Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 6/5/2018 1:01

maceirafernandesjose Escreveu:Activo tenho que discordar de ti,jà viste e à muito pouco tempo no bcp,sò se estavas a dormir. :)

Não, no BCP não houve corrida nenhuma causada pelos "curtos" para fecharem posições!!! :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 6/5/2018 0:59

Activo tenho que discordar de ti,jà viste e à muito pouco tempo no bcp,sò se estavas a dormir. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 6/5/2018 0:51

Àlvaro Escreveu:De 96 milhões de acções de free float, as posições curtas para serem fechadas equivalem à compra de 14 milhões de acções. Diz o Activo que essas posições poderão ser fechadas por acordos fora de bolsa. Vamos então ver o racional da operação: alguém que abriu uma posição na empresa a preço superior ao atual e que brevemente receberá 38 cêntimos por acção decide vender a posição sem cobrar, pelo menos, o preço de aquisição acrescido do valor do dividendo? Fará sentido? A menos que o faça e que tente depois refazer a posição comprando em bolsa. Não, isto para mim não faz o menor sentido e considero que acreditar nisto poderá constituir um enorme engano.
Refiro aqui as posições curtas conhecidas, mas estou convencido que haverá muitas mais não conhecidas. Não seria surpreendente se o total dessas posições ultrapassasse 10% da empresa. Falamos então de qualquer coisa para 15 milhões de acções para 96 milhões de free float. E isso é de facto muita "fruta". :shock:

__laçerda__short Escreveu:serve o presente para informar o seguinte:
só os mais ingénuos acreditarão que se fecharão posições shorts fora de bolsa, poder, pode, agora acontecer com mais de 13 milhões de papéis, os que são declarados...
por favor, não brinquem...
(...)

Primeiro nem sequer se admitia a possibilidade de posições "curtas" poderem ser fechadas com compra de ações fora de Bolsa. :lol:
Agora quer-se fazer ver que eu disse que as posições "curtas" existentes no título CTT serão fechadas praticamente com operações fora de Bolsa. Não aceito que se pretenda pôr na minha escrita algo que não escrevi!!! :shame: :shame: :shame:

Não declarei que as posições "curtas" existentes no título CTT seriam fechadas quase apenas com operações fora de Bolsa, como parece querer-se fazer crer! :shame: :shame: :shame:
Apenas afirmei que é possível posições "curtas" serem fechadas com operações fora de Bolsa.

ativo Escreveu: (...) De resto, podem-se fechar posições "curtas" comprando ações fora de Bolsa.

No entanto, repito: "Essa história de que um dia haverá uma corrida de "curtos" a fecharem as suas posições é uma linda história para os longos, mas nunca vi na Bolsa de Valores portuguesa tal corrida.".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 6/5/2018 0:03

Eu pexsoalmente aposto em 3,01 no fecho de 16.05.18.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 5/5/2018 20:21

 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/5/2018 19:54

Àlvaro Escreveu:De 96 milhões de acções de free float, as posições curtas para serem fechadas equivalem à compra de 14 milhões de acções. Diz o Activo que essas posições poderão ser fechadas por acordos fora de bolsa. Vamos então ver o racional da operação: alguém que abriu uma posição na empresa a preço superior ao atual e que brevemente receberá 38 cêntimos por acção decide vender a posição sem cobrar, pelo menos, o preço de aquisição acrescido do valor do dividendo? Fará sentido? A menos que o faça e que tente depois refazer a posição comprando em bolsa. Não, isto para mim não faz o menor sentido e considero que acreditar nisto poderá constituir um enorme engano.
Refiro aqui as posições curtas conhecidas, mas estou convencido que haverá muitas mais não conhecidas. Não seria surpreendente se o total dessas posições ultrapassasse 10% da empresa. Falamos então de qualquer coisa para 15 milhões de acções para 96 milhões de free float. E isso é de facto muita "fruta". :shock:


Se percebi bem a situação a questão do dividendo não interessa muito porque ele é descontado no preço.
Depois segue o seu caminho, para cima ou para baixo.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 5/5/2018 18:39

Àlvaro Escreveu:euro-bom, já tinha pensado nessa possibilidade, mas não estou seguro que possa acontecer. O que de melhor poderia acontecer aos CTT's seria a entrada de um accionista de referência. De resto o banco tem tudo para compensar o correio e o que a geringonça levou de lucro dos serviços financeiros. O Governo ao fazer o que fez não se comportou como pessoa de bem, eles lá sabem o que andam a fazer. Como está à vista de todos foi preciso a SIC espetar-lhe com uma grande reportagem para deitarem fora o esqueleto que tinham no armário. Muitos mais teriam de saltar de lá.


A GESTMIN não é um "grande"!
outra solução é o Banco CTT gerir fundo para pagar as empliyee liabilities e este faz esse investimento nas acoes CTT.

Mas isto sao soluções de recurso e temporarias...

O critico e mesmo o credito habitacao clientes depositors cartoes e integracao/interligacao psyshop atual mais digital....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/5/2018 18:27

euro-bom, já tinha pensado nessa possibilidade, mas não estou seguro que possa acontecer. O que de melhor poderia acontecer aos CTT's seria a entrada de um accionista de referência. De resto o banco tem tudo para compensar o correio e o que a geringonça levou de lucro dos serviços financeiros. O Governo ao fazer o que fez não se comportou como pessoa de bem, eles lá sabem o que andam a fazer. Como está à vista de todos foi preciso a SIC espetar-lhe com uma grande reportagem para deitarem fora o esqueleto que tinham no armário. Muitos mais teriam de saltar de lá.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 5/5/2018 18:01

__laçerda__short Escreveu:serve o presente para informar o seguinte:
só os mais ingénuos acreditarão que se fecharão posições shorts fora de bolsa, poder, pode, agora acontecer com mais de 13 milhões de papéis, os que são declarados...
por favor, não brinquem...
o banco ctt é uma tanga da jamaica, ou seja, o bnp paribas é a extensão que os ctt precisaram para alegarem que são um banco.
os enormes custos em fse nas rubricas de gastos são as facturas dos serviços, (rendimentos), do bnp paribas.
finalmente norges, bnp paribas, black rock, goldman, kairos, credit suiss, emprestaram as suas acções a terceiros, que compram, e vendem, a várias empresas entre si, tipo jogatana da bolha, esquema de pirâmide, na expectativa de esmagar o free float.
o maior tiro no pé é a inércia da cmvm, muito semelhante ao que ocorreu com pt, bes, banif...
o que mais vou gostando de ver, é as várias deixas, e premissas que aqui se vão acumulando, com o intuito de assustar, e induzir o pânico nos mais incautos.
a estratégia está montada...

os ctt irá onde a administração quiser que vá para comprar os tais 10% de capital em acções próprias...

euro verde



Quem ganha/perde com os shorts?
Qual o melhor racio EV EBITDA para is CTT com e sem BANCO CTT ?

Por fim coloquem o Banco CTT comprar os 10% e receber dai os correspondentes dividendos pois esta cheio de cash...
Ainda dava receitas de 3Meur.
Se o fizer já consegue não 3Meur mas 5,7Meur.
Basicamente o dinheiro nem saia do Bolso!!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 5/5/2018 16:24

serve o presente para informar o seguinte:
só os mais ingénuos acreditarão que se fecharão posições shorts fora de bolsa, poder, pode, agora acontecer com mais de 13 milhões de papéis, os que são declarados...
por favor, não brinquem...
o banco ctt é uma tanga da jamaica, ou seja, o bnp paribas é a extensão que os ctt precisaram para alegarem que são um banco.
os enormes custos em fse nas rubricas de gastos são as facturas dos serviços, (rendimentos), do bnp paribas.
finalmente norges, bnp paribas, black rock, goldman, kairos, credit suiss, emprestaram as suas acções a terceiros, que compram, e vendem, a várias empresas entre si, tipo jogatana da bolha, esquema de pirâmide, na expectativa de esmagar o free float.
o maior tiro no pé é a inércia da cmvm, muito semelhante ao que ocorreu com pt, bes, banif...
o que mais vou gostando de ver, é as várias deixas, e premissas que aqui se vão acumulando, com o intuito de assustar, e induzir o pânico nos mais incautos.
a estratégia está montada...

os ctt irá onde a administração quiser que vá para comprar os tais 10% de capital em acções próprias...

euro verde
Anexos
D3A9DA42-251E-4164-9ED9-D16A6C7C2202.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/5/2018 14:07

De 96 milhões de acções de free float, as posições curtas para serem fechadas equivalem à compra de 14 milhões de acções. Diz o Activo que essas posições poderão ser fechadas por acordos fora de bolsa. Vamos então ver o racional da operação: alguém que abriu uma posição na empresa a preço superior ao atual e que brevemente receberá 38 cêntimos por acção decide vender a posição sem cobrar, pelo menos, o preço de aquisição acrescido do valor do dividendo? Fará sentido? A menos que o faça e que tente depois refazer a posição comprando em bolsa. Não, isto para mim não faz o menor sentido e considero que acreditar nisto poderá constituir um enorme engano.
Refiro aqui as posições curtas conhecidas, mas estou convencido que haverá muitas mais não conhecidas. Não seria surpreendente se o total dessas posições ultrapassasse 10% da empresa. Falamos então de qualquer coisa para 15 milhões de acções para 96 milhões de free float. E isso é de facto muita "fruta". :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/5/2018 12:10

euro-bom, só mesmo por brincadeira, porque só uma sorte daquela tipo vencedor do euromilhões permitirá acertar na mouche. O que vejo nos Ctt's são as posições curtas a meterem capital para que a acção venha abaixo da diagonal de longo prazo e os que acreditam que o título está barato a fazerem os possíveis para entalarem essas posições e fazerem o título subir. Quem ganha? Prognósticos só no final, cada um terá a sua estratégia. A minha é conhecida, acredito que antes dividendo 3.05 será o limite e que os touros irão dar esse espaço para carregarem forte para cima.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 5/5/2018 11:21

5640533 Escreveu:Olá a todos. Há muito tempo que não coloco post nenhum. Não gosto de algumas atitudes dos moderadores. Mas isto não tem importância. Queria fazer uma sugestão. Colocar um desafio. Quem é que consegue acertar a cotação de fecho dos CTT no dia 16 de Maio? Isto não tem a ver com análise AT ou AF. É uma brincadeira baseada no instinto de cada um. Já se escreveu tanto sobre este título. Porquê não tentar precisar um pouco? Boa sorte a quem queira participar. O prémio será um bom negócio com a cotada.


Bom dia,
De acordo.

3 euros (descontando o dividendo ja).

Reitero o desafio para os PERITOS.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 5/5/2018 1:05

Olá a todos. Há muito tempo que não coloco post nenhum. Não gosto de algumas atitudes dos moderadores. Mas isto não tem importância. Queria fazer uma sugestão. Colocar um desafio. Quem é que consegue acertar a cotação de fecho dos CTT no dia 16 de Maio? Isto não tem a ver com análise AT ou AF. É uma brincadeira baseada no instinto de cada um. Já se escreveu tanto sobre este título. Porquê não tentar precisar um pouco? Boa sorte a quem queira participar. O prémio será um bom negócio com a cotada.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Alfon » 4/5/2018 23:44

Adam hedge Escreveu:
__laçerda__short Escreveu:norges
bnp paribas
goldman sachs
blackrock
credit suiss

tudo cavaleiros alados da estratégia há muito definida....

dividir para reinar

destruir valor, política do pânico

repartir a % de free float em investidores não institucionais, e outros....

euroverde


laçerda short ????(que nick fantástico) é o euro verde ????

eu cada vez gosto mais disto a serio. apreendo, leio, faço amigos, outros nem por isso e rio-me há brava... hé páh é a vida.


caro laçerda-short ou caro euroverde bons olhos o vejam esteja tudo bem com o ilustre. caro laçerda-short cumpts.

Lacerda. Sem cedilha. À brava. Não há brava.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 23:30

ativo Escreveu:
Àlvaro Escreveu:ativo, podes e deves ter as opiniões que quiseres, mas este não é o melhor lugar para enganar quem por aqui passa. Quem vende as acções que não detém através de operações de bolsa irá recomprá-las e,seja de que modo for, isso terá de ser reflectido tb na bolsa. Não há, nem poderá haver outros truques, isso não faria o mínimo de sentido. Dito isto vamos cá ver a minha leitura:
-pode acontecer que as posições curtas continuem a aumentar e esse cenário é provável pois precisarão de ter o gráfico de modo a fazer acreditar que o sentido será o da venda. Entretanto dão ao mercado sinais de que não estão preocupados com o facto de terem de pagar dividendo pois a cotação cairá forte a seguir ao dividendo. Anda tanta gente a apregoar isto que não me surpreenderia se caísse menos que o dividendo.
-se a cotação se aguentar em 3.05, como espero, e conseguir ir a 3.26, aí deverão voltar a carregar no acelerador das vendas para evitar que passe uma resistência importante.
É assim que vejo os Ctt's e voltei por isso a 50% de liquidez para o suporte de 3.05 que poderá acontecer segunda feira próxima.

Discordares de uma opinião minha, muito bem, mas fazeres ataque pessoal dando a entender que ando a enganar pessoas, isso não!!! :shame: :shame: :shame: Meu caro, não ando a enganar pessoas. Contenta-te apenas em discordares, mas não ponhas rótulos nas outras pessoas! Quando porventura enganar alguém, então estarei eu também enganado!!! Percebido?

Obviamente uma posição "curta" para ser fechada requer a compra de ações, mas essas ações podem ser compradas fora de Bolsa. Algúem pode acertar com outrém a compra de ações. Essas ações serão transferidas fora de bolsa (será uma operação fora de Bolsa) de uma conta para outra. Entendido? Não é invulgar grandes lotes de ações serem transacionados deste modo, fora de Bolsa.

Deixo-te o que "ricardmag" escreveu também a este respeito. Se não te convenci talvez ele te convença!!!

ricardmag Escreveu:É verdade que um institucional consegue fechar uma posição grande fora do mercado e sem aumentar a pressão compradora na bolsa. Basta imaginar que um fundo tem por exemplo 2% do capital numa venda a descoberto e outro quer vender os mesmos 2%. Combinam um preço que penso que tem de estar próximo do da bolsa e fazem a operação entre eles. Várias vezes essas operações ficam registradas na Euronext como já devem ter reparado em posts aqui no caldeirão. (...)

Àlvaro Escreveu:ativo, para quê esse foguetório? Não falei, nem sequer sugeri haver intencionalidade. Estou convencido que essa informação que agora clarificas não faz grande sentido.

Não sugeriste intencionalidade?! Seja como for, a forma como te dirigiste a mim não foi correta. Limita-te a discordares, se for o caso, dizendo, claro, porquê. Não admito rótulos!

Estás convencido de que a última informação que te dei não faz sentido?! Dizes isso mas não dizes porquê. :lol: Podes convenceres-te do que quiseres. No entanto, a informação que te dei é correta e, já agora, o que o "ricardmag" disse foi o mesmo que eu disse, por outras palavras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/5/2018 22:58

ativo, para quê esse foguetório? Não falei, nem sequer sugeri haver intencionalidade. Estou convencido que essa informação que agora clarificas não faz grande sentido.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 20:36

Àlvaro Escreveu:ativo, podes e deves ter as opiniões que quiseres, mas este não é o melhor lugar para enganar quem por aqui passa. Quem vende as acções que não detém através de operações de bolsa irá recomprá-las e,seja de que modo for, isso terá de ser reflectido tb na bolsa. Não há, nem poderá haver outros truques, isso não faria o mínimo de sentido. Dito isto vamos cá ver a minha leitura:
-pode acontecer que as posições curtas continuem a aumentar e esse cenário é provável pois precisarão de ter o gráfico de modo a fazer acreditar que o sentido será o da venda. Entretanto dão ao mercado sinais de que não estão preocupados com o facto de terem de pagar dividendo pois a cotação cairá forte a seguir ao dividendo. Anda tanta gente a apregoar isto que não me surpreenderia se caísse menos que o dividendo.
-se a cotação se aguentar em 3.05, como espero, e conseguir ir a 3.26, aí deverão voltar a carregar no acelerador das vendas para evitar que passe uma resistência importante.
É assim que vejo os Ctt's e voltei por isso a 50% de liquidez para o suporte de 3.05 que poderá acontecer segunda feira próxima.

Discordares de uma opinião minha, muito bem, mas fazeres ataque pessoal dando a entender que ando a enganar pessoas, isso não!!! :shame: :shame: :shame: Meu caro, não ando a enganar pessoas. Contenta-te apenas em discordares, mas não ponhas rótulos nas outras pessoas! Quando porventura enganar alguém, então estarei eu também enganado!!! Percebido?

Obviamente uma posição "curta" para ser fechada requer a compra de ações, mas essas ações podem ser compradas fora de Bolsa. Algúem pode acertar com outrém a compra de ações. Essas ações serão transferidas fora de bolsa (será uma operação fora de Bolsa) de uma conta para outra. Entendido? Não é invulgar grandes lotes de ações serem transacionados deste modo, fora de Bolsa.

Deixo-te o que "ricardmag" escreveu também a este respeito. Se não te convenci talvez ele te convença!!!

ricardmag Escreveu:É verdade que um institucional consegue fechar uma posição grande fora do mercado e sem aumentar a pressão compradora na bolsa. Basta imaginar que um fundo tem por exemplo 2% do capital numa venda a descoberto e outro quer vender os mesmos 2%. Combinam um preço que penso que tem de estar próximo do da bolsa e fazem a operação entre eles. Várias vezes essas operações ficam registradas na Euronext como já devem ter reparado em posts aqui no caldeirão. (...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Adam hedge » 4/5/2018 19:54

__laçerda__short Escreveu:norges
bnp paribas
goldman sachs
blackrock
credit suiss

tudo cavaleiros alados da estratégia há muito definida....

dividir para reinar

destruir valor, política do pânico

repartir a % de free float em investidores não institucionais, e outros....

euroverde


laçerda short ????(que nick fantástico) é o euro verde ????

eu cada vez gosto mais disto a serio. apreendo, leio, faço amigos, outros nem por isso e rio-me há brava... hé páh é a vida.


caro laçerda-short ou caro euroverde bons olhos o vejam esteja tudo bem com o ilustre. caro laçerda-short cumpts.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 4/5/2018 19:44

norges
bnp paribas
goldman sachs
blackrock
credit suiss

tudo cavaleiros alados da estratégia há muito definida....

dividir para reinar

destruir valor, política do pânico

repartir a % de free float em investidores não institucionais, e outros....

euroverde
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 4/5/2018 19:26

É verdade que um institucional consegue fechar uma posição grande fora do mercado e sem aumentar a pressão compradora na bolsa. Basta imaginar que um fundo tem por exemplo 2% do capital numa venda a descoberto e outro quer vender os mesmos 2%. Combinam um preço que penso que tem de estar próximo do da bolsa e fazem a operação entre eles. Várias vezes essas operações ficam registradas na Euronext como já devem ter reparado em posts aqui no caldeirão.

Cumprimentos

transferir.png
transferir.png (97.48 KiB) Visualizado 4433 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/5/2018 18:21

ativo, podes e deves ter as opiniões que quiseres, mas este não é o melhor lugar para enganar quem por aqui passa. Quem vende as acções que não detém através de operações de bolsa irá recomprá-las e,seja de que modo for, isso terá de ser reflectido tb na bolsa. Não há, nem poderá haver outros truques, isso não faria o mínimo de sentido. Dito isto vamos cá ver a minha leitura:
-pode acontecer que as posições curtas continuem a aumentar e esse cenário é provável pois precisarão de ter o gráfico de modo a fazer acreditar que o sentido será o da venda. Entretanto dão ao mercado sinais de que não estão preocupados com o facto de terem de pagar dividendo pois a cotação cairá forte a seguir ao dividendo. Anda tanta gente a apregoar isto que não me surpreenderia se caísse menos que o dividendo.
-se a cotação se aguentar em 3.05, como espero, e conseguir ir a 3.26, aí deverão voltar a carregar no acelerador das vendas para evitar que passe uma resistência importante.
É assim que vejo os Ctt's e voltei por isso a 50% de liquidez para o suporte de 3.05 que poderá acontecer segunda feira próxima.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 4/5/2018 17:07

Só para esclarecer aos que não repararam que ontem a

WorldQuant, LLC reduziu a posição curta de 0,75 para 0,68

e a

Citadel Advisors II LLC aumentou de 0,80 para 0,92

No total do dia aumentou mas houve alturas do dia, provavelmente na subida, que a citadel esteve a comprar.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 4/5/2018 16:57

Stresszero Escreveu:
ativo Escreveu:
Stresszero Escreveu:Se a cotação está a ser pressionada por abertura de mais posições curtas, não deixa de ser um bom indício para os longos. 8-)

Bons Negócios!

Então a abertura de novas posições "curtas" é um bom indício para quem está longo? E a não abertura de novas posições "curtas" é mau? Ou ambas as coisas são bom indício para quem está longo? :lol:


Tens noção da quantidade de acções que vão ter que ser recompradas? É que os curtos têm mesmo que recomprá-las, enquanto que os longos não têm obrigatoriamente que as vender. Além do mais, os custos de manter uma posição curta aberta não é bem a mesma coisa que deter posições longas.
O que penso, e pelo volume que é, qualquer dia vai haver um disparo na cotação, precisamente influenciada pela recompra dos curtos.
Está escrito nas estrelas. 8-)
Longo e sem stress!

Bons negócios!

Portanto, no teu entender, quanto mais se apostar na queda da cotação vendendo ações que não se detêm melhor. Pois eu preferiria que não se apostasse na queda da cotação, mas antes na sua subida.
Essa história de que um dia haverá uma corrida de "curtos" a fecharem as suas posições é uma linda história para os longos, mas nunca vi na Bolsa de Valores portuguesa tal corrida. De resto, podem-se fechar posições "curtas" comprando ações fora de Bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 4/5/2018 16:43

ativo Escreveu:
Stresszero Escreveu:Se a cotação está a ser pressionada por abertura de mais posições curtas, não deixa de ser um bom indício para os longos. 8-)

Bons Negócios!

Então a abertura de novas posições "curtas" é um bom indício para quem está longo? E a não abertura de novas posições "curtas" é mau? Ou ambas as coisas são bom indício para quem está longo? :lol:


Tens noção da quantidade de acções que vão ter que ser recompradas? É que os curtos têm mesmo que recomprá-las, enquanto que os longos não têm obrigatoriamente que as vender. Além do mais, os custos de manter uma posição curta aberta não é bem a mesma coisa que deter posições longas.
O que penso, e pelo volume que é, qualquer dia vai haver um disparo na cotação, precisamente influenciada pela recompra dos curtos.
Está escrito nas estrelas. 8-)
Longo e sem stress!

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 162 visitantes