Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/4/2018 15:13

Ativo , eu percebo que quando estamos dentro de um titulo tentamos justificar a nossa opção de entrada e esperar a valorização do mesmo, eu também já senti o mesmo quando estou longo num titulo, no entanto neste caso as perspetivas não são assim tão otimistas .


1) Em termos fundamentais imediatos para os próximos 2 anos não são animadores
2) Espera-se nos próximos 2 anos com reestruturação a queda acrescida dos resultados
3) Tem muitos clientes , mas tem uma estratégia de gestão há vários anos a consumir dezenas de milhões
4) Opavel não vejo, nem o Champalimaud, nos tempos mais próximos
5) Sempre disse ficava positivo no titulo quando todos os fundos financeiros que estavam pelo dividendo saíssem e deixassem de ser forte força vendedora no titulo, conforme sucede hoje
6) A partir de Maio sem dividendos acredito vários dos fundos vão sair incrementando a força vendedora
7) Os curtos não aparecem por acaso. A estratégia da gestão é que se pôs a jeito com queda resultados a pique e distribuição dividendos insustentável. Assim que mostrem estratégia sustentável curtos fecham tudo ( Ainda não mostraram)

Um dia entrará num ciclo ascendente continuo , mas penso ainda não chegou esse momento e partirá de um valor inferior e provavelmente depois dos fundos financeiros saírem do titulo e existir menos pressão vendedora como se vê hoje .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 12/4/2018 15:00

Claro que a análise técnica da evolução da cotação dos CTT é simplesmente deprimente. Apesar dos desafios que os CTT enfrentam, penso, no entanto, que, em termos, digamos, fundamentais, o panorama é bem mais animador.

Recentemente, já depois de me ter tornado acionista dos CTT, precisei de entrar numa loja CTT. Estava repleta de clientes. Pensei para comigo: é um negócio que tem clientes, como tal tem futuro e melhores dias virão para a cotação dos CTT.

Apesar dos maus-tratos de que tem sido vítima a cotação dos CTT acredito no futuro desta empresa:

- é uma empresa necessária ao país.

- o seu preçário, relativo ao Serviço postal Universal, foi aumentado este ano em 4,5 %.

- é uma empresa com o capital muito disperso e portanto opável.

- é uma empresa sem dívida líquida.

Estas são as principais razões que me fazem acreditar no futuro dos CTT.

Na minha opinião, os CTT têm fundamentalmente, para já, que fazer três coisas:

- procurar diversificar o negócio

- reestruturar de modo a cortar custos e

- parar de descapitalizar a empresa com a distribuição de dividendos.

A reestruturação da empresa é uma tarefa difícil porque os CTT são objeto de luta política e há por essa razão constrangimento, oriundo da área da "geringonça", à sua realização. Como é sabido, há partidos da "geringonça" que reclamam a renacionalização dos CTT, alegando incumprimento do acordado relativamente às obrigações dos CTT, quando da sua privatização.

Outra coisa que penaliza a cotação dos CTT tem sido obviamente a aposta na descida da sua cotação com a abertura de posições "curtas" no título CTT. Tem cheirado a sangue no título CTT e quando é assim os "curtos" aparecem em força. Há quem pense que é animador haver abertura de posições "curtas". Eu não penso tal. :shame: Sem dúvida que seria preferível que não se apostasse na descida, mas apenas na subida da cotação dos CTT. Quando se aposta em força, como é o caso do título CTT, na descida de uma cotação, abrindo posições "curtas", é sempre mau sinal!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/4/2018 15:00

Este titulo hoje leva quase 3 Milhões de títulos transacionados .

Existem fortes vendas e volumes desde o inicio da manhã , sem ser do conhecimento do mercado nenhuma noticia negativa .

Em situações semelhantes sem noticias , o habitual tem sido com este volume a saída de uma forte participação qualificada .

Nos próximos dias veremos se existe comunicação, mas á semelhança da BlackRock que já baixou dos 2%, parece existir aqui forte venda de uma posição enorme .

Aguardemos a comunicação para ver se está mais alguém a sair do titulo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 12/4/2018 13:59

Posições curtas 7,99%, estão a sair.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 12/4/2018 11:50

A zona de suporte está a aguentar-se para já; se quebra a coisa pode ficar feia, mas enquanto esta zona aguentar tudo bem
Anexos
ctt.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 12/4/2018 10:51

Como já disseram anteriormente, descendente em todos os prazos temporais e sem sinais de inversão.
Pode haver por esta zona um ressalto de curto prazo mas isto é só para os mais agressivos.
Em mercados bear a probabilidade é sempre maior para baixo.
Entrar curto nas resistências ou quebra de suporte e não nos suportes.

Cumprimentos e bons negócios

ctt.png
ctt.png (36.76 KiB) Visualizado 3122 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 12/4/2018 10:40

Sem-sal-2018 Escreveu:Os longos não estão muito satisfeitos, com a subida de taxas de juro, os produtos oferecidos pelos ctt não são tão atrativos e teme -se uma debandada de capital dos ctt.


Quais longos?
Qual subida? (ainda no outro dia perguntavas quando é que as taxas de juro iam subir...)
Quais são os produtos oferecidos que te referes? (os CTT, enquanto banco, nem comissões cobram!)
Quem é que teme a debandada?

Sem-sal, restringe.te às questões nacionais e à luta pelo liberalismo nacional, sff.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sem-sal-2018 » 12/4/2018 10:36

Os longos não estão muito satisfeitos, com a subida de taxas de juro, os produtos oferecidos pelos ctt não são tão atrativos e teme -se uma debandada de capital dos ctt.
 
Mensagens: 133
Registado: 1/2/2018 11:43

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 12/4/2018 10:20

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/4/2018 10:17

aaahhhhhh, safardana, foste tu que ficastes com o penico do Vale. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 12/4/2018 10:14

Eu arrisquei um pouco e entrei a 3€. Talvez consiga ainda hoje fazer mais valias. Vamos ver.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 12/4/2018 10:11

O penico comprado ao Vale, "foice" :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Fiquei sem a bicicleta sem os pedais e sem o dividendo. :wall:
Serve para o ano, declarar menos valias. :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 12/4/2018 10:03

Meio a brincar meio a sério, tinha as minhas CTT à venda até ontem, com um targeto de 4,00 oiros. Alguém disse por aqui que isso tb pode ser uma forma de os curtos não poderem utilizar as nossas ações?? Não sei o que se passa hoje com os CTT, mas estou a pensar comprar mais algumas ( e a voltar a colocar o trargeto nos 4,00 até fim de maio, para ver se as seguro, lol).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/4/2018 9:11

Claro que não é nada comum, concordo que deverá estar por aí a saber-se alguma coisa.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/4/2018 9:08

Com este novo mínimo nos 2.98, o gráfico está cada vez mais feio , e parece mais do mesmo .

Falta saber o que ai virá porque queda com esta extensão com mais de 1 Milhão ás 09h da manhã , tem que vir ai alguma noticia
Anexos
ctt 1204.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 12/4/2018 8:45

Veremos, os curtos têm até ao fim do mês para fazer dinheiro.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/4/2018 8:41

Pattern, é volume a mais para não acreditar que vem aí alguma notícia do lado quem está vendedor.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 12/4/2018 8:35

Estão simplesmente a fazer disparar stops. Só jogo!
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 12/4/2018 8:33

Sim, a força com que vendem faz supor que alguma coisa negativa aí virá. Será antecipação de resultados? Se conseguirem partir os 3 euros a coisa fica mesmo feia.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 12/4/2018 8:31

Grande cacetada na abertura , logo a testar os 3 euros com volume enorme de 600 K

Deve vir por ai Ptarget , noticia ou analise má.
Não cai assim na abertura sem uma boa razão
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 10/4/2018 11:13

As Blackrock(s) e outras que tais, têm poder financeiro para poder jogar (em simultâneo) nos dois lados do "tabuleiro" e vão amenizando perdas/ganhos. No meu caso interessa-me mais as análises que se vão fazendo por aqui e outros dados e notícias que se vão conhecendo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 10/4/2018 11:03

Curtos aumentam posições e blakrrok diminuí posição,espirram ou os sintomas agravam e passa a pneumonia. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 10/4/2018 10:46

Sim, aqui tens razão, com estes artistas é que é sempre um problema. Tem um poder imenso e basta uma espirradela para constiparem ainda mais o já fragilizado Ctt's.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 10/4/2018 8:13

Blackrock baixa a posição para menos de 2% e poderá continuar vendedora .

Tal como tinha afirmado antes , acionistas financeiros recentes com posições de 2%, não me parece que vão ficar no titulo para o medio prazo.
Anexos
blackrock ctt 1004.PNG
blackrock ctt 1004.PNG (87.22 KiB) Visualizado 3209 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 9/4/2018 19:08

peaners Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:CTT nesta zona 3. 12 , aparenta já não existirem grandes vendedores .

Aguenta-se pelo 2º dia acima da longa LTD.

POde ser que á imagem do que aconteceu á EDP que andou 6 meses abaixo da LTD e finalmente quando a quebrou em alta , teve boa subida , esta tbm recupere

Se se conseguir aguentar nos próximos dias acima desta linha , em termos técnicos e com aproximar do dividendo de 12% pode proporcionar uma boa recuperação.

Enquanto não quebrar os 3 euros , também o potencial de queda é pequeno .

Pode ser que arrebite nos próximos dias. A acompanhar


Na EDP está a impulsionar as subidas uma possível aquisição. Não tem nada a ver uma coisa com outra.
Quando surgir a fase dividendos pode haver um desgaste natural no psi e nos ctt. "sell in may and stay away"


EU referia-me ao período muito anterior quando quebrou a LTD com 6 meses na zona 2.80 e fiquei positivo nessa altura na EDP

Não tem nada a ver com a subida agora da Pseudo OPA para distraídos , onde titulo aproveitou para ir aos 3.30 euros

E Claro que é " Sell in May and go away" , mas ainda estamos a 9 ABril

Ainda poderemos ter algumas recuperações agora em período de dividendos antes de MAio e serem distribuídos os dividendos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], serdom, Shimazaki_2 e 381 visitantes