Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Amon_ra » 14/5/2015 13:06

Tal como achava que ia ser parecido com o que aconteceu em fevereiro o short ganha sempre... Mas ate nem foi uma grande queda porque todos querem o belo do dividendo. Se descer aos 9.80€ entro em forca.
 
Mensagens: 123
Registado: 26/1/2015 20:09

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 14/5/2015 12:29

Serrano, confesso nunca ter ouvido falar desse horizonte temporal. Nem creio fazer muito sentido. Repara que uma lateralização pode ser identificada num gráfico diário como o que apresentei, como num gráfico semanal, numa perspectiva de muito longo prazo, como num gráfico de 5 minutos, numa perspectiva de um "daytrader".

Uma lateralização pode durar meses como o caso da EDP.

ABraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 14/5/2015 12:16

EuroSexy, não tens remédio... 8-)

Resultados acima do esperado não impedem queda das ações dos CTT

Jornal de Negócios Escreveu:A menor geração de caixa da empresa de serviço postal é o destaque negativo deixado pelos analistas. Ainda assim, fala-se em resultados "sólidos". Os investidores castigam, com os títulos a recuarem mais de 1%.
Os resultados dos CTT ficaram acima do esperado pelos analistas nos primeiros três meses do ano. Mas as acções estão a cair. Há um sentimento misto em relação à empresa.

O CaixaBI deixa elogios às contas, em que a empresa liderada por Francisco Lacerda apresentou um crescimento de 23,5% dos lucros para 22,3 milhões: "os sólidos resultados mostraram as receitas a crescer a um dígito elevado beneficiando da melhoria da conjuntura macroeconómica [e] da utilização da alavanca preço no segmento de correio".

Mas as receitas, que avançaram 8,4%, além de impulsionadas pelo correio, tiveram uma grande ajuda dos serviços financeiros, embora tenha sido um "efeito não recorrente", como alertam os analistas da unidade de investimento da CGD Carlos Jesus e Artur Amaro. Em Janeiro, houve uma corrida aos produtos de poupança do Estado, vendidos aos balcões dos CTT, já que no mês seguinte houve um corte nas remunerações indexadas aos Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro Poupança Mais.

O BPI Equity Research também sublinha que o volume de proveitos foi melhor do que o esperado: ficou-se pelos 191 milhões quando esperava 183 milhões. Mas defende que este factor foi "ofuscado" pelo facto de a geração de caixa (cash flow, o dinheiro gerado entre saídas e entradas durante o período) ter ficado aquém do previsto.

Uma tendência que Carlos Peixoto espera vir a inverter-se no próximo trimestre embora sublinhe que, nesse período, também os volumes venham a cair.

Em relação ao futuro, o CaixaBI também tem uma preocupação: "Salientamos pela positiva o menor declínio dos volumes de correio transportado, embora seja possível que os próximos trimestres mostrem uma reversão deste comportamento"

Os CTT estão a perder terreno esta quinta-feira na bolsa de Lisboa, numa tendência que se tem vindo a intensificar ao longo da manhã. Os títulos da companhia estão a ceder 1,08% para os 10,09 euros, estando avaliada em 1,5 mil milhões de euros. A empresa não fecha abaixo dos 10 euros desde 17 de Abril.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EuroSexy » 14/5/2015 12:14

Vejo muito entusiasmo por aqui!!!!!

Não me admirava nada que uma boa empresa como esta tivesse uma valente correcção nas próximas semanas após uma apresentação de resultados como esta, em que toda gente diz bem.

Na minha opinião os CTT estão a cotar ao valor, mas o que o mercado nos diz é que o preço actual nunca corresponde à verdade.

Eu preferiria ver os CTT abaixo de 5 euros por acção para poder entrar com segurança e com desconto no espaço de um ano. Mas vamos lá saber o que o mercado fará...
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Serrano1963 » 14/5/2015 11:53

Ulisses, eu tinha esta noção: Lateralização deve ser de um máximo de 3 meses e as rupturas maioritariamente acontecem nos primeiros 2/3 dessa lateralização. Mas então tenho que ir ver os conceitos de lateralização :oh: :-k . Aliás como tu a entendes? (esta ou qualquer outra...) :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 14/5/2015 11:24

Caro Sacramento, ontem também me passou essa questão do sell on news, mas não me pareceu que iria acontecer pelo facto da ação não ter subido desalmadamente nos últimos dias, pois encontra-se em laterização já à várias semanas. Não estou a querer arranjar motivo para tudo mas uma razão da não subida poderá estar relacionada com a subida dos juros, neste momento poucas cotadas do PSI20 escapam ás quedas. Vamos aguardar calmamente, e cumprir o plano....

Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 14/5/2015 14:46, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 14/5/2015 10:59

ricardmag Escreveu:Não está com o comportamento esperado....
Será que toda gente já sabia dos resultados? Ou há alguma coisa escondida?

Cumprimentos

nem um sell the news temos, até agora, pelo menos: tudo calmo, então

as linha de S/R no gráfico do Ulisses balizam a evolução recente dos CTT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 14/5/2015 10:50

Não está com o comportamento esperado....
Será que toda gente já sabia dos resultados? Ou há alguma coisa escondida?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por baer » 14/5/2015 0:27

Excelentes resultados, bastante acima do esperado. Depois da monotonia dos últimos tempos, poderá ter ganho força para novas subidas.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 13/5/2015 22:29

Venha ele Manuel 8-)

Fica o registo...

Lucros dos CTT aumentam 23,3% no primeiro trimestre

Jornal de negócios Escreveu:Os CTT fecharam o primeiro trimestre com um aumento dos lucros de 23,3% face a igual período de 2014. A área de negócios de serviços financeiros registou um crescimento de 50,5%, devido à ‘corrida’ em Janeiro de subscrições de produtos de poupança, enquanto a queda do tráfego de correio desacelerou para -1,6%.
Nos três primeiros meses do ano os CTT tiveram lucros de 22,3 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 23,3% em comparação ao período homólogo de 2014, segundo o comunicado enviado esta quarta-feira, 13 de Maio, ao regulador do mercado (CMVM).

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) seguiu a mesma tendência tendo subido 26,2% para 41,7 milhões de euros. O segmento de correio contribuiu com 62%para este resultado, os serviços financeiro com 36% e a área de negócio expresso e encomendas com 2%.

Em comunicado, o grupo liderado por Francisco Lacerda sublinha a desaceleração da queda do tráfego de correio enderaçado para -1,6%, em parte devido à performance negativa registada o primeiro trimestre de 2014 (-9,5%)
E a alguma antecipação de vendas de pré-pagos em 2015

Os rendimentos operacionais totais cresceram 8,4% para 191,2 milhões de euros. Por segmentos, os rendimentos da área de correio cresceu 6,7%, impulsionado pela desaceleração referida anteriormente bem como pelo aumento do preço médio do serviço postal universal em 4,2% e do efeito cambial no correio internacional.

As receitas provenientes dos serviços de expresso e encomendas também cresceram 2,1%.

Os rendimentos dos serviços financeiros dos CTT confirmam a mesma tendência, tendo registado um crescimento de 50,5% para 24,3 milhões de euros, em parte por forte antecipação de subscrições em poupanças em Janeiro, "reforçando esta alavanca como fundamental no crescimento global dos CTT", detalha a empresa.

Actualmente esta área de negócio pesa 12% no total da actividade do grupo.

No que toca aos gastos operacionais, de Janeiro a Março cresceram 4,3% para 149,5 milhões de euros devido "aos aumentos salariais, à mensualização dos incentivos variáveis e ao crescimento da actividade das áreas de serviços financeiros e expresso e encomendas", no âmbito da reorganização deste segmento que os CTT estão a efectuar.

Na área dos recursos humanos, houve uma redução de 0,6% do número de trabalhadores face ao primeiro trimestre de 2014. Actualmente os CTT somam 11.608 funcionários e segundo o mesmo documento contrataram 36 novos trabalhadores: 14 em Espanha e 22 em Portugal.

Quanto ao banco postal, projecto que os CTT querem implementar até ao final do ano e que implica um investimento de 100 milhões de euros nos próximos 5 anos, a empresa refere alocou no primeiro trimestre 20 milhões de euros "para os investimentos necessários para o lançamento do banco" e para a "plataforma informática".

No comunicado divulgado esta quarta-feira os CTT relembram ainda o memorando de entendimento com a Altice, assinado em Novembro de 2014, caso o grupo francês ganhasse a corrida da PT Portugal.

O acordo "deverá ser concretizado me parcerias comerciais específicas a definir […] nomeadamente a optimização conjunta das redes de retalho", aproveitando os balcões dos CTT, explica a empresa sem avançar com mais pormenores.

Só depois da compra estar finalizada, foi aprovada por Bruxelas em Abril, é que as empresas vão "avançar com a concretização deste acordo", sublinha.

Sobre os Espaços do Cidadão, os CTT recordam que o acordo assinado com o Governo a 20 de Janeiro de 2015 e adiantam que "estão aptos a instalar, no decurso do segundo trimestre de 2015, cerca de 52 Espaços do Cidadão na rede de lojas dos CTT".

Os CTT vão pagar dividendos no valor de 0,465 euros por acção aos seus accionistas a partir do dia 29 de Maio.

(Notícia actualizada pela última vez às 17h51 com mais informação)

(Notícia corrigida às 17h02. CTT lucraram 22,3 milhões e não 25,5 milhões)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ManuelSousaBastos » 13/5/2015 20:41

Acho que até estás a ser muito comedido. Depois destes resultados, tenho um feeling que amanhã subirá no mínimo 6% para 10,85€. 8-)
 
Mensagens: 27
Registado: 12/2/2015 10:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 13/5/2015 20:31

Com estes resultados muito acima das previsões arrisco-me a dizer que o céu não será o limite.
Pelo sim pelo não, alterei o meu target para 9,80€ -> 10,59€ (8%).
Estou a ser demasiado lambão?

CTT2.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ManuelSousaBastos » 13/5/2015 20:29

O CaixaBI estimava o crescimento do EBITDA em 5%, e afinal cresceu 26,2%.
Parece-me que amanhã ela vai subiiiiiiiiiiiiiiiir... \:D/

Que opinais vós outros?
 
Mensagens: 27
Registado: 12/2/2015 10:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por mpf2001 » 13/5/2015 17:36

CTTs com dinheirinho fresco para comprar Ativ Bank 7. 8-)
 
Mensagens: 34
Registado: 30/3/2015 18:35

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 13/5/2015 17:21

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 12/5/2015 20:14

[quote="ricardmag"]Dtrader, o que é ideal para a minha estratégia pode ser péssima para outras ... cada um com a sua! 8-)

A zona que falas é esta?

Sim eu sei.A zona é essa mesmo que tens no gráfico :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 12/5/2015 20:02

Dtrader, o que é ideal para a minha estratégia pode ser péssima para outras ... cada um com a sua! 8-)

A zona que falas é esta?

CTT-stop.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 12/5/2015 18:47

Esqueci-me de dizer mas apenas estou no swing,não será para manter muito dias :wink:

Abraço
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 12/5/2015 18:40

[quote="ricardmag"]DocinhoTrader, podias revelar onde colocas-te o teu stop-loss? Cuidado com stops curtos nos CTT...

edit: amanhã depois do fim da sessão temos resultados.

Olá ricardmag,o meu stop não está assim tão curto,mas coloquei no ultimo minimo feito por volta dos 9,80€,precisamente por causa das sombras dos candles,á pala disso,não entrei com muito capital devido á volatilidade.O ideal seria como tu fazes,colocando um stop apenas mental,mas para mim,gosto sempre de ter alguma segurança em que o emocional não interfira.Se for stopado,revela que a minha decisão estava errada.

Boa sorte então para nós :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 12/5/2015 18:25

DocinhoTrader, podias revelar onde colocaste o teu stop-loss? Cuidado com stops curtos nos CTT...

edit: amanhã depois do fim da sessão temos resultados.

ctt.PNG
Editado pela última vez por ricardmag em 12/5/2015 19:57, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DocinhoTrader » 12/5/2015 17:57

Resolvi entrar hoje longo nos CTT com stop algo justo,vamos ver se nesta lateralização a ação aguenta o actual suporte ~10€ :-k
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/5/2015 17:40

Como assim? Não sabemos ainda que percentagem da lateralização já fez...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Serrano1963 » 12/5/2015 17:33

Pois mas ainda não fez 2/3 dessa lateralização (é referência isto?) :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 12/5/2015 16:54

Pode ser, mas eu confesso que não ligo muito a alguns padrões, como a bandeira. Para mim, dou mais relevância ao intervalo de lateralização e a uma ruptura desse intervalo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Serrano1963 » 12/5/2015 16:35

Ulisses, desde a vela do dia 9 de março ao cimo desse movimento e depois com a lateralização, não poderemos pensar numa bandeira? Se romper os 10,43 qual a projecção do movimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], rg7803 e 212 visitantes