Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 22/12/2017 15:35

Uma frase a ter em atenção.

"Temos nos CTT uma situação financeira forte. Não temos passivo bancário e temos disponibilidade de caixa. Os nossos resultados do exercício são afetados pelo esforço de investimento. Se for mais para trás, encontram-se outros anos em que a distribuição de dividendos foi superior aos lucros.”
Francisco Lacerda
Presidente dos CTT
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 22/12/2017 14:44

Ulisses Pereira Escreveu:flavc e dixie, vou transcrever a resposta que dei a essa pergunta há uma semana aqui neste mesmo tópico:

Porque o impacto que têm na cotação já se fez sentir quando tiveram que vender para abrir a posição curta. A única coisa que agora podem fazer é comprar para fechar a posição. Se me disserem que alguém vai abrir uma posição curta, é uma má notícia. Se me disserem que abriram mais posições curtas e a percentagem já é elevada é uma boa notícia. Eu sei que quando os jornalistas colocam essas notícias é com um sentido contrário mas esta é a opinião que defendo há muitos anos e cada vez mais convicto dela.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,

Não podia estar mais de acordo contigo.

Abraço!

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 14:41

As expectativas de quem há 1 ou 2 anos investia nos CTT ao nível dividendos e estabilidade de resultados era completamente diferente de quem investia em MOTA , IPR, PHArol, BCP , como exemplos .

E esse paradigma mudou e o mercado ainda se está a adaptar a essa mudança , e quanto a mim essa rotação do perfil de investidor no titulo ainda não mudou como se tem visto pelas saídas mais recentes de grandes fundos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 14:32

As coisas têm que ser colocadas em perspetiva.
Quando se fala em fundamentais maus , é relativamente á anterior expectativa dos investidores que nela entraram e não comparativamente ás outras .

É obvio que os fundamentais não são comparáveis a Pharol, Impresa , BCP, os quais dificilmente devem distribuir dividendos em 2018.

A questão é força da compra e venda e expectativas dos investidores .

Grande maioria dos investidores que entrou no titulo ( GESTMIN, GRANDES bancos, FUNDOS e pequenos investidores ) entraram com a expectativa da cash cow que era anteriormente e regularmente todos os anos receberem um gordo dividendo de 7% a 10%.

Com esse paradigma alterado , e os pressupostos alterados muitos grandes investidores poderão querer sair de grandes posições e isso proporciona uma venda poderosa ( é o que tem acontecido no último ano ), mas ainda existem vários destes investidores no titulo.

O perfil de investidor da Pharol, IPR, BCP , não é o mesmo dos CTT.

Esta dinâmica de forças é que está a ser alterada e até esta rotação de investimento estar completa e com o paradigma da cash cow terminado as vendas poderão ter sempre mais força que as compras .

No futuro o perfil de investidores muda e até pode ter subida de medio prazo ( Mas pode ser a partir de um nível muito inferior).

Até estar esta transição feita , acredito que os fundamentais futuros e sem dividendos assegurados poderão não manter alguns dos grandes investidores no titulo.

E provavelmente o perfil de investidores futuros no CTT poderá ser muito diferente dos atuais , como acontece no caso da MOTA ou BCP.

Ou alguém acha que o perfil de investidor REN , EDP , CTT é o mesmo de MOTA , BCP , Pharol ????
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ingenting » 22/12/2017 14:24

cristianosantos85 Escreveu:Os fundamentais dos CTT são maus? Está muita gente interessada em que a cotação caía já estou a ver... :)

Sem dúvida que as perspectivas de valor de lucros futuros nos CTT degradaram-se e por isso a cotação veio de 10 euros para 3 euros.

Mas quem dera as empresas do nosso PSI ter os fundamentais dos CTT. Uma empresa sem dívida e com lucros consideráveis. Já em Janeiro a empresa começa no crédito habitação... a restante banca que se cuide.

Cumps.


Tinha ideia de que os CTT já concedem crédito à habitação há muito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 22/12/2017 14:20

Os fundamentais dos CTT são maus? Está muita gente interessada em que a cotação caía já estou a ver... :)

Sem dúvida que as perspectivas de valor de lucros futuros nos CTT degradaram-se e por isso a cotação veio de 10 euros para 3 euros.

Mas quem dera as empresas do nosso PSI ter os fundamentais dos CTT. Uma empresa sem dívida e com lucros consideráveis. Já em Janeiro a empresa começa no crédito habitação... a restante banca que se cuide.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 22/12/2017 12:56

flavc e dixie, vou transcrever a resposta que dei a essa pergunta há uma semana aqui neste mesmo tópico:

Porque o impacto que têm na cotação já se fez sentir quando tiveram que vender para abrir a posição curta. A única coisa que agora podem fazer é comprar para fechar a posição. Se me disserem que alguém vai abrir uma posição curta, é uma má notícia. Se me disserem que abriram mais posições curtas e a percentagem já é elevada é uma boa notícia. Eu sei que quando os jornalistas colocam essas notícias é com um sentido contrário mas esta é a opinião que defendo há muitos anos e cada vez mais convicto dela.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 22/12/2017 12:48

Caro Ulisses,
poderias fazer o favor de fundamentar melhor essa tua posição em relação ao aumento das posições dos curtos, com argumentos.
Agradecido.

Abr.
(Boas festas para todos!)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 12:35

Para determinar o sentido da cotação no medio prazo, interessam-me mais os fundamentais que os curtos, e por isso há 1 ano que a cotação está descendente , não é pelos curtos , é pelos fundamentais, os curtos só aproveitaram os maus fundamentais que eram visíveis há 1 anos para quem estivesse atento ( E eu na altura salientei-os) .

Mas como eu disse há um ano que fundamentais eram maus e a probabilidade era continuar a desvalorizar , agora digo o mesmo , provavelmente vai continuar com maus fundamentais , amenizados por alguns cortes, mas com ENORMES custos de reestruturação.

Prevejo a possibilidade de difíceis 2018 e 2019 para a cotação, fruto dos fundamentais que vão continuar muito complicados

Os curtos só vão á boleia dos fundamentais e enquanto continuarem a aumentar as posições , os curtos estão a ver exatamente o mesmo filme que eu.

Já quando curtos aumentaram para 3% diziam que era bom , quem ainda as tiver em carteira é capaz de discordar com a queda do preço desde essa altura , então agora com 6.82% é fantástico, imaginem se curtos chegarem a 10% e onde estará na altura a cotação.
Para mim enquanto curtos estiverem a aumentar não tem nada de bom para quem as tiver em carteira, como se tem visto no ultimo ano.



Há uns spikes de curto prazo, depois quedas fortes mas não passa disso.

Os fundamentais é que mandam não são os curtos , e esse vão continuar complicadíssimos .

E já disse que não acredito nas elevadas capacidade desta administração pelo que se tem visto nos últimos 2 anos .

Insanidade é continuar com os mesmos a fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Madof » 22/12/2017 12:31

Ulisses Pereira Escreveu:Flavc, a notícia de que as posições curtas são muito elevadas é uma boa notícia, não uma má notícia como a maioria interpreta.

Abraço,
Ulisses



Boas Ulisses,
Poderias desenvolver o porqué de ser uma boa notícia sff?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 22/12/2017 12:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/12/2017 12:29

E eu acredito no Post NL... :lol:

Fundo depois da queda "horrenda" foi a 3 e pouco, subida até aos 3,88 (3,88??? que curioso, será que mais alguém fez o mesmo há uns dias??), recuo aos 3,40 e muito (que curioso, será que mais alguém fez o mesmo há uns dias??), consolidação entre os 3,50 e 3,60 e ... hoje está a 4,13 e a consolidar nesta zona (4,10/4,20) há umas semanas.

Não esperava um mimetismo tão rápido e tão, digamos..., ao pormenor, mas já há várias semanas que tem sido o meu guia em termos técnicos, como aqui postei. Logo se verá se continua a acompanhar, e pelos vistos cheio de pressa, ou se lhe apetece fazer outra coisa
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 22/12/2017 12:23

Boas

Pela percentagem de posições curtas que existem neste momento nos CTT, acredito mais nos 4 euros do que baixar dos 3 euros.
Mas isto sou eu a pensar. :-k

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 12:19

Agora estamos em espirito natalicio , em período de festas não vale a pena a malta aborrecer-se .

Embora com dividendo dependente dos resultados a partir de Maio( Fracos como se tem visto , e provavelmente fracos em 2018 e 2019 ) , sem nenhum valor certo, é provável que quem está pelo dividendo da antiga cash cow ( grandes fundos e grandes investidores ) ,possa sair, e no medio prazo a probabilidade de visitar valores próximos ou inferiores a 3 euros é muito elevada .

Mas agora é aproveitar os festejos de Natal e Ano Novo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 22/12/2017 12:08

Bocemecesses estão de greve?
Querem lá ver que os "postistas" são funcionários dos CTT ou das mercearias? :shock: :shock: :shock:

Hoje não há calamidades? Imbuíram o espirito natalício e deixaram de reportar calamidades e mapas de aumento de curtos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Li algures, que o champolimão vai controlar o plano (desconfio que seja para só implementar a parte que lhe interessa). :wink:

O Bloco e o PCP, fazem-me lembrar as agencias de rating, se a cotação vaí bem, os acionistas são uns malandros exploradores, e fazem o pessoal comprar, se a cotação vai mal, é preciso uma troika (PS, BE, PCP) e nacionalizar a coisa, trazendo ainda mais dificuldade para recuperar a coisa. :oh: :oh: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ingenting » 21/12/2017 20:58

Flavc Escreveu:O nosso estimado Eagle e companhia vão postando notícias a seu ver negativas sobre os CTT, mas parece que a cotação da ação gosta disso, lol. Não sei o que foi contratualizado mas serviço postal universal (com qualidade) deve/devia ter sido bem negociado. Erro na privatização!!?? Não sei porquê, quando hà empresas privadas deste setor a dar bons resultados (lucros e qualidade do serviço). Desconfio que se permanecesse EP , com uma possível má gestão e (ainda) mais amigalhaços políticos na Administração e não só ia sobrar para os contibuintes uma parte da fatura.
E despedir trabalhadores, nunca dá para rir. Mas uma boa gestão dos que ficarem e boas negociações de um plano de reformas antecipadas ou outro mecanismo que proteja os trabalhadores, será bom para a empresa e para os trabalhadores.


Erras o alvo ao colocares-me na companhia do Eagletrader (recomendo-te uma leitura atenta às minhas publicações em outros tópicos). Não sei a cotação da acção gosta disso ou dos teus "lol", mas o facto é que a qualidade do serviço postal universal deteriorou-se (e muito). Não sei se delapide muitas energias a tentar explicar-te a expressão "deixa-me rir". Estava a ser irónico. Sabes o que é a ironia?

Privatizar um serviço tão importante e soberano como é o serviço postal teria exigido outro tipo de acordo. É só isso que estou a dizer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 21/12/2017 19:27

Flavc, a notícia de que as posições curtas são muito elevadas é uma boa notícia, não uma má notícia como a maioria interpreta.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 21/12/2017 17:28

Espantoso eé que o CTT tenham o mesmo número de trabalhadores do passado , entre o máximo do passado e o número actual ha empresas no sector que reduziram em 50% o número de efectivos .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 21/12/2017 16:54

O nosso estimado Eagle e companhia vão postando notícias a seu ver negativas sobre os CTT, mas parece que a cotação da ação gosta disso, lol. Não sei o que foi contratualizado mas serviço postal universal (com qualidade) deve/devia ter sido bem negociado. Erro na privatização!!?? Não sei porquê, quando hà empresas privadas deste setor a dar bons resultados (lucros e qualidade do serviço). Desconfio que se permanecesse EP , com uma possível má gestão e (ainda) mais amigalhaços políticos na Administração e não só ia sobrar para os contibuintes uma parte da fatura.
E despedir trabalhadores, nunca dá para rir. Mas uma boa gestão dos que ficarem e boas negociações de um plano de reformas antecipadas ou outro mecanismo que proteja os trabalhadores, será bom para a empresa e para os trabalhadores.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ingenting » 21/12/2017 16:20

Não tenho nem nunca tive posição neste título. Só sei que esta privatização foi mais um erro colossal. O serviço postal está cada vez pior a todos os níveis - basta conversar com os carteiros - e os CTT não souberam apanhar a grande fatia de mercado que o comércio online possibilita. Desde que comecei a comprar coisas pela Internet (lá para 1994 ou 1995) que era fácil de ver que o futuro dos Correios seria este. Não entendo como é que os CTT não consegue granjear uma quota de mercado importante.

Despedir trabalhadores? Deixem-me rir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 21/12/2017 16:01

Como disse ontem , o plano tinha algumas coisas positivas , mas no global não era excecional e vai ter enormes desafios no 1º SEM 2018.

Mas a certeza dos curtos surpreendeu-me.

Ontem aumentaram as posições curtas qualificadas para um novo recorde na posição 6.82%

Acham que não vai ser isto que vai dar a volta ao sentido do titulo e apostam em novas quedas .
Anexos
ctt curtos 2112.PNG
ctt curtos 2112.PNG (112.2 KiB) Visualizado 3824 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 21/12/2017 14:15

Estava eu convencido que os CTT ao prestar o serviço postal universal sendo uma empresa privada recebia do estado algum milhões como se passa em algum países , tem uma obrigação sem contrapartida .


Volto a Bpost não param um pouco do estão fazendo

« ... a idéia de Bpost para variar suas atividades para ser rentável ( leitura de gás eletricidade e de água ...., entrega de alimentos frescos em casa, entrega de placas de matricula ,...) Os correios igualmente decidiram enfrentar abertamente os atores como (UPS, DHL,...) no setor agora muito suculento da parcela em Bélgica. O advento do comércio on-line vê o número de pacotes entregues em nosso país em um aumento acentuado. Se o Bpost atualmente detém metade deste mercado na remessa privadas (B2C e C2X), (5%) na remessa entre empresas (B2B).

300 000 parcelas processadas dia

O Bpost passará para o próximo nível com a inauguração, começando 2017, do seu novo centro de ordenação de Bruxelas. Neste futuro gigantesco edifício 100 000 m2, localizado ao longo do canal, a empresa estima que ele será capaz de lidar com 300 000 parcelas em um dia, três vezes mais do que atualmente. "um cliente será capaz de deixar seu pacote até as 2 da manhã e ele será entregue no dia seguinte para a pessoa desejada", anuncia o Sr. Van Gerven. Por enquanto, este projeto ainda é um... terreno vago. "Estamos apenas esperando a licença de construção."

A outra grande ofensiva de Bpost vem da sua associação com o City Depot, da qual o Bpost se torna o principal accionista e "aumenta gradualmente a sua quota". No depósito da cidade? Esta empresa, lançada em 2012 por Mark Schepers em Hasselt e recentemente introduzida em Bruxelas, baseou os seus negócios num relatório: o tráfego rodoviário nos centros municipais está a enfrentar cada vez mais problemas de ambiente e mobilidade. Daí a idéia de deixar os bens dos caminhões grandes em um hangar na entrada da cidade, e depois entregar, no mesmo dia, paletes e outros pacotes para os destinatários finais com veículos pequenos. O Bpost .. »
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 21/12/2017 13:02

Mas esse terá que ser mesmo o negócio do futuro, porque as compras online tenderão a aumentar. No entanto, a concorrência aí é bem mais feroz, embora com a estrutura dos CTT deveriam ter condições para serem imbatíveis aí.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 21/12/2017 12:43

o Apagao do forum parece ter passado...

Por falar em crescimento do negçocio vi finalmente algo que esperava há meses. Ontem recebi, em Madird, a minha primeira encomenda da Amazon, entregue pela Tourline/CTT Expresso.

Pelo menos em Madrid o negócio das encomendas, em especial da Amazon, é brutal
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 20/12/2017 19:57

Por aqui nada de novo. Desde que passou os 3,50 os CTT mantém a projecção dos 4 euros... quando ai chegar logo se vê.

Mais um dia com uma subida expressiva e com muito volume (houve muita gente a entrar e a comprar hoje esta cotada a estes valores).

Só com a redução de pessoal os CTT prevêem poupar a partir de 2020, cerca de 6 milhões por ano. Provavelmente pessoal a mais já do tempo em que os CTT eram uma empresa pública e nós sabemos como são as empresas públicas. Já para não falar nos postos de trabalho perdidos para tecnologia.

Hoje o CEO dos CTT vai estar num canal de informação a partir das 23h.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 20/12/2017 19:54

Por aqui nada de novo. Desde que passou os 3,50 os CTT mantém a projecção dos 4 euros... quando ai chegar logo se vê.

Mais um dia com uma subida expressiva e com muito volume (houve muita gente a entrar e a comprar hoje esta cotada a estes valores).

Só com a redução de pessoal os CTT prevêem poupar a partir de 2020, cerca de 6 milhões por ano. Provavelmente pessoal a mais já do tempo em que os CTT eram uma empresa pública e nós sabemos como são as empresas públicas. Já para não falar nos postos de trabalho perdidos para tecnologia.

Hoje o CEO dos CTT vai estar num canal de informação a partir das 23h.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado: