Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Site que permita importar para excel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Site que permita importar para excel

por MarketGodzilla » 30/5/2016 10:53

BFerraz Escreveu:
BFerraz Escreveu:Peço desde já desculpa ao criador do tópico por interferir nele, mas como estão a falar no site investing, aproveito para fazer uma pergunta. Sei que muita gente do fórum utiliza o investing para gráficos, no site permite criar uma lista no gráfico com os activos que pretendemos ou temos que andar sempre a saltar de activo em activo e entrar em gráfico? O layout é muito similar ao tradingview, mas no tradingview permite ter uma watchlist e dali vamos a todos os activos que temos guardados, só que não atualiza também como investing e por vezes os valores estão errados no gráfico.
A quem puder ajudar, agradecia.


Aliás, reparei agora que por baixo do gráfico no investing diz, powered by trading view, só que no investing resolve-me alguns problemas, no tradingview não consigo de forma alguma dar com o PSI20, no investing sim e como referi, a atualização dos dados e das respetivas barras nos gráficos.


E no investing tem muito mais casas decimais, o que dá muito jeito para as ações portuguesas, no tradingview só vai até aos cêntimos.
Resumindo, a ferramenta é do trading view, mas funciona muito melhor no investing, só não dá mesmo para criar uma watchlist e tenho que andar sempre a saltar para ver o que quero. Era ótimo se alguém soubesse que dava para criar isso, porque eu não sei, tenho a carteira adicionada mas acho que também não é por aí, pois não a encontro nos gráficos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Site que permita importar para excel

por MarketGodzilla » 30/5/2016 10:44

BFerraz Escreveu:Peço desde já desculpa ao criador do tópico por interferir nele, mas como estão a falar no site investing, aproveito para fazer uma pergunta. Sei que muita gente do fórum utiliza o investing para gráficos, no site permite criar uma lista no gráfico com os activos que pretendemos ou temos que andar sempre a saltar de activo em activo e entrar em gráfico? O layout é muito similar ao tradingview, mas no tradingview permite ter uma watchlist e dali vamos a todos os activos que temos guardados, só que não atualiza também como investing e por vezes os valores estão errados no gráfico.
A quem puder ajudar, agradecia.


Aliás, reparei agora que por baixo do gráfico no investing diz, powered by trading view, só que no investing resolve-me alguns problemas, no tradingview não consigo de forma alguma dar com o PSI20, no investing sim e como referi, a atualização dos dados e das respetivas barras nos gráficos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Site que permita importar para excel

por MarketGodzilla » 30/5/2016 10:39

Peço desde já desculpa ao criador do tópico por interferir nele, mas como estão a falar no site investing, aproveito para fazer uma pergunta. Sei que muita gente do fórum utiliza o investing para gráficos, no site permite criar uma lista no gráfico com os activos que pretendemos ou temos que andar sempre a saltar de activo em activo e entrar em gráfico? O layout é muito similar ao tradingview, mas no tradingview permite ter uma watchlist e dali vamos a todos os activos que temos guardados, só que não atualiza também como investing e por vezes os valores estão errados no gráfico.
A quem puder ajudar, agradecia.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Site que permita importar para excel

por Maxwell007 » 30/5/2016 0:22

Boas,

Podes experimentar através da investing (http://pt.investing.com/indices/psi-general-components)

Experimentei agora fazer um copy/past para o excel e todas as colunas passaram bem.

Cumps.
 
Mensagens: 4
Registado: 28/4/2016 16:58

Re: Site que permita importar para excel

por malakas » 30/5/2016 0:20

NomDePlume Escreveu:Podes sempre usar o Yahoo Finance. Procura a cotada que te interessa, escolhe "Historical Prices" e depois "Download to Spreadsheet". A informação sobre o mercado português é incompleta e só chega até 2000 mas se só te interessarem os preços (ajustados a aumento de capital) chega perfeitamente.

Incidentalmente, alguém conhece sites que disponibilizem histórico de preços no mercado português com informação de dividendos e aumentos de capital? Não é necessário ser em formato Excel, apenas ter lá a informação. Dos que vi, o Investing.com tem o histórico mais generoso de cotações mas deixa muito a desejar quanto a dividendos e aumentos de capital.


Parece que este site serve tenho é que, dentro dos meus conhecimentos, usar umas duas fórmulas para obter os valores da cotações sem a data e a separação das casas decimais com ",".

Muito obrigado.
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Site que permita importar para excel

por malakas » 30/5/2016 0:04

SFT Escreveu:Pelo site do Euronext dá para tirar em excel.

https://www.euronext.com/en/equities/directory

Obrigado pela resposta, mas para o que eu pretendo não serve :evil:

A página tem que ter todas as cotações das empresas do PSI geral numa só página e a página tem que ter um formato mais ou menos simplificado??? de modo a que o excel consiga importar os dados.

Já procurei em boa parte dos sites dos bancos portugueses mas ainda não tive sucesso.

Agradeço ajuda!
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Site que permita importar para excel

por SFT » 27/5/2016 21:51

Pelo site do Euronext dá para tirar em excel.

https://www.euronext.com/en/equities/directory
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Site que permita importar para excel

por NomDePlume » 27/5/2016 17:30

Podes sempre usar o Yahoo Finance. Procura a cotada que te interessa, escolhe "Historical Prices" e depois "Download to Spreadsheet". A informação sobre o mercado português é incompleta e só chega até 2000 mas se só te interessarem os preços (ajustados a aumento de capital) chega perfeitamente.

Incidentalmente, alguém conhece sites que disponibilizem histórico de preços no mercado português com informação de dividendos e aumentos de capital? Não é necessário ser em formato Excel, apenas ter lá a informação. Dos que vi, o Investing.com tem o histórico mais generoso de cotações mas deixa muito a desejar quanto a dividendos e aumentos de capital.
 
Mensagens: 36
Registado: 24/8/2015 10:26

Re: Site que permita importar para excel

por malakas » 25/5/2016 0:36

Boas,
Estou com o mesmo problema novamente.
A página do Banif deixou de funcionar e preciso de uma página na net que me permita importar as cotações do PSI geral para o excel.

Cumprimentos
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Site que permita importar para excel

por malakas » 28/12/2013 16:52

Funciona!
Muchas gracias :D
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Site que permita importar para excel

por malakas » 28/12/2013 16:38

Obrigado, vou experimentar e depois digo se consegui colocar o excel a funcionar.
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Site que permita importar para excel

por Eldred » 28/12/2013 15:53

 
Mensagens: 74
Registado: 19/2/2012 18:38

Site que permita importar para excel

por malakas » 28/12/2013 15:32

Boas,
Tenho uma folha de excel que importava dados para atualizar cotações.
A página web onde ía buscar os dados passou a disponibilizar os dados em 2 páginas e não consigo ligar com o excel.

As cotações no site do jornal de negócios não permite importar (porque está em flash ou algo parecido, penso eu)

Agradeço desde já a indicação de um site gratuito com o psi geral todo numa tabela.

Um bom e lucrativo 2014 :wink:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, PAULOJOAO e 387 visitantes