Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por canguru » 15/1/2014 12:45

Primvs Escreveu:Elias,

Disseste que só ias olhar para isto quando a cotaçao ultrapassa-se a variação do primeiro dia de negociação.




engraçado. foi como eu:) estava no meu radar e assim que fechou acima do valor da abertura do 1º dia de negociação (topo do corpo da vela vermelha), entei.

não há muito para justificar. novos máximos são o sinal mais bullish que existe

para quê complicar?;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Marco Martins » 15/1/2014 12:29

Este tópico já não é o correcto na medida em que existe outra cotada na bolsa portuguesa: "Caixa Económica Montepio Geral "!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 15/1/2014 11:32

Elias,

estamos à espera da tua analise. Disseste que só ias olhar para isto quando a cotaçao ultrapassa-se a variação do primeiro dia de negociação.

Como dizem nas Manif´s:

"TA NA HORA...TA NA HORA...DO ELIAS MANDAR UM GRAFICO CÁ PARA FORA!"

:mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nook » 15/1/2014 11:16

BESI inicia cobertura dos CTT com preço-alvo de 7 euros
15 Janeiro 2014, 09:57 por Nuno Carregueiro | nc@negocios.pt

Primeira avaliação da empresa cotada em bolsa atribui um potencial de valorização de 15% aos títulos. BESI diz que os CTT estão a transaccionar em bolsa a desconto face às pares, o que não faz sentido, dado o potencial de crescimento superior.



O Espírito Santo Investment Bank, unidade de “research” do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), iniciou a cobertura das acções dos CTT com um preço-alvo de 7,00 euros e uma recomendação de “comprar”.

Este é o primeiro “research” que é divulgado para os CTT depois da dispersão de capital em bolsa da companhia, a 5 de Dezembro de 2013. O BESI foi um dos bancos responsáveis pela oferta pública de venda (OPV) e na altura avaliou os títulos entre 6,00 e 7,40 euros, a avaliação mais elevada entre os bancos colocadores das acções, como noticiou o Negócios a 6 de Dezembro.

As acções dos CTT foram vendidas aos investidores a 5,52 euros cada e desde a OPV subiram 10%. O preço-alvo do BESI incorpora um potencial de subida de 15% face à cotação de hoje (6,08 euros).

Na nota de “research” com data de hoje, 15 de Janeiro, o BESI cita a “forte” geração de “free cash flow” e a estimativa de crescimento do EBITDA (cerca de 5% ao ano entre 2013 e 2016), como os principais trunfos dos CTT.

Cita ainda o crescimento das receitas nos serviços financeiros, o aumento dos preços que compensam a queda no volume do serviço postal, as iniciativas de corte de custos e o potencial de crescimento do correio expresso e entrega de encomendas.

O BESI, apesar de não ter incluindo o Banco Postal na avaliação dos CTT, diz que a potencial criação desta unidade financeira poderá representar uma fonte adicional de valorização para a companhia.

O banco considera que os CTT têm uma “avaliação atractiva”, transaccionando em bolsa com um desconto “entre 12% a 15%” face às pares. “Pensamos que [este desconto] é imerecido dado o potencial de crescimento superior e a capacidade de geração de ‘free cash flow’ dos CTT”, refere a equipa de analistas do BESI.

As estimativas do BESI apontam para um crescimento do EBITDA de 8,4% este ano e 4,7% em 2015, apesar da principal actividade da empresa estar “sob pressão”. O banco acredita num forte crescimento no negócio do correio expresso e entrega de encomendas, uma vez que em Portugal o número de encomendas que cada pessoa recebe por ano está 60% abaixo da média da União Europeia e o comércio online está também abaixo da média.

Os anúncios de aumentos de preços nos serviços, a descida do prémio de risco de Portugal, notícias sobre o desenvolvimento do Banco Postal e a evidência de uma menor queda nos volumes do serviço postal são as “triggers” potenciais para o desempenho dos CTT em Bolsa, refere o BESI.

As acções dos CTT valorizam 2,53% para 6,08 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por johncq » 14/1/2014 16:19

Interessante ver que a avaliação dos CTT a preços de mercado e da Caixa Seguros, recentemente alienada (ou promitente venda), possuem aproximadamente o mesmo valor = 1.000 milhões. Pena os seguros não terem entrado em Bolsa mas com o stock de dívida que possuem em carteira nem todos os particulares iam sentir interesse em participar.
 
Mensagens: 127
Registado: 29/11/2007 4:32
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JDMP » 13/1/2014 16:50

Sim a Gold tem vindo a recrutar "gold boys" locais para estes mesmos assuntos . Vai do banqueiro , ao empresario e ao politico .
Ha tambem quem o apelide de lobby , mas é certo que tem entrado na Europa e restante mundo.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por zapper25 » 13/1/2014 15:05

Caros investidores,

Este é o meu primeiro post e comecei a investir na Bolsa apenas há poucos meses (ainda com uma conta pequena e pouco diversificada)
O meu primeiro investimento a mlp foi os CTT, entrei na IPO e reforcei pouco tempo depois (aquele rateio não deu para nada)

Acham que o Goldma Sachs(atualmente com 5%) pode estar interessado numa entrada estratégica nos CTT caso a licença do banco postal for aceite.
Digo isto, depois das notícias que dão como certa a entrada de José Maria Arnault (conhecedor dos processos de privatização em Portugal) no conselho consultivo do Banco.
Não digo que este seja p único objetivo mas já ponderaram que pode ser um deles?

Cumps,
 
Mensagens: 1
Registado: 3/1/2014 15:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 10/1/2014 17:45

ermporshe Escreveu:Porque 9 de Março?

Hoje está num dia complicado...



É o dia em que termina o lockdown das accoes dos colaboradores dos ctt!

Ate lá...pode ir até aos 1€ ou aos 10€...nao posso fazer nada :P :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ermporshe » 10/1/2014 17:38

Porque 9 de Março?

Hoje está num dia complicado...
 
Mensagens: 28
Registado: 16/10/2013 17:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Primvs » 9/1/2014 23:22

Fechou em maximos historicos no valor redondo dos 6€...

Acho estranho so terem ter sido divulgados 2 entidades com participação qualificada...

Mas penso que terá caminho para subir...mas até 9 de Março...nao posso fazer muita coisa :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 8/1/2014 17:56

Parabolic Escreveu:Pode ser positivo para a cotação. Só estabilizar em 4 dias, significa que houve menos pressão vendedora que aquela que o mercado esperava. Deverá testar os máximos do 1º dia e caso ultrapasse, fica bastante bull.

Pois.... Testou, ultrapassou e ainda fechou máximos.
Tem tudo para ficar bastante bull.
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Parabolic » 7/1/2014 21:18

Pode ser positivo para a cotação. Só estabilizar em 4 dias, significa que houve menos pressão vendedora que aquela que o mercado esperava. Deverá testar os máximos do 1º dia e caso ultrapasse, fica bastante bull.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Laribau » 7/1/2014 20:03

ocart Escreveu:Gosto da palavra "Estabilizar" que é politicamente correta!!!!!!!



Agora que o JPM acabou de "Estabilizar" o preço da ação, o mercado vai "Recalibrar" o mesmo. No fundo faz tudo parte do "Programa de ajustamento" ....!

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ocart » 7/1/2014 19:48

Gosto da palavra "Estabilizar" que é politicamente correta!!!!!!!
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PM_82 » 7/1/2014 19:11

Dia 30/12 a cotação veio ao valor da OPV e o JPM deu uma mãozinha (agora confirmado). Agora que a estabilização acabou, veremos se esse valor servirá de suporte se a zona vier a ser novamente visitada.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Elias » 7/1/2014 19:04

No dia 11 de Dezembro escrevi isto:

Elias Escreveu:Note-se que praticamente ainda não negociou fora os limites da vela do primeiro dia.


Entretanto já passou quase um mês e esta afirmação continua a ser verdadeira.

g.a. em anexo
Anexos
CTT CORREIOS PORT.png
CTT CORREIOS PORT.png (11.63 KiB) Visualizado 10606 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por epinay » 7/1/2014 18:35

PM_82 Escreveu:Para registo futuro - confirmação da intervenção da JPM em 4 dias para suportar os 5.52€.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR48110.pdf



Apenas 4 dias :shock: muito menos vezes do que eu estaria à espera :clap:
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PM_82 » 7/1/2014 18:30

Para registo futuro - confirmação da intervenção da JPM em 4 dias para suportar os 5.52€.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR48110.pdf
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Bar38 » 2/1/2014 16:39

E esta intervenção contratualizada, promoveu a minha subscrição na OPV dado que pelo menos durante um mês o valor estava garantido com elevada dose de probabilidade, do mesmo modo que promoveu a minha saída, dado que sem essa mão, temo que o preço, provavelmente, não se irá aguantar.


Eu não estou tão pessimista, poderá muito bem dar se o contrário, quanto mim penso que quem tem medo do fim da intervenção da JPM já saiu ou irá sair até ao dia 5 jan, de qualquer forma vai ser interessante acompanhar.
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por CTT17 » 1/1/2014 16:31

Até dia 5 de Janeiro, se não estou em erro...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 1/1/2014 14:13

Em que dia JPM deixa de estar a segurar as quedas ?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 1/1/2014 12:13

Sr_SNiper Escreveu:
Storgoff Escreveu:Se te estas a referir ao JP Morgan, não faz sentido que eles estejam a comprar acima do valor da IPO quando podem exercer a opção de compra a 5,52 sobre o estado.
Alias, o estado até agradece que eles exerçam a opção

Também se reparares isso corresponde ao conjunto de 15 ordens.

Tens toda a razão, não verifiquei que o montante correspondia a 15 ordens.



Pois.

Mas a verdade é que nada impede alguém de colocar 15 ordens diferentes ao mesmo preço.

E acaba por ser estranha o total dessas ordens que totalizam mais de 2 milhões de €.

Dito isto tenho poucas dúvidas que a mão do JPMorgan tem evitado grandes perdas.

E esta intervenção contratualizada, promoveu a minha subscrição na OPV dado que pelo menos durante um mês o valor estava garantido com elevada dose de probabilidade, do mesmo modo que promoveu a minha saída, dado que sem essa mão, temo que o preço, provavelmente, não se irá aguantar.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fabmateus » 31/12/2013 20:16

Boa tarde pessoal,

Já viram esta notícia de última hora?
"Estado e CTT assinam última alteração ao contrato de concessão, segundo o qual os CTT vão prestar o serviço até 2020 e não 2030 como esteve previsto"
http://www.tvi24.iol.pt/economia---econ ... -6377.html

Nem sei se será bom ou mau em termos da cotação desta acção em bolsa... :(
 
Mensagens: 6
Registado: 6/12/2013 9:48

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ovelhaxone » 26/12/2013 14:55

silver_surfer Escreveu:Gostava de ler a opiniao dos ilustres membros deste fo'rum sobre 3 questoes:

1 - Quando se dara' a pro'xima recomposicao do PSI-20 ?
2 - Existira' alguma pressao compradora nessa altura fruto da recomposicao de carteiras dos fundos indexados ao PSI-20, ou esta questao ja estara incorporada no preco atual das acoes ?
3 - Ate' que ponto se tem feito sentir a 'mao' do banco estabilizador ?
Silver Surfer


1 - a revisão é anual e feita em Março. existe no entanto a possibilidade dada pela regra de "Fast Entry" de listar os CTT antes deste prazo mas que parece não ter sido exercida até agora, possivelmente pelo curto periodo de vida dos CTT na bolsa portuguesa.
2 - sim, mas a questão principal é mais vasta e relativa a 2 aspectos: a) clima positivo nos activos mundiais em geral e na bolsa poruguesa em particular; b) final de ano e inicio de novo ano são momentos tradicionais de re-afectação de carteiras e entrada de novo dinheiro nas bolsas
3 - fez-se sentir nos blocos compradores defensivos no preço da OPV (5,52).

cumprimentos
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 24/12/2013 13:27

silver_surfer Escreveu:Tambe'm eu estou um pouco apreensivo com as constantes quedas dos u'ltimos dias!

Gostava de ler a opiniao dos ilustres membros deste fo'rum sobre 3 questoes:

2 - Existira' alguma pressao compradora nessa altura fruto da recomposicao de carteiras dos fundos indexados ao PSI-20, ou esta questao ja estara incorporada no preco atual das acoes ?


Silver Surfer


Eu diria que esse aspecto está 100% descontado, toda a gente está farta de saber que ela vai subir ao PSI20.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, macau5m, Nuno V, paul_invest, PAULOJOAO, Àlvaro e 136 visitantes