Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 9/7/2018 17:54

Ulisses Pereira Escreveu:rtavares, o problema não é ñão teres gráficos. O problema é escreveres
Lembraram-me há pouco tempo que nos últimos anos tem acontecido o "rally de verão"
.


Como é evidente, não fui eu quem escreveu a trapalhada aí para cima...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 9/7/2018 14:47

Ulisses lembrei-me de dizer isso porque foi o que um amigo que percebe alguma coisa (mais do que eu) de mercados me disse e nem me preocupei em confirmar. E de facto pelo menos no último verão no meu caso dei-me bastante bem com as ações em que estava investido.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 9/7/2018 14:32

O problema não é não teres gráficos. O problema é escreveres
Lembraram-me há pouco tempo que nos últimos anos tem acontecido o "rally de verão"
.

Isso não é verdade. Nos últimos anos, a percentagem de vezes que houve "rallys" de Verão é inferior à percentagem de vezes em que o Verão foi passado a cair. E isto aplica-se tanto ao PSi como aos CTT. Por isso, o que escreveste não corresponde à verdade e basta perderes 5 minutos do teu tempo a conultares os gráficos que perceberás isso.

Estou à vontade para dizer isto porque nas últimas semanas deixei de estar pessimista em relação aos CTT conforme é público. Mas temos que usar argumentos consistentes e não usar "mitos urbanos".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 9/7/2018 12:49

Artista Romeno Escreveu:
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:sabes o que acho mesmo, tu la saberas como andas :!: expor a situacao patrimonial ou parte a todo o pais na internet ainda que sob a capa do anonimato, pensas que tens mesmo a ser verdade 180 mil euros ou la que seja nos selos ou noutra qualquer e expoes isso em publico e isso faz de ti mais ou menos :-" a meu ver e claramente uma necessidade de afirmacao pessoal sem margem para duvidas. Na cotacao influi bola, sobre ti diz muitissimo mesmo :pray:


artista, podes ajudar-me?

nestes últimos 2 dias de negociação, um investidor que tenha 60000 delas, face ao volume que foi gerado na sexta-feira, e que negoceia hoje, qual o impacto na cotação? :mrgreen:

talhabestas
Anexos
CTT.JPG
CTT.JPG (30.58 KiB) Visualizado 4631 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 9/7/2018 12:21

rtavares eu sei que para ti um post que não tenha uns risquinhos e uns triângulos todos bonitinhos, que até nem sei onde os vais buscar, não merece grande atenção. Temos pena, não tenho tempo para escrever outras fundamentações mais elaboradas. Contudo eu falei em rally de verão para todas as ações e não apenas para os CTT, que efetivamente podem apanhar por tabela. E sim, também reforcei porque me parece exagerado o pessimismo do Eagle e outros "eagles" à volta dos CTT.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 9/7/2018 12:05

Mais um post BANIF.
Independentemente de o título vir a subir ou não, convem saber que os CTT nunca subiram no verão e que não há uma relação inversa (nem direta...) entre os posts bearish do Eagle e a realidade.
É inversa, por outro lado, a relação deste tópico com a sanidade mental e com o respeito pelo dinheiro dos mais incautos. Isto tendo em atenção estes e outros 'argumentos' mirambolantes que já se viram por aqui.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 9/7/2018 11:14

A seguir à "milésima repetição, lol" do gráfico do Eagle, acabei por reforçar nos CTT e .. agora já pode dar um valente "coice" para cima. Lembraram-me há pouco tempo que nos últimos anos tem acontecido o "rally de verão" e ... não é apenas nos carros, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 7/7/2018 8:35

ctt 0707.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Linked » 6/7/2018 15:23

xxx...talha bestas...xxx Escreveu::oh:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:E nos motivos de peso incluem se a queda recorrente e continua na apresentacao de resultados de 40-50% nos lucros ?
E que não se prevê que mude tão cedo .


2017 - 17,7 milharões
2018 - 5,4 + 8,5 = 13,9 milharões

:lol:

talhabestas


Às tantas faltam os lucros do 2º trimestre.

Os resultados do 1º trimestre foram uma treta, de facto, mas vejam o que aconteceu no dia após a apresentação de resultados.

Linked.
 
Mensagens: 2
Registado: 3/7/2018 18:09

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 6/7/2018 14:42

Nesse quadros:
Queda dos lucros 44%
Limpinho limpinho

E ja e assim ha mais de um ano
E proximos resultados devem ser mais do mesmo
Queda lucros a rondar 40%
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 6/7/2018 14:32

:oh:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:E nos motivos de peso incluem se a queda recorrente e continua na apresentacao de resultados de 40-50% nos lucros ?
E que não se prevê que mude tão cedo .


2017 - 17,7 milharões
2018 - 5,4 + 8,5 = 13,9 milharões

:lol:

talhabestas
Anexos
82FE3FE4-311B-4F46-8BA5-B8C29CF1F340.jpeg
6CE4EB06-62AE-4288-8C28-7D500B268B7B.jpeg
C0762850-1310-43CA-A661-C37FF1C9786F.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 6/7/2018 14:21

Flavc Escreveu:Subscrevendo o que disse o Ulisses, acrescento mais uma coisa. A meu ver alguns foristas relevam demasiado as pequenas variações no curto prazo sem ter em conta motivos de peso.


E nos motivos de peso incluem se a queda recorrente e continua na apresentacao de resultados de 40-50% nos lucros ?
E que não se prevê que mude tão cedo .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 6/7/2018 14:03

Artista Romeno Escreveu:Na cotacao influi bola, sobre ti diz muitissimo mesmo :pray:


artista,

preciso do teu guidance, por favor...
em dias como os de hoje, e, para o volume presente, qual o impacto dum investidor que tenha 60000 papéis, no mercado?
Isto é, o impacto na cotação :lol: ?

talhabestas
Anexos
A9939D42-B2D6-4668-B7F2-C74ACF727BF9.jpeg
99F9C84D-13E0-4290-B913-F36E92A2FD30.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 6/7/2018 12:34

Subscrevendo o que disse o Ulisses, acrescento mais uma coisa. A meu ver alguns foristas relevam demasiado as pequenas variações no curto prazo sem ter em conta motivos de peso.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 6/7/2018 11:59

Sim isso está no histórico, mas a quebra desse suporte deixar-me-ia menos confiante. Por agora nem sequer podemos dizer que foi quebrado, mas que anda muito urso apostado nessa quebra, lá isso anda.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/7/2018 11:40

Álvaro, porque dizes que não escaparão? os CTT voaram em anos que a Bolsa portuguesa só caia e despenhou-se quando as principais praças mundiais faziam máximos históricos.

Aquilo que tu achas natural é completamente desmentido pelos dados históricos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 6/7/2018 11:11

O que para mim faz sentido não é essa correlação directa, é o facto de considerar que se trata de um suporte demasiado importante para poder ser ignorado. Parece-me que poderá fazer cair o mercado em geral e que, portanto, se for quebrado, os Ctt's não escaparão.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/7/2018 11:05

Álvaro, se procurares a correlação entre os CTT nos últimos 2 anos e as principais Bolsas mundiais não encontrarás qualquer relação. Ou melhor, a única que poderás encontrar é a inversa.

Por isso, justificares movimentos dos CTT com o que se passa na Àsia para mim não faz sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 6/7/2018 10:58

Àlvaro Escreveu:A probabilidade de uma guerra comercial mais violente entra a China e os EUA está a deixar os investidores nervosos. Se o índice chinês resvala teremos vendas fortes nos mercados de acções. É que se o suporte do índice chinês não funcionar... e estou convencido que caso os chineses retaliem os americanos vão dar-lhe forte e feio. Não estou a gostar.


Àlvaro, vais desculpar.me, mas estás distraído: se há coisa que os índices asiáticos têm feito nos últimos tempos é cair. O que é "resvalar" para ti?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 6/7/2018 10:48

A probabilidade de uma guerra comercial mais violente entra a China e os EUA está a deixar os investidores nervosos. Se o índice chinês resvala teremos vendas fortes nos mercados de acções. É que se o suporte do índice chinês não funcionar... e estou convencido que caso os chineses retaliem os americanos vão dar-lhe forte e feio. Não estou a gostar.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/7/2018 10:43

A questão são os argumentos. A mim não me interessa nada saber se uma pessoa tem a acção X ou está curto na acção Y. O que verdadeiramente me importa são as perspectivas que essas pessoas têm sobre a acção e, sobretudo, os argumentos que sustentam isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 5/7/2018 23:32

A questão não é, tanto, quantas ações se têm, mas, sim, sobretudo, a que preço médio se têm. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 5/7/2018 23:21

artista, ou to whom it may concern, outro bot qualquer...
não tenho necessidade do que quer que seja...
Respondo claramente por mero desafio intelectual...

artista ainda me recordo de afirmares ME a €1,50, em 2015/2016 que eras comprador
nem vou correr o hostorico pois sabes bem o que escreves... :lol:
quanto aos ctt irão ser outra parte da minha reforma
o resto são faitdivers :mrgreen:


https://youtu.be/xVPvzX-AeSM

talhabestas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 5/7/2018 23:03

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:se sobe, se desce, nao sei...
o que sei é que tenho 19000 no bpi; 20000 na cgd; e 20000 no montepio...
vou continuar a comprar como se não houvesse amanhã
e shortarei, como outros shortam :lol:
“Let-me penatrate you...”

https://youtu.be/PTFwQP86BRs

talhabestas


sabes o que acho mesmo, tu la saberas como andas :!: expor a situacao patrimonial ou parte a todo o pais na internet ainda que sob a capa do anonimato, pensas que tens mesmo a ser verdade 180 mil euros ou la que seja nos selos ou noutra qualquer e expoes isso em publico e isso faz de ti mais ou menos :-" a meu ver e claramente uma necessidade de afirmacao pessoal sem margem para duvidas. Na cotacao influi bola, sobre ti diz muitissimo mesmo :pray:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 5/7/2018 22:55

se sobe, se desce, nao sei...
o que sei é que tenho 19000 no bpi; 20000 na cgd; e 20000 no montepio...
vou continuar a comprar como se não houvesse amanhã
e shortarei, como outros shortam :lol:
“Let-me penatrate you...”

https://youtu.be/PTFwQP86BRs

talhabestas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], iniciado1 e 386 visitantes