Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Dr Tretas » 26/3/2017 1:38

Por outras palavras, estão a distribuir os depósitos como dividendo? :-"

É uma teoria que tenho, de que já falei na pag 126 deste tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 25/3/2017 22:52

trend=friend Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Artista Romeno,

Não vês o Banco CTT a tornar-se um investimento com possibilidade de retorno a médio prazo?

Na tua perspetiva, onde deveriam os CTT aplicar o cash que vão distribuir como dividendos? Redução de dívida não será :lol: e um novo negócio já estão a experimentar (Banco)... É um facto que o ideal seria reinvestir os dividendos na expansão do negócio e/ou redução de dívida se se tratasse de outro tipo de empresa. Mas aqui?... Em vez de queimar em mais experiências parece-me que neste caso não restam muitas alternativas. Podemos discutir se é boa ideia aplicar o produto da venda de um imóvel (25m) para cobrir dois anos em que os resultados normais seriam curtos para manter a "normalidade" dos 48 cents, mas parece-me que esta malta nunca terá muito mais que fazer ao EPS senão distribuir como dividendos, sejam 35, 40 ou 48cents...

Abraço


acho que contrair divida, para distribuir dividendos é um ato parvo, o banco necessita de muito capital, caso cresça, se não cresçer é uma aposta falhada, se cresçer são centenas de milhões em capital só para chegar ao breakeven..... na ressaca disto tudo os ctt serão uma empresa endividada, parece incrivel mas vão com free cash flows de 20m, distribuir dividendos de 70m, meter muito capital no banco e o negocio tradicional em queda, acho que é uma estratégia arriscada combina-la com payout acima do lucro recorrente e do cash flow


As estimativas deles são de 70/80m até ao breakeven em 3 anos (basicamente sistemas e marketing que o resto já lá está...). Talvez optimistas, não digo que não, mas centenas de milhões porquê atendendo ao perfil de banca low medium que estamos a falar?
Acho que durante muitos anos vão ser dos melhores Banco em rácios, não digo os actuais mid-40, mas uma enormidade ainda assim. Parece-me é que vão ser sempre demasiado conservadores, a hipotecazinha, a garantiazinha, sem empresas, success fees, etc, mas com o que se viu neste país se calhar tem mesmo de ser.

esse tipo de banca não dá margens superiores a 1,5%, isso com a politica de no fees nas contas e afins com tem que ter 2500m de credito concedido para ser rentavel e isso implica pelo menos 300m de capital, fora as perdas que vao existir até ai, isto mais a poltica de dividendos agressiva, estamos a falar de no minimo 400m de divida.....
eles estão a considerar a diferença entre dps e montante investido desses dps no banco ctt como cash flow, mas não o é, isso é na realidade um passivo remunerado, em banca nunca se considera um dp como free cash flow na vida
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... ultsvf.pdf
slide 12, o operating cash flow sem banco foram 42m-19,5m de capex dá 22,5m e dividendos de 70m ou seja mais do triplo do cash flow!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/3/2017 21:50

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Artista Romeno,

Não vês o Banco CTT a tornar-se um investimento com possibilidade de retorno a médio prazo?

Na tua perspetiva, onde deveriam os CTT aplicar o cash que vão distribuir como dividendos? Redução de dívida não será :lol: e um novo negócio já estão a experimentar (Banco)... É um facto que o ideal seria reinvestir os dividendos na expansão do negócio e/ou redução de dívida se se tratasse de outro tipo de empresa. Mas aqui?... Em vez de queimar em mais experiências parece-me que neste caso não restam muitas alternativas. Podemos discutir se é boa ideia aplicar o produto da venda de um imóvel (25m) para cobrir dois anos em que os resultados normais seriam curtos para manter a "normalidade" dos 48 cents, mas parece-me que esta malta nunca terá muito mais que fazer ao EPS senão distribuir como dividendos, sejam 35, 40 ou 48cents...

Abraço


acho que contrair divida, para distribuir dividendos é um ato parvo, o banco necessita de muito capital, caso cresça, se não cresçer é uma aposta falhada, se cresçer são centenas de milhões em capital só para chegar ao breakeven..... na ressaca disto tudo os ctt serão uma empresa endividada, parece incrivel mas vão com free cash flows de 20m, distribuir dividendos de 70m, meter muito capital no banco e o negocio tradicional em queda, acho que é uma estratégia arriscada combina-la com payout acima do lucro recorrente e do cash flow


As estimativas deles são de 70/80m até ao breakeven em 3 anos (basicamente sistemas e marketing que o resto já lá está...). Talvez optimistas, não digo que não, mas centenas de milhões porquê atendendo ao perfil de banca low medium que estamos a falar?
Acho que durante muitos anos vão ser dos melhores Banco em rácios, não digo os actuais mid-40, mas uma enormidade ainda assim. Parece-me é que vão ser sempre demasiado conservadores, a hipotecazinha, a garantiazinha, sem empresas, success fees, etc, mas com o que se viu neste país se calhar tem mesmo de ser.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pedromfg » 25/3/2017 21:32

@Obrigado Perseu

trend=friend Escreveu:
Pedromfg Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Fundo que está curto reforçou ontem para 0.6%.

Falta saber se hoje está a fechar a posição ou a abrir mais curtos neste nível

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A



Alguém sabe se existe algum critério para se considerar um investimento de curto prazo? por ex, menos de um Ano?

Ou se também pode estar relacionado com atingirem a valorização/desvalorização que definiram na altura de entrada e respetiva saída na altura em que atingem esses valores.

Obrigado


Pedro, pelo contexto da tua pergunta creio que existe alguma confusão. Posições curtas não são de curto prazo, mas sim shorts que ganham com a descida da cotação.
Essas posições têm de ser comunicadas quando ultrapassam certos limiares, e por aqui ficámos a saber que já há shorts intermitentes (relevantes, óbvio) há cerca de dois anos nos CTT.


Obrigado trend, estava efetivamente a confundir termos. Já percebo a relevância deste comentário "Falta saber se hoje está a fechar a posição ou a abrir mais curtos neste nível"

Aproveito para colocar outra questão. A colocação de uma "ordem" de short (Interesses a descoberto relevantes=short, certo?) entra no volume diário na altura que é dada a ordem ou apenas na altura que essa pessoa tem de comprar as ações para devolver a quem as pediu "emprestado". Na prática não sei bem como funciona o short, mas na teoria, se não estou em erro, é comprar ações com a promessa de as devolver depois.

Queria ver se percebia o impacto desta informação que vou colocar abaixo: (relativamente a Interesses a descoberto relevantes)
a 23/03/2017 Connor, Clark & Lunn Investment Management Ltd. % sobre o capital 0.60 (LINK)
21/03/2017 Connor, Clark & Lunn Investment Management Ltd. % sobre o capital 0.54 (LINK)

Pelo que está aqui parece que apenas estão a adquirir as posições e até faz algum sentido, sabendo que à partida, depois do dividendo ela cai automáticamente o valor do dividendo, e dessa forma poderá ser uma almofada para comprarem com mais valia, o risco eventual é se a acção começa a subir mais do que essa almofada. Para os pequenos investidores (se o "Connor, Clark..." seguir a estratégia que mencionei) dá nos a informação que alguém vai obrigatoriamente comprar ações depois dos dividendos, poderá ser bom pois ajudará a suportar um bocado a acção no pós dividendo.

Eles também são obrigados a informar o mercado quando fecham esses shorts?

Por fim, existe algum tipo de alertas que se pode colocar para estar a par deste tipo de intervenções no mercado? assim como aumentos de posições significativos (as que são obrigatórias comunicar à CMVM)? Ou tem de ser "à mão" e ir dando um olho regular no site da CMVM?
http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/info_diaria.cfm
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 25/3/2017 21:05

euro-born Escreveu:
Por fim AR podes fazer aquelas análises fundamentais top a esta cotada ?


E
AR, sff, qual os cálculos para apurar o FCF que disseste?
No relatório deste ano dos CTT o valor dos dividendos bate certo com os 70m que referiste, mas o FCF não (dizes 20m e no relatório aparecem 80m)
obr
Anexos
FCF.png
FCF.png (182.21 KiB) Visualizado 7793 vezes
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 25/3/2017 20:49

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Artista Romeno,

Não vês o Banco CTT a tornar-se um investimento com possibilidade de retorno a médio prazo?

Na tua perspetiva, onde deveriam os CTT aplicar o cash que vão distribuir como dividendos? Redução de dívida não será :lol: e um novo negócio já estão a experimentar (Banco)... É um facto que o ideal seria reinvestir os dividendos na expansão do negócio e/ou redução de dívida se se tratasse de outro tipo de empresa. Mas aqui?... Em vez de queimar em mais experiências parece-me que neste caso não restam muitas alternativas. Podemos discutir se é boa ideia aplicar o produto da venda de um imóvel (25m) para cobrir dois anos em que os resultados normais seriam curtos para manter a "normalidade" dos 48 cents, mas parece-me que esta malta nunca terá muito mais que fazer ao EPS senão distribuir como dividendos, sejam 35, 40 ou 48cents...

Abraço


acho que contrair divida, para distribuir dividendos é um ato parvo, o banco necessita de muito capital, caso cresça, se não cresçer é uma aposta falhada, se cresçer são centenas de milhões em capital só para chegar ao breakeven..... na ressaca disto tudo os ctt serão uma empresa endividada, parece incrivel mas vão com free cash flows de 20m, distribuir dividendos de 70m, meter muito capital no banco e o negocio tradicional em queda, acho que é uma estratégia arriscada combina-la com payout acima do lucro recorrente e do cash flow

O

Artista a banca da ou não da dinheiro?
Já viste as contas das entidades de crédito ao consumo?
O BPI e o Santander dão prejuízo?

Os CTT em PT não querem fazer o mesmo q o Japan Post?
Com NET debt negativo não fazera sentido endividamento via CTT para reduzir WACC e somente para os AC no Banco CTT?
Porque motivo a DHL CHRONOPOST e demais estão em PT?
Não terá a mãe da DHL interesse numa OPA aos CTT?

Alguém me consegue explicar porque motivo Champalimaud trocou REN pelos CTT?
Por fim AR podes fazer aquelas análises fundamentais top a esta cotada ?
Obg
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por gfaseed » 25/3/2017 20:47

Artista Romeno Escreveu:acho que contrair divida, para distribuir dividendos é um ato parvo, o banco necessita de muito capital, caso cresça, se não cresçer é uma aposta falhada, se cresçer são centenas de milhões em capital só para chegar ao breakeven..... na ressaca disto tudo os ctt serão uma empresa endividada, parece incrivel mas vão com free cash flows de 20m, distribuir dividendos de 70m, meter muito capital no banco e o negocio tradicional em queda, acho que é uma estratégia arriscada combina-la com payout acima do lucro recorrente e do cash flow


E nem se percebe o porquê de uma empresa distribuir algo acima do que produz em free cash flow. Que benefícios pode tirar daí?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 24/2/2017 13:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 25/3/2017 20:09

trend=friend Escreveu:Artista Romeno,

Não vês o Banco CTT a tornar-se um investimento com possibilidade de retorno a médio prazo?

Na tua perspetiva, onde deveriam os CTT aplicar o cash que vão distribuir como dividendos? Redução de dívida não será :lol: e um novo negócio já estão a experimentar (Banco)... É um facto que o ideal seria reinvestir os dividendos na expansão do negócio e/ou redução de dívida se se tratasse de outro tipo de empresa. Mas aqui?... Em vez de queimar em mais experiências parece-me que neste caso não restam muitas alternativas. Podemos discutir se é boa ideia aplicar o produto da venda de um imóvel (25m) para cobrir dois anos em que os resultados normais seriam curtos para manter a "normalidade" dos 48 cents, mas parece-me que esta malta nunca terá muito mais que fazer ao EPS senão distribuir como dividendos, sejam 35, 40 ou 48cents...

Abraço


acho que contrair divida, para distribuir dividendos é um ato parvo, o banco necessita de muito capital, caso cresça, se não cresçer é uma aposta falhada, se cresçer são centenas de milhões em capital só para chegar ao breakeven..... na ressaca disto tudo os ctt serão uma empresa endividada, parece incrivel mas vão com free cash flows de 20m, distribuir dividendos de 70m, meter muito capital no banco e o negocio tradicional em queda, acho que é uma estratégia arriscada combina-la com payout acima do lucro recorrente e do cash flow
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 25/3/2017 20:02

trend=friend, o Artista Romeno está a ver que provavelmente perdeu um bom tempo para entrada e agora está como a raposa que considerava as uvas verdes. O que se pode perguntar é tão óbvio: Então a lógica do investimento está completamente invertida e ter dívida e prejuízos é que vai atrair investidores? Isso não tem pés nem cabeça. Sim poderá haver uma retracção antes de fechar o Gap, mas isso não representa nada de significativo. A subida foi com volume e é bem provável que haja fundos a querer o dividendo. Muito mais corte nos lucros terá futuramente a Sonae Capital e está perto de máximos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por gfaseed » 25/3/2017 19:07

trend=friend Escreveu:Artista Romeno,

Não vês o Banco CTT a tornar-se um investimento com possibilidade de retorno a médio prazo?

Na tua perspetiva, onde deveriam os CTT aplicar o cash que vão distribuir como dividendos? Redução de dívida não será :lol: e um novo negócio já estão a experimentar (Banco)... É um facto que o ideal seria reinvestir os dividendos na expansão do negócio e/ou redução de dívida se se tratasse de outro tipo de empresa. Mas aqui?... Em vez de queimar em mais experiências parece-me que neste caso não restam muitas alternativas. Podemos discutir se é boa ideia aplicar o produto da venda de um imóvel (25m) para cobrir dois anos em que os resultados normais seriam curtos para manter a "normalidade" dos 48 cents, mas parece-me que esta malta nunca terá muito mais que fazer ao EPS senão distribuir como dividendos, sejam 35, 40 ou 48cents...

Abraço


Podiam começar por pensar em maneiras de ser mais eficientes.
Há dias em alguns balcões dos CTT que é um massacre esperar para ser atendido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 24/2/2017 13:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/3/2017 17:55

Artista Romeno,

Não vês o Banco CTT a tornar-se um investimento com possibilidade de retorno a médio prazo?

Na tua perspetiva, onde deveriam os CTT aplicar o cash que vão distribuir como dividendos? Redução de dívida não será :lol: e um novo negócio já estão a experimentar (Banco)... É um facto que o ideal seria reinvestir os dividendos na expansão do negócio e/ou redução de dívida se se tratasse de outro tipo de empresa. Mas aqui?... Em vez de queimar em mais experiências parece-me que neste caso não restam muitas alternativas. Podemos discutir se é boa ideia aplicar o produto da venda de um imóvel (25m) para cobrir dois anos em que os resultados normais seriam curtos para manter a "normalidade" dos 48 cents, mas parece-me que esta malta nunca terá muito mais que fazer ao EPS senão distribuir como dividendos, sejam 35, 40 ou 48cents...

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/3/2017 17:42

Pedromfg Escreveu:
jinx Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Fundo que está curto reforçou ontem para 0.6%.

Falta saber se hoje está a fechar a posição ou a abrir mais curtos neste nível

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A


que venham + posições curtas dessas .. e talvez ainda feche o gap dos 5,67€


Alguém sabe se existe algum critério para se considerar um investimento de curto prazo? por ex, menos de um Ano?

Ou se também pode estar relacionado com atingirem a valorização/desvalorização que definiram na altura de entrada e respetiva saída na altura em que atingem esses valores.

Obrigado


Pedro, pelo contexto da tua pergunta creio que existe alguma confusão. Posições curtas não são de curto prazo, mas sim shorts que ganham com a descida da cotação.
Essas posições têm de ser comunicadas quando ultrapassam certos limiares, e por aqui ficámos a saber que já há shorts intermitentes (relevantes, óbvio) há cerca de dois anos nos CTT.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 25/3/2017 14:28

[quote="Pedromfg
Alguém sabe se existe algum critério para se considerar um investimento de curto prazo? por ex, menos de um Ano?

Ou se também pode estar relacionado com atingirem a valorização/desvalorização que definiram na altura de entrada e respetiva saída na altura em que atingem esses valores.

Obrigado[/quote]

"Time Frame is a relative term , Short term for some one can be medium term for some one and long term for other . similarly if some time duration is long term for you , it can be short term for someone else".
There are mainly 3 time frame in markets: 1. Short term (6 months – 2 yrs); 2. Medium term (2 yrs – 8 yrs); 3. Long Term (8+ yrs)

Pedro, Os time frames são na realidade 4 (curtíssimo prazo, curto prazo, médio prazo, longo prazo), e são definidos por cada investidor em função dos seus objectivos e do produto em que investe, divergindo muitas vezes de negócio para negócio até no mesmo activo: a) em função da volatilidade, b) risco, c) exposição/alavancagem; d) micro e macro tendências nesse mercado. A amplitude da valorização/desvalorização é uma consequência da evolução do activo, pode ditar o fecho/abertura/reforço de posições mas não pode ser a definidora do time frame.

Forma mais prática via Médias Móveis[ (apenas aplicável a Ações e ìndices], curtíssimo prazo rege-se pela MMS5, curto prazo pela MMS20, Médio prazo pela MMS50 e MMs100, Longo Prazo pela MMS200 viewtopic.php?f=3&t=84008&start=200#p1173927

ex apriorístico: Acções/ETFS » curtíssimo prazo para investimentos até 1 semana, curto prazo até 3 meses, médio prazo até 12 meses, Longo prazo acima disso

Futuros » curtíssimo prazo para investimentos até 1 dia, curto prazo até 3 dias, médio prazo até 15 dias, Longo prazo acima disso
DP's/Fundos/Reits/Obrigações » time frame geral (acima)
Invest/realizações pessoais (time frame na 1ª imagem em baixo)
SML Term.jpg
SML Term.jpg (47.28 KiB) Visualizado 8068 vezes
CTT curto prazo até 3 meses.gif
CTT curto prazo até 3 meses.gif (27.15 KiB) Visualizado 8068 vezes
CTT médio prazo até 1 ano.gif
CTT médio prazo até 1 ano.gif (27.36 KiB) Visualizado 8068 vezes
psi20 longo prazo.png
psi20 longo prazo.png (33.45 KiB) Visualizado 8068 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 25/3/2017 12:46

SFT Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:abriu a época do champalimaud e da caça ao dividendo, mas o futuro é a época da caça ao pato
:mrgreen:
vá para não dizerem que eu não digo nada, lembram-se da portugal telecom, esta vai ser a pt 2, se não muda de vida :mrgreen: , não vai falir, mas vai acabar atulhada em dividas, depois de ter pago dividendos muito além das suas capacidades.....


Tens que me emprestar a tua bola de cristal ou então ir à polícia, porque a PT foi crime.


essa de dizer que a pt foi crime é o estado da negação total, como estavam todos quando eu disse que a oi era lixo e que ia cair :D , a PT chegou a valer 10.000.000.000 a rio forte foram 900.000.000 e os restantes 9.100.000.000, foram para onde? dividendos? Oi? ah pois é, o investidor romeno é assim quer dividendos a qualquer preço e depois queixa-se
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 25/3/2017 12:22

Artista Romeno Escreveu:abriu a época do champalimaud e da caça ao dividendo, mas o futuro é a época da caça ao pato
:mrgreen:
vá para não dizerem que eu não digo nada, lembram-se da portugal telecom, esta vai ser a pt 2, se não muda de vida :mrgreen: , não vai falir, mas vai acabar atulhada em dividas, depois de ter pago dividendos muito além das suas capacidades.....


Tens que me emprestar a tua bola de cristal ou então ir à polícia, porque a PT foi crime.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pedromfg » 25/3/2017 12:02

jinx Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Fundo que está curto reforçou ontem para 0.6%.

Falta saber se hoje está a fechar a posição ou a abrir mais curtos neste nível

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A


que venham + posições curtas dessas .. e talvez ainda feche o gap dos 5,67€


Alguém sabe se existe algum critério para se considerar um investimento de curto prazo? por ex, menos de um Ano?

Ou se também pode estar relacionado com atingirem a valorização/desvalorização que definiram na altura de entrada e respetiva saída na altura em que atingem esses valores.

Obrigado
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 24/3/2017 22:16

Que mensagem cheia de conteúdo.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 24/3/2017 22:11

abriu a época do champalimaud e da caça ao dividendo, mas o futuro é a época da caça ao pato
:mrgreen:
vá para não dizerem que eu não digo nada, lembram-se da portugal telecom, esta vai ser a pt 2, se não muda de vida :mrgreen: , não vai falir, mas vai acabar atulhada em dividas, depois de ter pago dividendos muito além das suas capacidades.....
Editado pela última vez por Artista Romeno em 24/3/2017 23:24, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 24/3/2017 17:09

Perseu Escreveu:Caro Jinx, para na realidade fechar o Gap, terá de ir aos 6.10€ (o Gap inicia-se nos 5.66€)


Caro Perseu,
não podia estar mais de acordo .. quando falei do GAP 5,67€ .. apesar da imperfeição da minha escrita .. o que estava subjacente era o GAP UP a começar nos 5,67€ :wink:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 24/3/2017 17:02

Caro Jinx, para na realidade fechar o Gap, terá de ir aos 6.10€ (o Gap inicia-se nos 5.66€)

Agora, como testa a resistência de mais de 2 meses de negociação (topo do canal intermédio e primeira resistência com significado) » 5.10€, seria "saudável" e oportuno que consolidasse ligeiramente acima ou ligeiramente abaixo durante umas sessões (desde que acima da MMS20).
CTT idealmente devia consolidar em torno da anterior resistencia 5.10.gif
CTT idealmente devia consolidar em torno da anterior resistencia 5.10.gif (27.28 KiB) Visualizado 8866 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 24/3/2017 16:12

EAGLETRADER20 Escreveu:Fundo que está curto reforçou ontem para 0.6%.

Falta saber se hoje está a fechar a posição ou a abrir mais curtos neste nível

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A


que venham + posições curtas dessas .. e talvez ainda feche o gap dos 5,67€
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 24/3/2017 14:29

Fundo que está curto reforçou ontem para 0.6%.

Falta saber se hoje está a fechar a posição ou a abrir mais curtos neste nível

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 24/3/2017 14:16

McDuck Escreveu:
Perseu Escreveu:3 - Vendas de activos imobiliários non core (e reavaliação desses activos, que a extrapolar pelo Plano de 2017 estão fortemente subavaliados);


Olá Perseu

De acordo com o R&C2016, verifica-se que os Ativos fixos tangíveis são de cerca de 208,9M, sendo que estes são os ativos afetos ao negócio core, ou seja, não são para alienar.

As propriedades de investimento são de 9,2M e os ativos não correntes detidos para venda são de 8,8M. Entenda-se que os primeiros são para para arrendar (pouco provável...) ou valorizar o capital e os segundos para "despachar" de modo a realizar cash...

A nota 22 do R&C2016 e que se refere aos ativos não correntes detidos para venda diz:
"Em 31 de dezembro de 2016 o montante de 8.756.999 Euros registado na rubrica de Ativos não correntes detidos para venda diz respeito aos imóveis sitos na Rua de S. José que tendo sido alvo de um contrato-promessa de compra e venda em dezembro de 2016 que estipula a realização da operação de venda no espaço de 12 meses foram, de acordo com a IFRS 5 - Ativos Não Correntes Detidos para Venda e Unidades Operacionais Descontinuadas reclassificados para esta rubrica.
Tal como também previsto na referida norma, as depreciações associadas aos imóveis cessaram."

Quando referes "reavaliação desses ativos, que a extrapolar pelo Plano de 2017 estão fortemente subavaliados" a que plano te referes? Onde encontro essa informação?

Obrigado e bons negócios

MD


Caro MacDuck, no link anexo que inclui o Outlook2017, acede à pág.20 e tens esta "pérola"(coloco a bold) Dividend policy reaffirmed, supported by the disposal of non-core real estate assets (expected cash inflow of €22.5m and accounting gain of c.€16m) and distributable reserves.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... Inode=true

Extrapolando desta subavaliação oficial (vendem por 22.5 algo que está nos livros por 6,5 milhões, potenciando um ganho contabilístico de 16M, imagina a subavaliação nos milhares de frações que eles detém das ilhas ao continente), e tendo visto a sub-avaliação que fizeram do edifício da sede (que consideram core não sei porquê), e das dezenas de imóveis sem uso/uso residual de Coimbra, Porto, Lisboa a Tavira, seria indispensável uma reavaliação por terceiros INDEPENDENTES, de todo o património imobiliário CTT, core e non core. Mesmo espaços gigantescos e absurdos, conhecidos e utilizados por todos em zonas centrais nas 5 principais cidades (dos Restauradores aos Aliados), deveriam ser alienados porque redundantes e tão exagerados nas áreas, de comércio, que ocupam.

nota - imho os CTT, exceptuando os 7 armazéns de distribuição/terminais/logísticos deveriam vender todos mas mesmo todos os imóveis que possuem (tb a sede), uma vez que nenhum é core para a actividade. Deviam fazê-lo a) depois de reavaliados; b) depois de projecto e(ou) promoção; c) faseadamente e durante 12 anos para não destruírem preço/m2 em algumas regiões; d) apenas em períodos de expansão imobiliária como o actual).

p.s. Não sei se fruto de redução de vendas da Standard Life ou de redução de posições curtas, a verdade é que esta ação que continua BEAR nos 2 prazos decisivos, passou de Caveat Vendor para Caveat Emptor (em vias de confirmar rompimento de 3 mini resistências).
CTT rumo ao topo do canal intermédio 5.10 e MMS50.gif
CTT rumo ao topo do canal intermédio 5.10 e MMS50.gif (26.93 KiB) Visualizado 9078 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 24/3/2017 15:11, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 24/3/2017 13:39

Mudou de aspecto, os compradores estão com a mão e o fecho do gap pode mesmo ser um objectivo a atingir no próximo mês.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Triplano » 24/3/2017 13:29

Perseu Escreveu:3 - Vendas de activos imobiliários non core (e reavaliação desses activos, que a extrapolar pelo Plano de 2017 estão fortemente subavaliados);


Olá Perseu

De acordo com o R&C2016, verifica-se que os Ativos fixos tangíveis são de cerca de 208,9M, sendo que estes são os ativos afetos ao negócio core, ou seja, não são para alienar.

As propriedades de investimento são de 9,2M e os ativos não correntes detidos para venda são de 8,8M. Entenda-se que os primeiros são para para arrendar (pouco provável...) ou valorizar o capital e os segundos para "despachar" de modo a realizar cash...

A nota 22 do R&C2016 e que se refere aos ativos não correntes detidos para venda diz:
"Em 31 de dezembro de 2016 o montante de 8.756.999 Euros registado na rubrica de Ativos não correntes detidos para venda diz respeito aos imóveis sitos na Rua de S. José que tendo sido alvo de um contrato-promessa de compra e venda em dezembro de 2016 que estipula a realização da operação de venda no espaço de 12 meses foram, de acordo com a IFRS 5 - Ativos Não Correntes Detidos para Venda e Unidades Operacionais Descontinuadas reclassificados para esta rubrica.
Tal como também previsto na referida norma, as depreciações associadas aos imóveis cessaram."

Quando referes "reavaliação desses ativos, que a extrapolar pelo Plano de 2017 estão fortemente subavaliados" a que plano te referes? Onde encontro essa informação?

Obrigado e bons negócios

MD
Editado pela última vez por Triplano em 24/3/2017 13:43, num total de 1 vez.
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], J.f.vieira, JoaoMatosSilva, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, slbnnbobadela, Xacal, ç e 213 visitantes