Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/9/2015 19:02

Não haja duvida que é preciso te-los no sitio para shortar CTT ou NOS ... :!: :oh: 8-) :wink:

É verdade que os indicadores estão esticados mas credito mais na manutenção dos 10€ ! Vamos ver ... 8-)
Como isto amanhã pode ser mentira já foi enviada ao mercado ordem de compra nos 9,60€ (50% do alocado aos CTT, os restantes são para reforço nos 9,10 ou nos 9,80) para aproveitar um possível teste aos 10,0x€ ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 23/9/2015 16:05

soso Escreveu:Johny, estás-me a imitar ou quê :?: :?: :?: :?:

Então eu estou curto na NOS, e tu nos CTT :?:

Tanta coisa fraca no PSI, e cada um de nós a pegar nos cornos do touro :?: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem está apegar de cernelha :?:

E no rabo :?: :D .


Ahaha somos os dois gajos com eles no sítio!

Isto dos sistemas de trading é mesmo assim, segundo o meu a probabilidade de cair é maior que a de subir, no curto prazo claro! Portanto, teve que ser! E também a verdade é que nos últimos meses ela tem vindo a lateralizar, só este mês é que pulou, e o PSI está em clara tendência descendente. Agora veremos se bate lá em baixo no objectivo ou não, mas teve uma bela vela benfiquista há bocado que me deixou optimista. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 23/9/2015 15:29

Bem....se fechar assim estou fora.....
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por soso » 23/9/2015 15:01

Johny, estás-me a imitar ou quê :?: :?: :?: :?:

Então eu estou curto na NOS, e tu nos CTT :?:

Tanta coisa fraca no PSI, e cada um de nós a pegar nos cornos do touro :?: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem está apegar de cernelha :?:

E no rabo :?: :D .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 23/9/2015 14:53

soso Escreveu:Caldeireiros, se eu pudesse ......

Já tenho a carroça bem carregada .....

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Que vai descer parece claro com base nesse gráfico e no estocático resta saber se volta a tocar a MM200... :-k
continuo longo e se descer até à MM200 pensarei em reforçar....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 23/9/2015 14:51

Entrei curto nos 10.11, objectivo 9.72, a ver vamos 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por soso » 23/9/2015 14:48

Caldeireiros, se eu pudesse ......

Já tenho a carroça bem carregada .....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
CTT Short.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 22/9/2015 19:10

E siga..... :-"


Imagem
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 21/9/2015 14:58

Ulisses Pereira Escreveu:NM, um suporte quebrado passa a resistência.

Abraço,
Ulisses

Obrigado pela resposta daí eu ter perguntado ao ricarmag qual a diferença. Uma vez que para mim no caso dos CTT ainda ser resistência - carece de confirmação no fecho e possivelmente mais uma ou duas sessões conforme referido... mas corrijam-me se estiver enganado.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 21/9/2015 14:46

NM, um suporte quebrado passa a resistência.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 21/9/2015 14:42

ricardmag Escreveu:É melhor esperar duas ou três sessões para confirmar a quebra.
Bem vistas as coisas, a linha dos 10€ apenas foi resistência uma vez no fim de fevereiro. Vejo-a mais como suporte ... vamos aguardar.

Qual a diferença? Um suporte não pode passar a resistência e vice-versa?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 21/9/2015 13:24

É melhor esperar duas ou três sessões para confirmar a quebra.
Bem vistas as coisas, a linha dos 10€ apenas foi resistência uma vez no fim de fevereiro. Vejo-a mais como suporte ... vamos aguardar.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 21/9/2015 13:01

Será que a quebra da resistência nos 10€ vai aguentar até ao final da sessão?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 17/9/2015 17:27

:clap: Agora falta saber se os 10€ se vão tornar uma resistência, nova ida à zona dos 9,70€ ou mais a baixo também é provável.
Não percam os próximos episódios que eu também não 8-)

ctt.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 17/9/2015 9:53

Ficou realmente com muito bom aspecto.... Um reteste positivo a anterior resistência e sempre bem vindo para reforçar posições e dar solidez ao movimento, agora é aguardar....
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por indian_joe » 17/9/2015 1:09

ricardmag Escreveu:Primeiro sinal de força está dado ...

ctt.png


Boas Ricardmag,

Sem dúvida. Segundo o método das caixas de Darvas temos projecção nos 10.48€ :-k

Abraço
Indian
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 16/9/2015 8:50

Primeiro sinal de força está dado ...

ctt.png
ctt.png (11.47 KiB) Visualizado 4268 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Só não ganha quem não quer !

por NM_2 » 14/9/2015 17:33

ricardmag Escreveu:Vender só o que se tem, pedir emprestado agora não me parece boa ideia. edit: comprar também não :-s
Será desta que vai aos 10€? Era altura oportuna para divulgarem o payout dos dividendos, seria um bom catalisador ...
Vou dar um toque ao bruxo de Fafe 8-)

ctt.PNG

Aguardar cenas do próximo episódio que vou continuar dentro a esperar que volte aos 10€ :roll:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Só não ganha quem não quer !

por ricardmag » 14/9/2015 17:21

Vender só o que se tem, pedir emprestado agora não me parece boa ideia. edit: comprar também não :-s
Será desta que vai aos 10€? Era altura oportuna para divulgarem o payout dos dividendos, seria um bom catalisador ...
Vou dar um toque ao bruxo de Fafe 8-)

ctt.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 14/9/2015 17:15

CTT próximo de uma resistência. Altura de comprar ou vender? Eterno dilema....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/9/2015 11:50

Banco CTT até ao final do ano com abertura em duas fases

Económico Escreveu:O Banco CTT, que foi registado em Agosto, tem todas as condições para iniciar actividade ainda este ano.

A garantia é dada por Francisco Lacerda, presidente dos CTT e ‘chairman’ do Banco CTT.

“Estou muito convicto que, continuando o trabalho em bom ritmo e com a colaboração da supervisão no processo, estaremos em condições de cumprir a meta de iniciar actividade no último trimestre deste ano”, disse em declarações recentes ao Económico.

O registo permite lançar o banco assim que o supervisor permita a sua constituição, faltando ainda algumas autorizações para o efeito. O lançamento do Banco CTT, que será liderado por Luís Pereira Coutinho, será realizado até ao final do ano, expectavelmente em Novembro, e em duas fases: primeiro em ‘soft opening’ e depois com uma abertura comercial alargada já em 2016.

Mas ainda faltam alguns passos para o projecto arrancar comercialmente, nomeadamente o registo especial da instituição junto do Banco de Portugal, “incluindo a verificação por esta entidade das condições a que a autorização de constituição se encontra condicionada (o que entretanto já foi solicitado), bem como da implementação das demais acções tendentes ao seu lançamento e arranque, incluindo o inerente cumprimento do conjunto de requisitos regulatórios aplicáveis”, segundo o comunicado divulgado na altura. A oferta do Banco CTT assumirá uma lógica de baixo custo, com um conceito de ‘mass market’ e uma oferta simples, num investimento de 100 milhões de euros em cinco anos. A empresa já conta com cerca de 120 funcionários.


http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 28030.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 7/9/2015 11:44

CTT ultimam parceria para vender seguros de saúde

Económico Escreveu:Os CTT estão em vias de fechar um acordo para a comercialização de seguros de saúde aos balcões dos Correios em parceria com uma grande seguradora, o que deverá acontecer até ao final do ano, a par com o lançamento do Banco CTT.

"Independentemente, mas relacionado com a decisão tomada quanto ao Banco Postal, encontram-se em análise novos produtos financeiros e/ou novas parcerias para complementar a oferta actual e assegurar a sustentabilidade do crescimento" da área de serviços financeiros, segundo a informação expressa no relatório e contas semestral dos CTT. "A oferta de seguros de saúde é uma dessas iniciativas e será lançada ainda este ano", acrescenta o relatório.

Contactada, fonte oficial dos CTT não revela com quem os Correios estão a negociar para o estabelecimento da parceria e diz apenas que "os CTT e o Banco CTT tencionam formalizar em breve uma parceria com um dos principais operadores de seguros de saúde em Portugal". E acrescenta que "os CTT pretendem oferecer na sua vasta rede de lojas uma solução competitiva e completa ao nível de seguros de saúde".

Há várias possibilidades em cima da mesa. Os Correios já têm várias parcerias ao nível dos seguros, nomeadamente com a Mapfre e com a Fidelidade. A venda de seguros da antiga empresa daCaixa Geral de Depósitos, entretanto vendida aos chineses da Fosun, é uma parceria com mais de 15 anos e que foi renovada em 2013, num acordo que vigora até 2018 e que prevê a venda de seguros de vida e de saúde.

Além disso, o subsistema de saúde dos CTT é gerido pela Medis e os Correios contam com a alemã Allianz na sua estrutura accionista, com mais de 5% do capital. A parceria na área dos seguros de saúde poderá ser uma forma do grupo alemão maximizar a aposta nos Correios, onde entraram através do processo de privatização por dispersão do capital em bolsa.

A área de serviços financeiros tem sido uma das principais apostas nos últimos trimestres e um dos segmentos que mais tem crescido. O Banco CTT, que deverá nascer em Novembro (ver caixa) é mais uma aposta nesta vertente.

A área de serviços financeiros cresceu 18,2% relativamente ao primeiro semestre de 2014, para 41,9 milhões de euros, representando já 11% do total das receitas.

Contudo, o valor foi impulsionado pela venda de Certificados de Aforro no primeiro trimestre, que atingiram valores recorde. A área de poupança e seguros atingiu, assim, um novo recorde de três mil milhões de euros, um crescimento de quase 30% face ao período homólogo.


http://economico.sapo.pt/noticias/ctt-u ... 28029.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 4/9/2015 16:37

edit: não tem a vela de hoje

ctt.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 4/9/2015 16:33

BPI sobe preço-alvo dos CTT e recomenda “compra convicta”

Jornal de negócios Escreveu:Os analistas do BPI subiram a avaliação das acções dos CTT para 10,60 euros, atribuindo uma recomendação de “compra convicta”. A nova recomendação e preço-alvo reflectem a revisão em alta das estimativas para 2015.

A unidade de investimento do BPI reviu em alta a avaliação e recomendação para as acções dos CTT. Os analistas do banco subiram o preço-alvo para 2016 de 9,90 euros para 10,60 euros por acção. A recomendação para as acções passou de "neutral" para "compra convicta". A nova avaliação representa um ganho potencial de 14%, face à actual cotação de 9,30 euros por acção.

A revisão da recomendação e do preço-alvo reflectem a subida das estimativas do BPI para os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) dos CTT, no seguimento da apresentação dos resultados do primeiro semestre. Os analistas Bruno Silva e Filipe Leite destacam o "volume de correio superior ao esperado no primeiro semestre de 2015", que levou a uma revisão em alta das perspectivas para o ano.

O projecto do banco postal é "um risco a considerar", escrevem os analistas numa nota para investidores, publicada esta quinta-feira. No Capital Markets Day dos CTT, dia 19 de Novembro, deverão ser revelados mais aspectos deste projecto, espera o BPI.

As acções dos CTT estão a desvalorizar 0,36% para 9,30 euros, esta sexta-feira.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... victa.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/8/2015 6:16

15 minutos trade by trade, mais conhecido por papa stops 8-)

15-minutos-flash-trade-by-trade.PNG


:oh: :-s :shock: :evil:
ctt.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 259 visitantes