OPS Montepio
Re: OPS Montepio
EM dois dias de negociação, já valem menos 4%
Partindo do principio que foram só particulares que lá meteram o guito, e destes os menos informados, pergunto-me porque é que no dia seguinte já estão a vender com um desconto de 4% ... Para que é que compraram então?
https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... LIS/quotes
Partindo do principio que foram só particulares que lá meteram o guito, e destes os menos informados, pergunto-me porque é que no dia seguinte já estão a vender com um desconto de 4% ... Para que é que compraram então?
https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... LIS/quotes
Lose your opinion, not your money
Boas
Eu não li o prospecto informativo, mas provavelmente este produto tinha algua coisa interessante. O meu gestor de dont. Mandou me um email só isso, não fez grande pressão.
Eu não li o prospecto informativo, mas provavelmente este produto tinha algua coisa interessante. O meu gestor de dont. Mandou me um email só isso, não fez grande pressão.
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
PequenoInvestidor Escreveu:Confirma-se o rateio.
Excelente trabalho dos gestores de conta, mas em termos de produtos financeiros, é extremamente simples vender gato por lebre em Portugal
Confirma-se o rateio.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Dizem que vai haver um forte rateio e mesmo assim andam sempre em cima da malta para comprar aquilo...
jabreu3 Escreveu:Olá,
hoje falei com o meu gestor de conta do montepio que me deu os seguintes dados:
quote:
"existem neste momento Fundos de Investimento que já manifestaram interesse nesta OPS, até pela diversificação das suas carteiras, mas que nesta fase não têm acesso pois está reservada aos clientes do Montepio (particulares e IPSS).
Posso garantir que está a ser um sucesso pois do montante de 200.000.000€ restavam no início do dia cerca de 4.400.000€ e a esta hora temos apenas 1.991.085€.
Presumimos de existirá Rateio.
"
endquote
boa sorte!
não entendo assim a insistencia; ainda ontem tive de lá ir tratar dum assunto, e pela enesima vez lá me apareceu um "vendilhão do templo" a prometer o céu e a terra sobre as virtudes do AC...
strange world...
“Buy high, sell higher...”.
jabreu3 Escreveu:Olá,
quote:
"existem neste momento Fundos de Investimento que já manifestaram interesse nesta OPS, até pela diversificação das suas carteiras, mas que nesta fase não têm acesso pois está reservada aos clientes do Montepio (particulares e IPSS).
Posso garantir que está a ser um sucesso pois do montante de 200.000.000€ restavam no início do dia cerca de 4.400.000€ e a esta hora temos apenas 1.991.085€.
"
endquote
Deve ser o mesmo fundo que comprou obrigações do SCP com cupão de 4% e que só paga se a SAD tiver lucros...
Pergunta ao gestor qual foi o montante que ele subscreveu e que rendibilidade isso dá ao ano...
Adicionalmente,
para o ano não pagam dividendos pq em 2013 vão ter prejuizo.
Não se pode vender pelo net24... só pelo phone24 ou ao balcão.
para o ano não pagam dividendos pq em 2013 vão ter prejuizo.
Não se pode vender pelo net24... só pelo phone24 ou ao balcão.
- Registado: 30/11/2007 21:12
Olá,
quote:
"
endquote
quote:
"
endquote
- Registado: 30/11/2007 21:12
Já há muitos meses.
E outra coisa que não percebo é se um associado da associação mutualista já paga os 2 EUR/mês + eventuais aplicações mutualistas, que lhe trará de acrescido a subscrição deste produto? Mais risco sem sequer ter noção da sua rendibilidade?
E outra coisa que não percebo é se um associado da associação mutualista já paga os 2 EUR/mês + eventuais aplicações mutualistas, que lhe trará de acrescido a subscrição deste produto? Mais risco sem sequer ter noção da sua rendibilidade?
- Registado: 27/11/2013 11:37
PequenoInvestidor Escreveu:JDoe Escreveu:confirmo, a minha gestora também me anda a tentar empurrar isso há meses..
ainda na sexta me disse que se eu quiser é melhor fazê-lo o quanto antes porque o rateio tem como critério a data das ordens de subscrição..
ainda bem que vim ler este tópico
Como é possível ser há meses se o produto foi lançado faz hoje uma semana?
os gestores conta do MG já andavam à semanas/meses a fazer "contactos introdutórios" junto de alguns clientes para esse efeito.
PequenoInvestidor Escreveu:JDoe Escreveu:confirmo, a minha gestora também me anda a tentar empurrar isso há meses..
ainda na sexta me disse que se eu quiser é melhor fazê-lo o quanto antes porque o rateio tem como critério a data das ordens de subscrição..
ela já me tinha avisado que o Montepio ia lançar um produto do género..
- Registado: 17/9/2012 9:57
JDoe Escreveu:confirmo, a minha gestora também me anda a tentar empurrar isso há meses..
confirmo, a minha gestora também me anda a tentar empurrar isso há meses..

Sou cliente Montepio via Finibanco e também li e não gostei deste tipo de produto.
De facto este produto está a ser empurrado para os clientes pelos gestores de conta.
Bons Negócios
Pousada
De facto este produto está a ser empurrado para os clientes pelos gestores de conta.
Bons Negócios
Pousada
FUi cliente durante 20 anos do MONTEPIO, mas fechei à 2 anos a conta.
Eles vivem essencialmente da população mais madura e idosa, com pouca literacia financeira e que confiam no gestor, este produto, roça o ridículo... Podiam contratarem-me a mim para fazer um produto porreiro para o banco e para o investidor
. Se o produto não for impingido pelo gestor, não estou a ver ninguém a comprar...
Eles vivem essencialmente da população mais madura e idosa, com pouca literacia financeira e que confiam no gestor, este produto, roça o ridículo... Podiam contratarem-me a mim para fazer um produto porreiro para o banco e para o investidor

Li o prospecto e é de facto um produto muito mal amanhado...provavelmente resultará num fiasco para o MG...
JDoe Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:JDoe Escreveu:qual é a vantagem, se há, deste produto?
É o MONTEPIO arranjar financiamento a baixo custo...
vantagem para o investidor
Pois... essa não estar a ver qual seja...
Sr_SNiper Escreveu:JDoe Escreveu:qual é a vantagem, se há, deste produto?
vantagem para o investidor

JDoe Escreveu:qual é a vantagem, se há, deste produto?
qual é a vantagem, se há, deste produto?
Pelo que já me apercebi, são títulos que dao uma participação nos resultados, e que não serão cotados em bolsa. mas poderão ser vendidos em "mercado secundario"
- Registado: 10/7/2013 21:39
Nem são obrigações. São mais uma espécie de acções não preferenciais sem voto. Ou seja, não conferem quaisquer direitos. Para mim, são uma espécie de títulos de solidariedade, como a operação coração do Benfica 

Estas não garantem juros...
Bom dia!
Serão estas obrigações parecidas com as que o BES emitiu há uns anos atrás? Também eram perpetuas, mas garantiam um juro de 8,5%!
Cumprimentos
Serão estas obrigações parecidas com as que o BES emitiu há uns anos atrás? Também eram perpetuas, mas garantiam um juro de 8,5%!
Cumprimentos
- Registado: 28/3/2011 11:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 140 visitantes