Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Spfgg » 15/12/2017 17:59

@Ingenting por uma questao de curiosidade, pq e q recomendas o uso de wallets que nao sejam baseadas em mnemonicas?
Eu pessoalmente customava usar Electrum e agora tenho tudo num Ledger nano s.

Nao estou a par de nenhuma inferioridade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 14:32

Pároco Escreveu:
Ingenting Escreveu:Os custos e as margens estão na ajuda e/ou documentação das mesmas. A Kraken, por exemplo, não te pede grande documentação (não estou a aconselhá-la; simplesmente é a que conheço melhor). Esta permite alavancagem até 5:1 na Bitcoin, no Ethereum e em mais umas quantas (não em todas). No entanto não tem disponível conta de simulação (sempre podes colocar lá uma quantia irrisória e experimentar).


não sei porque não permitem contas de simulação, parece que têm algo a esconder e querem que a malta coloque lá dinheiro por mais irrisório que seja


A minha corretora para acções (DeGiro) também não tem contas de simulação. Claro que as bolsas de criptodivisas não são (na sua grande maioria) reguladas. Mas o facto de não permitirem contas de simulação tem mais a ver com a capacidade de resposta do sistema, creio eu. Assim como assim muitas vezes não dá para colocar ordens de tão sobrecarregado que está o sistema... A alternativa a comprares criptodivisas directamente são os ETNs cotados na OMX (Estocolmo), os futuros da CBOE, da CME (estes últimos a partir deste domingo) e de outros tipos que não me recordo agora, e ainda acções de companhias que estão no negócio das fintechs com enorme exposição à Bitcoin. O Group Bitcoin é uma delas, por exemplo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Pároco » 15/12/2017 14:19

Ingenting Escreveu:Os custos e as margens estão na ajuda e/ou documentação das mesmas. A Kraken, por exemplo, não te pede grande documentação (não estou a aconselhá-la; simplesmente é a que conheço melhor). Esta permite alavancagem até 5:1 na Bitcoin, no Ethereum e em mais umas quantas (não em todas). No entanto não tem disponível conta de simulação (sempre podes colocar lá uma quantia irrisória e experimentar).


não sei porque não permitem contas de simulação, parece que têm algo a esconder e querem que a malta coloque lá dinheiro por mais irrisório que seja
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18
 
Mensagens: 15
Registado: 13/12/2017 10:17

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por hyped78 » 15/12/2017 14:18

Sinceramente acho que a especulacao com criptomoedas vai acabar mal para muita gente. Primeiro as criptomoedas praticamente deixaram de ser utilizadas como... moeda. Depois porque a subida de mercado nao esta correlacionada com nenhuma performance nem com escassez relativa.

Podemos chamar-lhe ponzi scheme, bolha, etc., seja o que for - mas parece-me que quando a bolha explodir as coisas vao ser feias para quem estiver dentro com muito capital.
 
Mensagens: 31
Registado: 6/8/2014 8:28

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 14:11

Pároco Escreveu:Olá a todos

alguém poderá indicar uma boa bolsa para se abrir contas de simulação para negociação das moedas? Já vi algumas mas quando tento abrir pedem-me logo os documentos oficiais e de momento não quero abrir nenhuma conta real mas sim apenas treinar e ver quais os custos, margens, etc.

bons negócios


Os custos e as margens estão na ajuda e/ou documentação das mesmas. A Kraken, por exemplo, não te pede grande documentação (não estou a aconselhá-la; simplesmente é a que conheço melhor). Esta permite alavancagem até 5:1 na Bitcoin, no Ethereum e em mais umas quantas (não em todas). No entanto não tem disponível conta de simulação (sempre podes colocar lá uma quantia irrisória e experimentar).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 14:07

Ulisses Pereira Escreveu:
Se vocês têm um imperativo moral em fazê-lo porque acham que são mais inteligentes e espertos que os outros então é convosco.


Foste tu que escreveste isto, não fui eu que deduzi isto ou aquilo. E por aqui a moderação é activa e tenta deixar que este género de agressividade não suceda. Uns acham que intervimos demais. Estão no direito deles, têm outros fóruns em que podem dizer tudo o que lhes apeteça. Aqui não. Por isso existimos e lideramos há mais de 15 anos.

Abraço,
Ulisses


Não vou alimentar polémicas. O "vocês" refere-se a um grupo de pessoas em geral e não me refiro a todos os utilizadores, como é evidente. E muito honestamente só te fica mal estares sempre a dizer que o fórum lidera há não sei quanto tempo. Os fóruns não servem para liderar, servem para discutir ideias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Pároco » 15/12/2017 14:06

Olá a todos

alguém poderá indicar uma boa bolsa para se abrir contas de simulação para negociação das moedas? Já vi algumas mas quando tento abrir pedem-me logo os documentos oficiais e de momento não quero abrir nenhuma conta real mas sim apenas treinar e ver quais os custos, margens, etc.

bons negócios
E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? Lucas 9:18
 
Mensagens: 15
Registado: 13/12/2017 10:17

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 15/12/2017 14:01

Se vocês têm um imperativo moral em fazê-lo porque acham que são mais inteligentes e espertos que os outros então é convosco.


Foste tu que escreveste isto, não fui eu que deduzi isto ou aquilo. E por aqui a moderação é activa e tenta deixar que este género de agressividade não suceda. Uns acham que intervimos demais. Estão no direito deles, têm outros fóruns em que podem dizer tudo o que lhes apeteça. Aqui não. Por isso existimos e lideramos há mais de 15 anos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 13:57

rsacramento Escreveu:thanks

como tudo o resto que leio cerca de bitcoins, a informação parece-me ainda bastante opaca, ou pelo menos insuficiente

neste caso, p. ex. pago ao minerador ou ele tem uma tabela fixa, ou posso não pagar sequer...


Repara: quando a transacção é de baixa prioridade torna-se mais barata. O reverso da medalha é que se demora mais tempo a confirmar, dado que o incentivo para os mineradores é menor. É claro que isto não é sustentável em termos de pagamentos. Para determinadas transferências, sim. A questão é que para a dinâmica de preços isso já não interessa, dado que (praticamente) toda a gente
encara a Bitcoin como uma reserva de valor e/ou veículo de especulação ou de investimento. Eventualmente pode ser possível que o código da Bitcoin seja novamente alterado. O upgrade da Segwit teve isso em linha de conta, mas não surtiu grande efeito a esse nível.

Em relação à informação, há muita, mas tens de escolhê-la bem. Podes começar pelo artigo original do Sakamoto; não necessitas de ler o final (é um cálculo da probabilidade de um ataque concertado). Dar-te-á uma ideia clara. Não leias muitos artigos de opinião se quiseres realmente perceber as criptodivisas e a Blockchain - há muita gente que fala sem realmente perceber do que está a falar. E se investires, arranja uma carteira sem gerares a chave privada através de uma mnemónica (não podes é esquecer a chave privada...). Quem quiser emprego nesta área e perceber alguma coisa de programação não terá dificuldade de, no futuro, encontrar algo interessante. A Blockchain veio para ficar, em particular a do Ether (permite uma série de coisas interessantes como os contratos inteligentes). Há um ou dois livros bons sobre o tema. Se quiseres dou-te as referências.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 13:44

Ulisses Pereira Escreveu:Ingenting, não tragas para a discussão que outros se acham mais espertos e inteligentes. Ninguém o afirmou e não concluas essas coisas nem tragas a discussão para esse nível. Bem sei que estás habituado a discutir em fóruns em que o nível de agressividade é esse. Aqui não. Fica-te pelos teus argumentos que são interessantes mas não faças considerações sobre o que os outros acham de si próprios. O Caldeirão não é para isso, talvez os outros fóruns o sejam. Aqui não.

Abraço,
Ulisses


Não, não sabes o nível de "agresssividade", de assertividade ou o quer que seja que invisto em outros fóruns de discussão. Se vocês têm rivalidades entre fóruns é uma questão que têm de dirimir da melhor forma que souberem. E, em relação à etiqueta na Internet, conheço-a muito bem (desde 1992 que utilizo a Internet) e tu é que estás a incorrer no mesmo pretenso erro que a mim me outorgas, partindo do princípio que estou a concluir que os restantes utilizadores se acham mais espertos e a convocar publicações em outros sítios que não são para aqui chamadas. O que eu quis dizer foi que há pessoas que se irão comprazer quando (e se) a Bitcoin estoirar. E isso irá validar os preconceitos ou as hipóteses dela. Isto é válido tanto na Bitcoin como o é na EDP ou na Navigator ou noutra cotada qualquer (salvaguardando as devidas diferenças) - a Psicologia dos mercados grassa na auto validação. Na Bitcoin é mais dramático porque é um assunto que está na ordem do dia e há uma espécie de polarização. Creio que toda a gente percebeu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 15/12/2017 13:28

Ingenting, não tragas para a discussão que outros se acham mais espertos e inteligentes. Ninguém o afirmou e não concluas essas coisas nem tragas a discussão para esse nível. Bem sei que estás habituado a discutir em fóruns em que o nível de agressividade é esse. Aqui não. Fica-te pelos teus argumentos que são interessantes mas não faças considerações sobre o que os outros acham de si próprios. O Caldeirão não é para isso, talvez os outros fóruns o sejam. Aqui não.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por rsacramento » 15/12/2017 12:32

Ingenting Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Como é que uma moeda com custos de transação de 30€ alguma vez pode ser usada correntemente?

onde é que tomaste conhecimento desses montantes?


Atirou ao calhas. Para quem queira realmente informar-se leia isto: https://en.bitcoin.it/wiki/Transaction_fees.

thanks

como tudo o resto que leio cerca de bitcoins, a informação parece-me ainda bastante opaca, ou pelo menos insuficiente

neste caso, p. ex. pago ao minerador ou ele tem uma tabela fixa, ou posso não pagar sequer...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 12:05

rsacramento Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Como é que uma moeda com custos de transação de 30€ alguma vez pode ser usada correntemente?

onde é que tomaste conhecimento desses montantes?


Atirou ao calhas. Para quem queira realmente informar-se leia isto: https://en.bitcoin.it/wiki/Transaction_fees.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por rsacramento » 15/12/2017 11:50

Dr Tretas Escreveu:Como é que uma moeda com custos de transação de 30€ alguma vez pode ser usada correntemente?

onde é que tomaste conhecimento desses montantes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 11:38

Dr Tretas Escreveu:Como é que uma moeda com custos de transação de 30€ alguma vez pode ser usada correntemente?


Se quiseres comprar algo cujo preço seja muito superior às comissões ou se quiseres fazer uma transacção internacional entre determinados países, por exemplo. Mas não é necessário comprar coisa alguma para se especular ou investir, pois não? O Ouro é uma reserva de valor e não se vai ao supermercado comprar um pão com um punhado de Ouro. Há outras criptodivisas cujos custos de transacção são baixos e poderão, num futuro não muito longínquo, permitir esse desiderato.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 15/12/2017 11:20

Como é que uma moeda com custos de transação de 30€ alguma vez pode ser usada correntemente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 6:48

brunoktm Escreveu:Ainda gostava de perceber bem o que é a bitcoin , uma moeda virtual ? ao valor que esta mesmo que consigamos arranjar alguem que aceite isto como pagamento como será depois o troco ? se ela vale 1000 usd e a minah compra for de 750 usd como me vão dar troco ?
já para não falar de como e possível de transaccionar uma coisa virtual , basta alguém se lembrar de criar uma data delas e ficava milionário


A Bitcoin é uma criptodivisa. Há muita informação na Internet sobre a mesma. Basta ires ao teu motor de pesquisa favorito. Se quiseres podes ler o artigo original do Sakamoto: https://bitcoin.org/bitcoin.pdf. Como meio de pagamento virtual tem problemas actualmente (nomeadamente pelo custo das transacções e pela duração das mesmas). Se tu tiveres, por exemplo, 1 BTC e quiseres pagar algo cujo preço é, por exemplo, 0.002 BTC fazes a transferência apenas desse valor e ficas na tua carteira com 1 BTC - 0.002 BTC - comissões (é só fazer as contas).

Podes criar as divisas que quiseres. Desde que tenhas pessoas a aderir e a garantir a tua divisa... As moedas fiduciárias têm a garantia dos Estados. As criptodivisas têm a garantia da comunidade, isto é, dos nodos da rede.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 6:41

umXdois Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
umXdois Escreveu:Eu quando olhei pela 1ª vez com olhos de ver para BTC ela andava nos 3000$ .. passados 3 meses já ultrapassou os 15.000$

É impressão minha ou isto é surreal?


Comportamento normal de bolha. Vai continuar a subir até estar toda a gente lá dentro.


Pois .. a dúvida é quando e até onde ela vai trepar antes disso (enquanto isso não acontece qualquer investimento noutro activo parece de meninos)

Obrigado pela simpatia na resposta de facto estava à espera que o amigo "Ingentig" me insultasse (creio que nem ele esperava por estes valores. segundo me lembro ele apontava para os 11.000$ em Janeiro. Até pode ser que lá vá, mas será só num movimento de recuo).

Uma coisa é certa .. como há mercado de BTC 24/24 quem lá põe dinheiro deve comer, dormir e tudo o mais a pensar nela :roll:


O Forex também tem a tasca aberta 24h/dia e há muita gente que alavanca aquilo sem dó nem piedade; para além disso há stop, stop-loss e tudo o que queiras, por isso não é necessário andar numa demanda obsessiva.

Em relação ao que afirmas, eu não apontei para 11 000 USD como uma previsão fundamentada. Mandei um palpite sei lá em que contexto. Deixa-me dizer-te que todos os palpites aqui são irrelevantes e puramente arbitrários. Se quiseres podes modelar facilmente o crescimento da Bitcoin se acreditares que irá continuar a subir com a mesmo dinâmica: segue uma dupla exponencial. É só fazeres as contas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 6:30

djovarius Escreveu:Caro Sr. Ingenting,

Não se tratava do Google, mas sim da minha plataforma de Forex / CFD. A qual tem bons spreads em ativos clássicos. Mas admito que isso possa mudar depois de dia 18.
Eu reafirmo. Se isto é para ser a MOAB dos mercados, isto pode ir parar à estratosfera. Eu já conheci 3 pessoas que estão a "minerar" BTC. E isto é numa terra pequena.
Enfim.

O Ulisses tem razão... isto ainda vai dar pano para mangas.

Se calhar, o melhor é procurar outros ativos da mesma igualha que ainda estejam longe do território da elevada especulação...

Abraço

dj


Teria sido bom então que tivesses esclarecido isso ao invés de induzir em erro os utilizadores do fórum. Não somos adivinhos. Para investir ou especular em criptodivisas há dezenas de mercados para tal efeito. Não é necessário plataformas de Forex e CFDs e estar-se preocupado com spreads que consideras elevados.

Já agora, a mineração de Bitcoin, por motivos técnicos que terei muito prazer em explicar-te, está presentemente limitada aos ASICs (em bom português: circuitos integrados de aplicação especifica) e compensa marginalmente minerar Bitcoin. Há mais gente a minerar Ethereum, por exemplo.

Podes reafirmar o que quiseres. Eu não sei se isto é uma bolha. Eu não sei o que vai acontecer mas não tenho pruridos em ganhar dinheiro com uma bolha. Se vocês têm um imperativo moral em fazê-lo porque acham que são mais inteligentes e espertos que os outros então é convosco. O que eu sei é que as criptodivisas seguem uma dinâmica de crescimento diferente das outras bolhas. Basta ver a olho que o crescimento nem é exponencial. Segue uma dupla exponencial (como alguns modelos de dinâmica populacional dos habitantes do nosso planeta, mas isso é outra questão que não é para aqui chamada...). A bolha ou a pseudo-bolha vai estourar? Talvez? Quando? Não sei. Para já não. E quando acontecer vende-se e segue-se para outra. Qual é a complicação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 6:04

Ciclope Escreveu:o perigo da bitcoin vai ser quando comecar a cair a serio e a malta toda, mesmo gente que nao planeava faze-lo, comecar a comprar os dips e adicionar mais e mais
muita gente sair sair destruida da experiencia


Esse é o perigo da Bitcoin e de todos os activos para os quais há uma febre e um puro desconhecimento de tudo. Há muitos exemplos ruinosos e não precisamos de ir às (pseudo)-bolhas para os encontrarmos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ingenting » 15/12/2017 6:03

FredericoRocha Escreveu:
JespHope Escreveu:Aproveitando que se está a falar de outras moedas, onde recomendam que se compre outras moedas (ripple, etc etc)?

Gostava de ter a vossa opinião sobre os melhores sitios para comprar, bem como as melhores wallets. Obrigado!


bitstamp.net


Na minha modesta opinião, por razões óbvias, a melhor carteira é uma folha de papel onde armazenas as tuas chaves privada e pública. É a única coisa de que necessitas. É claro que podes sempre comprar uma carteira física ou usares uma carteira em software. Não irei recomendar nenhuma porque a opção do papel chega-me e para mim é mais segura. Em relação aos mercados de criptodivisas, há muitos. O Bitstamp é muito popular. Também tens o Kraken e o Gdax, entre muitos outros. Presentemente uso o Kraken. Em termos de segurança não me parece mau. Contudo (à semelhança dos outros mercados), por vezes o acesso é mais complicado e a colocação de ordens torna-se penosa, sobretudo quando há muita actividade. Tem uma API, mas não experimentei.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por EAGLETRADER20 » 15/12/2017 1:02

Ciclope Escreveu:o perigo da bitcoin vai ser quando comecar a cair a serio e a malta toda, mesmo gente que nao planeava faze-lo, comecar a comprar os dips e adicionar mais e mais
muita gente sair sair destruida da experiencia


É uma experiencia de vida , acontece a quem se está a iniciar nos mercados .
O período inicial costuma ter um custo associado.

Há muitos anos conheci pessoas que nos TURBOWARRANTS perderam 100% do capital.
E eram montantes elevados .

É o custo da aprendizagem inicial.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ciclope » 15/12/2017 0:54

o perigo da bitcoin vai ser quando comecar a cair a serio e a malta toda, mesmo gente que nao planeava faze-lo, comecar a comprar os dips e adicionar mais e mais
muita gente sair sair destruida da experiencia
 
Mensagens: 23
Registado: 7/12/2017 18:07

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por FredericoRocha » 14/12/2017 22:50

JespHope Escreveu:Aproveitando que se está a falar de outras moedas, onde recomendam que se compre outras moedas (ripple, etc etc)?

Gostava de ter a vossa opinião sobre os melhores sitios para comprar, bem como as melhores wallets. Obrigado!


bitstamp.net
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Bar38 » 14/12/2017 19:34

Thoth Escreveu:Não me parece dificil perceber que a limitação UM dos vários fatores de valorização.

Repara, imagina que só existem 10 laranjas no mundo e uma determinada procura, o preço de cada uma é maior do que, com a mesma procura, se existissem 100.
Lei da procura e oferta, o quê que não entendes nisto?

Cumprimentos e bons negócios



Obviamente que preço é formado pela procura e oferta nunca me viste questionar isso. Agora voltando ao teu exemplo não existem 10 laranjas mas sim um laranjal imenso em constante crescimento e com capacidade infinita e em que a grande maioria compra laranjas mas nem sabe que servem para comer
 
Mensagens: 1372
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], dragom, iniciado1, latbal, Minsk, PAULOJOAO, Shift72 e 181 visitantes