Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 26/1/2017 9:26

Brdo Escreveu:Realmente o movimento de "despejo" foi comum a várias cotadas do PSI. Saberemos, ou não, nos próximos dias se houve razão para isso. A CMVM deveria tomar atenção a estes casos. O que aconteceu no final da sessão, que foi um pouco estranho foi!


alguem sabe dizer quando sai os resultados desta empresa

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 25/1/2017 21:10

Realmente o movimento de "despejo" foi comum a várias cotadas do PSI. Saberemos, ou não, nos próximos dias se houve razão para isso. A CMVM deveria tomar atenção a estes casos. O que aconteceu no final da sessão, que foi um pouco estranho foi!
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 25/1/2017 19:23

trend=friend Escreveu:Se repararem esse movimento foi comum a uma dezena de empresas. O próprio índice levava 0,6% de ganho às 16:29 e fechou negativo. :-k

Outra das cotadas que nos últimos minutos anulou os ganhos de praticamente toda a sessão foi a Altri.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 25/1/2017 19:00

trend=friend Escreveu:Se repararem esse movimento foi comum a uma dezena de empresas. O próprio índice levava 0,6% de ganho às 16:29 e fechou negativo. :-k



isso terá haver com o chumbo tsu?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 25/1/2017 18:16

Se repararem esse movimento foi comum a uma dezena de empresas. O próprio índice levava 0,6% de ganho às 16:29 e fechou negativo. :-k
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 25/1/2017 17:43

lito Escreveu:
lito Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Comprei ontem um lote, comprarei o outro lote quando passar os: 6,17, ou antes disso se aumentar o volume.

Creio que a tendência de queda foi invertida, último mínimo:5,91, mínimo anterior:5,57. Ultimo máximo também superior ao anterior.

CumPrim/
valeaquilino


pois espero que estejas certo; eu já tinha entrado a 6,19 e agora tenho que aguardar que suba

lito


fecho mau de mais para ser verdade , autentico despejo com certa de 300mil acções 5,992 isto é possivel!

lito


É verdade, mas 5 minutos antes do pré-feixo, o papel ficou nervoso e eu fui buscar um segundo lote pois acreditava que o movimento final fosse para cima.
Enganei-me, mas não quer dizer que o vendilhão dos 300 Mil não tenha que comprar amanhã.
Continuo-o a acreditar na subida.

CumPrim/
valeaquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 25/1/2017 17:43

Foi algum "little shark" ou não, que vendeu. Havia uma ordem de 306.000 a 5,93€ no leilão final.
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por lito » 25/1/2017 17:37

lito Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Comprei ontem um lote, comprarei o outro lote quando passar os: 6,17, ou antes disso se aumentar o volume.

Creio que a tendência de queda foi invertida, último mínimo:5,91, mínimo anterior:5,57. Ultimo máximo também superior ao anterior.

CumPrim/
valeaquilino


pois espero que estejas certo; eu já tinha entrado a 6,19 e agora tenho que aguardar que suba

lito


fecho mau de mais para ser verdade , autentico despejo com certa de 300mil acções 5,992 isto é possivel!

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por lito » 25/1/2017 17:23

valeaquilino Escreveu:Comprei ontem um lote, comprarei o outro lote quando passar os: 6,17, ou antes disso se aumentar o volume.

Creio que a tendência de queda foi invertida, último mínimo:5,91, mínimo anterior:5,57. Ultimo máximo também superior ao anterior.

CumPrim/
valeaquilino


pois espero que estejas certo; eu já tinha entrado a 6,19 e agora tenho que aguardar que suba

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 25/1/2017 17:06

Comprei ontem um lote, comprarei o outro lote quando passar os: 6,17, ou antes disso se aumentar o volume.

Creio que a tendência de queda foi invertida, último mínimo:5,91, mínimo anterior:5,57. Ultimo máximo também superior ao anterior.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTT.25.Jan..png
CTT.25.Jan..png (161.02 KiB) Visualizado 6289 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 25/1/2017 16:53

tyui Escreveu:Uma acção que está há muito sob o domínio dos ursos esperam o quê?


espero que ela tenha acordado,

que bem preciso
lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 24/1/2017 22:18

Uma acção que está há muito sob o domínio dos ursos esperam o quê?
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Gil Rumor » 24/1/2017 15:34

rsacramento Escreveu:

e realizar que os CTT estão em bear market vai para 15 meses[/quote]
:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por rsacramento » 24/1/2017 15:27

Dinamicadomercado Escreveu:
lito Escreveu:acho que esta acção está a passar ao lado devido á fraca bolsa que temos. Vejo que o movimento cada vez é menor;estamos no inicio do ano e movimento nada; isto é otimo para aqueles tubarões que com meia duzia de euros arrebentam com uma acção; isso está-se a passar no CTT,
lito


Existe falta de investidores nacionais e internacionais é certo.

Em relação aos tubarões equaciona ver as coisa de outras formas.

e realizar que os CTT estão em bear market vai para 15 meses
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Gil Rumor » 24/1/2017 15:21

lito Escreveu:acho que esta acção está a passar ao lado devido á fraca bolsa que temos. Vejo que o movimento cada vez é menor;estamos no inicio do ano e movimento nada; isto é otimo para aqueles tubarões que com meia duzia de euros arrebentam com uma acção; isso está-se a passar no CTT,
lito


Existe falta de investidores nacionais e internacionais é certo.

Em relação aos tubarões equaciona ver as coisa de outras formas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por lito » 24/1/2017 15:14

Dinamicadomercado Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Os indicadores estão mais que cansados, a cotação tocou o que me parece ser um suporte (5,91), a queda vai em praticamente 11%, a queda anterior foi de 11,5%, estamos com pouco volume é verdade, "a calmaria antes da tempestade", neste caso de subida, espero.

Para mim, está na hora de re/compra.

CumPrim/
valeaquilino


Dava-lhe mais um dia ou dois para uma melhor definição.
Está numa área de possivel interesse mas no meu entender é só isso, por enquanto.


acho que esta acção está a passar ao lado devido á fraca bolsa que temos. Vejo que o movimento cada vez é menor;estamos no inicio do ano e movimento nada; isto é otimo para aqueles tubarões que com meia duzia de euros arrebentam com uma acção; isso está-se a passar no CTT,

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Gil Rumor » 24/1/2017 15:05

valeaquilino Escreveu:Os indicadores estão mais que cansados, a cotação tocou o que me parece ser um suporte (5,91), a queda vai em praticamente 11%, a queda anterior foi de 11,5%, estamos com pouco volume é verdade, "a calmaria antes da tempestade", neste caso de subida, espero.

Para mim, está na hora de re/compra.

CumPrim/
valeaquilino


Dava-lhe mais um dia ou dois para uma melhor definição.
Está numa área de possivel interesse mas no meu entender é só isso, por enquanto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 24/1/2017 13:58

Os indicadores estão mais que cansados, a cotação tocou o que me parece ser um suporte (5,91), a queda vai em praticamente 11%, a queda anterior foi de 11,5%, estamos com pouco volume é verdade, "a calmaria antes da tempestade", neste caso de subida, espero.

Para mim, está na hora de re/compra.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
CTT.24.Jan.INVERSÃO.png
CTT.24.Jan.INVERSÃO.png (156.04 KiB) Visualizado 6750 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 24/1/2017 0:30

Não há duvida que os CTT estão bear, pode continuar a cair mas não será por causa dessa noticia.
Convém ler ... :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 24/1/2017 0:10

Uma notícia que talvez não ajude a subida:

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pedromfg » 24/1/2017 0:09

Eu, para já também estou a aguardar... se aumentar os volumes posso pensar em entrar. Estava a ponderar entrar nos 5,80 // 5,90.

Ela agora deve subir qualquer coisa, desceu bastante nos últimos dias. Mas pode ser que ainda desça ao valor que referi para entrar... vamos ver.
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nsd » 24/1/2017 0:03

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo
em principio amanha ira descer um pouco mais
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 23/1/2017 23:44

Boa noite,

Hoje fecho a 6,00€. Dividendo é de 0,48€. Se descontarmos o valor do dividendo a pagar temos o preço da OPV (5,52€). Coincidência? Serão os 6,00€ alguma zona de resistência até à distribuição de dividendos?
Teremos pela primeira vez a ação a fechar abaixo do preço da OPV?
Para já fico de fora a aguardar os próximos capitulos, para já os sinais são para ficar quieto, tanto nos CTT como na EDP.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 20/1/2017 21:57

afcapitao Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:De facto na apresentação do 3 tri 2016 a empresa reiterou que pretendia pagar dividendo de 0,48 o que é positivo para já.
"O capital proprio diminuiu 26,5 M€ (-10,5%) em resultado da distribuicao de dividendos do exercicio de 2015
(70,5 M€) ocorrida em maio de 2016 e que ainda nao se encontra totalmente compensada pelos resultados do
periodo (46,0 M€)"
Isto é distribuiram mais dividendos de 2015 que o resultado obtido.
...


EAGLE, gostei muito do "sumo" do teu comentário, mas tenho a sensação que o teu sentimento extremamente negativo leva-te a fazeres uma análise onde procuras encontrar quase só pontos negativos.
Em primeiro lugar, explica-me qual a diferença entre o Free Cash Flow ajustado e o Free Cash Flow reportado?
É que foste ao relatório dos últimos 9 meses e obtiveste o FCF Ajustado, que tem um valor de 18 M€, ao passo que o FCF Reportado tem um valor de 52 M€. Era importante explicares porque é que te interessou esse valor, em vez do outro.
Depois, isso por si só não justifica a incapacidade futura de distribuição de dividendos. Por ex: o Free Cash Flow Operacional de 2013 (50M€) foi < ao dividendo distribuido (60M€). E o EPS e o cash disponível? E o facto do Capex ser usado para o Banco CTT? Não te dá uma boa expectativa?
Tens toda a razão quando falas no passivo, que em compração com o capital próprio, é um valor elevado, o que limita a a utilização do Cash que se encontra na rúbrica da caixa. De facto, não é nosso. É verdade. E a o capital próprio tem vindo a baixar. Verdade.

Mas por último, já te referiste algumas vezes às "grandes vendas", ou vendas com muita força... Pergunto-te se te referes à média de 600 mil titulos negociados diariamente? Correspondem a 0,5% do total de ações. Mesmo em dias de maior volume, são negociados no máixmo 1% das ações. É que eu não consigo perceber de onde extraíste essa leitura. Há meses que vou olhando para a estrutura accionista, e os 40% dos investidores de referencia têm-se mantido estáveis.

Apreciava muito que juntasses o teu bom conhecimento em análise financeira e abordasses os pontos positivos também. Fizesses uma espécie de prós e contras, e não só "contras". Seria um contributo teu ainda melhor.
Eu aprecio muito a AF, e gostava de ver esta ação ainda mais escrutinada.

Abraço


Resultados dos 9 meses de 2016.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... _FINAL.pdf

Resltados de 2014 (e 2013)
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... 014_PT.pdf[/quote




sei que á coisas em bolsa dificeis de explicar. Se a memoria não me falha na ultima sexta feira a acção fechou perto dos 6,11€. Esta semana ela andou no minimos de 6,03 e maximos 6,195€ e o engraçado é que na segunda ela abriu a ganhar quase 2%(6,19€] há explicação para isto?

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 20/1/2017 21:21

EAGLETRADER20 Escreveu:De facto na apresentação do 3 tri 2016 a empresa reiterou que pretendia pagar dividendo de 0,48 o que é positivo para já.
"O capital proprio diminuiu 26,5 M€ (-10,5%) em resultado da distribuicao de dividendos do exercicio de 2015
(70,5 M€) ocorrida em maio de 2016 e que ainda nao se encontra totalmente compensada pelos resultados do
periodo (46,0 M€)"
Isto é distribuiram mais dividendos de 2015 que o resultado obtido.
...


EAGLE, gostei muito do "sumo" do teu comentário, mas tenho a sensação que o teu sentimento extremamente negativo leva-te a fazeres uma análise onde procuras encontrar quase só pontos negativos.
Em primeiro lugar, explica-me qual a diferença entre o Free Cash Flow ajustado e o Free Cash Flow reportado?
É que foste ao relatório dos últimos 9 meses e obtiveste o FCF Ajustado, que tem um valor de 18 M€, ao passo que o FCF Reportado tem um valor de 52 M€. Era importante explicares porque é que te interessou esse valor, em vez do outro.
Depois, isso por si só não justifica a incapacidade futura de distribuição de dividendos. Por ex: o Free Cash Flow Operacional de 2013 (50M€) foi < ao dividendo distribuido (60M€). E o EPS e o cash disponível? E o facto do Capex ser usado para o Banco CTT? Não te dá uma boa expectativa?
Tens toda a razão quando falas no passivo, que em compração com o capital próprio, é um valor elevado, o que limita a a utilização do Cash que se encontra na rúbrica da caixa. De facto, não é nosso. É verdade. E a o capital próprio tem vindo a baixar. Verdade.

Mas por último, já te referiste algumas vezes às "grandes vendas", ou vendas com muita força... Pergunto-te se te referes à média de 600 mil titulos negociados diariamente? Correspondem a 0,5% do total de ações. Mesmo em dias de maior volume, são negociados no máixmo 1% das ações. É que eu não consigo perceber de onde extraíste essa leitura. Há meses que vou olhando para a estrutura accionista, e os 40% dos investidores de referencia têm-se mantido estáveis.

Apreciava muito que juntasses o teu bom conhecimento em análise financeira e abordasses os pontos positivos também. Fizesses uma espécie de prós e contras, e não só "contras". Seria um contributo teu ainda melhor.
Eu aprecio muito a AF, e gostava de ver esta ação ainda mais escrutinada.

Abraço


Resultados dos 9 meses de 2016.
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... _FINAL.pdf

Resltados de 2014 (e 2013)
https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-dat ... 014_PT.pdf
 
Mensagens: 253
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 369 visitantes