Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 4/5/2018 16:28

Se a cotação está a ser pressionada por abertura de mais posições curtas, não deixa de ser um bom indício para os longos. 8-)

Bons Negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 4/5/2018 16:12

Há cerca de quatro páginas atrás ( não sei a equivalência em quantos dias de conbersa sobre os CTT, lol) as posições curtas (superiores a 0,50%) ttinham o valor de 8,8%. Agora "aceleram" lol para 8,85. Não é grande diferença, mas ainda falta algum tempo para os dividendos e ... parece haver muita teimosia daquele lado. Estamos atentos qb.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 16:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento das posições curtas qualificadas para novo recorde 8.85%

Curtos continuam a carregar no acelerador


O aumento frequente de posições "curtas" é expressão de pessimismo do mercado e é sobretudo isso que interessa compreender e relevar ao tomar-se conhecimento de que o volume de posições "curtas" aumentou. Assim, não se pode ficar satisfeito com a abertura de mais posições "curtas", apenas porque isso denota pessimismo do mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __iscas » 4/5/2018 15:56

posições curtas reforçam para 8,85% :shock:

O suporte 3,12 é revelador, de elevadas subidas para a semana que vai entrar

iscas
 
Mensagens: 1
Registado: 4/5/2018 15:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 4/5/2018 15:45

Aumento das posições curtas qualificadas para novo recorde 8.85%

Curtos continuam a carregar no acelerador
Anexos
ctt curtos 0405.PNG
ctt curtos 0405.PNG (108.4 KiB) Visualizado 4801 vezes
ctt 0405.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 4/5/2018 15:31

ativo Escreveu:Só a partir de dia 16 de maio, dia em que as ações dos CTT transacionarão sem direito ao dividendo, é que se começará a perceber efetivamente a real reação do mercado ao resultados trimestrais dos CTT. A próxima distribuição de dividendo e o interesse que tal suscita em muitos mascara atualmente o sentimento do mercado face aos resultados trimestrais anunciados.


Concordo em absoluto
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 15:05

Só a partir de dia 16 de maio, dia em que as ações dos CTT transacionarão sem direito ao dividendo, é que se começará a perceber efetivamente a real reação do mercado ao resultados trimestrais dos CTT. A próxima distribuição de dividendo e o interesse que tal suscita em muitos mascara atualmente o sentimento do mercado face aos resultados trimestrais anunciados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/5/2018 14:27

Ativo, essa é de La Palisse. Temos então agora o caminho mais lógico 3.05, que para quem acredita numa nova subida poderá ser ponto de entrada.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 14:07

Àlvaro Escreveu:Ativo, há aí qualquer coisa que te está a escapar. As posições curtas que refiro são posições em que o vendedor vende o que não tem, tendo por isso que recomprar. Se o conseguir fazer a preço inferior é ganhador, se o não conseguir fazer é perdedor. No caso dos Ctt's terá de acrescentar o pagamento de dividendos. Caso diferente é comprar e vender. Por agora para comprar no suporte de curto prazo teremos de aguar dar até próximo de 3, para vender na resistência técnica temos 3.26. Há um valor que para mim é chave para perceber para que lado vai: 3,142

Álvaro, as posições "curtas" são sempre posições de quem vendeu o que não detinha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/5/2018 13:48

Ativo, há aí qualquer coisa que te está a escapar. As posições curtas que refiro são posições em que o vendedor vende o que não tem, tendo por isso que recomprar. Se o conseguir fazer a preço inferior é ganhador, se o não conseguir fazer é perdedor. No caso dos Ctt's terá de acrescentar o pagamento de dividendos. Caso diferente é comprar e vender. Por agora para comprar no suporte de curto prazo teremos de aguar dar até próximo de 3, para vender na resistência técnica temos 3.26. Há um valor que para mim é chave para perceber para que lado vai: 3,142
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 13:03

Àlvaro Escreveu:Nada soa a propósito de fecho de posições curtas o que significa que quartel general de Abrantes, tudo como dantes. Os ursos tentarão vir abaixo de 3.14 e os touros acima de 3.26. E a luta continua... :wink:

Não percebo esta preocupação com o fecho de posições "curtas". As posições "curtas", que são muito menores do que as posições "longas" no título CTT, são posições sujeitas ao funcionamento do mercado tal como as posições "longas", não influenciam mais o mercadado do que as posições "longas": são simplesmente posições no mercado.
O problema não são as atuais posições "curtas". Essas já foram abertas. O problema é a abertura de novas posições "curtas", ou seja, apostas novas na queda da cotação com venda de ações.
Quando se abre uma posição "curta" vende-se ações, tal como quando se fecha uma posição "longa". Para o mercado as duas operações são basicamente iguais. A única diferença é que num caso, quem vende, vende ações que não detém, no outro caso vende ações que detinha.

Repito: não percebo a preocupação com as posições "curtas" já existentes. Comprenderia, sim, preocupação com nova venda de ações para abrir uma posição "curta" ou para fechar uma posição "longa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 4/5/2018 12:19

EAGLETRADER20 Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Nos próximos dias veremos , mas vai ser uma zona difícil de ultrapassar e onde os vendedores e os curtos se deverão posicionar na venda

É uma zona pouco apetecível para reforços de curtos. Possivelmente dentro de +-1 ou 2 dias terás a confirmação da diminuição da % de curtos.


A subida forte de hoje aparenta de facto ser fecho de alguns curtos .

Mas sejam curtos ou vendedores de grandes posições a zona da MM50 é uma zona apetecível de venda com a recuperação técnica e com queda nos resultados de 48% , e a zona 3.16 deverá ser uma zona de forte venda .

Pode nos próximos dias conseguir passar mas não deverá ser fácil perante prováveis fortes vendas .


Como era expectável a zona da MM50 nos 3.16 a mostrar-se uma zona de forte resistência e com vendas nesta zona e acima dela .
Para já mantem-se nos 3.14 e será difícil ultrapassar esta zona no imediato.

Face á avalanche de vendas nas ultimas semanas e na minha opinião os grandes investidores que estarão a sair esta será a zona de forte venda.

Quem quer vender grandes posições quer vender bem , acima dos 3 euros , assim esta zona da MM50 é a ideal para grandes vendas acima de 3 euros e com o mercado a acreditar em subidas e absorver as vendas sem dificuldade .

Após o dividendo deverá visitar níveis inferiores aos 3 euros e grandes investidores financeiros que estavam no titulo pelo gordo dividendo a partir de Maio com gordo dividendo inexistente podem continuar a sair
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/5/2018 11:45

Nada soa a propósito de fecho de posições curtas o que significa que quartel general de Abrantes, tudo como dantes. Os ursos tentarão vir abaixo de 3.14 e os touros acima de 3.26. E a luta continua... :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 4/5/2018 7:53

euro-born Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Álvaro, eu não disse, nem digo, que o resultado líquido anual dos CTT será 20 milhões de euros, disse, sim, que a perspetiva, neste momento, é que no corrente ano o resultado líquido anual dos CTT seja 20 milhões de euros (à volta disso). E a perspetiva de resultados futuros é, em Bolsa, uma "drive" forte da evolução da cotação de um título.


20 Milhões será mesmo excecional pelo andar da carruagem

2017 1º tri aumenta 10 milhões
2 tri aumenta 8 milhões
3 tri aumenta 1 milhões
4 tri aumenta 8 Milhões ( 16 M venda Predios EXTRA / Sem Predios diminui 8 Milhões )

2018 1º tri aumenta 5 milhões
Resto do ano ?????????????


RL total ano...35/40
1t 5
2t 1O
3t 1O
4t 12

Ao ler as contas paginas...31 e 32 do rc 1q2018 fiquei com melhor impressão.
Vamos ver o 2q2018.
Mesmo assim e necessário imprimir dinamismo na coisa.
Caso contrário e uma torradeira e não há muito mais para torrar.
Logo ou vai ou arrebenta.
Dito isto o spinoff faz um "ring fence"!!! Efetivo.
Mais vale prevenir q remediar....


Isto é importante. (digo eu)!
Mas é melhor falar do ruidozinho....

Qual a vossa melhor previsao rl proximos trimestres?

e porque.
Isto sim e importante?

Para cosas ajuda fica aqui o consenso (min, 8, media 22,9 max 30Meur)
https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/a ... senso.html
Atualizado a 2-5-2018

Ja agora
Price targets
Analistas
Min 3 EUR
Max 5.5EUR
Bpi 4 euros

Target pessoal FY2018 4eur a 4,5eur

Mas o CA/CEOS Tem de ser mais "agressivos".
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 1:12

Não é importante, é apenas intrigante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 4/5/2018 1:09

E isto é importante porquê? Obviamente há erro. O futuro vai corrigi-lo.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 0:59

Alfon Escreveu:
vieirah1976 Escreveu:As ultimas vezes que fui aos correios, tenho sido maltratado pelas empregadas, já me enganaram na conta (venderam-me como se a correspondência não fosse normalizada, quando era um envelope simples normalizado), nenhuma maquina de selos está a funcionar e os niveis de serviço estão sempre uma lastima (sempre com 30 a 50 pessoas na fila por atender). Nas alfandegas é a vergonha que se conhece.

Isto só pode dar re-nacionalização. :shock:

Isto provavelmente depende do chefe imediato. Eu pessoalmente sou muitíssimo bem tratada. Há filas, mas nada do que referes. 5-6 pessoas no máximo.

Muitíssimo bem tratada ou muitíssimo bem tratado? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 4/5/2018 0:50

Thoth Escreveu:Rácio risc/reward.
O problema é o stoploss que colocado nos 3 euros pode muito bem ser comido de cebolada.

Cumprimentos e bons negócios

Obrigado.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 4/5/2018 0:25

EAGLETRADER20 Escreveu:
ativo Escreveu:Álvaro, eu não disse, nem digo, que o resultado líquido anual dos CTT será 20 milhões de euros, disse, sim, que a perspetiva, neste momento, é que no corrente ano o resultado líquido anual dos CTT seja 20 milhões de euros (à volta disso). E a perspetiva de resultados futuros é, em Bolsa, uma "drive" forte da evolução da cotação de um título.


20 Milhões será mesmo excecional pelo andar da carruagem

2017 1º tri aumenta 10 milhões
2 tri aumenta 8 milhões
3 tri aumenta 1 milhões
4 tri aumenta 8 Milhões ( 16 M venda Predios EXTRA / Sem Predios diminui 8 Milhões )

2018 1º tri aumenta 5 milhões
Resto do ano ?????????????


RL total ano...35/40
1t 5
2t 1O
3t 1O
4t 12

Ao ler as contas paginas...31 e 32 do rc 1q2018 fiquei com melhor impressão.
Vamos ver o 2q2018.
Mesmo assim e necessário imprimir dinamismo na coisa.
Caso contrário e uma torradeira e não há muito mais para torrar.
Logo ou vai ou arrebenta.
Dito isto o spinoff faz um "ring fence"!!! Efetivo.
Mais vale prevenir q remediar....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 4/5/2018 0:05

MarketGodzilla, muito obrigado pelas palavras que expressaste. Vou tentar merecê-las.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MarketGodzilla » 3/5/2018 23:56

rtavares Escreveu:Pronto, o que escrevi aqui https://wordpress.com/post/raposotavare ... ss.com/418 sobre este assunto foi isto:

Entre outros analistas, o Ulisses Pereira tem vindo a defender que o aumento de posições curtas num título é um sinal bullish.

Há algumas horas, no tópico CTT do Caldeirão, o analista voltou a referir-se a esta sua convicção. Por outro lado, este é também um facto, justificado e consolidado na circunstância de a Bolsa portuguesa ter pouca profundidade e de a liquidez assim obtida fazer oscilar qualquer cotação de forma visível e quase instantânea.

A outro nível, dizemos nós, essa situação verifica-se também com a recuperação das criptomoedas nos últimos tempos.
Nos dois casos (CTT e Criptos) os bonecos de longo prazo ainda não estão Bull... Virão a estar? De facto, não sei se virão a estar ou não.

Com efeito, desde 2008, os shorts têm-se assemelhado a indicadores fortes de um mercado Bull... É essa, como já foi dito, a sensação que transmitem.
Adiante. Quer-me parecer que a prazo (duas, três semanas) essa situação, a manter-se,  deixa de ter um efeito catalisador na subida de valor dos títulos. Basta que não surjam novas fontes de liquidez no mercado para que estejamos perante um momento bear. O mesmo será dizer que é o volume, quanto a nós, que se assume como indicador secundário de grande importância para a direção que um determinado título pode seguir. Isto, quase independentemente de a liquidez dar entrada nos mercados em posições longas, ou em posições curtas.

O que me parece importante é dizer que os shorts terão um efeito bull se o mercado estiver otimista no longo prazo. Muito dificilmente podemos encarar um short como um indicador bull num mercado bear.

É pois por esta razão que estou curioso com o que pode acontecer a prazo (2, 3 meses...) com a cotação dos CTTs e, já agora, com as criptomoedas...


Com esse link não fui lá, mas já encontrei o https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/ .

Será com todo o gosto que irei seguir o que escreve caríssimo Raposo, tanto pelos preciosos conhecimentos, como pela boa disposição a que nos habituou.
Um bem haja.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 3/5/2018 23:53

ativo Escreveu:Álvaro, eu não disse, nem digo, que o resultado líquido anual dos CTT será 20 milhões de euros, disse, sim, que a perspetiva, neste momento, é que no corrente ano o resultado líquido anual dos CTT seja 20 milhões de euros (à volta disso). E a perspetiva de resultados futuros é, em Bolsa, uma "drive" forte da evolução da cotação de um título.


20 Milhões será mesmo excecional pelo andar da carruagem

2017 1º tri aumenta 10 milhões
2 tri aumenta 8 milhões
3 tri aumenta 1 milhões
4 tri aumenta 8 Milhões ( 16 M venda Predios EXTRA / Sem Predios diminui 8 Milhões )

2018 1º tri aumenta 5 milhões
Resto do ano ?????????????
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 3/5/2018 23:44

Álvaro, eu não disse, nem digo, que o resultado líquido anual dos CTT será 20 milhões de euros, disse, sim, que a perspetiva, neste momento, é que no corrente ano o resultado líquido anual dos CTT seja 20 milhões de euros (à volta disso). E a perspetiva de resultados futuros é, em Bolsa, uma "drive" forte da evolução da cotação de um título.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/5/2018 23:35

Ativo, essa leitura parcelar dos resultados tramou muita gente. Depende do ponto de vista. Viste a leitura que fez o BPI? Quem te disse que são 20 milhões por ano? O que ressalta é o cumprimento da reestruturação quase cumprido na totalidade, o que significa que houve gastos que irão traduzir-se em benefícios. E o banco? Eu até duvido que tenha havido fecho de posições curtas, talvez tenha havido entrada de longos pelos resultados. Esse é que é o ponto. Não parece nada pois não? Nem tudo o que parece é.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 3/5/2018 23:30

Pronto, o que escrevi aqui https://wordpress.com/post/raposotavare ... ss.com/418 sobre este assunto foi isto:

Entre outros analistas, o Ulisses Pereira tem vindo a defender que o aumento de posições curtas num título é um sinal bullish.

Há algumas horas, no tópico CTT do Caldeirão, o analista voltou a referir-se a esta sua convicção. Por outro lado, este é também um facto, justificado e consolidado na circunstância de a Bolsa portuguesa ter pouca profundidade e de a liquidez assim obtida fazer oscilar qualquer cotação de forma visível e quase instantânea.

A outro nível, dizemos nós, essa situação verifica-se também com a recuperação das criptomoedas nos últimos tempos.
Nos dois casos (CTT e Criptos) os bonecos de longo prazo ainda não estão Bull... Virão a estar? De facto, não sei se virão a estar ou não.

Com efeito, desde 2008, os shorts têm-se assemelhado a indicadores fortes de um mercado Bull... É essa, como já foi dito, a sensação que transmitem.
Adiante. Quer-me parecer que a prazo (duas, três semanas) essa situação, a manter-se,  deixa de ter um efeito catalisador na subida de valor dos títulos. Basta que não surjam novas fontes de liquidez no mercado para que estejamos perante um momento bear. O mesmo será dizer que é o volume, quanto a nós, que se assume como indicador secundário de grande importância para a direção que um determinado título pode seguir. Isto, quase independentemente de a liquidez dar entrada nos mercados em posições longas, ou em posições curtas.

O que me parece importante é dizer que os shorts terão um efeito bull se o mercado estiver otimista no longo prazo. Muito dificilmente podemos encarar um short como um indicador bull num mercado bear.

É pois por esta razão que estou curioso com o que pode acontecer a prazo (2, 3 meses...) com a cotação dos CTTs e, já agora, com as criptomoedas...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, peterteam2 e 309 visitantes