Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como provar ganhos/perdas em Bolsa??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como provar ganhos/perdas em Bolsa??

por MAV8 » 19/12/2013 23:03

CTR2004 Escreveu:
MAV8 Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Olá a todos!

Qual acham ser a melhor forma de provar a terceiros, sem que seja divulgada a vossa estratégia de investimento, de que vocês conseguem ganhar em bolsa regularmente?

Acham o prazo 10 anos suficiente para provar que ganham regularmente?
Acham suficiente dizer que em 2014 vão dobrar o valor investido e depois de facto o valor é dobrado?
Print Screens da conta de investimento seria suficiente?
Vocês teriam de ter acesso à conta e a todos os movimentos?
Etc etc etc etc

Basicamente o que fazia-vos dizer: "Bem este investidor de fato ganha regularmente em bolsa" ?????

Gostava de ver-vos discutir sobre isso.

Cptos.
FM

Nunca consegues provar...

...Um terceiro nunca saberá se estás a apresentar tudo ou apenas a parte mais rentável dos teus trades...

Dou-te um exemplo prático e real, a minha carteira tem uma mais valia (2013) neste momento de cerca de 3 %, se eu te colocar aqui a rentabilidade da conta da GoBulling anda pelos 25% no mesmo período e nos 48% nos últimos 12 meses!!! A questão é que essa conta é referente apenas a uma pequena parte da carteira.

Como podes ver, se eu posso apresentar "provas" que não provam nada outros também poderão certamente.

Por último, penso que não é importante provar nada a ninguém.

MAV8 queres dizer com isso então que ninguém conseguiria provar-te a rentabilidade da carteira…

Atenção a questão aqui não é provar ganhos, pode também ser perdas. Pretende-se discutir como provar a rentabilidade de uma carteira a terceiros, sem divulgar a estratégia de investimento.

Já corrigi nome do tópico para não induzir em erro.

Só acompanhando desde inicio uma carteira numa única conta, em que se definisse o valor inicial e se conhecessem todos os negócios efetuados e o seu peso na carteira.

Chegando ao final de alguns anos, (10 já seria interessante), poderia analisar-se e tirar algumas conclusões acerca do sucesso ou não da estratégia, nomeadamente comparando com a evolução dos mercados de referencia ou DPrazo.

Assim os Relatórios/Resumos poderiam ser tidos como reais, mas à posterior é muito dificil provar seja o que for. Repara que eu se disser que estou a ganhar 25% na bolsa em 2013 não estou a mentir, estou é a omitir que esses investimentos fazem parte de um conjunto muito maior em que a rentabilidade se encontra abaixo dos 5%. Em suma, eu não arriscaria fazer alguns desses negócios se colocasse em causa o grosso das minhas poupanças !!!!

Registado: 10/11/2006 10:43

Re: Como provar ganhos/perdas em Bolsa??

por FHSMONTEIRO » 19/12/2013 22:51

MAV8 Escreveu:

Qual acham ser a melhor forma de provar a terceiros, sem que seja divulgada a vossa estratégia de investimento, de que vocês conseguem ganhar em bolsa regularmente?

Acham suficiente dizer que em 2014 vão dobrar o valor investido e depois de facto o valor é dobrado?
Etc etc etc etc

Basicamente o que fazia-vos dizer: "Bem este investidor de fato ganha regularmente em bolsa" ?????

Cptos.
FM

...Um terceiro nunca saberá se estás a apresentar tudo ou apenas a parte mais rentável dos teus trades...

Dou-te um exemplo prático e real, a minha carteira tem uma mais valia (2013) neste momento de cerca de 3 %, se eu te colocar aqui a rentabilidade da conta da GoBulling anda pelos 25% no mesmo período e nos 48% nos últimos 12 meses!!! A questão é que essa conta é referente apenas a uma pequena parte da carteira.

Como podes ver, se eu posso apresentar "provas" que não provam nada outros também poderão certamente.

MAV8 queres dizer com isso então que ninguém conseguiria provar-te a rentabilidade da carteira…

Atenção a questão aqui não é provar ganhos, pode também ser perdas. Pretende-se discutir como provar a rentabilidade de uma carteira a terceiros, sem divulgar a estratégia de investimento.

Já corrigi nome do tópico para não induzir em erro.

Registado: 29/11/2007 2:47

Re: Como provar ganhos em Bolsa??

por MAV8 » 19/12/2013 20:38

Etc etc etc etc

Cptos.
FM

Registado: 10/11/2006 10:43

por goodmoney » 19/12/2013 20:30

Ruffus Escreveu:Para que provar a terceiros que se ganha muito dinheiro em bolsa?

Ninguém aqui é consultor ou segue consultores?

Registado: 9/11/2012 16:27

por FHSMONTEIRO » 19/12/2013 18:46

K. , é isso mesmo.

Obrigado pelo contributo :)

O objetivo é ali entre o .1 e o .2.

Abraço

por K. » 19/12/2013 18:34

Etc etc etc etc

Cptos.
FM

Vou responder a 3 interpretacoes sobre a pergunta:

1)Se o objectivo é fazer um track-record para convencer alguém de uma gestora de patrimónios ou banco de investimentos a dar-te um emprego, talvez o melhor será abrir várias contas, usar estratégias diferentes em cada uma delas, guardar os extractos e apresentar o que tem melhores resultados.

2)So o objectivo é convencer alguém que um determinado método de trading funciona, o melhor é fazer trading em tempo real com barras de 1 a 5 minutos.

3)Se a pergunta é sobre o número de anos necessários para, baseado em dados estatisticos, ter uma alta probabilidade de tirar proveito da maior rentabilidade dos mercados de accoes em relacao a outros investimentos, penso que um prazo entre 20 a 30 anos será suficiente.

Registado: 28/5/2008 1:17

por Ruffus86 » 19/12/2013 18:23

CTR2004 Escreveu:
Ruffus Escreveu:Para que provar a terceiros que se ganha muito dinheiro em bolsa?

Ruffus o que te faria ficar convencido que alguém ganha com regularidade?

Não é o tipo de assunto que ache mais pertinente no caldeirão. Mas se alguem me disser que ganhou 80% num ano, eu acredito.
dou os parabens e sigo a minha vida normalmente...

Não percebo o ponto, nem a importancia de falar sobre os ganhos...

discutir um trade é uma coisa, mas fazer disso conversa, nao percebo...

Registado: 31/10/2013 13:54

por Invicto » 19/12/2013 17:52

Sr_SNiper Escreveu:Na GB é fácil, basta imprimir o gráfico da rendibilidade e ninguem sabe os valores nem as estratégias, só as percentagens

Caro Sniper, pode indicar como acedo a esse gráfico?

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 3:56

por Storgoff » 19/12/2013 17:17

A melhor forma de provar ganhos em bolsa é tomando lhe o sabor !! :D

Em regra os ganhos tem sabor especiado e estimulante levando nos a querer experimentar mais e mais

Já as perdas, essas sabem a fel
Repugnante
Ahgrrr!!!!

:twisted:

Registado: 21/5/2009 18:43

por FHSMONTEIRO » 19/12/2013 17:11

Ruffus o que te faria ficar convencido que alguém ganha com regularidade?

por Ruffus86 » 19/12/2013 16:56

Para que provar a terceiros que se ganha muito dinheiro em bolsa?

Registado: 31/10/2013 13:54

por u3lk5 » 19/12/2013 8:15

Olá,

o gráfico de rendibilidade faz todo o sentido.

Na minha opinião deve ser feita uma relação entre o número de anos que a pessoa negoceia e os anos positivos, prestando atenção aos últimos 3 anos que penso que são os mais importantes, apenas porque 2 anos positivos podem querer não dizer muito enquanto que 3 já parece haver a tal consistência.

Registado: 20/8/2009 12:27

por Sr_SNiper » 19/12/2013 1:41

Na GB é fácil, basta imprimir o gráfico da rendibilidade e ninguem sabe os valores nem as estratégias, só as percentagens
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Como provar ganhos/perdas em Bolsa??

por FHSMONTEIRO » 19/12/2013 0:37

Olá a todos!

Etc etc etc etc

Cptos.
FM
Editado pela última vez por Visitante em 19/12/2013 22:52, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 82 visitantes