Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 6/9/2014 1:01

richardj Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Foi um mau negócio para o Estado Português.
Penso que os CTT valem mais, pelo menos 10,5 euros por acção e dessa perspectiva fundamental foi vendido com desconto de 30%

Vender ao desbarato? Porquê não esperar por um preço mais justo ou próximo do valor. Com menor margem de segurança? Uma empresa que tem retornos sobre o capital próprio destes a ser vendida por quase um terço de desconto não é muito comum.

Espero que o mercado vá já reconhecer isso o mais depressa possível a semana que vem e colocar a cotação bastante acima do preço de venda de 7,25. Veremos!


Euros, podes expor as tuas contas para chegar aos 10,5. Esse valor é tendo em conta a ultima apresentação de resultados. Se a estes valores é um mau negocio, que dizer do OPV não?


Eu durante o fim de semana coloco aqui as contas.
É que os CTT não é uma empresa qualquer. O negócio é excelente intrinsecamente. De qualquer forma, a primeira OPV a empresa não é o que é hoje. A empresa tem valor crescente sem dúvida.

Resta é mesmo saber qual o momento mais barato se da primeira OPV ou agora, porque os fundamentos também alteram.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 6/9/2014 0:39

EuroSexy Escreveu:Foi um mau negócio para o Estado Português.
Penso que os CTT valem mais, pelo menos 10,5 euros por acção e dessa perspectiva fundamental foi vendido com desconto de 30%

Vender ao desbarato? Porquê não esperar por um preço mais justo ou próximo do valor. Com menor margem de segurança? Uma empresa que tem retornos sobre o capital próprio destes a ser vendida por quase um terço de desconto não é muito comum.

Espero que o mercado vá já reconhecer isso o mais depressa possível a semana que vem e colocar a cotação bastante acima do preço de venda de 7,25. Veremos!


Euros, podes expor as tuas contas para chegar aos 10,5. Esse valor é tendo em conta a ultima apresentação de resultados. Se a estes valores é um mau negocio, que dizer do OPV não?

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 5/9/2014 22:18

Foi um mau negócio para o Estado Português.
Penso que os CTT valem mais, pelo menos 10,5 euros por acção e dessa perspectiva fundamental foi vendido com desconto de 30%

Vender ao desbarato? Porquê não esperar por um preço mais justo ou próximo do valor. Com menor margem de segurança? Uma empresa que tem retornos sobre o capital próprio destes a ser vendida por quase um terço de desconto não é muito comum.

Espero que o mercado vá já reconhecer isso o mais depressa possível a semana que vem e colocar a cotação bastante acima do preço de venda de 7,25. Veremos!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 5/9/2014 20:42

Ainda não tinha entrado neste papel, mas com a nova "manobra " de venda do restante capital, apeteceu-me fazer um boneco para ver se vou à pesca.

Parece-me ver aqui o inicio de uma ligeira tendência de descida, com quedas relevantes de 15/ 16%,se assim for e o "canal" não for violado, o papel virá aos: 6,55/ 6,50, muito embora tenha sido vendido a: 7,25€.
Mas se melhor reparar-mos, o papel subiu: 53% quase de seguida, logo podemos esperar uma queda que viole o que me parece ser o tal "canal".
Temos outra hipótese mais redutora, UM DUPLO FUNDO, mas vamos deixar isto para os institucionais, porque são ELES que mandam.

Vou ver o que ela faz por volta dos 6,50, para depois ver para que lado vou cair.

Aqui vai um boneco.que foi feito a meio da secção.

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
CTT's.05.09.png
CTT's.05.09.png (59.02 KiB) Visualizado 5414 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 5/9/2014 15:39

Olà Primus, evitando discussoes aqui esta o resulltado da descida das taxas de juro...

Penso que o mercado teve razao : as financeiras em toda a Europa subiram significativamente com a descida das taxas de juro)

como nao gosto de polémicas aqui fica o q queria dizer e o comportamento dos mercados a premiar a baixa das taxas

A contribuir para o sentimento positivo das bolsas do Velho Continente está a decisão do BCE de volta a reduzir a taxa de juro de referência da Zona Euro, que estava em 0,15% para 0,05%, um novo mínimo histórico.
Trata-se de uma decisão inesperada pelos mercados, mesmo depois de Draghi ter anunciado no encontro de banqueiros centrais em Jackson Hole que era precisas medidas impulsionadoras do crescimento na Zona Euro.
Entre as cotadas nacionais é o sector financeiro que mais está a contribuir para os ganhos do PSI-20, numa altura em que se ficou a saber que o dinheiro ficou "mais barato".
O BCP soma 3,98% para 0,1097 euros apesar de a Reuters ter noticiado que uma sondagem realizada pelo Goldman Sachs coloca o BCP entre os 10 bancos europeus que podem vir a chumbar nos testes de stress realizados pelo BCE.




Um abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 5/9/2014 15:28

Percebes tanto disto como eu de puericultura


Evita estas frases porque frases como estas normalmente dão direito a post apagado. E assim será no futuro.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 5/9/2014 15:17

Luka! Escreveu:A baixa de taxas de juro é bom para a banca por varios motivos:

Reduçao do "risco cliente" (clientes da banca com menos encargos financeiros et reduçao das provisoes)
Aumento potencial do negocio crédito (crédito mais barato, significa mais projectos das empresas rentaveis)
entre outras

PS - viste o comportamento da banca desde que Mario Draghi reduziu as taxas (é a materialisaçao da minha afirmaçao)

um abraço
luka


O que dizes esta errado...menos encargos financeiros nao quer dizer reducao das provisoes!!!!!

A baixa dos juros faz imensa pressao na margem financeira...pois os juros recebidos descem...mas a pressao em manter racios elevados faz com que os juros pagos a clientes ou outros nao desça na mesma proporçao!!!!!!

Quanto muito...poderá diminuir algum credito vencido...mas a redução das provisoes é comida pela descida da margem financeira!

Novo credito? Novo credito significa racios mais altos...assumir riscos e tem de ser ponderado!!!! La esta...mais pressao nos recursos!!!! E ha novo credito...se houver alguem que queira pedir emprestimos e tenha condicoes para o pagar!!!!!! Muitos bancos querem emprestar e nao conseguem!!!!!

Percebes tanto disto como eu de puericultura
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 5/9/2014 14:59

A baixa de taxas de juro é bom para a banca por varios motivos:

Reduçao do "risco cliente" (clientes da banca com menos encargos financeiros et reduçao das provisoes)
Aumento potencial do negocio crédito (crédito mais barato, significa mais projectos das empresas rentaveis)
entre outras

PS - viste o comportamento da banca desde que Mario Draghi reduziu as taxas (é a materialisaçao da minha afirmaçao)

um abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 5/9/2014 14:41

Luka! Escreveu:
Se entraste a 7,45 - 7,50 entraste a um bom preço...
sobretudo se tiveres em conta o que disse o Presidente dos CTT : :arrow: ""Sobre o Banco Postal, Lacerda manteve o calendário já anunciado, com uma decisão prevista para o quarto trimestre, possivelmente em Outubro "
Quer dizer que em jà em Outubro teremos news sobre o desenvolvimento dos CTT na àrea de banca (recentemente favorisada pela reduçao de taxas de juro de Mario Draghi)...


abraço


Oh Luka...mas que raio de banha da cobra é essa????? Desde quando é que a redução de taxas de juros é algo positivo para a banca?????

Pode ser e pode nao ser!!!!!! Epah...andas cá há muitos anos e gosto mto dos teus posts...epah...mas patacuadas dessas nao...por favor...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Lion_Heart » 5/9/2014 14:38

Luka! Escreveu:
Se entraste a 7,45 - 7,50 entraste a um bom preço...
sobretudo se tiveres em conta o que disse o Presidente dos CTT : :arrow: ""Sobre o Banco Postal, Lacerda manteve o calendário já anunciado, com uma decisão prevista para o quarto trimestre, possivelmente em Outubro "
Quer dizer que em jà em Outubro teremos news sobre o desenvolvimento dos CTT na àrea de banca (recentemente favorisada pela reduçao de taxas de juro de Mario Draghi)...


abraço


Os CTT não vendem créditos pessoais associados a cetelem?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 5/9/2014 14:29


Se entraste a 7,45 - 7,50 entraste a um bom preço...
sobretudo se tiveres em conta o que disse o Presidente dos CTT : :arrow: ""Sobre o Banco Postal, Lacerda manteve o calendário já anunciado, com uma decisão prevista para o quarto trimestre, possivelmente em Outubro "
Quer dizer que em jà em Outubro teremos news sobre o desenvolvimento dos CTT na àrea de banca (recentemente favorisada pela reduçao de taxas de juro de Mario Draghi)...


abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por GodinhoD » 5/9/2014 14:10

GooPrime Escreveu:Eu também não sei, mas pelo volume, digo que estão a vender claramente.


Vai ser o dia de mais volume de sempre desde o 1º dia de bolsa. É uma indicação que não é só papéis "velhos" a sair. Apesar de acreditar que muito stop foi à vida. Mas nada para movimentar isto.


Enquanto uns fazem mais valias fáceis outros posicionam-se.





PS: Quanto maior o volume hoje, para mim melhor. É bom que todos os que não querem o papel saiam para dar espaço para subir.


é isso mesmo, agora é aguentar para ver o papel subir mesmo quem tenha entrado nos 7.45-50
 
Mensagens: 15
Registado: 5/9/2014 11:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gonee111 » 5/9/2014 13:42

Eu também não sei, mas pelo volume, digo que estão a vender claramente.


Vai ser o dia de mais volume de sempre desde o 1º dia de bolsa. É uma indicação que não é só papéis "velhos" a sair. Apesar de acreditar que muito stop foi à vida. Mas nada para movimentar isto.


Enquanto uns fazem mais valias fáceis outros posicionam-se.





PS: Quanto maior o volume hoje, para mim melhor. É bom que todos os que não querem o papel saiam para dar espaço para subir.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 5/9/2014 13:30

GooPrime Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
GodinhoD Escreveu: quem comprou a 7.25 quis logo fazer mais valias..


Não acredito quem comprou esteja já a vender, mas isto é a minha opinião, posso estar completamente enganado.

Espero para ver lista actualizada dos accionistas.



Essa é boa... então eles não estão a vender? Já viste o volume?



Obviamente que não vão vender as 47M de acções. Mas quem não gosta de borlas de 8%?



Por estar a ver o volume , é que referi que pretendia ver a lista accionista actualizada.
Em relação ás borlas 8%, não sei quais foram os termos incluidos na venda da posição do estado, por isso mencionei que poderia estar completamente enganado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gonee111 » 5/9/2014 13:14

Dinamicadomercado Escreveu:
GodinhoD Escreveu: quem comprou a 7.25 quis logo fazer mais valias..


Não acredito quem comprou esteja já a vender, mas isto é a minha opinião, posso estar completamente enganado.

Espero para ver lista actualizada dos accionistas.



Essa é boa... então eles não estão a vender? Já viste o volume?



Obviamente que não vão vender as 47M de acções. Mas quem não gosta de borlas de 8%?
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por GodinhoD » 5/9/2014 13:13

Ok, agreed..
102148458 @7.8 796757972.4
47851542 @7.25 346923679.5
150000000 1143681652
7.624€

mesmo assim ficanos 7.624€/acção
 
Mensagens: 15
Registado: 5/9/2014 11:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 5/9/2014 12:37

GodinhoD Escreveu: quem comprou a 7.25 quis logo fazer mais valias..


Não acredito quem comprou esteja já a vender, mas isto é a minha opinião, posso estar completamente enganado.

Espero para ver lista actualizada dos accionistas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/9/2014 12:17

GodinhoD, posso estar enganado mas parece-me que esse raciocínio está errado porque não passaram a existir mais acções, elas já existiam mas estavam na mão da parpública. Hoje continuam a haver 150 milhões de acções, senão repara na informação de hoje da euronext.

Cumprimentos
.
Anexos
CTT-MarketInformation.png
CTT-MarketInformation.png (48.9 KiB) Visualizado 5938 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por GodinhoD » 5/9/2014 11:24

assim numa resposta mto raw:
se haviam 150 000 000 acções a 7.8 = 1.17b
com as 47 500 000 a 7.25 = 0.35b
1.5b / 197 500 000 = 7.67€/acção

claro que desceu mais porque quem comprou a 7.25 quis logo fazer mais valias..
 
Mensagens: 15
Registado: 5/9/2014 11:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/9/2014 10:38

Ferraria, claro que pode ir a esse valor ou mesmo mais abaixo mas se reparares a noticia da venda foi anunciada antes da abertura dos mercados e hoje já vai com um tombo de 4%, parece-me pouco provavel que desça mais, mas isto é só a minha intuição, garantias ninguém pode dar.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ferraria » 5/9/2014 10:30

Bom dia

Como ando nisto há muito pouco tempo...a cotação deverá vir até aos valores (7.25) que foi vendida a parte que o estado detinha, certo?
Obrigado
 
Mensagens: 64
Registado: 15/4/2014 11:27

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 5/9/2014 10:04

PARPÚBLICA CONCLUIU A COLOCAÇÃO DE 31,5% DO CAPITAL SOCIAL DA CTT
Nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 54-A/2014, de 4 de setembro de
2014, e do Despacho do Secretário de Estado das Finanças hoje aprovado nos termos do
artigo 3.º da Resolução supracitada, a Parpública – Participações Públicas (SGPS), S.A.
(“Parpública”) concluiu a colocação de 47.253.834 ações da CTT – Correios de
Portugal, S.A. (“CTT”), representativas de aproximadamente 31,5% do capital social da
CTT (“Ações”) e da totalidade de Ações por si detidas através de um processo de
accelerated bookbuilding dirigido em exclusivo a investidores institucionais (“Oferta”)
ao preço de EUR 7,25 por ação. É estimado que a receita total resultante da Oferta seja
de EUR 343 milhões e que a liquidação da Oferta ocorra em 10 de setembro de 2014.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 5/9/2014 9:54

Luka! Escreveu:Noutros paises a criaçao do Banco Postal foi um éxito, tendo em conta a captaçao de clientela que tem que ir aos Correios por tarefas postais.
:arrow: é como ter um banco que além dos serviços classicos de uma agencia oferece outros serviços (postais...) que mais ninguém oferece ...
quanto aos recursos humanos & know how foram recrutados noutras entidades bancarias (e Deus sabe quantos bancaris estao a tentar arranjar emprego ... ... )

abraço
luka


LOL...oh Luka...tu és um prato...eu nao disse que ia ser um exito ou nao! Ate acho que seria! So que um banco nao se faz de um dia para o outro!!!!

Muito bancario desempregado?Pah...os que estao desempregados sao os "trolhas e os serventes"! Isso ja eles têm nas agencias! Precisam de quadros medios e altos para fazer isso...e isso...nao há por ai aos pontapes e se houver...sao os mais fraquinhos!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Luka! » 5/9/2014 9:45

Noutros paises a criaçao do Banco Postal foi um éxito, tendo em conta a captaçao de clientela que tem que ir aos Correios por tarefas postais.
:arrow: é como ter um banco que além dos serviços classicos de uma agencia oferece outros serviços (postais...) que mais ninguém oferece ...
quanto aos recursos humanos & know how foram recrutados noutras entidades bancarias (e Deus sabe quantos bancarios estao a tentar arranjar emprego ... ... )

abraço
luka
Editado pela última vez por Luka! em 5/9/2014 9:56, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 5/9/2014 9:22

Por acaso...fui à privatizacao...vendi nos 7€ e qq coisa (ja nao me lembro do que era o qq coisa)...mas sei consegui acima de 30%!

Agora nao me interessa muito CTT...so se for para ser accionista e despedir a ex-namorada :mrgreen: :twisted: mas ha por ai muita fé no Banco Postal...e a malta papa as noticias sem raciocionar...

É que ter uma actividade bancaria ou um banco...nao é a mesma coisa que abrir um café e andar a tirar bicas!!!!! Há tanta burocracia, controlos, requisitos...Isso do Banco postal...so quando eu arranjar outra namorada....casar e ter filhos com idade para ir para o 5º ano!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Àlvaro e 129 visitantes