CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
CTT ESTRATEGIA OU NAO HA ESTRATEGIA?
EXPRESSO E ENCOMENDAS
https://eco.sapo.pt/2019/02/26/farfetch ... o-digital/
GANHAR COTA IBERIA AT A GOOD PRICE.
TOURLINE E TRANSPORTA SAO CONSUMIDORAS DE VALOR E NAO CRIADORAS DE VALOR AINDA E JA PASSARAM VARIOS ANOS DESDE COMPRAS....
O QUE SE COMPRAR SE GOOD PRICE (O CICLO ESTA ADIANTADO => LOGO PRECO CARRO)
A EMPRESA IDEAL A COMPRAR TEM DE TER REDE ALARGADA DE CLIENTES, BOA IMAGEM NO MERCADO, SER COMPETITIVA (PRECOS, CUSTOS, QUALID SERVICO E LUCROS) E TER ALGUM PESO NO MERCADO - COTA.
MRW, VIADIRETA...?
FRANCHISING E O MELHOR => FLEXIVEL E COMPETITION...
BANCA
IDEM EM PT
FALTA MAIS FOCO, RAPIDEZ, EFICIENCIA....
Bartleby
Helping workers get by
A financial-services company gives workers an advance on their salaries. Employers approve
https://www.santander.com/csgs/Satellit ... r-Day.html
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... l-ate-2021
CORREIO
Enfim, quota grande, ou nas palavras santander volumes grandes=> digitalise, satisfacao cliente, costs down, rendibilidade.....
https://www.santander.com/csgs/Satellit ... r-Day.html
Pergunta: Qual e a estrategia clara dos CTT E respetivo plano publico?
EDP tem
SANTANDER TEM
LOYDS TEM
JAPAN POST TEM...
CTT NAO TEM OU TEM E TEM MEDO/VERGONHA?
O MERCADO ACCIONISTAS TEM DIREITO A ISSO
O CA TEM OBRIGACOES DE...
COMPETENCIA
EXECUCAO
TRANSPARENCIA
RESULTADOS
EXPRESSO E ENCOMENDAS
https://eco.sapo.pt/2019/02/26/farfetch ... o-digital/
GANHAR COTA IBERIA AT A GOOD PRICE.
TOURLINE E TRANSPORTA SAO CONSUMIDORAS DE VALOR E NAO CRIADORAS DE VALOR AINDA E JA PASSARAM VARIOS ANOS DESDE COMPRAS....
O QUE SE COMPRAR SE GOOD PRICE (O CICLO ESTA ADIANTADO => LOGO PRECO CARRO)
A EMPRESA IDEAL A COMPRAR TEM DE TER REDE ALARGADA DE CLIENTES, BOA IMAGEM NO MERCADO, SER COMPETITIVA (PRECOS, CUSTOS, QUALID SERVICO E LUCROS) E TER ALGUM PESO NO MERCADO - COTA.
MRW, VIADIRETA...?
FRANCHISING E O MELHOR => FLEXIVEL E COMPETITION...
BANCA
IDEM EM PT
FALTA MAIS FOCO, RAPIDEZ, EFICIENCIA....
Bartleby
Helping workers get by
A financial-services company gives workers an advance on their salaries. Employers approve
https://www.santander.com/csgs/Satellit ... r-Day.html
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... l-ate-2021
CORREIO
Enfim, quota grande, ou nas palavras santander volumes grandes=> digitalise, satisfacao cliente, costs down, rendibilidade.....
https://www.santander.com/csgs/Satellit ... r-Day.html
Pergunta: Qual e a estrategia clara dos CTT E respetivo plano publico?
EDP tem
SANTANDER TEM
LOYDS TEM
JAPAN POST TEM...
CTT NAO TEM OU TEM E TEM MEDO/VERGONHA?
O MERCADO ACCIONISTAS TEM DIREITO A ISSO
O CA TEM OBRIGACOES DE...
COMPETENCIA
EXECUCAO
TRANSPARENCIA
RESULTADOS
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Mas ninguem envialia o bidao de ouro do lacerda pa kripton!? O tipo delapidou o patrimonio todo dos ctt e nao fez nada com pés e cabeca...agora vai estoirar massa nesta envialia
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
ativo Escreveu:In Negócios Online, hoje:
Os CTT em vez de terem andado a "derreter" capital, pagando dividendos acima dos permitidos pelos resultados da sua atividade, criando mais um banco e comprando, por 100 milhões de euros ( ), a 123 Crédito (instituição financeira especializada em crédito para compra de automóveis usados), devia ter feito já o que os correios espanhóis fizeram agora: entrar no negócio da entrega de encomendas no país vizinho. A concorrência neste setor em Espanha é certamente feroz mas era isso que os CTT deveriam ter feito, ou seja, não perder o foco no seu "core business", procurando negócio no país vizinho.
Escrevi estas linhas, revoltado, não porque atualmente detenha qualquer ação dos CTT (a minha posição nos CTT vendi-a no ano passado tendo ganho com ela uns bons milhares de euros), mas porque sendo português custa-me ver uma empresa emblemática do país, a definhar, sem um rumo acertado, e agora alvo da estratégia da congénere espanhola!
Notícia ontem publicada pelo ECO, referida por "xxx...talha bestas…":
«CTT estudam aquisição em Espanha.
Os CTT querem reforçar a sua presença em Espanha na área do expresso e encomendas e por isso estão a avaliar a compra da operadora Envialia.
Os CTT estão a estudar a compra da operadora espanhola Envialia, uma empresa de expresso e encomendas, para juntar à Tourline, a empresa que já têm em Espanha. Sob pressão em Portugal — e com a concorrência espanhola a entrar em força, ainda recentemente a empresa pública espanhola Correos comprou o controlo da Rangel Express –, os CTT já estão a avaliar uma aquisição em Espanha há pelo menos dois anos.
Como revelou o ECO Insider (newsletter exclusiva para assinantes), a Envialia é uma empresa que fatura na ordem dos 50 milhões de euros, mais ou menos o valor do negócio da empresa liderada por Francisco Lacerda hoje no mercado espanhol, e como a Tourline, estará com resultados negativos. É também por isso uma oportunidade à medida dos CTT, já que os principais operadores em Espanha são internacionais. Contactado oficialmente, os CTT escusaram-se a fazer quaisquer comentários.
OS CTT já olharam para outras duas empresas, maiores do que a Envialia: a MRW e a Tipsa, que, por motivos diferentes, ficaram pelo caminho. As vendas da MRW, por exemplo, já ultrapassam os 170 milhões de euros, e com EBITDA positivo. E estão hoje no ‘top três’ do ranking do mercado.
A Envialia tem grandes clientes em Espanha, foca-se sobretudo nos envios urgentes e tem, até, operação em Portugal, através de uma rede de franchising (este é, aliás, o modelo de negocial mais habitual em Espanha no Expresso e Encomendas). Com uma quota de mercado em torno dos 2,5%, mais ou menos idêntica à que os CTT têm hoje no mercado espanhol. Mas o crescimento na área de expresso e encomendas em Espanha é crítico para os CTT:
O negócio de expresso e encomendas tem potencial de crescimento.
Espanha é um mercado seis vezes maior do que o português.
O boom do e-commerce em Espanha está ainda a acontecer, como em Portugal.
Os fluxos ibéricos são significativos e estão a crescer.
Existe uma crescente centralização das decisões para o mercado ibérico em Madrid, nomeadamente de empresas centradas no e-commerce.
Os CTT, recorde-se, registaram lucros abaixo dos 20 milhões de euros no ano passado, uma quebra de 28% face ao ano anterior. Os custos com a reestruturação pesaram nos resultados da empresa, ditando uma quebra de mais de 70% dos dividendos a distribuir.».
MarketGodzilla Escreveu:ativo Escreveu:Pois é, mas já acordaram tarde, estão ainda a estudar enquanto os correios espanhóis já passaram à ação ... Entretanto já "derreteram" capital precioso, ou seja, perderam "músculo" para uma operação de larga escala em Espanha …
Perderam tempo e (desbarataram) capital, bem necessário, para uma entrada em força, em Espanha.
Bem, criticar a gestão eu percebo e também o faço, deviam ter apostado mais, muito mais nas encomendas, agora tem que se dizer com as verdades todas e não só meias verdades, o que os Correos espanhóis estão a fazer já os CTT fizeram quando compraram há uns anos uma empresa espanhola chamada Tourline, não encontro a notícia mesmo a concretizar a compra, mas deixo um link que tem uma notícia onde vêem que falam da Tourline.
Os CTT já estudam é comprar outro player no mercado espanhol para aumentar a quota naquele mercado.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... al-impacto
Eu sei que os CTT já têm uma operação em Espanha, operação que não levo a sério. Essa operação não tem grande expressão no mercado espanhol. Sinal disso é a vontade, ontem conhecida, dos CTT pretenderem reforçar a sua operação em Espanha.
Entrar em Espanha, país, territorialmente, 5 vezes maior do que Portugal, exigia um outro foco, um investimento maior, uma aposta mais determinada.
Entrar em Espanha exige uma entrada a sério, para ser um "player" que efetivamente disputa o "jogo", ou então nem valerá a pena sequer entrar. Tem que se ganhar logo escala à partida. Para isso é preciso capital, capital esse que tem sido delapidado como referi.
Ora o que se tem visto é os CTT a desbaratarem tempo, energias e capital, fora do seu "core business", que deveria, sim, terem sido investidos numa operação verdadeiramente ambiciosa, em Espanha, e não numa operação apenas para os CTT poderem dizer que se internacionalizaram. Num mercado tão grande e competitivo como o espanhol ou entra-se a sério ou então é-se "engolido" pelo mercado.
Editado pela última vez por Ativo em 5/4/2019 21:28, num total de 2 vezes.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
ativo Escreveu:Pois é, mas já acordaram tarde, estão ainda a estudar enquanto os correios espanhóis já passaram à ação ... Entretanto já "derreteram" capital precioso, ou seja, perderam "músculo" para uma operação de larga escala em Espanha …
Perderam tempo e (desbarataram) capital, bem necessário, para uma entrada em força, em Espanha.
Bem, criticar a gestão eu percebo e também o faço, deviam ter apostado mais, muito mais nas encomendas, agora tem que se dizer com as verdades todas e não só meias verdades, o que os Correos espanhóis estão a fazer já os CTT fizeram quando compraram há uns anos uma empresa espanhola chamada Tourline, não encontro a notícia mesmo a concretizar a compra, mas deixo um link que tem uma notícia onde vêem que falam da Tourline.
Os CTT já estudam é comprar outro player no mercado espanhol para aumentar a quota naquele mercado.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... al-impacto
Edit: não consigo mesmo encontrar a notícia, mas compraram a Tourline, que opera no mercado espanhol.
https://www.alimarket.es/logistica/noti ... -peninsula
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Pois é, mas já acordaram tarde, estão ainda a estudar enquanto os correios espanhóis já passaram à ação ... Entretanto já "derreteram" capital precioso, ou seja, perderam "músculo" para uma operação de larga escala em Espanha …
Perderam tempo e (desbarataram) capital, bem necessário, para uma entrada em força, em Espanha.
Perderam tempo e (desbarataram) capital, bem necessário, para uma entrada em força, em Espanha.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
ativo Escreveu:In Negócios Online, hoje:
Os CTT em vez de terem andado a "derreter" capital, pagando dividendos acima dos permitidos pelos resultados da sua atividade, criando mais um banco e comprando, por 100 milhões de euros ( ), a 123 Crédito (instituição financeira especializada em crédito para compra de automóveis usados), devia ter feito já o que os correios espanhóis fizeram agora: entrar no negócio da entrega de encomendas no país vizinho. A concorrência neste setor em Espanha é certamente feroz mas era isso que os CTT deveriam ter feito, ou seja, não perder o foco no seu "core business" procurando negócio no país vizinho.
Escrevi estas linhas, revoltado, não porque atualmente detenha qualquer ação dos CTT (a minha posição nos CTT vendi-a no ano passado tendo ganho com ela uns bons milhares de euros), mas porque sendo português custa-me ver uma empresa emblemática do país, a definhar, sem um rumo acertado, e agora alvo da estratégia da congénere espanhola!
https://eco.sapo.pt/2019/04/04/ctt-estu ... m-espanha/
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
In Negócios Online, hoje:
«Madrid autoriza entrada dos correios espanhóis em Portugal.
A Rangel Expresso vai passar a ser detida maioritariamente pela Correos de Espanha. É o primeiro marco da internacionalização da incumbente espanhola.
O Conselho de Ministros espanhol aprovou esta sexta-feira, 5 de abril, a compra por parte da empresa pública Correos de Espanha de 51% da Rangel Expresso.
Com esta operação a Correos de Espanha, 100% pública, entrará no mercado português no segmento expresso. Segundo comunicado do grupo Rangel, a até agora sua participada Rangel Expresso vai passar a designar-se Correos Express Portugal.
Em comunicado, o grupo Rangel informa ter sido "aprovado pelo Conselho de Ministros em Espanha, o processo de compra de 51% do capital social da Rangel Expresso pelo Grupo Correos de Espanha", enquadrando-se esta aquisição "na prossecução do objetivo de assegurar uma oferta unificada a nível ibérico por parte da espanhola Correos Express, que permitirá entregas de encomendas em 24h em qualquer ponto da Península Ibérica, graças às infraestruturas de ambas as companhias".
E é a estreia da internacionalização da Correos de Espanha.
O grupo Rangel explica, ainda, que a Rangel Expresso contribui com 15% do negócio total da Rangel Logistics Solutions. Em 2018, a faturação do grupo atingiu os 175 milhões de euros. Com 23 mil clientes em cinco países – o mercado doméstico vale 85% do negócio –, a Rangel emprega 1.500 pessoas e gere 250 mil metros quadrados de operações logísticas.».
Os CTT em vez de terem andado a "derreter" capital, pagando dividendos acima dos permitidos pelos resultados da sua atividade, criando mais um banco e comprando, por 100 milhões de euros ( ), a 123 Crédito (instituição financeira especializada em crédito para compra de automóveis usados), devia ter feito já o que os correios espanhóis fizeram agora: entrar no negócio da entrega de encomendas no país vizinho. A concorrência neste setor em Espanha é certamente feroz mas era isso que os CTT deveriam ter feito, ou seja, não perder o foco no seu "core business", procurando negócio no país vizinho.
Escrevi estas linhas, revoltado, não porque atualmente detenha qualquer ação dos CTT (a minha posição nos CTT vendi-a no ano passado tendo ganho com ela uns bons milhares de euros), mas porque sendo português custa-me ver uma empresa emblemática do país, a definhar, sem um rumo acertado, e agora alvo da estratégia da congénere espanhola!
«Madrid autoriza entrada dos correios espanhóis em Portugal.
A Rangel Expresso vai passar a ser detida maioritariamente pela Correos de Espanha. É o primeiro marco da internacionalização da incumbente espanhola.
O Conselho de Ministros espanhol aprovou esta sexta-feira, 5 de abril, a compra por parte da empresa pública Correos de Espanha de 51% da Rangel Expresso.
Com esta operação a Correos de Espanha, 100% pública, entrará no mercado português no segmento expresso. Segundo comunicado do grupo Rangel, a até agora sua participada Rangel Expresso vai passar a designar-se Correos Express Portugal.
Em comunicado, o grupo Rangel informa ter sido "aprovado pelo Conselho de Ministros em Espanha, o processo de compra de 51% do capital social da Rangel Expresso pelo Grupo Correos de Espanha", enquadrando-se esta aquisição "na prossecução do objetivo de assegurar uma oferta unificada a nível ibérico por parte da espanhola Correos Express, que permitirá entregas de encomendas em 24h em qualquer ponto da Península Ibérica, graças às infraestruturas de ambas as companhias".
E é a estreia da internacionalização da Correos de Espanha.
O grupo Rangel explica, ainda, que a Rangel Expresso contribui com 15% do negócio total da Rangel Logistics Solutions. Em 2018, a faturação do grupo atingiu os 175 milhões de euros. Com 23 mil clientes em cinco países – o mercado doméstico vale 85% do negócio –, a Rangel emprega 1.500 pessoas e gere 250 mil metros quadrados de operações logísticas.».
Os CTT em vez de terem andado a "derreter" capital, pagando dividendos acima dos permitidos pelos resultados da sua atividade, criando mais um banco e comprando, por 100 milhões de euros ( ), a 123 Crédito (instituição financeira especializada em crédito para compra de automóveis usados), devia ter feito já o que os correios espanhóis fizeram agora: entrar no negócio da entrega de encomendas no país vizinho. A concorrência neste setor em Espanha é certamente feroz mas era isso que os CTT deveriam ter feito, ou seja, não perder o foco no seu "core business", procurando negócio no país vizinho.
Escrevi estas linhas, revoltado, não porque atualmente detenha qualquer ação dos CTT (a minha posição nos CTT vendi-a no ano passado tendo ganho com ela uns bons milhares de euros), mas porque sendo português custa-me ver uma empresa emblemática do país, a definhar, sem um rumo acertado, e agora alvo da estratégia da congénere espanhola!
Editado pela última vez por Ativo em 5/4/2019 19:21, num total de 1 vez.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Não dou importância a minudências da Análise Técnica. Interessa-me é o aspeto geral do "boneco" e o que se vai passando à minha volta. Calhei no entanto a reparar num pormenor do gráfico da cotação dos CTT. Por mera curiosidade deixo uma pergunta para os "especialistas": A vela assinalada no gráfico com um circulo é uma "shooting star"?
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
maceirafernandesjose Escreveu:Ctt parecem querer fazer um fundo em V , será que isto tem alguma validade.
a maioria dos fundos é em V...
não há é garantia que não seja feito um novo mínimo mais adiante
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Ctt parecem querer fazer um fundo em V , será que isto tem alguma validade.
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
MarketGodzilla Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Quando quebrar os 2 paus, lá vao fazer mais meia duzia de debates sobre as queixas a densidade postal e a automatizacao do correio
Quando quebrar os 2 paus vai-se debater o pagamento de uma renda para assegurar o bom funcionamento de um serviço público e aí pagamos todos.
Va so meia hora desse debate....assim só pa divertir a malta....mas que nao cheguem a meter massa nisso tá bom
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Artista Romeno Escreveu:Quando quebrar os 2 paus, lá vao fazer mais meia duzia de debates sobre as queixas a densidade postal e a automatizacao do correio
Quando quebrar os 2 paus vai-se debater o pagamento de uma renda para assegurar o bom funcionamento de um serviço público e aí pagamos todos.
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Quando quebrar os 2 paus, lá vao fazer mais meia duzia de debates sobre as queixas a densidade postal e a automatizacao do correio
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Se isso era para mim, a tua frase que eu citei diz tudo. Não preciso de dizer mais nada.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Alguem tem que fazer perguntas , questionar e equacionar estes quadros sem grande significado na perspetiva de abrandamento global dos resultados e negocio tradicional dos CTT , sendo que há varios anos que é sabida a trajetoria dos resultados e novos minimos não deveria ser novidade para quem está a acompanhar o mercado há algum tempo.
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
joaquiminvestidor Escreveu:O que é o trafego postal total ? Inclui as cartas ? É que se assim for os CTT assim são monopolistas e não é grande comparação com concorrentes(...)
Touché, pussy cat!
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
O que é o trafego postal total ? Inclui as cartas ? É que se assim for os CTT assim são monopolistas e não é grande comparação com concorrentes , alem que com comunicações eletronicas esse é para continuar a cair todos os anos . As cartas vão diminuir a receita todos os anos .
O tráfego postal continuou a cair em 2017, 5,1%, para 781 milhões de objetos postais. Uma realidade a que se assiste desde 2013 e que regista uma quebra acumulada de 15,9%, de acordo com o relatório estatístico do 4º trimestre de 2017 hoje divulgado pela ANACOM. Para a redução do tráfego postal tem contribuído sobretudo a substituição da utilização das comunicações postais por comunicações eletrónicas.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1435153
No 1.º semestre de 2018 o tráfego postal total diminuiu, mas as encomendas aumentaram
Ouvir com ReadSpeaker
08.10.2018
No 1.º semestre de 2018 houve uma redução de 6,2% do tráfego de objetos postais, sendo que o tráfego das correspondências diminuiu 6,4%, o correio editorial 7,5%, a publicidade endereçada 12,3%. Pelo contrário, as encomendas registaram um aumento de tráfego em 11,3%.
O volume de tráfego postal por habitante e por semestre registou o valor de 37,5 objetos postais, tendo diminuído 2,4 objetos relativamente ao mesmo semestre do ano anterior.
As correspondências representam cerca de 79,4% do tráfego postal, a publicidade endereçada 8,1%, o correio editorial 7% e as encomendas 5,5%.
Cerca de 82,9% do tráfego encontrou-se abrangido pelos limites do serviço universal (SU). Do total de objetos distribuídos, 96,1% destinaram-se ao mercado nacional, enquanto os restantes 3,9% tiveram como destino outros países.
https://www.anacom-consumidor.pt/-/no-1 ... aumentaram
O tráfego postal continuou a cair em 2017, 5,1%, para 781 milhões de objetos postais. Uma realidade a que se assiste desde 2013 e que regista uma quebra acumulada de 15,9%, de acordo com o relatório estatístico do 4º trimestre de 2017 hoje divulgado pela ANACOM. Para a redução do tráfego postal tem contribuído sobretudo a substituição da utilização das comunicações postais por comunicações eletrónicas.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1435153
No 1.º semestre de 2018 o tráfego postal total diminuiu, mas as encomendas aumentaram
Ouvir com ReadSpeaker
08.10.2018
No 1.º semestre de 2018 houve uma redução de 6,2% do tráfego de objetos postais, sendo que o tráfego das correspondências diminuiu 6,4%, o correio editorial 7,5%, a publicidade endereçada 12,3%. Pelo contrário, as encomendas registaram um aumento de tráfego em 11,3%.
O volume de tráfego postal por habitante e por semestre registou o valor de 37,5 objetos postais, tendo diminuído 2,4 objetos relativamente ao mesmo semestre do ano anterior.
As correspondências representam cerca de 79,4% do tráfego postal, a publicidade endereçada 8,1%, o correio editorial 7% e as encomendas 5,5%.
Cerca de 82,9% do tráfego encontrou-se abrangido pelos limites do serviço universal (SU). Do total de objetos distribuídos, 96,1% destinaram-se ao mercado nacional, enquanto os restantes 3,9% tiveram como destino outros países.
https://www.anacom-consumidor.pt/-/no-1 ... aumentaram
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
GamesOver Escreveu:Acredito que são os malandros do BE e do PCP que estão a vender.
Esses estão é "compradores" dos CTT!
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Acredito que são os malandros do BE e do PCP que estão a vender.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
In Negócios Online, hoje:
«Correios de Espanha ficam com maioria da Rangel Expresso.
A Correos, empresa espanhola de correios, detida na totalidade pelo Estado espanhol, prometeu comprar uma empresa portuguesa e já avançou. O alvo foi a empresa de correio expresso do grupo Rangel.
"A operação de concentração consiste na aquisição pela Correos Express Paquetería Urgente de 51% do capital social da Rangel Expresso, detida e controlada, direta e indiretamente, pela Espera Investments". E é com esta informação divulgada pela Autoridade da Concorrência que se fica a conhecer o alvo da Correos que tinha prometido compras em Portugal.
O presidente da Correos, Juan Manuel Serrano, já tinha revelado em janeiro que a entrada no mercado português seria no setor das encomendas, com entregas num prazo máximo de 24 horas em Portugal e Espanha. Mais tarde, revelou ao El País que estava a ultimar a compra de uma empresa portuguesa, com o objetivo de criar um operador ibérico que seja capaz de "aproveitar o 'boom' da distribuição gerado com o forte crescimento do comércio eletrónico".
A compra é feita pela participada de correio expresso. O Grupo Correos é integrado pela incumbente Correos e as filiais Correos Express, Nexea e Correos Telecom. Mas o governo espanhol ainda tem de dar o seu aval, já que a Correos é uma entidade pública.
Com a notificação à Concorrência, os terceiros interessados podem pronunciar-se.
A área de correio expresso é uma das que compõem o universo do grupo Rangel, que tem na operação logística o seu principal negócio. Nesta área de encomendas expresso o grupo Rangel mantinha há muitos anos uma parceria com a Fedex, não tendo o Negócios conseguido apurar se se vai manter.
Ainda recentemente, o grupo maiato anunciou a concretização de um centro de operações de logística industrial em Braga, num investimento de 8,5 milhões de euros e que vai criar 60 novos postos de trabalho, projeto avançou depois de o grupo português ter conquistado a operação logística da fábrica de Braga da Bosch para cinco anos. O grupo Rangel, na ocasião, calculou ao Negócios que, com o armazém ocupado a 100%, "a cinco anos pode ser uma operação de dez milhões de euros".
Em 2018, a faturação do grupo atingiu os 175 milhões de euros. Com 23 mil clientes em cinco países – o mercado doméstico vale 85% do negócio –, a Rangel emprega 1.500 pessoas e gere 250 mil metros quadrados de operações logísticas.».
Mais concorrência aos CTT a caminho ... Desde que eles paguem, Portugal vende tudo aos espanhóis ...
«Correios de Espanha ficam com maioria da Rangel Expresso.
A Correos, empresa espanhola de correios, detida na totalidade pelo Estado espanhol, prometeu comprar uma empresa portuguesa e já avançou. O alvo foi a empresa de correio expresso do grupo Rangel.
"A operação de concentração consiste na aquisição pela Correos Express Paquetería Urgente de 51% do capital social da Rangel Expresso, detida e controlada, direta e indiretamente, pela Espera Investments". E é com esta informação divulgada pela Autoridade da Concorrência que se fica a conhecer o alvo da Correos que tinha prometido compras em Portugal.
O presidente da Correos, Juan Manuel Serrano, já tinha revelado em janeiro que a entrada no mercado português seria no setor das encomendas, com entregas num prazo máximo de 24 horas em Portugal e Espanha. Mais tarde, revelou ao El País que estava a ultimar a compra de uma empresa portuguesa, com o objetivo de criar um operador ibérico que seja capaz de "aproveitar o 'boom' da distribuição gerado com o forte crescimento do comércio eletrónico".
A compra é feita pela participada de correio expresso. O Grupo Correos é integrado pela incumbente Correos e as filiais Correos Express, Nexea e Correos Telecom. Mas o governo espanhol ainda tem de dar o seu aval, já que a Correos é uma entidade pública.
Com a notificação à Concorrência, os terceiros interessados podem pronunciar-se.
A área de correio expresso é uma das que compõem o universo do grupo Rangel, que tem na operação logística o seu principal negócio. Nesta área de encomendas expresso o grupo Rangel mantinha há muitos anos uma parceria com a Fedex, não tendo o Negócios conseguido apurar se se vai manter.
Ainda recentemente, o grupo maiato anunciou a concretização de um centro de operações de logística industrial em Braga, num investimento de 8,5 milhões de euros e que vai criar 60 novos postos de trabalho, projeto avançou depois de o grupo português ter conquistado a operação logística da fábrica de Braga da Bosch para cinco anos. O grupo Rangel, na ocasião, calculou ao Negócios que, com o armazém ocupado a 100%, "a cinco anos pode ser uma operação de dez milhões de euros".
Em 2018, a faturação do grupo atingiu os 175 milhões de euros. Com 23 mil clientes em cinco países – o mercado doméstico vale 85% do negócio –, a Rangel emprega 1.500 pessoas e gere 250 mil metros quadrados de operações logísticas.».
Mais concorrência aos CTT a caminho ... Desde que eles paguem, Portugal vende tudo aos espanhóis ...
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Celsius-reloaded Escreveu:ativo Escreveu:Anteontem:ativo Escreveu:Perante o fecho de hoje não me admiraria que proximamente a cotação dos CTT faça novo mínimo histórico ...
Aí está: novo mínimo histórico em 2,2860 euros. Facas a cair ...
Tchi que exagero!
Não que não seja uma faca a cair, mas o minimo de hoje foi 2,586.´
Enganaste-te no dois portanto.
Eu queria escrever "2,5860 euros" e escrevi "2,2860 euros". Foi erro ao digitar ,,,, mas atenção às facas ...
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
joaquiminvestidor Escreveu:ativo Escreveu:Anteontem:ativo Escreveu:Perante o fecho de hoje não me admiraria que proximamente a cotação dos CTT faça novo mínimo histórico ...
Aí está: novo mínimo histórico em 2,2860 euros. Facas a cair ...
2.5860 novo minimo
Sim, editei o meu "post" anterior para corrigir, mas já não fui a tempo. Parabéns pela rapidez!
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
ativo Escreveu:Anteontem:ativo Escreveu:Perante o fecho de hoje não me admiraria que proximamente a cotação dos CTT faça novo mínimo histórico ...
Aí está: novo mínimo histórico em 2,2860 euros. Facas a cair ...
Tchi que exagero!
Não que não seja uma faca a cair, mas o minimo de hoje foi 2,586.´
Enganaste-te no dois portanto.
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Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
ativo Escreveu:Anteontem:ativo Escreveu:Perante o fecho de hoje não me admiraria que proximamente a cotação dos CTT faça novo mínimo histórico ...
Aí está: novo mínimo histórico em 2,2860 euros. Facas a cair ...
2.5860 novo minimo, não 2.2860
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