Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ASimoes » 17/5/2018 23:55

Os CTT, como Banco dão menos, mas dão lucro :clap: ! E os outros!? :wall: :-$ Alguns, dão menos prejuízo :oh:
bons negócios !
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 654
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 17/5/2018 22:18

"Apenas as acções que estavam com uma tendência descendente em "bear Market" e nesse aspecto os CTT são claramente uma das acções que vive um "Bear Market". Mas, como terás oportunidade de ver no vídeo que publiquei na Terça, há sinais de excesso de pessimismo que me fizeram despir o fato de urso."

Então mas, sinais suficientes não são quando:

- há alterações de fundamentais, que justifiquem alterações de tendência; (análise fundamental)
- para quem reconhece a análise técnica como instrumento de elevada supremacia! Que alterações de tendência existiram no imediato nos CTT? Está há dois anos bear, e tecnicamente continua bear!

"Per alto forward , negocio condenado, book value baixo po market cap tirandos cp proprios do banco ha tudo mas tudo pa tar bull nisto.... :mrgreen: :wall:"

Então mas, não é o mercado que é soberano? Quantos, e, quantos papéis não valem sequer o book value, mas estão 2 a 3 vezes acima desse valor? Veja-se o caso da Mota....

Neste momento há uma estratégia concertada nos CTT, exactamente como existiram estratégias concertadas nos seguintes papéis em momentos específicos do tempo

- Jerónimo Martins 2014/2015
- Galp - 2014/2015
- Mota Engil - 2015/2016

Os CTT, são no presente um papel com uma estratégia definida, onde, cmvm faz, aquilo que sempre tem feito em casos semelhantes, a acrescer:

BES; BANIF; PT

euroverde
Anexos
Screen Shot 2018-05-17 at 22.17.09.png
Screen Shot 2018-05-17 at 22.17.09.png (91.53 KiB) Visualizado 4999 vezes
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 17/5/2018 20:15

Per alto forward , negocio condenado, book value baixo po market cap tirandos cp proprios do banco ha tudo mas tudo pa tar bull nisto.... :mrgreen: :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 17/5/2018 20:02

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Flavc Escreveu:Realmente a conbersa do Iniciado é mesmo muito parecida à do Eagle. Em espanholês ...."No lo creo in coincidências pero que las há, há por supoesto".

Mas agora pergunto eu, uma empresa tem que distribuir sempre um dividendo de 12%? Há muitas outras percentagens de dividendos/por ação que podem ser distribuídas, desde que sustentáveis. E teóricamente uma empresa que dá lucros tem sempre uma grande possibildade de distribuir dividendos.
Ok o Iniciado ou o sei lá o Eagle estão fora e daria jeito entrar mais abaixo. Se tal não acontecer, temos pena, lol.


Agora todos aqueles que tiverem uma visão de um titulo que não seja eufórica e condizente com a multidão são todos o EAGLE .

O EAGLE está calmo a observar o "Bullinho Market "

Eu regresso quando terminar o bezerro market , para ver até onde foi o bezerro market e ver como se comporta o mercado e os stops em posteriores fortes correcções .

Para mim um " BULL MARKET" , é um semelhante ao do SP500 que em 10 anos sobe dos 666 para 2800 Pontos , multiplicando o valor do índice por 4
Isto sim é um bull market .

Um índice como o PSI que sobe desde os mínimos nos 4400 para os 5800 Pontos , numa subida de 30% , chamar a isto um BullMarket é preciso ser um OTIMISTA inveterado .
É apenas uma pequena recuperação num colossal BEAR MARKET , que continuará assim que índices americanos caírem .
( E com juros 10Y nos 3.11% e 30Y nos 3.245% não deve faltar muito )

Vamos ver até onde consegue ir o Bezeeero Market .

Quando voltarem as quedas fortes eu volto para analisar as condições do BEZERRO Market



O nosso market e tao Grande que a PT, BES, CIMPOR, BRISA, BCP e mais algumas justificam essas grandes diferencas....
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 17/5/2018 19:59

Flavc Escreveu:Realmente a conbersa do Iniciado é mesmo muito parecida à do Eagle. Em espanholês ...."No lo creo in coincidências pero que las há, há por supoesto".

Mas agora pergunto eu, uma empresa tem que distribuir sempre um dividendo de 12%? Há muitas outras percentagens de dividendos/por ação que podem ser distribuídas, desde que sustentáveis. E teóricamente uma empresa que dá lucros tem sempre uma grande possibildade de distribuir dividendos.
Ok o Iniciado ou o sei lá o Eagle estão fora e daria jeito entrar mais abaixo. Se tal não acontecer, temos pena, lol.


Agora todos aqueles que tiverem uma visão de um titulo que não seja eufórica e condizente com a multidão são todos o EAGLE .

O EAGLE está calmo a observar o "Bullinho Market "

Eu regresso quando terminar o bezerro market , para ver até onde foi o bezerro market e ver como se comporta o mercado e os stops em posteriores fortes correcções .

Para mim um " BULL MARKET" , é um semelhante ao do SP500 que em 10 anos sobe dos 666 para 2800 Pontos , multiplicando o valor do índice por 4
Isto sim é um bull market .

Um índice como o PSI que sobe desde os mínimos nos 4400 para os 5800 Pontos , numa subida de 30% , chamar a isto um BullMarket é preciso ser um OTIMISTA inveterado .
É apenas uma pequena recuperação num colossal BEAR MARKET, ( que vem a cair desde os 13000 PONTOS atingidos em 2007 ) , que continuará assim que índices americanos caírem .
( E com juros 10Y nos 3.11% e 30Y nos 3.245% não deve faltar muito )

Vamos ver até onde consegue ir o Bezeeero Market .

Quando voltarem as quedas fortes eu volto para analisar as condições do BEZERRO Market
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 17/5/2018 20:18, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 17/5/2018 18:41

Ulisses Pereira Escreveu:Não são nada relativas. Os CTT continuaram a subir depois de terem deixado de dar direito ao dividendo. Estamos a falar de cerca de 10% num mês. Num mês em que os curtos aumentaram a posição, isto é um sinal de força. Pelo menos, para mim é. E é por isso que desde esta semana que despi o meu fato de urso.

Abraço,
Ulisses


O sentimento geral confirma o exposto.
Geral (restrito), diga se.
Resultados is estao a inverter.
Olhar bem para quadros na pag 31/33 1Q2018.

Agora a ADM/CEO tem de imprimir speed...negocio ctt, expresso e banco.

Ulisses, para recordar
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... al_crescer
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 17/5/2018 18:32

Goya777 Escreveu:
INICIADO_2000 Escreveu:O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .


Soma lá 0.38 a esses 2.8460. vai a caminho dos 3.40 euros se nao tivesse descontado dividendo.

Ai ai a aritmética...
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 17/5/2018 17:21

Acompanho o mercado há muitos anos e este fórum desde o início, recordo-mo do início do bear market e de andar por aqui o JAS, sempre animado com os seus gráficos a prometer subidas. Inúmeras vezes o Ulisses aqui escreveu para ver se o chamava à realidade espelhada nos gráficos. E nada o demovia. Não faço ideia o que aconteceu ao JAS, o que posso dizer-vos é que o Ulisses tem consistência e conhecimento. Se isso se aplica aos Ctt's não faço ideia, nem faço esta referência a propósito desta ou daquela acção. Refiro-me a consistência sustentada ao longo de muitos anos.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 17/5/2018 17:13

Realmente a conbersa do Iniciado é mesmo muito parecida à do Eagle. Em espanholês ...."No lo creo in coincidências pero que las há, há por supoesto".

Mas agora pergunto eu, uma empresa tem que distribuir sempre um dividendo de 12%? Há muitas outras percentagens de dividendos/por ação que podem ser distribuídas, desde que sustentáveis. E teóricamente uma empresa que dá lucros tem sempre uma grande possibildade de distribuir dividendos.
Ok o Iniciado ou o sei lá o Eagle estão fora e daria jeito entrar mais abaixo. Se tal não acontecer, temos pena, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 17/5/2018 17:11

Thot, já percebi agora porque disseste isso. Como sabes porque acompanhaste esse tópico, ali nem falava se estava pessimista ou não. Apenas as acções que estavam com uma tendência descendente em "bear Market" e nesse aspecto os CTT são claramente uma das acções que vive um "Bear Market". Mas, como terás oportunidade de ver no vídeo que publiquei na Terça, há sinais de excesso de pessimismo que me fizeram despir o fato de urso.

Abraço e obrigado pelo trabalho em pesquisares,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por INICIADO_2000 » 17/5/2018 16:55

Goya777 Escreveu:
INICIADO_2000 Escreveu:O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .


Soma lá 0.38 a esses 2.8460. vai a caminho dos 3.40 euros se nao tivesse descontado dividendo.


Os 0.38 já se foram e já acabaram . " Jámé".
Os 0.38 foram a única razão para subida até o dividendo.
Agora abaixo dos 3 euros e com curtos com quase 10% do titulo " Para já" , é que titulo vai ter de mostrar o que vale .
O mercado irá mostrar se consegue agora sem os 0.38 ir consistentemente muito acima dos 3 euros ou bem para baixo .
E como diz o "Artista Romeno", o caminho é para baixo . Os fundamentais vão imperar .
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/5/2018 16:51

Não tive oportunidade de ver o video, vou fazê-lo mais logo.

Quanto ao estares bear na segunda feira escreveste, e passo a citação

Re: Nem os dividendos travam a Bolsa portuguesa
Mensagempor Ulisses Pereira » 14/5/2018 20:59

Com um critério um pouco largo, CTT, NOS, JM e Pharol. E estou a dar o benefício da dúvida aos ursos para não me acusarem de exagerar quando digo que a esmagadora maioria das acções está "bullish".

Abraço,
Ulisses


Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 17/5/2018 16:46

INICIADO_2000 Escreveu:O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .


Soma lá 0.38 a esses 2.8460. vai a caminho dos 3.40 euros se nao tivesse descontado dividendo.
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 17/5/2018 16:46

Thoth,

Porque dizes que estava bearish na Segunda-feira? Não me pronunciei sobre o tema... Se reparares, na semana passada já tinha aqui escrito que o número absolutamente anormal de posições curtas era algo que eu via como positivo (numa reflexão de que a tendência era descendente mas começavam a haver sinais positivos). Mas se quiseres algo mais formal, na Terça-feira fiz uma análise vídeo ao título onde referi as minhas razões para deixar de estar bearish. Acho que mais claro não posso ser.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/5/2018 16:38

Estou admirado Ulisses, deixas de estar bear num mercado que está perto de mínimos absolutos e sem dar sinais de mudança de tendência.
E não esquecer que no último mês os curto relevantes "apenas" aumentaram cerca de 1%.
Só não percebo porquê que na passada segunda feira estavas bear nos CTT.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 17/5/2018 16:36

Não são nada relativas. Os CTT continuaram a subir depois de terem deixado de dar direito ao dividendo. Estamos a falar de cerca de 10% num mês. Num mês em que os curtos aumentaram a posição, isto é um sinal de força. Pelo menos, para mim é. E é por isso que desde esta semana que despi o meu fato de urso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por INICIADO_2000 » 17/5/2018 16:33

O CTT subiu 7% !!!! durante um mês ( após 2 anos de declínio ) , na expectativa de muitos investidores no mercado em irem buscar os 12% de dividendo ( e só por isso, e era o único atrativo no titulo ).
Agora que o dividendo de 12% terminou o titulo fez um NOVO mínimo absoluto nos 2.8460 e continua abaixo dos cruciais 3 euros .
Ás vezes as subidas de um mês são muito relativas .
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 17/5/2018 16:19

Mas a realidade que se impõe há 2 anos é que quantos mais curtos existem , mais quem as tem em carteira vê a posição para já desvalorizar .
A realidade nas carteiras de quem as tem, é que cada vez valem menos , é esta a realidade há 2 anos, a acompanhar o aumento dos curtos .
O resto são cantigas .


OS CTT sobem há um mês, apesar do aumento para níveis records de posições curtas. Foi isto que me levou pela primeira vez em 2 anos a deixar de estar "Bearish".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/5/2018 15:58

Hoje não se sabe se aumentaram.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 17/5/2018 15:55

Se em dia de aumento de shorts (ontem e hoje) os CTT fecham verdinhos... mau sinal nao pode ser.
 
Mensagens: 2864
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 17/5/2018 15:43

Bem, sou mais um que entrou longo (com pouco e com stop apertado) devido ao enorme número de posições curtas. E o dia de hoje, com anúncios de recordes de curtos e mesmo assim a subir tranquilamente, deixa-me optimista. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 17/5/2018 15:38

Por falar em cantigas lol, o que é um facto (basta saber fazer simples contas de somar e multiplicar) é que a cotação pós-dividendo subiu já quase 4% e por isso está muito longe do que alguns profetas da desgraça vaticinavam por aqui.
Continuando estresse zero, por enquanto e com boas perspetivas nesta ação.

Para o Stresse eu tb percebi o teu poste embora desse a possibilidade de confundir outras pessoas ( se calhar a ti próprio, lol).

PS: Pois é Toth se o Iniciado não é o Eagle, lol, parece um seguidor incondicional, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/5/2018 15:36

Eagle, és tu? :twisted:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por INICIADO_2000 » 17/5/2018 15:19

O aumento dos curtos para novo recorde só pode ser bom .
Pelo menos é o que por aqui leio há meses .
Infelizmente com o aumento continuo dos curtos veio também sempre novos mínimos na acção .
E esta mantem-se abaixo dos 3 euros como era esperado após o ex-dividendo .
Dizem alguns - quanto mais curtos melhor .
Mas a realidade que se impõe há 2 anos é que quantos mais curtos existem , mais quem as tem em carteira vê a posição para já desvalorizar .
A realidade nas carteiras de quem as tem, é que cada vez valem menos , é esta a realidade há 2 anos, a acompanhar o aumento dos curtos .
O resto são cantigas .
 
Mensagens: 476
Registado: 12/12/2004 18:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 17/5/2018 15:09

Aumento das posições curtas, novo record 9,86%....http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A

Daqui a pouco ultrapassa a fasquia dos 10% do CS desta cotada.
:shock:

PS: Para quem ontem afirmava q os curtos iriam ter q reduzir ou fechar as suas posições, pois está aí a resposta, e temo q hoje o filme é igual...será?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Berganza, Bing [Bot], Google [Bot], hfmagalhaes, Kooc, Minsk, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Phil2014, rtinto, Shimazaki_2, vmb1426 e 341 visitantes