Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 8/6/2018 14:45

SFT, tens razão e não, não li nada disso e apenas "opino" de fora, mas a queda do correio não me parece que seja novidade e parece-me que, na realidade, há uma empresa que estava relativamente bem (ou aparentava) e que se tem vindo a degradar desde que o Banco CTT surgiu. Eles até podem vir a demonstrar que têm razão, mas se assim for mudo de opinião. Quanto ao Nicolau Santos, não sei o que escreveu sobre isto, e sobre gestão de empresas, sinceramente não é o BE que tenho como referência.

Outra coisa. Pagar dividendos com base em dívida é outra política com a qual discordo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/6/2018 14:43

Pela parte que me diz respeito quanto maior for a posição do lado curto tanto melhor. É mesmo para o lado que eu durmo melhor. O que conta é o esforço que terão de fazer para baixar o preço. Sempre que a posição dos curtos aumente e o preço quase não mexa, isso significa que estão a levantar pesos cada vez mais pesados. Um dia ficarão estatelados no chão.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 8/6/2018 14:22

Inuendos... isso é esperanto? Em português isso não existe e em inglês está mal escrito.

Pode ser que para a semana o mercado dê o movimento de queda depois da reunião do G7 e das boas novas do ECB. Mas o que é que isso tem a ver com a gestão da empresa? Zero! São factores exógenos que podem ter consequências, como tudo na vida.

Isso dos shorts não quer dizer nada, vê o que se passa na TESLA.

Mas o que apresentas são factos e até se estivesse a chover seria mais um facto.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 8/6/2018 14:11

Independentemente de todos os considerandos inuendos e bla bla bla a cotada mal se mexe a espera de um movimento de queda do mercado para fazer novos minimos

Posições curtas a aumentar dia sim dia sim

Aumento posicoes curtas qualificadas para 10.50%
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 8/6/2018 13:54

JohnyRobaz Escreveu:
Tentando responder às tuas questões, e considerando-me eu um simples micro-nano-investidor:

. quando é que estava relativamente saudável: antes ou depois de ser privatizada?
Penso que até à criação do banco.

. que novos rumos estratégicos sugerias concretamente?
Aquele que vem à cabeça de todos, encomendas, que é dos negócios com maior futuro, devido ao cada vez maior comércio online. As muitas lojas espalhadas podem ser alienadas ou então transformadas em centros de distribuição próximos do cliente. É complicado dar-te uma resposta "correcta", pois isto é algo que necessitaria de uma análise estratégica com várias hipóteses ponderadas, mas sinceramente não creio que um banco fosse a minha escolha final.


Johny, respostas concretas nunca há (sem sarcasmo ou ironia). Desde que não me respondas como algumas personagens, que "não és pago para dar a solução final", já me sinto agradecido :)

Relatório de gestão 2017, página 27:
"Em 2017 os resultados dos CTT foram fortemente pressionados devido a uma queda do tráfego do correio mais acentuada do que inicialmente previsto e ao aumento dos gastos operacionais desta área de negócio dado o compromisso dos CTT com o Serviço Postal Universal e o suporte às alavancas de crescimento.
As alavancas de crescimento, Expresso & Encomendas e Banco CTT, demonstram potencial e estão a crescer, contudo necessitam de mais tempo para que possam contribuir para a rentabilidade do Grupo – a contribuição do Expresso & Encomendas para a rentabilidade ainda é muito limitada e o Banco CTT continua o seu percurso para alcançar o breakeven."

E depois apresenta uma série de medidas de um plano de transformação operacional.

Achas que dos 30 mil comentários e opiniões que existem neste tópico alguém se deu ao trabalho de ler aquilo e de criticar ponto por ponto? Nada! É tudo a chamar a gestão de incompetente, de criminosos, que é o fim do mundo, que os shorts vão acabar com a empresa. E porquê? Porque o Nicolau Santos embirrou. O BE tem de fazer o seu número e nada melhor que a palavra nacionalizar para chocar os velhos do PREC e os novos liberais...

Para serem incompetentes teriam de ter a baliza aberta e falhar o golo, teriam de traçar um plano e não o respeitar, é começar um trabalho e não acabá.lo. Isso para mim é que é incompetência. O plano que apresentaram é o melhor? Não tenho capacidades para opinar, mas do que vejo ninguém tem. Os argumentos ora são as lojas vazias, a conversa da amiga, as notícias das reclamações dos clientes que pelos vistos não ocupam espaço a loja, as cartas que chegam atrasadas, a loja de 30 metros quadrados que fecha no fim do mundo... Claro que amanhã a empresa cai e logo aparecerão os velhos do restelo, enfim.

Não estou a dizer que é uma empresa segura para investir: há sinais de alarme nas contas. Para quem gosta de contas ou investir no longo prazo, é estar com o olho aberto. Para quem gosta de curto prazo, é o vale tudo desde que mexa.

Isto tudo porquê? Por que gostava de ver, apesar de saber que vai ser difícil, argumentos válidos para além do "disse-que-disse".

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 8/6/2018 13:07

SFT Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Só não compreendo como é que, com o desastre que tem sido a gestão de uma empresa que estava relativamente saudável e que apenas precisaria de novos rumos estratégicos de forma a combater o declínio do correio tradicional e que em vez disso se pôs a criar mais um banco num país de bancos falidos, a sua administração, mais propriamente o Lacerda, ainda está em funções e a ganhar dos maiores salários em Portugal. E ainda dizem que o privado é que funciona bem... Mas vá, nem vou entrar por aqui. Se está mais que visto que a gestão é uma nulidade, como é que ainda lá está? Ou está-me a falhar alguma coisa? :oh:


Johny:
. quando é que estava relativamente saudável: antes ou depois de ser privatizada?
. que novos rumos estratégicos sugerias concretamente?

Tenho acções dos CTT a um valor bem mais elevado que a cotação actual, mas acho que não sou influenciado por este facto quando pergunto, qual é o contexto da empresa nos últimos tempos?

O que reparo é que há uma quantidade enorme de factores exógenos à mesma que têm vindo a afectar os resultados pretendidos.
Acho que isso seja mau? Não.
Imaginemos que os CTT apenas considerariam serem correios.
São os correios um sector com futuro? A não ser no sector das encomendas, qual é a lógica das cartas e mesmo das facturas por correio? Nenhuma. Duvido que as cartas de correio existirão daqui a 10-20 anos.
Extinta a actividade, que sobra? Os activos.
Com uma sucursais/lojas espalhadas pelo território nacional que outro ramo de actividade necessita de uma presença tão alargada? Só me lembro dos bancos ou das padarias.
O sector bancário é o melhor do mundo? Jamais.
É o sector mais agraciado pelas instituições estatais? Claro que sim, andamos a pagar os prémios dos BCP e ainda a cama não arrefeceu desde a saída da troika.
É possível uma empresa mudar de sector e ter resultados imediatos? Eu não acredito.
Há erros a serrem corrigidos? Certamente que sim.
Há gorduras e velhos hábitos enraizados? Claro!
É a pior empresa do país, quiçá, do mundo? Com a descoberta de vida em Marte, para alguns é a pior empresa do universo.
Está em tendência de baixa? Sim!
Até já vi comparações com a PT e o que aconteceu na PT foi um acto criminoso.
Não tenho dúvidas que há a convicção que os CTT são um alvo a abater. Tudo bem. São a TESLA deste circo à beira mar plantado.

Pelo gráfico, a tendência é de baixa. Pelo fundamentais, há alarmes a tocar. Acho isto estranho? Não. Ninguém nasce a saber correr e duvido quem nunca tenha caído para depois se levantar. Acho apenas que não se está a dar o devido tempo. Era capaz de entrar agora? Não!

Evito fazer previsões se sobe ou desce. Não tenho esse dom. Apenas quero tentar contextualizar além do discurso do "tenho uma amiga que diz". Isso é conversa de café, com tremoços e imperial ao fim de uma tarde de Junho com 30º e bronzeado pelo biceps.

Abc.


Tentando responder às tuas questões, e considerando-me eu um simples micro-nano-investidor:

. quando é que estava relativamente saudável: antes ou depois de ser privatizada?
Penso que até à criação do banco.

. que novos rumos estratégicos sugerias concretamente?
Aquele que vem à cabeça de todos, encomendas, que é dos negócios com maior futuro, devido ao cada vez maior comércio online. As muitas lojas espalhadas podem ser alienadas ou então transformadas em centros de distribuição próximos do cliente. É complicado dar-te uma resposta "correcta", pois isto é algo que necessitaria de uma análise estratégica com várias hipóteses ponderadas, mas sinceramente não creio que um banco fosse a minha escolha final.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 8/6/2018 12:46

JohnyRobaz Escreveu:Só não compreendo como é que, com o desastre que tem sido a gestão de uma empresa que estava relativamente saudável e que apenas precisaria de novos rumos estratégicos de forma a combater o declínio do correio tradicional e que em vez disso se pôs a criar mais um banco num país de bancos falidos, a sua administração, mais propriamente o Lacerda, ainda está em funções e a ganhar dos maiores salários em Portugal. E ainda dizem que o privado é que funciona bem... Mas vá, nem vou entrar por aqui. Se está mais que visto que a gestão é uma nulidade, como é que ainda lá está? Ou está-me a falhar alguma coisa? :oh:


Johny:
. quando é que estava relativamente saudável: antes ou depois de ser privatizada?
. que novos rumos estratégicos sugerias concretamente?

Tenho acções dos CTT a um valor bem mais elevado que a cotação actual, mas acho que não sou influenciado por este facto quando pergunto, qual é o contexto da empresa nos últimos tempos?

O que reparo é que há uma quantidade enorme de factores exógenos à mesma que têm vindo a afectar os resultados pretendidos.
Acho que isso seja mau? Não.
Imaginemos que os CTT apenas considerariam serem correios.
São os correios um sector com futuro? A não ser no sector das encomendas, qual é a lógica das cartas e mesmo das facturas por correio? Nenhuma. Duvido que as cartas de correio existirão daqui a 10-20 anos.
Extinta a actividade, que sobra? Os activos.
Com uma sucursais/lojas espalhadas pelo território nacional que outro ramo de actividade necessita de uma presença tão alargada? Só me lembro dos bancos ou das padarias.
O sector bancário é o melhor do mundo? Jamais.
É o sector mais agraciado pelas instituições estatais? Claro que sim, andamos a pagar os prémios dos BCP e ainda a cama não arrefeceu desde a saída da troika.
É possível uma empresa mudar de sector e ter resultados imediatos? Eu não acredito.
Há erros a serrem corrigidos? Certamente que sim.
Há gorduras e velhos hábitos enraizados? Claro!
É a pior empresa do país, quiçá, do mundo? Com a descoberta de vida em Marte, para alguns é a pior empresa do universo.
Está em tendência de baixa? Sim!
Até já vi comparações com a PT e o que aconteceu na PT foi um acto criminoso.
Não tenho dúvidas que há a convicção que os CTT são um alvo a abater. Tudo bem. São a TESLA deste circo à beira mar plantado.

Pelo gráfico, a tendência é de baixa. Pelo fundamentais, há alarmes a tocar. Acho isto estranho? Não. Ninguém nasce a saber correr e duvido quem nunca tenha caído para depois se levantar. Acho apenas que não se está a dar o devido tempo. Era capaz de entrar agora? Não!

Evito fazer previsões se sobe ou desce. Não tenho esse dom. Apenas quero tentar contextualizar além do discurso do "tenho uma amiga que diz". Isso é conversa de café, com tremoços e imperial ao fim de uma tarde de Junho com 30º e bronzeado pelo biceps.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 8/6/2018 12:19

Pelo contrário Caramelo não dou a mínima relevância às tuas intervenções e "opiniões" e tenho pena porque nem pareces parvo de todo para ter quase sempre apenas intervenções "copy paste" do Observador e outros da mesma fé, lol. Por isso até estranhei um post diferente, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/6/2018 12:12

Cá está: o banco incomoda muita gente. E isso para mim é mais um sinal positivo para o valor da empresa.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Caramelo » 8/6/2018 12:06

Flavc Escreveu:Olha o Caramelo afinal num é só conbersa política!! lol. Tb bota faladura sobre empresas do PSI, embora aqui baseado no diz que disse de alguém que provavelmente trabalha num banco concorrente, lol. Aquilo é realmente uma lástima nos CTT, lol, mas também conheço pessoas que mudaram para lá as suas contas e não têm essa opinião.


Flavc, tens uma necessidade enorme de te referires a mim, será carência de alguma coisa :mrgreen:

Cada um acredita naquilo que quer, por enquanto neste País acho que ainda se pode e como só não se consola quem não quer..., por isso se estás bem consolado com os CTT, continua, lol :-"
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 8/6/2018 12:01

Só não compreendo como é que, com o desastre que tem sido a gestão de uma empresa que estava relativamente saudável e que apenas precisaria de novos rumos estratégicos de forma a combater o declínio do correio tradicional e que em vez disso se pôs a criar mais um banco num país de bancos falidos, a sua administração, mais propriamente o Lacerda, ainda está em funções e a ganhar dos maiores salários em Portugal. E ainda dizem que o privado é que funciona bem... Mas vá, nem vou entrar por aqui. Se está mais que visto que a gestão é uma nulidade, como é que ainda lá está? Ou está-me a falhar alguma coisa? :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 8/6/2018 11:46

Olha o Caramelo afinal num é só conbersa política!! lol. Tb bota faladura sobre empresas do PSI, embora aqui baseado no diz que disse de alguém que provavelmente trabalha num banco concorrente, lol. Aquilo é realmente uma lástima nos CTT, lol, mas também conheço pessoas que mudaram para lá as suas contas e não têm essa opinião.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Caramelo » 8/6/2018 11:30

Àlvaro Escreveu:Bem sei o que por aí se fala, mas bastará o banco passar a contribuir com resultados positivos para o sentimento mudar.


Àlvaro, tenho uma pessoa amiga que já trabalhou em várias instituições bancárias, incluindo o Banco de Portugal e foi convidada para ajudar na implementação inicial do Banco CTT e quando eu lhe disse que estava a pensar abrir conta nos CTT, por não ter "taxas" ela disse-me claramente para não o fazer, que nunca tinha visto uma gestão tão mal quanto esta e que quem tem lá conta, se não tiver todos os comprovativos dos depósitos, sujeita-se a ficar sem o dinheiro, transferências interbancárias que demoram vários dias e tem de se ir lá com o comprovativo da mesma para fazer o crédito na conta, pagamentos com multibanco que não são autorizados mesmo com a conta com saldo, etc., diz que a organização é caótica, que a única coisa que a Administração pensou foi que tendo clientes dos correios, as instalações e o pessoal, aproveitar para montar um Banco, como se fosse o mesmo que vender "telemóveis ou livros", pelo que ela jamais abriria lá uma conta.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-portugal
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 8/6/2018 11:22

Agecanonix Escreveu:
Flavc Escreveu:Álvaro se fores ao fundo aqui nos CTT levas-me contigo (mas antes de chegar ao fundo, lol) . Só que eu não culparia a geringonça ... por enquanto. Eu continua a achar que uma empresa como os CTT bem gerida tem tudo para ter um bom futuro. A ber bamos.

:clap: ontem apostei, nos 2,82 para reforço, falhei !
Má Gestão !? E cara ! :-k a Gestão !
Contudo a aposta, foi, em alguns Postos CTT ; Usando, ou subindo, os Funcionários, existentes; :!: :idea: :?: Portanto, os custos bancários, serão mais reduzidos, que os outros Bancos ! Taxas !? :shame:
Bom fim de semana... 8-)


Se hoje não mudar de ideias, mesmo com pouco VOLUME,... poderá muito bem "virar o bico ao prego"... :oops: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.08Junho.png
CTTs.08Junho.png (105.24 KiB) Visualizado 3934 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sacanitajose » 8/6/2018 10:49

Flavc Escreveu:Álvaro se fores ao fundo aqui nos CTT levas-me contigo (mas antes de chegar ao fundo, lol) . Só que eu não culparia a geringonça ... por enquanto. Eu continua a achar que uma empresa como os CTT bem gerida tem tudo para ter um bom futuro. A ber bamos.

:clap: ontem apostei, nos 2,82 para reforço, falhei !
Má Gestão !? E cara ! :-k a Gestão !
Contudo a aposta, foi, em alguns Postos CTT ; Usando, ou subindo, os Funcionários, existentes; :!: :idea: :?: Portanto, os custos bancários, serão mais reduzidos, que os outros Bancos ! Taxas !? :shame:
Bom fim de semana... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 8/6/2018 10:07

Álvaro se fores ao fundo aqui nos CTT levas-me contigo (mas antes de chegar ao fundo, lol) . Só que eu não culparia a geringonça ... por enquanto. Eu continua a achar que uma empresa como os CTT bem gerida tem tudo para ter um bom futuro. A ber bamos.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 8/6/2018 9:57

Obrigado :)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/6/2018 9:51

SFT, ok! Por duas razões: porque o próximo suporte parece-me apontar para próximo de 2.70 e porque 2.70 parece-me a desconto em termos de fundamentais. Bem sei o que por aí se fala, mas bastará o banco passar a contribuir com resultados positivos para o sentimento mudar. O risco está onde sempre esteve: na geringonça. A geringonça precisa dos Ctt's, mas continuam a esticar a corda e o eventual acordo com as Juntas de Freguesia não há meio de ver luz.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 8/6/2018 9:42

Àlvaro Escreveu:Estava difícil entrar. A entrada poderá ter sido precipitada, mas 2.81 era o ponto que tinha decidido e aconteceu. Se tem sido fácil negociar esta acção? Não, difícil, muito difícil e mesmo com dividendos ainda por lá andam umas raspas que tenciono recuperar. . Bons negócios


Àlvaro, podes dizer qual o racional (a nível de AT ou AF) para a entrada nos 2.81 EUR, sff?

Não leves a mal a questão, é apenas uma questão de operacional utilizado.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 8/6/2018 9:17

Estava difícil entrar. A entrada poderá ter sido precipitada, mas 2.81 era o ponto que tinha decidido e aconteceu. Se tem sido fácil negociar esta acção? Não, difícil, muito difícil e mesmo com dividendos ainda por lá andam umas raspas que tenciono recuperar. . Bons negócios
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 7/6/2018 20:12

lacerda_short, champalimaud_long e mcgyver, foram todos banidos deste fórum. No fundo, apenas banimos pseudónimos.

Infelizmente o euroverde regressa sempre com vários nicks. Se dermos de novo pela sua presença, nem perderemos tempo e será de novo banido.

Desculpem a todos por terem que aturar este indivíduo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 7/6/2018 19:40

SHORTS-CTT.png
SHORTS-CTT.png (54.43 KiB) Visualizado 4487 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 7/6/2018 19:34

Lacerda, não se trata de censura, é função do regulador: fazer respeitar padrões mínimos de qualidade, coisa que nem todos os reguladores cumprem. Tem de ser senão daqui a nada o Caldeirão teria o nível do Facebook que todos uns dias desce uns degraus.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __champalimaud__long__ » 7/6/2018 19:24

ulisses esse teu comportamento de banires por banir, é perfeitamente ditatorial...
o euro verde até diz coisas acertadas...
lá atrás dizes que por comunicarem à cmvm está tudo bem, ok.
outros podem ter opiniões diferentes...
ali não há ataques nenhuns há confrontação de ideias...simples.
agora o teu lápis azul, risca tudo o que só porque sim?
vais riscar-me a mim também porque sou long?

champa
 
Mensagens: 5
Registado: 1/6/2018 14:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 7/6/2018 19:04

artistaromeno, não escrevi cedo demais. Escreveres o post e editares depois é algo que eu não adivinho.

Lacerda_Short, vires para aqui atacares os outros é completamente anti-Caldeirão. Estás banido do Caldeirão. Tens outros fóruns onde podes dizeres tudo o que te apetece.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, farami, Google Adsense [Bot], jlmt, OCTAMA e 448 visitantes