Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Garf » 23/7/2014 22:07

Boas!
De uma maneira geral concordo com as opiniões acima em termos de AT, e vejo as seguintes hipóteses:
a) Poderá bater a linha superior do canal baixista algures entre 6,59/6,64 nos próximos dois dias, e depois voltar a descer;
b) Caso supere com força e volume esses níveis entre os dias 25 e 28/07, poderá atingir a próxima resistência a curto em torno dos 7,84.

Entretanto, e agora em termos de AF, serão apresentados os resultados do 1º semestre no próximo dia 30/07. Se os resultados superarem as estimativas e o mercado não tiver nenhuma adversidade, certamente superará a resistência de 7,84, procurando a próxima resistência em torno dos 8,20. Caso contrário descerá procurando níveis do suporte em 6,80.

O que não sei é se os movimentos desses dois últimos dias e dos próximos são e serão uma constatação de um resultado acima do esperado ou, apenas uma "puxada" tendo em conta que a Berenberg iniciou a cobertura dos CTT com uma recomendação de Compra e com um preço alvo de 8,70 (o que "ajudou" a subir a cotação). Realmente as próximas 5 sessões poderão ser positivas ou nem tanto. Temos que estar atentos a movimentação.

Cumprimentos e bons negócios!
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 23/7/2014 21:52

mmrmm Escreveu:
EuroSexy Escreveu:A Goldman Sachs é uma fábrica de fazer dinheiro, com ou sem escrúpulos!
Eles caçam boas empresas a preço justo, eles caçam medianas empresas a preço de saldo, procuram sempre por oportunidades únicas, ajudam a festa quando os lemingues vão noutra direcção e depois esperam que os mídia incutam no público a normalização da actividade da empresa.

Dos CTT nada dizem. Nada esperam, nada acontece.

Quando se compra uma acção o espera-se que vá na nossa direcção, ou espera-se que exista pessoas a comprar acima do preço que nós pagámos e de preferência com liquidez suficiente para nos dar a possibilidade de sair quando queremos.

O mercado vai para onde tem de ir. Mas os midia podem e devem ajudar à festa, seja num sentido ou noutro.


Desculpe a pergunta, mas sabe algo mais do que a participação qualificada que a Goldman Sachs detém nos CTT? Se tem algum plano para o curto-médio prazo relativamente à sua posição?
Muito obrigado.


O meu plano é igual aos outros planos que tenho para outras empresas. Caso exista venda disparatada, ir reforçando. Caso vá já para cima é de aguentar e não vender.
O mercado deverá começar a avaliar ctt ao valor de 2015 (porque estamos 6 a 9 meses antes do bolo de 2015).
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 23/7/2014 21:41

EuroSexy Escreveu:A Goldman Sachs é uma fábrica de fazer dinheiro, com ou sem escrúpulos!
Eles caçam boas empresas a preço justo, eles caçam medianas empresas a preço de saldo, procuram sempre por oportunidades únicas, ajudam a festa quando os lemingues vão noutra direcção e depois esperam que os mídia incutam no público a normalização da actividade da empresa.

Dos CTT nada dizem. Nada esperam, nada acontece.

Quando se compra uma acção o espera-se que vá na nossa direcção, ou espera-se que exista pessoas a comprar acima do preço que nós pagámos e de preferência com liquidez suficiente para nos dar a possibilidade de sair quando queremos.

O mercado vai para onde tem de ir. Mas os midia podem e devem ajudar à festa, seja num sentido ou noutro.


Desculpe a pergunta, mas sabe algo mais do que a participação qualificada que a Goldman Sachs detém nos CTT? Se tem algum plano para o curto-médio prazo relativamente à sua posição?
Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 23/7/2014 21:31

A Goldman Sachs é uma fábrica de fazer dinheiro, com ou sem escrúpulos!
Eles caçam boas empresas a preço justo, eles caçam medianas empresas a preço de saldo, procuram sempre por oportunidades únicas, ajudam a festa quando os lemingues vão noutra direcção e depois esperam que os mídia incutam no público a normalização da actividade da empresa.

Dos CTT nada dizem. Nada esperam, nada acontece.

Quando se compra uma acção o espera-se que vá na nossa direcção, ou espera-se que exista pessoas a comprar acima do preço que nós pagámos e de preferência com liquidez suficiente para nos dar a possibilidade de sair quando queremos.

O mercado vai para onde tem de ir. Mas os midia podem e devem ajudar à festa, seja num sentido ou noutro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 23/7/2014 20:31

ricardmag Escreveu:Caro mmrmm, diria que a confirmar-se esse duplo topo o valor andará à volta dos 7,60€-7,70€ como diz o Calius. Pelo andar da carruagem acredito que esse valor seja alcançado ainda esta semana. ATENÇÃO que já por 3 vezes a cotação sofreu quedas após ter chegado ao valor de hoje (7,48€).

Cumprimentos
.


Caro ricardmag,

Estou absolutamente de acordo com o que diz, tal como com o Calius. É possível que comece a caiar já amanhã, pelo que a figura do duplo topo a desenhar ficaria sem efeito. A vela de hoje embora grande foi feita com diminuto volume. Temos então a considerar no curto-prazo:
- Se respeitar a LTD do gráfico postado, então não chegará sequer aos 7,60, pelo que uma reacção à linha poderá ser uma boa oportunidade de «short» com target nos 7.00.
- Se a quebrar em força e volume podemos um rally ascendente até às resistências dos 7.70/7.79, que se quebradas colocaria a TD de médio-prazo em questão.
No entanto a incerteza do mercado quanto à forma de alienar os restantes 30% do capital poderá conduzir a cotada a uma lateralização entre os valores actuais e os 7.00. Creio que este possa ser o cenário mais provável.

cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/7/2014 20:30

PS: ATENÇÃO aos curtos na zona 7,60€-7,70€. Quando olhei para o gráfico acima reparei que quando o PSI20 sobe os CTT também sobem. Posto isto, é prudente estar atento ao PSI20, pois caso continue a subir nos próximos dias, existe uma grande probabilidade da cotação dos CTT fazer uma visita aos 7,80€-7,90€ quebrando em alta a linha de tendência descendente.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/7/2014 20:12

Imagem
Anexos
CTT-PSI20-2014.PNG
CTT-PSI20-2014.PNG (26.3 KiB) Visualizado 5266 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 23/7/2014 19:00

Caro mmrmm, diria que a confirmar-se esse duplo topo o valor andará à volta dos 7,60€-7,70€ como diz o Calius. Pelo andar da carruagem acredito que esse valor seja alcançado ainda esta semana. ATENÇÃO que já por 3 vezes a cotação sofreu quedas após ter chegado ao valor de hoje (7,48€).

Cumprimentos
.
Anexos
CTT-23072014.PNG
CTT-23072014.PNG (36.44 KiB) Visualizado 5301 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Calius » 23/7/2014 18:57

Parece-me que ainda vai aos 7.70 (onde passa a LTD) antes de recuar.
O estocástico recuou e pousou nos 80 mas parece-me que com tendência a uma nova subida.
O RSI ainda tem espaço para subir.
A Bollinger está a apontar para Norte e quer-me parecer que ainda vai levar vários toques (ainda não levou nenhum), antes da rejeição.

A ordem para abrir posição curta nos 7.70 está dada. Se não chegar lá, corrige-se.
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 23/7/2014 17:11

Em termos de estocástico (14,3,3), após um duplo topo em que a cotada 16.05%, seguido de um duplo fundo em que até agora já subiu 13.16%, parece estar a desenhar-se novo duplo topo. Para isto se confirmar ainda será necessário subir um pouco mais antes de começar a cair. Se assim for é de arriscar uma entrada curta. O que vos parece?
Anexos
CTT CORREIOS PORT.png
CTT CORREIOS PORT.png (44.16 KiB) Visualizado 5372 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 23/7/2014 13:44

Mais um dia de ganhos nos Ctt. Ela lá vai subindo antecipando o valor de 2015.
Se a Goldman Sachs entre no BES após a agência de rating baixar o nivel em 3 niveis, o que dirá dos fundamentos dos CTT?

Warren Buffett não precisa mais procurar investir directamente em empresas boas e baratas porque a Goldman Sachs faz isso por ele e pelos accionistas da Berkshire em todo mundo.
A Goldman Sachs é um fábrica de fazer dinheiro com ou sem escrúpulos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 22/7/2014 23:05

Se não me engano o Cem continua comprado nos Ctt. Hoje foi um dia de força com aumento de volume em relação a ontem contrariando e confirmando compras e vontade de entrada de investidores antes de Setembro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 21/7/2014 19:41

Com base na vela de hoje e no fraco volume diria que amanhã podemos ter uma visita aos 7,40€, no mínimo uma vela verde.
Continuo à espera de mais informações sobre a venda da participação do estado.

Em relação ao padrão que o richardj apresenta diria que a existir, a fase 2 poderá estar a terminar visto que essa pequena correcção (fase 2) foi sempre de +/- de 0,20€.

Cumprimentos
.
Anexos
CTT-21072014.PNG
CTT-21072014.PNG (54.43 KiB) Visualizado 5722 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 19/7/2014 12:33

richardj Escreveu:
isso é relativo mmrmm, fundamentalmente depende do tempos em que trabalhas :) para mim 3 meses dentro de uma cotada é muito tempo porque gosto de trabalhar em swing. Mas para outros poderá ser médio/curto prazo.

Quando falo em resistencia/Supports de curto/medio/longo prazo, apenas funciona para referir as varias camadas da acção e para não estar a dar nomes repetidos :)


Já agora, na minha opinião, a acção tem seguindo um movimento cíclico desde do inicio do canal descendente que pode-se caracterizar como:

1- Primeira subida
2- Pequena correcção
3 -Segunda subida fazendo higher e Máximo relativo
4- Correcção.
5- Segunda correcção com lower low e Mínimo relativo.

Seguindo este padrão, a acção acabou a fase 1 e vai iniciar a fase 2 provavelmente até aos 7,00-7.05.

Gráfico ilustrativo.


Muito obrigado.
Se não houver surpresas a concretização e reacção à fase II, que se calhar deveríamos por lá para os 6,95, ou pelo menos tomar este valor como um ponto de stop, pode dar um bom ponto de entrada. O meu medo é a instabilidade que se verifica no mercado português o que me tem impedido de abrir posições... mas a concretizar-se o que diz sou capaz de arriscar, no caso reforçar, mas para vender a numa possível fase III...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 19/7/2014 10:12

mmrmm Escreveu:
richardj Escreveu:CTT continuam a seguir AT quase religiosamente.

A minha opinião de fundo não se alterou com a projectada à quase um mês a trás.


Ou seja, bearish como tendência principal e bullish numa eventual tendência secundária que se possa desenhar. Falar já em resistência de
longo prazo não é ainda cedo? A cotada não tem um ano, ainda nem sequer a mm200 aparece.
cmps,


isso é relativo mmrmm, fundamentalmente depende do tempos em que trabalhas :) para mim 3 meses dentro de uma cotada é muito tempo porque gosto de trabalhar em swing. Mas para outros poderá ser médio/curto prazo.

Quando falo em resistencia/Supports de curto/medio/longo prazo, apenas funciona para referir as varias camadas da acção e para não estar a dar nomes repetidos :)


Já agora, na minha opinião, a acção tem seguindo um movimento cíclico desde do inicio do canal descendente que pode-se caracterizar como:

1- Primeira subida
2- Pequena correcção
3 -Segunda subida fazendo higher e Máximo relativo
4- Correcção.
5- Segunda correcção com lower low e Mínimo relativo.

Seguindo este padrão, a acção acabou a fase 1 e vai iniciar a fase 2 provavelmente até aos 7,00-7.05.

Gráfico ilustrativo.
Anexos
ctt mc.jpg
ctt mc.jpg (119.96 KiB) Visualizado 5896 vezes

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AT2014 » 19/7/2014 1:52

mmrmm Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Do meu lado fui stopado hoje a 7,125 (entrada a 6,69 na semana passada).

Tinha entrado porque todos os osciladores (Macd, Stocástico e RSI estavam muito vendidos e sincronizados) e hoje subi o stop para trás da EMA 20 face à dificuldade da cotação ultrapassar a EMA 100 e ao panorama instável da bolsa que pode inverter a qualquer instante. Face ao caminho percorrido pelos osciladores diria que foi uma saida prematura mas siga a marinha.

Abraço e bons negócios


Seja «bem-reaparecido»… :D
Faz já algum tempo que não tinhamos o prazer de ler os seus post’s.
Independentemente da saída prematura ou não - como as coisas estão é muito difícil ter certezas, parabéns pelo trade.

Um abraço,


Amigo Manuel,

Obrigado. O prazer em revê-lo é todo meu.

Grande Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 19/7/2014 0:37

richardj Escreveu:CTT continuam a seguir AT quase religiosamente.

A minha opinião de fundo não se alterou com a projectada à quase um mês a trás.


Ou seja, bearish como tendência principal e bullish numa eventual tendência secundária que se possa desenhar. Falar já em resistência de
longo prazo não é ainda cedo? A cotada não tem um ano, ainda nem sequer a mm200 aparece.
cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 18/7/2014 20:24

CTT continuam a seguir AT quase religiosamente.

A minha opinião de fundo não se alterou com a projectada à quase um mês a trás.
Anexos
ctt actual.jpg
CTT.jpg

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mmrmm » 18/7/2014 16:20

ricardmag Escreveu:Sempre a surpreender os CTT, não esperava nada uma subida destas em tão poucos dias, principalmente por ainda não se saber nada sobre a venda da participação dos estado. Não quero agourar mal algum, porque também tenho CTT, mas é possível que nos próximos dias muitos accionistas aproveitem para realizar mais-valias. Aconselho a ficar atento à zona dos 7,55€.

Cumprimentos


Bem visto e, infelizmente, melhor concretizado.
Espero no entanto que a subida não tenha sido um mero produto especulativo, como também que a sua próxima profecia seja para subir :D :D :D .
cmps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 18/7/2014 15:56

pacheco, curiosamente desceu antes de se saber da noticia, isso é natural uma vez que o mercado antecipa as noticias.
Ontem gerou-se um sinal de compra, e como hoje corrige bastante torna-se uma boa sessão para comprar com menos risco, embora eu não esteja investido porque tenho dinheiro alocado em outros activos, vou seguindo ctt. O Cem continua comprado também.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pacheco1979 » 18/7/2014 12:20

mesmo retirando o dia de hoje.... ficam muito perto... é indiferente, percebes?

mas eu concordo que é um bom titulo e que é pouco falado, tens outro exemplo que é o bpi... muitas vezes sobe 6% e ninguém diz nada naquele tópico... são cotadas com menos interesse das pessoas, parece me a mim que gostam de dinheiro rápido ou do stress e andam ali feito loucos a tentar apanhar os altos e baixos do bes.

relativamente aos ctt, na minha opinião, levou uma grande cacetada quando se falou na venda da participação do estado (curiosamente levou antes de se saber.... ainda me lembro de como fui apanhado na curva naquele leilão final) e neste momento teve uns dias de recuperação, aqui também a beneficiar novamente do banco postal. Continuo confiante na evolução da mesma, mas precisava de rapidamente ir testar novamente os 7,8....e passar por lá 'tipo manteiga' isso é que eu gostava.... a ver se os resultados vão ajudar ou não....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 18/7/2014 11:58

pacheco1979 Escreveu:continuo a discordar.... contas estranhas e que não me apetece alongar mais...

mas:
ctt dia 18/06 - 7,774 e no dia 18/07 - 7,207, menos 7,3%
edp dia 18/06 - 3,66 e no dia 18/07 - 3,361, menos 8,16%

isto claro.... just saying :shock:

abraços e bons negócios


Amigo pacheco, isso é no mínimo má fé, porque eu fiz as contas ao dia de fecho ontem, e o amigo vem hoje apresentar contas doutros dias, e quando os títulos estão em negociação. Essas contas nem são validas porque o dia ainda não acabou :twisted:

Mas está tudo bem, estava só a chamar a atenção para o bom desempenho dos CTT nos últimos tempos e como isso passou ao lado na maioria dos forenses.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por pacheco1979 » 18/7/2014 11:07

richardj Escreveu:
pacheco1979 Escreveu:
richardj Escreveu:A psicologia do trading é muito interessante, os CTT tem tido um desempenho extraordinario nas ultimas duas semanas, enquanto a maioria das cotadas caiu 15% a 20% o CTT são capazes de subir 5% a 10%. E a comunidade não olha para isto, não vé como potencial compra uma acção que sobe quando quase todas as outras caiem. Porque o trader comum acha que a acção que cai muito num dia de quedas acha que vai subir no dia seguinte, e a acção que sobe num dia de quedas desce no dia seguinte. e este pensamento está tão enraizado que é assim que a maioria dos trader não conseguem fazer dinheiro.

Muito curioso não? Passou o dia todo e ninguém comentou nada aqui, ninguém disse nada, as acções ganhadores passam sempre ao lado do foco. Porque?


Discordo...
ninguém fala, pois poucos a têm... tão simples quanto isso... e não me parece ser uma ação assim tão vencedora, basta recordar que no ultimo mês caiu e bastante... simplesmente não caiu tanto como os bancos... mas comportamentos semelhantes tens outras ações no PSI (ex: edp)....



é uma acção vencedora em dias/alturas vendedoras, e não gera interesse no forum, o que é estranho.

Quando ao resto, não tens razão, como podes ver pela seguinte tabela a maioria das acções caiu pelo menos 4 a 5% a semana passada, a EDP que referiste, caiu 4,75% enquanto os CTT foram a única acção a fechar positivo na semana. Isto quando o Psi-20 caiu 10% !!

No seguimento desse acontecimento referi no outro dia que os CTT demonstraram grande força compradora ao conseguirem ficar positivos enquanto todas as restantes acções tiveram um desempenho semanal entre o mau e o péssimo.

Essa percepção foi confirmada esta semana, repara que a EDP está semana está com +0,5% enquanto os CTT já vão com +9,3% de valorização. Não exactamente a mesma coisa. Isto quando o Psi-20 está com +1,75% do semanal.


PS. Em canal descendente estão quase todas as acções, por isso não é propriamente um argumento.

NOTA: Ainda que eu não tenha referido o espaço temporal de 1 mês mas sim de 1 semana, no ultimo mês os CTT caíram 4% enquanto a EDP caiu 7,5%. Just saying...


continuo a discordar.... contas estranhas e que não me apetece alongar mais...

mas:
ctt dia 18/06 - 7,774 e no dia 18/07 - 7,207, menos 7,3%
edp dia 18/06 - 3,66 e no dia 18/07 - 3,361, menos 8,16%

isto claro.... just saying :shock:

abraços e bons negócios
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 17/7/2014 21:41

Sempre a surpreender os CTT, não esperava nada uma subida destas em tão poucos dias, principalmente por ainda não se saber nada sobre a venda da participação dos estado. Não quero agourar mal algum, porque também tenho CTT, mas é possível que nos próximos dias muitos accionistas aproveitem para realizar mais-valias. Aconselho a ficar atento à zona dos 7,55€.

....GES....PT....BANCA..................Imagem

Cumprimentos
Anexos
CTT-17072014.PNG
CTT-17072014.PNG (43.18 KiB) Visualizado 6192 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por richardj » 17/7/2014 20:50

pacheco1979 Escreveu:
richardj Escreveu:A psicologia do trading é muito interessante, os CTT tem tido um desempenho extraordinario nas ultimas duas semanas, enquanto a maioria das cotadas caiu 15% a 20% o CTT são capazes de subir 5% a 10%. E a comunidade não olha para isto, não vé como potencial compra uma acção que sobe quando quase todas as outras caiem. Porque o trader comum acha que a acção que cai muito num dia de quedas acha que vai subir no dia seguinte, e a acção que sobe num dia de quedas desce no dia seguinte. e este pensamento está tão enraizado que é assim que a maioria dos trader não conseguem fazer dinheiro.

Muito curioso não? Passou o dia todo e ninguém comentou nada aqui, ninguém disse nada, as acções ganhadores passam sempre ao lado do foco. Porque?


Discordo...
ninguém fala, pois poucos a têm... tão simples quanto isso... e não me parece ser uma ação assim tão vencedora, basta recordar que no ultimo mês caiu e bastante... simplesmente não caiu tanto como os bancos... mas comportamentos semelhantes tens outras ações no PSI (ex: edp)....



é uma acção vencedora em dias/alturas vendedoras, e não gera interesse no forum, o que é estranho.

Quando ao resto, não tens razão, como podes ver pela seguinte tabela a maioria das acções caiu pelo menos 4 a 5% a semana passada, a EDP que referiste, caiu 4,75% enquanto os CTT foram a única acção a fechar positivo na semana. Isto quando o Psi-20 caiu 10% !!

No seguimento desse acontecimento referi no outro dia que os CTT demonstraram grande força compradora ao conseguirem ficar positivos enquanto todas as restantes acções tiveram um desempenho semanal entre o mau e o péssimo.

Essa percepção foi confirmada esta semana, repara que a EDP está semana está com +0,5% enquanto os CTT já vão com +9,3% de valorização. Não exactamente a mesma coisa. Isto quando o Psi-20 está com +1,75% do semanal.


PS. Em canal descendente estão quase todas as acções, por isso não é propriamente um argumento.

NOTA: Ainda que eu não tenha referido o espaço temporal de 1 mês mas sim de 1 semana, no ultimo mês os CTT caíram 4% enquanto a EDP caiu 7,5%. Just saying...
Anexos
vs 13 7.jpg

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado: