Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PC05 » 17/3/2017 16:43

Thoth Escreveu:
PC05 Escreveu:SilverScorp, tirado da BB:


Caro PC05, existem umas pequenas diferenças entre o teu quadro e o da página dos CTT.
Sabes explicar a diferença?

Cumprimentos e bons negócios

ctt.png


Pode ser a data de referência.
Mas só vendo com +detalhe....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 17/3/2017 16:41

Neste momento, datas próximas cruciais para o titulo temos duas , Resultados trimestre 28 ABril e Data ex-dividendo 17 Maio.

Apesar de faltarem só 2 meses para receber um apetecível dividendo de 10% para institucionais e grandes investidores, apesar do potencial de recuperação do titulo, pode o mercado não potenciar recuperação elevada enquanto não vir os resultados do 1ºTRI.
Se fossem bons podiam potenciar uma maior recuperação até ao dividendo.

Na info apresentada aqui no fórum sobre participações , nota-se que estão a adquirir posições diversos fundos que anteriormente não estavam no titulo, nomeadamente entre posições de 0.68 e 1.97%.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/3/2017 16:38

PC05 Escreveu:SilverScorp, tirado da BB:


Caro PC05, existem umas pequenas diferenças entre o teu quadro e o da página dos CTT.
Sabes explicar a diferença?

Cumprimentos e bons negócios

ctt.png
ctt.png (36.59 KiB) Visualizado 5666 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SilverScorp » 17/3/2017 15:34

obrigado pelo post pc05, abraço
 
Mensagens: 45
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Felgueiras

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 17/3/2017 15:33

Porquê que estás fora?

Cumprimentos e bons negócios

PS: estou fora
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 17/3/2017 15:15

Uma boa acção para quem a longo prazo quiser ganhar dinheiro.
Em minha opinião já desceu o tinha a descer e já bateu os mínimos históricos, incorporando todas as más noticias do Mercado Financeiro.

A partir de aqui é preciso arriscar e sobretudo ter paciência em saber esperar...

Nota: estou fora
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PC05 » 17/3/2017 14:55

SilverScorp, tirado da BB:
Anexos
CTT.png
CTT.png (49.51 KiB) Visualizado 5851 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 17/3/2017 11:16

CTT congelados à volta dos 4,8€. Esta ação conheceu uma alteração nas últimas 6 sessões, o volume cresceu 30%/média diária, mas tal não significou, infelizmente, mais volatilidade. Continua com micro variações, a consolidar há mês e meio num canal exíguo, nem novos mínimos absolutos (4.741), nem novos máximos cp (4,922) . Hoje é dia de Quadruple Witching e, nem reflexamente via LSE trará alterações ao título.

Quanto às perdas de 7 milhões do Champallimaud nos reforços de capital recentes nos Mega bear CTT (enquanto Standard Life convertia em cash toda a sua posição de 10 milhões de ações, para compra da Aberdeen), isso não é nada comparado com as suas perdas latentes, mas como é um investimento de longo prazo, nos próximos 14 meses tem 96 cents de dividendos brutos dos quais metade já em Maio (cotação nos 4.8), encaixa dividendos, aguenta as quedas temporárias pós dividendos e pode regressar aos lucros.
ps » laggard Psi20 está a pôr em causa a GoldenCross, ou recupera para a semana ou continua a afastar-se do Bull Market Europeu de 2017 (Ibex35, DAX, CAC40, MIB).
CTT  4.8  consolida num micro range.gif
CTT 4.8 consolida num micro range.gif (26.84 KiB) Visualizado 6081 vezes

PSI20 goldencross em risco.png
PSI20 goldencross em risco.png (30.65 KiB) Visualizado 6081 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 17/3/2017 0:59

In Negócios, em 16/03/2017:

«Manuel Champalimaud está a perder 7 milhões com reforço nos CTT.

O empresário português tem reforçado a sua exposição aos CTT em momentos de correcção dos títulos, tendo passado a controlar mais de 10% do capital da empresa de correios.».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 16/3/2017 17:44

O que se passa é que há entradas à beira do mínimo e depois é despachar. O objectivo é martelar e estão claramente a conseguir. Como referi anteriormente só um fundo com uma entrada forte a poderá segurar.
 
Mensagens: 9730
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Delaprata » 16/3/2017 16:23

Apesar de tudo o que se tem referido, quer relativamente a suportes quer no que diz respeito a fundamentais, no c/p a situação está complicada. Não se identificam sinais de força e cada tentativa de recuperação é imediatamente gorada com um volume de vendas elevado que faz a cotação descer de forma muito acentuada. Vamos assistindo a máximos inferiores aos anteriores e mínimos inferiores aos anteriores.
No gráfico de 1h temos uns ténues 4.7896 como fronteira, ou seja, já abaixo do patamar dos 4.8.
A ver próximos episódios.
 
Mensagens: 87
Registado: 25/3/2014 18:08

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 16/3/2017 11:29

Esta cotada hoje está novamente a testar o suporte dos 4.80.

Estranho é que neste patamar existe pressão na venda com lotes pequenos e com compradores sempre a acharem que conseguem comprar ainda mais barato, mas não têm existido grandes lotes de venda neste patamar.

Só faz grandes volumes quando aparecem fortes compradores a querer comprar em patamares superiores 4.83-4.88 como ontem.

Se esta tendência se mantiver poderia ser positivo para o titulo ao criar um fundo nesta zona. A venda aparenta já ser muito fraca na zona dos 4.80

Com revisão do índice na segunda feira, deverá subir o peso no índice devido ao muito elevado free float e á perda de peso dos pesos pesados do índice . Pode ser que ajude qualquer coisa para subida .

Para já o panorama neste nível é positivo, veremos se consegue melhorar o desempenho a partir desta zona .

Se mercados internacionais estivessem negativos poderia existir risco acrescido com aversão ao risco, mas com internacionais sempre fortíssimos, não vejo riscos de maior para baixar para já deste patamar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 21:43

lobus3101 Escreveu:Boa Noite,

Ja é conhecida a data do pagamento de Dividendos?

Obrigado.


Sim , já está definida .

https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/i ... language=3
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lobus3101 » 15/3/2017 21:40

Boa Noite,

Ja é conhecida a data do pagamento de Dividendos?

Obrigado.
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 15/3/2017 11:33

Olhar Leonino Escreveu:Perseu, podes esclarecer o valor de 700k acções por despachar?


Olhar Leonino, a queda recente dos CTT coincide com as vendas de 10 milhões de ações detidas previamente pela Standard Life (que está quase a acabar esse processo de alienação).
A Standard Life chegou a ter oficialmente mais de 10 milhões de ações dos CTT (6,68% do capital/ex 2º maior acionista). No início de de Dezembro, quando ficou confirmada a sua aquisição da Aberdeen, começou a vender posições internacionais para obtenção de cash, entre as quais CTT. No final de Janeiro já só tinha 4,5% do capital dos CTT (vendendo cerca de 3,5 milhões de ações). No final de Fevereiro já tinha menos de 1,5% do capital (4,5 milhões de ações vendidas), e neste momento ainda deve ter cerca 700/750.000 para despachar.

O que é caricato, é que se a Standard Life, vendesse a posição directamente a um Institucional, teria um prémio ao invés de perdas absolutas ao maximizar a queda do título fruto de milhares de mini vendas consecutivas somando 10 milhões de ações. Pior, como o mercado sabia da urgência da Standard Life nas vendas, procura lucrar com essa alavancagem das quedas.

A Standard Life deverá sair com perdas mínimas graças aos dividendos de 3 anos (preço médio a rondar os 7€). Ex: Reinvestimento dos dividendos por um Institucional (ao reinvestir foge ao imposto), comprando CTT a 2 meses de dividendos (48cents), demoraria cerca de 7 anos a dobrar o capital.

Mesmo com esta pressão vendedora maciça, sem suportes efectivos e tendência Bear em todos os prazos, os 4.8€ são o actual referencial da ação (10%DY)
cumps, perseu
CTT  epicentro nos  4.8.gif
CTT epicentro nos 4.8.gif (26.13 KiB) Visualizado 7340 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 10:46

Ontem ficaram por realizar na venda ao final do dia em fecho 500 mil títulos a 4.81.

Hoje neste ponto aparecem valores elevados na venda. Penso está encontrada para já a resistência imediata, patamar de onde não deverá subir muito no imediato.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 9:38

jinx Escreveu:Os dividendos sofrem a mesma carga fiscal que as mais-valias 28%. "o saldo anual positivo apurado entre as mais-valias e as menos-valias realizadas no mesmo ano é sujeito a tributação de 28%".
Os valores dos dividendos indicados são sempre brutos seja aqui ou na EDP, na REN, no BCP (quando os houver) na JM etc


É verdade .

Mas sobre os dividendos fico logo sem os 28% em Maio á cabeça.

Sobre as mais valias que vá fazendo e aumentando a conta bancária só pago sensivelmente após quase 1 ano dependendo do período em que são feitas .
´
E durante esse tempo o dinheiro está a ser investido e a ser capitalizado na minha conta e não retido em impostos .

É uma pequena grande diferença .

Para além que depois em teoria a acção ajusta a totalidade do dividendo.

Se quiser entrar num titulo prefiro entrar sempre após distribuição do dividendo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por umXdois » 15/3/2017 9:04

Os dividendos sofrem a mesma carga fiscal que as mais-valias 28%. "o saldo anual positivo apurado entre as mais-valias e as menos-valias realizadas no mesmo ano é sujeito a tributação de 28%".
Os valores dos dividendos indicados são sempre brutos seja aqui ou na EDP, na REN, no BCP (quando os houver) na JM etc
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tradermoraisbravo » 15/3/2017 1:12

EAGLETRADER20 Escreveu:Quando dizem que devemos estar “Greedy” neste titulo quando os outros estão “fearful”, penso que esse é um dos problemas da não inversão , não vejo o mercado com medo do titulo.
As vendas têm sido feitas de forma controlada e por patamares e não se vê medo, vê-se somente muitos compradores que acham que é um titulo seguríssimo e compram sem medo nenhum.
Quando afirmam que alguns poderão designar o maior acionista qualificado de “ Pato”, eu não concordo. Simplesmente tem objetivos de longo prazo de receber chorudo dividendo todos os anos sem se importar com desvalorização momentânea do titulo. É um investidor passivo.
Se acho que fez um ótimo negocio , no nível que comprou ? NÃO , acho fez péssimo negocio, pois apesar receber dividendos , o titulo terá de subir mais de 50% , só para recuperar capital inicial investido , sem contabilizar dividendos . Eu prefiro apanhar essa subida de 50%.
É um objetivo completamente diferente do meu que sou investidor ativo e quero rentabilizar o capital com o máximo de retorno possível e nunca recebi nem quero receber dividendos , pois sou contra entregar logo 28% á cabeça em impostos.
A titulo de exemplo :
Eu estou a acompanhar o comportamento do titulo desde os 6 euros em que muitos diziam que estava muito barato e só podia subir e eu pela analise fundamental e pela analise de balanço e cash flow achava que o risco de cair era muito superior.
Suponhamos que hipoteticamente o titulo faz o fundo nos 4 euros .
Se tivesse comprado nos 6 e titulo fosse aos 4 euros , titulo teria de subir 50% só para eu recuperar o meu dinheiro sem ganhar nada.
Quando detetar a inversão, suponhamos que entrava só nos 4,40 euros e mantinha os títulos até aos mesmos 6 euros . Em vez de não ganhar nada, saia com ganho de 36% e sem preocupações nem desvalorizações .
É por isso que mesmo que fundamentais possam agradar, não compensa tentar adivinhar fundos , nem ser o primeiro a adivinhar a inversão de tendência, serve somente para deixar de ganhar dinheiro.

Este titulo tem sido vitima da saída de grandes acionistas qualificados que obrigam mercado a absorver quantidade massiva de títulos e incertezas sobre rentabilidade futura do banco e o ritmo a que bancoCTT consome cash.
Este titulo ainda não inverteu e nem sei quando fará a inversão, e não me interessa porque não quero apanhar fundos.
Tenho a certeza que um dia vai inverter e vou ganhar bastante dinheiro com o mesmo na subida.
Mas só me interessa apanhar a subida e incrementar a conta bancaria , nem vou tentar adivinhar onde vai fazer o fundo, pois isso serve somente para queimar capital.

Parece-me que o próximo fundo no curto prazo serão os 4,741€, mínimo da sessão do dia 10/03/2017 (dia após apresentação de resultados). A partir daí serão os guidance apresentados e os resultados do 1º trimestre a definir o futuro da ação, já que não prevejo uma subida, com a corrida desenfreada aos dividendos de 0,48€ (todos referem este valor, mas apenas receberão 0.3456€ ( 72% desse montante)). A cotação essa sim cairá 0,48€, para talvez um novo mínimo histórico.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 15/3/2017 0:52

Quando dizem que devemos estar “Greedy” neste titulo quando os outros estão “fearful”, penso que esse é um dos problemas da não inversão , não vejo o mercado com medo do titulo.
As vendas têm sido feitas de forma controlada e por patamares e não se vê medo, vê-se somente muitos compradores que acham que é um titulo seguríssimo e compram sem medo nenhum.
Quando afirmam que alguns poderão designar o maior acionista qualificado de “ Pato”, eu não concordo. Simplesmente tem objetivos de longo prazo de receber chorudo dividendo todos os anos sem se importar com desvalorização momentânea do titulo. É um investidor passivo.
Se acho que fez um ótimo negocio , no nível que comprou ? NÃO , acho fez péssimo negocio, pois apesar receber dividendos , o titulo terá de subir mais de 50% , só para recuperar capital inicial investido , sem contabilizar dividendos . Eu prefiro apanhar essa subida de 50%.
É um objetivo completamente diferente do meu que sou investidor ativo e quero rentabilizar o capital com o máximo de retorno possível e nunca recebi nem quero receber dividendos , pois sou contra entregar logo 28% á cabeça em impostos.
A titulo de exemplo :
Eu estou a acompanhar o comportamento do titulo desde os 6 euros em que muitos diziam que estava muito barato e só podia subir e eu pela analise fundamental e pela analise de balanço e cash flow achava que o risco de cair era muito superior.
Suponhamos que hipoteticamente o titulo faz o fundo nos 4 euros .
Se tivesse comprado nos 6 e titulo fosse aos 4 euros , titulo teria de subir 50% só para eu recuperar o meu dinheiro sem ganhar nada.
Quando detetar a inversão, suponhamos que entrava só nos 4,40 euros e mantinha os títulos até aos mesmos 6 euros . Em vez de não ganhar nada, saia com ganho de 36% e sem preocupações nem desvalorizações .
É por isso que mesmo que fundamentais possam agradar, não compensa tentar adivinhar fundos , nem ser o primeiro a adivinhar a inversão de tendência, serve somente para deixar de ganhar dinheiro.

Este titulo tem sido vitima da saída de grandes acionistas qualificados que obrigam mercado a absorver quantidade massiva de títulos e incertezas sobre rentabilidade futura do banco e o ritmo a que bancoCTT consome cash.
Este titulo ainda não inverteu e nem sei quando fará a inversão, e não me interessa porque não quero apanhar fundos.
Tenho a certeza que um dia vai inverter e vou ganhar bastante dinheiro com o mesmo na subida.
Mas só me interessa apanhar a subida e incrementar a conta bancaria , nem vou tentar adivinhar onde vai fazer o fundo, pois isso serve somente para queimar capital.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 15/3/2017 0:18

euro-bom, o que há mais por aí são empresas com bons fundamentais que vêem o valor das acções cair. Parece irracional haver quem aposte em empresas sufocadas pelas dívidas colossais e não naquelas que dão lucro, mas na verdade são os pessimistas que estão com a mão e até virar é aguentar que os optimistas metam dinheiro suficiente. Numa empresa como os CTT os mínimos são sempre tentadores, mas nunca sabemos se os mínimos escorregam para novos mínimos e há muita gente com fé numa correcção antes dos dividendos. Isso faz toda a diferença.
 
Mensagens: 9730
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 14/3/2017 23:57

EAGLETRADER20 Escreveu:Gestmin ficou agora com 10.24% das acções

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/info_diaria.cfm


Na palavra de alguns: mais um pato!!!
Nas palavras do Warren Buffet: “Be Fearful When Others Are Greedy and Greedy When Others Are Fearful”

Acho que agora que toda a gente está com medo que os CTT vão à falência devemos aplicar a regra do Warren Buffet sem mais.
Outra nota importante, talvez se os CTT fizerem um AC, digamos de 200M€ (vs BCP de 5.000M€ nos últimos, CGD de 3/4/5.000 M€, NB de 4.000+2.000+1000, ....) o pessoal fique mais positivo neste título - curiosidades (quanto mais me bates mais gosto de ti!!!!).

PS: os CTT, juntamente com algumas (não muitas) empresas do PSI, nunca deixaram de dar lucro, o mesmo já não se pode dizer das demais.
Mas, de acordo com as previsões de muita gente... os CTT não geram valor, logo, vão fechar.

Quando os CTT fecharem os ativos imobiliários e a própria marca vão ser vendidos ao desbarato!!!

Ou será que vamos ter nova info brebe,etmetç“Be Fearful When Others Are Greedy and Greedy When Others Are Fearful”
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Olhar Leonino » 14/3/2017 23:10

Perseu, podes esclarecer o valor de 700k acções por despachar?
Markets are never wrong, opinions often are.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 27/4/2013 19:46
Localização: Abrantes

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 14/3/2017 19:01

Gestmin ficou agora com 10.24% das acções

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/info_diaria.cfm
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 14/3/2017 19:00

Após o Gapdown de janeiro, 28 sessões a lateralizar é obra, num frame de 32 cêntimos entre o topo e a base. Temos agora 2 mini lower lows intercalados, com um volume aceitável (acima de um milhão), e não tendo suportes viáveis, a ação encontra força centrípeta nos 4,8€ (10xDividend Yield). Psi20 denota uma menor fragilidade no curto prazo, estando a testar a MMS50 e a SAR (com alertas do RSI e ADX, o momentum pode também aqui desaparecer se não retomar rapidamente as subidas).

É curioso que a Standard Life tenha despachado mais de 4,5 milhões de ações CTT no espaço de um mês (3% do capital), nesta época de lateralização! Esperar-se-iam, pelo menos, quedas rotundas como nos 14 meses anteriores. Deverá ainda ter cerca de 700.000 ações para despachar na íntegra (face à sua posição máxima), uma vez que necessita de 3.8 biliões de libras para comprar a Seguradora Aberdeen (os seus recursos directos não chegam a metade desse capital).

Quando o Institucional vendedor começar a secar vai ser perceptível na Ação, até porque os restantes Institucionais estarão a "jogar" com isso.
CTT lateralização.gif
CTT lateralização.gif (27.09 KiB) Visualizado 6534 vezes

PSI20 perde momentum.png
PSI20 perde momentum.png (30.53 KiB) Visualizado 6534 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Apramg, BenjaminMartins, Bing [Bot], Carrancho_, ciliegino, Ferreiratrade, Google [Bot], JoeP, karaya75, latbal, m-m, morinni, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, PXYC, rs521, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007 e 209 visitantes