Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bernie Madoff » 25/6/2014 22:40

ricardmag Escreveu:O meu palpite para os próximos dias é que não passa dos 6,90 e a inversão/estabilização vai começar formando um bom ponto de compra.
Manda a prudência esperar por sinais mais claros de inversão.
Cumprimentos


Concordo com a análise ricardmag, vale a pena esperar mais um dia e acompanhar a reação de amanhã porque os 7,13/15 não são assim tão
relevantes especialmente quando ela cai sem suporte algum desde o 'despejo' que houve sexta feira no leilão final.
Por isso sai hoje assumindo menos valias, esperando para ver se reage aos 6,90/5 como fez no dia 15 de Maio
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/6/2014 21:38

Mais um dia mau nos CTT, tocou nos 7,13€ que era o valor que eu estava a ponderar comprar.
Não tendo eu preparação para navegar contra a maré vou alterar o valor a ponderar para os 6,95 que foi o mínimo do dia do ex-dividendo.

Acho que a zona do dia de ex-dividendo é bastante importante, pelo menos até novos resultados, penso que desde esse dia pouco ou nada mudou além do interesse de alguns pequenos accionistas e outros institucionais que por estes dias podem ter andado a fazer mais-valias.
O estocástico parece querer iniciar a inversão mas o RSI ainda não.

O meu palpite para os próximos dias é que não passa dos 6,90 e a inversão/estabilização vai começar formando um bom ponto de compra.
Manda a prudência esperar por sinais mais claros de inversão.

Cumprimentos
Anexos
CTT-25062014.PNG
CTT-25062014.PNG (41.34 KiB) Visualizado 6747 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 24/6/2014 21:08

mmrmm Escreveu:
richardj Escreveu:Não, a reacção a essa linha aconteceu porque reagiu ao support depois de romper o canal ascendente inicial, porque na minha opinião essa linha não existe se não consegue formar um canal ascendente/descendente com mais do que 2 toques. Tem de ter um teto e um chão ou então múltiplos toques num dos lados para mostrar a sua validade. E sim, dentro da minha tendência primaria descendente, ainda insere-se dentro de um canal secundário ascendente, que foi rompido também.

Quanto as sombras ou valores de fecho, o que é importante notar é qual foi o valor que psicologicamente teve maior impacto. Normalmente não existem diferenças significativas, mas repara como, no caso particular dos CTT, considerar os support nas sombras consegue obter resultados gráficos mais limpos do que se fosse aos valores de fecho. Mas isso não quer dizer que os valores de fecho estejam errados, apenas que no caso dos CTT os valores das sombras parecem ter maior significado.

é preciso também não esquecer que as linhas não representam um valor fixo, mas sim "zonas" e isso significa que com o avançar do tempo a acção pode reagir à linha sem ter de realmente tocar na linha/vir um pouco mais a baixo e reagir. Temos de imaginar que pode haver um certa "degradação temporal" da linha à medida que avança no tempo.


Caro richardj,

Com a quebra do referido suporte dos 7,35, o que é que os seus indicadores lhe dizem em relação ao dia de hoje? Se puder fazer uma actualização fico muito agradecido.

cmps,


Sem grandes alterações em relação ao gráfico que meti ontem. Como disse no outro dia, estaria de fora e continuaria de fora para amanha. Razões:

-> no fecho elevado volume que trouxe a cotação para baixo, indicando que os tubarões estão vendedores
-> O RSI está mais baixo do que quando formou o support, o que me desagrada
-> a acção está a ter a mesma evolução que teve de7 a 19 de maio. Nesse sentido é de esperar cortar o support de curto prazo e vir aos 7, como referi ontem.
-> Estou pessimista no Psi-20 esta semana
EDIT: reforço a ideia de pessimista no Psi-20, depois das bombas do AC do bcp. A banca no geral está a sofrer da alteração de fundo da perspectiva dos investidores em relação a ela. É a AF a mexer-se!!

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/6/2014 19:10

Boa tarde,

não considero que o suporte dos 7,35€ possa ser dado como quebrado, tal como o richardj diz,

richardj Escreveu:é preciso também não esquecer que as linhas não representam um valor fixo, mas sim "zonas" e isso significa que com o avançar do tempo a acção pode reagir à linha sem ter de realmente tocar na linha/vir um pouco mais a baixo e reagir. Temos de imaginar que pode haver um certa "degradação temporal" da linha à medida que avança no tempo.

acho que devemos considerar um intervalo. Para mim, o limite inferior desse intervalo situa-se nos 7,25€.
Os indicadores dizem-nos que ainda existe margem para descidas. Esta semana será decisiva para definir o rumo dos CTT.

CTT-24062014.PNG
CTT-24062014.PNG (47.88 KiB) Visualizado 6987 vezes

Posto isto, e analizando o pior dos casos, pondero uma entrada de curto prazo a 7,13€ que foi o valor de fecho do dia do ex-dividendo.

Cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 24/6/2014 16:37

richardj Escreveu:Não, a reacção a essa linha aconteceu porque reagiu ao support depois de romper o canal ascendente inicial, porque na minha opinião essa linha não existe se não consegue formar um canal ascendente/descendente com mais do que 2 toques. Tem de ter um teto e um chão ou então múltiplos toques num dos lados para mostrar a sua validade. E sim, dentro da minha tendência primaria descendente, ainda insere-se dentro de um canal secundário ascendente, que foi rompido também.

Quanto as sombras ou valores de fecho, o que é importante notar é qual foi o valor que psicologicamente teve maior impacto. Normalmente não existem diferenças significativas, mas repara como, no caso particular dos CTT, considerar os support nas sombras consegue obter resultados gráficos mais limpos do que se fosse aos valores de fecho. Mas isso não quer dizer que os valores de fecho estejam errados, apenas que no caso dos CTT os valores das sombras parecem ter maior significado.

é preciso também não esquecer que as linhas não representam um valor fixo, mas sim "zonas" e isso significa que com o avançar do tempo a acção pode reagir à linha sem ter de realmente tocar na linha/vir um pouco mais a baixo e reagir. Temos de imaginar que pode haver um certa "degradação temporal" da linha à medida que avança no tempo.


Caro richardj,

Com a quebra do referido suporte dos 7,35, o que é que os seus indicadores lhe dizem em relação ao dia de hoje? Se puder fazer uma actualização fico muito agradecido.

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 24/6/2014 12:28

Não, a reacção a essa linha aconteceu porque reagiu ao support depois de romper o canal ascendente inicial, porque na minha opinião essa linha não existe se não consegue formar um canal ascendente/descendente com mais do que 2 toques. Tem de ter um teto e um chão ou então múltiplos toques num dos lados para mostrar a sua validade. E sim, dentro da minha tendência primaria descendente, ainda insere-se dentro de um canal secundário ascendente, que foi rompido também.

Quanto as sombras ou valores de fecho, o que é importante notar é qual foi o valor que psicologicamente teve maior impacto. Normalmente não existem diferenças significativas, mas repara como, no caso particular dos CTT, considerar os support nas sombras consegue obter resultados gráficos mais limpos do que se fosse aos valores de fecho. Mas isso não quer dizer que os valores de fecho estejam errados, apenas que no caso dos CTT os valores das sombras parecem ter maior significado.

é preciso também não esquecer que as linhas não representam um valor fixo, mas sim "zonas" e isso significa que com o avançar do tempo a acção pode reagir à linha sem ter de realmente tocar na linha/vir um pouco mais a baixo e reagir. Temos de imaginar que pode haver um certa "degradação temporal" da linha à medida que avança no tempo.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 24/6/2014 10:59

richardj Escreveu:mmrmm, essa linha ascendente que traças enquadra-se em que canal? E se não se enquadra em nenhum canal quanto toques têm? Dois? É que com 2 toques a cotada até ao valor do primeiro toque continua a ser uma linha ascendente.

Se repetir o movimento que fez nos últimos 3 meses vem aos 7 euros e passa pelo support dos 7,35. Para mim tudo depende de como estiver o RSI e o %K quando se aproximar do support. Deixo gráfico com a minha visão.


Caro richardj,

Creio que foi contigo, no tópico da JM, que aprendi os conceitos de tendência primária e secundária de uma acção. Naquele caso discutia-se entre Março e Maio o facto da TP da JM ser descendente mas estar-se a formar uma TS ascendente. Aqui o caso é distinto pois aquela linha que tracei, com início no dia do ex-dividendo, realçava a reacção a ele de uma forma exacerbada, ou seja, o grau de inclinação da linha aumentou consideravelmente em relação a uma outra linha que tracei a partir do início do rally dos ctt - 30.Dez e que tocava no mínimo do dia 19.Mai. Deste modo fiz a distinção entre duas formas de ascensão em duas linhas de inclinações diferentes uma primária e a outra secundária, mas ambas ascendentes. Posso estar errado mas no mínimo ajudava a visualizar o movimento de curto prazo da cotada. No entanto aprendi mais uma coisa contigo. Admito que não sabia que uma LT só é desfeita quando quebra, em baixa no caso de ser ascendente e em alta se for descendente, o ponto de toque imediatamente anterior. Se bem compreendi as tuas palavras então apenas se quebrarmos os 7,29 é que a tal LTA secundária perde a sua viabilidade. Novamente agradeço a ajuda.
Sobre a tua análise, embora apreensivo, alegra-me o facto de não divergirmos quanto às conclusões. O suporte que falas dos 7,35 suponho que esteja alicerçado no mínimo do dia 14.Abril. Pensava que ao traçá-los se usava o início do corpo da vela e não o mínimo, até porque a sombra dessa vela é muito extensa. Mas neste particular, pelo que já observei aqui no fórum, a doutrina divide-se.
Duma forma ou de outra caminhamos a passos largos para os 7,35 e parece-me que as tuas conclusões se irão confirmar e já estou preparado para as grandes perdas dos reforços recentes... ELACE!!!

Cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Resina » 24/6/2014 9:55

Francisco Lacerda destaca forte liquidez das acções dos CTT
23 Junho 2014, 22:11 por Lusa

2Enviar por emailReportar erro
6

inShare



O presidente executivo dos Correios de Portugal (CTT), Francisco Lacerda, realçou a elevada liquidez dos títulos da empresa, que se estreou em bolsa há seis meses, tendo valorizado 36% desde então.
"Nós estreámo-nos fez agora seis meses e o que se tem visto no mercado é um título líquido, com bastante transacção permanentemente, o que é uma consequência da estrutura accionista que tem, com um 'free float' [dispersão de acções] bastante alargado", afirmou aos jornalistas o gestor.

Lacerda, que falava à margem da assinatura de um protocolo com o Cetelem que lança os CTT numa nova linha de negócio, o crédito ao consumo, apontou também para a relevância do "conjunto de investidores institucionais de várias partes do mundo que estão investidos no título ou, pelo menos, a transaccionar no título".

E acrescentou: "Temos visto duas coisas: uma é a liquidez muito grande, que é sempre de realçar, e depois, em termos da evolução da cotação, houve um primeiro período de estabilidade em relação à cotação, depois houve um aumento significativo durante um segundo período, e agora temos estado num terceiro período de estabilidade outra vez".

"O mais relevante é a liquidez e termos sido capazes de explicar ao mercado os nossos objectivos, a nossa estratégia e aquilo a que nos propúnhamos fazer. Quando leio os relatórios de 'research', chego à conclusão de que a mensagem tem passado e isso é muito gratificante", sublinhou o presidente dos CTT.

Inspirado no sucesso da dispersão em bolsa dos correios britânicos, Royal Mail, e belgas, Bpost, o Governo anunciou a 10 de Outubro do ano passo que privatizaria os CTT em bolsa e por venda directa.

Menos de dois meses depois, a 4 de Dezembro, o Estado vendeu 70% do capital social da empresa a 5,52 euros por acção, numa operação que permitiu um encaixe de 579 milhões de euros.

A operação pública de venda (OPV) dos CTT foi a primeira feita pelo Estado desde 2008, tendo os títulos valorizado 35,7% desde a estreia.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 23/6/2014 20:02

mmrmm, essa linha ascendente que traças enquadra-se em que canal? E se não se enquadra em nenhum canal quanto toques têm? Dois? É que com 2 toques a cotada até ao valor do primeiro toque continua a ser uma linha ascendente.

Se repetir o movimento que fez nos últimos 3 meses vem aos 7 euros e passa pelo support dos 7,35. Para mim tudo depende de como estiver o RSI e o %K quando se aproximar do support. Deixo gráfico com a minha visão.
Anexos
CTT.jpg

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 23/6/2014 17:57

A «coisa está preta para estes lados… As duas últimas velas foram altamente reactivas à resistência dos 7,796, tendo-se já descido 4% desde então e com grande volume na sexta-feira (o de hoje é um volume médio). A LTA secundária «foi à vida», resta a LTA principal que pode ser posta em causa. O ideal seria no máximo um toque e reacção em alta à mesma, o que até poderia ser uma boa oportunidade de reforço, no entanto o estocástico (14,3,3) parece ter feito um duplo topo pelo que não se avizinha nada de bom… Se baixar os 7,297 vendo os reforços recentes, se quebrar mesmo a zona dos 7,16 fecho a posição.
A coisa está mesma preta… só espero que me engane como do post da passada quinta-feira em que acreditava piamente que iriamos testar níveis históricos fechando o GAP do dia 8 de Maio… LOL

Cmps,
Anexos
ctt.png
ctt.png (55.12 KiB) Visualizado 7451 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/6/2014 9:25

CTT e Cetelem anunciam acordo para venda de crédito ao consumo esta segunda-feira
Anexos
Os CTT Correios de Portugal, S.A. informam sobre a intenção de formalizar o acordo de parceria com o BNP Paribas Personal Finance.pdf
Os CTT Correios de Portugal, S.A. informam sobre a intenção de formalizar o acordo de parceria com o BNP Paribas Personal Finance
(304.24 KiB) Transferido 122 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/6/2014 0:32

Fica aqui o registo.
Anexos
Os CTT Correios de Portugal, S.A. informam sobre participação qualificada da Société Générale S.A..pdf
Os CTT Correios de Portugal, S.A. informam sobre participação qualificada da Société Générale S.A.
(418.2 KiB) Transferido 142 Vezes
Os CTT-Correios de Portugal, S.A. informam sobre participação qualificada de Morgan Stanley.pdf
Os CTT-Correios de Portugal, S.A. informam sobre participação qualificada de Morgan Stanley
(306.18 KiB) Transferido 137 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 20/6/2014 19:55

pacheco1979 Escreveu:ctt e bnp paribas assinam acordo para produtos financeiros segundafeira

http://economico.sapo.pt/noticias/ctt-e ... 95979.html


Se calhar por isso é que ela subiu tanto a partir de meados de Maio. Penso que a notícia já foi descontada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pacheco1979 » 20/6/2014 17:41

ctt e bnp paribas assinam acordo para produtos financeiros segundafeira

http://economico.sapo.pt/noticias/ctt-e ... 95979.html
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 20/6/2014 0:12

ricardmag Escreveu:Por falar nos 30% do estado, não era passados 6 meses desde a entrada em bolsa que o estado iria vender?
E as acções dos funcionários também não era igual?

Cumprimentos


O Estado comprometeu-se a ficar com os 30% pelo menos 270 dias, 9 meses após a OPI, e os trabalhadores ficaram livres para vender as acções que compraram em Março.

ver
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... meses.html
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ao-1627187

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 20/6/2014 0:06

Encontrei.

Fonte 03/12/2013 - 09:22
Jornal Público Escreveu:Os restantes 30% vão manter-se sob controlo do Estado, apesar de o Governo já ter manifestado intenção de se desfazer desta participação. Ficou, no entanto, estabelecido que não poderá proceder à venda dos 30% antes de Agosto do próximo ano.

Fonte 19/11/2013 - 09:11
Jornal Público Escreveu:Dos 70% de capital a alienar, o Governo reservou 20% para pequenos investidores (15% para o retalho e outros 5% para os trabalhadores, que vão ter direito a um desconto de 5% sobre o preço das acções e não poderão aliená-las por um prazo de 90 dias)


Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 19/6/2014 23:58

Por falar nos 30% do estado, não era passados 6 meses desde a entrada em bolsa que o estado iria vender?
E as acções dos funcionários também não era igual?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 19/6/2014 23:45

Como é óbvio ninguém faz ideia do que vai acontecer no dia de amanhã (e nos próximos), no entanto temos alguns dados a considerar:
- A subida de hoje quebrou o último higher-low antes da cotada atingir os seu máximo histórico;
- A quebra foi realizada com cerca do dobro do volume médio, tendo sido o mais alto desde 30 de Maio, tendo-se intensificado no final do dia;
- O estocástico está em níveis «estratosféricos», e não dá sinais de quebrar (teve uma ligeira quebra no dia 13 de Maio, mas imediatamente virou para cima);
- A volatilidade (medida pelo Standard Deviation) do título ainda que diminuta no quadro diário, mais diminuta ainda no de 4 horas e no de uma, neste último já aponta para cima. Se olharmos para a volatilidade dos quadros dos de 5 e 15 minutos, chegou aos limites nas últimas velas do dia, tendo apenas «acalmado» na última, o que coincide com a quebra da cotação no final da sessão.
Do que li e aprendi isto são sinais de subida, no entanto posso estar a lê-los mal... amanhã o soberano mercado decidirá...
Quanto aos fundamentais reafirmo que ainda existe muita neblina: quem irá assumir o controle da empresa, de que modo irá o Estado alienar os 30% remanescentes e só depois se poderá pensar no Banco Postal (não há pressa pois a licença de criação que caduca em Novembro pode ser renovada por mais um ano). Quanto às notações e suas respectivas casas faz lembrar a história passada na II GGM (penso eu), contada no livro do Braga de Matos em que um oficial responsável por elaborar previsões meteorológicas para um período de tempo alargado avisou o General que as lia que o valor daquilo era pouco ou nenhum; o general respondeu que estava ciente disso mas ainda assim precisava de tomar aquele dado em consideração. Bem ou mal deixei de acreditar nestas notações, apenas as leio para tentar perceber o que poderá estar por detrás das mesmas.

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 19/6/2014 21:55

Hoje foi ultrapassada a barreira dos 7,80€ com um bom volume.
Está a pedir uma entrada longa, não?
Ou hoje foi o último fôlego dos compradores?

Cumprimentos
.
Anexos
CTT-19062014.PNG
CTT-19062014.PNG (28.63 KiB) Visualizado 8060 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Apolo33 » 19/6/2014 14:37

Ulisses Pereira Escreveu:Eurosexy, mas qual é a razão do teu optimismo? Isso é que era importante saber...

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Presumo que seja esta noticia a razão do optimismo:

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/psi ... id=3979973

Enquanto não houver decisão relativamente ao Banco Postal será dificil haver um catalizador capaz de levar a cotação a máximos novamente. Mas enquanto a cotação estiver a namorar a resistência no 7,80euros é tão possivel voltar a cair até ao suporte nos 7,20 euros como disparar em direcção a máximos. Como se arrasta nesta indefinição há alguns dias estará para breve uma mexida nas cotações..para cima ou para baixo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 19/6/2014 14:27

Eurosexy, mas qual é a razão do teu optimismo? Isso é que era importante saber...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 19/6/2014 13:10

Vamos ver como corre o dia de hoje nos CTT. Estamos confiantes, tal como na Jerónimo Martins esta é uma acção de valor crescente, apenas tem ainda pouco historial nos mercados.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 18/6/2014 22:44

A mim parece-me uma boa oportunidade para entrar no CTT porque em breve deverá ficar acima de 8,x.
Já vários fundos internacionais reforçaram nesta acção. Espero até ao fim da semana continuação da tendência.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 18/6/2014 17:38

Dinheiro Vivo Escreveu:O Jefferies iniciou a cobertura dos CTT-Correios de Portugal com uma recomendação de 'Buy' e um preço-alvo de 8,75 euros, suportado no atractivo 'dividend yield' e na expectável melhoria do ambiente macroeconómico em Portugal.

"Os CTT são uma acção com um yield atractivo, oferecendo um 'dividend yield' sustentável de 6%", realçou esta casa de investimento, numa nota de research de hoje citada pela Reuters.

O Jefferies vincou que o incumbente postal incorpora "margens e retornos relativamente altos, apoiados na oferta de serviços financeiros, enquanto as condições de mercado são vistas a melhorar gradualmente para um ambiente económico mais favorável".
Negociaram-se 160 mil acções dos CTT a subirem 0,3% para 7,774 euros.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 13/6/2014 22:25

ricardmag Escreveu:Boa tarde, parece que hoje confirmou-se a tendência de descida prevista.
Fechei hoje a minha posição de curto prazo a 7,70€ com um lucro de 10%, 15 cêntimos acima do meu take-profit mental.
Continuo com a posição de longo prazo e de olho numa nova oportunidade de curto prazo.

Para o primeiro negocio de curto prazo foi muito bom, obrigado a todos que contribuiram para as minhas decisões, principalmente o mmrmm, richardj e tiagopt2.
Cumprimentos.


Caro ricardmag,

Não tem nada que me agradecer até porque não sei o suficiente para conseguir ajudar alguém nestes domínios. Para já limito-me a ir colocando questões e «postar» intuições. No entanto não deixo de agradecer a sua atenção, ainda que imerecida. Fico contente com o seu sucesso no negócio de curto prazo. Espero que o de longo lhe corra ainda melhor e não falte muito tempo para o concretizar.
O dia de hoje deixa uma sombra pesada e pelo que vi o grosso da negociação de hoje deu-se nessas margens. No entanto continuo com a ideia que a LTA ainda que temporalmente pequena ainda é válida e acredito que a cotada procura agora um segundo lower-high desta ascensão, que pode ser no toque da linha ou antes. Ainda que pense que ainda possamos descer até perto do suporte, enquanto a linha não for quebrada não tenho motivos de preocupação. Se alguém vir algo mais que me esteja a escapar, essa visão será muito bem vinda.

Cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 185 visitantes