Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 1/2/2017 14:19

EAGLETRADER20 Escreveu:Parece ter estabilizado . Vou arriscar. Entrada com 25% capital , aqui perto dos 5. STOP abaixo dos 4.93


fazes muito bem, vais ganhar muito dinheiro,
eu não entendo porque é que ela anda está a cair ; lá fora empresas do mesmo ramo sobem aos 4% hoje

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 14:16

Parece ter estabilizado . Vou arriscar. Entrada com 25% capital , aqui perto dos 5. STOP abaixo dos 4.93
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por luislobs » 1/2/2017 13:30

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Alguem sabe quando Ctt entregam dividendos, parece-me pronta para um ressalto ou ainda nao acabou o vendedor?

.


Habitualmente em Maio. Época de Caça ao dividendo só deve abrir em Abril :D


tKS, no diario está a fazer um martelao jeitoso :shock: quase positiiva e eu sem puder dar ordens... :?
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 1/2/2017 13:23

EAGLETRADER20 Escreveu:A zona dos 5 agora parece querer dar luta mas isto agora é para a malta que tem grandes fundos e pode nesta zona entrar na compra e venda com compras e vendas de dezenas de milhares .

Eu fico a observar até eles se decidirem.

Enquanto os vendedores fortes não venderem tudo que querem vender , nada feito quanto a subidas


não esperava que viesse tanto abaixo, acho momento ideal para reforçar em força na acçao

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 13:19

luislobs Escreveu:Alguem sabe quando Ctt entregam dividendos, parece-me pronta para um ressalto ou ainda nao acabou o vendedor?

.


Habitualmente em Maio. Época de Caça ao dividendo só deve abrir em Abril :D
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por luislobs » 1/2/2017 13:13

Alguem sabe quando Ctt entregam dividendos, parece-me pronta para um ressalto ou ainda nao acabou o vendedor?

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 12:12

A zona dos 5 agora parece querer dar luta mas isto agora é para a malta que tem grandes fundos e pode nesta zona entrar na compra e venda com compras e vendas de dezenas de milhares .

Eu fico a observar até eles se decidirem.

Enquanto os vendedores fortes não venderem tudo que querem vender , nada feito quanto a subidas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Penaforte » 1/2/2017 12:08

Se a ideia for apanhar um ressalto técnico diria que a zona dos 4,8x é interessante, RSI oversold (diário e semanal) e target da mega bear flag muito perto de ser atingido. Falta a vela de hoje.
Atenção que as facas cortam..

Nota: Não negoceio PSI, é apenas uma opinião técnica e não uma sugestão.
Anexos
CTT CORREIOS PORT bear flag.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 12:03

DIXIE17 Escreveu:Caro Eagletrader,
a pergunta que me faço é: será que 4,80 será realmente um bom ponto de entrada CTT? Isto de adivinhar fundos é sempre muito complicado e d forma cm estão os mercados, juros da DPP a10 anos a e o efeito Trump nas americas, ninguém sabe o q vem por ai?
8-)


Falta saber se em Fevereiro iremos ter a tão esperada correção e a magnitude dela.
Mas já vejo títulos como a GALP a recuarem consistentemente sem que fundamentais , resultados operacionais que foram excelentes, ou a variação do petroleo o justifiquem, e o PSI como um todo também tem recuado significativamente . Falta saber de facto o que ai poderá vir.

Nesse caso mercado pode estar a tomar postura defensiva e cada vez mais a força vendedora se nota ser mais forte que a compradora neste titulo e noutros . CTT, SON , GALP, NOS, EDP , etç.

Também me parece que nesta situação de fraqueza o mais natural será o mercado ir á zona dos 4350 -4400 e ai vermos qual a reacção no suporte.
Se reagir bem, nessa zona entro em força.


Período de olho atento e pé ligeiro. :lol:
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2017 12:09, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 1/2/2017 11:56

Caro Eagletrader,
a pergunta que me faço é: será que 4,80 será realmente um bom ponto de entrada CTT? Isto de adivinhar fundos é sempre muito complicado e d forma cm estão os mercados, juros da DPP a10 anos a e o efeito Trump nas americas, ninguém sabe o q vem por ai?
8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 11:52

Agora na zona dos 5 aparecem lotes individuais de venda de 25.000 cada . Quem está a vender tem peso , nem é nenhum pequenino / micro como nós.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 1/2/2017 11:49

EAGLETRADER20 Escreveu:"Haitong acrescenta Corticeira e dá potencial de 80% aos CTT na lista de “balas de prata”Rita Faria | afaria@negocios.pt | 11 Outubro 2016, 11:01"

"Quanto às restantes cotadas portuguesas que integram a lista das "balas de prata", o Haitong assinala que os CTT pagam um elevado dividendo (rentabilidade superior a 8%) e que deverão ver os seus resultados melhorar na segunda metade do ano.

O Haitong define o "target" para os CTT nos 10 euros, quase o dobro da sua cotação actual (em torno de 5,6 euros). "


Agora a 5 euros já não é bala de Prata , é BALA DE OURO, porque o potencial aumentou :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



:lol: :lol: :lol:
Piada do dia: CTT bala de ouro!?
PS( no entanto acho que quem está a despejar está mais comedido: agora é só despejos de 30.000ações de cd vez, e já foram 3 despejos desde a 10h, talvez quem sabe para evitar a proibição de shorts da CMVM?) 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 11:29

"Haitong acrescenta Corticeira e dá potencial de 80% aos CTT na lista de “balas de prata”Rita Faria | afaria@negocios.pt | 11 Outubro 2016, 11:01"

"Quanto às restantes cotadas portuguesas que integram a lista das "balas de prata", o Haitong assinala que os CTT pagam um elevado dividendo (rentabilidade superior a 8%) e que deverão ver os seus resultados melhorar na segunda metade do ano.

O Haitong define o "target" para os CTT nos 10 euros, quase o dobro da sua cotação actual (em torno de 5,6 euros). "


Agora a 5 euros já não é bala de Prata , é BALA DE OURO, porque o potencial aumentou :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 1/2/2017 11:16

Segundo sei a CMVM só proíbe short selling com quedas diárias superiores a 10 %

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 1/2/2017 11:06

Acalmou um pouco. Até à próxima descarga...se praças americanas continuarem a correção natural para baixo da parte da tarde vai haver sarilho nesta cotada...lá vai a CMVM amanhã proibir os shorts . enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por jevang2 » 1/2/2017 10:52

De facto, os 4,80€ que o Perseu menciona parece ser uma cotação a ter em consideração.
Anexos
CTT.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 1/2/2017 10:45

Pedromfg Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:É deixar seguir , nada a fazer para já. Vou aguardar para ver onde pára o comboio. Impossível adivinhar .



Que indicadores técnicos é que poderiam suportar um eventual parar do comboio?

uma sessão a fechar positivo? é porque, pode muito bem dar-se o caso de quererem abrandar um bocado e voltarem à carga e descarregar mais tarde outro tanto e, como dizes, enquanto estiverem a descarregar ainda pode ir mais para baixo, sobretudo com pouca liquidez.

Já entrei, mas estou de olho que queria entrar com mais. É impressão minha ou o dividendo vai pero dos 11%?

Edit: Já não sei fazer contas, dividendo de 9% :S


Com dividendos de 10% será o caminho da PT.... acredito que seja revisto.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pedromfg » 1/2/2017 10:35

EAGLETRADER20 Escreveu:É deixar seguir , nada a fazer para já. Vou aguardar para ver onde pára o comboio. Impossível adivinhar .



Que indicadores técnicos é que poderiam suportar um eventual parar do comboio?

uma sessão a fechar positivo? é porque, pode muito bem dar-se o caso de quererem abrandar um bocado e voltarem à carga e descarregar mais tarde outro tanto e, como dizes, enquanto estiverem a descarregar ainda pode ir mais para baixo, sobretudo com pouca liquidez.

Já entrei, mas estou de olho que queria entrar com mais. É impressão minha ou o dividendo vai pero dos 11%?

Edit: Já não sei fazer contas, dividendo de 9% :S
Alerta, novato a comentar! Não percebo nada disto.
 
Mensagens: 40
Registado: 11/3/2008 9:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Optimiza » 1/2/2017 10:20

EAGLETRADER20 Escreveu:Novo mínimo histórico abaixo de 5 euros . Ninguem quer pôr-se a adivinhar o fundo. Não aparecem volumes de compra mínimos que suportem as vendas .

Enquanto andarem ai vendedores a quererem reduzir posições , num mercado com pouquíssima liquidez é um problema.

É deixar seguir , nada a fazer para já. Vou aguardar para ver onde pára o comboio. Impossível adivinhar .


Sim, é impossível adivinhar o fundo numa falling knife, e para quem não entrou no título, vale sempre a pena esperar pelo valor mais baixo possível.
Um nível simbólico na queda vai ser quando a cotação quebrar os 4,8€ » face ao Dividend de 0,48 cents (DY 10%).
Quero entrar com a 2ª tranche CTT idealmente nesse patamar.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 1/2/2017 10:20

Eu não digo desta vez foram mais 60.000ações...4.95 novo histórico apanhar facas n é comigo,despejaram á força toda... :(
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 1/2/2017 10:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 10:02

Novo mínimo histórico abaixo de 5 euros . Ninguem quer pôr-se a adivinhar o fundo. Não aparecem volumes de compra mínimos que suportem as vendas .

Independentemente dos indicadores técnicos, enquanto andarem ai vendedores a quererem reduzir posições , num mercado com pouquíssima liquidez é um problema.

É deixar seguir , nada a fazer para já. Vou aguardar para ver onde pára o comboio. Impossível adivinhar .

EDIT : Se isto está assim de compradores ( nesta e em várias cotadas que já estão bem negativas ) no inicio de mês com liquidez acrescida e com reunião FED a sustentar mercados , nem quero ver o resto do mês .
Vou fugir para a ilha :lol:
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2017 10:21, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 1/2/2017 9:48

Serra Lapa Escreveu:Com o RSI a estes valores , a queda por agora esgotou-se


Efectivamente tem toda a razão com o RSI a estes valores?
O pior é q anda por aí um acionista CTT a despejar às 100.000 ações duma vez(cm sucedeu na sessão de fecho ontem), o que faz q esta cotada ande pela rua da amargura, ontem já foi o 2.ºdia seguido a fazer mínimos históricos. :(
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 1/2/2017 9:46

O Banco CTT, mesmo com um modelo conservador, pode beneficiar de uma possível subida das taxas de juro nos próximos anos. Nem toda a Banca é BCP. Veja-se resultados do Santander Totta ou do BPI... A uma dimensao totalmente diferente claro. A banca até deveria ser dos sectores com melhor recuperaçao nos próximos tempos, dado que nos últimos anos tem sido bastante fustigada por diversas razões
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 1/2/2017 9:45

afcapitao, é precisamente isso que ando a dizer, uma vez passada a fase de lançamento...

Como diz o Bankinter, "recebemos um banco saneado" por isso não é difícil dar lucro (tal como forçosamente é o novinho Banco CTT).

Contudo, ao mesmo tempo aquilo que o Perseu disse é inteiramente correcto: o Banco CTT vai provavelmente ser um Banco demasiado prudente, sem grandes produtos, tal como outros Bancos postais europeus, com o único risco no crédito imobiliário, mero agente nos outros produtos de crédito (cetelems, etc), e com transformação quase absurda para um Banco normal.

Ou seja, provavelmente não vai nunca chegar a estes números de 90m do Bankinter (eles estimam apenas 30m a 40m em 2020), mas também nunca haverá grandes imparidades... Das duas uma: ou o perfil é de risco (booms and busts - há 10 anos a Banca gerava 3 mil milhões anuais de lucros e depois foi o que foi) ou não é, e a coisa é menos espetacular mas mais certinha. O negócio bancário sempre foi dos melhores que existiram, o que aconteceu em Portugal/Europa nos últimos 10 anos é que pode ter criado uma ideia muito pessimista da coisa. Mas basta olhar para a regularidade com que os Bancos americanos (saneados mais depressa e mais cedo) estão a dar lucros (ignorando os volumes, que são de outra realidade)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 1/2/2017 9:43

Pela negociação até agora , falta de volume vendedor e situação técnica, diria que hoje a probabilidade maior poderia ser um rebound até zona 5.30 - 5.50, mas claro depende sempre de aparecerem vendedores em força ou não.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: gu, PAULOJOAO e 180 visitantes