Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 31/5/2017 22:23

Eu continuo positivo nos CTT, não acham estranho saírem targets positivos e não há ninguém a falar deles?

nstituição Analista Preço-alvo. Recomendação Data
Santander João Safara 7,60 € Buy 15-05-2017
BPI Bruno Silva 6,30 € Buy 15-05-2017
Main First Tobias Sittig 7,00 € Outperform 02-05-2017
JP Morgan Christopher G Combe 5,50 € Under-weight 02-05-2017
Haitong Bank Nuno Estácio 7,10 € Buy 02-05-2017
BBVA Daniel Ortea Hernandez 7,10 € Outperform 02-05-2017
CaixaBI Artur Amaro 7,40 € Buy 02-05-2017
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ruirão » 31/5/2017 22:18

não sei se repararam no fecho, estava 1 ordem de venda em bloco de 650.000 papeis e outra de 250.000 papeeis, não serão com certeza investidores comuns, parece-me que o fundo da Noruega anda a vender a posição nos CTT a todo o custo.
 
Mensagens: 11
Registado: 31/5/2017 22:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 31/5/2017 18:14

Os ursos não estão para brincadeiras, ontem deixaram fechar o gap hoje voltaram para darem uma valente patada.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 31/5/2017 17:56

EAGLETRADER20 Escreveu:
PIKAS Escreveu:Os CTT vão fechar?
Pela negociação de hoje parece que toda a gente se quer desfazer dos papéis que tem.
A continuar assim parece que o único que ainda não vendeu fui eu.

.....

Amanhã é novo dia e sobe qualquer coisita. Termina a semana melhor que estava na segunda-feira.
Cumprimentos,


Posso estar errado , mas o forte movimento de ontem parece-me um movimento de acerto de final de mês , e hoje com as correspondentes mais valias de quem seguiu o movimento.

Penso que a probabilidade maior nos próximos dias será a ida ao intervalo 5.00 - 5.22 . Mercados estão esticados e assumo que irá existir uma correcção.

Curtos até reforçaram recentemente sendo neste momento as posições qualificadas de 2%. Por isso podemos ter uma continuação do movimento de recuo.

Agora vou dar uma corrida e apanhar sol, e os CTT amanhã continuam lá . :lol:


Pela primeira vez, irei concordar com a "visão pessimista" do EAGLETRADER20. Os movimentos de ontem e hoje parecem refletir puras mais valias de final de mês e entrada num período morto (Junho a Setembro). Posso estar muito errado, mas os volumes poderão vir a descer em Junho, levando esta cotada a uma correção (só não concordo que cairá até aos 5-5.22), possivelmente até aos 5,3€.

Indicadores negativos:
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 31/5/2017 16:41

PIKAS Escreveu:Os CTT vão fechar?
Pela negociação de hoje parece que toda a gente se quer desfazer dos papéis que tem.
A continuar assim parece que o único que ainda não vendeu fui eu.

.....

Amanhã é novo dia e sobe qualquer coisita. Termina a semana melhor que estava na segunda-feira.
Cumprimentos,


Posso estar errado , mas o forte movimento de ontem parece-me um movimento de acerto de final de mês , e hoje com as correspondentes mais valias de quem seguiu o movimento.

Penso que a probabilidade maior nos próximos dias será a ida ao intervalo 5.00 - 5.22 . Mercados estão esticados e assumo que irá existir uma correcção.

Curtos até reforçaram recentemente sendo neste momento as posições qualificadas de 2%. Por isso podemos ter uma continuação do movimento de recuo.

Agora vou dar uma corrida e apanhar sol, e os CTT amanhã continuam lá . :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PIKAS » 31/5/2017 16:33

Os CTT vão fechar?
Pela negociação de hoje parece que toda a gente se quer desfazer dos papéis que tem.
A continuar assim parece que o único que ainda não vendeu fui eu.

.....

Amanhã é novo dia e sobe qualquer coisita. Termina a semana melhor que estava na segunda-feira.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 31/5/2017 15:18

nuuuuno Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Atenção que não foi, o teu gráfico está ajustado a dividendos. Se retirares essa opção no Prorealtime está ainda à espera de ser fechado. O gap do ex-dividend sim, esse já foi fechado


como se tira essa opçao no pro real time? tenho versao free...
grato



Podes alterar em Opções_Ajustar dados históricos_Com dividendos
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 31/5/2017 9:30

Thoth Escreveu:
P-Mendes Escreveu:o do ex-div, a meu ver, fecha aos 5.707, o qual ainda não foi fechado hoje.


Porque consideras os preços de fecho e não minimo (último dia do dividendo) e máximo (ontem)?

Cumprimentos e bons negócios


No ultimo dia do dividendo, dia 16/05, a cotação fechou a 5,707, tendo o mínimo nesse dia sido 5,7 coincidindo com o máximo de ontem, mas em ambos (tanto mínimo e máximo), não se aguentaram nos fechos, por isso não considero que os gaps tenham sido fechados com sucesso.
Tudo tem para que hoje se feche com sucesso o gap do ex-div, desde que o volume e interesse nesta cotada se mantenha. Gap de janeiro duvido que se feche este semestre.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 31/5/2017 9:11

nuuuuno Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Atenção que não foi, o teu gráfico está ajustado a dividendos. Se retirares essa opção no Prorealtime está ainda à espera de ser fechado. O gap do ex-dividend sim, esse já foi fechado


como se tira essa opçao no pro real time? tenho versao free...
grato


confesso que não sei, deixei de usá-lo já há algum tempo porque há outras ferramentas mais intuitivas. Sorry
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 31/5/2017 8:49

P-Mendes Escreveu:o do ex-div, a meu ver, fecha aos 5.707, o qual ainda não foi fechado hoje.


Porque consideras os preços de fecho e não minimo (último dia do dividendo) e máximo (ontem)?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nuuuuno » 31/5/2017 8:32

trend=friend Escreveu:
Atenção que não foi, o teu gráfico está ajustado a dividendos. Se retirares essa opção no Prorealtime está ainda à espera de ser fechado. O gap do ex-dividend sim, esse já foi fechado


como se tira essa opçao no pro real time? tenho versao free...
grato
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 30/5/2017 20:26

O gap de janeiro fecha aproximadamente aos 6,01; o do ex-div, a meu ver, fecha aos 5.707, o qual ainda não foi fechado hoje.
Tenho pena de ter saído a meio da manhã, pois teria arrancado melhores lucros ao final do dia. Espero agora uma nova oportunidade para entrar.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 30/5/2017 19:00

M Moreira Escreveu:
E não devemos considerar os dividendos?


A doutrina diverge, mas a melhor diz que não :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por M Moreira » 30/5/2017 18:49

trend=friend Escreveu:
M Moreira Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Eu fechei hoje a minha posição, tendo saido com um resultado positivo acumulando os dividendos liquidos recebidos. A razão para a minha saída foi tentar tirar mais valias desta operação, tendo ultrapassado o Ptarget pretendido.

Poderei voltar a reentrar se esta cotação voltar aos 5,3€, o que não é de todo impossível. Por outro lado, também é possível que esta cotação, se tiver mais dias como o de hoje, feche o GAP do inicio do ano, escalando até aos 6€.

Por agora, leva uma subida de 5.43%, estando muito próxima à cotação de ex-div (5,707€). No entanto, e salvo má leitura, alguma precaução para o RSI overbought, o que pode significar alguma correção nos próximos tempos.

Imagem


Apesar de eu não dar importância aos Gap's, o que referes foi fechado hoje...


Atenção que não foi, o teu gráfico está ajustado a dividendos. Se retirares essa opção no Prorealtime está ainda à espera de ser fechado. O gap do ex-dividend sim, esse já foi fechado


E não devemos considerar os dividendos?
 
Mensagens: 5
Registado: 4/9/2015 17:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 30/5/2017 18:38

M Moreira Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Eu fechei hoje a minha posição, tendo saido com um resultado positivo acumulando os dividendos liquidos recebidos. A razão para a minha saída foi tentar tirar mais valias desta operação, tendo ultrapassado o Ptarget pretendido.

Poderei voltar a reentrar se esta cotação voltar aos 5,3€, o que não é de todo impossível. Por outro lado, também é possível que esta cotação, se tiver mais dias como o de hoje, feche o GAP do inicio do ano, escalando até aos 6€.

Por agora, leva uma subida de 5.43%, estando muito próxima à cotação de ex-div (5,707€). No entanto, e salvo má leitura, alguma precaução para o RSI overbought, o que pode significar alguma correção nos próximos tempos.

Imagem


Apesar de eu não dar importância aos Gap's, o que referes foi fechado hoje...


Atenção que não foi, o teu gráfico está ajustado a dividendos. Se retirares essa opção no Prorealtime está ainda à espera de ser fechado. O gap do ex-dividend sim, esse já foi fechado
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por M Moreira » 30/5/2017 18:34

P-Mendes Escreveu:Eu fechei hoje a minha posição, tendo saido com um resultado positivo acumulando os dividendos liquidos recebidos. A razão para a minha saída foi tentar tirar mais valias desta operação, tendo ultrapassado o Ptarget pretendido.

Poderei voltar a reentrar se esta cotação voltar aos 5,3€, o que não é de todo impossível. Por outro lado, também é possível que esta cotação, se tiver mais dias como o de hoje, feche o GAP do inicio do ano, escalando até aos 6€.

Por agora, leva uma subida de 5.43%, estando muito próxima à cotação de ex-div (5,707€). No entanto, e salvo má leitura, alguma precaução para o RSI overbought, o que pode significar alguma correção nos próximos tempos.

Imagem


Apesar de eu não dar importância aos Gap's, o que referes foi fechado hoje...
Anexos
Imagem 001.png
 
Mensagens: 5
Registado: 4/9/2015 17:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 30/5/2017 18:26

:clap: Gap do dividendo fechado

CTT CORREIOS PORT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por toccesar » 30/5/2017 16:19

toccesar Escreveu:Depois da MotaEngil e do Bcp parece que os Ctt e a Nos vão subir...não numa optica de daytrade mas sim no médio prazo. Oco de explicações? Podem apagar por favor. Só quis deixar os meus 20 centimos.
Bons trades.


Apesar de oco...correcto!
The trend is your friend!
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 30/5/2017 12:42

Eu fechei hoje a minha posição, tendo saido com um resultado positivo acumulando os dividendos liquidos recebidos. A razão para a minha saída foi tentar tirar mais valias desta operação, tendo ultrapassado o Ptarget pretendido.

Poderei voltar a reentrar se esta cotação voltar aos 5,3€, o que não é de todo impossível. Por outro lado, também é possível que esta cotação, se tiver mais dias como o de hoje, feche o GAP do inicio do ano, escalando até aos 6€.

Por agora, leva uma subida de 5.43%, estando muito próxima à cotação de ex-div (5,707€). No entanto, e salvo má leitura, alguma precaução para o RSI overbought, o que pode significar alguma correção nos próximos tempos.

Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por vieirah1976 » 30/5/2017 11:21

jinx Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
P-Mendes Escreveu:O que se passa com esta cotada hoje e o excelente volume e evolução prestada nas 2 primeiras horas de abertura?


O título está a tentar mudar a sua dinâmica.


Mas ainda mais surpreendente é o facto de hoje, quando a acção sobe mais de 3%, saber-se o Norges Bank reduziu a sua participação.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... 273-165032


Se calhar é por isso mesmo que está a subir. Aliviou a pressão vendedora.

Eu, desde os últimos resultados, estou bull neste papel (mas falta confirmar no gráfico mensal a inversão).
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 30/5/2017 11:05

Dinamicadomercado Escreveu:
P-Mendes Escreveu:O que se passa com esta cotada hoje e o excelente volume e evolução prestada nas 2 primeiras horas de abertura?


O título está a tentar mudar a sua dinâmica.


Mas ainda mais surpreendente é o facto de hoje, quando a acção sobe mais de 3%, saber-se o Norges Bank reduziu a sua participação.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... 273-165032
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 30/5/2017 10:28

Perseu Escreveu:Curioso também denotar força relativa CTT face ao Psi20 (a consolidar, esgotado pelas duas anteriores Leg UP fortíssimas).


O seu carácter de laggard parece estar a tornar-se evidente, penso que em tempos já tinhas chamado a atenção para esse aspecto (o que duvidei ao início por ser da família do DJT :wink: )

O histórico ainda não é grande, apenas desde o final de 2013, mas inequivocamente foi das últimas a cair no período 2014-2016 e estará a ser uma das últimas das grandes a preparar-se para subir. Pode ser que dure até ao topo de uma onda 2 de um futuro bear americano, lá para 2018/19, quando ainda não se tem a certeza que está em bear (só no rompimento do mínimo da 1 se percebe que já se está na 3 e normalmente de modo inequívoco)

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 30/5/2017 10:22

P-Mendes Escreveu:O que se passa com esta cotada hoje e o excelente volume e evolução prestada nas 2 primeiras horas de abertura?


O título está a tentar mudar a sua dinâmica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por P-Mendes » 30/5/2017 10:16

O que se passa com esta cotada hoje e o excelente volume e evolução prestada nas 2 primeiras horas de abertura?
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 30/5/2017 10:12

Falhei na abordagem deste sábado da ação! Na semana passada, após dividendos e face a um estagnar da cotação, ao sinal negativo da ADX e da MACD, a ter abdicado da superação da LTD e MMS200 e a uma redução de volume médio diário de 40% (consequente falhanço até no suporte táctico da MMS50), vendi metade da minha posição.

Esta semana, o volume regressou aos níveis de "push" de todo o mês anterior e mais do que isso, rebentou com os suportes móveis intermédios, e decisiva aproximação à chave do jogo Bull/Bear » trendline descendente e MMS200 (definidora da Tendência LP), ambas nos 5.75. Na superação ou em nova falha desse nível vai-se definir o perfil da cotação até novos resultados trimestrais (estou surpreendido pelo Momentum mas ainda não convencido).

Curioso também denotar força relativa CTT face ao Psi20 (a consolidar, esgotado pelas duas anteriores Leg UP fortíssimas).
CTT inversão de curto prazo suportada pela MMS50 e MMS100.gif
CTT inversão de curto prazo suportada pela MMS50 e MMS100.gif (26.14 KiB) Visualizado 8064 vezes
PSI20 consolida após os 4 motores evidenciarem sobreaquecimento.png
PSI20 consolida após os 4 motores evidenciarem sobreaquecimento.png (38.85 KiB) Visualizado 8064 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Dar Adal, Ferreiratrade, Goya777, icemetal, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 439 visitantes