Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 4/1/2018 18:55

A bolsa às vezes faz lembrar o golf, tal é a tracção pelos buracos. Ou me engano, ou os CTT estão numa de vir fechar o buraco que deixaram mais atrás. Parece-me que estão a bater bolas em direcção a um buraco algures entre 3.60 3 3.65. Entretanto temos mais um reforço:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ET_ultimas
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 4/1/2018 0:13

cristianosantos85 Escreveu:A Goldman Sachs já vendeu uma boa parte das acções que comprou há uns dias... parece que o preço já não lhes interessa.


Não se tomam "decisões destas de um dia para o outro", muitas coisas não chegamos a saber, outras vezes quando sabemos já não são relevantes.
Mas isto não é sermão para mim.

Estive para aqui "a fritar miolos" os meus claro, e depois de tantos riscos, risquinhos e tracejados; até mesmo eu fiku baralhado.

Talvez fosse melhor esperar pelo Fim de Semana para fazer o boneco.

Mas vamos lá aos meus finalmente: depois da primeira hora de negociação, sempre a subir. Vieram três horas de bota abaixo, e com volume mas não conseguiram fechar o "buraquinho".
Foi quanto a mim, uma boa tentativa mas não passou disso mesmo.
A asa da chávena nem foi ao ar nem quebrou, tivemos mais volume que nos dois dias anteriores.

Não é frequente ter um padrão destes em tão curto espaço de tempo, e muito menos sair duma chávena em "J", mas é o que me parece,... :oh: :-k :mrgreen: \:D/
Aliás "tudo" e, "tudo é muita coisa" me parece convergir para isso mesmo,... :shock:

Antes dos: 5,52 só me parece haver um senão nos: 5,056: Pois, poderemos ter uma valorização de: 45,3% / 58% a partir dos: 3,48. :shock: :-"

Cá vai o "boneco" da confusão e para ajudar um touro encomendado de propósito para dar uma ajudinha,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
touro.J.png
touro.J.png (778.18 KiB) Visualizado 5284 vezes
CTTs,J.png
CTTs,J.png (134.9 KiB) Visualizado 5284 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 3/1/2018 22:09

A Goldman Sachs já vendeu uma boa parte das acções que comprou há uns dias... parece que o preço já não lhes interessa.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 3/1/2018 19:25

Insultos a pessoas que nem sequer aqui participam são completamente inaceitáveis. Obrigado pela tua participação ao longo deste tempo. Escreveste posts muito interessantes mas, infelizmente, muitas das vezes o teu objectivo era muito mais a picardia e o insulto do que a troca de argumentos. O teu último post e o link que deixaste revela bem isso.

Que sejas mais feliz noutros espaços que, provavelmente, se adequam melhor ao que entendes ser liberdade.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 3/1/2018 19:10

Ulisses, não te consigo perceber, lamento.

Não porque certas vezes deixamos de falar a mesma língua, mas, porque o teu discurso é parcial, e promove a segregação!

Cada vez mais, vou assimilando que este é um lugar onde se promove a idolatraçao dos iluminados com mais de 15000 dias de experiência em bolsa. Que, mais não serve para conferir “améns”, e, “yes man”.

Quando outros são ofendidos, e achincalhados não vens à praça pública.

Provavelmente é derivado aos múltiplos bots e auto bots.

Tens razão isto não é para mim.

https://youtu.be/kPKLfKtrikI


_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 3/1/2018 17:45

Noah, é o último aviso que aqui te deixamos. Estás constantemente a pegar em nomes de pessoas que nem sequer estão cá no fórum para as provocar. E sistematicamente temos que apagar os teus posts, porque não aceitamos esse género de postura. Ou mudas essa tua forma de estar no Caldeirão ou muda-te para fóruns onde isso seja bem aceite.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 3/1/2018 15:35

lobus3101 Escreveu:Valeaquilino,

Podes ser mais concreto ou coerente , tanto na forma colorida como escreves , como na substancia que publicas.

Obrigado.


Posso realmente ter uma maneira diferente de escrever, e de fazer "bonecos", mas de incoerente, não tenho nada. Até agora,... :shock:

O que quero dizer e demonstrar com os meus bonecos, é que tenciono "antecipar" os movimentos do Mercado, não me conformo em esperar pela tendência, muito embora haja quem defenda que "o pequeno investidor" não precisa antecipar os movimentos. Eu há cerca de trinta anos que não passo de "um pequeno investidor" e normalmente ando na frente da "manada", umas vezes para o bem e outras para o mal,... :oh: :-k


Dinamicadomercado Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Quando é para baixo não fico à espera que caia :wall: para sair, arrumo a casa cedo. Quando é para cima \:D/ :-" :mrgreen: gosto de antecipar, mas às vezes engasgo-me :oh: :-k
Fica aqui um boneco atualizado e com mais pormenor,... :mrgreen:
CumPrim/
ValeAquilino.
[/color][/b]


Uma boa entrada valeaquilino, parabéns!
Pelo silêncio que anda aqui com o titulo a valorizar + 3%, até parece que estás sozinho.
Continuação de boa viagem.


Para quem em Setembro postou que o papel vinha para os: 1,51 e que só compraria a: 2,51 e conforme a queda, Não era para mim fácil mudar de lado. Para isso tive que ver no Mercado.
Tive incrédulo a olhar para a "chávena", normalmente é um padrão mais demorado. =; :mrgreen:
Quando fez a vela dos: 3,876, pensei : é desta que vai para "o meu preço". Enganei-me,... :wall:

Ontem acreditei na "asa da chávena" e fiz o meu primeiro lote (nada mau). Houve quem não acreditasse que eu estivesse a falar ao sério.
Hoje já reforcei com mais 60%. :shock: :clap: \:D/

Se eu estiver certo com este movimento, e acredito que sim. Quando tiver tempo vou fazer um boneco, não com cadeiras de rodas (uns gostam outros não), mas com aviões ou outros que tais.

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 3/1/2018 11:54

Boas,
Vou quebrar o silêncio,

Estou dentro desde os 3,17. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bons negócios e bom ano!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Gil Rumor » 3/1/2018 10:21

valeaquilino Escreveu:Quando é para baixo não fico à espera que caia :wall: para sair, arrumo a casa cedo. Quando é para cima \:D/ :-" :mrgreen: gosto de antecipar, mas às vezes engasgo-me :oh: :-k
Fica aqui um boneco atualizado e com mais pormenor,... :mrgreen:
CumPrim/
ValeAquilino.
[/color][/b]


Uma boa entrada valeaquilino, parabéns!
Pelo silêncio que anda aqui com o titulo a valorizar + 3%, até parece que estás sozinho.
Continuação de boa viagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lobus3101 » 3/1/2018 3:33

Valeaquilino,

Podes ser mais concreto ou coerente , tanto na forma colorida como escreves , como na substancia que publicas.

Obrigado.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 2/1/2018 20:22

Àlvaro Escreveu:Querem lá ver que a asa da chávena vai voar... :oh:
https://sol.sapo.pt/artigo/594623/ctt-e ... vao-fechar


Quando é para baixo não fico à espera que caia :wall: para sair, arrumo a casa cedo. Quando é para cima \:D/ :-" :mrgreen: gosto de antecipar, mas às vezes engasgo-me :oh: :-k

Fica aqui um boneco atualizado e com mais pormenor,... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino.

Anexos
tapar.BURACO.png
tapar.BURACO.png (134.72 KiB) Visualizado 6697 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 2/1/2018 19:19

Não se pode dizer que seja uma notícia supreendente, depois do despedimento anunciado esperava-se uma redução do número de balcões, restava saber qual o número.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/1/2018 19:06

Querem lá ver que a asa da chávena vai voar... :oh:
https://sol.sapo.pt/artigo/594623/ctt-e ... vao-fechar
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 2/1/2018 15:48

É porque ainda não se lembraram de porem os carteiros a vender seguros e a venderem crédito.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 2/1/2018 15:39

krypto, mas a maior parte da publicidade que entra na minha caixa de correio não me chega por via postal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 2/1/2018 15:37

Só existem quatro formas da publicidade entrar nas nossas casas: TV, radio, internet e correios.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 2/1/2018 14:56

Àlvaro Escreveu:Vale, olha que esse (h)aviado deixa toda a gente sem perceber se há mesmo avio ou se é só conversa. Atesta lá a coisa se fazes favor que já vai sendo tempo de perceberes que quando cheira a dividendo chorudo o mais provável é que eles venham cá picar.


Afinal, Álvaro, quero mais a: 3,618 :mrgreen: :-" vê se me encontras no meio daquele "maralhal". :shock:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 2/1/2018 14:32

Àlvaro Escreveu:Vale, olha que esse (h)aviado deixa toda a gente sem perceber se há mesmo avio ou se é só conversa. Atesta lá a coisa se fazes favor que já vai sendo tempo de perceberes que quando cheira a dividendo chorudo o mais provável é que eles venham cá picar.


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
por _Noah » 2/1/2018 13:20
"Então os "borjas" não esperam pelos € 2,50? :lol: "


Pelos ""borjas" eu não falo, só falo por mim, e para que não resrem dúvidas nem ao "Àlvaro", nem a muito boa gente vão aqui dois bonecos.

A minha posição e postura em Bolsa não sofre as influências de que quer que seja. E sempre que eu encontre indícios justificativos mudo de campo.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.I.png
CTTs.I.png (26.94 KiB) Visualizado 7153 vezes
CTTs.II.png
CTTs.II.png (26.92 KiB) Visualizado 7153 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 2/1/2018 14:20

Então os "borjas" não esperam pelos € 2,50? :lol:

Para os gráficos abaixo, todos tem apspectos positivos:

Preço acima da MA20, e MA 50.

Desde início de dezembro de 2017, até à data, o preço faz altos maiores, que os baixos visitados;
As descidas são sempre feitas com puco volume, comparado com as subidas;
Tanto o gráfico, semanal, como mensal, fazem crer no revisitar da LTD;

Assim, apenas posso continuar positivo, e, caso o preço não visite em baixa a zona dos € 3,40; € 3,30, com volume, continuarei positivo.

Penso apenas, nas minhas desconfianças de 2017, o volume da quebra do preço, na apresentação de resultados do 3T, é exactamente igual, mais papel, menos papel, ao que está fora no imediato :lol:

Veremos se, quem se queima são os curtos, ou os que compraram no movimento "anti-manada" anteriormente mencionado :lol: :lol:

_Noah
Anexos
4h.JPG
4h.JPG (84.08 KiB) Visualizado 7167 vezes
d.JPG
d.JPG (80.79 KiB) Visualizado 7167 vezes
s.JPG
s.JPG (82.29 KiB) Visualizado 7167 vezes
m.JPG
m.JPG (76.84 KiB) Visualizado 7167 vezes
ctt.JPG
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/1/2018 14:19

Vale, olha que esse (h)aviado deixa toda a gente sem perceber se há mesmo avio ou se é só conversa. Atesta lá a coisa se fazes favor que já vai sendo tempo de perceberes que quando cheira a dividendo chorudo o mais provável é que eles venham cá picar.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 2/1/2018 14:09

Mais um lote comprado a: 3,608. Por hoje estou haviado :-" :mrgreen: , veremos como vai ser o Fim do dia

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini

por Aqui_Vale » 2/1/2018 13:47

trend=friend Escreveu:Um bom ano ValeAquilino,

Assinalei um C&H aqui há uns tempos com o lip ali pelos 3,50 e quase atingiu a sua projecção nos 4 euros (0,50+0,50).

Enquanto não retestar os 3,88 parece-me esse novo lip no teu gráfico um pouco frágil, pois assenta apenas num spike. E o target seria lá para os 4,80 :shock: A queda fez-se violentamente, e as subidas às vezes fazem exactamente o mesmo (no POST NL como exemplo presente, e no sector, a subida para o ponto em que começou a queda durou cerca de x3,5 a descida, mais lento portanto mas isso em nada invalidaria esse teu eventual percurso pós-activação).

Para quem achou que isto ia praticamente falir há cerca de um mês, bastante optimista agora, não? :wink:


O padrão de "chavena" que eu acredito estar a formar-se é indicio para mim suficiente para ter comprado papel a: 3,602, e colocar uma ordem mais abaixo, se não me entregarem hoje, e espero que não, amanhã irei atras dele.
Outra condição que imponho a mim mesmo é uma subida de +/ coisa menos nica de 3% e com volume. Ora esta condição também se verifica se considerar-mos o inicio da subida nos: 3,48. O Stoch. RSI também está a cruzar para dar um maior conforto.

"Contra factos não há argumentos" :wall:

Os CTTs estão a dever-me alguma cola que eu quero de volta. :mrgreen:

CumPrim/
Valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 2/1/2018 13:31

Um bom ano ValeAquilino,

Assinalei um C&H aqui há uns tempos com o lip ali pelos 3,50 e quase atingiu a sua projecção nos 4 euros (0,50+0,50).

Enquanto não retestar os 3,88 parece-me esse novo lip no teu gráfico um pouco frágil, pois assenta apenas num spike. E o target seria lá para os 4,80 :shock: A queda fez-se violentamente, e as subidas às vezes fazem exactamente o mesmo (no POST NL como exemplo presente, e no sector, a subida para o ponto em que começou a queda durou cerca de x3,5 a descida, mais lento portanto mas isso em nada invalidaria esse teu eventual percurso pós-activação).

Para quem achou que isto ia praticamente falir há cerca de um mês, bastante optimista agora, não? :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por KRYPTO-1970 » 2/1/2018 13:17

O Banco CTT pode gastar menos que os outros nas promoções ao crédito para consumo. Podem usar as suas redes de comunicação com os clientes evitando gastar milhões na publicidade nos meios de comunicação.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 2/1/2018 13:10

maceirafernandesjose Escreveu:Não està mal o desenho mas essa asa parece um pouco fràgil,pode partir. :)


Confirma acima de 3,87, e parece prometer. Não estão a entregar papel, por isso comprei a: 3,602 um primeiro lote. Tenho uma ordem um pouco acima do minimo de hoje.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, latbal, LMMV, Mr_ALL, PAULOJOAO e 160 visitantes