente se as mantiveres até a maturidade.


Apesar de estar a cerca de 77%, o Nominal é 50.000,00. Só mesmo para o Sniper comprar. :-"


Sniper, para evitar estar a colocar obrigações repetidas. Faz aí, 1 Excel, com a tua carteira detalhada com os ISIN, Nome. Podes incluir também, a Data de compra e as Valias de cada activo. Algo parecido como o MAV8 faz no seu excelente tópico "Carteira 69". :wink:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por andre.p » 5/1/2014 22:02

PairOfJacks Escreveu:
andre.p Escreveu:Essa do metropolitano 2019 :shock:

Yeld 12%


Podes indicar a tua fonte? No site da Euronext não há registo de qualquer transação e noutras fontes que encontrei mostram que está praticamente ao par (99,65% acho eu).

Cumps


Aqui.

http://www.onvista.de/anleihen/snapshot ... 3897#chart

O preço está nos 77%
Editado pela última vez por andre.p em 5/1/2014 22:04, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, azulcordomar, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom, varinho11 e 176 visitantes