Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 25/9/2015 22:42

O target do retangulo é por volta dos 10,50. :wink:
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/9/2015 17:48

Eu não uso gráficos ajustados a dividendos, logo não tenho em conta isso.
Agora faltam os resultados a 4 de Novembro e informação sobre o dividendo. Podemos ter aqui um bom catalisador.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 25/9/2015 17:13

ricardmag Escreveu:Os CTT já provaram mais que uma vez que não precisam dos mercados internacionais nem do PSI20 para subir.
Claro que para descer todos os santos ajudam ... :lol: 8-)

Então toca a ir até ao máximo nos 10.60€ se bem que ainda tem de quebrar o máximo histórico ajustado aos dividendos certo?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/9/2015 17:10

Os CTT já provaram mais que uma vez que não precisam dos mercados internacionais nem do PSI20 para subir.
Claro que para descer todos os santos ajudam ... :lol: 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 25/9/2015 17:01

ricardmag Escreveu:
ctt.png

Gráfico muito interessante e agora é esperar que os mercados internacionais ajudem para que se faça a festa. :roll:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/9/2015 16:59

ctt.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 25/9/2015 15:48

Não era mal.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/9/2015 14:53

:clap:

5640533 Escreveu:Continuará a ser um relógio suico?

A continuar a escalada vejo os 10,29€ como um bom target de curto prazo ...
Também vejo com bom grado um suporte nos 10€. Será que vamos ter de novo tic-tac ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 25/9/2015 14:22

5640533 Escreveu:Continuará a ser um relógio suico?

Não sei nem ninguem sabe. :-k Não percebo de AF para saber se está cara ou barata...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 25/9/2015 14:18

Continuará a ser um relógio suico?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NM_2 » 25/9/2015 13:54

fjcbolsa Escreveu:CTT a subir com estocástico sempre lá em cima.
Resistência nos máximos, suportes talvez junto as médias moveis.
Parece que quem decide são as principais bolsas mundiais.

As bolsas mundiais querem que os ctt continuem a subir. Descontando os dividendos os ctt já estão quase em máximos históricos :D é das estrelas do psi 20 :D
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fjcbolsa » 24/9/2015 21:06

CTT a subir com estocástico sempre lá em cima.
Resistência nos máximos, suportes talvez junto as médias moveis.
Parece que quem decide são as principais bolsas mundiais.
Anexos
CTT.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 24/9/2015 18:39

JohnyRobaz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
A mim parece me uma justificação muito fraquinha e ti não te parece :-k
Ou então eu estava a espera de mais.


Volto a dizer que não pretendo adivinhar o futuro. Para mim aquilo servia de resistência, mas com uma certa probabilidade de ser que não é 100%, nem 80%, porque não é preciso. Basta que seja acima de 50% de probabilidade de ser, para mim, com reforço do estocástico, e da vela diária, para mim basta para entrar. Não sou analista, portanto, não pretendo, nem acho possível sequer, acertar em todas as previsões/trades que faço. O importante é o conjunto dar lucro. Mas isto é apenas a minha maneira de ver este jogo, cada um com a sua.


Ok, cada um com a sua....
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 24/9/2015 18:11

Bar38 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
A mim parece me uma justificação muito fraquinha e ti não te parece :-k
Ou então eu estava a espera de mais.


Volto a dizer que não pretendo adivinhar o futuro. Para mim aquilo servia de resistência, mas com uma certa probabilidade de ser que não é 100%, nem 80%, porque não é preciso. Basta que seja acima de 50% de probabilidade de ser, para mim, com reforço do estocástico, e da vela diária, para mim basta para entrar. Não sou analista, portanto, não pretendo, nem acho possível sequer, acertar em todas as previsões/trades que faço. O importante é o conjunto dar lucro. Mas isto é apenas a minha maneira de ver este jogo, cada um com a sua.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 24/9/2015 17:38

JohnyRobaz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Continuo sem entender onde está a resistência e se sempre que o estocastico está acima de 80 tu entras curto numa acção que está claramente Bull. Não é por nada, mas também gostava de ter saído ontem nos máximos e gostava de perceber o que é que me escapou.


A resistência que considerei no meu critério de muito curto prazo é a linha que está na zona que a acção andou a rodear entre Abril e Maio, e que no time-frame horário vejo a resistir à ultrapassagem durante os dias 21 e 22 deste mês. Dia 23 assumi que iria resistir mais uma vez e entrei curto.


A mim parece me uma justificação muito fraquinha e ti não te parece :-k
Ou então eu estava a espera de mais.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 24/9/2015 17:07

Bar38 Escreveu:
Continuo sem entender onde está a resistência e se sempre que o estocastico está acima de 80 tu entras curto numa acção que está claramente Bull. Não é por nada, mas também gostava de ter saído ontem nos máximos e gostava de perceber o que é que me escapou.


A resistência que considerei no meu critério de muito curto prazo é a linha que está na zona que a acção andou a rodear entre Abril e Maio, e que no time-frame horário vejo a resistir à ultrapassagem durante os dias 21 e 22 deste mês. Dia 23 assumi que iria resistir mais uma vez e entrei curto.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 24/9/2015 16:44

JohnyRobaz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Há....então subentendo que foi uma entrada por intuição. E' que uma suposta entrada curto do Osso até entendo a última vela no diário poderá indicar a possibilidade de inversão no curto prazo ,uma entrada perto curto perto dos máximos hoje com a tua estratégia também entendia apesar de eu não acompanhar pela simples razão que os CTT são das poucas acções do PSI que ainda estao Bull. Agora quanto ao resto continuai sem perceber......


Acho que não percebi bem o que escreveste nem o que não percebeste, mas a imagem julgo que elucida o que eu assumi como uma resistência e como estocástico elevado (acima de 80), que não é por intuição, mas sim pelo que entendo correcto sempre e da interpretação que faço dos gráficos... E sim, apesar de apostar no muito curto prazo (time-frame horário), analiso no PRT com a sessão fechada os gráficos em time-frame diário para saber para onde se dirige no curto prazo (nos dias seguintes). De qualquer forma volto a repetir que não estou a seguir tendências primárias, pelo que os CTT estarem Bull ou não... é-me quase indiferente. Ligo mais à tendência primária do PSI. Agora, isto não foi jogada de totoloto, tenho as minhas regras e segui-as de acordo com a estratégia que uso, e nestas coisas, cada um com a sua...



Continuo sem entender onde está a resistência e se sempre que o estocastico está acima de 80 tu entras curto numa acção que está claramente Bull. Não é por nada, mas também gostava de ter saído ontem nos máximos e gostava de perceber o que é que me escapou.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 24/9/2015 16:25

Bar38 Escreveu:
Há....então subentendo que foi uma entrada por intuição. E' que uma suposta entrada curto do Osso até entendo a última vela no diário poderá indicar a possibilidade de inversão no curto prazo ,uma entrada perto curto perto dos máximos hoje com a tua estratégia também entendia apesar de eu não acompanhar pela simples razão que os CTT são das poucas acções do PSI que ainda estao Bull. Agora quanto ao resto continuai sem perceber......


Acho que não percebi bem o que escreveste nem o que não percebeste, mas a imagem julgo que elucida o que eu assumi como uma resistência e como estocástico elevado (acima de 80), que não é por intuição, mas sim pelo que entendo correcto sempre e da interpretação que faço dos gráficos... E sim, apesar de apostar no muito curto prazo (time-frame horário), analiso no PRT com a sessão fechada os gráficos em time-frame diário para saber para onde se dirige no curto prazo (nos dias seguintes). De qualquer forma volto a repetir que não estou a seguir tendências primárias, pelo que os CTT estarem Bull ou não... é-me quase indiferente. Ligo mais à tendência primária do PSI. Agora, isto não foi jogada de totoloto, tenho as minhas regras e segui-as de acordo com a estratégia que uso, e nestas coisas, cada um com a sua...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 24/9/2015 16:03

JohnyRobaz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
A estratégia e realmente boa, agora só não percebo o que te fez entrar curto a quando cotava nos 10,11 quase nos máximos do dia. :-k


Sinceramente associei o nível de preço da cotada a uma resistência de curto prazo, e principalmente no muito curto prazo anterior estava a testá-la sem sucesso, como se ve na imagem, pelo que tentei. O trade, pelo que estou a ver hoje, pode não ficar completo com total sucesso, mas algum ganho já gerou. Grão a grão...



Há....então subentendo que foi uma entrada por intuição. E' que uma suposta entrada curto do Osso até entendo a última vela no diário poderá indicar a possibilidade de inversão no curto prazo ,uma entrada curto perto perto dos máximos hoje com a tua estratégia também entendia apesar de eu não acompanhar pela simples razão que os CTT são das poucas acções do PSI que ainda estao Bull. Agora quanto ao resto continuai sem perceber......
Editado pela última vez por Bar38 em 24/9/2015 16:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 24/9/2015 9:57

Bar38 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
A estratégia e realmente boa, agora só não percebo o que te fez entrar curto a quando cotava nos 10,11 quase nos máximos do dia. :-k


Sinceramente associei o nível de preço da cotada a uma resistência de curto prazo, e principalmente no muito curto prazo anterior estava a testá-la sem sucesso, como se ve na imagem, pelo que tentei. O trade, pelo que estou a ver hoje, pode não ficar completo com total sucesso, mas algum ganho já gerou. Grão a grão...
Anexos
trade_CTT.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 24/9/2015 9:48

JohnyRobaz Escreveu:
Climb (ex-Joao4702) Escreveu:
Compreendo shortar Nos porque tem feito lower highs, agora shortar CTT...humm
Até pode cair mas cheira-me a precipitação das grandes.
Estou curto em algumas ações do Psi mas dos CTT era de grande coragem posição curta neste momento.


Ao utilizar a minha estratégia de trading consegui fechar 1/3 da posição e mover o stop para a posição de abertura, pelo que o lucro está à partida garantido com o trade, mas espero que este ainda cresça. Eu faço trades de curto prazo, logo não acompanho a tendência primária, e a verdade é que fez ali uma espécie de hanging man numa resistência com o stochastic elevado. Isto cada um com os seus sistemas, o importante é entrar se as regras de trading forem concretas e apontarem para tal, nada de hesitações. Muitas vezes não dá certo, é verdade, mas eu não ando cá para adivinhar o futuro com toda a segurança, mas sim para ganhar dinheiro à moda do Douglas.



A estratégia e realmente boa, agora só não percebo o que te fez entrar curto a quando cotava nos 10,11 quase nos máximos do dia. :-k
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 24/9/2015 1:04

Aqui fica um bonequito num timeframe especulador :wink:
Anexos
ctt.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 23/9/2015 23:25

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:
Compreendo shortar Nos porque tem feito lower highs, agora shortar CTT...humm
Até pode cair mas cheira-me a precipitação das grandes.
Estou curto em algumas ações do Psi mas dos CTT era de grande coragem posição curta neste momento.


Ao utilizar a minha estratégia de trading consegui fechar 1/3 da posição e mover o stop para a posição de abertura, pelo que o lucro está à partida garantido com o trade, mas espero que este ainda cresça. Eu faço trades de curto prazo, logo não acompanho a tendência primária, e a verdade é que fez ali uma espécie de hanging man numa resistência com o stochastic elevado. Isto cada um com os seus sistemas, o importante é entrar se as regras de trading forem concretas e apontarem para tal, nada de hesitações. Muitas vezes não dá certo, é verdade, mas eu não ando cá para adivinhar o futuro com toda a segurança, mas sim para ganhar dinheiro à moda do Douglas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Climb (ex-Joao4702) » 23/9/2015 20:31

soso Escreveu:Johny, estás-me a imitar ou quê :?: :?: :?: :?:

Então eu estou curto na NOS, e tu nos CTT :?:

Tanta coisa fraca no PSI, e cada um de nós a pegar nos cornos do touro :?: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem está apegar de cernelha :?:

E no rabo :?: :D .


Compreendo shortar Nos porque tem feito lower highs, agora shortar CTT...humm
Até pode cair mas cheira-me a precipitação das grandes.
Estou curto em algumas ações do Psi mas dos CTT era de grande coragem posição curta neste momento.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 23/9/2015 19:20

Tambem estou dentro(longo) desde o rompimento em alta do rectangulo só para chegar ao topo,a nao ser que o mercado queira mais :-k ,cruzamento mms no sentido ascendente com a quebra,trix positivo tanto no horario,diario e semanal,podemos continuar em alta apesar das correcoes que possam vir,vamos aguardando para ver onde o mercado nos leva :wink:
Editado pela última vez por DocinhoTrader em 24/9/2015 1:06, num total de 1 vez.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1, Majestic-12 [Bot] e 134 visitantes