Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 19:23

rsacramento Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Face aos fundamentais e até mais próximo do dividendo poderá proporcionar uma recuperação interessante , mas obviamente isso aparecerá refletido no gráfico assim que iniciar a recuperação.

o que estás a dizer é que quando vier a recuperação isso obviamente aparece no gráfico na forma de velas verdes (ou brancas); é isso?


Sim , superando os máximos das sessões anteriores ou fazendo um fundo de consolidação. Isso depois pode aparecer no gráfico de várias formas , revelando o sentido ascendente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 8/2/2017 18:45

EAGLETRADER20 Escreveu:Face aos fundamentais e até mais próximo do dividendo poderá proporcionar uma recuperação interessante , mas obviamente isso aparecerá refletido no gráfico assim que iniciar a recuperação.

o que estás a dizer é que quando vier a recuperação isso obviamente aparece no gráfico na forma de velas verdes (ou brancas); é isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 18:20

A cotação enquanto estiver em queda obviamente não existe nenhum interesse em entrar ( Longo pelo menos ).
Assim que terminarem as vendas pode proporcionar uma recuperação interessante até porque é o titulo que este ano mais perde no PSI com quase 24%.

Face aos fundamentais e até mais próximo do dividendo poderá proporcionar uma recuperação interessante , mas obviamente isso aparecerá refletido no gráfico assim que iniciar a recuperação.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 8/2/2017 18:08

Brdo Escreveu:
cada um fala por si, mas atenção que nem todos andam/andaram a caçar fundos :wink:


Claro, cada um fala por si, mas por vezes a tentação é grande e a carne é fraca!

sem dúvida que por vezes parece que estamos no tópico do bcp!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 18:02

afcapitao Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Brdo Escreveu:O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.


Verdade , eu não quero apanhar o fundo , mas gostava de apanhar a recuperação perto do inicio, mas isso só quando vendedores fortes terminarem e isso for visível.

Até lá não quero nada com o titulo, que caia até onde quiser.


Eagle, o que é para ti apanhar a "recuperação perto do início" ?
Por exemplo, se os CTT amanhã iniciarem sessão em alta, e pelas 10h da manhã estiverem a subir 2,5%, é para ti o início da recuperação? Ou esperarás até ao fecho da sessão?


Não consigo definir isso á priori. O mercado é que me terá de mostrar que a força vendedora forte se terá retirado.
Um critério será terminar a sessão ultrapassando um Lower high anterior coisa que nunca conseguiu até agora mesmo quando fez uma vela verde , caindo no dia seguinte claro, devido á forte pressão diária vendedora, e claro mais perto do final da sessão para ter garantias que não é uma subida fortuita de inicio de manhã.
Se terminar um dia acima dos 5 euros e não for visível uma venda forte , também poderá ser interessante .
Claro que poderão existir outras condições . Só na observação do mercado se pode tirar uma conclusão válida do abrandar das vendas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 8/2/2017 17:53

EAGLETRADER20 Escreveu:
Brdo Escreveu:O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.


Verdade , eu não quero apanhar o fundo , mas gostava de apanhar a recuperação perto do inicio, mas isso só quando vendedores fortes terminarem e isso for visível.

Até lá não quero nada com o titulo, que caia até onde quiser.


Eagle, o que é para ti apanhar a "recuperação perto do início" ?
Por exemplo, se os CTT amanhã iniciarem sessão em alta, e pelas 10h da manhã estiverem a subir 2,5%, é para ti o início da recuperação? Ou esperarás até ao fecho da sessão?
 
Mensagens: 262
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 8/2/2017 17:51

cada um fala por si, mas atenção que nem todos andam/andaram a caçar fundos :wink:


Claro, cada um fala por si, mas por vezes a tentação é grande e a carne é fraca! Por isso digo que esta deve ser das cotadas que mais está a ser "monitorizada", à espera que arrebite um pouco para apanhar, ok! Não um fundo mas um levantar de voo!
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 8/2/2017 17:44

Brdo Escreveu: Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:

cada um fala por si, mas atenção que nem todos andam/andaram a caçar fundos :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:39

Brdo Escreveu:O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.


Verdade , eu não quero apanhar o fundo , mas gostava de apanhar a recuperação perto do inicio, mas isso só quando vendedores fortes terminarem e isso for visível.

Até lá não quero nada com o titulo, que caia até onde quiser.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 8/2/2017 17:37

O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:33

lito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece


O movimento e os indicadores técnicos estão esticados , mas o problema aqui não me parece técnico.

Aparentemente parecem existirem vendedores muitos fortes a reduzirem posição , e enquanto não terminarem a venda não vejo a possibilidade de recuperação.

Quando for visível que terminou a venda forte e consistente penso que temos as condições para uma recuperação acentuada.


não vamos chamar venda forte se assim fosse ela estaria a cair 2/3% e não é isso que está acontecer . Hoje há um grande volume e a acção está numa disputa de querer subir algo e de a manter nestes valores mais algum tempo. Acho que durante esta semana ainda vai andar nestes valores;agora que passar a barreira dos 5,00 aí sim vai ter um ressalto...

lito


A venda é MUITO forte , só não é visível, precisamente para obter melhor valor de venda .

Eu gosto de me pôr na pele de um institucional .
Suponhamos que eu tinha 5 milhões de títulos para vender numa qualquer cotada com pouca liquidez e queria vender o mais caro possível.
Eu não iria colocar lotes gigantes á venda nem num só dia .
Eu colocaria pequenos lotes sequenciais á venda durante muitos dias conforme tivesse compradores para os mesmos e sem nunca pressionar a compra , para não baixar muito o preço.

Mas isso era o que eu faria se fosse um institucional, mas sou um microinvestidor e não percebo nada disto , senão estava a gerir um fundo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 8/2/2017 17:27

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece


O movimento e os indicadores técnicos estão esticados , mas o problema aqui não me parece técnico.

Aparentemente parecem existirem vendedores muitos fortes a reduzirem posição , e enquanto não terminarem a venda não vejo a possibilidade de recuperação.

Quando for visível que terminou a venda forte e consistente penso que temos as condições para uma recuperação acentuada.


não vamos chamar venda forte se assim fosse ela estaria a cair 2/3% e não é isso que está acontecer . Hoje há um grande volume e a acção está numa disputa de querer subir algo e de a manter nestes valores mais algum tempo. Acho que durante esta semana ainda vai andar nestes valores;agora que passar a barreira dos 5,00 aí sim vai ter um ressalto...

lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:19

AntónioManuel Escreveu:É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece


O movimento e os indicadores técnicos estão esticados , mas o problema aqui não me parece técnico.

Aparentemente parecem existirem vendedores muitos fortes a reduzirem posição , e enquanto não terminarem a venda não vejo a possibilidade de recuperação.

Quando for visível que terminou a venda forte e consistente penso que temos as condições para uma recuperação acentuada.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 17:08

É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 8/2/2017 17:05

Se reparares eu não disse que comprei, disse que estava a estudar e à espera de sinais.
Acho que foi uma pergunta precipitada ... mas obrigado pelo alerta :wink:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 17:02

Thoth Escreveu:Caro António, porque perguntas isso?

Cumprimentos e bons negócios


Então os CTT não vêm mostrando fraqueza já desde Abril de 2014?
Tal como é muito bulish novos máximos também é muito bearish novos minimos
Anexos
ctt2.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 8/2/2017 16:51

Caro António, porque perguntas isso?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 16:38

Thoth Escreveu:
Thoth » 2/2/2017 14:34 Escreveu:Estou a estudar um investimento faseado (3 lotes) nos CTT, para médio longo prazo com stop logo abaixo do minimo histórico.
Talvez para o fim da próxima semana ponha isso a andar, resta aguardar.


Parece-me que já não vai ser esta semana. Resta aguardar pelos sinais.

Cumprimentos e bons negócios


Atracção por fraqueza tipo o que vemos no Bcp?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 8/2/2017 16:35

Thoth » 2/2/2017 14:34 Escreveu:Estou a estudar um investimento faseado (3 lotes) nos CTT, para médio longo prazo com stop logo abaixo do minimo histórico.
Talvez para o fim da próxima semana ponha isso a andar, resta aguardar.


Parece-me que já não vai ser esta semana. Resta aguardar pelos sinais.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 16:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Vai escorregando será que mergulha? estou curto nos Ctt com um stop bem firme não vá ela mudar de ideia, é deixar correr


Tal como era expectável pela manhã quando entregaram 200K a 4,95 , já fez novo mini-minimo a 4.88.

A venda é lenta e consistente , não me parece que esteja sequer aqui perto o patamar de inversão.

Se quem estiver a vender estiver a reduzir posições , pela consistência da venda , diria que até se ver um grande volume de venda acentuado e imediato e provavelmente com queda abrupta, poderá ainda ter um longo caminho a percorrer .

Em termos temporais também não ajuda só existirem resultados a 9 de Março ( Ainda vem muito longe).


Acredito que há muita gente com o dedo no rato se desliza um pouco o pânico pode fazê-la dar um trambolhão serio, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 16:30

AntónioManuel Escreveu:Vai escorregando será que mergulha? estou curto nos Ctt com um stop bem firme não vá ela mudar de ideia, é deixar correr


Tal como era expectável pela manhã quando entregaram 200K a 4,95 , já fez novo mini-minimo a 4.88.

A venda é lenta e consistente , não me parece que esteja sequer aqui perto o patamar de inversão.

Se quem estiver a vender estiver a reduzir posições , pela consistência da venda , diria que até se ver um grande volume de venda acentuado e imediato e provavelmente com queda abrupta, poderá ainda ter um longo caminho a percorrer .

Em termos temporais também não ajuda só existirem resultados a 9 de Março ( Ainda vem muito longe).
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 16:20

Vai escorregando será que mergulha? estou curto nos Ctt com um stop bem firme não vá ela mudar de ideia, é deixar correr
Anexos
ctt.png
Gráfico diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 8/2/2017 14:11

rsacramento Escreveu:
ricardmag Escreveu:sacramento, essa técnica de ver indicadores do semanal no diário é muito boa, também já usei em alguns casos.
O exemplo da MM200, também acho flagrante, pois tratasse das ultimas 200 semanas (1000 sessões. 2,7 anos).

Quanto ao RSI, numa perspectiva de médio/longo prazo, não acho que seja assim tão descabido, com certeza deve ser feito algum ajuste, ajuste esse que gostaria de saber mais como deve ser feito. Conheces alguma literatura que aborde este tema? Tenho a ideia de já ter lido sobre isto mas já não me lembro onde e com uma pesquisa rápida no google não encontrei nada de relevante.

Cumprimentos

vamos lá ver: na sua origem, e como se diz aqui, um rsi de 0 significa 14 sessões negativas consecutivas, de 100 14 de subidas consecutivas; ora se usares velas mensais, ou até semanais, efectivamente a coisa dilui-se pois é muito mais difícil ter muitas semanas da mesma orientação; o ponto aqui é: quem unica e negoceia exclusivamente após o fecho semanal/mensal?

já para o intraday não vejo problema de qualquer espécie


Corrigindo o valor acima, 1000 sessões não são 2,7 anos mas sim +/- 3,8 anos, não estava a contar com os fins de semana.

Em relação ao ponto que colocas, é uma pergunta impossível de responder para mim. Nem interessa para o caso, que é o uso do RSI no semanal/mensal.
O uso do rsi semanal/mensal, não é necessárimente para quem negoceia exclusivamente após o fecho da vela. Pode ser, com dizes e bem, para sentir o pulso ao semanal.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 8/2/2017 13:53

Thoth Escreveu:
Nightrader Escreveu:Sim. Os CTT estavam a apresentar bons resultados e cotavam acima dos 10 euros. Entretanto, ultimamente as coisas não têm corrido bem e a cotação desceu abaixo dos 5 euros.
Títulos que têm um histórico de boas rentabilidades e que estão pontualmente baratos, como é o caso dos CTT com um PER 10, frequentemente regressam às boas rentabilidades e a valores mais elevados.
Não significa forçosamente que regressem, mas a estatística está a favor de quem aproveita os saldos.
Tens o exemplo da Jerónimo Martins que há pouco mais de 2 anos chegou a cotar pouco acima dos 7 euros.


Até podes ter razão em relação à estatística mas não podemos esquecer que os CTT estão a começar o banco postal e o futuro não sei não, se continua a comer rentabilidade pode ser desastroso. Só o tempo dirá.

Nightrader Escreveu:O RSI é um indicador que identifica variações bruscas no valor de uma acção. Naturalmente que só faz sentido no gráfico diário, caso contrário não mede nada. Pode haver outros indicadores que façam sentido no gráfico semanal.


Por acaso, não sou muito de indicadores, já faz tempo que os usava mais intensamente.
Agora dizer que não mede nada acho demasiado extremista, além de incorreto.
E em períodos inferiores ao diário também não mede nada?

Cumprimentos e bons negócios


estas alterações que se vão dar na Administração dos CTT vai ser benefica para a cotação?

lito
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 8/2/2017 13:37

As múltiplas interpretações, tão diferentes nos objectivos e contudo, todas com mérito e fruto de uma aprendizagem, têm de ser respeitadas e valorizadas como tal.

Investir em mercados é como um Chef a cozinhar um prato » nunca será uma ciência exacta. Todos querem que o prato depois de confecionado seja saboroso e agradável à vista. Os Chefs pegam nos mesmos ingredientes (ações, obrigações, futuros, adrs, etf's), e definem à partida objectivos diferentes para o prato e para o empratamento (com o lucro como objectivo último). Quer seja cozinhar um ovo estrelado, quer seja um carpaccio de salmão.
É no tempero e no graú de uso dos condimentos que se vai criar a diferenciação. O que importa é que cada Chef desenvolva o seu estilo de modo a que os seus pratos sejam valorizados pelo próprio chef e pelos seus comensais (se os houver). Não se deve carregar no sal ou na banha de porco, mas por vezes não se têm muitos condimentos e há que desenrascar (mas pelo menos usar 3 condimentos por prato).
Da análise fundamental à técnica procura-se atingir lucros, longo ou curto, intraday/a lagardére/mensal/anual, numa pluralidade de activos ou apenas em ações. Podem-se analisar gráficos a 100 anos, a 20, a 10 anos, a 1 ano, 6 meses, 3 meses, 1 Mês, 1 semana, 1 dia, 1 hora. Todos são úteis para um determinado prato, e muitas vezes, várias escalas são úteis para interpretarmos o prato que queremos fazer.
cooking.jpg
cooking.jpg (27.72 KiB) Visualizado 7486 vezes

Depende de cada Chef, Condimentar com linhas, triângulos, rectângulos, com MMS20 (eu sempre), 25 ou MMS5, ou MMS100, ou 50 (eu sempre), ou 90, ou 200 (sempre), com um Rsi10, 12, 14 (estou com esta), 15, 20, 21; com as infindáveis hipóteses de variação da MACD (12,26,9), com Money flows, price/volume, price/performance, bollinger, aroon, adx, etc. Pessoalmente, cozinho com poucos ingredientes, que vou mudando em função do prato e da tendência, embora não sendo um minimalista.
Nada é imutável e como sempre na vida, o Chef vai aprendendo "on the job", reinterpretando os pratos e os sabores em função do gosto, dos resultados e das tendênciais. 2 de várias Regras a não quebrar » A beleza está na simplicidade! / Cut the losses , let the profits run
/
Anexo PSI e não CTT porque a tentar consolidar, RSI(14) e MACD(12,26,9).
psi20.png
psi20.png (27.97 KiB) Visualizado 7486 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, lito, m-m, malakas, MPAM, MR32, nicolau2019, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, PMP69, silva_39, tami, yggy e 363 visitantes