Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 6/12/2013 15:51

Ulisses Pereira Escreveu:bulim, desculpa lá mas chegares aqui e dizeres que a acção daqu ia um mês está abaixo dos 3 euros sem justificares é completamente o espírito do Caldeirão. A seguir chega outro e diz que vale 20, sem justificar.

Enfim...


Julgo que falta um não, algures na frase
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/12/2013 15:37

bulim, desculpa lá mas chegares aqui e dizeres que a acção daqu ia um mês está abaixo dos 3 euros sem justificares é completamente contra o espírito do Caldeirão.

A seguir chega outro e diz que vale 20, sem justificar.

Enfim...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por NOX » 6/12/2013 15:37

Pior é que tens razão mcarvalho....

Eu conheço um caso de alguem que entrou na EDPR na OPV com "GARANTIA" do gestor de conta de que "nunca ia cair mais de 2%"....ele so n bateu no gestor de conta pq n calhou....mesmo pq n calhou....

Assim nunca vamos ter pessoas esclarecidas e cda vez mais o mercado vai ser o bicho papão onde os tubarões ganham e tdos os outros se lixam....é triste!

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mcarvalho » 6/12/2013 15:26

ovelhaxone Escreveu:
dfviegas Escreveu:se alguem tiver algumas luzes e souber responder a isto agradeço, como é que os CTT crescem?


a chave é o banco postal. e o facto de provavelmente virmos a descobrir que NÓS estaremos a pagar a manutenção da rede de balcoes dos CTT cobrindo o prejuizo que a empresa tenha com a extensa rede de balcões em sitios recondidos.

o BCP que está pelas ruas da amargura tem uma capitalização de mais de 3 mil milhoes. o banif, que está falido, já levou com mais de mil milhoes do estado. os CTT valem actualmente uns 800 milhoes de euros.



caro ovelha

não quero fazer de lobo mau mas... não há chave nenhuma... é ir vendo e estar atento

há tantos bancos que destroem tudo o que funciona ...

já não há emprego seguro

já não há bancos seguros,

já não há empresas seguras

já não há informação segura

já não há regras, nem valores , nem nada ... é o salve-se quem puder!!!! e vale tudo .. até tirar olhos e enganar velhinhas!!

como os tais produtos estruturados e depois dizer que elas é são estupidas, ou melhor iletradas financeiras por confiarem no seu gestor de conta :evil:
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MERCW125 » 6/12/2013 15:16

Ulisses, não quero especular mais Ulisses, só tenho pena da euforia inicial ontem, eu não gosto de euforias..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/12/2013 15:11

Bulim, já apresentaste argumentos para isso ou escapou-me algum post no meio destes todos?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MERCW125 » 6/12/2013 15:09

Creio que daqui a um mês a cotação está abaixo dos 3 Euros e depois falaremos..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ovelhaxone » 6/12/2013 14:32

dfviegas Escreveu:se alguem tiver algumas luzes e souber responder a isto agradeço, como é que os CTT crescem?


a chave é o banco postal. e o facto de provavelmente virmos a descobrir que NÓS estaremos a pagar a manutenção da rede de balcoes dos CTT cobrindo o prejuizo que a empresa tenha com a extensa rede de balcões em sitios recondidos.

o BCP que está pelas ruas da amargura tem uma capitalização de mais de 3 mil milhoes. o banif, que está falido, já levou com mais de mil milhoes do estado. os CTT valem actualmente uns 800 milhoes de euros.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 6/12/2013 14:27

ALguém me pode confirmar que pagou 0,2% de comissão de venda dos CTT ontem na GB? Supostamente para venda só deveriam cobrar 2,50 por linha de negocio...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ermporshe » 6/12/2013 14:10

Esta acção vai estabilizar num valor superior muito em breve.
Não tem dívidas à banca, o estado continua com grande parte dos contratos e uma grande fatia da % . :-"
 
Mensagens: 28
Registado: 16/10/2013 17:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/12/2013 14:02

quimboio, há regras para isso...

E, acrescento, eu não digo que não há manipulação. Há. Agora o que não já é as milhares de vezes que aqui se apregoa. sempre que uma acção que detemos em carteira cai, aparece alguém a dizer que é manipulação. Já quando sobem, é justo. Poupa-me...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por quimboio » 6/12/2013 13:45

Manter o preço de uma acção não é manipulação do mercado?
Por aqui os mais experts sempre dizem que isso não existe...que é mania da conspiração... :?
 
Mensagens: 54
Registado: 1/6/2011 13:24
Localização: 12

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por CC10 » 6/12/2013 13:31

Não sei o que vale os CTT, mas ontem alguém comprou-me a 5,82€, achando que iria fazer um bom negócio. A OPV foi um sucesso, para mim e para outros, só me arrependo de não ter pedido o máximo. Se tivesse, ainda, confesso que estaria preocupado...
 
Mensagens: 87
Registado: 1/12/2013 22:04

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por MERCW125 » 6/12/2013 13:25

Então eu ontem não tinha avisado, agora o Estado vende em força, ou os institucionais e quando tiver a 2 Euros compra de volta..
Estavam a espera de quê??
Eu é que já estou escaldado, e pelos vistos já deve haver muita gente entalada, quem por exemplo comprou ontem a 5,70, e mais..

Continuo a dizer os CTT, não valem 5,53 como está agora por ação..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

Re: !!!

por L.S.S » 6/12/2013 13:16

tugadaytrader Escreveu:
Pata-Hari Escreveu: Tugatrader, "toda a gente" significa "toda a gente que após 1 ano de ter algum dinheiro, ainda o tem", ou "toda a gente que consegiui acumular mais de 100 000 euros sem os estoirar antes". Há vários conceitos que consigo inventar desde já mas o certo é que quem consegue acumular dinheiro (significativo) não é totalmente idiota (apesar de nos poder parecer muitas vezes!). Esse tipo de discurso serve ou pode servir para quem investe 5000 euros e que por cansaço e para calar a pessoa ou por ignorancia, cede.


artista Escreveu:Acho que não respondeste a nenhuma das questões levantadas... "toda genta sabe o que é uma ação" parece-me completamente descabido!


:-k :-k :-k :-k

Saudações!

Corroboro as palavras do Ilustre.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por L.S.S » 6/12/2013 13:16

Saudações!

Estão literalmente a segurar o preço!

Gráfico Actualizado!

Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 6/12/2013 13:20, num total de 1 vez.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por artista_ » 6/12/2013 13:04

Sr_SNiper Escreveu:Custa-me a acreditar que institucionais vão a uma OPV para vender no próprio dia... mas sou muito pouco experiente neste campo...


Eu já tenho algumas OPV no lombo e não faço a mínima ideia se o fazem ou não... mas, pelo sim pelo não, é melhor contar com essa possibilidade também! Parece-me difícil que no caso dos CTT isso não tenha acontecido, tendo em conta os volumes que foram transacionados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por artista_ » 6/12/2013 13:00

dfviegas Escreveu:se alguem tiver algumas luzes e souber responder a isto agradeço, como é que os CTT crescem?


Estou longe de ser a pessoa mais indicada para te responder... até porque, na minha forma de investir isso não me importa para nada, ainda assim deixo-te uns "bitaites" que são válidos para todas as empresas...

- Captando mais clientes para os produtos que oferecem;
- Oferecendo novos produtos;
- Fazendo parcerias para outras áreas de negócio;
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por dfviegas » 6/12/2013 12:52

se alguem tiver algumas luzes e souber responder a isto agradeço, como é que os CTT crescem?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jotabilo » 6/12/2013 12:33

Caro ovelhaxone

Não vi o referido folheto.....e fiz essas contas simples para ver se estava a pensar correctamente....ainda bem que confirmas.....
Seja como for....esse valor nominal de cada acção, 0,50 euros, é apenas isso, um valor nominal .
Para mim serve como referência tendencial sobre o valor do mercado desse título que me parece, actuamente, um pouco esticado........julgo que descerá pra um valor muito próximo da parte inferior do intervalo com que foi negociado na OPV........ou mesmo um pouco abaixo .

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nevaco » 6/12/2013 12:31

já voltávamos ao tópico... :-s digo eu... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por artista_ » 6/12/2013 12:26

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu: Eu conheço muita gente que não faz a mínima idéia, e até são pessoas com alto grau de instrução, ou até pessoas que trabalham na banca de investimento...

Na Banca de investimento não, mas tenho amigos pessoais que trabalham como gestores de conta que sabem tanto de ações e obrigações e aconselhamento financeiro como eu de fisica nuclear...


Eu também estou a ser um bocado mauzinho, estou a falar de alguém, que até é familiar chegado, que trabalha na banca de investimento mas não lida propriamente com os mercados. Não quis de forma alguma dizer que até as pessoas da banca que lidam com títulos não sabem o que é uma ação, obviamente que não é disso que se trata neste caso. Mas estamos a falar de alguém que tem formação superior que trabalha num banco de investimento! Dei este exemplo apenas porque ele me parece ilucidativo, se até uma pessoa nestas condições não percebe (e nem tem de perceber) não me parece que possamos presumir que milhares de outro tipo de pessoas deva saber... e nem me parece descabido que o bancário que trabalha no retalho tenha de ter muitos conhecimentos sobre o assunto, o que me parece é que de cima devia vir informação que desse mais garantias que os clientes eram convenientemente informados, mas parece que o que vem é sobretudo pressão para que o funcionário venda... neste contexto, é difícil não perceber que haverá situações de abuso, clientes mal informados, ludibriados, enganados... mesmo tendo eles que assumir a responsabilidade pelos maus investimentos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ovelhaxone » 6/12/2013 12:16

e há short-selling no CTT? ...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ovelhaxone » 6/12/2013 12:13

jotabilo Escreveu:Se fizermos umas contas rápidas podemos concluir que o valor nominal de cada acção dos CTT objecto de negociação em bolsa orça cerca de 0,50 euros......
Não sei se fiz bem as contas ....fiz uma simples divisão entre 52500000 ( valor nominal do capital representado....70% do capital total) e 105000000 ( número de acções representativas.....70% do número total de acções...30% são do estado que não negoceia durante um tempo)

cumps


só uma nota: não é preciso fazer contas. é o valor nominal de cada acção e está indicado no prospecto. 0,50 euros
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 6/12/2013 11:46

artista Escreveu: Eu conheço muita gente que não faz a mínima idéia, e até são pessoas com alto grau de instrução, ou até pessoas que trabalham na banca de investimento...

Na Banca de investimento não, mas tenho amigos pessoais que trabalham como gestores de conta que sabem tanto de ações e obrigações e aconselhamento financeiro como eu de fisica nuclear...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Naturolim, PAULOJOAO e 99 visitantes