Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OCI - Euronext Amsterdam

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 13/7/2017 12:16

Excelente, valida novamente a LTA e pode confirmar um duplo fundo que marca o fim da correcção e tem um target no topo de final de Maio.
Anexos
OCI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 3/7/2017 16:25

Sim Thoth, ia actualizar hoje o tópico precisamente com essa LTA pois penso ser um novo dado interessante e que só vem dar (ainda) mais força à tendência.

Indicadores com espaço para andar (diário e semanal), espero novo ataque aos 22€ no curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Thoth » 3/7/2017 16:17

Que esticão ...

OCI.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 27/6/2017 17:04

Preço reagiu no suporte, ideal agora seria ultrapassar os 19,28 para poder efectuar novo teste aos 22.
A acompanhar.
Anexos
OCI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por MarketGodzilla » 23/6/2017 16:27

Penaforte Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu quando vejo comentários engraçados e cheios de humor depois vou acompanhar essa capacidade técnica toda se é verdadeira ou fogo de vista.

Existem muitos foristas de natureza foguete e só habituados a subida e quando mercado inverter para bear , vão ter graves dissabores nas valorizações .


Por onde começar..

Caro Eagle, se releres todos os meus posts neste tópico (e no geral), são meramente opiniões técnicas sobre uma cotada, sem qualquer arrogância ou presunção. No caso da OCI decidi partilhá-las pois achei que podiam estar correctas (desde Fevereiro que assim tem sido) e dar um bom "tiro", para além disso também gosto de expor as minhas opiniões abrindo as portas à crítica construtiva.
Os posts representam apenas a minha visão sobre a probabilidade de movimento futuro da cotada, tento antecipá-lo o melhor que consigo para que se possa ganhar algum dinheiro com isso.
Deste uma opinião contraditória referente à minha análise - que eu agradeci e refutei com alguns argumentos (dentro das minhas capacidades) - temos opiniões divergentes.
Fiz uma pequena piada com o teu nick e o facto da empresa não falir hoje, pois 99% dos teus posts flutuam entre o pessimismo e a catástrofe. Se consideras que não foi apropriado e levaste a mal, peço desculpa.
Não teci qualquer comentário ou apreciação referente à tua capacidade técnica ou conhecimento sobre mercados financeiros.

Esta será a última vez que te respondo, não me revejo na tua forma de estar nem com o que contribuis para este fórum.


É sempre a dar Penaforte, até pensei que tinham andado juntos na escola, tens que ter cuidado com o que dizes senão levas logo com isto. Aqui não há cá brincadeiras, pelo menos para alguns.
Já agora, boa análise da tua parte nesta cotada(se concretiza ou não, o mercado dirá). Bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 23/6/2017 16:19

EAGLETRADER20 Escreveu:
Penaforte Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Já vai nos 18.48 . A como foi feita a entrada com base na AT desta falling knife ?


A entrada é efectuada após confirmação (o que ainda não aconteceu) - houve aceleração do movimento de queda e está neste momento na zona por mim definida como suporte.
Tem calma que ela não vai falir hoje.


Eu quando vejo comentários engraçados e cheios de humor depois vou acompanhar essa capacidade técnica toda se é verdadeira ou fogo de vista.

Existem muitos foristas de natureza foguete e só habituados a subida e quando mercado inverter para bear , vão ter graves dissabores nas valorizações .


Por onde começar..

Caro Eagle, se releres todos os meus posts neste tópico (e no geral), são meramente opiniões técnicas sobre uma cotada, sem qualquer arrogância ou presunção. No caso da OCI decidi partilhá-las pois achei que podiam estar correctas (desde Fevereiro que assim tem sido) e dar um bom "tiro", para além disso também gosto de expor as minhas opiniões abrindo as portas à crítica construtiva.
Os posts representam apenas a minha visão sobre a probabilidade de movimento futuro da cotada, tento antecipá-lo o melhor que consigo para que se possa ganhar algum dinheiro com isso.
Deste uma opinião contraditória referente à minha análise - que eu agradeci e refutei com alguns argumentos (dentro das minhas capacidades) - temos opiniões divergentes.
Fiz uma pequena piada com o teu nick e o facto da empresa não falir hoje, pois 99% dos teus posts flutuam entre o pessimismo e a catástrofe. Se consideras que não foi apropriado e levaste a mal, peço desculpa.
Não teci qualquer comentário ou apreciação referente à tua capacidade técnica ou conhecimento sobre mercados financeiros.

Esta será a última vez que te respondo, não me revejo na tua forma de estar nem com o que contribuis para este fórum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Thoth » 23/6/2017 11:44

Estive a analisar melhor e concluo que existe alguma probabilidade de reagir em alta nesta zona (50-60 fibbo).
Não considero esta zona como suporte, pode vir a ser ... é esperar pelos sinais.

Cumprimentos e bons negócios
oci.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 11:40

Penaforte Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Já vai nos 18.48 . A como foi feita a entrada com base na AT desta falling knife ?


A entrada é efectuada após confirmação (o que ainda não aconteceu) - houve aceleração do movimento de queda e está neste momento na zona por mim definida como suporte.
Tem calma que ela não vai falir hoje.


Eu quando vejo comentários engraçados e cheios de humor depois vou acompanhar essa capacidade técnica toda se é verdadeira ou fogo de vista.

Existem muitos foristas de natureza foguete e só habituados a subida e quando mercado inverter para bear , vão ter graves dissabores nas valorizações .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 23/6/2017 11:37

EAGLETRADER20 Escreveu:Já vai nos 18.48 . A como foi feita a entrada com base na AT desta falling knife ?


A entrada é efectuada após confirmação (o que ainda não aconteceu) - houve aceleração do movimento de queda e está neste momento na zona por mim definida como suporte.
Tem calma que ela não vai falir hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 11:27

Já vai nos 18.48 . A como foi feita a entrada com base na AT desta falling knife ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 11:14

Nos 18.62 já está, a falling knife continua com queda 3%, vamos ver se a perspetiva do PENAFORTE é a correta e pára por aqui.

Esta é uma cotada controlada na maioria pela família Sawiris do egito .
Estes negócios de conglomerados e várias cotadas , controlados por famílias e com pouco free float tal como SON ou Arcelormittal, nas quedas têm um comportamento habitualmente mais especifico , vamos ver se fica por aqui. O gráfico apontava-me numa direção inferior.

A entrada nos 18.60 a apanhar uma falling knife já foi feita para ver como corre essa AT ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 23/6/2017 10:23

EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha visão do gráfico para já é uma falling knife com 4 velas vermelhas estando já bastante abaixo da Mm50 quebrada com força.

Como pontos de suporte mais interessantes vejo zona 16.60-17.00 junto a suporte e com MM200 também a suportar.

Indicadores técnicos em descida mas ainda não em mínimos e oversold.

Interesante para acompanhar, mas eu ainda não faria aqui uma entrada sem as velas vermelhas inverterem. Fico com ideia pode ir mais abaixo aos 17


Eagle, não dou qualquer importância às médias móveis na análise/negociação, se verificares no anterior movimento correctivo (28/03 a 20/04), o preço também rebentou com a MM50 e respeitou o suporte mais próximo, invertendo e rompendo posteriormente a resistência.
Na OCI o que acompanho e destaco é 1) a tendência ascendente e 2) o respeito pelos suportes/resistências e comportamento exemplar a nível de AT.
É por isso que a acho uma cotada interessante, apesar de não ter um potencial de valorização estratosférico, tem tido um comportamento muito certinho o que mitiga algum do risco associado ao trading :).
Quanto aos indicadores, o gráfico é de ontem, hoje continua a queda e conto que no curto prazo o preço se aproxime dos 18,6~$ talvez com os indicadores oversold, quem sabe?

Tendo em conta o teu estado de espírito nos últimos tempos, vou propor uma mudança de nick - que tal VULTURE20 :D ?

Obrigado pelo contributo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Thoth » 23/6/2017 10:22

Sim é de esperar algum sinal de inversão de curto prazo.
Já fez dois altos mais altos e pode estar em formação o segundo baixo mais alto.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por EAGLETRADER20 » 23/6/2017 10:10

Na minha visão do gráfico para já é uma falling knife com 4 velas vermelhas estando já bastante abaixo da Mm50 quebrada com força.

Como pontos de suporte mais interessantes vejo zona 16.60-17.00 junto a suporte e com MM200 também a suportar.

Indicadores técnicos em descida mas ainda não em mínimos e oversold.

Interesante para acompanhar, mas eu ainda não faria aqui uma entrada sem as velas vermelhas inverterem. Fico com ideia pode ir mais abaixo aos 17
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Thoth » 23/6/2017 9:58

Boa dica, vou ver melhor ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 23/6/2017 9:55

Bom dia a todos,

O pullback confirma-se e o preço já está próximo da anterior resistência, agora suporte.

Os indicadores aliviaram e na minha opinião, teremos um bom ponto de entrada no curto prazo.
Anexos
OCI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 25/5/2017 17:46

Aproximação à resistência com indicadores "overbought" (RSI diário e semanal), podemos ter novo pullback ao agora suporte dos 18,70€~.
Anexos
OCI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 15/5/2017 22:27

Penaforte Escreveu:
Penaforte Escreveu:Bom dia a todos, deixo gráfico actualizado da OCI cujo comportamento técnico aprecio.
Possibilidade de divergência negativa junto a resistência, pullback a zona de suporte pode tornar uma entrada interessante.


Boa tarde a todos,

A OCI continua o seu pullback e está a chegar à primeira zona de suporte identificada, poderá ser uma entrada interessante. na minha opinião.


E já está.
Anexos
OCI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 12/4/2017 15:37

Penaforte Escreveu:Bom dia a todos, deixo gráfico actualizado da OCI cujo comportamento técnico aprecio.
Possibilidade de divergência negativa junto a resistência, pullback a zona de suporte pode tornar uma entrada interessante.


Boa tarde a todos,

A OCI continua o seu pullback e está a chegar à primeira zona de suporte identificada, poderá ser uma entrada interessante. na minha opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Penaforte » 17/2/2017 11:24

Bom dia a todos, deixo gráfico actualizado da OCI cujo comportamento técnico aprecio.
Possibilidade de divergência negativa junto a resistência, pullback a zona de suporte pode tornar uma entrada interessante.
Anexos
OCI.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por C0rr3i4 » 6/3/2014 19:12

A partir de 24 de Março a OCI passa a fazer parte do AEX25.

https://europeanequities.nyx.com/sites/ ... result.pdf

g.a.
Anexos
OCI.png
OCI.png (34.91 KiB) Visualizado 10919 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: OCI - Euronext Amsterdam

por Elias » 11/11/2013 21:04

Excelente ideia essa de colocar a "ficha" da empresa no post de abertura :clap:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

OCI - Euronext Amsterdam

por C0rr3i4 » 11/11/2013 20:58

OCI.png
4-traders.com
OCI.png (45.19 KiB) Visualizado 10998 vezes


Cotada em bolsa desde finais de Agosto, a OCI passou a fazer parte da composição do Euronext 100, desde o início do mês (nesta revisão, a Portugal Telecom foi uma das sacrificadas e despromovida ao Next 150 Index).


OCI11112013.png
OCI11112013.png (13.74 KiB) Visualizado 10998 vezes
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 11/11/2013 21:11, num total de 1 vez.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 178 visitantes