Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 30/11/2017 16:45

Àlvaro Escreveu:Artista, a 3,70 já não me parece muito arriscado. Não creio que feche o Gap antes da empresa comunicar a estratégia futura.


Parece estar visto e provado: ... :shock: A estratégia da empresa assenta na ILUMINAÇÃO dos Iluminados que propõem a nacionalização :wall: dos selos Nacionais. :clap: :mrgreen:

Na "minha "terreóla" daí desses lados, "à beira mar plantado" dizia-se " As iludências aparudem" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 30/11/2017 16:44

Maturidade, qual o interesse de saber que estás fora dos CTT!!? Assim como assim preferia saber que o Eagle estava dentro, lol, isso é que era uma grande novidade!!. Os CTT foram exageradamente penalizados nas últimas semanas quase e só pq alguns não concordam com o valor dos dividendos. Pois se foi essencialmente devido ao seu corte que a ação desvalorizou pior seria se viessem com mais cortes, sem antes indicarem um plano de medidas para melhorar as suas contas.
Editado pela última vez por Flavc em 30/11/2017 16:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 30/11/2017 16:41

Maturidade, talvez isso signifique que está a ficar madura... =;
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 30/11/2017 16:31

Boas.
estamos a 1hora do fecho da sessão e esta menina não pára de fazer máximos da sessão de hoje.
3.263, com subida de 6%.
Estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 30/11/2017 15:55

Artista, a 3,70 já não me parece muito arriscado. Não creio que feche o Gap antes da empresa comunicar a estratégia futura.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 30/11/2017 15:40

serpim1 Escreveu:Por muitas e diversas vezes leio analises e vejo gráficos de analistas conceituadissimos e não vejo nada de relevante nesses valores

aqui no fórum?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 30/11/2017 15:35

Mas se apontamos um valor, temos uma razão para achar isso. E é no debate que nasce a luz.

Serpim, recordo-te como nasceu o caldeirão há mais de 15 anos: Na altura, os fóruns na net estavam cheios de posts que diziam apenas: "EDP vai a X", "BCP vai ao céu!", ou "Vodafone vai ao ponto Y!. Nascemos para combater isso e felizmente temos tido sucesso. E não abdicamos desses nossos princípios. Por isso, se alguém justifica uma opinião porque acha que uma resistência está a 3,6 claro que vou tentar perceber por que diz aquilo. E não consigo entender.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por serpim1 » 30/11/2017 15:17

[quote=" Bem olho para o gráfico mas não vejo nenhuma resistência relevante nesse valor.[/quote]

Por muitas e diversas vezes leio analises e vejo gráficos de analistas conceituadissimos e não vejo nada de relevante nesses valores. São opiniões, valem o que valem
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 30/11/2017 15:01

Podes tentar explicar por que vês uma resistência a 3,6? Bem olho para o gráfico mas não vejo nenhuma resistência relevante nesse valor.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 30/11/2017 14:51

Eu não escrevi "eu avisei", eu escrevi "eu alertei" para a possibilidade de o cenário se concretizar. Dado o forte volume comprador e anda a rondar ali a MMA nos 3,22, a próxima resistência andará pelos 3,6 e a meu ver, tem uma possibilidade considerável de lá ir.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 30/11/2017 14:33

cristiano, poupa-nos ao "eu avisei" que tantas vezes aqui criticamos. O importante são os argumentos, é isso que nós precisamos no Caldeirão. Porquê os 3,6?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 30/11/2017 14:17

Eu alertei a tempo para ela... agora pode ir aos 3,6 no curto prazo.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 30/11/2017 14:15

eu até gostava que os correios fechassem o GAP nos 4.5 :mrgreen: simplesmente, para dar margem pa shortar com segurança :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 30/11/2017 13:50

Stresszero Escreveu:Boas
Há muito que não ando por aqui.
Estou um pouco afastado das acções visto ter o meu pé-de-meia em grande parte estar aplicado em obrigações.
Mas falando dos CTT, devo dizer que abri uma posição longa na "esperança" de um ressalto violento nos próximos dias.
A acção está claramente Bear, mas atendendo à quantidade de posições a descoberto que existem neste momento, basta uma delas fechar posição para se dar o esperado ressalto. Os maiores ressaltos dão-se quando menos se espera, então estando bear e olhando para o gráfico poderá acontecer.
Nisto não há certezas, mas de vez em quando acontece.
Isto é meramente uma opinião e não um qualquer conselho.
Vou aguardar. O stop está lá.

Bons negócios! 8-)


Boas

Para já o trade está a correr de feição.
Mas aguardo por um ressalto a "sério".

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 30/11/2017 13:40

peaners Escreveu:E os ctt ads (derivação do google ads) tem potencial?
https://www.cttads.pt/home

porque apenas as cartitas não são negócio com muito futuro...
olha que no caso dos emails se em vez de usarem correio electrónico usassem cartas de papel hoje este livro não existia https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/francisco-j-marques-apresentou-o-polvo-encarnado-e-falou-em-mais-volumes-8924234.html


Cttads com franqueza parece-me peanuts :wink: O objectivo é distribuir publicidade nas caixas de correio (PMEs, etc), não tem a dimensão online

:lol: :lol: :lol: Têm de arranjar correio expresso para clubes de futebol para a coisa ser feita com mais cuidado! Ora aí está uma linha de negócio para o plano estratégico :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 30/11/2017 13:04

E os ctt ads (derivação do google ads) tem potencial?
https://www.cttads.pt/home

porque apenas as cartitas não são negócio com muito futuro...
olha que no caso dos emails se em vez de usarem correio electrónico usassem cartas de papel hoje este livro não existia https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/francisco-j-marques-apresentou-o-polvo-encarnado-e-falou-em-mais-volumes-8924234.html
Editado pela última vez por peaners em 30/11/2017 13:07, num total de 1 vez.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 30/11/2017 13:00

peaners Escreveu:Para renacionalizar os CTT o estado teria que comprar as acções em bolsa e para isso teria de definir um preço. Certo? Agora qual seria esse preço?
Mas, ao contrário do que julga o BE, isso não me parece assim tão linear e simples porque os CTT têm na sua esfera um banco e isso implicaria nacionalizar também o banco ou estarei a ver mal?
Por enquanto isto é um projecto do BE que segundo as notícias será discutido em 2018, mas até lá só falta um mês.
Quanto a mim não tenho razões de queixa do serviço dos ctt e não sei onde o BE foi buscar os fundamentos para afirmar que a empresa presta mau serviço. Só se estiverem a falar das pensões que são levantadas nos balcões.


Hoje a notícia que foi publicada foi mais rigorosa do que outras. Se existir incumprimento do serviço postal (cuja concessão só dura até 2020, nesse momento logo se vê o que o Estado e os CTT querem fazer...), o Estado pode "avocar" ou resgatar o serviço público postal, por isso no limite o Estado diria aos CTT que agora é ele a prestar esse serviço porque os CTT não serviram para o fazer.

E então o Estado contrataria carteiros, compraria carrinhas e vamos lá então distribuir cartas (ou concessionava a outra entidade que se apresentasse com boa cobertura nacional, óbvio). Por isso isto é mais falatório para aumentar o leverage negocial dos sindicatos do que outra coisa, como aqui já se disse e a meu ver com bastante perspicácia.

Nacionalização pura e simples não estou a ver com que bases legais, porque trata-se de uma empresa também de parcels, do Banco, como dizes, que entrega pensões, vende títulos do tesouro, tem o payshop. Ou seja só mesmo como em 1975, mas aí ainda iria primeiro a Ren ou a EDP ou o BCP, porque apenas as cartitas não são negócio com muito futuro...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 30/11/2017 12:58

cristianosantos85 Escreveu:Os CTT podem já ter encontrado o fundo, no curto prazo e também no curto prazo vir a testar a MM20 que está nos 3,22. Pelo menos parece ter condições para lá ir, nestes próximos dias...depois é acompanhar.


A passar os 3,13 (pequena resistência) e a criar condições para ir os 3,22.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 30/11/2017 12:55

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle os 1,5 da alianz se quisessem vender ja o tinham feito nao era agora,os curtos continuam a ser amigos dos longos e a administracao um dia fala. :)


DIziam o mesmo quando baixou dos 5% e eu dizia precisamente o contrario.

Quando um acionista que está há muitos anos num titulo com elevada percentagem decide sair é porque já não acredita e não faz parte da estratégia , e sai totalmente como se viu só não tem de comunicar quando vende no dia a dia
E isso ficou bem evidenciado na quebra dos 5%

Nunca mais disseram nada e não pararam de vender como era previsível.

Mas eu na altura disso que o cenário era esse
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 30/11/2017 12:51

Para renacionalizar os CTT o estado teria que comprar as acções em bolsa e para isso teria de definir um preço. Certo? Agora qual seria esse preço?
Mas, ao contrário do que julga o BE, isso não me parece assim tão linear e simples porque os CTT têm na sua esfera um banco e isso implicaria nacionalizar também o banco ou estarei a ver mal?
Por enquanto isto é um projecto do BE que segundo as notícias será discutido em 2018, mas até lá só falta um mês. Para o BE as coisas funcionam um bocado: ou é preto ou branco não há cá cinzentos.
Quanto a mim não tenho razões de queixa do serviço dos ctt e não sei onde o BE foi buscar os fundamentos para afirmar que a empresa presta mau serviço. Só se estiverem a falar das pensões que são levantadas nos balcões (https://www.jn.pt/economia/interior/ctt-esperam-resolver-falhas-no-pagamento-dos-vales-postais-em-fevereiro-5626276.html) 88 queixas parece-me uma situação pontual.
Agora há uma coisa o outsorcing tem o risco de poder diminuir a qualidade do serviço.
Editado pela última vez por peaners em 30/11/2017 12:59, num total de 1 vez.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 30/11/2017 12:44

Eagle os 1,5 da alianz se quisessem vender ja o tinham feito nao era agora,os curtos continuam a ser amigos dos longos e a administracao um dia fala. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 30/11/2017 12:31

Àlvaro Escreveu:Eagle, põe-te touro enquanto é tempo. Olha que se o Centeno vai para a Europa não há quem o segure. Ao Centeno? Não estava propriamente a pensar na pessoa...


Para mim é mais importante os 1.5% da ALLIANZ ainda por vender ( MUITAS ACÇÕES ) , e os 6% de curtos , e a administração não dizer RIGOROSAMENTE NADA para contrariar isto.

O Centeno vai tratar da vida dele e fica muito bem, ao contrario dos accionistas dos CTT.
A cotada quer lá saber do Centeno.
Quer saber é da GESTMIN e do Presidente dos CTT.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 30/11/2017 12:24

Eagle, põe-te touro enquanto é tempo. Olha que se o Centeno vai para a Europa não há quem o segure. Ao Centeno? Não estava propriamente a pensar na pessoa...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cristianosantos85 » 30/11/2017 12:19

Os CTT podem já ter encontrado o fundo, no curto prazo e também no curto prazo vir a testar a MM20 que está nos 3,22. Pelo menos parece ter condições para lá ir, nestes próximos dias...depois é acompanhar.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 30/11/2017 9:51

CHAMPA: estou laça, então pá estás a esmagar, ou pareces um menino de coro!!
LAÇA: CHAMPA, o indiano quê fro está a dar cabo disto...ligou-me ontem...diz ele que, os artistas circenses do BE, querem opar os ctt a €0,25.
CHAMPA: LAÇA, diz ao indiano que a esse preço compro tudo, e ainda dou um prémio de €15 milhoes para os artistas circenses distribuírem entre eles. E, garanto o serviço universal.

:lol:

Que comédia :mrgreen:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, mpaquim, novato, PAULOJOAO e 166 visitantes
cron