Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 8/5/2018 19:04

os curtos aumentam posições...
pois se não as conseguem comprar, o que resta fazer...
vender...
há apenas algo que me escapa, quais os motivos de existirem tantos investidores agarrados às acções.
ah, já sei...
como se diz por aqui...entraram para receber o dividendo, recebem, e depois vendem.
vejamos o exemplo da kairos, entrou com 3 milhões acções a uma medida de 3,4.
vai vender depois de receber o dividendo baixo dos 3€.
sim porque todos aqui já sabem a cotação da acção a 17 de maio...
amanhã desce 10% os preços já não sobem 0,40%...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

euroverde
Anexos
387DF0A8-26C5-408C-8E14-8CF175CCCAA5.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pattern » 8/5/2018 18:44

Hoje ficou pendurada uma compra de 420000 acções a 3.124€
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 16:25

Curtos aumentam posições curtas qualificadas para novo recorde de 8.89% do capital
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 15:22

"Pequenos accionistas preocupados com “agravamento da crise” nos CTT

Os pequenos accionistas dos CTT voltam a criticar a gestão de Francisco Lacerda após os lucros terem caído para metade no primeiro trimestre"

"A principal crítica do movimento é para Francisco Lacerda por este não ter promovido alterações na condução da empresa. "Os resultados agora publicados sobre o primeiro trimestre de 2018 dos CTT confirmam o agravamento da crise da empresa", concluem, destacando que, por exemplo, esta trajectória só levará o Banco CTT ao breakeven depois de 2021."

"Esta segunda-feira os números do Banco de Portugal revelaram que o Banco CTT lidera nas reclamações dos consumidores"

"As críticas do grupo são transversais aos resultados apresentados pelos CTT, do negócio do correio ao negócio das encomendas ou mesmo aos serviços financeiros postais. A tudo isto junta-se a perda de valor em bolsa. "A cotação da acção dos CTT sofreu uma redução de 10,8% no primeiro trimestre de 2018 passando de 3,51 euros no final de Dezembro de 2017 para 3,128 euros a 30 de Março de 2018, enquanto que o PSI 20 aumentou 0,3% neste período", apontam os pequenos accionistas."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 15:18

"significa sim assegurar o futuro do CTT com base numa estratégia de transformação, qualidade, eficiência e sustentabilidade, apostando nas alavancas de crescimento"

Gostei :lol: :lol: :lol:

Eu gosto de palavras bonitas e livros de poesia .
Infelizmente depois os resultados nunca correspondem ás palavras bonitas .

A liderar as queixas no Banco de Portugal o Banco CTT está no bom caminho da alavanca de crescimento.

"Temos que preparar o CTT para o futuro, isso não significa degradação da qualidade do serviço postal universal, não significa abandonar o território, não significa despedir trabalhadores, significa sim assegurar o futuro do CTT com base numa estratégia de transformação, qualidade, eficiência e sustentabilidade, apostando nas alavancas de crescimento", nomeadamente a actividade expresso, encomendas e serviços financeiros através do Banco CTT, disse aos deputados."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 8/5/2018 14:16

EAGLETRADER20 Escreveu:Esperam pacientemente uma ida aos 3.40 para descontar os 0.38 do dividendo e aguentar o suporte dos 3 euros .

Na minha visão o cenário vai ser um pouco mais complicado que isso


A minha estratégia não é essa. Mas se acontecer esse cenário não será muito mau.
Sinceramente a minha entrada teve a ver com uma possível inversão de tendência. Se vai acontecer (?), como é óbvio não sei. O que sei é que estou consciente dos riscos que corro. O stoploss está lá, mas espero que não seja activado, aí sim , seria um mau sinal.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 14:04

Esperam pacientemente uma ida aos 3.40 para descontar os 0.38 do dividendo e aguentar o suporte dos 3 euros .

Na minha visão o cenário vai ser um pouco mais complicado que isso
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 8/5/2018 14:02

Dinamicadomercado Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A UNICA coisa que diz o gráfico é que a zona 3.16 é uma zona de FORTE VENDA e que dificilmente irá acima dos 3.20 antes do DOCE .
Neste momento a cotação já luta com a zona da MM50 nos 3.14 e já tem dificuldade em ultrapassar esta zona .
EU duvido que antes dos dividendos vá acima da zona 3.20
Tudo o resto são desejos de quem está dentro que suba , mas pelo gráfico não me parece que vá acontecer .
Não passa de WIshful Thinking
E já é sabido que EU penso que depois do DOCE visitará níveis inferiores aos 3 euros


Ainda bem que penas assim.


Aguardo pacientemente por uma ida aos 3,40.
Porquê?
Porque sim. :mrgreen:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 8/5/2018 13:54

EAGLETRADER20 Escreveu:
5640533 Escreveu:Eagle, se não for indiscrição, em que estás investido? Ou em nada neste momento?



Só comento cotadas e índices .

Só me interessa a troca de opiniões e que cada um forme a sua opinião e opção de investimento .

Neste momento continuo a achar que mercado vai corrigir para valores inferiores e zona 5550 no PSI vai-se manter como resistência nos próximos meses .

As minhas posições não são relevantes . Podem ser de curtíssimo ou medio prazo e correspondem ao meu perfil de investimento que é necessariamente diferente dos outros .

Cada um terá um perfil de investimento adequado ás suas características .

Desculpe mas não pedi comentários ou critérios de investimento. Só alguns nomes...
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 8/5/2018 12:53

EAGLETRADER20 Escreveu:A UNICA coisa que diz o gráfico é que a zona 3.16 é uma zona de FORTE VENDA e que dificilmente irá acima dos 3.20 antes do DOCE .
Neste momento a cotação já luta com a zona da MM50 nos 3.14 e já tem dificuldade em ultrapassar esta zona .
EU duvido que antes dos dividendos vá acima da zona 3.20
Tudo o resto são desejos de quem está dentro que suba , mas pelo gráfico não me parece que vá acontecer .
Não passa de WIshful Thinking
E já é sabido que EU penso que depois do DOCE visitará níveis inferiores aos 3 euros


Ainda bem que pensas assim.
Editado pela última vez por Gil Rumor em 8/5/2018 14:06, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 12:18

A UNICA coisa que diz o gráfico é que a zona 3.16 é uma zona de FORTE VENDA e que dificilmente irá acima dos 3.20 antes do DOCE .

Neste momento a cotação já luta com a zona da MM50 nos 3.14 e já tem dificuldade em ultrapassar esta zona .

EU duvido que antes dos dividendos vá acima da zona 3.20

Tudo o resto são desejos de quem está dentro que suba , mas pelo gráfico não me parece que vá acontecer .

Não passa de WIshful Thinking

E já é sabido que EU penso que depois do DOCE visitará níveis inferiores aos 3 euros
Anexos
ctt 0805100.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/5/2018 12:13

Toma lá para entreteres que eu tenho mais que fazer.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (49.81 KiB) Visualizado 4035 vezes
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 11:58

Àlvaro Escreveu:Hoje saiu uma notícia que poderá indiciar que algo de novo está a acontecer nas relações da empresa com o poder político. Independentemente disso e olhando para o gráfico fica a ideia de que a probabilidade da cotação se aproximar de 3.40 antes do dividendo é agora bastante mais elevada.


E em que parte do gráfico é que isso está evidenciado ?

É que o que se está a ver em 2018 é que muitos não querem provavelmente pagar 28% á cabeça e quem tem distribuído dividendos EDP e JMT , as acções têm não subido nada ou caído antes da distribuição do dividendo e nesta isso ainda faz mais sentido , pois depois do DOCE tem pouco interesse para o mercado .

Mesmo na euforia compra pos resultados chegou aos 3.20 e a custo .

Provável até dividendo é recuar para zona 3 euros e não subir

Depois dividendo tem pouco interesse , antes ainda menos só se for para pagar 28% á cabeça para depois ajustar tudo como se está a ver no caso da EDP já ABAIXO dos 3 euros pos dividendo
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/5/2018 11:53

Hoje saiu uma notícia que poderá indiciar que algo de novo está a acontecer nas relações da empresa com o poder político. Independentemente disso e olhando para o gráfico fica a ideia de que a probabilidade da cotação se aproximar de 3.40 antes do dividendo é agora bastante mais elevada.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 10:30

5640533 Escreveu:Eagle, se não for indiscrição, em que estás investido? Ou em nada neste momento?



Só comento cotadas e índices .

Só me interessa a troca de opiniões e que cada um forme a sua opinião e opção de investimento .

Neste momento continuo a achar que mercado vai corrigir para valores inferiores e zona 5550 no PSI vai-se manter como resistência nos próximos meses .

As minhas posições não são relevantes . Podem ser de curtíssimo ou medio prazo e correspondem ao meu perfil de investimento que é necessariamente diferente dos outros .

Cada um terá um perfil de investimento adequado ás suas características .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por 5640533 » 8/5/2018 10:24

Eagle, se não for indiscrição, em que estás investido? Ou em nada neste momento?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 10:01

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle e pondo de lado todos esses argumentos,olhando sò o gràfico apetece entrar ou não. 8-)


Olhando SÓ para o gráfico a resposta é : NÃO

Mas para além do que, qualquer um vê no gráfico de medio prazo , para mim neste momento interessa muito mais , O fim do DOCE , e o que penso sobre a estratégia da gestão e resultados passados e futuros , e a resposta continua a ser : NÃO
Anexos
ctt 0805.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 8/5/2018 9:59

Eagle mais uma vez funcionas aqui no Fórum como uma espécie de "Dark side of the moon", lol. Eu até vejo utilidade nisso e sou dos que continua a ler os teus postes, desde que não te repitas demasiado.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 9:57

Eagle e pondo de lado todos esses argumentos,olhando sò o gràfico apetece entrar ou não. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 9:49

maceirafernandesjose Escreveu:Esta vai lateralizando,depois da resistençia ltd quebrada. :idea:


Avaliar o verdadeiro sentimento neste momento do mercado face ao titulo para o médio prazo , só depois do dividendo .

Enquanto o " DOCE " de 12% estiver na mesa vai aguentando a zona 3 euros e não deve ir muito abaixo .

Depois do Doce ser retirado é que vamos ver quem quer ficar no titulo sem dividendo assegurado e com esta gestão e com estes resultados.

Para quem aposta tudo no BancoCTT a recente liderança de queixas no Banco Portugal e resultados fraquíssimos do banco e sem significado diz tudo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/5/2018 9:48

Consideras quebrada?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 9:41

Esta vai lateralizando,depois da resistençia ltd quebrada. :idea:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 7/5/2018 21:31

[quote="EAGLETRADER20"]"Banco CTT lidera reclamações ao Banco de Portugal

Nas três principais categorias avaliadas no relatório do Banco de Portugal, apenas no crédito à habitação o primeiro lugar é ocupado por outra instituição: o Banco BIC. Isto porque o Banco CTT não exerceu actividade neste segmento durante todo o ano."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ortugal?re

PARABÉNS
TINHAM DE FICAR EM PRIMEIRO NALGUMA COISA!!!!


https://www.bportugal.pt/sites/default/ ... 017_pt.pdf
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por salvador_guru » 7/5/2018 20:37

Ok Eagle.

Respeito.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 7/5/2018 19:13

salvador_guru Escreveu:Eagle deixa os ctt hj e comenta os resultados do bcp.

Estamos todos ansiosos pela tua analise.


Já lá vai o tempo em que esmiuçava os relatórios e punha aqui todas as conclusões detalhadas de cada empresa .

A única coisa que acontecia recorrentemente era atirarem pedras , pelo que hoje em dia fico com a analise dos relatórios para mim e já ninguém me vê a colocar aqui analises detalhadas dos resultados e relatórios .

Estou a ficar mais esperto.

Só comento e analiso aquilo que considero relevante e aqui no BCP nem vejo nada muito relevante , resultados ligeiramente superiores ás minha expectativas mas pouco e abaixo dos analistas , com gigantes imparidades ainda por limpar no futuro.

E até já existem users do fórum que pela sua atitude já nem lhes respondo independentemente do que digam.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, fatura.pt, Google [Bot], Inácio Barreto, m-m, Phil2014, Shimazaki_2, zulu404 e 398 visitantes