Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 27/12/2017 15:47

As 863513 não tiveram impacto no preço porque foi uma venda combinada fora de bolsa.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 27/12/2017 13:13

Álvaro, não me parece que nenhuma descida como a que se assistiu há uns meses possa ser resultado de opiniões. Os CTT puseram-se a jeito, o mercado não perdoa, emendaram a mão pelo menos parcialmente com este novo plano, veremos se o mercado aceita.

Basta pensar no exemplo de Portugal em 2011 quando todos os dias tinha um downgrade e diziam que Portugal era uma vítima das agências de rating. Não era... O mercado simplesmente reagia a estímulos, neste caso uma dívida e um défice excessivos, e agora vê que está melhor e modifica a sua perspectiva.

Nos CTT não é muito diferente. Veremos se o "plano de resgate" dos CTT funciona e a cotação a isso responderá até muito mais depressa do que as agências de rating responderam ao caso português / dívida soberana...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 27/12/2017 13:09

Cá para mim esse lote de mais de 850 mil adquirido há pouco, foi mais uma posição curta, logo mais tarde ou amanhã já se saberá, caso se confirme: será mais de 8% em posições curtas, n me recordo de tal num passado recente no PSI. :-k
BN

PS: estou fora e aguardar por melhores ocasiões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 27/12/2017 13:08

É difícil estes curtos saírem chamuscados nos CTT quando têm entradas a rondar os 5 / 5,50 (tirando alguns mais recentes que entram e saem de posições de muito curto prazo).

E provavelmente desfazer-se-ão das suas posições com passagens significativas para fundos que pretendam estar longos, sem forçar subidas, discretamente... E todos ganharão com essa nova recomposição accionista: os curtos porque têm um lucro de 25% ou 30%; os "novos" longos que acreditam na empresa e no seu turnaround e conseguem comprar posições a metade do preço de há um ano, com um yield anual que rende praticamente o dobro (apesar da redução de 48 para 38 cêntimos).

Se for como no Post NL que já voltou à casa da partida depois do afundanço de Agosto, verdadeiramente só perderão aqueles cujos nervos não aguentaram tanta volatilidade numa acção que se pretendia "chata" como a Ren...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/12/2017 13:05

A única coisa que acho é que os CTT estão subavaliados muito por via do efeito massacre de quem faz opinião. Não acho mais nada. Cada um está do lado que considera certo, sendo o lado de fora um lado obviamente possível e muitas vezes o melhor dos lados. Continuação de Boas Festas.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 27/12/2017 13:02

Àlvaro Escreveu:Artista, já tens o cinto ou aguardas que passe os 3.61? Cuidado com as alturas... talvez "Vomidrine".

mas tu achas que eu ia mesmo ficar curto na ação antes dos dividendos :mrgreen: se entrar curto é so depois dos mesmos :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 27/12/2017 12:56

Para já os curtos mantem-se calmos,apenas pretendem fechar posiçoes depois do fecho do ano,mas atè sexta alguns ainda podem sair chamuscados. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/12/2017 12:55

Artista, já tens o cinto ou aguardas que passe os 3.61? Cuidado com as alturas... talvez "Vomidrine".
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 27/12/2017 10:51

sinceramente 75% do que aprendi sobre mercados foi livros via amazon, e olha que não tenho queixas das transportadoras que falas, muito pelo contrário, updates geralmente em cima da hora tudo como deve de ser, já mandei vir mais de 20 encomendas e correram todas bem, só tenho um contra a UPS que é não receber em multibanco a desalfandegação :wall: quanto aos CTT uma x o carteiro nem trocos tinha para pagar as taxas alfandegárias, a sorte é que estava numa entidade bancária, se não estivesse ia ser bonito........ por isso não acho que os ctt seja melhor, tenho simpatia pelos carteiros acho uma figura simpatica, mas só isso, no fim disto tu quem se lixa é o mexilhão, leia-se os carteiros :pray:Os concorrentes podem atrasar-se mas tem sempre o cuidado de avisar, ainda agora tive esse esse caso com a GLS, que devido a um atraso na interligação espanha PT foi entregue no dia seguinte


O que queria dizer não era que os CTT são melhores ou piores, mas sim, que a concorrência muitas vezes é desleal!!!

É fácil não pagar vencimentos a horas, nem fazer descontos para nada e investir esse dinheiro em tecnologia ou pressionar os funcionários para trabalhar fora de horas sem receber!!!

Esse tipo de exploração não encontramos nos CTT mas sim nas transportadoras concorrentes!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 27/12/2017 10:17

Sim, quase 900.000 a cima de 3.50. Acredito que os curtos continuem a esticar-se. Como o free float é enorme ficam mais à vontade para meter lenha. Estou a gostar de assistir... =;
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 27/12/2017 10:07

Uma passagem de 900.000 acções, quase 1% do capital, e quase sem mexer (caso contrário mexia uns 10% ou 15%...)

Pegando no tema que se fala acima, é aqui que se distinguem os profissionais dos amadores...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lobus3101 » 27/12/2017 2:57

Longos e curtos!!!

Longos, é a regra geral...

Curtos, são Altamente profissionais...

Agora, saber no que vai dar!?

DIS: Estou Longamente...longo !?...e vou ficar a ver da "Janela"...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 26/12/2017 23:43

O que se passa com os CTT's irá passar-se com outras empresas. A velha esquerda, que tem em Maduro uma referência, volta sempre ao local do crime. A ideia é começar a lutar para nacionalizar empresas. Com isso dariam um rude golpe na economia e teriam mais argumento para criticar a Europa que é uma espinha que têm atravessada na garganta. Agora têm uma espinha e um osso que se chama Centeno. Se lerem o artigo de hoje no "Expresso" do sacristão de Louçã está lá expressa a dor que mais dói. E os accionistas, ai esses malandros que metem dinheiro à espera de ganhar algum em vez de o mandarem para os paraísos fiscais. Ai se os accionistas fossem de esquerda como o Daniel Oliveira meteriam dinheiro em empresas que só fariam dívida e estariam sempre empenhadas em dar prejuízo. Ele há cada crómio...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 26/12/2017 23:16

Marco Martins Escreveu:Acho engraçado existirem políticos e comentadores a dizer que os CTT estão mal e que deveriam ser nacionalizados!!!

Já alguém se lembrou de avaliar as empresas concorrentes de entregas de encomendas? Já?

Conheço vários casos reais de exploração dos funcionários, dessas empresas onde:
- não estão na segurança social,
- não estão com um horário de 8 horas mas sim muito superior
- não estão com 5 dias de trabalho, mas sim com 6 por terem de trabalhar ao sábado

É muito fácil olhar para os CTT e dizer que estão mal, mas acho que as entidades com responsabilidade deveriam era analisar e inpecionar as empresas concorrentes!!! Podem começar pela zona industrial de Gaia...

sinceramente 75% do que aprendi sobre mercados foi livros via amazon, e olha que não tenho queixas das transportadoras que falas, muito pelo contrário, updates geralmente em cima da hora tudo como deve de ser, já mandei vir mais de 20 encomendas e correram todas bem, só tenho um contra a UPS que é não receber em multibanco a desalfandegação :wall: quanto aos CTT uma x o carteiro nem trocos tinha para pagar as taxas alfandegárias, a sorte é que estava numa entidade bancária, se não estivesse ia ser bonito........ por isso não acho que os ctt seja melhor, tenho simpatia pelos carteiros acho uma figura simpatica, mas só isso, no fim disto tu quem se lixa é o mexilhão, leia-se os carteiros :pray:Os concorrentes podem atrasar-se mas tem sempre o cuidado de avisar, ainda agora tive esse esse caso com a GLS, que devido a um atraso na interligação espanha PT foi entregue no dia seguinte
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 26/12/2017 22:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
por Marco Martins » 26/12/2017 9:36

Acho engraçado existirem políticos e comentadores a dizer que os CTT estão mal e que deveriam ser nacionalizados!!!

Já alguém se lembrou de avaliar as empresas concorrentes de entregas de encomendas? Já?

Conheço vários casos reais de exploração dos funcionários, dessas empresas onde:
- não estão na segurança social,
- não estão com um horário de 8 horas mas sim muito superior
- não estão com 5 dias de trabalho, mas sim com 6 por terem de trabalhar ao sábado

É muito fácil olhar para os CTT e dizer que estão mal, mas acho que as entidades com responsabilidade deveriam era analisar e inpecionar as empresas concorrentes!!! Podem começar pela zona industrial de Gaia...
Marco Martins

Mensagens: 4186
Registado: 7/4/2007 16:13
Localização: Algarve
Topo


Ninguem gosta dos CTT.
E a concorrencia - expresso/encomendas?
Sao os Bancos?
Ha concorrentes a falir???
E caso para dizer:

INVESTIGUE-SE
ou
MORTE AOS CTT QUE TODOS OS PROBLEMAS FICAM RESOLVIDOS!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 26/12/2017 15:42

No expresso deste fim de semana Nicolau Santos escreve de forma pouco honesta dando a entender que se o estado fosse dono os lucros seriam de 60 milhões a superioridade da gestão pública sobre a privada , esquece o que se passa na Europa onde houve grandes despedimentos no sector num caso 50% .( eu percebi ha vários anos que os ctt teriam de mudar eu escrevia mais de 100 cartas ano só no Natal eram dezenas ...

Na mão do estado sem poder despedir seria pior .


« Aprivatização dos CTT constava do memorando de entendimento assinado entre Portugal e a troika, mas
não fazia qualquer sentido. Não era só pelo facto de os CTT prestarem um serviço público universal; era também porque os CTT eram uma empresa rentável, que apresentava lucros anuais médios de €60 mi- lhões e onde o Estado não era cha- mado para tapar buracos ou para aumentar capital mas apenas para receber dividendos. »
Nicolau Santos
Expresso
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 26/12/2017 12:07

Não faço ideia onde irá parar a queda de valor dos CTT, mas não há dúvida de que temos em Portugal uma esquerda burra, isto é: uma esquerda que diz defender os trabalhadores, mas que, na verdade, privilegia as empresas que exploram os trabalhadores. Quando a esquerda ataca a Autoeuropa o que faz é contribuir para que os portugueses tenha de emigrar para terem pior qualidade de vida; quando ataca os CTT para ter mais associados nos sindicatos o que verdadeiramente faz é beneficiar empresas que pagam muito menos aos trabalhadores, que exigem mais tempo de serviço e mais disponibilidade e que nem um GPS põe ao seu dispôr fazendo com que tenham de enfrentar maiores dificuldades para efectuarem as entregas de encomendas. Em alguns casos já me tenho disponibilizado para ir receber a encomenda a um local pré combinado para evitar chatices para o empregado. A última foi com a TNT, essa "grande" empresa de transportes. A incoerência do PCP é total, atacam a UBER para defender os taxistas, mas defende as concorrentes dos CTT's. E é justamente por causa da política, e não por causa das opções da empresa CTT, que as acções descem de valor.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 26/12/2017 10:36

Acho engraçado existirem políticos e comentadores a dizer que os CTT estão mal e que deveriam ser nacionalizados!!!

Já alguém se lembrou de avaliar as empresas concorrentes de entregas de encomendas? Já?

Conheço vários casos reais de exploração dos funcionários, dessas empresas onde:
- não estão na segurança social,
- não estão com um horário de 8 horas mas sim muito superior
- não estão com 5 dias de trabalho, mas sim com 6 por terem de trabalhar ao sábado

É muito fácil olhar para os CTT e dizer que estão mal, mas acho que as entidades com responsabilidade deveriam era analisar e inpecionar as empresas concorrentes!!! Podem começar pela zona industrial de Gaia...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 23/12/2017 22:03

Eu também sou de opinião que a estratégia de investir no banco , poderá não se revelar ganhadora e ainda tem muito que provar .
Para já não passa de uma estratégia consumidora de enormes recursos .

Já para quem diz que aposta na encomendas para crescimento de resultados e atividade, tem MUITO que provar e demonstrar nesse mercado.
Também com recursos concentrados no banco, a corda não estica .

"CTT lideram queixas

A Seur nem é a empresa de quem o Portal da Queixa, uma rede social de consumidores, recebeu mais reclamações - o que só revela que os problemas são sistémicos. De acordo com as informações divulgadas pela plataforma as reclamações sobre empresas de correio expresso aumentaram 212% entre 1 de Outubro de 2017 e 14 de Dezembro de 2017, face ao período homólogo. Na origem das queixas estão atrasos, extravios e retenção de encomendas.

“Este volume de 2.165 reclamações em apenas 2 meses e meio deve-se na sua grande maioria ao atraso na entrega das encomendas, a falta de apoio ao cliente, entregas falhadas, dificuldades de contacto e a entrega danificada”, informa o Portal da Queixa, sublinhando que, “só nos primeiros 14 dias de Dezembro já foram recebidas mais de 500 reclamações sendo que um dos problemas proeminentes é o estado das encomendas dos consumidores, nomeadamente a possibilidade de não ser entregue a tempo para o Natal, do extravio ou até mesma pela retenção na Alfândega de Lisboa.

Os CTT são a empresa que mereceu, de forma destacada, o maior volume de reclamações - deu origem a quase um milhar de reclamações contabilizadas apenas a partir de Outubro. Seguem-se-lhe a GLS (257 queixas), a Chronopost (173), a Seur (152), a MRW (88) e a DHL (37).

Pelo contrário, empresas e marcas como a NACEX, Go Express, FedEx, Rangel e Via Directa, apresentam, segundo o Portal da Queixa, um elevado Índice de Satisfação, “que é o resultado do tratamento e resolução das reclamações apresentadas, em que os consumidores recomendam os seus serviços, através do inquérito de satisfação colocado à sua consideração”. Luísa Pinto

https://www.publico.pt/2017/12/23/econo ... ar-1796971
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Garf » 23/12/2017 19:22

Os CTT perderam uma grande oportunidade após a privatização de se tornarem numa empresa consolidada e rentável dentro do segmento da logística e distribuição por não se focarem na sua "atividade principal", quando colocaram no segmento bancário a sua aposta principal :wall: . Esse foi o grande erro estratégico na minha opinião, mas essa situação era previsível quando nomearam um CEO da área bancária para dirigir os CTT.

Como aqui já fizeram algumas comparações com a Belgium post e a Deutsch post, gostaria de colocar uma opinião sobre uma empresa de correio que está numa situação muito pior que os CTT, com prejuízos avultados nos últimos 2 anos, e que (pelo menos até agora) não olhou para a sua atividade principal como deveria, mas sim desprezou os avanços tecnológicos e o crescimento brutal do e-commerce a nível mundial; e também não se focou nesse segmento para se adaptar a nova realidade dos correios a nível global. Essa empresa é os "Correios do Brasil".

Na passada 4ª feira, dia 20/12, os Correios do Brasil informou que efetuou um memorando de entendimento para junto com a Azul (transportadora aérea brasileira) cujo principal acionista é o grupo chinês HNA David Neeleman o seu Chairman (ambos nossos "conhecidos"), para criar uma empresa privada de logística integrada que poderá efetivamente competir com os gigantes DHL, FEDEX e UPS no mercado brasileiro.

http://www.valor.com.br/empresas/523396 ... -logistica

É lógico que os mercados brasileiro e português, nesse setor, são completamente diferentes, mesmo porque o Brasil é um país "continental" e com uma dimensão maior que a Europa se excluirmos a Rússia européia, mas a idéia é boa e poderia ser interessante se adaptada aos CTT :wink: .

O CTT, ao meu ver precisa mudar sua política de investimento e se adaptar a realidade no setor que está integrado, aproveitando as sinergias que podem existir no segmento da logística que no fundo estão mais perto do que se poderia considerar.

Entretanto, se continuar a "teimar" na política atual, apenas reduzindo custos sem apresentar alternativas de investimento a médio prazo credíveis e dentro do contexto real do mercado e da sua atividade principal que está muito mal aproveitada, o que vamos assistir em breve será uma degradação do capital e consequentemente sua vulnerabilidade em ser adquirida por uma qualquer outra empresa do setor :roll: . Será que é isso que os seus acionistas pretendem :?: . Eu também nunca vi um interesse curto tão grande numa ação portuguesa :!: .

Como já referi em outro tópico, na minha opinião, a administração estava a "acender charutos com notas de 500". Agora, pelo jeito... vai passar a "acender com notas de 200" :mrgreen: .

BN e Boas festas a todos
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Opcard » 22/12/2017 23:20

Se os CTT em vez de avultados dividendos optassem pela compra de opções próprias não seria uma estratégia mais acertada ?
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 22/12/2017 22:34

É óbvio que irá haver um dia de estoiro para um dos lados. Mas não andam só 11 milhões do lado dos curtos, upa, upa! Vai ser lindo... :clap:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 22/12/2017 22:10

E ficam 7,21% de curtos para a semana. Penso que nunca vi um interesse curto tão grande numa ação nacional. :shock:
ainda faltam os que não têm de comunicar, recorde-se

Os CTT têm 150m de acções, estamos a falar só aqui de 11 milhões de ações que terão de ser recompradas. O volume médio diário é 1,81 milhões, portanto vários dias de compras “dedicadas”. E O volume em cofs ronda os 10k, 15k...30 ou 40k de vez em quando...

Não sei se para os curtos ou para os longos, mas isto vai ser épico para alguém... ou para ambos, mas com consequências diferentes.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 22/12/2017 15:58

Agora é muito raro trazerem-me correspondência , e só tenho que me deslocar á caixa correio de duas em 2 semanas.
E muitas vezes não tenho lá nada .
Há uns anos quase todos os dias tinha correio.

É positivo , faço menos deslocações .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _x_ » 22/12/2017 15:54

E relativamente a palavras de velho de restelo, quem as leva? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Embora lá, diz qualquer coisinha de bom sobre os CTT. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], HFCA, PacoNasssa, Phil2014, yggy e 48 visitantes