Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Algoritmo - Medidor de Força

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por PairOfJacks » 12/2/2014 1:47

Boas AmigosdaBolsa,

Em primeiro lugar parabéns pelo tópico. Estive a relê-lo (não exaustivamente até porque costumo passar por cá com frequência) e a olhar para o xls com os testes e fico com uma dúvida (e peço desculpa se já tiver sido respondido): Nos teus vários algoritmos reparei que em média durante o período do backtest (4 anos) andavam todos entre os 70 e os 90 trades (números redondos) - o que dá cerca de 20 trades por ano (arredondando ainda mais). Mas da leitura do teu tópico nestas relativamente poucas semanas fico com a impressão que chegarás ao fim do ano com uma média muito superior. Confirmas? Tens estatísticas relativamente à duração média das posições em dias?

Cumps
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 12/2/2014 1:29

Para o doke e quem tem seguido esta ultima conversa entre mim e ele.
Deixo aqui um exemplo claro daquilo que tenho vindo a falar.

Ontem (dia 10 de Fevereiro) deveria ter comprado Boeing e Visa, mas não comprei pois ao simular o fecho ele indicava venda para hoje.
Mas o que teria acontecido se tivesse comprado ontem e vendido hoje teria sido uma valorização de mais de 2% na Boeing e quase 1% na Visa, compensava largamente as comissões todas de compra de ontem (10 Fevereiro) e venda de hoje (11 Fevereiro).

Hoje vendemos BES e infelizmente não comprei E.i. du Pont de Nemours and Co.. Andei quase 10 minutos à volta com o telefone e aplicação pro da gobulling mas não estava a funcionar muito bem (nunca me aconteceu e julgo que o problema neste caso é do telefone). Vai estar em analise para potencial compra amanha.
Hoje recebemos o dividendo da United Technologies Corp.

Para dia 12 de Fevereiro as indicações são:

DJI:
- Compra: Boeing Co. e Unitedhealth Group Inc.

PSI20:
- Compra: Altri
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 11/2/2014 10:58

Muito bem amigo ,percebido e esclarecido ,

Seguindo a máquina vendi na abertura 50% do BES - SÒ- ( não vá aparecer para aí noticia ...e ele fugir) com um ganho de ...uns bons trocos :)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 11/2/2014 2:32

Boa noite,

Respondendo primeiro à pergunta do doke.
A única forma seria eu avisar aqui previamente, mas isso é algo que não posso garantir. Por outro lado não tenho dados (e eu sou uma pessoa que gosta de dados concretos) que suportem que não é melhor estratégia comprar mesmo que se tenha que vender na sessão seguinte, no fundo todo o pressuposto de eu negociar com base neste modelo partiu em simulações que compravam e vendiam no dia seguinte se necessário. Eu para ser correcto talvez não devesse estar aqui a inventar e devia era estar a seguir o plano definido logo desde o inicio, mas como ser humano que sou, senti aquela necessidade de aperfeiçoar com base no feeling, e além de conseguir reduzir o número de transacções, consigo ter uma menor exposição, pois o modo como negoceio obriga-me a estar em todas, o que significa no fundo a estar muitas vezes alvancado. Ao não estar tão exposto consigo sentir-me mais confortável.
Atenção que se verificares no que digo no post anterior, eu quando é para vender não "valido" na sessão seguinte. Neste caso sigo a indicação e vendo. Se necessário volto a comprar na sessão seguinte.

Resumindo, julgo que não se deveriam preocupar se o sinal se mantém ou não na sessão onde a compra deve ser efectuada, mas sim em perceber se a indicação de "compra" que o modelo indica confirma ou é confirmado por outras análises/indicadores técnicos que utilizam.

Hoje deveríamos ter comprado Walt Disney, infelizmente dei ordem pelo telemóvel e enganei-me, pois dei a preço fixo em vez de ao melhor e como tal não adquiri.
Vou analisar a possibilidade de voltar a entrar amanha.

Para o dia 11 de Fevereiro as indicações são:
DJI:
- Vender: Boeing Co., Unitedhealth Group Inc. e Visa
- Comprar: E.i. du Pont de Nemours and Co.

PSI20:
- Vender: BES

Bons Trades
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 10/2/2014 16:39

Amigo percebi tudo.

A única questão é :

Como é que quem acompanha, como eu , as entradas e saídas, muitas vezes por Aqui , consegue saber se a tua simulação do dia , após a abertura dos mercados ( quando o sinal não é suficientemente forte) confirmou ou não, a compra ou venda que indicas nos teus habituais posts da noite.

Abraço e,
Obrigado
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 10/2/2014 16:16

doke Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Boa noite,

Antes de mais quero referir que inseri no mapa a a posição que detenho da REN, que como indiquei em posts anteriores, tenho desde fim de Novembro, pois está a contribuir para o mapa de valorização que a Gobulling disponibiliza e que coloco aqui, e porque apenas mantive em carteira pois a posição no algoritmo indicava e indica como Longa.
Como tal coloquei no mapa como tivesse comprado no primeiro dia em que iniciei a transacção com o algoritmo (valor de fecho de 2 de Dezembro) pois é a data a partir da qual estou a avaliar a performance do algoritmo.

Posto isto, na sexta-feira compramos IBM, Portucel e BES, e vendi Walt Disney.

Para dia 10 de Fevereiro as indicações são:
DJI:
Comprar - Boeing Co., Visa e Walt Disney

PSI20:
Vender - BCP

Nota: Sempre que tiver laranja antes do título, é porque dependendo do comportamento da acção no dia seguinte, a posição poderá mudar para "Neutra". Nestes casos irei simular o fecho para perceber se a posição de "Longa" se mantém e só irei adquirir se tal se verificar.

Boa semana de trades.


Amigo,

Tentando perceber melhor o teu post, pergunto :

-No dia em que a maquina dá sinal, mas que não é suficientemente forte, e tens ainda de simular o fecho, quando o fazes ? na abertura , durante a manhã...

- Quando simulas e chegas a uma conclusão se é válido o sinal ou se passa a neutro ...como é que nós o podemos saber deurante o dia ?

Obrigado,
Abraço


Boa tarde doke,

Vou tentar explicar melhor.

O Algoritmo analisa a cotação dos últimos meses (não apenas o Preço de Fecho), com o objectivo de identificar sinais de força compradora e simultaneamente filtrar as oscilações - "ruído" - do muito curto prazo.

O "Medidor" varia entre -1 e 1 (extremos que julgo ser impossível de atingir).
Sempre que o indicador está 0 num dia e no dia seguinte passa para maior que 0, deveremos comprar esse título na sessão seguinte. E sempre que está maior que 0 num dia e passa para menor ou igual a 0, deveremos vender a nossa posição.

Todos os testes e simulações foram feitas tento em conta este pressuposto e comprando e vendendo de acordo com as indicações (tens os resultados indicados no primeiro post desde tópico). Mas com o objectivo de tentar filtrar falsos sinais e com isso reduzir o número de entradas e saídas, decidi inserir uma opção que me indica se o dia em que vou efectuar a compra pode ou não influenciar o valor final do "Medidor". No caso disso ser positivo eu mesmo antes do fecho simulo com os dados - Preço Fecho|Preço Abertura|Preço Máximo|Preço Mínimo - para ver se compro ou não.

Algumas Notas relativamente ao que indico no texto em cima:
- O mesmo poderia fazer quando indica para vender, mas no meu caso prefiro vender e depois se necessário voltar a entrar na sessão seguinte.
- Como indico em cima é perfeitamente possível o comportamento da acção num determinado dia não influenciar em nada o valor do "Medidor". Como já referi temos o objectivo de ter uma visão mais geral do comportamento do título filtrando o ruído que ocorre no dia a dia.

Espero ter ajudado para dar uma visão mais transparente do método que uso para transaccionar.

Boa sorte.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 10/2/2014 3:06

AmigosdaBolsa Escreveu:Boa noite,

Antes de mais quero referir que inseri no mapa a a posição que detenho da REN, que como indiquei em posts anteriores, tenho desde fim de Novembro, pois está a contribuir para o mapa de valorização que a Gobulling disponibiliza e que coloco aqui, e porque apenas mantive em carteira pois a posição no algoritmo indicava e indica como Longa.
Como tal coloquei no mapa como tivesse comprado no primeiro dia em que iniciei a transacção com o algoritmo (valor de fecho de 2 de Dezembro) pois é a data a partir da qual estou a avaliar a performance do algoritmo.

Posto isto, na sexta-feira compramos IBM, Portucel e BES, e vendi Walt Disney.

Para dia 10 de Fevereiro as indicações são:
DJI:
Comprar - Boeing Co., Visa e Walt Disney

PSI20:
Vender - BCP

Nota: Sempre que tiver laranja antes do título, é porque dependendo do comportamento da acção no dia seguinte, a posição poderá mudar para "Neutra". Nestes casos irei simular o fecho para perceber se a posição de "Longa" se mantém e só irei adquirir se tal se verificar.

Boa semana de trades.


Amigo,

Tentando perceber melhor o teu post, pergunto :

-No dia em que a maquina dá sinal, mas que não é suficientemente forte, e tens ainda de simular o fecho, quando o fazes ? na abertura , durante a manhã...

- Quando simulas e chegas a uma conclusão se é válido o sinal ou se passa a neutro ...como é que nós o podemos saber deurante o dia ?

Obrigado,
Abraço
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 10/2/2014 0:22

Boa noite,

Antes de mais quero referir que inseri no mapa a a posição que detenho da REN, que como indiquei em posts anteriores, tenho desde fim de Novembro, pois está a contribuir para o mapa de valorização que a Gobulling disponibiliza e que coloco aqui, e porque apenas mantive em carteira pois a posição no algoritmo indicava e indica como Longa.
Como tal coloquei no mapa como tivesse comprado no primeiro dia em que iniciei a transacção com o algoritmo (valor de fecho de 2 de Dezembro) pois é a data a partir da qual estou a avaliar a performance do algoritmo.

Posto isto, na sexta-feira compramos IBM, Portucel e BES, e vendi Walt Disney.

Para dia 10 de Fevereiro as indicações são:
DJI:
Comprar - Boeing Co., Visa e Walt Disney

PSI20:
Vender - BCP

Nota: Sempre que tiver laranja antes do título, é porque dependendo do comportamento da acção no dia seguinte, a posição poderá mudar para "Neutra". Nestes casos irei simular o fecho para perceber se a posição de "Longa" se mantém e só irei adquirir se tal se verificar.

Boa semana de trades.
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 7/2/2014 2:01

Boa noite,

Hoje infelizmente não consegui comprar a Portucel, pois tive numa reunião o dia todo.
Amanha vamos tentar, dependendo da evolução da cotação.

Para o dia 7 de Fevereiro as indicações são:

DJI:
Vender - Walt Disney
Comprar - International Business Machines Corp

PSI20:
Comprar - BCP e BES
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 6/2/2014 1:54

Comprei American Express Co. e Cisco Systems Inc.
Vendi Portucel.

Para amanha a indicação que recebemos é de voltar a comprar a Portucel.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 5/2/2014 1:50

É verdade sim, a volatilidade tem marcado bastante estas duas ultimas semanas, mas mesmo assim consegui valorizações em cada um dos primeiros meses :D
Como não há duas sem 3, tenho de acreditar que Fevereiro será um bom mês :pray:

Vendi American Express Co. conforme indicado e para dia 5 as indicações são:
DJI:
Compra: American Express Co. e Cisco Systems Inc.

PSI20:
Venda: Portucel

E para deixar algum sumo que não apenas indicações fica aqui um gráfico.
Neste caso da Portucel:
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
PTI.PNG
PTI.PNG (32.68 KiB) Visualizado 8774 vezes
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 4/2/2014 22:00

Amigo ,

Para as quedas que houve , devido a noticias e muita volatilidade...Parece-me que se portou muito Bem.

Penso que todos os seguidores ,continuam à espera do que indica a "máquina" 8-)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 4/2/2014 0:02

E as correcções continuam. Um grande teste que o algoritmo está a ter.
Os próximos capitulos serão importantes, sendo que um dos principais objectivos, mesmo que desvalorize, é que esteja acima do mercado.

Hoje compramos Portucel.

Para amanha temos apenas alteração de posição no DJI:
Venda:American Express Co. e Cisco Systems Inc.
Anexos
Resultados Bolsa PSI.PNG
Resultados Bolsa.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 3/2/2014 3:20

Boa noite,

Aproveitar o intervalo da super bowl para deixar aqui as indicações.
doke boa sorte na PT, mas para já vai estar apenas no radar 8-)

Na sexta-feira compramos American Express Co..

Para dia 3 de fevereiro as indicações são:

DJI:
- Comprar: Cisco Systems Inc.

PSI20:
- Vender: BCP (com uma valorização de 37% desde a última ordem de compra)
- Comprar: Portucel

Como combinado deixo aqui um apanhado dos 2 meses (só até ao dia 30, pois parece que isto do GB só actualiza o ultimo dia na primeira manha útil do dia seguinte), face ao PSI20 e SP500 (Não tem DJI).
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
sumariopsi20.PNG
sumariopsi20.PNG (17.99 KiB) Visualizado 8957 vezes
sumariosp500.PNG
sumariosp500.PNG (16.71 KiB) Visualizado 8957 vezes
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 1/2/2014 0:45

Ora boa noite,

Hoje perto do fecho , vendi a EDPR com um pequeno ganho (+- 1%) para entrar na PT .

Esta troca foi porque , pareceu-me ver sinais de uma possível recuperação por parte da PT e também por entender que a este valor , poderá começar a haver entradas dos Tubarões.

Mas lá está . pode ser ou não.

Vamos acompanhando.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 31/1/2014 1:35

Muito obrigado Boieng... Venda com perda de mais de 12% :roll:

Comportamento fraco da Portucel que acabou por não confirmar a força e como tal não comprei.

Amanha último dia do mês e como tal até segunda-feira irei partilhar a evolução da performance da carteira.

Para 31 de Janeiro temos as seguintes indicações:
DJI:
- Venda: Visa não temos em carteira mas teriamos uma valorização de quase 15% desde a ordem de compra a 10 de Outubro.
- Compra American Express Co.

PSI20:
- Venda: Portucel
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 30/1/2014 2:21

Boa noite,

Hoje vendemos Cisco Systems Inc. com uma desvalorização de 2,51% e compramos EDPR.

Para amanha temos as seguintes indicações:

DJI:
- Venda: American Express Co. e Boeing Co., que neste momento apresenta uma desvalorização de mais de 10% :x

PSI20:
- Compra: Portucel S.A. (a confirmar no fecho)
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 29/1/2014 13:09

Entrada na EDPR a 4,226.

Parece que os 4,220/5 estão a ser suporte.

I hope so that :pray:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 29/1/2014 1:59

Doke, tiopatinhas obrigado pelas palavras. :)

Realmente têm sido uns tempos mais complicado e não só apenas no PSI20. O próprio DJI tem estado tremelicado.
Mas os backtestes que fiz mostraram-me que perdas também vão ocorrer, e estou preparado para isso, para usar o sistema cegamente a isso estou obrigado, pois os testes também me mostraram que os ganhos irão compensar.
Tenho é de ter cuidado com alavancagem, mas para estar em todas (que este sistema assim obriga) preciso de por vezes estar alavancado.

Voltando ao sistema.

Hoje vendemos EDPR e compramos United Technologies Corp.

Para o dia 29 as indicações são:
DJI:
- Venda: Cisco Systems Inc. e International Business Machines Corp

PSI20:
- Compra: EDPR - Não querendo ser demasiado técnico, mas aparenta ter reagido ao suporte 4,22€, não que isso interessa pois não é isso que o sistema toma em consideração.
- Venda: Portucel, depois de uma valorização de mais de 13% (ordem de compra a 9-08-2013)
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por tiopatinhas » 29/1/2014 1:02

Também aqui faço vénia e dou os parabéns ao tópico e seu autor!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por mpfreitas » 28/1/2014 23:15

Ora boa noite Amigo,

Quero cumprimenta-lo por continuar com o seu plano, numa altura , muito complicada para previsões, principalmente sobre o PSI, pois atualmente ele rege-se quase somente ,pelas noticias sobre a Banca.

Mas é muito bom que continue com as suas análises 8-) .
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 28/1/2014 1:52

Hoje foi um dia em que recuperamos um pouco das perdas que tivemos na última semana.
Vendemos JPMorgan com uma perda superior a 5%.

Para o dia 28 as indicações são:
DJI:
- Compra: United Technologies Corp. (a confirmar antes do fecho)

PSI20:
- Venda: EDPR
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 26/1/2014 22:54

Semana negra que consumiu mais de 50% dos Ganhos desde Dezembro de 2013, que se encontra neste momento com uma valorização de 4.65%.
Temos tidos algumas perdas, principalmente no mercado Americano, algo que já saberíamos que podia acontecer. A simulação de 2007 a 2013 apresentou um Drawdown máximo de média 15%.

Para amanha as indicações são:
DJI:
- Venda: JPMorgan

PSI20: Não há alteração de posição.
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 24/1/2014 1:12

Hoje vendemos EDP.

Para amanha as indicações são:

DJI:
- Vender: United Technologies Corp.

PSI20:
- Vender: Altri, SGPS, SA (teria sido comprada a 15 de Outubro apresentando até ao fecho de hoje uma valorização de 15,2%)
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Algoritmo - Medidor de Força

por AmigosdaBolsa » 23/1/2014 1:03

Dia de forte correção hoje...
Vendemos BES e Intel com perdas de 4,7% e 5,39% respectivamente.

Para quinta-feira as indicações são:

PSI20:
Venda - EDP
Anexos
Resultados Bolsa.PNG
Resultados Bolsa PSI.PNG
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, PAULOJOAO e 222 visitantes