Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 16/5/2017 18:23

Não interessa a ninguém mas eu despachei as minhas devido ao problema dos dividendos com a degiro, que muito sinceramente não sei se já resolveram.
Os dividendos eram/são tributados em 35% :oh:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 16/5/2017 18:16

Hoje de facto foi um dia "caveat vendor", de queda com volume acima da média (mais de 2M), mini-estampido provavelmente provocado pela convergência de interesses de 3 tipos de Vendedores:
1 - Investidores com posições de Fevereiro e Março » tomada de mais valias parciais ou totais (a) visando lucro imediato ou (b) liquidez para retomar movimento mais abaixo
2 - Weak hands fear » "assustaram-se" da parte da tarde e reforçaram a bom ritmo o movimento de vendas
3 - "Optimizadores fiscais do dividendo" - recebem líquidos os 48 cents na cotação, evitar a perda automática de 48 cents no início da sessão de amanhã.

Subtilmente, a queda de hoje, corresponde grosso modo à perda tributária de 28% sobre os dividendos.
A vantagem desta limpeza é que desanuviou parte da pressão/tensão vendedora de um ex-dividend day numa ação high yield. Esquecendo a volatilidade inicial, os 5.22€ serão assim uma linha de demarcação no fecho da sessão de amanhã » força/fraqueza relativa CTT

O que vale a Confiança (link anexo)? Os inenarráveis danos reputacionais provocados pela Banca de retalho tradicional Portuguesa e os elevados custos de estrutura da mesma (mal parado+ordenados elevados/manpower exagerado+estruturas físicas por amortizar), geram oportunidade única para aquela que vai ser em 2019 a segunda maior rede de retalho bancário em Portugal, com custos incomparavelmente baixos, sem lastros de trás (imparidades, sobreavaliações, swaps de longo prazo), com os clientes poupados do sistema (aforradores, subscritores de dívida pública), de longe com o melhor rácio core tier one fully loaded e de longe com o melhor rácio de transformação (Créditos/depósitos).

https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/c ... ortugueses

p.s. Amanhã colocarei gráfico já com o inevitável reposicionamento dos S&R's.
CTT stampede before dividends.jpg
CTT Weak Hands fear of fear itself.jpg
CTT Weak Hands fear of fear itself.jpg (75.71 KiB) Visualizado 7961 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 16/5/2017 18:25, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/5/2017 17:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Pode cair no ex-div como a EDP, pode subir como a JM ou até pode ficar ali pelos 5,25. Mas, por incrível que possa parecer, o que tenho visto nos últimos tempos faz-me crer que poderá estar aqui uma growth stock, coisa que nunca pensei :shock: A e-substitution associada ao fim das cartas vai com grande probabilidade revelar-se espantosamente virtuosa com o incremento exponencial do e-commerce. Os analistas chegam a dizer que as pessoas preferem gastar o tempo que antes gastavam a ir às compras a utilizar os bens que agora compram electronicamente, numa nova cultura da preguiça até no consumo. É óbvio que na Europa e em Portugal é sempre tudo mais tarde, mas o movimento parece imparável. Para um exemplo ilustrativo, ver gráficos de:

Amazon/Shopify vs Sears/Macys/JC Penney (e obviamente Fedex e, apesar da recente correcção, a UPS)

EDIT: Só um exemplo em que até o nome do link é ilustrativo

https://seekingalpha.com/article/407340 ... ing-demand

Total revenue was up 6% during Q1 and even more on a currency-neutral basis as UPS continues to grow the top line nicely. The years-long push by consumers to stay at home to shop instead of actually going to physical stores has been a huge tailwind for UPS and others and it is certainly showing no signs of slowing down.


Eu vejo os CTT como tendo uma dinâmica própria e não comparável neste momento a FEDEX e UPS .
Para mim vejo como mais importante e penalizador para o titulo a saída constante recente de alguns fundos e bancoCTT para o horizonte imediato.

Mas nesse artigo apesar de a única passagem transcrita ser positiva o restante do artigo não só positivo para a dinâmica atual da cotada.
Não me parece que tudo seja positivo para elevar o otimismo nesta cotada .

"Summary


UPS reported a tough Q1.

•Revenue is chugging higher but margins are suffering.

I see long term margin headwinds and thus, the stock is not a good long candidate.

I've been cautious on UPS' valuation in the past because its share price has factored in sizable rates of growth that I haven't been able to reconcile against what I see the company actually producing
I just don't see a case for UPS at $104 after what amounts to a lackluster Q1 report"


Eagle, expliquei que a UPS teve uma correcção recente e o que transcrevi serve para ilustrar o fenómeno que tenho visto por todo lado, para mim algo inesperado, de as pessoas nem se levantarem para ir às compras.
Mas atenção ao próprio título: estão a ter dificuldades a gerir o aumento da procura dos seus serviços! Quanto às finanças quarter on quarter da UPS, ou mais a longo prazo, desconheço por completo. Mas sei olhar para o gráfico a longo prazo dela (apesar da recente correcção) e da Fedex :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 17:18

trend=friend Escreveu:Pode cair no ex-div como a EDP, pode subir como a JM ou até pode ficar ali pelos 5,25. Mas, por incrível que possa parecer, o que tenho visto nos últimos tempos faz-me crer que poderá estar aqui uma growth stock, coisa que nunca pensei :shock: A e-substitution associada ao fim das cartas vai com grande probabilidade revelar-se espantosamente virtuosa com o incremento exponencial do e-commerce. Os analistas chegam a dizer que as pessoas preferem gastar o tempo que antes gastavam a ir às compras a utilizar os bens que agora compram electronicamente, numa nova cultura da preguiça até no consumo. É óbvio que na Europa e em Portugal é sempre tudo mais tarde, mas o movimento parece imparável. Para um exemplo ilustrativo, ver gráficos de:

Amazon/Shopify vs Sears/Macys/JC Penney (e obviamente Fedex e, apesar da recente correcção, a UPS)

EDIT: Só um exemplo em que até o nome do link é ilustrativo

https://seekingalpha.com/article/407340 ... ing-demand

Total revenue was up 6% during Q1 and even more on a currency-neutral basis as UPS continues to grow the top line nicely. The years-long push by consumers to stay at home to shop instead of actually going to physical stores has been a huge tailwind for UPS and others and it is certainly showing no signs of slowing down.


Eu vejo os CTT como tendo uma dinâmica própria e não comparável neste momento a FEDEX e UPS .
Para mim vejo como mais importante e penalizador para o titulo a saída constante recente de alguns fundos e bancoCTT para o horizonte imediato.

Mas nesse artigo apesar de a única passagem transcrita ser positiva o restante do artigo não só positivo para a dinâmica atual da cotada.
Não me parece que tudo seja positivo para elevar o otimismo nesta cotada .

"Summary


UPS reported a tough Q1.

•Revenue is chugging higher but margins are suffering.

I see long term margin headwinds and thus, the stock is not a good long candidate.

I've been cautious on UPS' valuation in the past because its share price has factored in sizable rates of growth that I haven't been able to reconcile against what I see the company actually producing
I just don't see a case for UPS at $104 after what amounts to a lackluster Q1 report"
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/5/2017 17:00

2 factos e 1 hipótese de raciocínio:

- Amanhã teoricamente abre acima da anterior resistência dos 5,15 (5,227). Parecia impossível quando foi aqui aventado há uns tempos mas é uma realidade. Seguramente não abrirá nesse valor teórico, veremos o quanto acima ou abaixo.

- O gap na zona dos 6 (ainda) não foi fechado.

Para quem acredita nesta acção em termos de fundamentais futuros, em especial ao nível das encomendas (como exemplo basta ver a actual "retail crisis", comportamento do Macys, JC Penney, Sears, com quedas abismais e algumas em pré-falência etc e a substituição do comércio tradicional pelo ecommerce, com artigos novos todos os dias e nem é preciso ir ao zerohedge onde é sempre mais catastrofista mas tem lá também coisas interessantes), amanhã poderá revelar-se um ponto de entrada relevante para o médio/longo prazo.

Pode cair no ex-div como a EDP, pode subir como a JM ou até pode ficar ali pelos 5,25. Mas, por incrível que possa parecer, o que tenho visto nos últimos tempos faz-me crer que poderá estar aqui uma growth stock, coisa que nunca pensei :shock: A e-substitution associada ao fim das cartas vai com grande probabilidade revelar-se espantosamente virtuosa com o incremento exponencial do e-commerce. Os analistas chegam a dizer que as pessoas preferem gastar o tempo que antes gastavam a ir às compras a utilizar os bens que agora compram electronicamente, numa nova cultura da preguiça até no consumo. É óbvio que na Europa e em Portugal é sempre tudo mais tarde, mas o movimento parece imparável. Para um exemplo ilustrativo, ver gráficos de:

Amazon/Shopify vs Sears/Macys/JC Penney (e obviamente Fedex e, apesar da recente correcção, a UPS)

EDIT: Só um exemplo em que até o nome do link é ilustrativo

https://seekingalpha.com/article/407340 ... ing-demand

Total revenue was up 6% during Q1 and even more on a currency-neutral basis as UPS continues to grow the top line nicely. The years-long push by consumers to stay at home to shop instead of actually going to physical stores has been a huge tailwind for UPS and others and it is certainly showing no signs of slowing down.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 16/5/2017 16:44

Afinal tinha perdido aposta Eagle: valor de fecho 5,707.
Valor amanhã ex dividendo -0,48= 5,227.
Amanhã é q se vai ver a força desta cotada. :-k
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 16:38

jorgeacampino Escreveu:Ordem de compra de 250.000 papeis a 5,78€, isto é impressão minha ou vamos ter ultima sessão com um disparo valente no valor? :-k


Tivemos um relativo disparo de 2,58%, mas no sentido descendente , porque existe quem queira amealhar as mais valias da subida sem ser penalizado com os 28% ou fundos a sair.

250 K num titulo destes para um fundo não é nada , se decidirem entregam com a maior facilidade .

Não vale a pena criar ilusões com as qtd dos COF mesmo que sejam volumes mais elevados . Quando têm que entregar entregam os volumes que forem necessários em qualquer titulo , sem contemplações.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 16:21

Eu fico BULL no CTT em definitivo se um dia vir o BNP e ALLIANZ a saírem em definitivo das posições .

As quedas maiores deram-se quando os grandes fundos que tinham posições financeiras para receber bons dividendos começaram a sair .

Estes fundos mantinham estas posições enormes há vários anos quase desde o inicio. O BNP já começou a reduzir estando já abaixo dos 5%.

Se num período posterior vir estes 2 fundos a reduzir abaixo de 2% , seria para mim sinal que as grandes potenciais vendas teriam terminado e o titulo poderia iniciar uma subida de longo prazo , seguindo depois o ritmo da subida obviamente os fundamentais que forem sendo apresentados
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 16:01

Thoth Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:É ir observando este BULL


Boas!
A que prazo temporal te referes?

Cumprimentos e bons negócios


Este BULL é o que temos observado no mercado em geral no curto prazo. E o mercado tem sempre razão , não vale a pena contrariar.

Se o ciclo anual habitual se mantivesse, este seria o período de reduzir posições , sendo que normalmente mercado recua de meados de MAio a Meados de Julho, observando-se uma subida relativa durante mês de agosto quando está tudo a banhos e sem volume de vendas , fazendo mínimos Outubro , sendo o período ideal para novas compras em força para ganhar muito dinheiro no melhor período do ano OUTUBRO-MAIO.


Mas isto é o ciclo anual , a realidade vai ser a que o mercado nos mostrar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 16/5/2017 15:54

EAGLETRADER20 Escreveu:É ir observando este BULL


Boas!
A que prazo temporal te referes?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 15:50

Penso que o comportamento nos próximos dias também poderá depender muito do exterior e do PSI . Sexta temos fecho de contratos .

Estou a ver o PSI a corrigir neste ponto. Se PSI mantiver correcção até fecho contratos , BCP vier testar os 0.2 e PSI 5000 , então muito provavelmente poderíamos ter teste aos 5 euros .

Se SPX corrigisse aqui, esta probabilidade era elevada , se SPX se mantiver até sexta nos 2400 para fecho contratos , pode ser até que CTT se mantenha acima dos 5 euros sem lá ir.

Ainda acho que a probabilidade de o BNP depois de receber os dividendos continuar a reduzir a posição é elevada , isto provavelmente era uma posição financeira para receber dividendos e não estratégica .
Com perspetivas futuras , reduziu já abaixo dos 5%, e pode continuar a reduzir até aos 2% sem fazer nenhuma comunicação.
E nesses caso a pressão vendedora continuaria forte .
Acho pouco provável que tenha reduzido uma posição de 5% já com vários anos, e que agora não continuasse a reduzir .

É ir observando este BULL
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 16/5/2017 16:58, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 16/5/2017 15:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:É um facto Ulisses, por vezes são até enormes bluffs.


Correto. Neste caso concreto as ordens são reais . Das 250 K já entregaram 50K e as restantes 200 K continuam lá á espera que entreguem .


Tudo entregue tendo já feito o volume de 1,5 M . Malta a sair antes dividendos , é normal.

Agora é aguardar valor de fecho. Retirar 48 cêntimos abertura de amanhã e a partir dai observar a reação dos investidores nesse patamar .

Poderá ser interessante ver o comportamento na zona entre 5 e 5.20 - 5.30.



Eagle,
vai uma aposta em como o valor de fecho hoje vão ser os €5,78,
anda mão forte por baixo desta cotada...na minha opinião.
Mas amanhã se poderá tirar a prova dos nove nesta cotada...ida talvez aos €5 outra vez com fortes possibilidades... :-k
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 15:31

EAGLETRADER20 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:É um facto Ulisses, por vezes são até enormes bluffs.


Correto. Neste caso concreto as ordens são reais . Das 250 K já entregaram 50K e as restantes 200 K continuam lá á espera que entreguem .


Tudo entregue tendo já feito o volume de 1,5 M . Malta a sair antes dividendos , é normal.

Agora é aguardar valor de fecho. Retirar 48 cêntimos abertura de amanhã e a partir dai observar a reação dos investidores nesse patamar .

Poderá ser interessante ver o comportamento na zona entre 5 e 5.20 - 5.30.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/5/2017 13:34

Exacto, aguardam mais entregas, é uma estratégica típica de quem tenta comprar no pós dividendo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/5/2017 12:38

Àlvaro Escreveu:É um facto Ulisses, por vezes são até enormes bluffs.


Correto. Neste caso concreto as ordens são reais . Das 250 K já entregaram 50K e as restantes 200 K continuam lá á espera que entreguem .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/5/2017 12:30

É um facto Ulisses, por vezes são até enormes bluffs.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 16/5/2017 12:03

Por haver ordens grandes nos COF`s deduzir que isso revela pressão compradora ou vendedora é demasiado perigoso. Os COF`s são jogos constantes de reais intenções e "Bluffs" e tentar interpretá-los é algo que eu não me atrevo apesar de olhar para eles há 25 anos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/5/2017 10:44

Àlvaro Escreveu:É comum este cenário, quem acredita numa desvalorização superior ao dividendo opta por vender hoje. Na verdade nos 5,78 parece haver forte vontade compradora. A empresa, que está optimista em relação ao futuro, e que pode comprar até 10% do capital, poderá aproveitar para fazer uma compras. Uma ordem da dimensão daquela que falam revela que há mesmo quem acredite nos CTT. Uma ordem dessa dimensão vem de mãos bastante fortes.


1 milhão e meio de euros são mãos bastante fortes?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/5/2017 10:43

É comum este cenário, quem acredita numa desvalorização superior ao dividendo opta por vender hoje. Na verdade nos 5,78 parece haver forte vontade compradora. A empresa, que está optimista em relação ao futuro, e que pode comprar até 10% do capital, poderá aproveitar para fazer uma compras. Uma ordem da dimensão daquela que falam revela que há mesmo quem acredite nos CTT. Uma ordem dessa dimensão vem de mãos bastante fortes. Esse valor poderá mesmo constituir uma boa referência para quem pensa ir ao dividendo.
Editado pela última vez por Àlvaro em 16/5/2017 10:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/5/2017 9:58

jorgeacampino Escreveu:
trend=friend Escreveu:Com franqueza, entrar hoje "para o dividendo" parece-me tarefa para heróis... Num dividendo de 8%... Uma coisa era há um mês, outra coisa é a 24h...

Para quem acredita nos CTT, mais valerá esperar que pague, não sofrer a tributação imediata de 28% e entrar amanhã "pela calada"


A mim não me parece coisa de herói, 250.000 accoes a 5,78 da qq coisa como um milhao e meio de €. Não me parece que seja coisa de alguém que nao perceba nada disto.


Quando escrevi não foi em resposta ao comentário, antes às dúvidas sobre dividendos que se levantaram um pouco atrás.
Quanto aos cofs, não se lhes deve dar demasiada importância... tanto estão lá essas ordens como se esfumam sem serem concretizadas. E nem terão nada a ver com dividendos. Por outro lado, um milhão e meio de euros são peanuts, em especial numa cotada desta dimensão :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jorgeacampino » 16/5/2017 9:49

trend=friend Escreveu:Com franqueza, entrar hoje "para o dividendo" parece-me tarefa para heróis... Num dividendo de 8%... Uma coisa era há um mês, outra coisa é a 24h...

Para quem acredita nos CTT, mais valerá esperar que pague, não sofrer a tributação imediata de 28% e entrar amanhã "pela calada"


A mim não me parece coisa de herói, 250.000 accoes a 5,78 da qq coisa como um milhao e meio de €. Não me parece que seja coisa de alguém que nao perceba nada disto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 16/5/2017 8:15

amigo jinx: eu nunca dou aconselhamento concreto em activos financeiros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 16/5/2017 7:33

Com franqueza, entrar hoje "para o dividendo" parece-me tarefa para heróis... Num dividendo de 8%... Uma coisa era há um mês, outra coisa é a 24h...

Para quem acredita nos CTT, mais valerá esperar que pague, não sofrer a tributação imediata de 28% e entrar amanhã "pela calada"
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jorgeacampino » 16/5/2017 6:48

Ordem de compra de 250.000 papeis a 5,78€, isto é impressão minha ou vamos ter ultima sessão com um disparo valente no valor? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nsd » 15/5/2017 23:34

ok obrigado.
Pode ser conveniente aproveitar compra de acções após dividendo e aproveitar assim a descida após o dividendo e pressupor o rumo de subida que tinha anteriormente, como por exemplo é o caso EDP ?
alguém concorda ?
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugob0ss, João 87, PAULOJOAO, rtinto e 163 visitantes